Garanhuns recebeu nesta semana 5 mil novos Mobiliários Escolares. De acordo com
a Secretária de Educação, Eliane Simões, os novos móveis substituirão aqueles
danificados nas Escolas e também suprirão a necessidade das novos Educandários
que serão inaugurados ao longo deste ano.
escolares adaptados para crianças com paralisia cerebral e cadeirantes”,
registra Eliane Simões. “Várias mesas e cadeiras para professores também
constam na extensa relação da mobília adquirida pelo Prefeito Izaías Régis”, complementa
a Secretária. Informações vindas da Prefeitura dão conta que a distribuição dos
novos móveis já começou. O trabalho de entrega seguirá uma “ordem de prioridade
e condições de uso das anteriores”.
objetivo de melhorar a qualidade e o cardápio da merenda escolar, o Governo
Municipal de Garanhuns, por meio da Secretaria de Educação, lançou chamada
pública para aquisição de gêneros alimentícios da Agricultura Familiar para
alimentação escolar, visando atender ao Programa Nacional de Alimentação
Escolar (PNAE).
venda habilitados serão divididos em grupo de projetos de fornecedores locais,
grupo de projetos do território rural, grupo de projetos do estado, e grupo de
propostas do país e avaliados por uma comissão da Secretaria de Educação. Os
interessados deverão se apresentar com a documentação para habilitação e
projeto de venda no próximo dia 13 de fevereiro, às 10h, na Secretaria de
Educação, localizada na Rua Siqueira Campos, nº 75, bairro Santo Antônio. O Edital da Chamada Pública pode ser
conferido clicando AQUI. (Com
informações e images da SECOM/PMG)
esta semana o número total de atendimentos em 2018, ano em que bateu todos os
recordes em seus diversos setores. Foram 91.070 consultas médicas em 20
especialidades; 18.543 consultas não-médicas (nutricionista, psicólogo,
fonoaudiólogo, entre outros); 13.504 sessões de fisioterapia; 7.497 cirurgias e
195.458 exames (de imagens e patrologia clínica).
No entanto, a Unidade tem
capacidade para atender ainda mais pessoas, segundo o coordenador geral Gustavo
Amorim. “Ofertamos em 2018 a mesma quantidade de consultas médicas que
2017, contudo tivemos uma menor evasão no ano passado, ou seja, pessoas que não
faltaram à consulta, mas este número ainda pode diminuir, se as pessoas
avisarem com antecedência que não irão comparecer”, registra o Gestor. A
evasão geralmente é mais comum quando da primeira consulta. “Esta situação
nos leva a crer que aqueles que já passaram pela unidade e marcaram seus
retornos, exames e cirurgias estão fidelizados, já conhecem nossos serviços e
não querem perder a oportunidade”, conclui.
“É importante que as
pessoas entendam que ao não vir estão também prejudicando outro paciente que
poderia ser atendido naquela data. Por isto fazemos este alerta, contamos com o
apoio das secretarias municipais de saúde e dos meios de comunicação para passar
estas informações à população”, chama a atenção o Coordenador Médico da
UPAE Garanhuns, Samuel Feitosa. “Caso esteja com consulta ou outro
serviço marcado na UPAE Garanhuns, e não seja possível comparecer,
avise ao PSF mais próximo de sua residência ou à Secretaria Municipal de
Saúde. Sua atitude vai permitir que outra pessoa seja atendida”, pontua texto
distribuído pela assessoria da UPAE/Garanhuns. (Com informações e imagem da ASCOM UPAE/Garanhuns)
Pernambuco, de um total de 477 barragens reconhecidas pela Agência
Nacional das Águas (ANA), 63 apresentam
alto risco de rompimento. De acordo
com reportagem da Folha de Pernambuco, todas estão classificadas como de “alto
dano associado”, ou seja, caso rompam, trarão alta destruição
ambiental ou social.
Barriguda (Caetés) e Inhumas I (Palmeirina).
da Agência Pernambucana de Águas e Climas (Apac), responsável pela
fiscalização, e analisamos. Essas barreiras podem se romper a
qualquer momento”, explicou o responsável pelo setor de Proteção e Defesa
Civil da Confederação Nacional de
Municípios (CNM), Johnny Liberato. “Os moradores que seriam
atingidos por eventuais enchentes não têm treinamento de evacuação. E os
responsáveis pelas manutenções não têm estrutura. Equipamento, maquinário,
equipes”, complementou Liberato.
Federal vai priorizar a
fiscalização de 3.386 barragens
classificadas como em risco alto de rompimento. Todas as 63 pernambucanas estão incluídas. No Diário
Oficial da União de ontem, dia 29, está determinada uma avaliação rígida das
estruturas das barragens e a necessidade de remover instalações que coloquem
pessoas em risco. Não há prazo definido de entrega do relatório da avaliação. (Com informações da Folha de Pernambuco. CONFIRA)
caravana cinematográfica do Cine Sesi, com sessões de cinema gratuitas na Praça
de Eventos. O Projeto leva cinema de qualidade, pipoca e filmes
premiados de graça para Cidades, onde a sétima arte não chegou.
Os filmes são exibidos ao ar livre e as sessões têm inicio as 18h30mim.
Como cinema combina com pipoca, serão distribuídos, gratuitamente, sacos de
pipoca para o público. 500 cadeiras plásticas também estarão à disposição dos
cidadãos de Lagoa do Ouro.
Serão apresentados longas e curtas metragens, destaque para as animações
“Viva – A Vida é uma Festa” e “O Touro Ferdinando”, além do drama “O Filho Eterno”. Clique
AQUI para conferir a programação dos Longas Metragens.
exibidos em Lagoa do Ouro:
uma Festa
ser o maior músico do México, Miguel contraria sua família e acaba indo parar
num lugar onde a festa não tem fim: o mundo dos mortos.
animação / família / fantasia Direção: Lee Unkrich Ano: 2018
Classificação: livre.
aguardam a chegada do primeiro bebê. Mas a alegria do pai vira incerteza
com a descoberta de que o filho tem síndrome de Down. Uma jornada de superação
em busca do significado da paternidade.
Direção: Paulo Machline Ano: 2016
Classificação: 12 anos.
de temperamento doce, Ferdinando é escolhido por engano para as
touradas. Sua verdadeira luta é provar que não se deve julgar ninguém pela
aparência. Direção do brasileiro Carlos Saldanha.
animação | família | comédia Direção: Carlos Saldanha Ano: 2018
Local de Produção: Classificação: Livre.
(PSB) vem realizando uma série de ações em Terezinha. Só neste mês de janeiro,
de acordo com a Assessoria, serão investidos mais de R$ 3,3 milhões em obras e
serviços.
Terezinha, foram iniciadas obras de construção de quatro quadras poliesportivas
em pontos estratégicos da zona rural, assim como foi realizado o lançamento da
pedra fundamental do Centro Olímpico (imagem acima), que está sendo construído na sede do
Município. Ainda de acordo com o Governo de Terezinha, a reforma da sede da Prefeitura
já foi concluída e um Centro Administrativo será edificado (imagem no topo). A ordem de serviço
já foi assinada pelo Prefeito e o Centro ficará localizado às margens da PE-218.
“No Loteamento Ademário Gomes, diversas ruas vão ganhar pavimentação em
paralelepípedos, saindo da triste situação de lamaçal e poeira que tanto
incomoda os moradores”, pontuou o Prefeito.
Governo de Terezinha, recentemente foram adquiridos dois veículos 0KM; uma
ambulância e dois Tratores. Também foram investidos cerca de R$ 300 mil reais na
compra de equipamentos para o Hospital Municipal, destaque para um aparelho de raio-x.
“Agora os pacientes não vão mais precisar se deslocar para outras localidades a
fim de fazer o procedimento”, chama a atenção Matheus Martins.
localidades rurais, segundo Matheus, dez barragens de grande porte foram
construídas e a adutora do Sítio Guaribas, que beneficiará mais de 200 famílias
será entregue nos próximos meses. “São importantes passos no auxílio dos
agricultores no período de estiagem”, finalizou o Prefeito Matheus Martins. (Com informações e imagens da ASCOM/PMT)
Curitiba ofício com decisão administrativa em que indeferiu a ida do ex-presidente Lula
ao velório do irmão, Genival Inácio da Silva, falecido nessa
terça-feira, dia 29, a força-tarefa do Ministério Público Federal do Paraná
também se manifestou contra o pedido do petista. O enterro será hoje, dia 30, em
São Bernardo do Campo-SP. Lula está preso em Curitiba desde abril do ano
passado.
Segundo a manifestação da Procuradoria, na noite dessa terça,
“afora o obstáculo técnico, há um evidente conflito entre a
pretensão” de Lula “e a garantia da incolumidade física” do
ex-presidente, “de servidores públicos encarregados da escolta e do
próprio público em geral, como assentado na decisão da Autoridade Policial que
indeferiu o pedido administrativo”. “É necessário que se rememore que
o custodiado não é um preso comum e que a logística para realizar a sua escolta
depende de um tempo prévio de preparação e planejamento, não podendo ser
realizada de inopino”, registrou a Força Tarefa.
DECISÃO DA POLÍCIA FEDERAL – Em ofício à juíza Carolina Lebbos, da Vara de
Execuções Penais, o superintendente da Polícia Federal no Paraná, Luciano
Flores de Lima, levou em consideração a “indisponibilidade do transporte
aéreo em tempo hábil para a chegada do ex-presidente Lula antes do final dos
ritos post mortem de seu irmão”.
“Caso fosse disponibilizado tanto
aeronaves de asa fixa quanto as rotativas necessárias, a distância entre o
ponto mais provável de pouso de helicóptero e o local dos atos fúnebres é de
aproximadamente 2 km, percurso que teria que ser feito por meio terrestre, o
que potencializa os riscos já identificados e demanda um controle e interrupção
de vias nas redondezas”, diz Flores de Lima no ofício. (Com informações de o Estadão Conteúdo)
Pernambuco (IFPE) lançou edital de processo seletivo para estágio
remunerado. As vagas oferecidas são voltadas para estudantes de
Design, Administração e Logística, com provimento imediato e formação de
cadastro de reserva para a Assessoria de Comunicação (Ascom), Diretoria de
Educação a Distância (DEaD) e Pró-Reitoria de Administração (Proad).
até o dia 8 de fevereiro e devem ser realizadas através do envio da
documentação exigida para o e-mail: [email protected],
em mensagem eletrônica única com o assunto “vaga ascom”, “vaga
dead” “vaga proad”, conforme a opção do candidato.
vagas imediatas, sendo duas para Design, duas para Administração e uma para
Logística. O valor da bolsa mensal é de R$ 364, mais vale transporte de R$ 6
(seis reais) por dia trabalhado. O processo seletivo se dará por meio de duas
etapas: análise do histórico escolar (eliminatória) e prova (classificatória),
a ser realizada na data provável de 20 de fevereiro. Clique AQUI para conferir o Edital.
programada para melhorar a eficiência no sistema de bombeamento de água da
Estação de Tratamento de Água de Garanhuns.
Para realizar os serviços, segundo a Companhia, será
preciso suspender, por dez horas, o abastecimento de água das cidades de
Garanhuns, São João, Angelim, além dos distritos de São Pedro (Garanhuns) e
Frecheiras (São João).
A paralisação será nessa quarta-feira, dia 30, e terá
inicio as 8h, se estendendo até às 18h. De acordo com o gerente de Unidade de
Negócios, Igor Galindo, a substituição é necessária para tornar o sistema
elétrico mais robusto e confiável. “Essa intervenção vai aumentar a capacidade
do sistema, o que vai fazer com que possamos atender melhor a população”,
afirmou Galindo.
é oposição ao Prefeito Tonho de Lula (PSB), vem denunciando através das mídias sociais
que a Prefeitura daquele Município deixou de repassar, entre os anos de 2017 e 2018, mais de R$ 1,3 milhão de
reais ao Instituto de Previdência (IPREVI), o que segundo o Parlamentar, ameaça a aposentadoria dos Servidores
Públicos daquele Município.
alvo de uma grande inadimplência por parte do Prefeito, ameaçando até a
aposentadoria dos servidores. O ano de 2017 quando o atual Governo se iniciou, o
Prefeito deixou de pagar a parte patronal os meses de setembro,outubro e
novembro deixando um rombo de R$ 469.298,37. Agora no ano de 2018 a coisa ficou
pior, os meses de Abril, Maio, Junho, Julho, Agosto, Setembro, Outubro e Novembro,
que totaliza R $923.982,34, o IPREV não viu um centavo da Prefeitura e juntando
2017 e 2018, o Prefeito atual deixou de repassar cerca de R$ 1.393,281.32 (um
milhão trezentos e noventa e três mil, duzentos e oitenta e um reais e trinta e
dois centavos)”, publicou o Vereador Renato Almeida em postagem no facebook. O Parlamentou não citou se levará a denúncia aos Órgãos de Fiscalização.
manteve contato com a Prefeitura de Iati para que pudesse apresentar sua versão
quanto às denúncias do Vereador Renato Almeida, mas até a publicação desta
reportagem (As 18h24minm de 29/01/2019), não havíamos obtido resposta. O Blog segue a disposição para
publicar a posição do Governo Municipal de Iati. (Com informações do Blog do Wellington Freitas. CONFIRA)
Góis se mostra disposto a entrar na disputa pela Prefeitura de Garanhuns nas
eleições de 2020. Mesmo faltando cerca de 20 meses para as eleições, Góis apresentou
os coordenadores da sua Pré-candidatura.
Trata-se do Estudante Gustavo Henrique e o empreendedor Igor Revoredo. “Ele
tem experiência e competência”, defendeu Gustavo, citando as qualidades do
Pré-candidato a Prefeito. “Alfredo é um cara do bem. Tem uma biografia honrada,
é experiente e tem compromisso com a juventude. Ele é o nome certo”, complementou
Igor Revoredo.
Além da experiência como Secretário Municipal, Alfredo Góis também gerenciou
empresas e instituições em Garanhuns, com destaque para o Magazine Pérola. Ele
integra o grupo político do deputado Federal Diplomado Fernando Rodolfo (PR) e
aposta no fortalecimento duma terceira-via nas Eleições Municipais, que ainda deve
contar com as candidaturas de Haroldo Vicente (PSC), apoiado pelo Prefeito
Izaías Régis (PTB); do ex-vereador Sivaldo Albino (PSB), que deverá ter o apoio
do Governador Paulo Câmara (PSB) e dos candidatos do PSL, partido do presidente
Jair Bolsonaro, e do PT, de Lula, que deve indicar o empresário Hélder Carvalho (PT). (Com informações e imagem de https://robertoalmeidacsc.blogspot.com/)


















































