BUSCA DE NOTÍCIAS 2021
BUSCA DE NOTÍCIAS DE 2013 A 2020
O atacante Thiago Lima, do AVEMAC,
foi o destaque da abertura do 11º Campeonato da Amizade de Futebol Amador do Bairro do
Magano. Chucky, como é conhecido, fez três gols na vitória do AVEMAC contra o
Palestra, por 5×2, e larga na frente pela artilharia da Competição que reúne 14 Equipes de vários bairros da Cidade (Clique AQUI para conferir as Equipes participantes e a fórmula de Disputa da Competição).

Além da vitória do AVEMAC (imagem ao lado), a rodada também foi
marcada pelos seguintes resultados:
Esportinho 4×0 Novo Ipiranga; Jatobá 0x0
Juventus; Unidos 3×1 Canadá; Palmeirinha 0x1 Ponte Preta e Juventude 1×1 Serra Verde.
Internacional e Liverpool folgaram na Rodada.
A Competição organizada pela RB Eventos Esportivos, e
que conta com o patrocínio do Governo Municipal de Garanhuns, por intermédio da
Secretaria de Juventude, Esportes e Lazer, e do Vereador Professor Márcio,
registra os seguintes confrontos na segunda rodada:
* 11º CAMPEONATO DA AMIZADE DE FUTEBOL AMADOR DO
BAIRRO DO MAGANO
2ª Rodada – Domingo, dia 27 de
Janeiro:
GRUPO A
Juventus x Esportinho
Novo Ipiranga x Palestra
Internacional x Jatobá
GRUPO B
Liverpool x Palmeirinha
Serra Verde x Unidos
Ponte Preta x Juventude
AVEMAG e Canadá folgarão na Rodada.

Para conferir a Tabela e outras informações sobre o 11º Campeonato da Amizade de Futebol Amador do Bairro do Magano, clique AQUI


 

Dessa terça-feira, dia 22, até a próxima sexta, dia 25, estarão abertas
as inscrições no Sistema de Seleção Unificada (Sisu), plataforma online que
substitui o vestibular de 129 Universidades Públicas.
Para concorrer, basta ter feito o Enem ano passado e não haver zerado a
redação.  Nesta edição serão 235.476 vagas. “Como no Sisu podemos
escolher vagas no Brasil todo, vou tentar ingressar no CTG da UFPE ou em engenharia
química na USP”, diz Cecília Alvachian, 18 anos, fera do Colégio Santa Maria.
Ela já foi aprovada em medicina na UPE, pelo vestibular seriado.
VEJA, ABAIXO, INFORMAÇÕES IMPORTANTES PARA SE DAR BEM NO SISU:
Clique nas Imagens para Ampliar.


Com informações e imagens do
Blog do Fera/JC Online. CONFIRA.


 
A
2ª edição das
2
Milhas de São Sebastião
abriu o
Calendário de Corridas de Rua em Garanhuns neste ano de 2019
. A Prova, disputada na manhã de ontem, dia 20, contou com mais de 250 participantes,
que percorreram
os 3,2 km do percurso
pelas
ruas do
bairro Boa Vista. O evento realizado pela Paróquia de São Sebastião, juntamente
com o desportista Adejilson Mendes, o Bingo, contou com o apoio da Prefeitura
de Garanhuns e outros parceiros. Clique
AQUI para conferir a Classificação Final das 2 Milhas de São Sebastião 2019.

Mas 2019 segue com um calendário repleto de Corridas de Rua em Garanhuns. Só nesse
primeiro semestre, pelo menos seis provas de pedestrianismo movimentarão o
cenário
esportivo
e de lazer no Município.
Já no próximo dia 24 de fevereiro tem a realização da
2ª edição da Hit Run Festival, numa promoção da Hit Academia, com o apoio do
Governo Municipal de Garanhuns. Trata-se de uma Corrida sem fins de competição,
que tem como diferencial o uso de uma tinta atóxica e biodegradável, que vai
proporcionar um animado movimento, além de boas recordações fotográficas,
sensoriais e mentais. Um Festival de Dança também está na programação.
As
inscrições serão abertas no próximo dia 24 deste mês e custarão R$ 50, que dará
direito a um Kit personalizado, composto por Camiseta em Poliamida e Medalha
para todos os Inscritos. Contando com um percurso de cerca de 4,5km, que
compreende duas voltas na Avenida Rui Barbosa, o evento promete repetir o
sucesso da primeira edição. “Ao longo do percurso teremos pontos de hidratação
e os participantes receberão saquinhos de tinta para utilizar nesse Festival da
alegria, que antecederá o Carnaval”, pontua o gestor da Hit Academia, o
Profissional de Educação Física, Edinho Albino, um dos coordenadores do Evento.
DIA DE
GARANHUNS –
 E
o Governo Municipal de Garanhuns promoverá no próximo dia 10 de março, a 2ª
Edição da Corrida Dia de Garanhuns. A prova de pedestrianismo, cujo foco é o
esporte de participação, acontece dentro da programação em comemoração ao Aniversário
de 208 anos de criação do Município.
A Corrida será marcada por um percurso inédito de
5km; Cronometragem com Chip; Medalhas de participação para todos os Inscritos;
premiação geral e por faixas etárias (medalhas e troféus); Dança; Recreação;
além de ações de Beleza, Nutrição e Saúde. As inscrições acontecerão a partir do
próximo mês de fevereiro, em período a ser confirmado, na Secretaria de
Juventude, Esportes e Lazer, localizada no Parque Euclides Dourado. A Prova
terá um cunho solidário e para participar, basta preencher a Ficha de Inscrição
e entregar 2kg de alimentos não perecíveis (arroz, feijão e macarrão), que
serão revertidos para famílias carentes residentes no distrito de São Pedro.

MAIO COM
QUATRO CORRIDAS –
 O mês de maio também promete em termos de Corrida de Rua. Já no
dia 1º tem a tradicional Corrida do Trabalhador, promovida pelo SESC/Garanhuns.
Em seguida, no dia 4, tem a 2ª edição da Duo Night Run, uma Corrida Noturna em
comemoração ao aniversário da Duo Academia. Já no dia 19 tem a 3ª edição da
Corrida das Mães, realizada pelo Grupo Monstros no Asfalto e fechando o mês, no
dia 26, teremos a 2ª Corrida Maio Amarelo, numa realização da AMSTT, em
conjunto com a Secretaria de Juventude, Esportes e Lazer. (Com informações e imagens de Aquiles Soares e Hilton Marques/SECOM/PMG)






CLASSIFICAÇÃO FINAL DAS 2
MILHAS DE SÃO SEBASTIÃO 2019


Geral Masculino

1° lugar: Lucas Paulo
Barbosa

2° lugar: Jair José da
Silva

3° lugar: Gilmar de
Oliveira


Geral Feminino

1° lugar: Maria Lucineide
Moureira

2° lugar: Mirelle Leite da
Silva

3° lugar: Mirian Franco da
Silva


Masculino – Até 14 anos

1° lugar: Maycon Douglas
Lima

2° lugar: Jobson Alves
Moura

3° lugar: Carlos Alexandre

Masculino – 15 a 19 anos

1° lugar: João Daniel Moura
2° lugar: Jandson Paz
Feitosa

3° lugar: Jeferson Paz
Feitosa


Feminino – 15 a 19 anos

1° lugar: Rose Mayara
Vieira

2° lugar: Andreisa Oliveira
da Silva

3° lugar: Geovanna Cecília

Masculino – 20 a 29 anos

1° lugar: Carlos André
Alves da Silva

2° lugar: Ivanildo
Francisco

3° lugar: Jailson Leandro
da Silva


Feminino – 20 a 39 anos

1° lugar: Veridiana Alves
Moura

2° lugar: Cilene Bezerra de
Oliveira

3° lugar: Leidiane Vieira
Araújo


Masculino – 30 a 39 anos

1° lugar: Cícero Vieira
Rocha

2° lugar: Olívio Clemente
3° lugar: Silvan dos Santos

Feminino – 40 a 59 anos

1° lugar: Rosa Maria
Bezerra

2° lugar: Lucimar Matias da
Silva

3° lugar: Rosângela Vieira

Masculino – 40 a 49 anos

1° lugar: José Carlos de
Lima

2° lugar: Edson Azevedo
Correia

3° lugar: Edilson da Silva
Santos


Masculino – 50 a 59 anos

1° lugar: Gilberto Alves da
Silva

2° lugar: Francisco de
Assis

3° lugar: Demeval Pedro
Morais


Feminino – 60 anos ou mais

1° lugar: Marilúcia
Gonçalves da Silva


Masculino – 60 anos ou mais

1° lugar: Jonas Bernardo da
Silva

2° lugar: Oseas Teixeira de
Assunção

3° lugar: Ivo Paulino da
Silva




Fazer musculação e ginástica
ao ar livre; com equipamentos modernos e sob orientação de Bacharéis em
Educação Física credenciados junto ao Conselho Regional da Categoria; e o
melhor, sem ter que pagar nada por isso. Essa é a nova realidade vivida pela
população de Garanhuns, que conta desde o último dia 18 de dezembro, com a
Academia Garanhuns, inaugurada pelo Prefeito Izaías Régis (PTB), no Parque
Euclides Dourado.


A Academia Garanhuns que já é
sucesso na Cidade, está instalada numa área de 100m², no Centro do Parque, e
possui equipamentos de musculação e ginástica fabricados em aço inoxidável, com
estofados em tecido naval e acabamento polido para reflexão do sol. O Espaço
funciona de segunda à sexta, das 5h30min às 9h30min e das 17 às 21h, bem como
aos sábados, das 6 às 9h e das 16 as 19h. São 30 alunos por turma, que contam
com três aulas semanais, com duração de 40 minutos, cada. Para utilizar, é
necessário se inscrever previamente na Secretaria de Juventude, Esportes e
Lazer, instalada também no Euclides Dourado.



“A preocupação do Prefeito
Izaías é com a qualidade do serviço ofertado a população. Então, além de uma
excelente estrutura em termos de equipamentos; instalações; manutenção e
limpeza, também contamos com profissionais capacitados. Todos os Professores que
atuam na Academia Garanhuns são Bacharéis em Educação Física, com larga experiência
na Profissão, inclusive atuando em Academias de Musculação da Cidade. Ainda
contamos com Estagiários que cursam o Bacharelado, todos devidamente
registrados no Conselho Regional de Educação Física (CREF12/PE)”, registra 
o secretário de Juventude, Esportes e Lazer, Carlos
Eugênio Cavalcanti, que coordena o Projeto.


NOVAS MATRÍCULAS – E um novo processo de matrículas para os
interessados em usufruir dos serviços da Academia Garanhuns será realizado. “Temos
a previsão de ofertar novas vagas para a Academia no inicio do próximo mês. É
que alguns dos inscritos
nos processos de dezembro e de janeiro, por motivos diversos estão deixando ou
sendo desligados do projeto por conta das faltas. Vamos contabilizar as vagas
remanescentes e abrir um novo período de inscrições. Faremos a divulgação
através das Rádios e das Mídias Digitais”, complementou o secretário Carlos
Eugênio.



CONHEÇA OS PROFISSIONAIS QUE ATUAM NA ACADEMIA GARANHUNS:


* Camila Lopes (Professora) – Bacharel – Registro Profissional CREF12/PE
nº 3121;


* Celson Douglas (Professor)– Licenciado/Bacharel – Registro Profissional
CREF12/PE nº 1465;



* Diana Oliveira (Professora) – Bacharel – Registro Profissional CREF12/PE nº 8875;


* Erick Soares (Professor) – Licenciado/Bacharel – Registro Profissional CREF12/PE nº 8616;


* Fabiana Santos (Professora) – Licenciado/Bacharel – Registro Profissional CREF12/PE nº 4665;

* Isnael Pereira (Professor) – Licenciado/Bacharel – Registro Profissional
CREF12/PE nº 3473;



* Romero Filho (Professor)– Bacharel – Registro Profissional CREF12/PE nº 9977;

* Vanessa Ferro (Professora) – Licenciado/Bacharel – Registro Profissional
CREF12/PE nº 8183;


* Edmilson Antônio Araújo (Estagiário) – Licenciado – Registro Profissional CREF12/PE nº 10260, cursando Bacharelado no Centro Universitário Leonardo da Vinci – UNIASSELVI; 


* Esdras Raniere Ribeiro (Estagiário) – Licenciado – Registro Profissional CREF12/PE nº 6808, cursando Bacharelado no Centro Universitário Leonardo da Vinci – UNIASSELVI; 


* Mateus Barbosa (Estagiário) – Licenciado – Registro Profissional CREF12/PE nº 10602, cursando Bacharelado no Centro Universitário Leonardo da Vinci – UNIASSELVI; e


* Matheus Santos (Estagiário) – Licenciado – Registro Profissional CREF12/PE
nº 9749, cursando Bacharelado na Escola Superior de Saúde de Arcoverde/Autarquia
do Ensino Superior de Arcoverde (AESA/ESSA).



Clique em Player
e confira como foi a Inauguração da Academia Garanhuns:


Contando com 14 equipes, compostas por Atletas de vários bairros de Garanhuns, tem inicio hoje, dia 20, o 11º Campeonato da Amizade de Futebol
Amador do Bairro do Magano. A Competição organizada pela RB Eventos Esportivos,
conta com o patrocínio do Governo Municipal de Garanhuns, por intermédio da
Secretaria de Juventude, Esportes e Lazer.



AVEMAG (Magano); Esportinho (Magano); Internacional (Cohab 2); Jatobá (Boa Vista); Juventus (Manoel Chéu); Novo Ipiranga (Boa Vista) e Palestra (Indiano) – Grupo “A”, bem como Canadá (Magano);
Juventude (Magano); Liverpool (Cohab 1); 
Palmeirinha (Boa Vista); Ponte Preta (Cohab 2); Unidos (Magano) e Serra Verde (Indiano), no Grupo “B”, são as equipes que disputarão o título da tradicional
competição, que oferta uma premiação de R$ 2 mil reais para o Campeão e R$ 1
mil reais para o Vice-campeão, além de troféus e medalhas. O Artilheiro; o Melhor Goleiro; a Revelação e o Melhor Treinador também serão premiados com troféus.



As equipes participantes
estarão divididas em dois grupos de sete, se enfrentando dentro dos grupos e
passando para a 2ª fase as quatro melhores equipes de cada grupo. As quatro melhores da segunda fase segue para as semifinais e em seguida os dois melhores para a grande final. Os confrontos a partir da 2ª fase serão no regime mata-mata, com jogos de ida e de volta. A finalíssima
está prevista para acontecer no dia 31 de março.





A Delegada Aposentada Maria
Cleonice Souza Gomes faleceu neste sábado, dia 19, devido a problemas de saúde.
Ela era irmã da professora Dalvanice Souza, que dirigiu a Escola Estadual Dom João da Mata
por vários anos.
O Delegado Marcos Omena divulgou
nota de pesar, lamentando o falecimento da companheira de trabalho. “Além de
uma amiga e exemplo de profissional, lutou incansavelmente no combate à
criminalidade no Estado, em especial no Agreste Meridional. Sua atuação durante a minha Gestão
como titular da 18ª DESEC, deixou marcas de exemplo e companheirismo. Que Deus
lhe dê um ótimo lugar e conforte a todos”, registrou o Delegado da Polícia
Civil.

O corpo da Delegada Maria
Cleonice está sendo velado Central de Velórios da OSACRE, localizada na rua São
Vicente, nº 265, bairro de São José. O sepultamento está previsto para as 16h
desse domingo, dia 20, no Cemitério Parque das Rosas.
(Com informações e imagens do Portal Agreste Violento).


O Cantor e Compositor Del
Feliz fez uma música em homenagem a Garanhuns. A canção registra os atrativos
turísticos da Cidade das Flores e faz menção a eventos, como: o FIG; Magia do
Natal e Viva Dominguinhos, bem como a personalidades locais, a exemplo de Ronaldo
White; Ronildo Maia Leite, Waldir Mansur e Dominguinhos. Del contou com a colaboração
de Jair Tenório (Jairzinho), natural de Garanhuns, quem fez a pesquisa e deu
informações complementares que nortearam a sua composição.


Del Feliz é natural de Barreiros-BA, mas aprendeu
a amar Garanhuns nas visitas a Cidade.
Ao longo de sua carreira, o Baiano fez parcerias musicais com Maria
Bethânia; Dominguinhos; Elba Ramalho; Carlinhos
Brown;  Dudu Nobre; Geraldo Azevedo; Genival
Lacerda; Flavio José; Alcymar Monteiro e Luiz Caldas, entre outros.
Em
outubro de 2015, o artista participou da 
temporada
 do The Voice Brasil, da Rede Globo, ingressando
no programa com a aprovação dos quatro técnicos: Lulu Santos, Carlinhos Brown,
Michel Teló e Claudia Leitte. 







Com 15 CDs e 2 DVDs gravados
de forma independente, Del Feliz que já se apresentou em vários Estados
Brasileiros e em países como: EUA, China, Bélgica, Chile, Canadá, Inglaterra e
França, sempre divulgando a música nordestina, voltará a Garanhuns no final
deste mês para lançar a música Garanhuns. A apresentação acontece no Espaço
Maria Rita, no próximo dia 31.

Clique em Player para ouvir a música ‘Garanhuns’, do Cantor Del Feliz:


 

A
Enquete promovida pela página do facebook Política Garanhuns 2020, editando um possível embate entre os candidatos apoiados pelo Prefeito Izaías
Régis (PTB) e pelo Governador Paulo Câmara (PSB), nas eleições de 2020, movimentou o mundo digital nesta
semana.
O
Estudo Virtual, que não tem qualquer valor cientifico, questionou os
internautas: “Em 2020 (ano das eleições municipais), o 
novo
Prefeito de Garanhuns, a ser Eleito, deve ser apoiado por Izaías Régis ou por
Paulo Câmara?”, e ao final, trouxe um resultado
favorável ao Prefeito Garanhuense. Foram computados 855 votos, sendo 668 favoráveis
a Izaías Régis (78,12%) e 187 a Paulo Câmara (21,88%). A Enquete também gerou
165
reações (Curtir; Amei e Haha); 189 comentários e 19 compartilhamentos.

Izaías Régis foi eleito
Prefeito, em 2012, com 36.998 votos (57,99% dos votos válidos). Em 2016, foi
reeleito com 44.275 votos (68,57% dos votos válidos). Já o Governador Paulo
Câmara, apesar de ter sido derrotado aqui em Garanhuns por Armando Monteiro
(PTB), com uma diferença de 9.008 votos nas eleições do ano passado (16,83% dos
votos válidos), foi reeleito no Primeiro Turno com uma vantagem de 556.631
votos ante a Armando, que é aliado histórico do Prefeito Garanhuense. Atualmente, Haroldo Vicente (PSC) e Sivaldo Albino (PSB), são os mais cotados para receberem os apoios de Régis e de Câmara, respectivamente, nas Eleições Municipais de 2020. 


 
Para assegurar o direito à educação das crianças de zero a três anos
que moram na cidade de Jupi, o Ministério Público de Pernambuco (MPPE) recomendou
ao Prefeito Marcos Patriota (DEM) e à secretária de Educação, Josefa Patriota
de Oliveira, que adotarem as medidas necessárias para ampliar a oferta de vagas
nas Creches e Pré-escolas Municipais. Hoje o Município disponibiliza em torno
de 300 vagas em Creches, mas a população de até três anos é superior a 1.100
crianças.
O Município, mesmo com a
aprovação de projeto de construção de uma creche para 188 crianças em tempo
integral ou 376 em dois turnos, não conseguirá cumprir a meta de atender 50% da
população de zero a três anos até 2020, estabelecida no Plano Municipal de
Educação”, ressaltou a promotora de Justiça Crisley Tostes.
Outro ponto preocupante que foi constatado pelo MPPE é a superlotação
na creche Tia Dora, no centro da Cidade, que passou por inspeção da Promotoria
de Justiça de Jupi no último dia 5 de dezembro de 2018. De acordo com a
promotora de Justiça, o espaço recebe três vezes mais crianças que o
recomendado, o que “inviabiliza o funcionamento da creche e acarreta riscos
para as crianças”. 

Ainda segundo o MPPE, ao lado da creche Tia Dora existe
outra unidade, a creche Marta Moura, que deveria ter sido reformada até
setembro de 2018, mas cujas obras ainda não começaram. A fim de garantir que
essa adequação seja realizada e que cerca de 90 crianças possam ser realocadas para
essa creche, o MPPE recomendou ainda que a conclusão da reforma aconteça em até
45 dias; outras medidas que o Município deve adotar são: a aquisição de
mobiliário; utensílios e materiais para as duas unidades e a adequação do
quadro profissional para manter as unidades em funcionamento.
(Com informações do site do MPPE)




Essa é destaque no Portal Agreste Violento:
Um homem foi preso nesta sexta-feira, dia 18, no município de Lagoa do
Ouro, por suspeita de crimes de Estupro de Vulnerável e Produção de Vídeos
Pornográficos com Crianças e Adolescentes.
Segundo o Portal Agreste Violento, Edizio de Souza Vieira Filho, foi
preso por Agentes das Delegacias de Correntes e de Lagoa do Ouro após a instauração
de Inquérito Policial, cujas investigações tiveram por base um relatório do Conselho
Tutelar daquele Município. Após a conclusão das investigações, foi pedida a
prisão do Suspeito, com o consequente mandado sendo expedido pela Justiça.
Juntamente com o Suspeito, que foi recolhido ao Sistema Prisional, onde
permanece a disposição da Justiça, foram apreendidos dois celulares; um
computador; um HD externo e uma gravadora de DVD. (Com informações do Portal Agreste Violento. CONFIRA