BUSCA DE NOTÍCIAS 2021
BUSCA DE NOTÍCIAS DE 2013 A 2020
BLOG DO CARLOS EUGÊNIO | terça-feira, 12 de março de 2024

 

O Governo de Garanhuns encaminhou à Imprensa informação de que Garanhuns está entre os melhores municípios de Pernambuco no Índice de Convergência e Consistência dos Municípios de Pernambuco (ICCPE) de 2023.

 

ICCPE é um diagnóstico elaborado pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE-PE) com o intuito de verificar o nível de atendimento e cumprimento, por parte dos Municípios, das regras e padrões de contabilidade pública. O Índice é calculado a partir de pontuação atribuída diante das Informações Contábeis registradas nas Prestações de Contas.

 

 

“A partir do cálculo do ICC, os 184 municípios foram classificadas em cinco níveis de convergência e consistência contábil, e Garanhuns alcançou quase a nota máxima, fechando em 97,40%, o que a coloca na 11ª colocação dentre todos os Municípios”, destacou a Assessoria. Confira a avaliação de Garanhuns realizada pelo TCE-PE clicando AQUI

 

 

O Prefeito do Município, Sivaldo Albino (PSB), comemorou o Nível Aceitável atribuído pelo TCE-PE. “Quando um órgão como o Tribunal de Contas do Estado divulga um resultado como este, não restam dúvidas da excelência da Gestão Municipal ao trabalhar com eficiência junto aos Órgãos de Controle, com transparência e responsabilidade. Aproveito para parabenizar a equipe da nossa contabilidade e de finanças pelo excelente resultado”, avaliou.

 

Para conferir os resultados obtidos por todos os Municípios Pernambucanos no ICCPE/2023 clique AQUI. (@blogcarloseugenio)

 

CONFIRA TAMBÉM:

Garanhuns apresenta Nível Grave em Índice que mede Compromisso com Alfabetização. No Agreste Meridional, apenas São João está na classificação Razoável. Confira a Situação do seu Município