BUSCA DE NOTÍCIAS 2021
BUSCA DE NOTÍCIAS DE 2013 A 2020

 
Pelo segundo ano consecutivo, o personal trainer Gilson Albuquerque, que
atua na Vip Academia e é Especialista em Treinamento Esportivo, será agraciado
com o Troféu Zíper, que neste ano de 2018, premia personalidades que contribuem
com o desenvolvimento econômico de Pernambuco. Gilson será homenageado na
categoria Personalidade de Destaque no segmento de Serviços.
O Troféu é uma realização do Colunista Social César Morais, que atua
como diretor Revista Ziper e promove o evento há 18 anos. César também
apresenta o programa Giro Social, da TV Jornal. O evento deste ano acontece no
próximo dia 30, no Moda Center Santa Cruz, em Santa Cruz do Capibaribe e contará com a participação do cantor Geraldinho Lins.



“Fico feliz por esse reconhecimento pelo segundo ano consecutivo. O Troféu mostra que quando trabalhamos sério e com foco no desenvolvimento
pessoal e profissional, conseguimos êxito”, pontua Gilson Albuquerque.


 
E mais um jovem teve a vida ceifada num acidente
motociclístico. Ontem, dia 2, por volta das  18h, Roseildo da Rocha
Ribeiro faleceu após acidente de moto no KM 116, da BR 424, nas proximidades do
Distrito de Iratama, Zona Rural de Garanhuns.
Roseildo que residia no município de Lagoa do Ouro e
de acordo com informações do Blog Arlete Santos Notícias, conduzia
uma  moto Honda CG 150 Titan KS,  de cor preta, ano 2006/2007,
placa KKR 1866 – Lagoa do Ouro-PE, quando perdeu o controle, saiu da pista e
caiu, sofrendo ferimentos graves que o levaram a óbito no local.

A Policia Rodoviária Federal, juntamente com a Policia
Civil e o Instituto de Criminalística, foram acionados,  realizaram o
registro da ocorrência e após adoção das medidas cabíveis, encaminharam o Corpo
para o IML, em Caruaru.
(Com informações e imagens do Blog Arlete
Santos Notícias. CONFIRA)


E depois de um longo período sem registros de assassinatos em Garanhuns, ontem, dia 2, por volta das 21h, a Central de Operações do 9º BPM acionou o efetivo para deslocar-se até o bairro Dom Hélder Câmara (Cohab 3), aqui em Garanhuns, para averiguar o registro de um homicídio ocorrido na  rua João Franco de Albuquerque.

Josiel José de Amorim Silva, conhecido por Ratão, de 25 anos e que residia na rua Heleno Gino, nº 446, também na Cohab 3, encontrava-se em óbito. O Corpo apresentava vários hematomas e perfurações provocadas por golpes de faca peixeira. Informações repassadas a Policia dão conta que Ratão foi assassinado por dois homens que estavam num Bar naquela localidade. Ainda segundo apurou a Polícia, os assassinos fugiram a cavalos, porém, durante a fuga, acabaram atropelando uma criança, de idade e identidade não registrados. A Criança foi socorrida com ferimentos graves ao Hospital Regional Dom Moura.

A Policia Militar realizou diligência da área, mas não obteve êxito na localização dos suspeitos.Policia Civil e o Instituto de Criminalística foram acionados e após adotarem os procedimentos legais, encaminharam o Corpo ao IML, em Caruaru. O caso será investigado pela 22ª Delegacia de Homicídios. (Com informações e imagens do Blog Arlete Santos Notícias. CONFIRA


 
A Magia do Natal 2018 vai trazer o clima natalino para
Garanhuns a partir do próximo dia 16 de novembro. Com o intuito de promover a
interação entre o Comércio e a Festa, a Secretaria de Desenvolvimento
Econômico, em parceria com as secretarias de Turismo e Cultura e Comunicação
Social, está promovendo a primeira edição do Concurso de Decoração Natalina.

O Concurso será dividido em quatro segmentos: Comércio;
Bebidas e Alimentos; Hospedagem e Serviços. Os estabelecimentos terão até o próximo
dia 30 de novembro para decorar as fachadas e enviar as fotos para o e-mail: [email protected].
As imagens serão publicadas no Facebook da Prefeitura de Garanhuns, para que a
população possa escolher a fachada mais bonita de acordo com as categorias. Os
vencedores serão anunciados no dia 21 de dezembro, no Palco Prefeitura, no
intervalo de shows de A Magia do Natal.

Os Comerciantes interessados devem se inscrever na sede
da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, a partir da próxima terça-feira,
dia 6, das 8 às 14h. A Secretaria está localizada no Centro Cultural Alfredo
Leite Cavalcanti, na Praça Dom Moura, área central da Cidade. O edital está
disponível através o link:
https://bit.ly/2CXcunn.
(Com informações da SECOM/PMG)


 
Mais um grave acidente foi registrado na Serra dos Ventos, na BR 423,
em Saloá. Desta feita, dois homens perderam as suas vidas.
Por volta das 9h de hoje, dia 2, um caminhão Mercedes Benz, modelo L
1620, de cor azul, ano 2003, placa DBB 2340 – Botelhos/MG, carregado com
cerâmica, seguia no sentido Águas Belas, quando apresentou problema nos freios
e desceu desgovernado. O Caminhão capotou e atingiu um carro de passeio, que
seguia na direção contrária, um Chevette de cor vermelha, placas ENT 1993, de
Águas Belas-PE.

A Polícia Rodoviária Federal confirmou as mortes de José Ferreira da Silva,
44 anos, que conduzia o Chevette e residia em Águas Belas, e de Gilmar de Freitas
Santos, de 33 anos, que residia no Estado de Minas Gerais, e conduzia o
Caminhão no momento do trágico acidente. O Corpo de Bombeiros foi acionado para
realizar o desencarceramento dos corpos, que ficaram presos às ferragens. A
Polícia Civil realizou perícia no local e encaminhou os Corpos para o IML, em Caruaru.
(Com informações e imagens de
http://www.arletesantos.com.br/)


 

Um acidente registrado no KM 71, da BR 423, no município de Jupi, ceifou a vida de um jovem de 28 anos no
inicio da noite de ontem, dia 1º. O profissional de Educação Física, Kleber
Lira Belo, natural de Garanhuns e que residia atualmente em Caruaru, estava vindo passar o
final de semana na residência da família, no bairro Aluísio Pinto, aqui em
Garanhuns, quando ocorreu o acidente.



A Polícia Rodoviária Federal
informou que testemunhas relataram que a moto conduzida pela Vítima, uma Honda
CBR 300R, de cor vermelha, ano 2012, placa FDP 6095 – Garanhuns-PE colidiu com
outra moto, uma Honda Bros ES, de cor vermelha, ano 2004, placa KJD 7837 –
Olinda-PE, cujo condutor ficou ferido, mas fugiu do local, sem ser
identificado.



Com o impacto, Kleber teria perdido
o equilíbrio e caído na rodovia, falecendo no local. As Polícias Civil e Militar foram acionadas e realizaram o registro da ocorrência. Após
os procedimentos legais o corpo foi encaminhado ao IML , em Caruaru.
(Com informações do Blog Arlete Santos
Notícias. CONFIRA)



 
O Jornalista Inaldo Sampaio,
que assina a Coluna Fogo Cruzado, no Blog em que assina, defendeu em seu
editorial que o Deputado Federal Eleito, João Campos (PSB), filho de Eduardo
Campos e que teve nas últimas eleições quase 460 mil votos, exerça o mandato
pelo qual foi eleito. Campos foi majoritário aqui em Garanhuns. Ele obteve 12.427
votos. Confira o Editorial do Experiente
Jornalista:
Continuam as especulações no PSB sobre se o primogênito de Eduardo
Campos, João, deve exercer o mandato de Deputado Federal para o qual foi eleito
com 460 mil votos ou se deve ficar em Pernambuco como secretário de Paulo
Câmara.

Só os que torcem para que o rapaz não tenha futuro defendem esta última
solução. Ele tem que ir para Brasília, desempenhar o mandato que o povo lhe
outorgou, até para conhecer os meandros do Congresso, os bastidores da
política, o jogo para a eleição dos membros da mesa diretora, dos líderes de
bancada e dos presidentes das comissões, a briga por relatorias de projetos
importantes, os freios que o Poder Legislativo terá que impor ao futuro governo
de Bolsonaro, enfim, a política como ela realmente se revela na pele dos seus
atores do governo e da oposição. É isso que o jovem João Campos tem que fazer a
fim de tornar-se um verdadeiro homem público como o foram seu pai, Eduardo
Campos e seu bisavô, Miguel Arraes.
Ser secretário do governo Paulo Câmara, independente da pasta que
viesse a ocupar, acrescentaria o que à biografia dele? Nada. Pelo contrário,
teria o gabinete cheio de prefeitos, de segunda a sexta, atrás de obras ou de
recursos que não terá como oferecer. Sendo assim, que vá logo para Brasília
para não decepcionar os milhares de eleitores que o sufragaram nas urnas exatamente
para estar na Câmara”.
Por Inaldo Sampaio – Coluna Pinga Fogo.

 
Numa iniciativa do Vereador Alcindo Correia (PCdoB), a Câmara de
Vereadores de Garanhuns concedeu um Voto de Aplauso ao programa Falando com o Agreste
(FCA), que vai ao ar de segunda a sexta, das 12 as 13h, na Marano FM, e que
recentemente completou 5 anos. A entrega da comenda foi realizada na última
quarta-feira, dia 31. O radialista e publicitário Marcelo Jorge, que idealizou
e apresenta o Programa recebeu a comenda do Poder Legislativo Municipal.   

Com mais de 1.200 edições ao longo dos últimos cinco anos, o noticiário
se consolidou como um dos mais completos de Pernambuco. Com uma linha editorial
voltada para a política regional, o FCA, não se intimida em cruzar os Estados e
já teve muitas edições transmitidas diretamente de Recife, e até mesmo da
Capital Federal, Brasília. “O Falando com o Agreste já cobriu diversas
mobilizações dos Prefeitos Brasileiros, dando ênfase para os Governantes dos
Municípios da nossa Região, bem como das principais expressões da política
pernambucana”, pontua Marcelo Jorge.

“Buscamos levar noticias que de fato interessem a população. Tratamos a
política com seriedade, sem promover embates entre os Agentes e sempre buscando
os dois lados da história”, acrescenta Marcelo Jorge, que tem na equipe os
competentes jornalistas Marcos Antônio e Gabrielle Sady, além de colaboradores
como os Doutores Kaic Rannys e Eva Gomes, com o quadro Falando em Defesa do
Consumidor; a Master Coach Patricia Alves, que apresenta o Espaço Coach e o
Mestre em Ciências Políticas, Carlos Manhanelli, que traz semanalmente o quadro
Política em Gotas.

Clique em player para saber mais sobre a comenda ofertada pela Câmara de Vereadores de Garanhuns ao Programa Falando com o Agreste: 


 
O estudante Kyllder Almeida da
Rocha, do 3º ano do curso Técnico Integrado em Informática, do IFPE Garanhuns, foi
destaque na Olimpíada Brasileira de Informática (OBI) e recebeu a Menção
Honrosa, naquela que é considerada uma das mais importantes competições na área
da Informática do País.

O Estudante reuniu, ao final
da etapa nacional, 300 de um total de 500 pontos, ficando na 7ª colocação entre
os 1.100 inscritos oriundos de Institutos Federais de todo o Brasil. “A
conquista demonstra a qualidade de nosso ensino, sem contar que essa Olimpíada trata
da questão mais importante, mais fundamental de nosso Curso que é a área de
programação”, ressaltou o professor Elmano Ramalho, responsável pela preparação
de Kyllder. “Estive focado praticamente o ano inteiro para fazer as provas da
OBI. É muito motivador ver que tudo isso teve um resultado fantástico”, avaliou
Kyllder Almeida.
Essa é a segunda vez na
história que um Estudante do IFPE é premiado na OBI. Em 2015, Lucas Dantas
Gueiros, egresso do Campus Garanhuns, foi medalhista de bronze e colocou o IFPE
na lista das escolas já premiadas na Olimpíada Brasileira de Informática. (Com informações e imagens de Érika
Targino/IFPE)


 
O Prefeito Izaías Régis (PTB),
assinou, nesta quinta-feira, dia 1º, a ordem de serviço para construção de uma
Escola Modular na Comunidade Aluízio Alves de Melo, a popular Massaranduba. O
valor total do investimento é de R$ 2.159.762,82 (dois milhões cento e
cinquenta e nove mil, setecentos e sessenta e dois reais e oitenta e dois
centavos) para obra, que será executada com recursos próprios através de
transferência específica da educação.

A Escola Modular vai possuir 08
(oito) salas de aula que serão construídas para abrigar as instalações de uma
Unidade de Ensino, atendendo a demanda de alunos daquela localidade e dos
bairros vizinhos. A instalação de uma Escola Modular é mais ser rápida e menos
custosa, tendo sua implantação e produção em tempo reduzido.

“A nova Escola vai garantir uma
estrutura física moderna. Agora as crianças poderão estudar no próprio Bairro.
Estamos investindo cada vez mais em Educação, pois é assim que preparamos o
futuro”, pontuou Izaías. A empresa A. Pereira Monnerat Soares Comércio – EPP, será
responsável pela execução da obra. (Com
informações e imagens de
Daniela Batista/SECOM/PMG)