A Polícia Militar conseguiu
recuperar duas motos roubadas aqui em Garanhuns. Dois homens foram presos.
recuperar duas motos roubadas aqui em Garanhuns. Dois homens foram presos.
De acordo com Blog Arlete
Santos Notícias, a ROCAM, por volta
das 10h30 de ontem, dia 28, se deparou com os dois jovens transitando
pela BR 424 em uma motocicleta com as mesmas características de uma moto que
estava sendo usada na prática de atos ilícitos na região. Na abordagem, foram
presos os serventes Matheus dos Santos, de 20 anos, e Jefferson Santos, de
18 anos, ambos residentes na Cohab 2, aqui em Garanhuns. Eles estavam de posse
da moto Honda CG 150 FAN, ano 2012, cor vermelha, placa ORE-9760, que
depois de consulta realizada no Sistema da SDS foi constatado ser produto de
roubo. Os envolvidos foram conduzidos a
Delegacia e autuados em flagrante.
Santos Notícias, a ROCAM, por volta
das 10h30 de ontem, dia 28, se deparou com os dois jovens transitando
pela BR 424 em uma motocicleta com as mesmas características de uma moto que
estava sendo usada na prática de atos ilícitos na região. Na abordagem, foram
presos os serventes Matheus dos Santos, de 20 anos, e Jefferson Santos, de
18 anos, ambos residentes na Cohab 2, aqui em Garanhuns. Eles estavam de posse
da moto Honda CG 150 FAN, ano 2012, cor vermelha, placa ORE-9760, que
depois de consulta realizada no Sistema da SDS foi constatado ser produto de
roubo. Os envolvidos foram conduzidos a
Delegacia e autuados em flagrante.
Também, ontem, dia 28, a Central de Operações do 9º BPM acionou o
efetivo em serviço na Guarnição Tática para deslocar-se até a Rua
Santos Dumont, no Centro de Garanhuns, onde segundo informações havia uma moto
abandonada. Chegando ao local, o policiamento confirmou a veracidade das
informações, de acordo com populares a moto, uma Honda CG 125 Fan,
cor preta, ano 2007, placa KJI-4401, estava estacionada no mesmo lugar fazia
alguns dias. Os Policiais realizaram consulta dos dados da motocicleta junto ao
Sistema da SDS e confirmaram que a moto havia sido roubada no último domingo,
dia 24. (Com informações e imagens de http://www.arletesantos.com.br/)
efetivo em serviço na Guarnição Tática para deslocar-se até a Rua
Santos Dumont, no Centro de Garanhuns, onde segundo informações havia uma moto
abandonada. Chegando ao local, o policiamento confirmou a veracidade das
informações, de acordo com populares a moto, uma Honda CG 125 Fan,
cor preta, ano 2007, placa KJI-4401, estava estacionada no mesmo lugar fazia
alguns dias. Os Policiais realizaram consulta dos dados da motocicleta junto ao
Sistema da SDS e confirmaram que a moto havia sido roubada no último domingo,
dia 24. (Com informações e imagens de http://www.arletesantos.com.br/)
Essa é destaque no Portal Imprensa do Agreste:
Na madrugada de ontem, dia 28, o vereador Professor Márcio (PHS), ajudou a
deter um presidiário que estava em liberdade, através do Indulto de Natal, e
que cometerá um assalto a uma jovem no interior do Terminal Rodoviário de
Garanhuns.
Segundo informações do Portal Imprensa do Agreste, por volta das
4h30min, Paulo Anderson Ferreira de Moraes, de 31 anos de idade, residente em
Garanhuns, e que cumpre pena por roubo na Colônia Penal de Canhotinho, roubou a
bolsa de jovem e foi detido pelo Vereador Garanhuense e alguns taxistas. “Estava
dentro do meu carro quando escutei os gritos da turista, ela pedia
socorro. Diante da situação, comecei a acompanhar o bandido, corri atrás dele,
alguns populares presenciaram e me ajudaram a deter o elemento. Ele jogou a
bolsa da jovem, a qual foi recolhida e entregue a ela. Fique segurando-o, juntamente
com alguns taxistas e populares, até a chegada da Polícia Militar“, disse o Parlamentar.
4h30min, Paulo Anderson Ferreira de Moraes, de 31 anos de idade, residente em
Garanhuns, e que cumpre pena por roubo na Colônia Penal de Canhotinho, roubou a
bolsa de jovem e foi detido pelo Vereador Garanhuense e alguns taxistas. “Estava
dentro do meu carro quando escutei os gritos da turista, ela pedia
socorro. Diante da situação, comecei a acompanhar o bandido, corri atrás dele,
alguns populares presenciaram e me ajudaram a deter o elemento. Ele jogou a
bolsa da jovem, a qual foi recolhida e entregue a ela. Fique segurando-o, juntamente
com alguns taxistas e populares, até a chegada da Polícia Militar“, disse o Parlamentar.
A Polícia Militar foi acionada pelo Parlamentar, mas de acordo com o Vereador,
os Policiais nada puderam fazer, uma vez
que a Vítima não quis representar queixa, devido ter viagem marcada. “Os
Policiais falaram que só poderiam levar o elemento preso se a Vítima fosse
junto, mas Ela não podia, pois tinha viagem marcada para Recife, e de lá para São
Paulo. É lamentável que um Terminal Rodoviário, que recebe tantos turistas,
tantos cidadãos não tenha o mínimo de segurança”, lamentou o Professor Márcio.
os Policiais nada puderam fazer, uma vez
que a Vítima não quis representar queixa, devido ter viagem marcada. “Os
Policiais falaram que só poderiam levar o elemento preso se a Vítima fosse
junto, mas Ela não podia, pois tinha viagem marcada para Recife, e de lá para São
Paulo. É lamentável que um Terminal Rodoviário, que recebe tantos turistas,
tantos cidadãos não tenha o mínimo de segurança”, lamentou o Professor Márcio.
Mesmo tendo cometido o crime de roubo e estar gozando o benefício do
Indulto de Natal por cumprir pena por roubo, Paulo Anderson Ferreira de Moraes,
não foi sequer detido. Coisas da Legislação Brasileira, que impede o pleno
exercício das autoridades policiais. (Com
informações do Portal Imprensa do Agreste. CONFIRA)
Indulto de Natal por cumprir pena por roubo, Paulo Anderson Ferreira de Moraes,
não foi sequer detido. Coisas da Legislação Brasileira, que impede o pleno
exercício das autoridades policiais. (Com
informações do Portal Imprensa do Agreste. CONFIRA)
SAIBA MAIS CLICANDO AQUI.
A partir do dia 1º
de janeiro de 2018, o WhatsApp, um dos aplicativos mais populares do mundo, vai
deixar de funcionar em uma série de smartphones. De acordo com o Facebook, dono
do app, isso vai acontecer porque a empresa não oferecerá mais suporte a plataformas
antigas. Na prática, isso significa que, mesmo que o app funcione nos
dispositivos antigos, eles não receberão atualizações, sejam elas de segurança
ou de novas ferramentas. Especialistas apontam ainda que alguns recursos podem
parar de funcionar a qualquer momento.
de janeiro de 2018, o WhatsApp, um dos aplicativos mais populares do mundo, vai
deixar de funcionar em uma série de smartphones. De acordo com o Facebook, dono
do app, isso vai acontecer porque a empresa não oferecerá mais suporte a plataformas
antigas. Na prática, isso significa que, mesmo que o app funcione nos
dispositivos antigos, eles não receberão atualizações, sejam elas de segurança
ou de novas ferramentas. Especialistas apontam ainda que alguns recursos podem
parar de funcionar a qualquer momento.
No ano que vem,
dispositivos que rodem o BlackBerry OS 10 e o Windows Phone 8.0 não terão mais
acesso ao WhatsApp. “Apesar de esses telefones terem feito parte da nossa
história, eles não oferecem a capacidade necessária para expandir as funções do
nosso aplicativo no futuro”, explica a companhia em um comunicado. O aplicativo
de mensagens já não funciona nas versões do Android anteriores à 2.3.3, no
Windows Phone 7 e nos iPhones 3GS e abaixo, que rodam o iOS 6. O app também não
funciona com o Nokia Symbian S60.
dispositivos que rodem o BlackBerry OS 10 e o Windows Phone 8.0 não terão mais
acesso ao WhatsApp. “Apesar de esses telefones terem feito parte da nossa
história, eles não oferecem a capacidade necessária para expandir as funções do
nosso aplicativo no futuro”, explica a companhia em um comunicado. O aplicativo
de mensagens já não funciona nas versões do Android anteriores à 2.3.3, no
Windows Phone 7 e nos iPhones 3GS e abaixo, que rodam o iOS 6. O app também não
funciona com o Nokia Symbian S60.
“Queremos
concentrar nosso esforço nas plataformas que a maioria das pessoas usam e,
apesar de às vezes termos que tomar decisões difíceis, temos que dar às pessoas
a melhor forma de se comunicarem com os seus”, declara o WhatsApp. (Com informações do Yahoo.com. CONFIRA)
concentrar nosso esforço nas plataformas que a maioria das pessoas usam e,
apesar de às vezes termos que tomar decisões difíceis, temos que dar às pessoas
a melhor forma de se comunicarem com os seus”, declara o WhatsApp. (Com informações do Yahoo.com. CONFIRA)
O Governador Paulo Câmara (PSB) sancionou a Lei nº 16.276/2017,
publicada nessa quinta-feira, dia 28, no Diário Oficial, que tem como objetivo
formalizar os pequenos produtores de queijo artesanal dos tipos coalho e
manteiga, aperfeiçoando o sistema fiscal e sanitário do processo produtivo. A
medida atrela a dispensa de ICMS, benefício que o setor já possui, a um crédito
presumido ao adquirente e só validado por meio da emissão da Nota Fiscal Avulsa
Eletrônica (NFA-e).
publicada nessa quinta-feira, dia 28, no Diário Oficial, que tem como objetivo
formalizar os pequenos produtores de queijo artesanal dos tipos coalho e
manteiga, aperfeiçoando o sistema fiscal e sanitário do processo produtivo. A
medida atrela a dispensa de ICMS, benefício que o setor já possui, a um crédito
presumido ao adquirente e só validado por meio da emissão da Nota Fiscal Avulsa
Eletrônica (NFA-e).
A NFA-e deverá ser emitida por meio do módulo de “queijo artesanal”,
que será implantado no portal da Secretaria da Fazenda de Pernambuco (Sefaz-PE)
em janeiro de 2018, em conjunto com o registro no Sistema de Inspeção Estadual
(SIE) fornecido pela Agência de Defesa e Fiscalização Agropecuária de
Pernambuco (Adagro). Na ocasião, também será publicado um decreto
regulamentando o benefício.
que será implantado no portal da Secretaria da Fazenda de Pernambuco (Sefaz-PE)
em janeiro de 2018, em conjunto com o registro no Sistema de Inspeção Estadual
(SIE) fornecido pela Agência de Defesa e Fiscalização Agropecuária de
Pernambuco (Adagro). Na ocasião, também será publicado um decreto
regulamentando o benefício.
“A nova legislação trará maior segurança para os fabricantes de queijo
artesanal, evitando a concorrência desleal por parte de empresas de grande
porte e atestando a qualidade e origem dos produtos adquiridos pelo
consumidor”, afirma o governador Paulo Câmara.
artesanal, evitando a concorrência desleal por parte de empresas de grande
porte e atestando a qualidade e origem dos produtos adquiridos pelo
consumidor”, afirma o governador Paulo Câmara.
O crédito presumido permite que o adquirente dos queijos artesanais
diminua o valor do ICMS recolhido quando revender o produto, representando um
incentivo para que os atacadistas e revendedores comprem essas mercadorias para
comercializarem, uma medida altamente benéfica ao mercado local. O contribuinte
que deseja usufruir do benefício deverá estar regular com a fazenda estadual e
ter como atividade principal a fabricação de laticínios.
diminua o valor do ICMS recolhido quando revender o produto, representando um
incentivo para que os atacadistas e revendedores comprem essas mercadorias para
comercializarem, uma medida altamente benéfica ao mercado local. O contribuinte
que deseja usufruir do benefício deverá estar regular com a fazenda estadual e
ter como atividade principal a fabricação de laticínios.
Pernambuco deve terminar o ano com aproximadamente 5,5 mil assassinatos
registrados. Além de ser um recorde histórico da violência, o resultado
demonstra que a guerra contra a criminalidade não está sendo combatida de
maneira eficaz pelo Governo do Estado. No ano em que o programa de segurança
Pacto pela Vida completou dez anos, não houve freio para os homicídios, nem
para os crimes contra o patrimônio (roubos e furtos). A promessa de novos
policiais civis e miliares para reforçar a segurança nas ruas e para melhorar o
poder investigativo ficou, mais uma vez, para o ano seguinte. É esperar.
registrados. Além de ser um recorde histórico da violência, o resultado
demonstra que a guerra contra a criminalidade não está sendo combatida de
maneira eficaz pelo Governo do Estado. No ano em que o programa de segurança
Pacto pela Vida completou dez anos, não houve freio para os homicídios, nem
para os crimes contra o patrimônio (roubos e furtos). A promessa de novos
policiais civis e miliares para reforçar a segurança nas ruas e para melhorar o
poder investigativo ficou, mais uma vez, para o ano seguinte. É esperar.
Enquanto isso, o ano de 2017 também foi marcado pela falta de
transparência em relação à violência no Estado. Em fevereiro, após dez anos, a
Secretaria de Defesa Social (SDS) anunciou que deixaria de divulgar,
diariamente, informações sobre os Crimes Violentos Letais Intencionais (CVLIs).
Nome das vítimas, idade, sexo, cor da pele, cidade onde o crime aconteceu.
Todos os dados que serviam de base para estudos e para garantir mais
transparência sobre o combate à violência foram retirados do site oficial da
SDS. Em troca, um boletim mensal “seco” com o número de mortes passou a ser
divulgado.
transparência em relação à violência no Estado. Em fevereiro, após dez anos, a
Secretaria de Defesa Social (SDS) anunciou que deixaria de divulgar,
diariamente, informações sobre os Crimes Violentos Letais Intencionais (CVLIs).
Nome das vítimas, idade, sexo, cor da pele, cidade onde o crime aconteceu.
Todos os dados que serviam de base para estudos e para garantir mais
transparência sobre o combate à violência foram retirados do site oficial da
SDS. Em troca, um boletim mensal “seco” com o número de mortes passou a ser
divulgado.
Os profissionais de segurança, como delegados, agentes, peritos e até
gestores também passaram a ser proibidos de dar entrevistas à imprensa.
Processos administrativos na Corregedoria da SDS se multiplicaram. As
informações repassadas pelo setor de estatística e de comunicação também foram
diminuindo e ficando restritas, muitas vezes, a apenas notas oficiais. Se o ano
já era difícil por conta do impacto da violência, só cresceram as dúvidas
quanto à falta de transparência quando o assunto era segurança. (Com informações do Blog Ronda JC. CONFIRA)
gestores também passaram a ser proibidos de dar entrevistas à imprensa.
Processos administrativos na Corregedoria da SDS se multiplicaram. As
informações repassadas pelo setor de estatística e de comunicação também foram
diminuindo e ficando restritas, muitas vezes, a apenas notas oficiais. Se o ano
já era difícil por conta do impacto da violência, só cresceram as dúvidas
quanto à falta de transparência quando o assunto era segurança. (Com informações do Blog Ronda JC. CONFIRA)
Com o maior prêmio da história das loterias brasileiras, a Mega-Sena da
Virada sorteará um prêmio estimado em R$ 280 milhões nesse domingo, dia 31, a
partir das 20h, com transmissão ao vivo pelos principais canais de televisão.
Virada sorteará um prêmio estimado em R$ 280 milhões nesse domingo, dia 31, a
partir das 20h, com transmissão ao vivo pelos principais canais de televisão.
Caso somente um apostador leve o prêmio, o novo milionário poderá se
aposentar com uma fortuna equivalente a outro prêmio de loteria por mês, cerca
de R$ 1,2 milhão, apenas investindo na poupança. O rendimento é suficiente para
comprar um apartamento de luxo ou uma frota com 40 carros populares.
aposentar com uma fortuna equivalente a outro prêmio de loteria por mês, cerca
de R$ 1,2 milhão, apenas investindo na poupança. O rendimento é suficiente para
comprar um apartamento de luxo ou uma frota com 40 carros populares.
As apostas na Mega da Virada podem ser feitas até as 14h (horário de
Brasília) desse domingo, dia 31, em qualquer lotérica do Brasil. A aposta
simples custa R$ 3,50 e pode ser feita tanto nos volantes específicos da Mega
da Virada quanto nos volantes comuns da Mega-Sena.
Brasília) desse domingo, dia 31, em qualquer lotérica do Brasil. A aposta
simples custa R$ 3,50 e pode ser feita tanto nos volantes específicos da Mega
da Virada quanto nos volantes comuns da Mega-Sena.
Coluna do Jornal O Globo,
assinada pelo jornalista Anselmo Góis, registra que o Governo do Estado de Pernambuco ainda não
pagou os valores referentes aos cachês dos cantores Mart’nália e Zeca Pagodinho,
que se apresentaram no Festival de Inverno de Garanhuns, realizado no último
mês de Julho.
assinada pelo jornalista Anselmo Góis, registra que o Governo do Estado de Pernambuco ainda não
pagou os valores referentes aos cachês dos cantores Mart’nália e Zeca Pagodinho,
que se apresentaram no Festival de Inverno de Garanhuns, realizado no último
mês de Julho.
Segundo Góis, Zeca Pagodinho foi contratado por R$ 187
mil reais. Já o show de Mart’nália custou R$ 67 mil aos cofres estaduais.
Todavia, apesar da promessa de que as apresentações seriam pagas 40 dias após
os shows, passados seis meses, os artistas ainda não viram a ‘cor do dinheiro’ e
recorreram ao colunista de O Globo, para na base da pressão poderem receber pelo
trabalho realizado.
mil reais. Já o show de Mart’nália custou R$ 67 mil aos cofres estaduais.
Todavia, apesar da promessa de que as apresentações seriam pagas 40 dias após
os shows, passados seis meses, os artistas ainda não viram a ‘cor do dinheiro’ e
recorreram ao colunista de O Globo, para na base da pressão poderem receber pelo
trabalho realizado.
Mas não é apenas os cachês do FIG que estão pendentes.
Recentemente, a Prefeita de
Caruaru, Raquel Lyra (PSDB), se queixou em entrevista a Rádio Jornal que
os recursos na ordem de R$ 2 milhões de reais, destinados pelo Governo do
Estado para o São João de Caruaru, também ainda não teriam sido repassados.
Recentemente, a Prefeita de
Caruaru, Raquel Lyra (PSDB), se queixou em entrevista a Rádio Jornal que
os recursos na ordem de R$ 2 milhões de reais, destinados pelo Governo do
Estado para o São João de Caruaru, também ainda não teriam sido repassados.
Além dos cantores e Prefeitos, empresas de comunicação
também estão chiando com o atraso nos pagamentos das mídias veiculadas pelo
Governo Paulo Câmara. O Jornalista Garanhuense Roberto Almeida, que assina um
dos mais respeitados Blogs do Agreste, registrou que “emissoras de rádio e blogs do interior que veiculam
publicidade do Governo estão sem ver a cor do dinheiro há meses. Há
comunicadores com seis meses acumulados e se fossem depender só dessa grana
para viver passavam fome. As agências de publicidade também reclamam, uma vez
que sem o pagamento dos veículos elas também não recebem nada”, chamou a
atenção o Experiente Jornalista.
também estão chiando com o atraso nos pagamentos das mídias veiculadas pelo
Governo Paulo Câmara. O Jornalista Garanhuense Roberto Almeida, que assina um
dos mais respeitados Blogs do Agreste, registrou que “emissoras de rádio e blogs do interior que veiculam
publicidade do Governo estão sem ver a cor do dinheiro há meses. Há
comunicadores com seis meses acumulados e se fossem depender só dessa grana
para viver passavam fome. As agências de publicidade também reclamam, uma vez
que sem o pagamento dos veículos elas também não recebem nada”, chamou a
atenção o Experiente Jornalista.
A Agência do Trabalho oferece para hoje, dia 29, apenas
duas vagas de Emprego aqui em Garanhuns. As oportunidades são de Ajudante de
Reparador (Telecomunicações) e de Técnico em Fibras Ópticas. As oportunidades
constam no site da Secretaria da Micro e Pequena Empresa Trabalho e
Qualificação de Pernambuco.
duas vagas de Emprego aqui em Garanhuns. As oportunidades são de Ajudante de
Reparador (Telecomunicações) e de Técnico em Fibras Ópticas. As oportunidades
constam no site da Secretaria da Micro e Pequena Empresa Trabalho e
Qualificação de Pernambuco.
De acordo com o Órgão
Estadual, para concorrer às vagas é necessário atender aos seguintes
requisitos:
Estadual, para concorrer às vagas é necessário atender aos seguintes
requisitos:
* AJUDANTE DE REPARADOR (TELECOMUNICAÇÕES) – Experiência: 6 meses
– Salário: R$ 960,84 – Escolaridade: Médio Completo; e
– Salário: R$ 960,84 – Escolaridade: Médio Completo; e
* TÉCNICO EM FIBRAS ÓPTICAS – Experiência: 6 meses – Salário: R$960,84
– Escolaridade: Médio Completo.
– Escolaridade: Médio Completo.
Os candidatos que se encaixem
nos perfis solicitados devem se dirigir até a Agência do Trabalho de Garanhuns,
que fica localizada no Expresso Cidadão e na rua Amaury de Medeiros, nº 20,
bairro de Heliópolis. As vagas estão sujeitas a alterações no transcorrer do
dia. É necessário levar a Carteira de Trabalho, Identidade, CPF, número do PIS/
NIT/ NIS. Para saber mais sobre
essas vagas, clique AQUI.
nos perfis solicitados devem se dirigir até a Agência do Trabalho de Garanhuns,
que fica localizada no Expresso Cidadão e na rua Amaury de Medeiros, nº 20,
bairro de Heliópolis. As vagas estão sujeitas a alterações no transcorrer do
dia. É necessário levar a Carteira de Trabalho, Identidade, CPF, número do PIS/
NIT/ NIS. Para saber mais sobre
essas vagas, clique AQUI.
O Natal dos alunos do campo da
Rede Municipal de Ensino foi celebrado na manhã de ontem, dia 27, no Centro
Cultural Alfredo Leite Cavalcanti. Mais de 400 crianças participaram da
campanha Papai Noel dos Correios, que este ano firmou parceria com a Secretaria
de Educação de Garanhuns (Seduc), com o intuito de levar presentes para alunos
da Zona Rural do Município.
Rede Municipal de Ensino foi celebrado na manhã de ontem, dia 27, no Centro
Cultural Alfredo Leite Cavalcanti. Mais de 400 crianças participaram da
campanha Papai Noel dos Correios, que este ano firmou parceria com a Secretaria
de Educação de Garanhuns (Seduc), com o intuito de levar presentes para alunos
da Zona Rural do Município.
Representantes das secretarias
de Educação, Mulher e Juventude, Esportes e Lazer; da Autarquia Municipal de
Segurança, Trânsito e Transportes (AMSTT) e dos Correios Garanhuns assistiram a
entrega dos presentes. O vice-prefeito, Haroldo Vicente, também participou do
momento. A cantora, Andrea Amorim, animou as crianças, que também conferiram as
apresentações dos professores Filipe Bortnick, que cantou junto a todos os
alunos do campo e a professora Jackeline Brasileiro, da Biblioteca Ler é
Preciso. O aluno Eduardo, da Escola Municipal Eline Campos, localizada no Sítio
Lajes, também fez uma apresentação de violino.
de Educação, Mulher e Juventude, Esportes e Lazer; da Autarquia Municipal de
Segurança, Trânsito e Transportes (AMSTT) e dos Correios Garanhuns assistiram a
entrega dos presentes. O vice-prefeito, Haroldo Vicente, também participou do
momento. A cantora, Andrea Amorim, animou as crianças, que também conferiram as
apresentações dos professores Filipe Bortnick, que cantou junto a todos os
alunos do campo e a professora Jackeline Brasileiro, da Biblioteca Ler é
Preciso. O aluno Eduardo, da Escola Municipal Eline Campos, localizada no Sítio
Lajes, também fez uma apresentação de violino.
“Essa iniciativa é muito
importante para nós que fazemos a Educação em Garanhuns. A Prefeitura firmou
convênio com os Correios para que nós pudéssemos trazer os nossos alunos do
Campo para esse momento mágico do Natal. São mais de 400 crianças que estão
sendo beneficiadas com esses gestos de pessoas que abraçaram a ideia de adotar
uma carta. Nossos alunos do campo não têm a oportunidade de vir até a Cidade,
alguns moram muito distante e esse é um momento ímpar para eles”, explicou a
secretária de Educação, Eliane Vilar. (Com
informações de Daniela Batista e imagens de Ayane
Melo/SECOM/PMG)
importante para nós que fazemos a Educação em Garanhuns. A Prefeitura firmou
convênio com os Correios para que nós pudéssemos trazer os nossos alunos do
Campo para esse momento mágico do Natal. São mais de 400 crianças que estão
sendo beneficiadas com esses gestos de pessoas que abraçaram a ideia de adotar
uma carta. Nossos alunos do campo não têm a oportunidade de vir até a Cidade,
alguns moram muito distante e esse é um momento ímpar para eles”, explicou a
secretária de Educação, Eliane Vilar. (Com
informações de Daniela Batista e imagens de Ayane
Melo/SECOM/PMG)
E o 61º assassinato do ano de
2017 foi registrado aqui em Garanhuns. Daniel do Nascimento, de 38 anos, foi morto
a tiros na noite de ontem, dia 27, na comunidade do Vale do Mundaú, bairro
Aloísio Pinto. Ele residia na rua 14, também naquela Comunidade.
2017 foi registrado aqui em Garanhuns. Daniel do Nascimento, de 38 anos, foi morto
a tiros na noite de ontem, dia 27, na comunidade do Vale do Mundaú, bairro
Aloísio Pinto. Ele residia na rua 14, também naquela Comunidade.
De acordo com a Polícia Civil,
o crime aconteceu por volta das 20h30mim quando a Vítima caminhava em via
pública. Ele foi surpreendido por homens armados que efetuaram diversos
disparos de arma de fogo, que atingiram a cabeça. As armas usadas no crime
teriam sido um revólver calibre 38 e uma espingarda 12.
Agentes de plantão na
Delegacia Regional de Garanhuns estivaram no local e encaminharam o corpo para
o Instituto de Medicina Legal (IML), em Caruaru. O crime será investigado pela
22ª Delegacia de Homicídios. (Com
informações e imagem de http://www.agresteviolento.com.br/)














































