A oposição ao governador Paulo Câmara (PSB) na Assembleia Legislativa de
Pernambuco (Alepe) protocolou um pedido oficial para que o governo do Estado
informe as datas de pagamento do 13º salário dos servidores em 2018. Após o
documento ser protocolado no Palácio do Campo das Princesas, a assessoria do Governo
do Estado informou ao JC que
a Secretaria de Administração está fechando os detalhes e vai anunciar ainda
esta semana a data de pagamento do benefício, que será liberado ainda no mês de
dezembro.
Pernambuco (Alepe) protocolou um pedido oficial para que o governo do Estado
informe as datas de pagamento do 13º salário dos servidores em 2018. Após o
documento ser protocolado no Palácio do Campo das Princesas, a assessoria do Governo
do Estado informou ao JC que
a Secretaria de Administração está fechando os detalhes e vai anunciar ainda
esta semana a data de pagamento do benefício, que será liberado ainda no mês de
dezembro.
O 13º salário representa um pagamento extra de R$ 850 mil para os
servidores públicos do Estado. Somado às folhas de pessoal de novembro e
dezembro, representa um aporte de R$ 2,5 bilhões na economia neste período de
final de ano. O abono pode ser pago através de uma parcela única a ser
depositada até o dia 20 de dezembro.
servidores públicos do Estado. Somado às folhas de pessoal de novembro e
dezembro, representa um aporte de R$ 2,5 bilhões na economia neste período de
final de ano. O abono pode ser pago através de uma parcela única a ser
depositada até o dia 20 de dezembro.
Em 2015, o governador Paulo Câmara pagou a primeira parcela do 13º
salário no dia 27 de julho e a segunda em 15 de dezembro. Em 2016, o governo
liberou metade do benefício no dia 30 de novembro e a outra metade em 20 de
dezembro. No ano passado, o 13º salário dos servidores foi pago em uma parcela
única no dia 15 de dezembro.
salário no dia 27 de julho e a segunda em 15 de dezembro. Em 2016, o governo
liberou metade do benefício no dia 30 de novembro e a outra metade em 20 de
dezembro. No ano passado, o 13º salário dos servidores foi pago em uma parcela
única no dia 15 de dezembro.
“Espero que seja pago”, explica o líder da oposição na Alepe, Silvio
Costa Filho (PRB), que levou o documento até o setor de protocolo do Palácio do
Campo das Princesas. “É muito estranho que, diferente de outros Estados que já
anunciaram data e até já pagaram, Pernambuco, que sempre pagou em dia, até
agora não terem falado nada. O Governo disse lá atrás que poderia pagar até o
dia 20 de dezembro. Mas isso prejudica. São quase 200 mil servidores. É um
dinheiro que poderia estar sendo injetado no comércio, do micro e pequeno
empresário às indústrias”, afirmou.
Costa Filho (PRB), que levou o documento até o setor de protocolo do Palácio do
Campo das Princesas. “É muito estranho que, diferente de outros Estados que já
anunciaram data e até já pagaram, Pernambuco, que sempre pagou em dia, até
agora não terem falado nada. O Governo disse lá atrás que poderia pagar até o
dia 20 de dezembro. Mas isso prejudica. São quase 200 mil servidores. É um
dinheiro que poderia estar sendo injetado no comércio, do micro e pequeno
empresário às indústrias”, afirmou.
De acordo com o líder do governo, Isaltino Nascimento (PSB), o Estado
vai injetar R$ 2,5 bilhões na economia ao longo de 40 dias. “Para o dessabor de
alguns que possam ir contra o Estado, o governo de Pernambuco vai manter o seu
pagamento do 13º salário nesse mês de dezembro. Diferente de outros estados
como Rio de Janeiro, Minas Gerais, Rio Grande do Sul, Goiás, Paraná, Sergipe e
Rio Grande do Norte que nem sequer pagaram os compromissos desse ano”, disse. “Tem
gente que está apostando no quanto pior, melhor. Mas, para o dessabor das aves
de agouro, Pernambuco vai cumprir a sua obrigação pagando o 13º salário neste mês
de dezembro”, disparou o Deputado Socialista. (Com informações do JC Online. CONFIRA)
vai injetar R$ 2,5 bilhões na economia ao longo de 40 dias. “Para o dessabor de
alguns que possam ir contra o Estado, o governo de Pernambuco vai manter o seu
pagamento do 13º salário nesse mês de dezembro. Diferente de outros estados
como Rio de Janeiro, Minas Gerais, Rio Grande do Sul, Goiás, Paraná, Sergipe e
Rio Grande do Norte que nem sequer pagaram os compromissos desse ano”, disse. “Tem
gente que está apostando no quanto pior, melhor. Mas, para o dessabor das aves
de agouro, Pernambuco vai cumprir a sua obrigação pagando o 13º salário neste mês
de dezembro”, disparou o Deputado Socialista. (Com informações do JC Online. CONFIRA)
O Governo Municipal de
Garanhuns, através da Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos
(SASDH), por meio do Programa de Promoção do Acesso ao Mundo do Trabalho
(Acessuas Trabalho), disponibiliza, ao longo do mês de dezembro, diversas
oficinas gratuitas no intuito de promover a autonomia das famílias
beneficiárias das políticas públicas de assistência social, por meio da
integração ao mundo do trabalho.
Garanhuns, através da Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos
(SASDH), por meio do Programa de Promoção do Acesso ao Mundo do Trabalho
(Acessuas Trabalho), disponibiliza, ao longo do mês de dezembro, diversas
oficinas gratuitas no intuito de promover a autonomia das famílias
beneficiárias das políticas públicas de assistência social, por meio da
integração ao mundo do trabalho.
As Oficinas, de acordo com o
Governo Municipal, terão início no próximo dia 4 de dezembro, com a capacitação
em Laço de Boutique, que acontece na sede da Secretaria, localizada na
avenida Rui Barbosa, n° 807, no bairro Heliópolis. No local também será
oferecido o curso de Produção de Embalagens, a partir do dia 11. As
inscrições podem ser realizadas Cras’s do Município, ou na sede da Secretaria.
Durante o processo de inscrição, os interessados deverão preencher uma ficha de
dados e estar portando o Número de Identificação Social (NIS).
Governo Municipal, terão início no próximo dia 4 de dezembro, com a capacitação
em Laço de Boutique, que acontece na sede da Secretaria, localizada na
avenida Rui Barbosa, n° 807, no bairro Heliópolis. No local também será
oferecido o curso de Produção de Embalagens, a partir do dia 11. As
inscrições podem ser realizadas Cras’s do Município, ou na sede da Secretaria.
Durante o processo de inscrição, os interessados deverão preencher uma ficha de
dados e estar portando o Número de Identificação Social (NIS).
Além das oficinas de Laço de
Boutique e de Produção de Embalagens, também haverá oficina de Confecção de Pirulito
de Chocolate, que será sediada no Cras Heliópolis, no dia 6; oficina de Feltro,
no Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) do Parque Fênix,
do dia 11 a 13 de dezembro; curso de Chocolate e Maçã de Festa, no Cras Boa
Vista, durantes os dias 17 e 18. Também no dia 18, será ofertada a oficina de Confecção
de Bolsas, no Cras Quilombo. Encerrando a série de cursos, o distrito de São
Pedro vai sediar, no dia 20, a oficina de Sapatinhos de Feltro para bebês. As
capacitações estão destinadas para pessoas a partir de 16 anos e garantem a
emissão de certificados aos participantes. (Com informações da SECOM/PMG)
Boutique e de Produção de Embalagens, também haverá oficina de Confecção de Pirulito
de Chocolate, que será sediada no Cras Heliópolis, no dia 6; oficina de Feltro,
no Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) do Parque Fênix,
do dia 11 a 13 de dezembro; curso de Chocolate e Maçã de Festa, no Cras Boa
Vista, durantes os dias 17 e 18. Também no dia 18, será ofertada a oficina de Confecção
de Bolsas, no Cras Quilombo. Encerrando a série de cursos, o distrito de São
Pedro vai sediar, no dia 20, a oficina de Sapatinhos de Feltro para bebês. As
capacitações estão destinadas para pessoas a partir de 16 anos e garantem a
emissão de certificados aos participantes. (Com informações da SECOM/PMG)
O evento A Magia do Natal anuncia
que já é Natal em Garanhuns e a Agência dos Correios, instalada no centro da
Cidade, vem promovendo mais uma Campanha de Solidariedade voltada às Crianças.
A meta é viabilizar que os pequeninos recebam o tão sonhado presente do Papai
Noel.
que já é Natal em Garanhuns e a Agência dos Correios, instalada no centro da
Cidade, vem promovendo mais uma Campanha de Solidariedade voltada às Crianças.
A meta é viabilizar que os pequeninos recebam o tão sonhado presente do Papai
Noel.
É possível encontrar na Agência
localizada na Praça Jardim, centenas de cartinhas de crianças de todas as
idades e de todos os bairros de Garanhuns. Eles pedem de brinquedos até material escolar. “Eu já fiz minha parte e vou adotar algumas cartinhas. É importante que
todos possam ir, para fazermos a alegria de um número ainda maior de crianças
de Garanhuns”, registra o comerciante Marcos Ferreira, que enviou as imagens da
Campanha ao Blog do Carlos Eugênio.
localizada na Praça Jardim, centenas de cartinhas de crianças de todas as
idades e de todos os bairros de Garanhuns. Eles pedem de brinquedos até material escolar. “Eu já fiz minha parte e vou adotar algumas cartinhas. É importante que
todos possam ir, para fazermos a alegria de um número ainda maior de crianças
de Garanhuns”, registra o comerciante Marcos Ferreira, que enviou as imagens da
Campanha ao Blog do Carlos Eugênio.
De acordo com o gerente da
Unidade dos Correios, Fábio Júnior, a Campanha é realizada há 29 anos em todo o
Brasil e aqui em Garanhuns mais de 1.500 cartinhas já foram recebidas. “Seja
padrinho ou madrinha de uma dessas crianças. Basta pegar a carta e entregar o
presente na Agência dos Correios, que a Empresa entrega na casa da criança que
fez o pedido”, pontuou Marcos Ferreira.
Unidade dos Correios, Fábio Júnior, a Campanha é realizada há 29 anos em todo o
Brasil e aqui em Garanhuns mais de 1.500 cartinhas já foram recebidas. “Seja
padrinho ou madrinha de uma dessas crianças. Basta pegar a carta e entregar o
presente na Agência dos Correios, que a Empresa entrega na casa da criança que
fez o pedido”, pontuou Marcos Ferreira.
Além dos grandes shows de The Rossi e de Agnaldo Timóteo, que reuniram
um grande público na noite de ontem, dia 1º, na Avenida Santo Antônio, a
passagem da Caravana de Natal da Coca-Cola deu um brilho ainda mais especial a Magia
do Natal, evento realizado pela Prefeitura do Município e que segue até o
próximo dia 6 de janeiro com praças ornamentadas e diversas apresentações artísticas e musicais.
um grande público na noite de ontem, dia 1º, na Avenida Santo Antônio, a
passagem da Caravana de Natal da Coca-Cola deu um brilho ainda mais especial a Magia
do Natal, evento realizado pela Prefeitura do Município e que segue até o
próximo dia 6 de janeiro com praças ornamentadas e diversas apresentações artísticas e musicais.
A Caravana de Natal da Coca Cola passou pela Cidade com cinco caminhões
cheios do espírito natalino. Eles percorreram as principais ruas de Garanhuns, porém
tiveram a apoteose na Avenida Santo Antônio, onde um grande público pôde
conferir e registrar os tradicionais caminhões vermelhos e iluminados, que trouxeram
o Papai Noel, acompanhado da Família de Ursos, que encantaram todos que prestigiarem
sua passagem da ação de marketing da multinacional de refrigerantes.
cheios do espírito natalino. Eles percorreram as principais ruas de Garanhuns, porém
tiveram a apoteose na Avenida Santo Antônio, onde um grande público pôde
conferir e registrar os tradicionais caminhões vermelhos e iluminados, que trouxeram
o Papai Noel, acompanhado da Família de Ursos, que encantaram todos que prestigiarem
sua passagem da ação de marketing da multinacional de refrigerantes.
Além da Caravana, o Palco Prefeitura também foi destaque com as
apresentações da Banda de Metais da Escola de Referência em Ensino Médio de São
João. A Banda The Rossi fez um show especial, marcada por um repertório repleto
de canções do Rei do Brega, Reginaldo Rossi. A última atração da noite, Agnaldo
Timóteo, fez mais um show histórico em Garanhuns, para um público bem
diversificado, composto por crianças, jovens, adultos e idosos.
apresentações da Banda de Metais da Escola de Referência em Ensino Médio de São
João. A Banda The Rossi fez um show especial, marcada por um repertório repleto
de canções do Rei do Brega, Reginaldo Rossi. A última atração da noite, Agnaldo
Timóteo, fez mais um show histórico em Garanhuns, para um público bem
diversificado, composto por crianças, jovens, adultos e idosos.
HOJE TEM MAIS – Hoje, dia 30, o público poderá conferir o
Desfile do Papai Noel a partir das 18h. No Palco Prefeitura, o Sesc/Garanhuns
fará dupla apresentação: o Grupo de Cordas estará no polo a partir das 19h,
seguido pelo Coral Vozes das Colinas. O Reisado Juvenil Cultura de Garanhuns,
comandado pelo Patrimônio Vivo de Pernambuco, Mestre Gonzaga, terá a terceira
atração da noite. A Orquestra Manoel Rabelo finaliza a programação do fim de
semana, entoando clássicos musicais. (Com
informações e imagens de Daniela Batista/Camila
Queiroz/SECOM/PMG)
Clique em Player e confira a imagens da passagem da Caravana Coco-cola de Natal por Garanhuns registradas pela Secretaria de Comunicação Social da Prefeitura de Garanhuns:
Desfile do Papai Noel a partir das 18h. No Palco Prefeitura, o Sesc/Garanhuns
fará dupla apresentação: o Grupo de Cordas estará no polo a partir das 19h,
seguido pelo Coral Vozes das Colinas. O Reisado Juvenil Cultura de Garanhuns,
comandado pelo Patrimônio Vivo de Pernambuco, Mestre Gonzaga, terá a terceira
atração da noite. A Orquestra Manoel Rabelo finaliza a programação do fim de
semana, entoando clássicos musicais. (Com
informações e imagens de Daniela Batista/Camila
Queiroz/SECOM/PMG)
Clique em Player e confira a imagens da passagem da Caravana Coco-cola de Natal por Garanhuns registradas pela Secretaria de Comunicação Social da Prefeitura de Garanhuns:
<
SAIBA MAIS CLICANDO AQUI.
Uma abordagem de Policiais do 9º BPM, aqui em
Garanhuns, resultou em uma apreensão bem inusitada no bairro Francisco
Figueira, a Cohab 2.
Garanhuns, resultou em uma apreensão bem inusitada no bairro Francisco
Figueira, a Cohab 2.
A Polícia Militar não repassou detalhes, mas, segundo
a Central de Operações do Batalhão Arruda Câmara, policiais da Rocam abordaram
um jovem de 23 anos, de identidade não registrada, na rua Manoel Alves Machado,
na Cohab 2, encontrando com ele uma Cobra Jiboia.
a Central de Operações do Batalhão Arruda Câmara, policiais da Rocam abordaram
um jovem de 23 anos, de identidade não registrada, na rua Manoel Alves Machado,
na Cohab 2, encontrando com ele uma Cobra Jiboia.
A Lei Ambiental proíbe a criação de cobras em
cativeiro por particulares. Diante do fato, o homem foi levado para a Delegacia,
onde foi lavrado um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO). Ele também
portava algumas gramas de Maconha. (Com
informações do Portal V&C Garanhuns. CONFIRA)
cativeiro por particulares. Diante do fato, o homem foi levado para a Delegacia,
onde foi lavrado um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO). Ele também
portava algumas gramas de Maconha. (Com
informações do Portal V&C Garanhuns. CONFIRA)
O Senai/Garanhuns vai ofertar um novo Curso Gratuito para os moradores
de Garanhuns. Trata-se do Curso de Gestão
de Equipes, que tem uma carga horária de 20 horas e será ofertado no turno da
tarde na Escola do SENAI,
localizada no bairro do Magano, aqui em Garanhuns.
de Garanhuns. Trata-se do Curso de Gestão
de Equipes, que tem uma carga horária de 20 horas e será ofertado no turno da
tarde na Escola do SENAI,
localizada no bairro do Magano, aqui em Garanhuns.
Trinta vagas estão sendo ofertadas nesse Curso, que será ministrado a
partir do próximo dia 5 de dezembro, nas quartas, quintas e sextas-feiras, das 13 as 17h. As Inscrições serão
realizadas próxima segunda-feira, dia 3, na Secretaria Municipal de Juventude,
Esportes e Lazer, localizada no Parque Euclides Dourado, das 8 as 12h. Para se
matricular é necessário apresentar cópias dos
seguintes documentos: RG; CPF; Comprovante de Residência e Comprovante de
Escolaridade (pode ser uma declaração escolar). Os Pré-requisitos
para inscrição são: ter idade mínima de 16 anos e conhecimentos equivalentes ao
Ensino Fundamental Completo.
partir do próximo dia 5 de dezembro, nas quartas, quintas e sextas-feiras, das 13 as 17h. As Inscrições serão
realizadas próxima segunda-feira, dia 3, na Secretaria Municipal de Juventude,
Esportes e Lazer, localizada no Parque Euclides Dourado, das 8 as 12h. Para se
matricular é necessário apresentar cópias dos
seguintes documentos: RG; CPF; Comprovante de Residência e Comprovante de
Escolaridade (pode ser uma declaração escolar). Os Pré-requisitos
para inscrição são: ter idade mínima de 16 anos e conhecimentos equivalentes ao
Ensino Fundamental Completo.
Eficiência x Eficácia; Noções
de Grupo; Motivação; Comunicação Empresarial; Liderança; Percepção; Importância
do Respeito às Diferenças Individuais; Administração do Tempo; Administração de Conflitos; Desenvolvimento
Interpessoal e Técnicas de Condução de Reunião integram o Conteúdo Formativo do curso de Gestão de Equipes. A Escola do Senai
fica localizada na Avenida Sátiro Ivo, nº 1011, no Magano.
de Grupo; Motivação; Comunicação Empresarial; Liderança; Percepção; Importância
do Respeito às Diferenças Individuais; Administração do Tempo; Administração de Conflitos; Desenvolvimento
Interpessoal e Técnicas de Condução de Reunião integram o Conteúdo Formativo do curso de Gestão de Equipes. A Escola do Senai
fica localizada na Avenida Sátiro Ivo, nº 1011, no Magano.
A Agência do Trabalho oferta
para essa segunda-feira, dia 3, dez Oportunidades de Emprego aqui em Garanhuns.
As Oportunidades são de Atendente de Balcão de Café; Cozinheiro Geral; Borracheiro;
Cozinheiro de Restaurante; Mecânico de Manutenção de Automóveis,
Motocicletas e Veículos Similares e de Eletricista de Instalações de Veículos
Automotores, além de Embalador a Mão, está última com vagas especificas para Pessoas
com Deficiência. As Vagas estão publicadas no site da Secretaria da Micro
e Pequena Empresa Trabalho e Qualificação de Pernambuco. Confira as
particularidades:
para essa segunda-feira, dia 3, dez Oportunidades de Emprego aqui em Garanhuns.
As Oportunidades são de Atendente de Balcão de Café; Cozinheiro Geral; Borracheiro;
Cozinheiro de Restaurante; Mecânico de Manutenção de Automóveis,
Motocicletas e Veículos Similares e de Eletricista de Instalações de Veículos
Automotores, além de Embalador a Mão, está última com vagas especificas para Pessoas
com Deficiência. As Vagas estão publicadas no site da Secretaria da Micro
e Pequena Empresa Trabalho e Qualificação de Pernambuco. Confira as
particularidades:
* ATENDENTE DE BALCÃO DE CAFÉ – Experiência: 6 meses na Carteira
de Trabalho – Salário: não informado – Escolaridade: Fundamental Completo;
de Trabalho – Salário: não informado – Escolaridade: Fundamental Completo;
* COZINHEIRO GERAL – Experiência: 6 meses na Carteira de Trabalho
– Salário: não informado – Escolaridade: Médio Incompleto;
– Salário: não informado – Escolaridade: Médio Incompleto;
* EMBALADOR A MÃO – Experiência: Não exigida – Salário: R$ 954,00
– Escolaridade: Fundamental Incompleto. OBSERVAÇÃO: 4 (quatro) Vagas, todas para
Portador de Deficiência;
– Escolaridade: Fundamental Incompleto. OBSERVAÇÃO: 4 (quatro) Vagas, todas para
Portador de Deficiência;
* BORRACHEIRO – Experiência: 6 meses na Carteira de Trabalho –
Salário: não informado – Escolaridade: Fundamental Completo;
Salário: não informado – Escolaridade: Fundamental Completo;
* COZINHEIRO DE RESTAURANTE – Experiência: 6 meses na Carteira de
Trabalho – Salário: não informado – Escolaridade: Fundamental Completo;
Trabalho – Salário: não informado – Escolaridade: Fundamental Completo;
* MECÂNICO DE MANUTENÇÃO DE AUTOMÓVEIS, MOTOCICLETAS E VEÍCULOS
SIMILARES – Experiência: 6 meses na Carteira de Trabalho – Salário: não
informado – Escolaridade: Fundamental Completo; e
SIMILARES – Experiência: 6 meses na Carteira de Trabalho – Salário: não
informado – Escolaridade: Fundamental Completo; e
* ELETRICISTA DE INSTALAÇÕES DE VEÍCULOS AUTOMOTORES –
Experiência: 6 meses na Carteira de Trabalho – Salário: não informado –
Escolaridade: Fundamental Completo.
Experiência: 6 meses na Carteira de Trabalho – Salário: não informado –
Escolaridade: Fundamental Completo.
Os candidatos que se encaixem
nos perfis solicitados devem se dirigir até a Agência do Trabalho de Garanhuns,
que fica localizada no Expresso Cidadão e na rua Amaury de Medeiros, nº 20,
bairro de Heliópolis. As vagas estão sujeitas a alterações no decorrer do dia.
É necessário levar a Carteira de Trabalho, Identidade, CPF, número do PIS/ NIT/
NIS. Para saber mais sobre essas
vagas, clique AQUI.
nos perfis solicitados devem se dirigir até a Agência do Trabalho de Garanhuns,
que fica localizada no Expresso Cidadão e na rua Amaury de Medeiros, nº 20,
bairro de Heliópolis. As vagas estão sujeitas a alterações no decorrer do dia.
É necessário levar a Carteira de Trabalho, Identidade, CPF, número do PIS/ NIT/
NIS. Para saber mais sobre essas
vagas, clique AQUI.
O Tráfego de Veículos
em Garanhuns ficou bastante comprometido nesta sexta-feira, dia 30, por conta
de um acidente registrado na Rua Melo Peixoto.
em Garanhuns ficou bastante comprometido nesta sexta-feira, dia 30, por conta
de um acidente registrado na Rua Melo Peixoto.
É que por volta
das 4h dessa madrugada, o condutor do Fiat Palio, de cor cinza, e placas
OFT 2818, perdeu o controle do veículo e colidiu com um poste defronte a
Padaria “D’trigos”. O carro estava ocupado por três pessoas, todas de
identidade ainda desconhecidas. “Populares que ajudaram retirar as Vítimas do interior do
carro disseram que o Motorista apresentava ferimento grave e sangrava bastante,
as outras Vítimas também apresentavam ferimentos, mas, mesmo assim não quiseram
esperar o socorro e saíram correndo”, publicou o Portal Agreste Violento.
das 4h dessa madrugada, o condutor do Fiat Palio, de cor cinza, e placas
OFT 2818, perdeu o controle do veículo e colidiu com um poste defronte a
Padaria “D’trigos”. O carro estava ocupado por três pessoas, todas de
identidade ainda desconhecidas. “Populares que ajudaram retirar as Vítimas do interior do
carro disseram que o Motorista apresentava ferimento grave e sangrava bastante,
as outras Vítimas também apresentavam ferimentos, mas, mesmo assim não quiseram
esperar o socorro e saíram correndo”, publicou o Portal Agreste Violento.
Funcionários
da Celpe trabalharam durante todo o dia para substituir o poste, danificado com a
colisão. A Guarda Municipal desviou o trânsito da rua Melo Peixoto para que os
trabalhos fossem realizados, ação que gerou transtorno na trafegabilidade no
Centro de Garanhuns. (Com informações e
imagens do Portal Agreste Violento. CONFIRA)
da Celpe trabalharam durante todo o dia para substituir o poste, danificado com a
colisão. A Guarda Municipal desviou o trânsito da rua Melo Peixoto para que os
trabalhos fossem realizados, ação que gerou transtorno na trafegabilidade no
Centro de Garanhuns. (Com informações e
imagens do Portal Agreste Violento. CONFIRA)
Um Jovem de 18 anos foi assassinado a tiros na noite de ontem, dia 29,
no bairro Francisco Figueira, a Cohab 2, aqui em Garanhuns.
no bairro Francisco Figueira, a Cohab 2, aqui em Garanhuns.
João Paulo Clementino da Silva, conhecido popularmente por Cabelinho, foi
assassinado com vários disparos de arma de fogo no Conjunto Residencial Manoel
Camelo. Segundo informações apuradas junto a Moradores da Localidade, após o
Crime, os assassinos fugiram a pé, tomando destino ignorado.
assassinado com vários disparos de arma de fogo no Conjunto Residencial Manoel
Camelo. Segundo informações apuradas junto a Moradores da Localidade, após o
Crime, os assassinos fugiram a pé, tomando destino ignorado.
As Polícias Militar e Civil foram acionadas e após os procedimentos
legais, encaminharam o Corpo da Vítima ao IML, em Caruaru. O Crime será
investigado pela 22ª Delegacia de Homicídios. (Com imagens do Blog Arlete Santos Notícias)
legais, encaminharam o Corpo da Vítima ao IML, em Caruaru. O Crime será
investigado pela 22ª Delegacia de Homicídios. (Com imagens do Blog Arlete Santos Notícias)
De acordo com a Companhia Pernambucana de Saneamento (Compesa), as
chuvas registradas nos últimos dias no município de Lagoa do Ouro, permitiram
retirar a população daquela cidade do rodízio de abastecimento de água. A Compesa
já está ofertando água todos os dias para os 12 mil moradores da Cidade.
chuvas registradas nos últimos dias no município de Lagoa do Ouro, permitiram
retirar a população daquela cidade do rodízio de abastecimento de água. A Compesa
já está ofertando água todos os dias para os 12 mil moradores da Cidade.
A melhoria na distribuição de água foi possível graças ao volume de
chuva que caiu na região, permitindo que a Barragem de Riacho da Palha, fonte
hídrica que abastece Lagoa do Ouro, atingisse a sua capacidade máxima de acumulação,
que é de 25 mil metros cúbicos de água.
chuva que caiu na região, permitindo que a Barragem de Riacho da Palha, fonte
hídrica que abastece Lagoa do Ouro, atingisse a sua capacidade máxima de acumulação,
que é de 25 mil metros cúbicos de água.
Segundo o gerente de Unidade de Negócios da Compesa, Igor Galindo,
antes das chuvas, a Barragem de Riacho da Palha estava 40% da sua capacidade de
armazenamento, e o abastecimento de água da Cidade estava sendo feito por meio
de um calendário de um dia com água e quatro dias sem. “Agora, vamos assegurar
a retomada do abastecimento diário até final desse ano”, adiantou o Gerente,
acrescentando que o rodízio tinha sido implementado há cerca de um mês e não
havia perspectivas de mudança até o período de inverno da Região. “A
surpresa das chuvas não esperadas, no período de estiagem, foi muito bem
recebida pelos técnicos da Compesa e moradores da Cidade”, pontuou Galindo.
antes das chuvas, a Barragem de Riacho da Palha estava 40% da sua capacidade de
armazenamento, e o abastecimento de água da Cidade estava sendo feito por meio
de um calendário de um dia com água e quatro dias sem. “Agora, vamos assegurar
a retomada do abastecimento diário até final desse ano”, adiantou o Gerente,
acrescentando que o rodízio tinha sido implementado há cerca de um mês e não
havia perspectivas de mudança até o período de inverno da Região. “A
surpresa das chuvas não esperadas, no período de estiagem, foi muito bem
recebida pelos técnicos da Compesa e moradores da Cidade”, pontuou Galindo.



















































