O Instituto Federal de Pernambuco/Campus Garanhuns inscreve até o
próximo dia 19 deste mês, interessados em participar de curso gratuito de
Introdução ao estudo da Língua Espanhola. O Curso de extensão será ofertado
pelo Centro de Libras e Línguas Estrangeiras (CELLE), do IFPE/Campus Garanhuns.
Ao todo, 60 vagas estão sendo ofertadas para graduandos e estudantes que já
concluíram o Ensino Fundamental II.
próximo dia 19 deste mês, interessados em participar de curso gratuito de
Introdução ao estudo da Língua Espanhola. O Curso de extensão será ofertado
pelo Centro de Libras e Línguas Estrangeiras (CELLE), do IFPE/Campus Garanhuns.
Ao todo, 60 vagas estão sendo ofertadas para graduandos e estudantes que já
concluíram o Ensino Fundamental II.
Para o Curso de Introdução ao estudo da Língua Espanhola, exclusivo para
graduandos de todas as áreas, serão ofertadas 20 vagas para estudantes que
comprovarem estar matriculados em um curso de Graduação e que apresentem
documento comprobatório no ato da confirmação de inscrição. O curso terá carga
horária total de 8h, com aulas nas terças-feiras, no período de 20 de novembro
a 11 de dezembro, das 14 às 16h.
graduandos de todas as áreas, serão ofertadas 20 vagas para estudantes que
comprovarem estar matriculados em um curso de Graduação e que apresentem
documento comprobatório no ato da confirmação de inscrição. O curso terá carga
horária total de 8h, com aulas nas terças-feiras, no período de 20 de novembro
a 11 de dezembro, das 14 às 16h.
Mais duas turmas do Curso de Introdução ao estudo da Língua Espanhola
serão ofertadas para estudantes com idade mínima de 14 anos e que já concluíram
o Ensino Fundamental II. No turno da manhã, serão 20 vagas ofertadas, para 8h
de curso, com aulas nas quartas feiras, das 9 às 11h, no período de 21 de
novembro a 12 de dezembro. No turno da tarde, as aulas serão realizadas nas
quintas-feiras, das 14 às 16h, com mesmo número de vagas e horas de curso.
serão ofertadas para estudantes com idade mínima de 14 anos e que já concluíram
o Ensino Fundamental II. No turno da manhã, serão 20 vagas ofertadas, para 8h
de curso, com aulas nas quartas feiras, das 9 às 11h, no período de 21 de
novembro a 12 de dezembro. No turno da tarde, as aulas serão realizadas nas
quintas-feiras, das 14 às 16h, com mesmo número de vagas e horas de curso.
As inscrições devem ser realizadas exclusivamente no site: http://extensao.garanhuns.ifpe.edu.br/form_inscricoes/form_inscricoes.php,
e confirmadas na Divisão de
Extensão do Campus Garanhuns (DIEX), mediante a doação de 1kg de alimento não
perecível ou produto de higiene pessoal. Todos os itens arrecadados são doados
a instituições de caridade. Outras informações sobre cursos de extensão podem
ser obtidas pelo telefone (87) 3221-3122 ou pelo e-mail: [email protected].
e confirmadas na Divisão de
Extensão do Campus Garanhuns (DIEX), mediante a doação de 1kg de alimento não
perecível ou produto de higiene pessoal. Todos os itens arrecadados são doados
a instituições de caridade. Outras informações sobre cursos de extensão podem
ser obtidas pelo telefone (87) 3221-3122 ou pelo e-mail: [email protected].
Clique AQUI e faça já a sua
Inscrição.
Inscrição.
O Instituto de
Terra e Reforma Agrária de Pernambuco (Iterpe) vai beneficiar a população rural
de 19 Municípios do Agreste Meridional com Títulos de Propriedade, documentos
que legitimam a utilização da terra de forma definitiva.
Terra e Reforma Agrária de Pernambuco (Iterpe) vai beneficiar a população rural
de 19 Municípios do Agreste Meridional com Títulos de Propriedade, documentos
que legitimam a utilização da terra de forma definitiva.
Do total dos 3,5
milhões do convênio voltados à Regularização Fundiária no Sertão do Pajeú e no
Agreste Meridional, R$ 389.367,00 serão destinados aos trabalhos de localização
e medição das posses, que serão executados pela empresa Seta Serviços Técnicos e
Agrimensura nos municípios de Garanhuns, Jupi, São João, Lajedo, Palmerina,
Angelim, Canhotinho, Jurema, Calçado, Brejão, Terezinha, Bom Conselho,
Paranatama, Saloá, Iati, Caetés, Correntes, Lagoa do Ouro e Jucati.
milhões do convênio voltados à Regularização Fundiária no Sertão do Pajeú e no
Agreste Meridional, R$ 389.367,00 serão destinados aos trabalhos de localização
e medição das posses, que serão executados pela empresa Seta Serviços Técnicos e
Agrimensura nos municípios de Garanhuns, Jupi, São João, Lajedo, Palmerina,
Angelim, Canhotinho, Jurema, Calçado, Brejão, Terezinha, Bom Conselho,
Paranatama, Saloá, Iati, Caetés, Correntes, Lagoa do Ouro e Jucati.
“A emissão dos
títulos de propriedade envolvem diferentes etapas, uma das primeiras é o
processo de georreferenciamento, mediação que proporciona com maior exatidão a
realidade da malha fundiária e capacita o Estado de Pernambuco em emitir os
títulos de propriedade com as peças técnicas de forma atualizada. Durante a
etapa de mediação, o Iterpe será o órgão fiscalizador dos trabalhos das
empresas licitadas”, explicou o presidente do órgão, André Negromonte. O
trabalho que visa promover o desenvolvimento regional e reordenamento agrário
no Estado através da legalização dos imóveis rurais. O convênio prevê o alcance
do trabalho em uma área de aproximadamente 53.572 hectares de terras,
englobando o Agreste Meridional e o Sertão do Pajeú, com o objetivo de beneficiar
3,5 mil famílias rurais em Pernambuco.
títulos de propriedade envolvem diferentes etapas, uma das primeiras é o
processo de georreferenciamento, mediação que proporciona com maior exatidão a
realidade da malha fundiária e capacita o Estado de Pernambuco em emitir os
títulos de propriedade com as peças técnicas de forma atualizada. Durante a
etapa de mediação, o Iterpe será o órgão fiscalizador dos trabalhos das
empresas licitadas”, explicou o presidente do órgão, André Negromonte. O
trabalho que visa promover o desenvolvimento regional e reordenamento agrário
no Estado através da legalização dos imóveis rurais. O convênio prevê o alcance
do trabalho em uma área de aproximadamente 53.572 hectares de terras,
englobando o Agreste Meridional e o Sertão do Pajeú, com o objetivo de beneficiar
3,5 mil famílias rurais em Pernambuco.
Antes de sair de férias na última sexta-feira, dia 9, o governador Paulo
Câmara (PSB) enviou à Assembleia
Legislativa dois projetos de lei relacionados ao sistema tributário estadual. O
primeiro visa à redução da alíquota do ICMS do diesel de 18% para 16%, o que contribui
para evitar uma eventual greve de caminhoneiros, pelos menos em Pernambuco. Já
o segundo cria a “Nota Fiscal Solidária”, um programa de restituição de
impostos que atenderá mais de 1 milhão de beneficiários do Bolsa Família no
Estado.
Câmara (PSB) enviou à Assembleia
Legislativa dois projetos de lei relacionados ao sistema tributário estadual. O
primeiro visa à redução da alíquota do ICMS do diesel de 18% para 16%, o que contribui
para evitar uma eventual greve de caminhoneiros, pelos menos em Pernambuco. Já
o segundo cria a “Nota Fiscal Solidária”, um programa de restituição de
impostos que atenderá mais de 1 milhão de beneficiários do Bolsa Família no
Estado.
A redução da carga tributária do diesel irá gerar um aumento
significativo na circulação de caminhões e tornará o Estado mais competitivo,
afirma o secretário executivo da Fazenda, Bernardo D’Almeida. Por sua vez, a
“Nota Fiscal Solidária garantirá um pagamento anual de até R$ 150,00 às
famílias que recebem o Bolsa Família.
significativo na circulação de caminhões e tornará o Estado mais competitivo,
afirma o secretário executivo da Fazenda, Bernardo D’Almeida. Por sua vez, a
“Nota Fiscal Solidária garantirá um pagamento anual de até R$ 150,00 às
famílias que recebem o Bolsa Família.
Ao realizar uma compra de itens da cesta básica, o beneficiário
informará o CPF, que será incluído na Nota Fiscal de Consumidor Eletrônica
(NFC-e), gerando créditos para restituição em até um ano. Estão listados
produtos como feijão, arroz, açúcar, carne, charque, tilápia, sardinha em lata,
frango, ovos, sal, manteiga, leite em pó, café, farinha de mandioca, fubá, óleo
de soja, papel higiênico e sabão em tablete. Além do auxílio financeiro para
famílias carentes, a iniciativa tem por objetivo estimular a emissão voluntária
da NFC-e por parte dos estabelecimentos comerciais e atuar no combate à
sonegação fiscal.
informará o CPF, que será incluído na Nota Fiscal de Consumidor Eletrônica
(NFC-e), gerando créditos para restituição em até um ano. Estão listados
produtos como feijão, arroz, açúcar, carne, charque, tilápia, sardinha em lata,
frango, ovos, sal, manteiga, leite em pó, café, farinha de mandioca, fubá, óleo
de soja, papel higiênico e sabão em tablete. Além do auxílio financeiro para
famílias carentes, a iniciativa tem por objetivo estimular a emissão voluntária
da NFC-e por parte dos estabelecimentos comerciais e atuar no combate à
sonegação fiscal.
Entre as medidas trabalhadas neste final de ano está o ingresso de novos
artigos no Fundo Estadual de Combate e Erradicação da Pobreza (Fecep), com um
recolhimento adicional de 2% de ICMS. Passam a fazer parte deste Fundo os
seguintes produtos: refrigerantes, água mineral em embalagem não retornável,
isotônicos, produtos descartáveis (canudos, copos e plásticos), automóveis
(exceto de 1.000 cilindradas até R$ 50 mil), motos acima de 250 cilindradas,
etanol hidratado, joias, bijuterias e explosivos. A iniciativa servirá para
financiar a Nota Fiscal Solidária. Atualmente, os recursos do Fecep são
destinados a ações ligadas à assistência social, segurança alimentar e
nutricional, aquisição de leite, segurança hídrica e alfabetização. (Com informações de Inaldo Sampaio. CONFIRA)
artigos no Fundo Estadual de Combate e Erradicação da Pobreza (Fecep), com um
recolhimento adicional de 2% de ICMS. Passam a fazer parte deste Fundo os
seguintes produtos: refrigerantes, água mineral em embalagem não retornável,
isotônicos, produtos descartáveis (canudos, copos e plásticos), automóveis
(exceto de 1.000 cilindradas até R$ 50 mil), motos acima de 250 cilindradas,
etanol hidratado, joias, bijuterias e explosivos. A iniciativa servirá para
financiar a Nota Fiscal Solidária. Atualmente, os recursos do Fecep são
destinados a ações ligadas à assistência social, segurança alimentar e
nutricional, aquisição de leite, segurança hídrica e alfabetização. (Com informações de Inaldo Sampaio. CONFIRA)
A Barragem do Gurjão, manancial utilizado pela Compesa para abastecer d´água as cidades de
Capoeiras e de Caetés, esta com apenas 9,5% da sua capacidade total. A
informação foi repassada por servidores da Compesa ao Blog Capoeiras, assinado pelo
Jornalista Raimundo Lourenço.
Capoeiras e de Caetés, esta com apenas 9,5% da sua capacidade total. A
informação foi repassada por servidores da Compesa ao Blog Capoeiras, assinado pelo
Jornalista Raimundo Lourenço.
De acordo com o Gerente
do Escritório local da Compesa, Valdivo Costa, as cidades de Capoeiras e Caetés
estão divididas em dois setores cada, os quais são abastecidos seguindo uma
escala de 24 por 24 horas, respectivamente. Ainda segundo o Gerente, mantida
essa escala de abastecimento, a Água acumulada na barragem Gurjão é suficiente
para abastecer as duas cidades apenas até o próximo mês de janeiro de 2019.
do Escritório local da Compesa, Valdivo Costa, as cidades de Capoeiras e Caetés
estão divididas em dois setores cada, os quais são abastecidos seguindo uma
escala de 24 por 24 horas, respectivamente. Ainda segundo o Gerente, mantida
essa escala de abastecimento, a Água acumulada na barragem Gurjão é suficiente
para abastecer as duas cidades apenas até o próximo mês de janeiro de 2019.
Ainda segundo o Gestor da Compesa, em caso de colapso da Barragem Gurjão, a Estatal passará a utilizar a
água da Barragem Capoeiras, que acumula água suficiente para abastecer Capoeiras
e Caetés durante alguns meses, até que a Adutora Caetés – Capoeiras, que vem
sendo construída pelo Governo do Estado e que trará água da Estação de
Tratamento de Garanhuns. As obras estão em andamento e tem previsão de
conclusão no próximo mês de dezembro. (Com
informações do Blog Capoeiras. CONFIRA)
água da Barragem Capoeiras, que acumula água suficiente para abastecer Capoeiras
e Caetés durante alguns meses, até que a Adutora Caetés – Capoeiras, que vem
sendo construída pelo Governo do Estado e que trará água da Estação de
Tratamento de Garanhuns. As obras estão em andamento e tem previsão de
conclusão no próximo mês de dezembro. (Com
informações do Blog Capoeiras. CONFIRA)
Na manhã dessa segunda-feira, dia 12, durante fiscalizações na BR-424,
nas proximidades do Cemitério de São Miguel, aqui em Garanhuns, a Polícia
Rodoviária Federal flagrou um carro com placas clonadas e documento falso.
nas proximidades do Cemitério de São Miguel, aqui em Garanhuns, a Polícia
Rodoviária Federal flagrou um carro com placas clonadas e documento falso.
Após ordem dos Policiais para que o Veículo parasse, o Condutor, um
agricultor de 33 anos, morador da zona rural do município de Brejão, cuja
identidade não foi registrada, apresentou o CRLV do Volkswagen Fox que dirigia.
Em seguida foi feita checagem do documento, por parte dos Agentes, momento em
que foi percebida falsificação. A partir de então foi realizada averiguação em
sinais identificadores do veículo, sendo percebidas diversas adulterações.
agricultor de 33 anos, morador da zona rural do município de Brejão, cuja
identidade não foi registrada, apresentou o CRLV do Volkswagen Fox que dirigia.
Em seguida foi feita checagem do documento, por parte dos Agentes, momento em
que foi percebida falsificação. A partir de então foi realizada averiguação em
sinais identificadores do veículo, sendo percebidas diversas adulterações.
Diante de novas consultas, os Policiais constataram que o carro verdadeiro não era
o relativo às placas que ostentava, mas tratava-se de outro, com ocorrência de
roubo no ano de 2013 na cidade de Caruaru-PE. Aparentando surpresa, o Motorista
alegou que não sabia que dirigia um carro roubado e, segundo o mesmo, o
havia adquirido há 4 meses numa feira de veículos próxima a CEAGA, no bairro São
José, aqui em Garanhuns. Diante dos fatos, Condutor, Veículo e Documentos foram
encaminhados à 1ª Delegacia de Polícia Civil para continuidade dos
procedimentos legais cabíveis. (Com informações
e imagens da PRF/Garanhuns)
o relativo às placas que ostentava, mas tratava-se de outro, com ocorrência de
roubo no ano de 2013 na cidade de Caruaru-PE. Aparentando surpresa, o Motorista
alegou que não sabia que dirigia um carro roubado e, segundo o mesmo, o
havia adquirido há 4 meses numa feira de veículos próxima a CEAGA, no bairro São
José, aqui em Garanhuns. Diante dos fatos, Condutor, Veículo e Documentos foram
encaminhados à 1ª Delegacia de Polícia Civil para continuidade dos
procedimentos legais cabíveis. (Com informações
e imagens da PRF/Garanhuns)
Nessa terça-feira, dia 13, terá inicio o cadastro de matrículas para o
ano letivo de 2019 na rede de escolas estaduais do Governo de Pernambuco. A Inscrição
deverá ser feita exclusivamente pela internet, através do site Matrícula Rápida
(clique AQUI para acessar), a partir
das 7h da manhã, seguindo até o dia 27 de novembro. Aos que não possuem
internet, será liberado o acesso em laboratórios de informática de mais de 300 Escolas.
ano letivo de 2019 na rede de escolas estaduais do Governo de Pernambuco. A Inscrição
deverá ser feita exclusivamente pela internet, através do site Matrícula Rápida
(clique AQUI para acessar), a partir
das 7h da manhã, seguindo até o dia 27 de novembro. Aos que não possuem
internet, será liberado o acesso em laboratórios de informática de mais de 300 Escolas.
Ao iniciar o cadastro, as informações deverão ser preenchidas até o
final pelos pais ou responsáveis ou pelos próprios alunos, quando maiores de 18
anos. Ao final, será gerado um protocolo de confirmação da matrícula, que deve
ser anotado e/ou impresso. Posteriormente, na segunda etapa, o estudante
precisará deste número para se dirigir à escola que se matriculou e entregar os
documentos necessários.
final pelos pais ou responsáveis ou pelos próprios alunos, quando maiores de 18
anos. Ao final, será gerado um protocolo de confirmação da matrícula, que deve
ser anotado e/ou impresso. Posteriormente, na segunda etapa, o estudante
precisará deste número para se dirigir à escola que se matriculou e entregar os
documentos necessários.
Estudantes já matriculados na Rede Estadual do Governo de Pernambuco
terão automaticamente suas vagas confirmadas. Das mais de 172 mil vagas
ofertadas para novatos, 95 mil foram destinadas a alunos oriundos da rede
municipal, que não precisarão participar desta primeira fase por já estarem com
o cadastro reservado. Para os novados na Rede, estarão disponíveis 77 mil vagas
remanescentes, sendo 15 mil na Região Metropolitana e quase 43 mil no interior.
Do total, 31 mil são para o ensino fundamental e 46 mil para o ensino médio. A
disponibilidade de entrada inclui também a Educação de Jovens e Adultos (EJA).
terão automaticamente suas vagas confirmadas. Das mais de 172 mil vagas
ofertadas para novatos, 95 mil foram destinadas a alunos oriundos da rede
municipal, que não precisarão participar desta primeira fase por já estarem com
o cadastro reservado. Para os novados na Rede, estarão disponíveis 77 mil vagas
remanescentes, sendo 15 mil na Região Metropolitana e quase 43 mil no interior.
Do total, 31 mil são para o ensino fundamental e 46 mil para o ensino médio. A
disponibilidade de entrada inclui também a Educação de Jovens e Adultos (EJA).
Para 2019, neste momento há uma oferta de 9 mil vagas para novatos nas
Escolas de Referência em Ensino Médio (EREM). Destas, 4 mil no Recife e Região
Metropolitana e 5 mil no interior do Estado. O processo de ingresso nas Escolas
Técnicas Estaduais (ETE), no entanto, é diferente, realizado mediante
inscrição, encerrada na última sexta-feira, dia 9, e processo seletivo a parte.
O início do ano letivo está previsto para o dia 4 de fevereiro de 2019.
Escolas de Referência em Ensino Médio (EREM). Destas, 4 mil no Recife e Região
Metropolitana e 5 mil no interior do Estado. O processo de ingresso nas Escolas
Técnicas Estaduais (ETE), no entanto, é diferente, realizado mediante
inscrição, encerrada na última sexta-feira, dia 9, e processo seletivo a parte.
O início do ano letivo está previsto para o dia 4 de fevereiro de 2019.
SEGUNDA FASE – Do dia 2 ao dia 16 de janeiro ocorre a
efetivação do cadastro, que deverá ser realizado diretamente nas escolas. Para
a confirmação de matrícula, os pais ou responsáveis devem apresentar os
seguintes documentos: número de inscrição online, cópia da certidão de
nascimento, comprovante de escolaridade, uma foto 3×4 recente, comprovante de
residência com CEP, Documento de Transferência, cópia da carteira de vacinação,
comprovante de tipo sanguíneo e fator RH.
efetivação do cadastro, que deverá ser realizado diretamente nas escolas. Para
a confirmação de matrícula, os pais ou responsáveis devem apresentar os
seguintes documentos: número de inscrição online, cópia da certidão de
nascimento, comprovante de escolaridade, uma foto 3×4 recente, comprovante de
residência com CEP, Documento de Transferência, cópia da carteira de vacinação,
comprovante de tipo sanguíneo e fator RH.
CENTRAL DE ATENDIMENTO – Em caso de dúvidas, o serviço de atendimento
telefônico estará disponível através do 0800.286.0086, das 7h às 21h, de
segunda a sábado, durante os meses de novembro e dezembro. (Com informações do JC Online. CONFIRA)
telefônico estará disponível através do 0800.286.0086, das 7h às 21h, de
segunda a sábado, durante os meses de novembro e dezembro. (Com informações do JC Online. CONFIRA)
Os três acusados de assassinatos em série e canibalismo aqui em Garanhuns, vão
novamente sentar no banco dos réus. Jorge Beltrão Negromonte da
Silveira, Isabel Cristina Torreão Pires e Bruna Cristina Oliveira da
Silva, que ficaram conhecidos mundialmente como os “Canibais presos em
Garanhuns”, serão julgados pelas mortes de duas mulheres. Os crimes aconteceram
entre fevereiro e março de 2012, aqui em Garanhuns.
novamente sentar no banco dos réus. Jorge Beltrão Negromonte da
Silveira, Isabel Cristina Torreão Pires e Bruna Cristina Oliveira da
Silva, que ficaram conhecidos mundialmente como os “Canibais presos em
Garanhuns”, serão julgados pelas mortes de duas mulheres. Os crimes aconteceram
entre fevereiro e março de 2012, aqui em Garanhuns.
O Júri Popular estava inicialmente previsto para 26 de abril deste ano,
mas foi adiado porque a defesa dos réus
solicitou o desaforamento (mudança do local do Julgamento). Os Advogados
alegaram que os moradores de Garanhuns estavam muito comovidos com o caso, e
que isso poderia influenciar a decisão dos sete jurados. O Tribunal
de Justiça de Pernambuco (TJPE) deferiu o pedido da defesa e transferiu o
julgamento para a Capital Pernambucana. Desta vez, o júri foi marcado para o
próximo dia 23 de novembro, no Fórum Desembargador Rodolfo Aureliano, na área
central do Recife. A expectativa é de que a sentença seja anunciada no mesmo
dia.
mas foi adiado porque a defesa dos réus
solicitou o desaforamento (mudança do local do Julgamento). Os Advogados
alegaram que os moradores de Garanhuns estavam muito comovidos com o caso, e
que isso poderia influenciar a decisão dos sete jurados. O Tribunal
de Justiça de Pernambuco (TJPE) deferiu o pedido da defesa e transferiu o
julgamento para a Capital Pernambucana. Desta vez, o júri foi marcado para o
próximo dia 23 de novembro, no Fórum Desembargador Rodolfo Aureliano, na área
central do Recife. A expectativa é de que a sentença seja anunciada no mesmo
dia.
De acordo com a denúncia, Alexandra Falcão da Silva, 20 anos, e
Giselly Helena da Silva, 31, foram atraídas para a casa dos acusados com a
promessa de que iriam trabalhar como babás. Os Crimes aconteceram em meses
diferentes. Elas foram assassinadas, esquartejadas e partes das carnes das
coxas, pernas, braços, nádegas e fígado foram retiradas e consumidas. Os restos
mortais foram enterrados no quintal.
Giselly Helena da Silva, 31, foram atraídas para a casa dos acusados com a
promessa de que iriam trabalhar como babás. Os Crimes aconteceram em meses
diferentes. Elas foram assassinadas, esquartejadas e partes das carnes das
coxas, pernas, braços, nádegas e fígado foram retiradas e consumidas. Os restos
mortais foram enterrados no quintal.
Na decisão levar o trio a Júri Popular, a Juíza
de Garanhuns, Pollyanna Maria Barbosa Cotrim, destacou que os acusados
confessaram que “parte (da carne humana) foi utilizada na confecção de
empadas e coxinhas que foram vendidas em diversas partes desta Cidade,
inclusive neste Fórum”. Jorge, Isabel e Bruna respondem por duplo
homicídio triplamente qualificado (motivo torpe, emprego de meio cruel e
emboscada), ocultação e vilipêndio de cadáver. O trio permanece preso.
de Garanhuns, Pollyanna Maria Barbosa Cotrim, destacou que os acusados
confessaram que “parte (da carne humana) foi utilizada na confecção de
empadas e coxinhas que foram vendidas em diversas partes desta Cidade,
inclusive neste Fórum”. Jorge, Isabel e Bruna respondem por duplo
homicídio triplamente qualificado (motivo torpe, emprego de meio cruel e
emboscada), ocultação e vilipêndio de cadáver. O trio permanece preso.
CONDENAÇÃO – Essa é a
segunda vez em que os Canibais vão a júri popular. Em 2014, Jorge, Bruna e
Isabel foram condenados pela primeira vez pelo homicídio quadruplamente
qualificado da Jéssica Camila da Silva Pereira, de 17 anos, em Olinda.
Essa teria sido a primeira vítima do trio. Jorge pegou a maior pena: 23 anos de
reclusão. Isabel e Bruna pegaram 20 anos de prisão cada uma. Antes do primeiro
julgamento, os acusados passaram por exames de sanidade mental. Os laudos
apontaram que todos tinham consciência dos crimes e não apresentavam nenhum
distúrbio psiquiátrico. (Com informações
do Ronda JC/JC Online. CONFIRA)
segunda vez em que os Canibais vão a júri popular. Em 2014, Jorge, Bruna e
Isabel foram condenados pela primeira vez pelo homicídio quadruplamente
qualificado da Jéssica Camila da Silva Pereira, de 17 anos, em Olinda.
Essa teria sido a primeira vítima do trio. Jorge pegou a maior pena: 23 anos de
reclusão. Isabel e Bruna pegaram 20 anos de prisão cada uma. Antes do primeiro
julgamento, os acusados passaram por exames de sanidade mental. Os laudos
apontaram que todos tinham consciência dos crimes e não apresentavam nenhum
distúrbio psiquiátrico. (Com informações
do Ronda JC/JC Online. CONFIRA)
O Juiz da 5ª Vara da Fazenda Pública da Capital, Augusto Napoleão
Sampaio Angelim, deu o prazo máximo de 72 horas para que o Governo de
Pernambuco se pronuncie sobre a ação popular que questiona a
extinção da Delegacia de Polícia de Crimes contra a Administração e
Serviços Públicos (Decasp). Após esse prazo, o Magistrado vai
tomar a decisão a favor ou contra o pedido da ação.
Sampaio Angelim, deu o prazo máximo de 72 horas para que o Governo de
Pernambuco se pronuncie sobre a ação popular que questiona a
extinção da Delegacia de Polícia de Crimes contra a Administração e
Serviços Públicos (Decasp). Após esse prazo, o Magistrado vai
tomar a decisão a favor ou contra o pedido da ação.
A ação popular está em nome de Lucas Gondim Chaves Regis; Paulo Vinícius
Cabral dos Santos e Saulo Gonçalo Brasileiro, formandos de direito da
Universidade Federal de Pernambuco (UFPE). Na petição, o Trio denuncia o desvio
de finalidade em relação ao fim da Delegacia que combatia a corrupção no
Estado, e pede que a Justiça aprecie o pedido de liminar para suspender os
efeitos da lei estadual que criou o Departamento de Repressão ao
Crime Organizado, e, consequentemente, acabou com a Decasp. A ação foi
distribuída, na noite dessa quinta-feira, dia 8, para a 5ª Vara da Fazenda
Pública da Capital.
Cabral dos Santos e Saulo Gonçalo Brasileiro, formandos de direito da
Universidade Federal de Pernambuco (UFPE). Na petição, o Trio denuncia o desvio
de finalidade em relação ao fim da Delegacia que combatia a corrupção no
Estado, e pede que a Justiça aprecie o pedido de liminar para suspender os
efeitos da lei estadual que criou o Departamento de Repressão ao
Crime Organizado, e, consequentemente, acabou com a Decasp. A ação foi
distribuída, na noite dessa quinta-feira, dia 8, para a 5ª Vara da Fazenda
Pública da Capital.
Apesar das críticas de entidades, associações de polícia e da sociedade,
a lei proposta pelo Governo de Pernambuco e aprovada pela grande maioria dos
deputados Estaduais deu fim à Delegacia na semana passada. A Secretaria de
Defesa Social informou, na semana passada, que nenhuma investigação será
“obstaculizada ou encerrada” com esse novo arranjo administrativo. Disse também
que a extinção da Delegacia foi “uma medida administrativa necessária para o
cumprimento da Lei de Responsabilidade Fiscal, que não permite a criação de
despesas com pessoal pelos Governos nos 180 dias finais de mandato”. (Com informações e imagens do JC Online. CONFIRA)
a lei proposta pelo Governo de Pernambuco e aprovada pela grande maioria dos
deputados Estaduais deu fim à Delegacia na semana passada. A Secretaria de
Defesa Social informou, na semana passada, que nenhuma investigação será
“obstaculizada ou encerrada” com esse novo arranjo administrativo. Disse também
que a extinção da Delegacia foi “uma medida administrativa necessária para o
cumprimento da Lei de Responsabilidade Fiscal, que não permite a criação de
despesas com pessoal pelos Governos nos 180 dias finais de mandato”. (Com informações e imagens do JC Online. CONFIRA)
Em entrevista ao Blog assinado
pelo jornalista Roberto Almeida, o Prefeito de Garanhuns, Izaías Régis (PTB) se
mostrou confiante em fazer o seu sucessor nas eleições de outubro de 2020.
pelo jornalista Roberto Almeida, o Prefeito de Garanhuns, Izaías Régis (PTB) se
mostrou confiante em fazer o seu sucessor nas eleições de outubro de 2020.
Régis se revelou animado após
receber os números de uma recente pesquisa do Instituto Plural, que apontou,
segundo Ele, uma alta aprovação de sua gestão. De acordo com Izaías, os números
dessa pesquisa, aliados ao trabalho que já fez e as ações que ainda pretende
fazer à frente da Prefeitura possibilitarão que o Prefeito esteja forte para
pedir votos para seu candidato em 2020. “Estou trabalhando. Terminarei
muitas obras importantes ainda este ano e chegarei em 2020 forte”, afirmou
Izaías.
receber os números de uma recente pesquisa do Instituto Plural, que apontou,
segundo Ele, uma alta aprovação de sua gestão. De acordo com Izaías, os números
dessa pesquisa, aliados ao trabalho que já fez e as ações que ainda pretende
fazer à frente da Prefeitura possibilitarão que o Prefeito esteja forte para
pedir votos para seu candidato em 2020. “Estou trabalhando. Terminarei
muitas obras importantes ainda este ano e chegarei em 2020 forte”, afirmou
Izaías.
Indagado sobre o fraco
desempenho do Deputado Álvaro Porto (PTB) nas eleições de outubro passado aqui
em Garanhuns, Izaías não admitiu ter saído enfraquecido do pleito estadual deste
ano. “Armando Monteiro venceu em Garanhuns por uma diferença superior a 9
mil votos. Se o nosso Deputado não ganhou é porque os eleitores preferiram
votar nos candidatos locais”, completou Régis. Candidato de Izaías,
Armando Monteiro (PTB) venceu Paulo Câmara (PSB), em Garanhuns, com mais de 9
mil votos de vantagem.
desempenho do Deputado Álvaro Porto (PTB) nas eleições de outubro passado aqui
em Garanhuns, Izaías não admitiu ter saído enfraquecido do pleito estadual deste
ano. “Armando Monteiro venceu em Garanhuns por uma diferença superior a 9
mil votos. Se o nosso Deputado não ganhou é porque os eleitores preferiram
votar nos candidatos locais”, completou Régis. Candidato de Izaías,
Armando Monteiro (PTB) venceu Paulo Câmara (PSB), em Garanhuns, com mais de 9
mil votos de vantagem.
Não fugindo ao seu estilo, ainda durante a entrevista ao Jornalista Roberto Almeida, Izaías
rotulou a oposição local como “frágil” e lembrou que Sivaldo Albino (PSB), teve
menos votos neste ano do que na eleição para Prefeito, em 2016. Albino teve 14.682
votos nestas eleições e 15.311 nas Eleições Municipais de 2016. (Com informações de http://robertoalmeidacsc.blogspot.com/)
rotulou a oposição local como “frágil” e lembrou que Sivaldo Albino (PSB), teve
menos votos neste ano do que na eleição para Prefeito, em 2016. Albino teve 14.682
votos nestas eleições e 15.311 nas Eleições Municipais de 2016. (Com informações de http://robertoalmeidacsc.blogspot.com/)
O Blog Capoeiras, assinado
pelo jornalista Raimundo Lourenço, traz a informação de que alguns alunos que
estudam na Escola de Referência do Ensino Médio Nossa Senhora do Perpétuo
Socorro, localizada no município de Capoeiras, estão sem assistir as aulas
por falta de Transporte Escolar.
pelo jornalista Raimundo Lourenço, traz a informação de que alguns alunos que
estudam na Escola de Referência do Ensino Médio Nossa Senhora do Perpétuo
Socorro, localizada no município de Capoeiras, estão sem assistir as aulas
por falta de Transporte Escolar.
É que segundo a publicação, os
Motoristas que prestam serviço transportando os alunos dos Sítios e Povoados
Rurais para a Escola Estadual, no período noturno, pararam as suas atividades por
falta de pagamento. Eles estariam há cinco meses sem receber. A paralisação já
dura uma semana. De acordo com Lourenço, a paralisação atinge somente os Motoristas
que prestam o serviço no turno da noite, já que durante o dia, os alunos
utilizam o Transporte Escolar ofertado pela Prefeitura.
Motoristas que prestam serviço transportando os alunos dos Sítios e Povoados
Rurais para a Escola Estadual, no período noturno, pararam as suas atividades por
falta de pagamento. Eles estariam há cinco meses sem receber. A paralisação já
dura uma semana. De acordo com Lourenço, a paralisação atinge somente os Motoristas
que prestam o serviço no turno da noite, já que durante o dia, os alunos
utilizam o Transporte Escolar ofertado pela Prefeitura.
De acordo com a publicação do
Jornalista Capoeirense, desde o inicio deste ano, o Estado de Pernambuco ficou
responsável pelo Transporte dos seus Alunos no período noturno, e, através da
GRE/Agreste Meridional, contratou os veículos e motoristas para o serviço,
porém “agora estão há cinco meses sem receber”, publicou o Blog Capoeiras.
Jornalista Capoeirense, desde o inicio deste ano, o Estado de Pernambuco ficou
responsável pelo Transporte dos seus Alunos no período noturno, e, através da
GRE/Agreste Meridional, contratou os veículos e motoristas para o serviço,
porém “agora estão há cinco meses sem receber”, publicou o Blog Capoeiras.
O Blog do Carlos Eugênio está a disposição da GRE/AM, bem como do
Governo do Estado para publicar as suas versões quanto aos fatos registrados
nesta reportagem. (Com informações de https://blogcapoeiras.blogspot.com/)
Governo do Estado para publicar as suas versões quanto aos fatos registrados
nesta reportagem. (Com informações de https://blogcapoeiras.blogspot.com/)





















































