pernambucano. Atletas, paratletas e técnicos do Estado foram homenageados no
Prêmio “Pódio Pernambuco 2017“,
premiação realizada pela secretaria de Turismo, Esportes e Lazer de Pernambuco,
que condecorou os principais destaques do desporto estadual durante o ano de
2017. Os grandes prêmios da noite ficaram com o atleta de futebol de areia, o
garanhuense Fernando DDI, o paratleta Lucas Carvalho, do tênis de mesa, e o
técnico Cristiano Rocha, do handebol.
Dubai, duas das principais competições da modalidade, Fernando Luiz de
Oliveira Valença, de 36 anos, o Fernando
DDI, exaltou o ano e comemorou a homenagem. “Acho que é o ano mais
especial de minha vida. A gente foi campeão mundial, um título que eu ainda não
tinha na minha carreira, e tricampeão da Copa Intercontinental de Dubai. Já são
49 jogos de invencibilidade da nossa seleção e isso é uma forma de
reconhecimento. Essa comemoração é mais do que merecida, não só para mim, mas
para todos do futebol de areia”, afirmou o atleta de Beach Soccer.
judoca Luciana Santos, de 14 anos, campeã do Campeonato Sul-Americano Sub-15 e
do Brasileiro Sub-15, e Guilherme Rocha, atleta de 19 anos do jiu-jitsu,
vice-campeão do Mundial da IBJJF (Federação Internacional de Jiu-Jitsu
Brasileiro). Os atletas garanhuenses Vytor e Elaine Albuquerque também foram indicados ao Prêmio e participaram da solenidade de premiação.
federações. Depois, uma comissão de jornalistas escolhida pela Secretaria
definiu os três finalistas e também os vencedores de cada categoria. Além da
classe esportiva, também foram homenageados representantes de 50 empresas e
instituições que apoiaram o esporte no Estado durante o ano, seja de base ou de
alto rendimento. (Com informações do JC Online. CONFIRA)
no dia de hoje, 27, aqui em Garanhuns. Ele visitou o Prefeito Izaías Régis
(PTB) e em comitiva percorreu lojas do centro comercial da Cidade.
Segundo Monteiro, a visita a Garanhuns e a Régis, teve
por finalidade o fechamento do ano e a reafirmação de compromissos com
Garanhuns. O Senador, que ainda não definiu se disputará o Governo de
Pernambuco em 2018, também pontuou durante coletiva a Imprensa local, vários
investimentos que vem encaminhando para Garanhuns e para o Agreste Meridional
nos últimos anos.
nome ao Grupo de Partidos da Oposição que se uniram para enfrentar Paulo Câmara
e a Máquina Estadual nas eleições do próximo ano. Ele também pontuou aspectos
da política nacional, como a reforma trabalhista, e garantiu que nenhum direito
do trabalhador será retirado com as recentes votações sobre o tema no Congresso Nacional.
Monteiro também rechaçou a rótulo de golpista ao afirmar que esteve com a
ex-presidente Dilma até os últimos momentos do seu Governo e que atualmente
vota nas pautas do Governo Temer, pois acredita serem importantes para o
soerguimento da economia e a retomada da geração de empregos.
Armando, Izaías, o Vice-prefeito Haroldo Vicente (PSC), além do Deputado
Estadual Álvaro Porto (PSD), vereadores e secretários municipais visitaram
empresários e cumprimentaram comerciários e cidadãos ao longo da Avenida Santo
Antônio. “O Senador Armando Monteiro é nosso parceiro de primeira hora, pois
além do compromisso político com Garanhuns, onde sempre foi majoritário, Ele
ainda é nosso amigo pessoal e nutre um sentimento de gratidão com Garanhuns”,
pontuou o Prefeito de Garanhuns, Izaías Régis, ao final da agenda do Senador
Petebista ao Município. (Com informações e imagens da ASCOM PTB/Garanhuns)
que vão integrar o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU). Os veículos
que foram apresentados em frente ao Palácio Celso Galvão, nesta quarta-feira, dia
27, substituirão a antiga frota, com o intuito de promover uma maior qualidade
dos atendimentos de emergência na Cidade.
suporte avançado. Sendo a primeira destinada àquelas ocorrências mais simples,
e a outra equipada para atendimentos de maior complexidade. Adquiridas por meio
de recursos de uma emenda parlamentar conquistada pelo Prefeito Izaías Régis (PTB),
junto ao deputado Jorge Côrte Real (PTB), cada ambulância custou R$ 176.286,00,
ambas totalizando um investimento de mais de 350 mil reais.
para que sejam disponibilizadas para o uso. A coordenadora municipal do SAMU,
Pollyana Chaves, exalta a aquisição em benefício da população. “A renovação da
frota é de grande importância, porque é algo que nos dará uma maior agilidade
nos atendimentos, realizando um serviço de excelência no Município”, declarou. (Com informações e imagens de Camila
Queiroz/SECOM/PMG)
para saques na boca do caixa para valor igual ou acima de R$ 50 mil começam a
valer hoje, dia 27. Uma das novidades é que os clientes deverão informar a
operação com no mínimo três dias úteis de antecedência. A medida é uma
determinação o Banco Central para aumentar o controle sobre movimentações
financeiras de alto valor em espécie. Até então, a comunicação prévia ao banco
era exigida apenas com um dia útil de antecedência e para valor igual ou acima
de R$ 100 mil.
(Febraban), será preciso fornecer dados adicionais sobre a transação, como os
motivos do saque e a identificação dos beneficiários. As exigências constam na
circular 3.839 do Banco Central, publicada em 30 de junho, e que tinha prazo de
180 dias para entrada em vigor.
a comunicação prévia pode ser preenchido por meio eletrônico nos portais dos
bancos ou nas agências bancárias. As informações fornecidas pelos clientes
serão automaticamente encaminhadas ao Conselho de Controle de Atividades
Financeiras (Coaf). Em 2017, segundo a Febraban, o sistema financeiro efetuou
mais de 1 milhão de comunicações de operações em espécie.
as medidas contribuem para aprimorar as políticas oficiais de combate à
corrupção e à lavagem de dinheiro, e, ao mesmo tempo, darão mais segurança aos
clientes na realização das operações. Entretanto, a Febraban orienta aos
clientes que deem preferência aos canais eletrônicos para transferências e
outras transações. (Com informações da Agência Brasil)
de Emprego aqui em Garanhuns. As oportunidades são de Ajudante de Reparador (Telecomunicações), Atendente Balconista, Técnico
em Fibras Ópticas, Terapeuta Ocupacional e de Vendedor Pracista. As
oportunidades constam no site da Secretaria da Micro e Pequena Empresa Trabalho
e Qualificação de Pernambuco.
necessário atender aos seguintes requisitos:
DE REPARADOR (TELECOMUNICAÇÕES) – Experiência: 6 meses – Salário: R$ 960,84
– Escolaridade: Médio Completo;
meses – Salário: Não informado – Escolaridade: Médio Completo;
6 meses – Salário: R$ 960,84 – Escolaridade: Médio Completo;
OCUPACIONAL – Experiência: 3 meses – Salário: Não informado –
Escolaridade: Superior Completo; e
PRACISTA – Experiência: 6 meses – Salário: Não informado –
Escolaridade: Médio Completo.
devem se dirigir até a Agência do Trabalho de Garanhuns, que fica localizada no
Expresso Cidadão e na rua Amaury de Medeiros, nº 20, bairro de Heliópolis. As
vagas estão sujeitas a alterações no transcorrer do dia. É necessário levar a
Carteira de Trabalho, Identidade, CPF, número do PIS/ NIT/ NIS. Para saber mais sobre essas vagas,
clique AQUI.
terça-feira, dia 26, o diretor adjunto da Polícia Científica de Pernambuco,
João César Ferreira, e a médica legista Ana Cristina Monteiro. O encontro foi
para reiterar detalhes do convênio que será firmado formalmente entre os
Governos do Estado e do Município em prol da instalação de uma Unidade Regional
de Polícia Científica no Município. De acordo com João César, a previsão é de
que no primeiro trimestre de 2018, a Unidade esteja em funcionamento.
a população”, enquanto o Diretor Adjunto também afirmou estar determinado a
viabilizar a continuidade da parceria. “Traremos para Garanhuns a Unidade Regional
de Polícia Científica do Agreste, que congrega os Institutos de Medicina Legal,
de Criminalística e de Identificação. Colocaremos uma unidade que antes não
existia na região para um atendimento mais rápido e mais próximo. Recebemos a
garantia do Prefeito e a parceria está de pé”, disse João César. O local de instalação do Órgão não foi divulgado.
interiorização da Polícia Civil e começou a ser articulada ainda em novembro
com a visita da Delegada Sandra Santos, gerente geral de Polícia
Científica de Pernambuco, a Garanhuns. Na ocasião, Ela também esteve reunida
com o Prefeito Garanhuense. (Com
informações de Edméa Ubirajara e imagem de Camila
Queiroz/SECOM/PMG)
TR Soluções. Para esse final de ano, a expectativa é que as tarifas fechem em
cerca de 14% (soma dos reajustes), índice mais alto que o da inflação, que
registraria baixa de 3% este ano, e 4% em 2018.
e 9,3% de acréscimo, respectivamente. Esse aumento nas tarifas estaria relacionado
a encargos sociais e ao clima, já que o baixo índice de chuvas influencia
diretamente no valor da conta. Além disso, os reajustes para as distribuidoras
e as reajustes nas bandeiras também contribuem no preço final.
Outra previsão que faz o valor pesar no bolso do consumidor é do aumento
na conta pública ligada ao setor, que deve passar de R$ 9,3 bilhões em 2017,
para R$ 12,6 bilhões em 2018. (Com
informações do JC Online. CONFIRA)
(PTB) visitará Garanhuns nessa quarta-feira, dia 27.
Senador passará por Caruaru, onde será recebido pela Prefeita Raquel Lyra
(PSDB), depois segue para Garanhuns, onde encontra o Prefeito Izaías Régis
(PTB) as 15h no Palácio Celso Galvão. Em seguida, os políticos partem para uma
visita ao comércio da Avenida Santo Antônio. Já a partir das 17h, Monteiro segue
para a ACIG, onde estará à disposição dos profissionais de Imprensa para
entrevistas.
visitas de Monteiro a Cidade. Ele, inclusive, é responsável pela destinação de
recursos, através de Emendas Parlamentares, para a realização de diversas obras
em Garanhuns. “O Senador Armando Monteiro é nosso parceiro de primeira hora,
pois além do compromisso político com Garanhuns, onde sempre foi majoritário, Ele
ainda é nosso amigo pessoal e nutre um sentimento de gratidão com Garanhuns”,
pontuou o Prefeito de Garanhuns, Izaías Régis.
MINISTRO EM GARANHUNS – E na tarde de hoje, dia 26, o Ministro
da Educação, Mendonça Filho esteve em Garanhuns para a solenidade de inauguração do prédio de Tecnologia de
Alimentos e do sistema adutor de abastecimento da Unidade Acadêmica de
Garanhuns da Universidade Federal Rural de Pernambuco (UAG/UFRPE). Também participaram
do Encontro, a Reitora da UFRPE, Maria José Sena e o diretor da UAG/UFRPE,
Airon Melo, além de universitários, professores e lideranças políticas do
Agreste Meridional. (Com imagem do Instagran/Divulgação)
responder por negligência e porte ilegal de arma. Ele foi preso nessa
segunda-feira, dia 25. O pai, de identidade não registrada, foi encaminhado nesta terça para a audiência de
custódia. O filho mais velho foi autuado por ato infracional correspondente a
homicídio culposo, quando não há intenção de matar.
construção. No estabelecimento, localizado no bairro de Manoel Chéu, os dois
irmãos estavam brincando em uma sala. Em dado momento, o menino mais novo encontrou
uma espingarda do tipo “soca-soca” escondida atrás de um sofá. Ele,
então, entregou a arma para o irmão mais velho que, durante o manuseio, acabou
disparando e atingindo a cabeça do garoto mais novo.
hospital. O pai das crianças, que não estava no momento do acidente porque
procurava os filhos do lado de fora da creche, foi com o garoto mais velho para
a Delegacia de Garanhuns prestar depoimento.
Medicina Legal de Caruaru (IML), de onde deve ser liberado a
partir das 12h. O enterro será às 16h, no Cemitério São Miguel, no bairro
Boa Vista, em Garanhuns. (Com imagens o Portal Agreste Violento e informações do JC Online.
CONFIRA)
os ouvintes durante toda programação, trará novidades no Natal Show de Prêmios
2017. É que artistas locais e nacionais se apresentarão no evento, que acontece
amanhã, dia 27, a partir das 12h, no palco principal da Magia do Natal, que está
instalado em frente à Prefeitura.
garanhuenses Clayton Melo, Nando Azevedo, Léo e Banda, Matheus Cordeiro e
Andréa Amorim, além de contar com a grande apresentação do grupo Marreta é
Massa, que têm à frente André Marreta. Nessa edição do Evento, a Rádio 87 FM,
vai sortear onze prêmios para todos que efetuarem compras nas lojas
credenciadas.
“O maior intuito do Natal Show de Prêmios é presentear os
clientes que acreditam e confiam na qualidade dos produtos das lojas
credenciadas e movimentar a economia do comercio”, diz o diretor geral da
emissora Walfredo Neto.
participarão do sorteio. Clique AQUI e confira os prêmios do Natal Show de
Prêmios.
Geladeira– 01(um) Fogão 4 (quatro) bocas – 01 (um) Smartphone – 01 (uma)
bicicleta , 01 (um) Kit Cozinha (sanduicheira, espremedor de frutas,
liquidificador e cafeteira) 01 (um) ano de vale gás, sendo um botijão por
mês, 01(um) Jogo de Sofá, 01(uma) cama e vale compras durante seis meses
no valor de duzentos reais.









































