As Seleções de Futsal Feminino
e Voleibol Masculino de Garanhuns sagraram-se campeãs dos Jogos Abertos de
Pernambuco (JAPS), na Regional Agreste Meridional.
e Voleibol Masculino de Garanhuns sagraram-se campeãs dos Jogos Abertos de
Pernambuco (JAPS), na Regional Agreste Meridional.
Pelo terceiro ano consecutivo e pela 14ª vez em 17 anos, as meninas de
Garanhuns comandadas pelo Técnico Celson Douglas e pela artilheira Bibi,
trouxeram o título para a Cidade. Elas venceram Pesqueira na final disputada no
município de Lajedo. Já os meninos do Voleibol venceram São Bento do Una na
final disputada no Ginásio do SESC/Garanhuns por 2 set´s a zero. O título vem coroar o trabalho realizado pela técnica Janilsa Brandão ao longo do ano. O Voleibol
Feminino ficou com o Vice-campeonato. As Seleções Locais são integradas por atletas
voluntários e contam com a logística do Governo Municipal de Garanhuns, através
da Secretaria de Juventude, Esportes e Lazer, com o apoio da Secretaria de
Educação.
Garanhuns comandadas pelo Técnico Celson Douglas e pela artilheira Bibi,
trouxeram o título para a Cidade. Elas venceram Pesqueira na final disputada no
município de Lajedo. Já os meninos do Voleibol venceram São Bento do Una na
final disputada no Ginásio do SESC/Garanhuns por 2 set´s a zero. O título vem coroar o trabalho realizado pela técnica Janilsa Brandão ao longo do ano. O Voleibol
Feminino ficou com o Vice-campeonato. As Seleções Locais são integradas por atletas
voluntários e contam com a logística do Governo Municipal de Garanhuns, através
da Secretaria de Juventude, Esportes e Lazer, com o apoio da Secretaria de
Educação.
LAGOA DO OURO É CAMPEÃO NO FUTEBOL – E a Seleção de Futebol de
Lagoa do Ouro sagrou-se campeã dos Jogos Abertos de Pernambuco (JAPS), Fase
Regional – Edição 2018. A equipe comandada pelo artilheiro Rodrigo venceu a Seleção
de Jupi por 2×0 na grande final disputada no Estádio Municipal de Lagoa do
Ouro, onde os jogos foram disputados.
Lagoa do Ouro sagrou-se campeã dos Jogos Abertos de Pernambuco (JAPS), Fase
Regional – Edição 2018. A equipe comandada pelo artilheiro Rodrigo venceu a Seleção
de Jupi por 2×0 na grande final disputada no Estádio Municipal de Lagoa do
Ouro, onde os jogos foram disputados.
FASE FINAL – Apesar da alegria da conquista, os Atletas Pernambucanos
vivem a indefinição quanto a data da fase final dos Jogos Abertos de Pernambuco
(JAPS). A nova e decisiva Fase será disputada em Serra Talhada, no Sertão
Pernambucano, e reunirá os campeões regionais.
vivem a indefinição quanto a data da fase final dos Jogos Abertos de Pernambuco
(JAPS). A nova e decisiva Fase será disputada em Serra Talhada, no Sertão
Pernambucano, e reunirá os campeões regionais.
Em comunicado expedido pela
Secretaria Estadual de Turismo, Esportes e Lazer, o Governo do Estado, que
promove a competição com o apoio dos Municípios, informou quanto ao adiamento
dos Jogos, que por “questões logísticas e de calendário”, foram adiados de 13 a
16 deste mês, para um “período a ser definido e informado”.
Secretaria Estadual de Turismo, Esportes e Lazer, o Governo do Estado, que
promove a competição com o apoio dos Municípios, informou quanto ao adiamento
dos Jogos, que por “questões logísticas e de calendário”, foram adiados de 13 a
16 deste mês, para um “período a ser definido e informado”.
A Agência do Trabalho oferta para essa terça-feira, dia 11, três
Oportunidades de Emprego aqui em Garanhuns. As Oportunidades são de Cozinheiro
de Restaurante, Esteticista e de Montador Soldador. As Vagas estão publicadas no site da Secretaria da Micro e
Pequena Empresa Trabalho e Qualificação de Pernambuco. Confira as
particularidades de cada Vaga:
Oportunidades de Emprego aqui em Garanhuns. As Oportunidades são de Cozinheiro
de Restaurante, Esteticista e de Montador Soldador. As Vagas estão publicadas no site da Secretaria da Micro e
Pequena Empresa Trabalho e Qualificação de Pernambuco. Confira as
particularidades de cada Vaga:
* COZINHEIRO DE
RESTAURANTE – Experiência: 6 meses na Carteira de Trabalho – Salário: não
informado – Escolaridade: Fundamental Completo;
RESTAURANTE – Experiência: 6 meses na Carteira de Trabalho – Salário: não
informado – Escolaridade: Fundamental Completo;
* ESTETICISTA –
Experiência: 6 meses na Carteira de Trabalho – Salário: não informado –
Escolaridade: Não exigida; e
Experiência: 6 meses na Carteira de Trabalho – Salário: não informado –
Escolaridade: Não exigida; e
* MONTADOR SOLDADOR – Experiência:
6 meses na Carteira de Trabalho – Salário: não informado – Escolaridade: Médio Completo.
6 meses na Carteira de Trabalho – Salário: não informado – Escolaridade: Médio Completo.
Os candidatos que se encaixem nos perfis solicitados devem se dirigir
até a Agência do Trabalho de Garanhuns, que fica localizada no Expresso Cidadão
e na rua Amaury de Medeiros, nº 20, bairro de Heliópolis. As vagas estão
sujeitas a alterações no decorrer do dia. É necessário levar a Carteira de
Trabalho, Identidade, CPF, número do PIS/ NIT/ NIS. Para saber mais sobre essas vagas, clique AQUI.
até a Agência do Trabalho de Garanhuns, que fica localizada no Expresso Cidadão
e na rua Amaury de Medeiros, nº 20, bairro de Heliópolis. As vagas estão
sujeitas a alterações no decorrer do dia. É necessário levar a Carteira de
Trabalho, Identidade, CPF, número do PIS/ NIT/ NIS. Para saber mais sobre essas vagas, clique AQUI.
O Ministério Público de Pernambuco (MPPE), através da 2ª Promotoria de
Justiça de Defesa da Cidadania de Garanhuns, realizou na última quinta-feira,
dia 6, na Igreja Maria Tereza, bairro de Jardim Petrópolis, uma audiência
pública para ouvir reivindicações dos moradores do bairro e prestar contas do
trabalho da Promotoria de Justiça.
Justiça de Defesa da Cidadania de Garanhuns, realizou na última quinta-feira,
dia 6, na Igreja Maria Tereza, bairro de Jardim Petrópolis, uma audiência
pública para ouvir reivindicações dos moradores do bairro e prestar contas do
trabalho da Promotoria de Justiça.
No evento, a Secretária Municipal de Educação, Eliane Vilar, se
comprometeu em levar ao Prefeito Izaías Régis (PTB), o pleito de construção de
escola e creche na comunidade; o Procurador Municipal, Jailson Costa, afirmou
que as reclamações sobre a Saúde serão levadas imediatamente à Secretaria de Saúde;
o major André Fernandes, da 9º Batalhão de Polícia Militar (BPM), prometeu intensificar
as rondas no bairro; e a representante da Gerência Regional de Educação
solicitou à comunidade um levantamento da quantidade de pessoas que necessitam
da Educação para Jovens e Adultos (EJA).O Promotor Domingos Sávio coordenou os trabalhos.
comprometeu em levar ao Prefeito Izaías Régis (PTB), o pleito de construção de
escola e creche na comunidade; o Procurador Municipal, Jailson Costa, afirmou
que as reclamações sobre a Saúde serão levadas imediatamente à Secretaria de Saúde;
o major André Fernandes, da 9º Batalhão de Polícia Militar (BPM), prometeu intensificar
as rondas no bairro; e a representante da Gerência Regional de Educação
solicitou à comunidade um levantamento da quantidade de pessoas que necessitam
da Educação para Jovens e Adultos (EJA).O Promotor Domingos Sávio coordenou os trabalhos.
Por fim, uma comissão foi formada para acompanhar o desdobramento das
demandas apresentadas, e ficou acordado que a próxima audiência pública
promovida pela Promotoria de Justiça ocorrerá na comunidade de Massaranduba,
dia 19 de fevereiro, no templo da igreja evangélica. (Com informações do
Site do MPPE)
demandas apresentadas, e ficou acordado que a próxima audiência pública
promovida pela Promotoria de Justiça ocorrerá na comunidade de Massaranduba,
dia 19 de fevereiro, no templo da igreja evangélica. (Com informações do
Site do MPPE)
A reforma administrativa que o governador Paulo Câmara (PSB) promoverá,
trazendo Deputados Estaduais para auxiliar seu segundo mandato – conforme
informações de bastidores – está estrategicamente ligada a uma reformulação dos
espaços do governo na Assembleia Legislativa (Alepe). O rearranjo, no entanto,
tem como norte o fortalecimento das hostes socialistas visando à eleição de
2020, na qual o partido pretende angariar o comando de municípios estratégicos,
como Petrolina e Garanhuns – hoje na mão de opositores.
trazendo Deputados Estaduais para auxiliar seu segundo mandato – conforme
informações de bastidores – está estrategicamente ligada a uma reformulação dos
espaços do governo na Assembleia Legislativa (Alepe). O rearranjo, no entanto,
tem como norte o fortalecimento das hostes socialistas visando à eleição de
2020, na qual o partido pretende angariar o comando de municípios estratégicos,
como Petrolina e Garanhuns – hoje na mão de opositores.
O nome do deputado Lucas Ramos (PSB) surge como opção tanto para a
liderança do governo, quanto para a presidência da Comissão de Finanças – cuja
importância advém do seu papel na apreciação do orçamento do Estado. Ramos
deverá disputar a Prefeitura de Petrolina e precisará de estrutura para
confrontar a popularidade do Prefeito – e opositor do Palácio – Miguel Coelho
(PSB). A dança das cadeiras que deverá retirar socialistas da Alepe trará,
naturalmente, o primeiro suplente Sivaldo Albino (PSB). Albino pode ser o
candidato do Palácio à Prefeitura de Garanhuns, com o intuito de vencer o
sucessor de Izaías Régis (PTB), opositor de Câmara no Município.
liderança do governo, quanto para a presidência da Comissão de Finanças – cuja
importância advém do seu papel na apreciação do orçamento do Estado. Ramos
deverá disputar a Prefeitura de Petrolina e precisará de estrutura para
confrontar a popularidade do Prefeito – e opositor do Palácio – Miguel Coelho
(PSB). A dança das cadeiras que deverá retirar socialistas da Alepe trará,
naturalmente, o primeiro suplente Sivaldo Albino (PSB). Albino pode ser o
candidato do Palácio à Prefeitura de Garanhuns, com o intuito de vencer o
sucessor de Izaías Régis (PTB), opositor de Câmara no Município.
A expectativa é que Paulo Câmara convoque, pelo menos, dois nomes para o
seu secretariado da Alepe. A prioridade será a coligação formada por MDB, PSB e
PSD. São cotados os nomes dos deputados estaduais Rodrigo Novaes (PSD) e
Aluísio Lessa (PSB). Na cota do Solidariedade, o federal Augusto Coutinho (SD)
pode ser convocado para abrir espaço para Kaio Maniçoba na suplência, mas o
estadual Alberto Feitosa (SD) também poderia voltar para a Prefeitura do
Recife. Outra costura cogitada é puxar o deputado Rogério Leão (PR) para o
secretariado, contemplando o PR sem afastar o deputado federal Sebastião
Oliveira de Brasília. O intuito é manter Oliveira próximo à cúpula do PR para
evitar que a sigla vá para a oposição, com o prefeito de Jaboatão, Anderson
Ferreira (PR).
seu secretariado da Alepe. A prioridade será a coligação formada por MDB, PSB e
PSD. São cotados os nomes dos deputados estaduais Rodrigo Novaes (PSD) e
Aluísio Lessa (PSB). Na cota do Solidariedade, o federal Augusto Coutinho (SD)
pode ser convocado para abrir espaço para Kaio Maniçoba na suplência, mas o
estadual Alberto Feitosa (SD) também poderia voltar para a Prefeitura do
Recife. Outra costura cogitada é puxar o deputado Rogério Leão (PR) para o
secretariado, contemplando o PR sem afastar o deputado federal Sebastião
Oliveira de Brasília. O intuito é manter Oliveira próximo à cúpula do PR para
evitar que a sigla vá para a oposição, com o prefeito de Jaboatão, Anderson
Ferreira (PR).
Na bancada do PSB, há correntes que defendem que a legenda deve ficar com a
presidência, seguindo o princípio da proporcionalidade. Esse preceito, contudo,
vem sendo negociado ao longo das últimas legislaturas e a tendência é que,
agora, mesmo com o PP sendo a segunda bancada, Eriberto Medeiros (PP) prevaleça
no cargo. Chefiar o Poder Legislativo, nesse sentido, será um gesto significativo
ao PP, que calculava ser a maior bancada na Alepe, mas teve seu desempenho
abaixo do PSB. Além disso, seguindo um costume dos tempos de Eduardo Campos, o
governador ainda pode justificar a perda de influência do PP na administração
estadual como consequência da diminuição do partido na Esplanada dos
Ministérios, no Planalto. Logo, inicialmente, o comando da Alepe estará
“de bom tamanho”.
presidência, seguindo o princípio da proporcionalidade. Esse preceito, contudo,
vem sendo negociado ao longo das últimas legislaturas e a tendência é que,
agora, mesmo com o PP sendo a segunda bancada, Eriberto Medeiros (PP) prevaleça
no cargo. Chefiar o Poder Legislativo, nesse sentido, será um gesto significativo
ao PP, que calculava ser a maior bancada na Alepe, mas teve seu desempenho
abaixo do PSB. Além disso, seguindo um costume dos tempos de Eduardo Campos, o
governador ainda pode justificar a perda de influência do PP na administração
estadual como consequência da diminuição do partido na Esplanada dos
Ministérios, no Planalto. Logo, inicialmente, o comando da Alepe estará
“de bom tamanho”.
O PSB também tem disputas internas sobre a 2ª Vice-Presidência, desejada por
Simone Santana e Aglailson Victor. A inclinação, todavia, está para Simone, uma
vez que Victor terá o primeiro mandato. A 1ª Vice-Presidência, que deve ficar
com o PSC, é requerida entre Governo e Oposição, já que Guilherme Uchôa Junior
é aliado do Palácio e Manoel Ferreira é opositor. Nesse caso, a experiência de
nove mandatos de Ferreira deve destacá-lo para a vaga. A 1ª Secretaria deve ser
disputada pelo líder governista, Isaltino Nascimento (PSB), e por Clodoaldo
Magalhães (PSB), que hoje preside a Comissão de Finanças. Caso Isaltino deixe a
liderança do governo, cogita-se Waldemar Borges (PSB) – hoje presidente da
Comissão de Justiça – ou Aluisio Lessa. (Com
informações do Blog da Folha/Folha de Pernambuco. CONFIRA)
Simone Santana e Aglailson Victor. A inclinação, todavia, está para Simone, uma
vez que Victor terá o primeiro mandato. A 1ª Vice-Presidência, que deve ficar
com o PSC, é requerida entre Governo e Oposição, já que Guilherme Uchôa Junior
é aliado do Palácio e Manoel Ferreira é opositor. Nesse caso, a experiência de
nove mandatos de Ferreira deve destacá-lo para a vaga. A 1ª Secretaria deve ser
disputada pelo líder governista, Isaltino Nascimento (PSB), e por Clodoaldo
Magalhães (PSB), que hoje preside a Comissão de Finanças. Caso Isaltino deixe a
liderança do governo, cogita-se Waldemar Borges (PSB) – hoje presidente da
Comissão de Justiça – ou Aluisio Lessa. (Com
informações do Blog da Folha/Folha de Pernambuco. CONFIRA)
Um Homem foi preso em flagrante dentro de uma loja localizada na rua São
Miguel, aqui em Garanhuns, enquanto tentava furtar peças de roupas do Estabelecimento
Comercial.
Miguel, aqui em Garanhuns, enquanto tentava furtar peças de roupas do Estabelecimento
Comercial.
De acordo com o Portal V&C Garanhuns, Marcos Antônio Rodrigues de
Lima, de 31 anos, foi preso por Policiais do 9º BPM quando estava no interior
da loja com uma sacola, contendo 44 blusas e 14 calças. Ainda segundo informações
repassadas pela PM ao V&C, o suspeito também portava um Roteador e uma Mesa
de Som.
Lima, de 31 anos, foi preso por Policiais do 9º BPM quando estava no interior
da loja com uma sacola, contendo 44 blusas e 14 calças. Ainda segundo informações
repassadas pela PM ao V&C, o suspeito também portava um Roteador e uma Mesa
de Som.
Marcos Antônio foi conduzido a Delegacia e será encaminhado para a Audiência
de Custódia. A ação foi realizada na madrugada do sábado para o domingo, dia 8.
A Polícia Militar não revelou o nome da loja que foi alvo da ação criminosa. (Com informações do Portal V&C Garanhuns)
de Custódia. A ação foi realizada na madrugada do sábado para o domingo, dia 8.
A Polícia Militar não revelou o nome da loja que foi alvo da ação criminosa. (Com informações do Portal V&C Garanhuns)
O Blog Arlete Santos Notícias
traz a informação de que por conta de uma grande quantidade de lixo acumulado em
seu Quintal, uma residência foi incendiada na tarde desse domingo, dia 9, na
comunidade do Parque Fênix, aqui em Garanhuns.
traz a informação de que por conta de uma grande quantidade de lixo acumulado em
seu Quintal, uma residência foi incendiada na tarde desse domingo, dia 9, na
comunidade do Parque Fênix, aqui em Garanhuns.
A Central de Operações do Corpo de Bombeiros foi acionada para debelar
as chamas em uma casa localizada na rua Vereador Antônio Adeildo. A equipe trabalhou
por cerca de três horas até conseguir combater o Incêndio, que ameaçava se
alastrar para outras casas. Os Bombeiros contaram com o apoio da Defesa Civil, Locar,
Celpe e Compesa na ação.
as chamas em uma casa localizada na rua Vereador Antônio Adeildo. A equipe trabalhou
por cerca de três horas até conseguir combater o Incêndio, que ameaçava se
alastrar para outras casas. Os Bombeiros contaram com o apoio da Defesa Civil, Locar,
Celpe e Compesa na ação.
No imóvel residia um casal de idosos, de identidade não registrada, que
não sofreu ferimentos. Segundo o Corpo de Bombeiros, o fogo começou no quintal
da casa, onde havia muito lixo acumulado. Uma retroescavadeira foi usada para remover
os entulhos da residência. (Com informações e vídeos de http://www.arletesantos.com.br/)
não sofreu ferimentos. Segundo o Corpo de Bombeiros, o fogo começou no quintal
da casa, onde havia muito lixo acumulado. Uma retroescavadeira foi usada para remover
os entulhos da residência. (Com informações e vídeos de http://www.arletesantos.com.br/)
Um jovem de 20 anos, que trabalha como flanelinha no Centro de Garanhuns, foi
atingido com um tiro no rosto, por volta das 22h50min dessa sexta-feira, dia 7,
quando se encontrava na rua Francisco Amaral Tinô, no bairro Aloísio Pinto.
De acordo com a
Polícia Militar, a Vítima informou que pediu um cigarro ao condutor de um
veículo Pálio, de cor Branca, que estava parado na rua. O Motorista, de
identidade desconhecida, reagiu, efetuando disparos de arma de fogo, sendo que
um deles atingiu o rosto do Flanelinha, que foi socorrido ao hospital Regional
Dom Moura.
Polícia Militar, a Vítima informou que pediu um cigarro ao condutor de um
veículo Pálio, de cor Branca, que estava parado na rua. O Motorista, de
identidade desconhecida, reagiu, efetuando disparos de arma de fogo, sendo que
um deles atingiu o rosto do Flanelinha, que foi socorrido ao hospital Regional
Dom Moura.
Ainda segundo a Polícia,
populares informaram que a Vítima estava num bar localizado nas imediações do
ocorrido, quando, logo em seguida, foram ouvidos os tiros e ele retornou alvejado.
A Polícia Civil investigará o caso. (Com
informações do Portal Agreste Violento. CONFIRA)
populares informaram que a Vítima estava num bar localizado nas imediações do
ocorrido, quando, logo em seguida, foram ouvidos os tiros e ele retornou alvejado.
A Polícia Civil investigará o caso. (Com
informações do Portal Agreste Violento. CONFIRA)
Os proprietários da casa de eventos e bar Urban Pub, aqui em Garanhuns,
se comprometeram com o Ministério Público de Pernambuco (MPPE), através de um
Termo de Ajustamento de Conduta (TAC), a suspender o funcionamento do
estabelecimento até sua regularização, com obtenção das licenças e registros
necessários, incluindo comprovação de isolamento acústico.
se comprometeram com o Ministério Público de Pernambuco (MPPE), através de um
Termo de Ajustamento de Conduta (TAC), a suspender o funcionamento do
estabelecimento até sua regularização, com obtenção das licenças e registros
necessários, incluindo comprovação de isolamento acústico.
Segundo o MP, os proprietários do estabelecimento precisam providenciar
as Licenças: Ambiental e da Vigilância Sanitária Municipal. Além disso, faz-se
necessário o Alvará de Funcionamento e localização da Prefeitura de Garanhuns e
Atestado de Regularidade do Corpo de Bombeiros. Outro compromisso foi terminar
o isolamento acústico do local, assim como respeitar o código de posturas do
Município; normas da ABNT e demais normas vigentes, referente ao horário de
funcionamento e limitação sonora.
as Licenças: Ambiental e da Vigilância Sanitária Municipal. Além disso, faz-se
necessário o Alvará de Funcionamento e localização da Prefeitura de Garanhuns e
Atestado de Regularidade do Corpo de Bombeiros. Outro compromisso foi terminar
o isolamento acústico do local, assim como respeitar o código de posturas do
Município; normas da ABNT e demais normas vigentes, referente ao horário de
funcionamento e limitação sonora.
O Urban Pub irá, após as regularizações, permitir o ingresso apenas a
maiores de 16 anos de idade, exigindo para menores de 18 anos autorização
escrita de responsável legal, devidamente comprovado. O descumprimento de
qualquer das obrigações assumidas implicará no pagamento de multa diária no
valor de R$ 500,00, a ser revertida em favor do Fundo Municipal do Meio Ambiente,
sem prejuízo das demais sanções cíveis, administrativas ou criminais cabíveis. (Com informações do Site Oficial do MPPE.
CONFIRA)
maiores de 16 anos de idade, exigindo para menores de 18 anos autorização
escrita de responsável legal, devidamente comprovado. O descumprimento de
qualquer das obrigações assumidas implicará no pagamento de multa diária no
valor de R$ 500,00, a ser revertida em favor do Fundo Municipal do Meio Ambiente,
sem prejuízo das demais sanções cíveis, administrativas ou criminais cabíveis. (Com informações do Site Oficial do MPPE.
CONFIRA)
O presidente eleito Jair
Bolsonaro se defendeu na manhã de ontem, dia 8, de eventuais suspeitas no caso
de Fabrício Queiroz, ex-assessor do deputado estadual Flávio Bolsonaro (PSL),
filho do presidente e senador eleito. É que Queiroz apareceu em um relatório do
Conselho de Controle de Atividades Financeiras (Coaf) anexado à Operação Furna
da Onça por ter movimentado R$ 1,2 milhão em um ano. Deste total, R$ 24 mil
foram em cheques destinados a Michelle Bolsonaro, mulher do presidente eleito.
Bolsonaro se defendeu na manhã de ontem, dia 8, de eventuais suspeitas no caso
de Fabrício Queiroz, ex-assessor do deputado estadual Flávio Bolsonaro (PSL),
filho do presidente e senador eleito. É que Queiroz apareceu em um relatório do
Conselho de Controle de Atividades Financeiras (Coaf) anexado à Operação Furna
da Onça por ter movimentado R$ 1,2 milhão em um ano. Deste total, R$ 24 mil
foram em cheques destinados a Michelle Bolsonaro, mulher do presidente eleito.
Bolsonaro reafirmou a
explicação dada na sexta, de que se tratava do pagamento de empréstimos feitos
por ele a Queiroz. E disse que pediu para o cheque ser destinado a sua mulher
por ter dificuldade de ir ao banco. Ele lamentou o “constrangimento” que o caso
trouxe a Michelle e se defendeu de qualquer ilegalidade. “Não botei na minha
conta porque tenho dificuldade de ir ao banco, andar na rua. Foi por questão de
mobilidade, ando atarefado o tempo todo para ir em banco. Pode considerar (como
sendo) na minha conta. Deixei para minha esposa. Ninguém recebe ou dá dinheiro
sujo por cheque nominal”, comentou.
explicação dada na sexta, de que se tratava do pagamento de empréstimos feitos
por ele a Queiroz. E disse que pediu para o cheque ser destinado a sua mulher
por ter dificuldade de ir ao banco. Ele lamentou o “constrangimento” que o caso
trouxe a Michelle e se defendeu de qualquer ilegalidade. “Não botei na minha
conta porque tenho dificuldade de ir ao banco, andar na rua. Foi por questão de
mobilidade, ando atarefado o tempo todo para ir em banco. Pode considerar (como
sendo) na minha conta. Deixei para minha esposa. Ninguém recebe ou dá dinheiro
sujo por cheque nominal”, comentou.
Sobre o fato de não ter
declarado o recebimento dos valores no imposto de renda, o Presidente Eleito disse
que se dispõe a reconhecer e corrigir a questão. “Se errei, arco com minha
responsabilidade perante o Fisco, não tem problema nenhum”, afirmou Bolsonaro,
após acompanhar, na manhã de ontem, na Escola Naval, no Rio, a cerimônia de
formatura de novos oficiais da Marinha. Ele disse que montante não foi
declarado ao Imposto de Renda (IR) porque os repasses foram “se avolumando”. “O
empréstimo foi se avolumando e eu não posso, de um ano para o outro, (colocar)
mais R$ 10 mil, mais R$ 15 mil.”
declarado o recebimento dos valores no imposto de renda, o Presidente Eleito disse
que se dispõe a reconhecer e corrigir a questão. “Se errei, arco com minha
responsabilidade perante o Fisco, não tem problema nenhum”, afirmou Bolsonaro,
após acompanhar, na manhã de ontem, na Escola Naval, no Rio, a cerimônia de
formatura de novos oficiais da Marinha. Ele disse que montante não foi
declarado ao Imposto de Renda (IR) porque os repasses foram “se avolumando”. “O
empréstimo foi se avolumando e eu não posso, de um ano para o outro, (colocar)
mais R$ 10 mil, mais R$ 15 mil.”
Bolsonaro afirmou que é amigo
de Queiroz desde 1984 e que já o havia “socorrido financeiramente” em outras
oportunidades. Ele disse que os empréstimos recentes somaram R$ 40 mil, e que
Queiroz o pagou com dez cheques de R$ 4 mil, cada. Bolsonaro disse que não
conversou com Queiroz desde que o caso foi noticiado, e atribuiu o vazamento da
informação de que o ex-assessor de seu filho fora citado pelo Coaf a advogados
de deputados estaduais do Rio investigados na Furna da Onça: “Espero que ele
(Queiroz) se explique. Não conversei com ele. Falei com meu filho. Meu filho
não é investigado nessa operação. Quem vazou foram advogados de deputados
investigados, ou até presos, para tentar desviar o foco da tensão deles para
meu filho”, disse.
de Queiroz desde 1984 e que já o havia “socorrido financeiramente” em outras
oportunidades. Ele disse que os empréstimos recentes somaram R$ 40 mil, e que
Queiroz o pagou com dez cheques de R$ 4 mil, cada. Bolsonaro disse que não
conversou com Queiroz desde que o caso foi noticiado, e atribuiu o vazamento da
informação de que o ex-assessor de seu filho fora citado pelo Coaf a advogados
de deputados estaduais do Rio investigados na Furna da Onça: “Espero que ele
(Queiroz) se explique. Não conversei com ele. Falei com meu filho. Meu filho
não é investigado nessa operação. Quem vazou foram advogados de deputados
investigados, ou até presos, para tentar desviar o foco da tensão deles para
meu filho”, disse.
Sobre o fato de outros
assessores do gabinete de Flávio Bolsonaro terem feito depósitos na conta de
Queiroz, Bolsonaro disse achar normal. “Se você pegar o seu círculo, na
imprensa, no quartel, no hospital… é normal, entre os funcionários, um ajudar
o outro. Você se socorre de quem está do seu lado, é próximo.” O documento lista
dados financeiros e patrimoniais de funcionários da Assembleia Legislativa do
Rio, alvo da Operação Furna da Onça. Nela, foram presos dez deputados
estaduais. Flávio Bolsonaro não foi alvo.
assessores do gabinete de Flávio Bolsonaro terem feito depósitos na conta de
Queiroz, Bolsonaro disse achar normal. “Se você pegar o seu círculo, na
imprensa, no quartel, no hospital… é normal, entre os funcionários, um ajudar
o outro. Você se socorre de quem está do seu lado, é próximo.” O documento lista
dados financeiros e patrimoniais de funcionários da Assembleia Legislativa do
Rio, alvo da Operação Furna da Onça. Nela, foram presos dez deputados
estaduais. Flávio Bolsonaro não foi alvo.
Bolsonaro também não considera
um problema que a filha do policial militar, Nathalia, trabalhasse em seu
gabinete em Brasília. De acordo com o Coaf, Nathalia repassou mais de R$ 84 mil
ao pai no período pesquisado. Queiroz e a filha foram exonerados dia 15 de
outubro, após o primeiro turno das eleições, porque “não estavam
correspondendo”, disse o presidente eleito. Saiba mais sobre esse assunto clicando AQUI. (Com informações do Jornal
do Commercio. CONFIRA)
um problema que a filha do policial militar, Nathalia, trabalhasse em seu
gabinete em Brasília. De acordo com o Coaf, Nathalia repassou mais de R$ 84 mil
ao pai no período pesquisado. Queiroz e a filha foram exonerados dia 15 de
outubro, após o primeiro turno das eleições, porque “não estavam
correspondendo”, disse o presidente eleito. Saiba mais sobre esse assunto clicando AQUI. (Com informações do Jornal
do Commercio. CONFIRA)
RELATÓRIO – O relatório do Coaf, revelado pelo jornal O Estado de
S. Paulo, aponta que o ex-assessor do deputado estadual Flávio Bolsonaro (PSL),
senador eleito pelo Rio, recebeu depósitos em espécie e por meio de
transferências de oito funcionários que já foram ou estão lotados no gabinete
do parlamentar. De acordo com o documento, anexado às investigações da Operação
Furna da Onça, o subtenente da Polícia Militar Fabrício José de Carlos Queiroz
teve uma movimentação atípica de R$ 1,2 milhão de 01/01/2016 e 31/01/2017. Uma
das filhas do PM, Nathalia Melo de Queiroz, estava lotada no gabinete de Flávio
até dezembro de 2016, com salário de R$ 9.835,63. No período relatado pelo
Coaf, fez depósitos que totalizaram R$ 84.110,04 e transferência de R$
2.319,31. Depois que saiu do gabinete de Flávio, ela foi funcionário do
presidente eleito Jair Bolsonaro na Câmara. Deixou o cargo no mesmo dia em que o
pai pediu exoneração do gabinete de Flávio. A mulher de Queiroz, Marcia
Oliveira de Aguiar, exerceu cargo de consultora parlamentar do gabinete de
Flávio, com salário bruto de R$ 9.835,63, entre 02/03/07 e 01/09/17. Ao marido,
o repasse em dinheiro foi de R$ 18.864,00, segundo o Coaf. Em transferências, o
valor chegou a R$ 18,3 mil. Na lista, há ainda três funcionários que aparecerem
na última folha de pagamento da Assembleia Legislativa do Rio disponibilizada
no site da Casa, a de setembro deste ano. Queiroz recebeu de Raimunda Veras
Magalhães R$ 4,6 mil. Ela aparece na folha da Alerj com salário líquido de R$
5.124,62. Outro que ainda consta na folha é Jorge Luis de Souza, cujo salário
líquido em setembro de 2016 foi de R$ 4.847,27. Segundo documento do Coaf, o
depósito dele foi de R$ 3.140,00. Agostinho Moraes da Silva, que aparece com
salário líquido de R$ 6.787,49, fez depósito de R$ 800.
S. Paulo, aponta que o ex-assessor do deputado estadual Flávio Bolsonaro (PSL),
senador eleito pelo Rio, recebeu depósitos em espécie e por meio de
transferências de oito funcionários que já foram ou estão lotados no gabinete
do parlamentar. De acordo com o documento, anexado às investigações da Operação
Furna da Onça, o subtenente da Polícia Militar Fabrício José de Carlos Queiroz
teve uma movimentação atípica de R$ 1,2 milhão de 01/01/2016 e 31/01/2017. Uma
das filhas do PM, Nathalia Melo de Queiroz, estava lotada no gabinete de Flávio
até dezembro de 2016, com salário de R$ 9.835,63. No período relatado pelo
Coaf, fez depósitos que totalizaram R$ 84.110,04 e transferência de R$
2.319,31. Depois que saiu do gabinete de Flávio, ela foi funcionário do
presidente eleito Jair Bolsonaro na Câmara. Deixou o cargo no mesmo dia em que o
pai pediu exoneração do gabinete de Flávio. A mulher de Queiroz, Marcia
Oliveira de Aguiar, exerceu cargo de consultora parlamentar do gabinete de
Flávio, com salário bruto de R$ 9.835,63, entre 02/03/07 e 01/09/17. Ao marido,
o repasse em dinheiro foi de R$ 18.864,00, segundo o Coaf. Em transferências, o
valor chegou a R$ 18,3 mil. Na lista, há ainda três funcionários que aparecerem
na última folha de pagamento da Assembleia Legislativa do Rio disponibilizada
no site da Casa, a de setembro deste ano. Queiroz recebeu de Raimunda Veras
Magalhães R$ 4,6 mil. Ela aparece na folha da Alerj com salário líquido de R$
5.124,62. Outro que ainda consta na folha é Jorge Luis de Souza, cujo salário
líquido em setembro de 2016 foi de R$ 4.847,27. Segundo documento do Coaf, o
depósito dele foi de R$ 3.140,00. Agostinho Moraes da Silva, que aparece com
salário líquido de R$ 6.787,49, fez depósito de R$ 800.
A agenda do ministro dos Transportes, Valter Casimiro, que seria ontem,
dia 7, em Caruaru e aqui em Garanhuns, foi adiada para a próxima
terça-feira, dia 11. O motivo, de
acordo com a assessoria, foi a incompatibilidade de agendas.
dia 7, em Caruaru e aqui em Garanhuns, foi adiada para a próxima
terça-feira, dia 11. O motivo, de
acordo com a assessoria, foi a incompatibilidade de agendas.
O Ministro virá às cidades para autorizar a elaboração dos projetos de
seis passarelas de pedestres em BRs que cortam Garanhuns e Caruaru. O custo
estimado é de R$ 15 milhões. Nas BRs 423 e 424, aqui em Garanhuns, serão duas
passarelas, sendo uma delas no acesso ao bairro de Manoel Chéu (imagem ao lado). Já em Caruaru, serão quatro passarelas na BR-104. Vários casos de
atropelamento, incluindo mortes nas rodovias, justificam as obras.
seis passarelas de pedestres em BRs que cortam Garanhuns e Caruaru. O custo
estimado é de R$ 15 milhões. Nas BRs 423 e 424, aqui em Garanhuns, serão duas
passarelas, sendo uma delas no acesso ao bairro de Manoel Chéu (imagem ao lado). Já em Caruaru, serão quatro passarelas na BR-104. Vários casos de
atropelamento, incluindo mortes nas rodovias, justificam as obras.
A Agenda, bem como a autorização dos projetos, foram formalizados junto
ao Ministro Valter Casimiro pelo deputado Federal Diplomado Fernando Rodolfo
(PHS-PE), em audiência realizada em Brasília-DF, no último dia 13 de novembro. “As
passarelas, uma antiga e justíssima reivindicação da população das duas
cidades, estão asseguradas. Os recursos para sua construção foram contemplados
no orçamento de 2019 do Ministério, alocados na rubrica de manutenção
rodoviária do DNIT, o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes”, registrou
Rodolfo. A solenidade, aqui em Garanhuns, acontecerá na entrada do bairro
Manoel Chéu, porém sem horário ainda confirmado.
ao Ministro Valter Casimiro pelo deputado Federal Diplomado Fernando Rodolfo
(PHS-PE), em audiência realizada em Brasília-DF, no último dia 13 de novembro. “As
passarelas, uma antiga e justíssima reivindicação da população das duas
cidades, estão asseguradas. Os recursos para sua construção foram contemplados
no orçamento de 2019 do Ministério, alocados na rubrica de manutenção
rodoviária do DNIT, o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes”, registrou
Rodolfo. A solenidade, aqui em Garanhuns, acontecerá na entrada do bairro
Manoel Chéu, porém sem horário ainda confirmado.
















































