A oficialização do retorno do deputado Estadual Álvaro Porto ao PTB
acontecerá aqui em Garanhuns, nessa quinta-feira, dia 5, às 19h. A
assinatura da ficha de filiação ocorrerá em ato no Hotel Tavares Correia e
deve reunir Prefeitos, Vereadores e lideranças políticas do Agreste Meridional.
Deputados de Oposição, o Prefeito de Garanhuns, Izaías Régis, e o senador e
pré-candidato ao Governo do Estado, Armando Monteiro, ambos petebistas,
prestigiarão o evento.
acontecerá aqui em Garanhuns, nessa quinta-feira, dia 5, às 19h. A
assinatura da ficha de filiação ocorrerá em ato no Hotel Tavares Correia e
deve reunir Prefeitos, Vereadores e lideranças políticas do Agreste Meridional.
Deputados de Oposição, o Prefeito de Garanhuns, Izaías Régis, e o senador e
pré-candidato ao Governo do Estado, Armando Monteiro, ambos petebistas,
prestigiarão o evento.
Porto retorna ao PTB após ter integrado por um período de um ano e meio
a legenda governista PSD. Segundo a assessoria de Porto, a entrada no bloco de
apoio ao governador Paulo Câmara (PSB) se deu após pressões de Prefeitos e
aliados das bases no Agreste, que se queixavam de dificuldades junto ao Palácio
do Campo das Princesas. Ainda segundo a Assessoria, a adesão, se deu
mediante negociações que envolviam a promessa de ações, projetos e obras
reclamados pela população. Como
os compromissos não teriam
sido cumpridos, o Deputado assumiu uma postura de independência, em defesa dos
interesses da população. Agora, Álvaro Porto, que foi eleito pelo PTB em 2014,
retoma a legenda e se integra ao projeto eleitoral da oposição.
a legenda governista PSD. Segundo a assessoria de Porto, a entrada no bloco de
apoio ao governador Paulo Câmara (PSB) se deu após pressões de Prefeitos e
aliados das bases no Agreste, que se queixavam de dificuldades junto ao Palácio
do Campo das Princesas. Ainda segundo a Assessoria, a adesão, se deu
mediante negociações que envolviam a promessa de ações, projetos e obras
reclamados pela população. Como
os compromissos não teriam
sido cumpridos, o Deputado assumiu uma postura de independência, em defesa dos
interesses da população. Agora, Álvaro Porto, que foi eleito pelo PTB em 2014,
retoma a legenda e se integra ao projeto eleitoral da oposição.
“Decidimos seguir em busca de novos caminhos e, principalmente, de
novos sonhos. Volto por apostar no projeto que tem à frente uma das mais
expressivas e respeitadas lideranças políticas de Pernambuco”, disse Porto,
se referindo a Armando Monteiro.
novos sonhos. Volto por apostar no projeto que tem à frente uma das mais
expressivas e respeitadas lideranças políticas de Pernambuco”, disse Porto,
se referindo a Armando Monteiro.
Repercute em todo o Estado, o comunicado de que a Nestlé vai montar a
sua primeira linha de produção em Pernambuco, aqui em Garanhuns. A Unidade irá
envasar Leite Ninho em pó, na versão sachê. O investimento inicial será de
cerca de R$ 5 milhões.
sua primeira linha de produção em Pernambuco, aqui em Garanhuns. A Unidade irá
envasar Leite Ninho em pó, na versão sachê. O investimento inicial será de
cerca de R$ 5 milhões.
“O intuito dessa nova planta é atender, principalmente, a própria região
Nordeste do País. Os nordestinos são importantes consumidores da marca e a
Nestlé quer atendê-los cada vez melhor, com mais eficiência e velocidade”,
informa a multinacional. A marca Ninho está entre as líderes em sua categoria e
entre as mais lembradas na Região.
Nordeste do País. Os nordestinos são importantes consumidores da marca e a
Nestlé quer atendê-los cada vez melhor, com mais eficiência e velocidade”,
informa a multinacional. A marca Ninho está entre as líderes em sua categoria e
entre as mais lembradas na Região.
A unidade de Pernambuco será a terceira da companhia no Nordeste. As
duas primeiras estão instaladas na Bahia, nas cidades de Feira de Santana e
Itabúna. A nova linha será instalada em área de propriedade da DPA, antiga
Parmalat, onde já se fabrica, desde 2010, iogurtes e bebidas lácteas
fermentadas das marcas Ninho, Nestlé Ideal, Neston, Chamyto e Nestlé. Ela deverá
ter uma capacidade instalada total de 10 mil toneladas/ano, o que deve
acontecer gradativamente, atingindo esse nível de capacidade máxima em cerca de
quatro anos. Não foram informados quantos empregos serão gerados com a expansão da produção da Nestlé em Garanhuns. (Com informações do Blog do
Jamildo. CONFIRA)
duas primeiras estão instaladas na Bahia, nas cidades de Feira de Santana e
Itabúna. A nova linha será instalada em área de propriedade da DPA, antiga
Parmalat, onde já se fabrica, desde 2010, iogurtes e bebidas lácteas
fermentadas das marcas Ninho, Nestlé Ideal, Neston, Chamyto e Nestlé. Ela deverá
ter uma capacidade instalada total de 10 mil toneladas/ano, o que deve
acontecer gradativamente, atingindo esse nível de capacidade máxima em cerca de
quatro anos. Não foram informados quantos empregos serão gerados com a expansão da produção da Nestlé em Garanhuns. (Com informações do Blog do
Jamildo. CONFIRA)
Durante todo este mês de abril, a Unidade Agreste Meridional do Sebrae
em Pernambuco, sediada aqui em Garanhuns, realiza uma série de capacitações
para diferentes áreas de mercado. As oficinas, algumas gratuitas e outras
pagas, vão desde a inovação na utilização das mídias sociais, formação de preço
para o negócio até manipulação de alimentos.
em Pernambuco, sediada aqui em Garanhuns, realiza uma série de capacitações
para diferentes áreas de mercado. As oficinas, algumas gratuitas e outras
pagas, vão desde a inovação na utilização das mídias sociais, formação de preço
para o negócio até manipulação de alimentos.
As inscrições já estão abertas e podem ser feitas na unidade local do
Sebrae, que funciona na avenida Rui Barbosa, nº 671, 1º andar, bairro
Heliópolis. Outras informações sobre as capacitações abertas podem ser obtidas
pelo contato (87) 3221-3333 ou diretamente na loja virtual pelo endereço
eletrônico: loja.pe.sebrae.com.br.
Sebrae, que funciona na avenida Rui Barbosa, nº 671, 1º andar, bairro
Heliópolis. Outras informações sobre as capacitações abertas podem ser obtidas
pelo contato (87) 3221-3333 ou diretamente na loja virtual pelo endereço
eletrônico: loja.pe.sebrae.com.br.
CONFIRA OS DETALHES SOBRE OS
CURSOS E OFICINAS: OFICINA: COMO DIVULGAÇÃO A SUA
EMPRESA NO FACEBOOK
Data: 3 de abril (terça-feira)
Local: Auditório do Sebrae
Taxa de inscrição: R$ 10,00
Horário: 18h às 22h
OFICINA: SEI FORMAR PREÇO
Data: 4 de abril (quarta-feira)
Local: Auditório do Sebrae
Gratuito
Horário: 18h às 22h
CURSO: BOAS PRÁTICAS E MANIPULAÇÃO DE
ALIMENTOS
Data: 9 a 13 de abril (segunda a sexta-feira)
Local: Auditório do Sebrae
Taxa de inscrição: R$ 80,00
Horário: Auditório do Sebrae
OFICINA: SEI VENDER
Data: 17 de abril (terça-feira)
Local: Auditório do Sebrae
Gratuito
Horário: 18h às 22h.
CURSOS E OFICINAS: OFICINA: COMO DIVULGAÇÃO A SUA
EMPRESA NO FACEBOOK
Data: 3 de abril (terça-feira)
Local: Auditório do Sebrae
Taxa de inscrição: R$ 10,00
Horário: 18h às 22h
OFICINA: SEI FORMAR PREÇO
Data: 4 de abril (quarta-feira)
Local: Auditório do Sebrae
Gratuito
Horário: 18h às 22h
CURSO: BOAS PRÁTICAS E MANIPULAÇÃO DE
ALIMENTOS
Data: 9 a 13 de abril (segunda a sexta-feira)
Local: Auditório do Sebrae
Taxa de inscrição: R$ 80,00
Horário: Auditório do Sebrae
OFICINA: SEI VENDER
Data: 17 de abril (terça-feira)
Local: Auditório do Sebrae
Gratuito
Horário: 18h às 22h.
O prédio da Câmara de
Vereadores de Garanhuns foi arrombado e invadido por um foragido da Funase no
inicio da tarde de ontem, dia 1º. A Polícia Militar agiu rápido e prendeu o
criminoso.
Vereadores de Garanhuns foi arrombado e invadido por um foragido da Funase no
inicio da tarde de ontem, dia 1º. A Polícia Militar agiu rápido e prendeu o
criminoso.
Segundo relato de populares, o meliante , de 19 anos, e de identidade não registrada, pulou
o gradio de proteção e arrombou a porta frontal da sede do Poder Legislativo de
Garanhuns. Ele furtou um aparelho de TV, que fica instalado no hall de entrada
do prédio, e teria fugido por uma janela localizada nos fundos da Casa Raimundo
de Moraes. Ainda de acordo com populares, apesar de instalado, o Sistema de Alarme do Prédio não teria sido acionado por ocasião do arrombamento.
o gradio de proteção e arrombou a porta frontal da sede do Poder Legislativo de
Garanhuns. Ele furtou um aparelho de TV, que fica instalado no hall de entrada
do prédio, e teria fugido por uma janela localizada nos fundos da Casa Raimundo
de Moraes. Ainda de acordo com populares, apesar de instalado, o Sistema de Alarme do Prédio não teria sido acionado por ocasião do arrombamento.
A Polícia Militar foi acionada
e conseguiu localizar e prender o criminoso nas imediações do Terminal Rodoviário.
A ação foi registrada por volta das 14h. A TV foi recuperada e o meliante encaminhado
a Delegacia para os trâmites legais.
e conseguiu localizar e prender o criminoso nas imediações do Terminal Rodoviário.
A ação foi registrada por volta das 14h. A TV foi recuperada e o meliante encaminhado
a Delegacia para os trâmites legais.
CÂMARA REFORÇA PROCEDIMENTOS DE SEGURANÇA – Após a ocorrência desse
domingo, dia 1º, a Presidente da Câmara de Vereadores de Garanhuns, Carla
Patrícia, se pronunciou através da seguinte nota oficial:
domingo, dia 1º, a Presidente da Câmara de Vereadores de Garanhuns, Carla
Patrícia, se pronunciou através da seguinte nota oficial:
“A Câmara de Vereadores de
Garanhuns vem a público informar que diante do ocorrido no último domingo, dia
01 de abril, as providencias necessárias quanto à reestruturação do sistema de
segurança foram adotadas em sua integralidade e que foi instalado procedimento
interno para averiguar as possíveis deficiências e falhas, nas atitudes que
deveriam ter sido tomados, se é que elas existiram.
Garanhuns vem a público informar que diante do ocorrido no último domingo, dia
01 de abril, as providencias necessárias quanto à reestruturação do sistema de
segurança foram adotadas em sua integralidade e que foi instalado procedimento
interno para averiguar as possíveis deficiências e falhas, nas atitudes que
deveriam ter sido tomados, se é que elas existiram.
Reiteramos os nossos votos de
gratidão e reconhecimento ao trabalho dos policiais militares que
imediatamente, ao perceber o ato infracional, adotaram os procedimentos legais
para efetuar a prisão em flagrante do infrator e recuperar o bem furtado, uma
TV 32”.
gratidão e reconhecimento ao trabalho dos policiais militares que
imediatamente, ao perceber o ato infracional, adotaram os procedimentos legais
para efetuar a prisão em flagrante do infrator e recuperar o bem furtado, uma
TV 32”.
Solicitamos à Prefeitura
de Garanhuns o restabelecimento da parceria entre as Instituições para ceder
guardas municipais para realizarem o monitoramento presencial no Prédio e
acionamos todos os dispositivos existentes na Casa Raimundo de Moraes a fim de
evitar outros eventos dessa natureza”.
de Garanhuns o restabelecimento da parceria entre as Instituições para ceder
guardas municipais para realizarem o monitoramento presencial no Prédio e
acionamos todos os dispositivos existentes na Casa Raimundo de Moraes a fim de
evitar outros eventos dessa natureza”.
Com o objetivo de discutir o processo de alfabetização e a preparação
do estudante para o mundo do trabalho e contando com a presença do Ministro da Educação,
Mendonça Filho, e do secretário de Educação Básica do MEC, Rossiele Soares,
Garanhuns sedia hoje, dia 2, no auditório do SESC, o seminário “Pernambuco pela
Educação”.
do estudante para o mundo do trabalho e contando com a presença do Ministro da Educação,
Mendonça Filho, e do secretário de Educação Básica do MEC, Rossiele Soares,
Garanhuns sedia hoje, dia 2, no auditório do SESC, o seminário “Pernambuco pela
Educação”.
O evento é coordenado pelo Jornal do Commercio e tem o apoio do MEC;
Fundação Joaquim Nabuco; TV Escola; Unesco e Fundação Ayrton Senna. O
credenciamento dos participantes começa às 8h e das 9 às 12h30min acontece o Seminário.
Fundação Joaquim Nabuco; TV Escola; Unesco e Fundação Ayrton Senna. O
credenciamento dos participantes começa às 8h e das 9 às 12h30min acontece o Seminário.
O “Pernambuco pela Educação” já foi realizado em Caruaru,
Petrolina, Barreiros e Goiana. “É preciso envolver toda a população brasileira para que se
tenha consciência de que o Brasil para crescer; para gerar justiça social, é
preciso ter a educação como base de transformação”, afirmou o Ministro,
ressaltando que seminários como o que será vivenciado hoje, dia 2, aqui em Garanhuns,
representam uma grande mobilização para que se melhore o desempenho da educação
em Pernambuco.
Petrolina, Barreiros e Goiana. “É preciso envolver toda a população brasileira para que se
tenha consciência de que o Brasil para crescer; para gerar justiça social, é
preciso ter a educação como base de transformação”, afirmou o Ministro,
ressaltando que seminários como o que será vivenciado hoje, dia 2, aqui em Garanhuns,
representam uma grande mobilização para que se melhore o desempenho da educação
em Pernambuco.
Jucati é a Cidade Pernambucana que mais se destaca na alfabetização dos
estudantes. O desempenho do Município, que tem cerca de 11 mil
habitantes, na Avaliação Nacional de Alfabetização (ANA), realizada pelo
Ministério da Educação (MEC) chama a atenção. É que nove de cada 10 crianças
tiveram aprendizado adequado em leitura e oito em escrita. Bem contrastante com
o resultado do Estado, onde sete em cada grupo de 10 alunos ficaram nos níveis
insuficientes de leitura e cinco em escrita.
estudantes. O desempenho do Município, que tem cerca de 11 mil
habitantes, na Avaliação Nacional de Alfabetização (ANA), realizada pelo
Ministério da Educação (MEC) chama a atenção. É que nove de cada 10 crianças
tiveram aprendizado adequado em leitura e oito em escrita. Bem contrastante com
o resultado do Estado, onde sete em cada grupo de 10 alunos ficaram nos níveis
insuficientes de leitura e cinco em escrita.
A continuidade da Gestão é uma
das justificativas apontadas pela Secretária Municipal de Educação, Eliza
Lúcio, para a boa performance. Ela comanda a pasta há 17 anos. Assumiu em 2001
e está na sexta Gestão. “No início, encontramos uma rede não muito articulada.
Investimos na formação dos professores, acabamos com as turmas multisseriadas,
melhoramos o transporte escolar, antes feito em caminhões e que desde 2011
passou a ser em ônibus”, enumera, ressaltando a importância do trabalho em
equipe.
das justificativas apontadas pela Secretária Municipal de Educação, Eliza
Lúcio, para a boa performance. Ela comanda a pasta há 17 anos. Assumiu em 2001
e está na sexta Gestão. “No início, encontramos uma rede não muito articulada.
Investimos na formação dos professores, acabamos com as turmas multisseriadas,
melhoramos o transporte escolar, antes feito em caminhões e que desde 2011
passou a ser em ônibus”, enumera, ressaltando a importância do trabalho em
equipe.
Segundo a ANA, aplicada em
2016, 95,18% dos alunos de Jucati estão nos dois melhores níveis de leitura
(considerados adequado ou desejável) e 86,3% em escrita. No Índice de
Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb), outro indicador de qualidade
calculado pelo MEC, o município ficou, em 2015, com média 6 nos anos iniciais
do ensino fundamental (a meta era chegar a 4,8 somente em 2021) e 4,9 nas
séries finais (a meta para 2021 era 4,5).
2016, 95,18% dos alunos de Jucati estão nos dois melhores níveis de leitura
(considerados adequado ou desejável) e 86,3% em escrita. No Índice de
Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb), outro indicador de qualidade
calculado pelo MEC, o município ficou, em 2015, com média 6 nos anos iniciais
do ensino fundamental (a meta era chegar a 4,8 somente em 2021) e 4,9 nas
séries finais (a meta para 2021 era 4,5).
NOTA BAIXA – Já em Iati não há motivo para comemorações. De acordo
com a ANA, a cidade ocupa o primeiro lugar no ranking de pior desempenho em leitura
do Estado. Lá, 84,49% dos alunos do 3º ano do ensino fundamental ficaram com
resultado insatisfatório. Em escrita, o município é o terceiro mais fraco:
60,23% dos estudantes estão nos três níveis insatisfatórios da avaliação. Em
primeiro e segundo lugares aparecem, respectivamente, Lajedo (65,13%) e Lagoa
do Ouro (62,28%). Garanhuns, principal município do Agreste Meridional, também
não apresenta uma boa avaliação. Segundo a ANA, a Cidade apresenta 72,75% de
alunos com desempenho ruim em leitura e 54,83% em escrita.
com a ANA, a cidade ocupa o primeiro lugar no ranking de pior desempenho em leitura
do Estado. Lá, 84,49% dos alunos do 3º ano do ensino fundamental ficaram com
resultado insatisfatório. Em escrita, o município é o terceiro mais fraco:
60,23% dos estudantes estão nos três níveis insatisfatórios da avaliação. Em
primeiro e segundo lugares aparecem, respectivamente, Lajedo (65,13%) e Lagoa
do Ouro (62,28%). Garanhuns, principal município do Agreste Meridional, também
não apresenta uma boa avaliação. Segundo a ANA, a Cidade apresenta 72,75% de
alunos com desempenho ruim em leitura e 54,83% em escrita.

Alfabetização (ANA), veja as cinco cidades com melhores e piores desempenho em
leitura e escrita entre as 26 que compõem o Agreste Meridional Pernambucano:
LEITURA – MELHORES
1º – Jucati
2º – Tupanatinga
3º – Saloá
4º – Paranatama
5º – Terezinha
LEITURA – PIORES
1º – Jucati
2º – Tupanatinga
3º – Saloá
4º – Paranatama
5º – Terezinha
LEITURA – PIORES
1º – Iati
2º – Palmerina
3º – Pedra
4º – Águas Belas
5º – Correntes
ESCRITA – MELHORES
2º – Palmerina
3º – Pedra
4º – Águas Belas
5º – Correntes
ESCRITA – MELHORES
1º – Jucati
2º – Tupanatinga
3º – Paranatama
4º – Jupi
5º – Itaíba
2º – Tupanatinga
3º – Paranatama
4º – Jupi
5º – Itaíba
ESCRITA – PIORES
1º – Lajedo
2º – Lagoa do Ouro
3º – Iati
4º – Pedra
5º – Correntes
1º – Lajedo
2º – Lagoa do Ouro
3º – Iati
4º – Pedra
5º – Correntes
(Com informações do
JC Online. CONFIRA)
JC Online. CONFIRA)
Os estudantes que irão participar do Exame Nacional do Ensino Médio
(Enem) em 2018 e quiserem pedir isenção da taxa de inscrição devem ficar
atentos. Neste ano, a solicitação de isenção será feita entre os dias 2 e 11 de
abril, ou seja, antes do período de inscrição, que começa em maio. O pedido
deve ser feito, exclusivamente, pelo endereço site do Enem.
(Enem) em 2018 e quiserem pedir isenção da taxa de inscrição devem ficar
atentos. Neste ano, a solicitação de isenção será feita entre os dias 2 e 11 de
abril, ou seja, antes do período de inscrição, que começa em maio. O pedido
deve ser feito, exclusivamente, pelo endereço site do Enem.
Serão isentos os estudantes que estejam cursando a última série do
ensino médio neste ano em escola da rede pública, ou que tenha cursado todo o
ensino médio em escola da rede pública ou como bolsista integral na rede
privada e tenha renda per capita igual ou inferior a um salário mínimo e meio.
ensino médio neste ano em escola da rede pública, ou que tenha cursado todo o
ensino médio em escola da rede pública ou como bolsista integral na rede
privada e tenha renda per capita igual ou inferior a um salário mínimo e meio.
Também tem isenção o participante que declarar situação de
vulnerabilidade socioeconômica, por ser membro de família de baixa renda e que
esteja inscrito no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal
(CadÚnico). Neste ano, também são isentos os participantes do Exame Nacional
para Certificação de Competências de Jovens e Adultos (Encceja) do ano passado,
que tenham atingido a nota mínima do exame.
vulnerabilidade socioeconômica, por ser membro de família de baixa renda e que
esteja inscrito no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal
(CadÚnico). Neste ano, também são isentos os participantes do Exame Nacional
para Certificação de Competências de Jovens e Adultos (Encceja) do ano passado,
que tenham atingido a nota mínima do exame.
COMPROVAÇÃO – Para todos os casos de solicitação de isenção
da taxa de inscrição, o participante deverá ter documentos que comprovem a
condição declarada, sob pena de responder por crime contra a fé pública e de
ser eliminado do Exame. O participante que solicitar isenção da taxa de
inscrição por estar incluído no CadÚnico deverá informar o seu Número de
Identificação Social (NIS) válido. O Inep poderá consultar o órgão gestor do
CadÚnico para verificar a conformidade da condição indicada pelo participante
no sistema de isenção.
da taxa de inscrição, o participante deverá ter documentos que comprovem a
condição declarada, sob pena de responder por crime contra a fé pública e de
ser eliminado do Exame. O participante que solicitar isenção da taxa de
inscrição por estar incluído no CadÚnico deverá informar o seu Número de
Identificação Social (NIS) válido. O Inep poderá consultar o órgão gestor do
CadÚnico para verificar a conformidade da condição indicada pelo participante
no sistema de isenção.
Se a solicitação de isenção for negada, ainda é possível recorrer da
decisão, na Página do Participante, entre os dias 23 e 29 de abril. A aprovação
da isenção da taxa de inscrição não significa que o participante já está
inscrito no Enem. As inscrições deverão ser feitas das 10h do dia 7 de maio às
23h59 de 18 de maio deste ano, pelo site do Enem. (Com informações do JC Online. CONFIRA)
decisão, na Página do Participante, entre os dias 23 e 29 de abril. A aprovação
da isenção da taxa de inscrição não significa que o participante já está
inscrito no Enem. As inscrições deverão ser feitas das 10h do dia 7 de maio às
23h59 de 18 de maio deste ano, pelo site do Enem. (Com informações do JC Online. CONFIRA)
Garanhuns viverá novamente os grandes combates no próximo sábado, dia 7, com a 58ª edição do Garanhuns
Fight Championship, evento de Artes Marciais Mistas (MMA), que inclui
tanto golpes de combate em pé quanto técnicas de luta no chão. A iniciativa é
da Empresa Evandro Silva Produções. Esse é o 7º ano do Evento.
Fight Championship, evento de Artes Marciais Mistas (MMA), que inclui
tanto golpes de combate em pé quanto técnicas de luta no chão. A iniciativa é
da Empresa Evandro Silva Produções. Esse é o 7º ano do Evento.
O GFC 58 será realizado no Ginásio do SESC, a partir das 20h. Cerca de
5 mil pessoas são esperadas no Evento. Os ingressos custam R$ 15
(arquibancadas) + 1kg de alimento e R$ 25 (vip) e já estão à venda de forma
antecipada na Iza Calçados e em Salles Revistas.
5 mil pessoas são esperadas no Evento. Os ingressos custam R$ 15
(arquibancadas) + 1kg de alimento e R$ 25 (vip) e já estão à venda de forma
antecipada na Iza Calçados e em Salles Revistas.
O 58º Garanhuns Fight Championship será marcado por sete combates,
nas categorias feminino de até 52kg e masculino nos 57kg, 61kg, 66kg, 70kg e
pelos Pesos Pesados. Destaque para a luta feminina entre Camila e Karol; duas
disputas pelo cinturão, reunindo Jackson x Jean e Messias x Uenes, além do card
principal que reunirá Juliano Gladiador e Malke Lima. “Quem estiver no SESC
verá boas lutas, cheias de adrenalina. Também teremos como atração belas Rig
Girl´s”, pontua o faixa Preta de Jiu-Jitsu e idealizador do Garanhuns Fight,
Evandro Silva.
nas categorias feminino de até 52kg e masculino nos 57kg, 61kg, 66kg, 70kg e
pelos Pesos Pesados. Destaque para a luta feminina entre Camila e Karol; duas
disputas pelo cinturão, reunindo Jackson x Jean e Messias x Uenes, além do card
principal que reunirá Juliano Gladiador e Malke Lima. “Quem estiver no SESC
verá boas lutas, cheias de adrenalina. Também teremos como atração belas Rig
Girl´s”, pontua o faixa Preta de Jiu-Jitsu e idealizador do Garanhuns Fight,
Evandro Silva.
A Nestlé deve anunciar, nesta segunda-feira, dia 2, a instalação de sua
primeira linha de produção no estado de Pernambuco, aqui em Garanhuns. A Unidade
deve fabricar leite em pó com a marca Ninho para distribuição exclusiva na
região Nordeste. O anuncio deve acontecer às 10h, no auditório da AD Diper, onde
acontecerá reunião do Condic.
primeira linha de produção no estado de Pernambuco, aqui em Garanhuns. A Unidade
deve fabricar leite em pó com a marca Ninho para distribuição exclusiva na
região Nordeste. O anuncio deve acontecer às 10h, no auditório da AD Diper, onde
acontecerá reunião do Condic.
O anuncio da Nestlé acontece uma semana depois que a Empresa anunciou a
venda de suas operações com água mineral a venda de sua divisão de águas no
Brasil à Indaiá Minalba, do
Grupo Edson Queiroz, um dos maiores conglomerados do País.
venda de suas operações com água mineral a venda de sua divisão de águas no
Brasil à Indaiá Minalba, do
Grupo Edson Queiroz, um dos maiores conglomerados do País.
A Nestlé, presente no Brasil há 97 anos, programa concentrar os
investimentos nas operações de café, lácteos, nutrição e outros segmentos como
os orgânicos, entre outros. A transação inclui a transferência das marcas São
Lourenço e Petrópolis, assim como as fábricas localizadas em Rio de Janeiro,
Minas Gerais e São Paulo, segundo o comunicado divulgado. (Com informações do JC Negócios/JC Online. CONFIRA)
investimentos nas operações de café, lácteos, nutrição e outros segmentos como
os orgânicos, entre outros. A transação inclui a transferência das marcas São
Lourenço e Petrópolis, assim como as fábricas localizadas em Rio de Janeiro,
Minas Gerais e São Paulo, segundo o comunicado divulgado. (Com informações do JC Negócios/JC Online. CONFIRA)
Previsto para o dia 26 de
abril deste ano, o julgamento do trio que ficou conhecido como “Canibais presos em Garanhuns” pode ser adiado. Isso
porque a defesa de Isabel Cristina Torreão Pires, uma das acusadas de
esquartejar mulheres e comer os restos mortais, solicitou o desaforamento do
júri popular para outro município de Pernambuco. Um dos motivos seria a comoção
do caso aqui em Garanhuns, onde ocorreram os crimes. A defesa teme que isso
possa influenciar a decisão dos sete jurados, que vão julgar os réus pelos
homicídios de duas mulheres em 2012.
abril deste ano, o julgamento do trio que ficou conhecido como “Canibais presos em Garanhuns” pode ser adiado. Isso
porque a defesa de Isabel Cristina Torreão Pires, uma das acusadas de
esquartejar mulheres e comer os restos mortais, solicitou o desaforamento do
júri popular para outro município de Pernambuco. Um dos motivos seria a comoção
do caso aqui em Garanhuns, onde ocorreram os crimes. A defesa teme que isso
possa influenciar a decisão dos sete jurados, que vão julgar os réus pelos
homicídios de duas mulheres em 2012.
Além de Isabel, Jorge Beltrão
Negromonte da Silveira (considerado o mentor dos crimes) e Bruna Cristina
Oliveira da Silva respondem por duplo homicídio triplamente qualificado,
ocultação e vilipêndio de cadáver de Alexandra Falcão, 20 anos, e de
Giselly Helena, 31. Os crimes foram registrados em Garanhuns.
Negromonte da Silveira (considerado o mentor dos crimes) e Bruna Cristina
Oliveira da Silva respondem por duplo homicídio triplamente qualificado,
ocultação e vilipêndio de cadáver de Alexandra Falcão, 20 anos, e de
Giselly Helena, 31. Os crimes foram registrados em Garanhuns.
De acordo com o Tribunal de Justiça
de Pernambuco (TJPE), o pedido de desaforamento foi encaminhado ao Ministério
Público, que vai dar um parecer se concorda ou não com a mudança. “Com o
retorno dos autos à Câmara Regional de Caruaru, onde o desaforamento será
julgado, ainda haverá parecer do Ministério Público no 2º Grau. Em seguida, o
pedido é encaminhado para julgamento. Devido ao trâmite obrigatório, ainda não
há previsão de quando a decisão vai ocorrer”, informou, em nota, o TJPE.
de Pernambuco (TJPE), o pedido de desaforamento foi encaminhado ao Ministério
Público, que vai dar um parecer se concorda ou não com a mudança. “Com o
retorno dos autos à Câmara Regional de Caruaru, onde o desaforamento será
julgado, ainda haverá parecer do Ministério Público no 2º Grau. Em seguida, o
pedido é encaminhado para julgamento. Devido ao trâmite obrigatório, ainda não
há previsão de quando a decisão vai ocorrer”, informou, em nota, o TJPE.
Essa é a segunda vez em
que os Canibais vão a júri popular. Em 2014, Jorge, Bruna e Isabel foram
condenados pela primeira vez pelo homicídio quadruplamente qualificado
da Jéssica Camila da Silva Pereira, de 17 anos, em Olinda. Essa teria sido
a primeira vítima do trio. Jorge pegou a maior pena: 23 anos de reclusão.
Isabel e Bruna pegaram 20 anos de prisão cada uma.
que os Canibais vão a júri popular. Em 2014, Jorge, Bruna e Isabel foram
condenados pela primeira vez pelo homicídio quadruplamente qualificado
da Jéssica Camila da Silva Pereira, de 17 anos, em Olinda. Essa teria sido
a primeira vítima do trio. Jorge pegou a maior pena: 23 anos de reclusão.
Isabel e Bruna pegaram 20 anos de prisão cada uma.
RELEMBRE O CASO – Segundo as investigações da Polícia Civil de
Pernambuco, as Vítimas eram atraídas com promessas de emprego de babá e
chegaram a morar com os réus. Elas foram assassinadas a facadas, depois tiveram
os corpos esquartejados. O trio ainda confirmou que praticava canibalismo. Em
depoimento à Polícia, gravado e disponível na internet, Isabel ainda disse que
os restos mortais teriam sido usados em salgados, como coxinhas e empadas,
vendidos em Garanhuns.
Pernambuco, as Vítimas eram atraídas com promessas de emprego de babá e
chegaram a morar com os réus. Elas foram assassinadas a facadas, depois tiveram
os corpos esquartejados. O trio ainda confirmou que praticava canibalismo. Em
depoimento à Polícia, gravado e disponível na internet, Isabel ainda disse que
os restos mortais teriam sido usados em salgados, como coxinhas e empadas,
vendidos em Garanhuns.
Os acusados alegaram que os
crimes faziam parte da proposta de uma seita chamada Cartel, que tinha por
objetivo diminuir a densidade demográfica. Para isso, deveriam exterminar
mulheres que tivessem filhos, mas sem condições de criá-los. A seita foi criada
por Jorge. Os Canibais foram presos em 2012, após a polícia descobrir que eles
estavam usando os cartões de crédito de uma das Vítimas. Quando chegaram à casa
deles, uma criança – filha de Jéssica – apontou para o quintal e disse que ali
estavam os corpos das vítimas. Atualmente, Jorge Negromonte está preso na
Penitenciária Professor Barreto Campelo, em Itamaracá. Bruna Cristina e Izabel
Pires estão presas na Colônia Penal Feminina de Buíque. (Com informações do Ronda JC/JC Online. CONFIRA)
crimes faziam parte da proposta de uma seita chamada Cartel, que tinha por
objetivo diminuir a densidade demográfica. Para isso, deveriam exterminar
mulheres que tivessem filhos, mas sem condições de criá-los. A seita foi criada
por Jorge. Os Canibais foram presos em 2012, após a polícia descobrir que eles
estavam usando os cartões de crédito de uma das Vítimas. Quando chegaram à casa
deles, uma criança – filha de Jéssica – apontou para o quintal e disse que ali
estavam os corpos das vítimas. Atualmente, Jorge Negromonte está preso na
Penitenciária Professor Barreto Campelo, em Itamaracá. Bruna Cristina e Izabel
Pires estão presas na Colônia Penal Feminina de Buíque. (Com informações do Ronda JC/JC Online. CONFIRA)
















































