BUSCA DE NOTÍCIAS 2021
BUSCA DE NOTÍCIAS DE 2013 A 2020
BLOG DO CARLOS EUGÊNIO | domingo, 07 de abril de 2024

 

O Ministério Público de Pernambuco (MPPE), através da 1ª Promotoria de Justiça de Defesa da Cidadania de Garanhuns, promoverá no próximo dia 25, das 9 às 13h, uma nova Audiência Pública para atualizar as informações sobre a implantação de leitos de UTI Pediátrica e Neonatal em Garanhuns.

 

 

O Evento que reunirá representantes do Governo de Pernambuco, através da secretaria Estadual de Saúde e do Hospital Regional Dom Moura, bem como do Município de Garanhuns, acontecerá no auditório da Promotoria local. O Regulamento; agenda; horários e roteiro sugerido estão publicados no Diário Oficial Eletrônico do MPPE dessa segunda-feira, dia 8. Os trabalhos serão coordenados pelo Promotor Domingos Sávio (imagem no topo).

 

 

Durante a Audiência, entre outros assuntos, deve ser tratadas a atualização das informações sobre quanto à implantação dos leitos de UTI Neonatal pelo Hospital Infantil Palmira Sales, dos leitos de UTI Pediátrica pelo Estado. Os representantes da Sociedade Civil também devem apresentar o estágio atual de luta pela implantação dos Leitos no Município.

 

Clique em player para assistitr ao vídeo produzido pelo movimento SOS UTI Pediátrica Garanhuns. 

 

AUDIÊNCIA ANTERIOR – Na primeira Audiência Pública, realizada no dia 21 de fevereiro, o Governo de Pernambuco se comprometeu em encaminhar o cronograma para a implantação imediata de leitos de UTIs Neonatal e Pediátrica em Garanhuns (relembre AQUI). O compromisso firmado também previa o envio de informar sobre o local; a infraestrutura; os equipamentos e a equipe de pessoal. A expectativa é que estas e outras informações se tornem públicas durante a Audiência. (@blogcarloseugenio)