Terezinha poderá ter pela segunda vez em sua história uma candidatura única a
Prefeito numa Eleição Municipal. É que como aconteceu com Alexandre Martins, em
2012, o atual Prefeito Matheus Martins (PSB), que é pré-candidato a reeleição, caminha
para disputar as eleições deste ano sem adversário.
o grupo liderado Matheus Martins e que conta com o Vice-prefeito Rogério
Bezerra; além de oito, dos nove vereadores, e o ex-prefeito Alexandre Martins,
tem em sua base aliada “dez partidos políticos e uma larga frente
correligionária”. Segundo os governistas, Matheus segue bem avaliado no Município
e conta com a aprovação de cerca de 70% da população, conforme recentes pesquisas
qualitativas de avaliação da sua Gestão.
Blog do Tiago Padilha, a Oposição em Terezinha, liderada pelo vereador Adriano
Campos (PCdoB), deverá lançar apenas uma chapa para disputar as vagas da Câmara
Municipal, não tendo em seu palanque uma candidatura majoritária. (Com informações de http://tiagopadilhaoblog.blogspot.com/)
da doença no Município é uma mulher, de 75 anos, moradora do bairro Dom Hélder
Câmara, que já havia sido diagnosticada com o Coronavírus, e veio a óbito hoje,
dia 9, em hospital filantrópico conveniado ao SUS, em Recife.
no Município. Mais 12 pessoas estão recuperadas, após cumprir o período de
isolamento/tratamento, e não apresentar mais sintomas da doença. 18 casos foram
descartados, após resultado de testagem laboratorial, e 27 casos seguem
aguardando resultado, para posterior confirmação ou descarte da COVID-19.
18 pessoas vieram a óbito; 170 estão recuperadas após cumprir o período de
isolamento domiciliar e não apresentar mais sintomas; e 82 pessoas que foram
confirmadas com COVID-19 estão em fase de tratamento e/ou isolamento. Ao todo,
263 casos já foram descartados, após serem submetidos ao exame e obtiverem
resultado negativo.
Juventude, Esportes e Lazer, está disponibilizando vídeos com atividades
físicas diversas, ministradas por Profissionais de Educação Física ligados a
Academia Garanhuns.
Vanessa Ferro, todas registradas junto ao Conselho Regional de Educação Física
(CREF-PE), têm a missão de estimular você a se exercitar, em Casa, enquanto ainda
não podemos ir ao Parque ou a Academia por conta da Pandemia do Novo
Coronavírus.
poderá manter, adquirir ou readquirir, com segurança, o seu condicionamento físico
gradativamente. Vale ressaltar que diversos estudos comprovam que a prática de
exercícios físicos, orientados por Profissionais Qualificados, gera saúde e qualidade de vida, ampliando
a imunidade e combatendo a depressão, a obesidade, a pressão alta, o diabetes e
outras males.
acesse agora o canal Corpo, Saúde e Movimento em Casa, no YouTube e
recupere o tempo perdido nessa Pandemia. Para acessar o canal você também pode clicar AQUI.
terça-feira, dia 9, mais 305 casos de pessoas infectadas pelo Coronavírus. É o menor
número confirmado diariamente desde o dia 5 de maio, quando o Estado
confirmou 462 casos. No
dia 4 de maio, o Estado confirmou 220 casos.
Secretaria Estadual de Saúde (SES-PE) também foram confirmadas 103 novos óbitos
em decorrência da COVID-19. O aumento no número de mortes está relacionado ao
atraso na informação sobre a ocorrência dos óbitos pela rede hospitalar, de
acordo com a SES-PE. É válido lembrar que a data de divulgação dos novos casos
e mortes, não corresponde necessariamente ao dia em que a pessoa foi infectada
pela COVID-19 ou morreu pela doença. Pernambuco agora tem o total de 41.010
casos e 3.453 mortes.
(58,2%) ocorreram entre o dia 24 de abril e 05 de junho e 43 (41,8%) foram
registrados nos últimos 3 dias. Dos novos casos confirmados nesta terça,
131 se enquadram como Síndrome Respiratória Aguda Grave (Srag) e 174 são casos
leves. Já quanto ao número total de casos, 16.091 são graves e 24.919 leves. (Com informações de Bruna Oliveira/JC.
CONFIRA)
as atividades pedagógicas não presenciais para os alunos das Escolas Municipais
de Garanhuns. Diante das orientações das autoridades sanitárias para a minimização de contágio do Novo
Coronavírus, as
atividades estão sendo repassadas aos alunos em versões digitais e impressas,
para os que não dispõem de equipamentos com internet.
As atividades virtuais e
físicas serão disponibilizadas seguindo as orientações sanitárias e
distanciamento social. Ainda segundo o Decreto, a comunicação e interação de
professores com alunos, pais, familiares e responsáveis, serão feitas,
exclusivamente, dentro do horário de trabalho do Professor.
Durante a suspensão de aulas
presenciais, todos os servidores da Educação estarão engajados no novo formato
adotado pela Rede Municipal de Ensino, conforme a necessidade das Unidades
Escolares, que estão desprendendo diversos esforços para que todos os
estudantes possam dar continuidade ao processo de ensino e aprendizagem. O
período de realização das atividades não presenciais será de até trinta dias,
prorrogáveis, a depender de orientação do Ministério da Saúde e dos órgãos de Saúde
Estadual e Municipal. (Com
informações da SECOM e Imagens de Divulgação)
Clique em player para saber mais sobre esse novo moimento na Educação Municipal:
sala de espera. É assim que o secretário de Saúde de Pernambuco, André Longo,
define a retomada, a partir de amanhã, dia 10, do funcionamento da rede
assistencial (consultórios, clínicas, laboratórios e hospitais) para realização
de consultas, procedimentos diagnósticos e terapêuticos, além de cirurgias
eletivas.
meses de interrupção dos acompanhamentos ambulatoriais devido à epidemia do Novo
Coronavírus, faz parte do Plano de Convivência com a COVID-19 do Governo
Estadual, com foco em determinações para que esses serviços retomem atividades
com toda a segurança para pacientes e profissionais. Os detalhes estão em Portaria
publicada hoje no Diário Oficial do Estado. Entre as recomendações, está o
atendimento de dois pacientes por hora, a fim de evitar qualquer tipo de
aglomerações.
laboratórios e hospitais é obrigatório o uso de máscaras por pacientes,
acompanhantes, profissionais de saúde e demais colaboradores dos serviços. Em
todos, devem ser disponibilizadas áreas com água, sabão, toalhas de papel e
álcool em gel. A portaria ainda determina manutenção de distância de 1,5 metro
entre as pessoas, além da instituição de uma barreira física de proteção entre
os pacientes e atendentes. Quando isso não for possível, deve-se demarcar no
chão o distanciamento. (Com informações
de Cinthya Leite/JC.
CONFIRA)
segunda-feira, dia 15, a Caixa Econômica Federal irá liberar o saque
emergencial do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS), de até R$ 1.045
por trabalhador, por causa da pandemia do Novo Coronavírus.
pela Caixa, mas os trabalhadores terão até 31 de dezembro de 2020 para sacar o
FGTS. Inicialmente, o valor será disponibilizado em uma conta digital da Caixa,
na qual será possível pagar e fazer compras. A retirada do valor em espécie
será feita posteriormente nas agências do banco, conforme calendário que levará
em conta o mês de nascimento do trabalhador.
consideração todas as contas do beneficiário. Se o trabalhador possuir mais de
uma conta com dinheiro, o saque deverá ser feito primeiro nas contas inativas,
começando pela conta que tiver menor saldo. (Com informações do JC. CONFIRA)
diversos Municípios do Estado, em Garanhuns
também foi determinada a proibição da venda e queima de fogos de artifícios, e
também que a população acenda fogueiras na área urbana e rural. A medida foi
estabelecida pela Prefeitura, através de Decreto nº 049/2020, e tem a
finalidade de combate à Pandemia de COVID-19.
índices de complicações respiratórias ocasionadas pela fumaça das fogueiras e
também de queimaduras em decorrência do manejo de fogos de artifício,
considerando a lotação das instituições hospitalares, públicas e privadas. O
expediente destaca ainda que a tradição junina de acender fogueiras e queimar
fogos de artifício pode provocar aglomerações, comprometendo assim, a eficácia
do isolamento social como medida de contenção da pandemia.
Municipal destaca a relevância o caráter cultural e a tradição do período
junino, mas que estes, não podem prevalecer sobre o direito à saúde e o direito
à vida, que são prioridade neste momento. O Decreto nº 049/2020 estará disponível
na íntegra no Diário Oficial dos Municípios da Associação Municipalista de
Pernambuco (AMUPE), desta terça-feira, dia 9.
Mulher, de 88 anos, moradora do bairro Severiano Moraes Filho, que já havia
sido diagnosticada com a doença, e veio a óbito ontem, dia 7, em hospital da
rede pública estadual, onde estava internada desde o dia 27 de maio.
confirmação de nove novos casos para COVID-19 no Município. Outras 20 pessoas
estão recuperadas, após cumprir o período de isolamento/tratamento, e não
apresentar sintomas da doença. 13 casos foram descartados, após resultado de
testagem laboratorial, e 29 casos seguem aguardando resultado, para posterior
confirmação ou descarte da COVID-19.
Deste total 17 pessoas vieram a óbito; 158 estão recuperadas após cumprir o
período de isolamento domiciliar e não apresentar mais sintomas; e 86 pessoas
que foram confirmadas com COVID-19 estão em fase de tratamento e/ou isolamento.
Ao todo, 245 casos já foram descartados, após serem submetidos ao exame e
obtiverem resultado negativo.
confirmou, nesta segunda-feira, DIA 87, 463 novos casos da COVID-19 no Estado. Agora,
Pernambuco totaliza 40.705 casos já confirmados, sendo 15.960 graves e 24.745
leves. Além disso, foram confirmadas 45 mortes. Com isso, o Estado registra
3.350 óbitos pela COVID- 19.
quarentena está sendo finalizada, mas lojas do comércio e outros serviços
considerados não essenciais continuam proibidos em todo o Estado. Pensando em
contribuir com os trabalhadores que atuam em supermercados, padarias, farmácias,
postos de gasolina, bancos e outros estabelecimentos, o Serviço Social do
Comércio (SESC), em Pernambuco, inicia o Sesquentinha Essencial.
R$ 5, valor que vai vigorar apenas no período de Pandemia do Novo Coronavírus. No
cardápio, foram selecionados pratos ricos em nutrientes e de agradável paladar,
como: frango, carne chinesa, guisado de legumes e outros, sendo duas opções
diárias.
Sesquentinha já começou, porém apenas com retirada no Restaurante Chá Preto. Para
solicitar, basta ligar ou manter contato pelo Whatsapp (87) 99151-6131. Os
pedidos podem ser feitos até as 11h. O pagamento pode ser realizado nos cartões
Visa, Master, Hiper e Elo.


















































