BUSCA DE NOTÍCIAS 2021
BUSCA DE NOTÍCIAS DE 2013 A 2020
BLOG DO CARLOS EUGÊNIO | quarta-feira, 27 de março de 2024

 

O Diário Oficial de Pernambuco desta quarta-feira, dia 27, trouxe a publicação das exonerações do advogado Jaílson Costa e do ex-vereador Thiago Paes, respectivamente, dos cargos de Gerente Regional e de Gestor do Centro de Atendimento Socioeducativo (CASE). A saída dos Profissionais dos cargos em Comissão foi destaque em reportagem da TV Asa Branca, no ABTV 1ª Edição de hoje, dia 27.

 

 

Mas segundo os profissionais, tanto Jaílson Costa, quanto Thiago Paes, já haviam pedido exoneração dos cargos no último dia 8, através de Ofícios enviados a Presidência do Órgão. De acordo com Thiago Paes, a Unidade da Funase de Garanhuns vem sendo gerida, desde então, de forma interina por Paula Cibelli, que já esteve à frente do CASE/CENIP Garanhuns entre os anos de 2022 e 2023, quando realizou um trabalho socioeducativo de destaque, inclusive implementando uma série de iniciativas de sucesso a época (relembre AQUI, AQUI, AQUI, AQUI e AQUI) e contornando crise semelhante a vivida atualmente, após a gestão de Alfredo Gois, que foi marcada por sucessivas rebeliões e fugas. 

 

 

“Estão tentando trazer uma narrativa de que as rebeliões que vem acontecendo na FUNASE foram os motivos da minha saída e de Doutor Jailson. Isso não é verdade. Os tumultos na Unidade aconteceram quando já não estávamos mais ligados a FUNASE, pois havíamos pedido exoneração no último dia 8”, garantiu Thiago Paes em contato com o Blog do Carlos Eugênio.

 

 

Contatado pelo Blog, o advogado Jaílson Costa confirmou ter deixado o cargo no último dia 8. “Não posso ser responsabilizado pelos problemas que vem acontecendo na FUNASE/Garanhuns, pois pedi exoneração no último dia 8. A Imprensa deve procurar a atual Gestão, que por sinal tomou posse no mesmo dia em que sai de lá!”, argumentou Jaílson Alves.

 

 

O Blog do Carlos Eugênio manteve contato com a doutora Paula Cibelle para confirmar as informações de que Ela está à frente da Unidade, interinamente, desde o último dia 8, porém como estava numa reunião, Cibelle ficou de retornar em seguida. Seguimos a disposição, inclusive para abordarmos o trabalho que vem sendo desenvolvido para solucionar esse momento conturbado e de insegurança vivido naquele Órgão Estadual.

 

 

MINHA OPINIÃO – Independentemente de quem esteve ou está à frente do CASE/CENIP Garanhuns é fundamental que o Governo de Pernambuco, através da presidência da FUNASE, possa garantir a segurança dos socioeducandos; diretores; funcionários e agentes da Unidade. É que nos últimos dias já foram registrados quatro tumultos, inclusive no dia 8, com o registro de feridos (relembre clicando AQUI e AQUI) e nessa segunda-feira, dia 25, quando Socioeducandos fugiram e um Agente Socioeducativo foi agredido (relembre AQUI). (@blogcarloseugenio)