BUSCA DE NOTÍCIAS 2021
BUSCA DE NOTÍCIAS DE 2013 A 2020
A exemplo do Prefeito de Lajedo,
Rossine Blésmany (PSD), que declarou apoio a mobilização dos caminhoneiros, o
Prefeito de Garanhuns, Izaías Régis (PTB), garantiu apoiar a causa, que segundo
ele “é de toda a população brasileira”.  

Régis retornou a Garanhuns no inicio da noite de hoje,
dia 24. Ele esteve em Brasília desde a última segunda-feira, dia 21, onde
participou da XXI Marcha a Brasília em
Defesa dos Municípios e participou de audiência na Câmara dos Deputados e no
Senado Federal.

Em vídeo
divulgado nas redes sociais e no aplicativo de celular WhatsApp, o Prefeito de
Garanhuns se solidariza com a causa defendida pelos Caminhoneiros, declara apoio
e sinaliza que ajudará na mobilização dos profissionais que mantém acampamentos
nas rodoviais que cortam Garanhuns. “Nós não aguentamos os desmandos que estão
acontecendo nesse País (…); o Governo não tem mais autoridade para mandar
nesse País. Precisamos urgentemente antecipar essas eleições, porque Temer
perdeu o equilíbrio de comandar o País. Caminhoneiros contem com o apoio da
Prefeitura de Garanhuns”, pontuou Izaías.



Clique em Player para conferir o pronunciamento do Prefeito Garanhuense:


 
As empresas que atuam no
segmento de Transporte Público, aqui em Garanhuns, a São Cristóvão e a Padre
Cícero, reduzirão o funcionamento de sua frota, a partir dessa sexta-feira, dia
25. A informação foi repassada a Imprensa pela AMSTT e tem como justificativa a
falta de combustíveis na Cidade, ocasionada pela Greve dos Caminhoneiros. Novos
horários foram anunciados pelas Empresas. Eles estarão em vigor dessa sexta,
dia 25, até o próximo domingo, dia 27.
CONFIRA AS LINHAS QUE ESTARÃO EM FUNCIONAMENTO NO PERÍODO E OS HORÁRIOS
CORRESPONDENTES:
* Empresa Padre Cícero – 01 ônibus a cada 40 minutos nas linhas João da
Mata e Mundaú.
* Empresa São Cristóvão – 02 ônibus a cada 40 minutos nas linhas Cohab
1; Cohab 2; Cohab 3; Vila do Quartel; Indiano; Parque Fênix e Brasília.
* Empresa São Cristóvão – 01 ônibus a cada 60 minutos nas linhas Garoinha;
Manoel Camelo e José Maria Dourado.

É importante registrar que as
linhas do Parque Fênix L1; Várzea; Viana e Moura/Papaterra; Cidade das Flores e
Quartel L1 não estarão em circulação neste período.
(Com informações de Edmea Ubirajara/SECOM/PMG)


 

A Secretaria de Obras e
Serviços Públicos de Garanhuns informa que, devido à falta de abastecimento de
combustíveis, a empresa Locar, que presta o serviço de limpeza urbana em
Garanhuns, passará a trabalhar com apenas 50% da sua frota.
A partir dessa sexta-feira,
dia 25, a coleta de lixo será realizada apenas no Centro e nos principais
corredores da Cidade. Dessa forma, a orientação da Secretaria é que os cidadãos
das demais localidades, não coloquem o lixo nas ruas até serem avisados de que
o serviço voltou ao normal.

A Secretaria de Obras informou
também que os serviços de capinação estão funcionando de forma pontual e os de
limpeza das galerias continuam sendo realizados enquanto houver combustível. Os
demais trabalhos da Secretaria estão parados até que o fornecimento de
combustíveis seja normalizado.


 
A
principal empresa que atua no segmento de Transporte Público aqui em Garanhuns,
a São Cristóvão, poderá
reduzir o funcionamento de sua frota, caso a paralisação dos
caminhoneiros
no País, persista até o próximo
sábado,
dia 26.
É que o estoque de Diesel da
Empresa é suficiente
para
garantir
um funcionamento pleno
de todas as linhas
até amanhã, dia 25.  Após essa data, haverá uma redução de ônibus nas ruas, com a retirada de alguns Veículos das linhas.

Com
a redução, segundo
Domingos Sá, gerente da Empresa, a
f
rota será garantida apenas nos horários de pico:
6h30min; 8h; 11h30min; 14h30min; e das 18 às 19h30min
,
todavia essa medida só será adotada caso a situação não se resolva até amanhã.
(Com informações e imagens do Portal V&C
Garanhuns. CONFIRA)


O Comandante do 9º BPM, o
Tenente-coronel Paulo César garantiu, em contato com o Portal V&C Garanhuns,
que todas as viaturas do Batalhão estão abastecidas e que não haverá diminuição
do policiamento ostensivo em Garanhuns e nas demais  cidades do Agreste
Meridional.
Antes da posição do Comandante
do Batalhão que atua em mais de 20 Municípios do Agreste Meridional, o comando geral
da Polícia Militar já havia distribuído nota junto a Imprensa, garantindo que
não haverá “perda ou interrupção em relação ao policiamento ostensivo
motorizado, o qual está sendo realizado em sua plenitude”.
Em Nota assinada pelo Coronel Vanildo
Maranhão, Comandante Geral da PMPE, “já foi traçado um plano logístico
alternativo para o abastecimento das viaturas, de maneira a assegurar a
presença nas ruas de nossos policiais, na garantia da segurança dos cidadãos
pernambucanos”, pontuou. Ainda no texto divulgado junto a Imprensa, a PMPE solicitou
que os cidadãos não se deixem “influenciar por boatos e mentiras divulgados
através do anonimato das redes sociais”. Segundo a PM, a boataria é “uma
atitude irresponsável e oportunista, que também é criminosa, e não contribui em
nada com a paz social”.

 
Em razão da greve dos
caminhoneiros que está sendo realizada em todo o País, o Governo Municipal de
Garanhuns, através da Secretaria de Educação, 
informou que as aulas da Rede Municipal
de Ensino estão suspensas nesta quinta, dia 24, e sexta, dia 25. 

De acordo com
a secretária de Educação, Eliane Vilar, sessenta por cento dos professores são
de fora e estão comunicando que não podem chegar aos seus postos de trabalho.
 “Os alunos precisam de transporte para chegar às escolas da Sede.
Menos da metade chega sem o transporte. No campo, os professores não chegam por
não terem gasolina. O grupo de Gestores e a Direção de Ensino conversaram e
resolvemos que as aulas seriam suspensas até a sexta”, reforçou a gestora
da Pasta. Ainda de acordo com a Secretária, as aulas serão repostas
posteriormente.

Além das aulas, o abastecimento dos veículos que fazem parte da frota municipal foi afetado. “Devido a falta de reserva dos postos de combustível que são credenciados à empresa licitada da Prefeitura, alguns veículos ficarão impossibilitados de rodar”, pontuou a Municipalidade. Os transportes utilizados nas secretarias de Educação;
Desenvolvimento Rural e Meio Ambiente; Saúde, exceto Samu e emergência
regulada, estão paralisados, aguardando a regularização dos abastecimentos. Já
as viaturas da AMSTT rodarão apenas em casos emergenciais. O uso da frota
voltará à sua normalidade assim que o abastecimento nos postos de combustíveis
também for normalizado.

 
A Universidade de Pernambuco (UPE) e as universidades Federal de
Pernambuco (UFPE) e Federal Rural de Pernambuco (UFRPE) suspenderam as aulas e
o expediente administrativo a partir da noite de ontem, dia 23, até o meio-dia
de hoje, dia 24. A suspensão foi motivada pelo terceiro dia seguido de
protestos dos caminhoneiros contra o aumento do preço do diesel, mobilização
nacional que afetou o abastecimento de combustível no Estado e reduziu o número
de viagens de ônibus no Grande Recife e em várias cidades do interior.
Por meio de nota, a UPE informou que estão suspensas suas atividades
acadêmicas e administrativas de todos os seus 15 campi. Na manhã desta quinta,
será emitido novo posicionamento sobre os turnos da tarde e da noite. No
entanto, as atividades assistenciais das unidades do Complexo Hospitalar da
UPE, composto pelo Hospital Universitário Oswaldo Cruz (Huoc), Pronto-Socorro
Cardiológico Universitário de Pernambuco (Procape) e Centro Integrado de Saúde
Amaury de Medeiros (Cisam), estão mantidas em seu máximo.

Já a reitoria da UFRPE suspendeu as atividades desde as 18h dessa quarta no
Recife, aqui em Garanhuns; no Cabo de Santo Agostinho, na Região Metropolitana;
e no Colégio Dom Agostinho Ikas (Codai), em São Lourenço da Mata, também no
Grande Recife. Na Unidade Acadêmica de Serra Talhada da UFRPE, as atividades
ficam suspensas durante toda a quinta. A previsão é que as atividades sejam
retomadas na sexta, dia 25. 
(Com informações do Destak. CONFIRA)


Em razão da greve dos
caminhoneiros que está sendo realizada em todo o país, o Governo Municipal de
Garanhuns informou, através de Nota, que o abastecimento dos veículos que fazem
parte da frota foi afetado. “Devido a falta de reserva dos postos de
combustível que são credenciados à empresa licitada da Prefeitura, alguns
veículos ficarão impossibilitados de rodar”.
A Prefeitura ainda informa que
a partir de amanhã, dia 24, os transportes utilizados nas secretarias de
Educação; Desenvolvimento Rural e Meio Ambiente; Saúde, exceto Samu e
emergência regulada, estarão paralisados, aguardando a regularização dos
abastecimentos. 

Os veículos da Autarquia Municipal de Segurança, Trânsito e
Transporte (AMSTT) rodarão apenas em casos emergenciais. Já os carros das demais
secretarias, serão usados de acordo com a necessidade, enquanto ainda estiverem
com combustível em seus tanques. O uso da frota voltará à sua normalidade assim
que o abastecimento nos postos de combustíveis também for normalizado.

ESCOLAS – Quanto as escolas em que os alunos dependem
exclusivamente do transporte escolar para chegar a Unidade, de acordo com a
Secretaria de Educação, as aulas serão repostas posteriormente.

[
O anúncio de que o Padre Luciano Pimenta, da Paróquia de Santa
Terezinha, passará a atuar como Psicopedagogo no Colégio Diocesano de
Garanhuns, vem movimentando a fan-page do Centenário Colégio no facebook.

O vídeo em que o Padre José Émerson, diretor do Diocesano, apesenta a
nova aquisição para o Colégio, já atingiu cerca de 11 mil visualizações; mais
de 300 compartilhamentos e dezenas de comentários na Rede Social mais popular do
Brasil. Ao chegar na Paróquia do Magano, em março deste ano, o Padre Luciano
chamou a atenção dos fiéis, sobretudo do sexo feminino, por seus atributos de beleza
externa, porém, já conseguiu sobrepor o seu trabalho sacerdotal a admiração e o
entusiasmo das pessoas. Agora ele assume um novo desafio no segmento
educacional.



De acordo com o Padre Luciano, ele vem para “somar” a equipe, sobretudo
na parte pedagógica do Colégio, principalmente junto aos alunos e seus pais. “É
assim que o Colégio Diocesano de Garanhuns vai renovando essa tradição de 103
anos. Venha você também fazer parte dessa família Centenário”, convidou o Padre
Émerson, ao final da peça publicitaria.


Clique em player e confira o
Vídeo de apresentação do Padre Luciano:


 

Atualizada as 20h, de 23/05/2018:  

O
Governador Paulo Câmara (PSB) adiou a agenda que cumpriria aqui em Garanhuns,
Brejão e Bom Conselho nesta quinta-feira, dia 24. Uma n
ova data será marcada para a vinda de Paulo ao
Agreste Meridional, que inclui visitas a obras, inaugurações e a Caravana da
Educação.

Confira a pauta antes do adiamento da agenda: 

O Governador Paulo
Câmara (PSB) cumprirá agenda em Garanhuns, Brejão e Bom Conselho nessa
quinta-feira, dia 24.
Câmara percorrerá as escolas estaduais Francisco Madeiros (Magano); Professor
Jerônimo Gueiros (bairro São José) e Simôa Gomes (Cohab 2), a partir das 8h,
para lançar a Caravana da Educação. 

Divididas em três polos – Esportivo,
Cultural e Central – as ações da Caravana envolvem centenas de estudantes da
rede, além de contar com o apoio e participação da comunidade escolar.
Atividades como competições esportivas, apresentações de dança e artes cênicas,
oficinas, recitais e atividades de leituras movimentarão os Polos Esportivo e
Cultural.
Ainda em Garanhuns, o Governador inaugura o novo auditório da UPE (as 11h) e participa do XII Encontro do
EPE /CS de Avicultura, na Colibri Eventos, a partir do meio-dia.

Após a agenda em Garanhuns, a comitiva do Governador seguirá para Brejão,
onde as 14h30min, participa da assinatura do Convênio para retomada das obras
da Escola Mirna Maria Calado. O Governador fecha a sua passagem no Agreste em
Bom Conselho. Lá, Paulo visita as obras da Escola Técnica Estadual de Bom
Conselho e inauguração o Matadouro Público, além de proceder a entrega de
Títulos de Posse do Agreste Meridional e de kits de caráter produtivo.
Clique AQUI e confira a Agenda Completa do
Governador.


AGENDA DO GOVERNADOR NO AGRESTE – DIA 24/05/2018. 

 GARANHUNS:
9h – Caravana da
Educação – Pactuação de Metas
       
Autorização de licitação para ampliação e melhorias do Sistema de Abastecimento
de Água Garanhuns
Local: Escola
de Referência em Ensino Médio Francisco Madeiros
           
Rua Julião Cavalcanti, s/n, Magano, Garanhuns – PE
10h – Caravana da
Educação – Visita ao Polo Cultural.
Local: Escola
de Referência em Ensino Médio Professor Jerônimo Gueiros
            Av.
Coronel Antônio Victor, n.359, São José, Garanhuns –
PE
10h30 – Caravana
da Educação – Visita ao Polo Esportivo.
Local: Escola
Simoa Gomes
           
Rua José Diletieri, s/n, Boa Vista, Garanhuns – PE
11h – Visita de
inauguração do auditório da UPE
Local: UPE
Garanhuns
           
Rua Capitão Pedro Rodrigues, n.105, São José, Garanhuns – PE
12h – XII Encontro
do EPE /CS de Avicultura.
Local: Colibri
Eventos
           
BR 424, KM.93, Av. Bom Pastor, n.600, Garanhuns – PE
BREJÃO:
14h30 – Assinatura
do Convênio para retomada das obras da Escola Mirna Maria Calado.
Local: Auditório
da Casa da Juventude
           
Rua Bacharel Francisco Pereira Lopes, s/n, Centro – Brejão – PE
(ponto de referência: em frente ao Fórum)
BOM CONSELHO:
16h – Visita as
obras da Escola Técnica Estadual de Bom Conselho
Local: ETE Bom
Conselho
           
PE-218, KM.14, s/n, Bom Conselho – PE
16h30 –
Inauguração do Matadouro / Entrega de Títulos de Posse do Agreste Meridional /
Entrega de kits de caráter produtivo.
 
Local: Sítio
Angico, PE-233, Zona Rural, Bom Conselho – PE.