O 13º salário dos funcionários do Estado será pago no próximo dia 18
deste mês. O anúncio foi feito nesta quinta-feira, dia 6, pelo governador Paulo
Câmara (PSB).
deste mês. O anúncio foi feito nesta quinta-feira, dia 6, pelo governador Paulo
Câmara (PSB).
Outra data marcada para pagamentos se refere ao salário do mês de
novembro, que deverá ser depositado até a sexta-feira, dia 7, aos mais de 219
mil servidores ativos, inativos e pensionistas. “Vamos pagar o 13º salário
agora no dia 18 de dezembro. Inicialmente, estava o pagamento estava programado
para o dia 20, mas buscamos antecipar. Com isso, nos próximos 30 dias, vamos
pagar três folhas de pagamento (salários de novembro, dezembro e 13º), que vão
gerar mais de R$ 2,5 bilhões na economia. Com certeza, será um final de ano
importante para todos de Pernambuco”, disse Paulo, durante a diplomação
dos vencedores das Eleições de 2018.
novembro, que deverá ser depositado até a sexta-feira, dia 7, aos mais de 219
mil servidores ativos, inativos e pensionistas. “Vamos pagar o 13º salário
agora no dia 18 de dezembro. Inicialmente, estava o pagamento estava programado
para o dia 20, mas buscamos antecipar. Com isso, nos próximos 30 dias, vamos
pagar três folhas de pagamento (salários de novembro, dezembro e 13º), que vão
gerar mais de R$ 2,5 bilhões na economia. Com certeza, será um final de ano
importante para todos de Pernambuco”, disse Paulo, durante a diplomação
dos vencedores das Eleições de 2018.
Ainda segundo o governador, a folha do mês de dezembro será paga até o
primeiro quinto dia útil do mês de janeiro de 2019. (Com informações do JC Online. CONFIRA)
primeiro quinto dia útil do mês de janeiro de 2019. (Com informações do JC Online. CONFIRA)
Mais de 60 alunos que integram
a Rede Municipal de Ensino de Garanhuns foram aprovados no vestibular da Escola
Técnica Estadual de Garanhuns (ETE) Ariano Vilar Suassuna. As provas foram
aplicadas durante o último mês de novembro e agora, os estudantes se preparam
para iniciar os cursos de Logística, Administração, Biblioteconomia, Design de
Interiores, Multimeios Didáticos, Recursos Humanos, Secretaria Escolar e
Segurança do Trabalho.
a Rede Municipal de Ensino de Garanhuns foram aprovados no vestibular da Escola
Técnica Estadual de Garanhuns (ETE) Ariano Vilar Suassuna. As provas foram
aplicadas durante o último mês de novembro e agora, os estudantes se preparam
para iniciar os cursos de Logística, Administração, Biblioteconomia, Design de
Interiores, Multimeios Didáticos, Recursos Humanos, Secretaria Escolar e
Segurança do Trabalho.
A gestora da Escola Municipal
Letácio Brito, Edjane Fortunato, enfatiza que o resultado foi positivo devido
ao trabalho em conjunto. “A Rede Municipal está imensamente feliz pelo
resultado dos nossos estudantes, afinal, muito vem sendo feito no que se refere
a otimização no processo de ensino e aprendizagem. Observamos que este
resultado é a junção do esforço de todos que fazem parte da Educação, incluindo
os alunos. Os nossos educandos são sensacionais, é um sonho que se tornou
realidade e estamos todos em clima de festa”, finalizou.
Letácio Brito, Edjane Fortunato, enfatiza que o resultado foi positivo devido
ao trabalho em conjunto. “A Rede Municipal está imensamente feliz pelo
resultado dos nossos estudantes, afinal, muito vem sendo feito no que se refere
a otimização no processo de ensino e aprendizagem. Observamos que este
resultado é a junção do esforço de todos que fazem parte da Educação, incluindo
os alunos. Os nossos educandos são sensacionais, é um sonho que se tornou
realidade e estamos todos em clima de festa”, finalizou.
“O investimento que
estamos realizando hoje vai ser visto no futuro. Esses meninos e meninas já são
parte desse resultado. Novos profissionais que vão chegar ao mercado daqui a
alguns anos, e fazer a diferença. Conhecimento novo, mão de obra qualificada,
para um mercado mais competitivo e mais geração de renda local”, pontuou o
Prefeito Izaías Régis (PTB). (Com
informações e imagens de Daniela Batista/SECOM/PMG)
estamos realizando hoje vai ser visto no futuro. Esses meninos e meninas já são
parte desse resultado. Novos profissionais que vão chegar ao mercado daqui a
alguns anos, e fazer a diferença. Conhecimento novo, mão de obra qualificada,
para um mercado mais competitivo e mais geração de renda local”, pontuou o
Prefeito Izaías Régis (PTB). (Com
informações e imagens de Daniela Batista/SECOM/PMG)
O Instituto de Apoio à Universidade de Pernambuco (IAUPE) divulgou ontem,
dia 5, o resultado final do Concurso Público da Prefeitura de Caetés.
dia 5, o resultado final do Concurso Público da Prefeitura de Caetés.
A lista dos aprovados, bem como as notas obtidas e a classificação de
todos os candidatos que fizeram as provas já esta disponível no site do IAUPE,
no link: Prefeitura do Município de Caetés.
todos os candidatos que fizeram as provas já esta disponível no site do IAUPE,
no link: Prefeitura do Município de Caetés.
O Concurso Publico da Prefeitura de Caetés ofereceu 215 vagas, sendo 77 para o Nível
Fundamental; 54 para o Nível Médio e 84 para o Superior. 5% das Vagas foram destinadas
à Pessoas com Deficiência. 15.865
candidatos se inscreveram no Certame. Clique
AQUI para conferir o resultado.
Fundamental; 54 para o Nível Médio e 84 para o Superior. 5% das Vagas foram destinadas
à Pessoas com Deficiência. 15.865
candidatos se inscreveram no Certame. Clique
AQUI para conferir o resultado.
Deputados aprovaram nessa quarta-feira, dia 5, projeto de lei que
afrouxa a Lei de Responsabilidade Fiscal para Municípios e permite que as
administrações regionais ultrapassem o limite de gastos com pessoal sem sofrer
punições. No plenário, foram 300 votos favoráveis, 46 contrários e 5
abstenções. Entre os partidos, apenas PSDB e PSL orientaram contra a aprovação.
afrouxa a Lei de Responsabilidade Fiscal para Municípios e permite que as
administrações regionais ultrapassem o limite de gastos com pessoal sem sofrer
punições. No plenário, foram 300 votos favoráveis, 46 contrários e 5
abstenções. Entre os partidos, apenas PSDB e PSL orientaram contra a aprovação.
O Projeto permite aos Municípios receberem transferências voluntárias,
obterem garantia direta ou indireta de outro ente e contratarem operações de
crédito mesmo se não reduzirem despesas com pessoal que estejam acima do
limite.
obterem garantia direta ou indireta de outro ente e contratarem operações de
crédito mesmo se não reduzirem despesas com pessoal que estejam acima do
limite.
A medida será possível para os municípios que a receita real tenha queda
maior que 10%, em comparação com o mesmo quadrimestre do ano anterior, devido à
diminuição das transferências recebidas do Fundo de Participação dos Municípios
(FPM) e devido à diminuição das receitas de royalties e participações
especiais. A proposta veio do Senado e segue agora direto para a sanção do
presidente Michel Temer, já que não foi alterada. (Com informações do Estadão
Conteúdo. CONFIRA)
maior que 10%, em comparação com o mesmo quadrimestre do ano anterior, devido à
diminuição das transferências recebidas do Fundo de Participação dos Municípios
(FPM) e devido à diminuição das receitas de royalties e participações
especiais. A proposta veio do Senado e segue agora direto para a sanção do
presidente Michel Temer, já que não foi alterada. (Com informações do Estadão
Conteúdo. CONFIRA)
A Agência do Trabalho
oferta para amanhã, dia 6, cinco Vagas de Emprego aqui em Garanhuns. As
Oportunidades são de Montador Soldador; Esteticista; Vigilante; Cozinheiro
de Restaurante e de Cozinheiro Geral. As Vagas estão publicadas no site da
Secretaria da Micro e Pequena Empresa Trabalho e Qualificação de Pernambuco. Confira
as informações sobre as Vagas:
oferta para amanhã, dia 6, cinco Vagas de Emprego aqui em Garanhuns. As
Oportunidades são de Montador Soldador; Esteticista; Vigilante; Cozinheiro
de Restaurante e de Cozinheiro Geral. As Vagas estão publicadas no site da
Secretaria da Micro e Pequena Empresa Trabalho e Qualificação de Pernambuco. Confira
as informações sobre as Vagas:
* MONTADOR SOLDADOR – Experiência: 6 meses na Carteira de Trabalho
– Salário: não informado – Escolaridade: Médio Completo;
– Salário: não informado – Escolaridade: Médio Completo;
* ESTETICISTA – Experiência: 6 meses na Carteira de Trabalho –
Salário: não informado – Escolaridade: Não Exigido;
Salário: não informado – Escolaridade: Não Exigido;
* VIGILANTE – Experiência: Não exigida – Salário: R$ 954,00 –
Escolaridade: Fundamental Incompleto. OBSERVAÇÃO: 4 (quatro) Vagas, todas para
Portador de Deficiência;
Escolaridade: Fundamental Incompleto. OBSERVAÇÃO: 4 (quatro) Vagas, todas para
Portador de Deficiência;
* COZINHEIRO DE RESTAURANTE – Experiência: 6 meses na Carteira de
Trabalho – Salário: não informado – Escolaridade: Fundamental Completo; e
Trabalho – Salário: não informado – Escolaridade: Fundamental Completo; e
* COZINHEIRO GERAL – Experiência: 6 meses na Carteira de Trabalho –
Salário: não informado – Escolaridade: Médio Incompleto.
Salário: não informado – Escolaridade: Médio Incompleto.
Os candidatos que se encaixem
nos perfis solicitados devem se dirigir até a Agência do Trabalho de Garanhuns,
que fica localizada no Expresso Cidadão e na rua Amaury de Medeiros, nº 20,
bairro de Heliópolis. As vagas estão sujeitas a alterações no decorrer do dia.
É necessário levar a Carteira de Trabalho, Identidade, CPF, número do PIS/ NIT/
NIS. Para saber mais sobre essas
vagas, clique AQUI.
nos perfis solicitados devem se dirigir até a Agência do Trabalho de Garanhuns,
que fica localizada no Expresso Cidadão e na rua Amaury de Medeiros, nº 20,
bairro de Heliópolis. As vagas estão sujeitas a alterações no decorrer do dia.
É necessário levar a Carteira de Trabalho, Identidade, CPF, número do PIS/ NIT/
NIS. Para saber mais sobre essas
vagas, clique AQUI.
Menos de um mês após terem tentado
furtar o transmissor da Rádio Jornal Garanhuns, deixando a Emissora fora
do ar por várias horas, bandidos voltaram a agir e tirar a mais antiga Rádio do
Interior do Ar na tarde desta terça-feira, dia 4.
furtar o transmissor da Rádio Jornal Garanhuns, deixando a Emissora fora
do ar por várias horas, bandidos voltaram a agir e tirar a mais antiga Rádio do
Interior do Ar na tarde desta terça-feira, dia 4.
De acordo com informações
apuradas pelo Blog do Carlos Eugênio, criminosos ainda não identificados
furtaram um cabo de cobre que liga a antena ao transmissor. O equipamento está
instalado num terreno alugado pelo Sistema Jornal do Commercio, na comunidade
da Cohab 1, aqui em Garanhuns. Técnicos trabalharam para contornar o problema e a Jornal voltou ao
ar por volta das 17h30min de hoje, dia 4.
apuradas pelo Blog do Carlos Eugênio, criminosos ainda não identificados
furtaram um cabo de cobre que liga a antena ao transmissor. O equipamento está
instalado num terreno alugado pelo Sistema Jornal do Commercio, na comunidade
da Cohab 1, aqui em Garanhuns. Técnicos trabalharam para contornar o problema e a Jornal voltou ao
ar por volta das 17h30min de hoje, dia 4.
Essa é a segunda investida
criminosa contra os equipamentos da Rádio Jornal. No último dia 19 de novembro,
bandidos tentaram furtar as peças que
garantem a transmissão do sinal da Rádio e danificaram os equipamentos. A ação
criminosa só não foi concluída porque a equipe de segurança foi rápida e chegou
ao local, afugentando os ladrões. Apesar de a Polícia, segundo a Emissora, ter
tido acesso as imagens das Câmaras de Segurança, ninguém foi preso até o
momento.
criminosa contra os equipamentos da Rádio Jornal. No último dia 19 de novembro,
bandidos tentaram furtar as peças que
garantem a transmissão do sinal da Rádio e danificaram os equipamentos. A ação
criminosa só não foi concluída porque a equipe de segurança foi rápida e chegou
ao local, afugentando os ladrões. Apesar de a Polícia, segundo a Emissora, ter
tido acesso as imagens das Câmaras de Segurança, ninguém foi preso até o
momento.
Um grupo de cem crianças e
adolescentes de 8 a 14 anos vem sendo contemplado por um projeto Sócio/Esportivo,
aqui em Garanhuns. Trata-se do Centro de Excelência no Esporte III, um projeto
do Instituto Brasileiro de Excelência no Esporte & Cultura (IBEEC), que
conta com o patrocínio da empresa Ferreira Costa e o apoio da Prefeitura de
Garanhuns, através da AESGA e da Secretaria de Juventude, Esportes e Lazer.
adolescentes de 8 a 14 anos vem sendo contemplado por um projeto Sócio/Esportivo,
aqui em Garanhuns. Trata-se do Centro de Excelência no Esporte III, um projeto
do Instituto Brasileiro de Excelência no Esporte & Cultura (IBEEC), que
conta com o patrocínio da empresa Ferreira Costa e o apoio da Prefeitura de
Garanhuns, através da AESGA e da Secretaria de Juventude, Esportes e Lazer.
O lançamento oficial da ação
aconteceu na noite de ontem, dia 3, no Auditório da AESGA. Além do
Vice-prefeito Haroldo Vicente (PSC), que representou o Prefeito Izaías Régis
(PTB), o evento contou com a participação dos gerentes da Ferreira Costa
Center, Jhon Alencar e Wanderleydson Santana, além dos representantes do IBEEC,
Eduardo Moreira e Antenor Passos, bem como do secretário de Juventude, Esportes
e Lazer de Garanhuns, Carlos Eugênio Cavalcanti.
aconteceu na noite de ontem, dia 3, no Auditório da AESGA. Além do
Vice-prefeito Haroldo Vicente (PSC), que representou o Prefeito Izaías Régis
(PTB), o evento contou com a participação dos gerentes da Ferreira Costa
Center, Jhon Alencar e Wanderleydson Santana, além dos representantes do IBEEC,
Eduardo Moreira e Antenor Passos, bem como do secretário de Juventude, Esportes
e Lazer de Garanhuns, Carlos Eugênio Cavalcanti.
O Centro de Excelência no
Esporte III beneficia alunos da Rede de Ensino de Garanhuns com atividades
esportivas e sociais, através da Leitura, de forma gratuita. Além das
atividades, que acontecem de segunda à sexta-feira, no Ginásio da Aesga, e que
são realizadas no contra-turno escolar, os alunos contemplados também receberam
kits de uniforme, compostos por: camisa, short, meião, agasalho e mochila. Nas
aulas, eles também contam com todo o material esportivo utilizado na prática
das modalidades de voleibol e futsal, como bolas, coletes e redes, entre
outros. De acordo com o IBEEC, a partir de janeiro de 2019, outras 50 vagas
serão disponibilizadas, totalizando 150 beneficiados. (Com informações e imagens de Daniela Batista/SECOM/PMG)
Esporte III beneficia alunos da Rede de Ensino de Garanhuns com atividades
esportivas e sociais, através da Leitura, de forma gratuita. Além das
atividades, que acontecem de segunda à sexta-feira, no Ginásio da Aesga, e que
são realizadas no contra-turno escolar, os alunos contemplados também receberam
kits de uniforme, compostos por: camisa, short, meião, agasalho e mochila. Nas
aulas, eles também contam com todo o material esportivo utilizado na prática
das modalidades de voleibol e futsal, como bolas, coletes e redes, entre
outros. De acordo com o IBEEC, a partir de janeiro de 2019, outras 50 vagas
serão disponibilizadas, totalizando 150 beneficiados. (Com informações e imagens de Daniela Batista/SECOM/PMG)
Em publicação desta terça-feira, dia 4, no Diário Oficial do Estado, o
governador Paulo Câmara (PSB) sancionou as alterações nos projetos de lei que
ampliam o período de cobrança das alíquotas atuais nos impostos do IPVA e ICMS,
além das mudanças no 13º do Bolsa Família. Os projetos de lei,
apresentados por Paulo Câmara, foram aprovados na Assembleia Legislativa de
Pernambuco (Alepe) no último dia 26.
governador Paulo Câmara (PSB) sancionou as alterações nos projetos de lei que
ampliam o período de cobrança das alíquotas atuais nos impostos do IPVA e ICMS,
além das mudanças no 13º do Bolsa Família. Os projetos de lei,
apresentados por Paulo Câmara, foram aprovados na Assembleia Legislativa de
Pernambuco (Alepe) no último dia 26.
Com o projeto de lei, os percentuais que vigoram desde então serão válidos
até 2022 e não mais até 2019, como estava previsto na lei anterior. O
aumento foi aprovado em 2015, com validade até 31 de dezembro de 2020. O texto
apresentado por Paulo Câmara (PSB) agora tornava a validade indefinida. Porém,
após um acordo com a oposição, concordou em manter os reajustes por mais três
anos: 2020, 2021 e 2022.
até 2022 e não mais até 2019, como estava previsto na lei anterior. O
aumento foi aprovado em 2015, com validade até 31 de dezembro de 2020. O texto
apresentado por Paulo Câmara (PSB) agora tornava a validade indefinida. Porém,
após um acordo com a oposição, concordou em manter os reajustes por mais três
anos: 2020, 2021 e 2022.
No caso dos automóveis, por exemplo, esperava-se que voltassem a ter a
alíquota de IPVA de 2,5% a partir de 2020. Os percentuais serão entre 3% e 4%,
dependendo do motor, até 2022.
alíquota de IPVA de 2,5% a partir de 2020. Os percentuais serão entre 3% e 4%,
dependendo do motor, até 2022.
Bolsa Família
O projeto de lei que cria a Nota Fiscal Solidária, para restituir
créditos do ICMS aos beneficiários do Bolsa Família, a título de 13º salário do
programa social. De acordo com a Secretaria da Fazenda do Estado, com R$ 250
mensais em compras de itens da cesta básica, poderão receber até R$ 150 por ano
em créditos. A medida foi alvo de um bombardeio da oposição na Casa e, na
última quinta-feira (22), o governo anunciou que decidiu aumentar o percentual
de restituição, que subiu de 2,5% das compras mensais para 5%. Com a medida, na
prática, os gastos totais mensais com os produtos da cesta básica caíram da
faixa de R$ 500 por mês para R$ 250. (Com
informações do JC Online. CONFIRA)
créditos do ICMS aos beneficiários do Bolsa Família, a título de 13º salário do
programa social. De acordo com a Secretaria da Fazenda do Estado, com R$ 250
mensais em compras de itens da cesta básica, poderão receber até R$ 150 por ano
em créditos. A medida foi alvo de um bombardeio da oposição na Casa e, na
última quinta-feira (22), o governo anunciou que decidiu aumentar o percentual
de restituição, que subiu de 2,5% das compras mensais para 5%. Com a medida, na
prática, os gastos totais mensais com os produtos da cesta básica caíram da
faixa de R$ 500 por mês para R$ 250. (Com
informações do JC Online. CONFIRA)
Uma tabela com datas de pagamento do Imposto sobre a Propriedade de
Veículos Automotores (IPVA) 2019, que tem circulado nas redes sociais, é falsa.
As informações contidas na tabela foram desmentidas pela Secretaria da Fazenda
de Pernambuco, que por meio de uma nota declarou que as datas para pagamento do
imposto deverão ser divulgadas ainda este ano pelo Governo do Estado.
Veículos Automotores (IPVA) 2019, que tem circulado nas redes sociais, é falsa.
As informações contidas na tabela foram desmentidas pela Secretaria da Fazenda
de Pernambuco, que por meio de uma nota declarou que as datas para pagamento do
imposto deverão ser divulgadas ainda este ano pelo Governo do Estado.
De acordo com a falsa tabela, os veículos com placas finalizadas em 0
deveriam pagar a primeira parcela do IPVA até o dia 21 de janeiro de 2019. A
segunda parcela seria paga no dia 20 de fevereiro e a terceira no dia 22 de
março. Já os veículos com placas terminadas em 9 deveriam pagar a partir do dia
1º de fevereiro e pagar a última até o dia 9 de abril.
deveriam pagar a primeira parcela do IPVA até o dia 21 de janeiro de 2019. A
segunda parcela seria paga no dia 20 de fevereiro e a terceira no dia 22 de
março. Já os veículos com placas terminadas em 9 deveriam pagar a partir do dia
1º de fevereiro e pagar a última até o dia 9 de abril.
Confira o comunicado da
Sefaz-PE, na Integra: “A Secretaria da Fazenda de Pernambuco
(Sefaz-PE) informa que não haverá antecipação da cobrança do IPVA 2019 para o
mês de janeiro. O calendário oficial será divulgado este mês, com o vencimento
da cota única ou primeira parcela em fevereiro, assim como ocorreu em 2018.
Portanto, a tabela que vem circulando nas redes sociais é falsa”. (Com informações do JC Online. CONFIRA)
Sefaz-PE, na Integra: “A Secretaria da Fazenda de Pernambuco
(Sefaz-PE) informa que não haverá antecipação da cobrança do IPVA 2019 para o
mês de janeiro. O calendário oficial será divulgado este mês, com o vencimento
da cota única ou primeira parcela em fevereiro, assim como ocorreu em 2018.
Portanto, a tabela que vem circulando nas redes sociais é falsa”. (Com informações do JC Online. CONFIRA)
Dando segmento ao conceito de Academia Gratuita e ao Ar Livre em Garanhuns, o
Prefeito Izaías Régis (PTB) inaugura no próximo dia 18 deste mês, a Academia
Garanhuns. Instalado no Parque Euclides Dourado, o equipamento dispõe de todas
as máquinas encontradas em uma Academia Tradicional para musculação,
alongamento e ginástica localizada.
Prefeito Izaías Régis (PTB) inaugura no próximo dia 18 deste mês, a Academia
Garanhuns. Instalado no Parque Euclides Dourado, o equipamento dispõe de todas
as máquinas encontradas em uma Academia Tradicional para musculação,
alongamento e ginástica localizada.
A Academia Garanhuns está instalada numa área de 100m² e possui equipamentos de
musculação e ginástica fabricados em aço inoxidável, com tecido naval e
acabamento polido para reflexão do sol. A Academia também contará professores e
estagiários de educação física, além da equipe administrativa e de limpeza. O
Espaço funcionará de segunda à sexta, das 5h30min às 9h30min e das 17 às 21h,
bem como aos sábados, das 6 às 9h e das 16 as 19h. Para utilizar, é necessário
se inscrever previamente na Secretaria de Juventude, Esportes e Lazer,
instalada no Parque Euclides Dourado.
musculação e ginástica fabricados em aço inoxidável, com tecido naval e
acabamento polido para reflexão do sol. A Academia também contará professores e
estagiários de educação física, além da equipe administrativa e de limpeza. O
Espaço funcionará de segunda à sexta, das 5h30min às 9h30min e das 17 às 21h,
bem como aos sábados, das 6 às 9h e das 16 as 19h. Para utilizar, é necessário
se inscrever previamente na Secretaria de Juventude, Esportes e Lazer,
instalada no Parque Euclides Dourado.
“Estamos
cuidando da saúde das pessoas antes de cuidar da doença. Queremos os
garanhuenses no Parque e nas ruas praticando esportes; musculação; ginástica;
dançando; tendo o seu lazer; descontraindo e usando seu tempo para coisas boas.
Certamente depois que começamos uma atividade física, mudamos completamente e
levamos uma vida com muito mais saúde e alegria, por isso vamos entregar um
equipamento de qualidade, que não deixa a desejar a nenhuma outra
Academia”, pontuou o Prefeito Izaías Régis, cravando em seguida:
“queremos uma Garanhuns mais saudável!”.
cuidando da saúde das pessoas antes de cuidar da doença. Queremos os
garanhuenses no Parque e nas ruas praticando esportes; musculação; ginástica;
dançando; tendo o seu lazer; descontraindo e usando seu tempo para coisas boas.
Certamente depois que começamos uma atividade física, mudamos completamente e
levamos uma vida com muito mais saúde e alegria, por isso vamos entregar um
equipamento de qualidade, que não deixa a desejar a nenhuma outra
Academia”, pontuou o Prefeito Izaías Régis, cravando em seguida:
“queremos uma Garanhuns mais saudável!”.
“Também vamos ofertar atividades funcionais e outras modalidades de ginástica,
mas inicialmente, atenderemos 30 alunos por aula de musculação, cada atividade
com duração de 40 minutos e sob acompanhamento de Profissionais de Educação
Física. Nossa meta é a promoção da saúde e a socialização dos frequentadores da
Academia”, observou o secretário de Juventude, Esportes e Lazer, Carlos Eugênio
Cavalcanti, que coordena o Projeto.
mas inicialmente, atenderemos 30 alunos por aula de musculação, cada atividade
com duração de 40 minutos e sob acompanhamento de Profissionais de Educação
Física. Nossa meta é a promoção da saúde e a socialização dos frequentadores da
Academia”, observou o secretário de Juventude, Esportes e Lazer, Carlos Eugênio
Cavalcanti, que coordena o Projeto.
* INSCRIÇÕES – Para se matricular e
usufruir dos benefícios da Academia Garanhuns de forma gratuita, basta procurar
a Secretaria de Juventude, Esportes e Lazer, que fica localizada no Parque
Euclides Dourado. As inscrições acontecerão nos dias 5, 6 e 7 de dezembro
(quarta, quinta e sexta), das 8 as 14h.
usufruir dos benefícios da Academia Garanhuns de forma gratuita, basta procurar
a Secretaria de Juventude, Esportes e Lazer, que fica localizada no Parque
Euclides Dourado. As inscrições acontecerão nos dias 5, 6 e 7 de dezembro
(quarta, quinta e sexta), das 8 as 14h.
As pessoas maiores de 15 anos e menores de 18 anos devem levar, original e cópia, dos
documentos de Identidade; CPF e o comprovante de residência, tanto do aluno,
quanto do responsável, que inclusive, também deve estar presente no ato da
matricula para assinar a documentação. Já aqueles com 60 anos ou mais, precisam
apresentar Identidade; CPF e Comprovante de Residência (original e cópia), além
de um atestado específico para a prática de exercícios de musculação, emitido
por um Médico. Os cidadãos de demais idades devem apresentar a Identidade; o
CPF e o comprovante de residência (original e cópia), no ato da Matricula. “No
momento da inscrição, o aluno preencherá e assinará a Ficha Cadastro, bem como
responderá e assinará um questionário sobre suas atuais condições físicas e de
saúde e realizará uma foto, portanto, apenas o aluno poderá se matricular”,
complementa Carlos Eugênio.
documentos de Identidade; CPF e o comprovante de residência, tanto do aluno,
quanto do responsável, que inclusive, também deve estar presente no ato da
matricula para assinar a documentação. Já aqueles com 60 anos ou mais, precisam
apresentar Identidade; CPF e Comprovante de Residência (original e cópia), além
de um atestado específico para a prática de exercícios de musculação, emitido
por um Médico. Os cidadãos de demais idades devem apresentar a Identidade; o
CPF e o comprovante de residência (original e cópia), no ato da Matricula. “No
momento da inscrição, o aluno preencherá e assinará a Ficha Cadastro, bem como
responderá e assinará um questionário sobre suas atuais condições físicas e de
saúde e realizará uma foto, portanto, apenas o aluno poderá se matricular”,
complementa Carlos Eugênio.
“Nesse primeiro
momento, vamos cadastrar 720 cidadãos, além de formarmos um cadastro de
reserva. O funcionamento da Academia será regido por um Regulamento. Todos os
alunos terão um cartão de identificação e acompanharemos a frequência às aulas,
com a substituição daqueles que não apresentarem assiduidade as atividades. Com
essa medida, serão abertos espaços para que outros cidadãos também possam vir a
ser contemplados”, chama a atenção o titular da pasta de Juventude, Esportes e
Lazer.
momento, vamos cadastrar 720 cidadãos, além de formarmos um cadastro de
reserva. O funcionamento da Academia será regido por um Regulamento. Todos os
alunos terão um cartão de identificação e acompanharemos a frequência às aulas,
com a substituição daqueles que não apresentarem assiduidade as atividades. Com
essa medida, serão abertos espaços para que outros cidadãos também possam vir a
ser contemplados”, chama a atenção o titular da pasta de Juventude, Esportes e
Lazer.
*HORÁRIOS DE FUNCIONAMENTO DA ACADEMIA – As Aulas na Academia Garanhuns acontecerão
nos seguintes dias e horários: Turno Manhã: Segunda à Sexta-feira, das 5h30min
às 9h30min; Turno Tarde/Noite: Segunda à Sexta-feira, das 17 às 21h; Sábados:
Manhã, das 6 as 9h e das 16 as 19 horas. Os alunos serão matriculados em duas
turmas: Turma 1, que realizará os Treinos as segundas, quartas e sextas-feiras.
Já a Turma 2, realizará os Treinos nas terças, quintas e sábados.
nos seguintes dias e horários: Turno Manhã: Segunda à Sexta-feira, das 5h30min
às 9h30min; Turno Tarde/Noite: Segunda à Sexta-feira, das 17 às 21h; Sábados:
Manhã, das 6 as 9h e das 16 as 19 horas. Os alunos serão matriculados em duas
turmas: Turma 1, que realizará os Treinos as segundas, quartas e sextas-feiras.
Já a Turma 2, realizará os Treinos nas terças, quintas e sábados.
Outras informações poderão ser obtidas no Regulamento de Funcionamento da Academia Garanhuns, a disposição na Secretaria de Juventude, Esportes e Lazer.
Clique AQUI e confira os horários disponíveis.
Clique AQUI e confira os horários disponíveis.
= CONFIRA OS HORÁRIOS DISPONÍVEIS =
– SEGUNDAS,
QUARTAS E SEXTAS-FEIRAS
QUARTAS E SEXTAS-FEIRAS
* MANHÃ
– 5h30min as 6h10min
– 6h10min as 6h50min
– 6h50min as 7h30min
– 7h30min as 8h10min
– 8h10min as 8h50min
– 8h50min as 9h30min
* TARDE
– 17h as 17h40min
– 17h40min as 18h20min
– 18h20min as 19h
– 19h as 19h40min
– 19h40min as 20h20min
– 20h20min as 21h
– TERÇAS, QUINTAS
E SÁBADOS
E SÁBADOS
* TERÇAS E
QUINTAS-FEIRAS
QUINTAS-FEIRAS
* MANHÃ
– 5h30min as 6h10min
– 6h10min as 6h50min
– 6h50min as 7h30min
– 7h30min as 8h10min
– 8h10min as 8h50min
– 8h50min as 9h30min
* TARDE
– 17h as 17h40min
– 17h40min as 18h20min
– 18h20min as 19h
– 19h as 19h40min
– 19h40min as 20h20min
– 20h20min as 21h
– SÁBADOS
* MANHÃ
– 6h as 6h30min
– 6h30min as 7h
– 7h as 7h30min
– 7h30min as 8h
– 8h as 8h30min
– 8h30min as 9h
* TARDE
– 16h as 16h30min
– 16h30min as 17h
– 17h as 17h30min
– 17h30min as 18h
– 18h as 18h30min
– 18h30min as 19h
Outras informações poderão ser obtidas no Regulamento de
Funcionamento da Academia Garanhuns, a disposição na Secretaria de Juventude,
Esportes e Lazer.
Funcionamento da Academia Garanhuns, a disposição na Secretaria de Juventude,
Esportes e Lazer.



















































