O deputado Estadual Claudiano Filho (PP), reeleito com 46.314 votos, se
posicionou contra o benefício fiscal concedido pelo Governo do Estado à empresa
Nestlé com um desconto de 90% no Imposto sobre Circulação de Mercadorias e
Serviços (ICMS) para que a multinacional instale uma unidade de envasamento de
leite em pó na fábrica que já funciona aqui em Garanhuns.
posicionou contra o benefício fiscal concedido pelo Governo do Estado à empresa
Nestlé com um desconto de 90% no Imposto sobre Circulação de Mercadorias e
Serviços (ICMS) para que a multinacional instale uma unidade de envasamento de
leite em pó na fábrica que já funciona aqui em Garanhuns.
Para Claudiano Filho, que é aliado do Governador Paulo Câmara (PSB), o Estado estaria
trocando uma movimentação de R$ 1,19 bilhão ao ano e 100 mil empregos diretos
por uma expectativa de arrecadação de R$ 2 milhões ao ano e 40 empregos
diretos.
trocando uma movimentação de R$ 1,19 bilhão ao ano e 100 mil empregos diretos
por uma expectativa de arrecadação de R$ 2 milhões ao ano e 40 empregos
diretos.
“Essa conta já foi provada recentemente pela Federação de Agricultura de
Pernambuco (Faepe) em audiência pública promovida pela Comissão de Agricultura
da Casa, a qual presido”, alertou o Deputado. (Com informações da Folha de Pernambuco. CONFIRA)
Pernambuco (Faepe) em audiência pública promovida pela Comissão de Agricultura
da Casa, a qual presido”, alertou o Deputado. (Com informações da Folha de Pernambuco. CONFIRA)
De férias até o dia 20 de
novembro, o governador Paulo Câmara (PSB) entregou, ontem, dia 9, a chefia do
Executivo Estadual para o presidente da Assembleia Legislativa de Pernambuco
(Alepe), Eriberto Medeiros (PP), uma vez que seu vice, Raul Henry (MDB), também
está afastado para descanso. A transferência do cargo ocorreu em meio a rumores
de uma possível redução do espaço do PP no governo, fato que tem gerado certa
tensão entre o Palácio do Campo das Princesas e progressistas.
novembro, o governador Paulo Câmara (PSB) entregou, ontem, dia 9, a chefia do
Executivo Estadual para o presidente da Assembleia Legislativa de Pernambuco
(Alepe), Eriberto Medeiros (PP), uma vez que seu vice, Raul Henry (MDB), também
está afastado para descanso. A transferência do cargo ocorreu em meio a rumores
de uma possível redução do espaço do PP no governo, fato que tem gerado certa
tensão entre o Palácio do Campo das Princesas e progressistas.
Atualmente, o partido está à
frente do Ipem, Lafepe, Porto do Recife e Porto de Suape, das Secretarias de
Desenvolvimento Social e Desenvolvimento Econômico (Sdec), bem como da
administração de Fernando de Noronha. Segundo fontes palacianas, o governador
pretende reorganizar sua equipe para acomodar novos aliados, como o PT – que
deve herdar a Secretaria de Agricultura, atualmente sob o comando do PDT –, e
valorizar antigos parceiros, como o PCdoB, que agora terá a sua presidente
nacional, Luciana Santos, como vice-governadora.
frente do Ipem, Lafepe, Porto do Recife e Porto de Suape, das Secretarias de
Desenvolvimento Social e Desenvolvimento Econômico (Sdec), bem como da
administração de Fernando de Noronha. Segundo fontes palacianas, o governador
pretende reorganizar sua equipe para acomodar novos aliados, como o PT – que
deve herdar a Secretaria de Agricultura, atualmente sob o comando do PDT –, e
valorizar antigos parceiros, como o PCdoB, que agora terá a sua presidente
nacional, Luciana Santos, como vice-governadora.
Nos bastidores, comenta-se que
os comunistas podem assumir a pasta das Cidades, que hoje é chefiada pelo PSD.
O PP, por sua vez, perderia as indicações ligadas à Sdec, abrindo espaço para o
próprio PSB ou para o partido que a tocava antes dos progressistas, o MDB de
Raul Henry. “O contexto de 2018 é muito diferente do de 2014, quando Eduardo da
Fonte (deputado federal e presidente do PP-PE) e o deputado estadual Cleiton
Collins foram os parlamentares mais votados. Neste ano, o estadual e o federal
com os melhores desempenhos foram do PSB (Gleide Ângelo e João Campos,
respectivamente). A meu ver, essas e outras variantes serão consideradas pelo Governador
ao montar o novo secretariado”, pontuou uma fonte palaciana ao Jornal do Comércio.
(http://jconlinedigital.ne10.uol.com.br/web/)
os comunistas podem assumir a pasta das Cidades, que hoje é chefiada pelo PSD.
O PP, por sua vez, perderia as indicações ligadas à Sdec, abrindo espaço para o
próprio PSB ou para o partido que a tocava antes dos progressistas, o MDB de
Raul Henry. “O contexto de 2018 é muito diferente do de 2014, quando Eduardo da
Fonte (deputado federal e presidente do PP-PE) e o deputado estadual Cleiton
Collins foram os parlamentares mais votados. Neste ano, o estadual e o federal
com os melhores desempenhos foram do PSB (Gleide Ângelo e João Campos,
respectivamente). A meu ver, essas e outras variantes serão consideradas pelo Governador
ao montar o novo secretariado”, pontuou uma fonte palaciana ao Jornal do Comércio.
(http://jconlinedigital.ne10.uol.com.br/web/)
Nos próximos dias, o presidente eleito Jair Bolsonaro deve anunciar os
nomes dos Ministros do Meio Ambiente, da Saúde, da Defesa e das Relações
Exteriores. A previsão foi feita pelo próprio Bolsonaro nessa sexta-feira, dia
9, durante transmissão ao vivo nas redes sociais, ao destacar a dificuldade
para escolher um nome para Educação. “Educação é complicado”, afirmou.
nomes dos Ministros do Meio Ambiente, da Saúde, da Defesa e das Relações
Exteriores. A previsão foi feita pelo próprio Bolsonaro nessa sexta-feira, dia
9, durante transmissão ao vivo nas redes sociais, ao destacar a dificuldade
para escolher um nome para Educação. “Educação é complicado”, afirmou.
Bolsonaro disse que ele vai escolher o nome para o Meio Ambiente: “Quem
vai indicar é Jair Messias Bolsonaro”, disse o presidente eleito dirigindo-se
às organizações não governamentais (ONGs). O presidente eleito reclamou das
multas ambientais. Segundo ele, há informações, que ainda não confirmou,
segundo as quais 40% do arrecadado em multas vão para as ONGs. “Não
vai ter aquele ativismo”, avisou, sem entrar em detalhes.
vai indicar é Jair Messias Bolsonaro”, disse o presidente eleito dirigindo-se
às organizações não governamentais (ONGs). O presidente eleito reclamou das
multas ambientais. Segundo ele, há informações, que ainda não confirmou,
segundo as quais 40% do arrecadado em multas vão para as ONGs. “Não
vai ter aquele ativismo”, avisou, sem entrar em detalhes.
Para o Ministério da Defesa, Bolsonaro afirmou que “não abre mão de um General
4 estrelas”. Segundo ele, não faz distinção entre Exército, ou equivalente da
Marinha e Aeronáutica – mas quer que seja o oficial mais graduado. No
Ministério das Relações Exteriores, o presidente eleito afirmou anteriormente
que pretende escolher um diplomata de carreira para assumir o comando da pasta.
Ele disse que quer um embaixador “sem viés ideológico”.
4 estrelas”. Segundo ele, não faz distinção entre Exército, ou equivalente da
Marinha e Aeronáutica – mas quer que seja o oficial mais graduado. No
Ministério das Relações Exteriores, o presidente eleito afirmou anteriormente
que pretende escolher um diplomata de carreira para assumir o comando da pasta.
Ele disse que quer um embaixador “sem viés ideológico”.
ELOGIOS – Bolsonaro destacou o perfil de cada um dos já
confirmados: Paulo Guedes para Economia; Sergio Moro para Justiça e Segurança;
Onyx Lorenzoni para Casa Civil; general da reserva Augusto Heleno para o
Gabinete de Segurança Institucional e Tereza Cristina para Agricultura, além de
Marcos Pontes para Ciência e Tecnologia. O presidente eleito disse ter
observado que “todos confiam” no economista Paulo Guedes, que comandará o
superministério que vai reunir Fazenda, Planejamento e Indústria e Comércio.
“Precisamos de uma equipe para salvar o Brasil.” Também elogiou o general
Heleno, descrito pelo presidente eleito como “um conselheiro”. Para ele, o
astronauta Marcos Pontes é uma referência por sua carreira e currículo. “Ele é
perfeitamente ligado a este mundo.”
confirmados: Paulo Guedes para Economia; Sergio Moro para Justiça e Segurança;
Onyx Lorenzoni para Casa Civil; general da reserva Augusto Heleno para o
Gabinete de Segurança Institucional e Tereza Cristina para Agricultura, além de
Marcos Pontes para Ciência e Tecnologia. O presidente eleito disse ter
observado que “todos confiam” no economista Paulo Guedes, que comandará o
superministério que vai reunir Fazenda, Planejamento e Indústria e Comércio.
“Precisamos de uma equipe para salvar o Brasil.” Também elogiou o general
Heleno, descrito pelo presidente eleito como “um conselheiro”. Para ele, o
astronauta Marcos Pontes é uma referência por sua carreira e currículo. “Ele é
perfeitamente ligado a este mundo.”
MORO VAI PRENDER CORRUPTOS COM
‘REDE ARRASTÃO’ – Ao se
referir sobre o juiz Sergio Moro, o presidente eleito, Jair Bolsonaro prometeu um intenso combate à
corrupção durante seu Governo com o juiz federal Sérgio Moro à frente do
Ministério da Justiça. “Moro vai pegar vocês, corruptos. Antes ele pescava
de varinha, agora vai ser com rede arrastão de 500 metros”, afirmou
durante live realizada em sua conta no Facebook nessa sexta-feira, dia 9.
‘REDE ARRASTÃO’ – Ao se
referir sobre o juiz Sergio Moro, o presidente eleito, Jair Bolsonaro prometeu um intenso combate à
corrupção durante seu Governo com o juiz federal Sérgio Moro à frente do
Ministério da Justiça. “Moro vai pegar vocês, corruptos. Antes ele pescava
de varinha, agora vai ser com rede arrastão de 500 metros”, afirmou
durante live realizada em sua conta no Facebook nessa sexta-feira, dia 9.
Ele também disse que Moro terá carta branca para trabalhar e voltou a
dizer que conversou com o Juiz somente após o segundo turno das eleições 2018.
Antes disse, a única interação entre os dois havia sido meses antes em uma
conversa rápida em um Aeroporto. Com isso, Bolsonaro afasta qualquer
questionamento sobre interferências no processo eleitoral e a possibilidade de
que o convite para assumir o ministério tivesse sido feito antes da hora. (Com informações do Jornal do Comercio.
CONFIRA)
dizer que conversou com o Juiz somente após o segundo turno das eleições 2018.
Antes disse, a única interação entre os dois havia sido meses antes em uma
conversa rápida em um Aeroporto. Com isso, Bolsonaro afasta qualquer
questionamento sobre interferências no processo eleitoral e a possibilidade de
que o convite para assumir o ministério tivesse sido feito antes da hora. (Com informações do Jornal do Comercio.
CONFIRA)
Durante visitas aos Municípios de Saloá
e Bom Conselho, o Deputado Federal Danilo Cabral (PSB) anunciou
que destinará R$ 3,5 milhão de reais, através de emendas parlamentares, no
Orçamento da União de 2019, para a realização de ações naqueles Municípios. Cabral
visitou os Municípios de Saloá,
Paranatama e Bom Conselho nessa sexta-feira, dia 9.
e Bom Conselho, o Deputado Federal Danilo Cabral (PSB) anunciou
que destinará R$ 3,5 milhão de reais, através de emendas parlamentares, no
Orçamento da União de 2019, para a realização de ações naqueles Municípios. Cabral
visitou os Municípios de Saloá,
Paranatama e Bom Conselho nessa sexta-feira, dia 9.
Em Saloá, Cabral anunciou que destinará R$ 1,5 milhão. Os
recursos serão investidos na melhoria da infraestrutura daquele Município. De
acordo com Danilo, serão R$ 500 mil para a melhoria da estrutura do abatedouro
do Município, construído numa parceria entre a Prefeitura e o Governo do Estado.
“O restante dos recursos será aplicado na realização de obras de urbanização,
como construção de praças e pavimentação de ruas”, afirmou. O Deputado e o Prefeito
Ricardo Alves (PMDB), também participaram de entrevistas em emissoras de rádio
em Garanhuns.
recursos serão investidos na melhoria da infraestrutura daquele Município. De
acordo com Danilo, serão R$ 500 mil para a melhoria da estrutura do abatedouro
do Município, construído numa parceria entre a Prefeitura e o Governo do Estado.
“O restante dos recursos será aplicado na realização de obras de urbanização,
como construção de praças e pavimentação de ruas”, afirmou. O Deputado e o Prefeito
Ricardo Alves (PMDB), também participaram de entrevistas em emissoras de rádio
em Garanhuns.
Já Bom Conselho será contemplado com R$ 2 milhões de reais. Os
recursos serão aplicados na ampliação do Hospital Monsenhor Alfredo Dâmaso. O
anúncio foi feito pelo socialista junto ao prefeito Dannilo Godoy (PSB). “O Hospital
se transformou em referência na Região, sobrecarregando as contas do Governo
Municipal por atender moradores de outros Municípios”, acrescentou Danilo Cabral.
No orçamento deste ano, foram destinados R$ 913 mil para a realização de obras
estruturais naquela Unidade de Saúde e mais R$ 170 mil para a aquisição de
equipamentos através de outras emendas de Danilo.
recursos serão aplicados na ampliação do Hospital Monsenhor Alfredo Dâmaso. O
anúncio foi feito pelo socialista junto ao prefeito Dannilo Godoy (PSB). “O Hospital
se transformou em referência na Região, sobrecarregando as contas do Governo
Municipal por atender moradores de outros Municípios”, acrescentou Danilo Cabral.
No orçamento deste ano, foram destinados R$ 913 mil para a realização de obras
estruturais naquela Unidade de Saúde e mais R$ 170 mil para a aquisição de
equipamentos através de outras emendas de Danilo.
De acordo com a assessoria, no total, nos orçamentos da União de
2017 a 2019, o Deputado já destinou R$ 4,5 milhões em emendas parlamentares
para Bom Conselho. “Além disso, temos ajudado a destravar obras importantes
para a cidade, como a conclusão da Escola Técnica, que já receberá alunos no
próximo ano letivo, e a construção da Estrada de Rainha Isabel”, registrou
Cabral, quee também destacou uma ação integrada, realizada com o Deputado
Federal Fernando Monteiro (PP), para destravar obras de abastecimento d’água e
saneamento do Município. (Com informações da Assessoria e imagens de Marcus
Mendes/Divulgação)
2017 a 2019, o Deputado já destinou R$ 4,5 milhões em emendas parlamentares
para Bom Conselho. “Além disso, temos ajudado a destravar obras importantes
para a cidade, como a conclusão da Escola Técnica, que já receberá alunos no
próximo ano letivo, e a construção da Estrada de Rainha Isabel”, registrou
Cabral, quee também destacou uma ação integrada, realizada com o Deputado
Federal Fernando Monteiro (PP), para destravar obras de abastecimento d’água e
saneamento do Município. (Com informações da Assessoria e imagens de Marcus
Mendes/Divulgação)
A Prefeitura de Garanhuns retomou
as obras de construção da Escola Municipal Padre Agobar Valença, localizada na
avenida Caruaru, no bairro Heliópolis. Estão sendo investidos R$ 2.997.275,16,
com recursos próprios, na Construção.
as obras de construção da Escola Municipal Padre Agobar Valença, localizada na
avenida Caruaru, no bairro Heliópolis. Estão sendo investidos R$ 2.997.275,16,
com recursos próprios, na Construção.
A Escola Municipal Padre
Agobar Valença terá uma estrutura formada por 15 salas de aula; três salas de
Educação Infantil; uma biblioteca; um laboratório; uma sala de informática;
além de salas administrativas; cantina e copa. De acordo com a engenheira Genilda
Valentim, que está à frente das obras, a expectativa é que a Escola esteja
pronta no segundo semestre de 2019.
Agobar Valença terá uma estrutura formada por 15 salas de aula; três salas de
Educação Infantil; uma biblioteca; um laboratório; uma sala de informática;
além de salas administrativas; cantina e copa. De acordo com a engenheira Genilda
Valentim, que está à frente das obras, a expectativa é que a Escola esteja
pronta no segundo semestre de 2019.
HAROLDO ACOMPANHA OBRAS – O Vice-prefeito Haroldo Vicente (PSC) vem
acompanhando todo o processo da construção da Escola Padre Agobar. Ele conta
com apoio dos secretários Carlos Carvalho (Planejamento) e Eliane Simões (Educação).
Além desses serviços, Haroldo também vem acompanhando as obras de construção da
nova Ceaga; do CAPS III; reforma de Escolas e das pavimentações que vêm sendo realizadas na Cohab 2, Cohab 3,
Liberdade e no Parque Fênix.
acompanhando todo o processo da construção da Escola Padre Agobar. Ele conta
com apoio dos secretários Carlos Carvalho (Planejamento) e Eliane Simões (Educação).
Além desses serviços, Haroldo também vem acompanhando as obras de construção da
nova Ceaga; do CAPS III; reforma de Escolas e das pavimentações que vêm sendo realizadas na Cohab 2, Cohab 3,
Liberdade e no Parque Fênix.
“O Prefeito Izaías nos
incumbiu dessa missão e estamos acompanhando as obras, conhecendo os projetos,
buscando a solução para os entraves, enfim, fazendo com que o processo tenha
celeridade, para que as obras sejam entregues no mais curto espaço de tempo possível a população”, pontuou Haroldo Vicente. (Com informações e imagens de Aquilles Soares/SECOM/PMG)
incumbiu dessa missão e estamos acompanhando as obras, conhecendo os projetos,
buscando a solução para os entraves, enfim, fazendo com que o processo tenha
celeridade, para que as obras sejam entregues no mais curto espaço de tempo possível a população”, pontuou Haroldo Vicente. (Com informações e imagens de Aquilles Soares/SECOM/PMG)
Um grupo suspeito de explodir uma agência bancária em Águas Belas, na
madrugada dessa quinta-feira, dia 8, morreu em confronto com a Polícia de
Alagoas, estado vizinho, durante a tarde. De acordo com a Polícia Civil, 11
homens morreram. Não há registros de feridos, presos ou foragidos.
madrugada dessa quinta-feira, dia 8, morreu em confronto com a Polícia de
Alagoas, estado vizinho, durante a tarde. De acordo com a Polícia Civil, 11
homens morreram. Não há registros de feridos, presos ou foragidos.
Segundo o delegado Fábio Costa, diretor da Divisão Especial de
Investigações e Capturas (Deic) e um dos coordenadores da Operação Cavalo de
Tróia, alguns dos integrantes do grupo criminoso já estavam sendo investigados
no Estado. “Houve um assalto em Águas Belas e estávamos no encalço de
alguns deles. Acabamos encontrando a residência onde estavam escondidos”.
Investigações e Capturas (Deic) e um dos coordenadores da Operação Cavalo de
Tróia, alguns dos integrantes do grupo criminoso já estavam sendo investigados
no Estado. “Houve um assalto em Águas Belas e estávamos no encalço de
alguns deles. Acabamos encontrando a residência onde estavam escondidos”.
A casa em que a quadrilha se escondia está localizada no povoado Areia
Branca, em Santana do Ipanema, sertão alagoano, a cerca de 35 quilômetros de
Águas Belas. De acordo com Delegado, cerca de 30 agentes, contando com o
apoio do agrupamento aéreo em um helicóptero, montaram um cerco no local.
“Quando nós demos voz de prisão para que eles saíssem da casa, eles começaram a
disparar”, explicou. Na troca de tiros, não houve policiais feridos e
nenhuma viatura foi atingida. “É um milagre estarmos vivos. A troca de tiros
foi intensa”, acrescentou o Policial. Ao todo, 11 suspeitos morreram no
confronto. “É um grupo que tinha explosivistas dos mais perigosos do Nordeste,
que atuaram em diversos Estados. Muitos deles eram conhecidos”, disse o
delegado Fábio Costa.
Branca, em Santana do Ipanema, sertão alagoano, a cerca de 35 quilômetros de
Águas Belas. De acordo com Delegado, cerca de 30 agentes, contando com o
apoio do agrupamento aéreo em um helicóptero, montaram um cerco no local.
“Quando nós demos voz de prisão para que eles saíssem da casa, eles começaram a
disparar”, explicou. Na troca de tiros, não houve policiais feridos e
nenhuma viatura foi atingida. “É um milagre estarmos vivos. A troca de tiros
foi intensa”, acrescentou o Policial. Ao todo, 11 suspeitos morreram no
confronto. “É um grupo que tinha explosivistas dos mais perigosos do Nordeste,
que atuaram em diversos Estados. Muitos deles eram conhecidos”, disse o
delegado Fábio Costa.
APREENSÕES – Armas, incluindo fuzis, escopetas calibre 12
e pistolas, foram apreendidas no local. Os Policiais também encontraram
explosivos, dinheiro, e a caminhonete utilizada na ação em Águas Belas. Os
detalhes sobre a ocorrência serão repassados em uma coletiva de Imprensa nesta
sexta-feira, dia 9. (Com informações e
imagens do JC Online.
CONFIRA)
e pistolas, foram apreendidas no local. Os Policiais também encontraram
explosivos, dinheiro, e a caminhonete utilizada na ação em Águas Belas. Os
detalhes sobre a ocorrência serão repassados em uma coletiva de Imprensa nesta
sexta-feira, dia 9. (Com informações e
imagens do JC Online.
CONFIRA)
Depois de muito mistério, finalmente foi revelado a equipe internacional
que enfrentará o Náutico na reabertura dos Aflitos. Nesta sexta-feira, dia 9, o
Clube divulgou em suas redes sociais que o Newell’s Old Boys, time que revelou
o craque Messi, fará parte da festa de reinauguração do caldeirão alvirrubro. O
jogo acontecerá no dia 16 de dezembro, a partir das 16 horas, e colocará frente
a frente o hexacampeão pernambucano ante o heptacampeão argentino.
que enfrentará o Náutico na reabertura dos Aflitos. Nesta sexta-feira, dia 9, o
Clube divulgou em suas redes sociais que o Newell’s Old Boys, time que revelou
o craque Messi, fará parte da festa de reinauguração do caldeirão alvirrubro. O
jogo acontecerá no dia 16 de dezembro, a partir das 16 horas, e colocará frente
a frente o hexacampeão pernambucano ante o heptacampeão argentino.
O adversário do Timbu não faz uma boa campanha no Argentino. Atualmente,
ocupa a 18ª posição, com três vitórias em 11 jogos. Se o presente não é
positivo, o passado da equipe é glorioso. Além dos sete títulos argentinos,
chegou duas vezes na final da Libertadores, em 1988 (caiu para o Nacional-URU)
e 1992 (perdeu a decisão para o São Paulo), além da semifinal em 2013, quando
caiu para o campeão Atlético-MG.
ocupa a 18ª posição, com três vitórias em 11 jogos. Se o presente não é
positivo, o passado da equipe é glorioso. Além dos sete títulos argentinos,
chegou duas vezes na final da Libertadores, em 1988 (caiu para o Nacional-URU)
e 1992 (perdeu a decisão para o São Paulo), além da semifinal em 2013, quando
caiu para o campeão Atlético-MG.
Em termos de ídolos históricos, o maior nome do Newell’s Old Boys, sem
dúvida, é Lionel Messi. Foi o primeiro time do craque na carreira, que já disse
que pensa em se aposentar no Newell’s. Foi para o Barcelona com 13 anos, onde
foi eleito o melhor jogador do mundo em cinco oportunidades e se tornou um dos
maiores da história do futebol. Além dele, Gabriel Batistuta e até Maradona
também já jogaram no clube de Rosário. O treinador Marcelo Bielsa foi tão
importante para o clube, com três títulos argentinos e final de Libertadores,
que o estádio do Newell’s leva o nome do técnico, hoje no inglês Leeds United. (Com informações do JC Online. CONFIRA)
dúvida, é Lionel Messi. Foi o primeiro time do craque na carreira, que já disse
que pensa em se aposentar no Newell’s. Foi para o Barcelona com 13 anos, onde
foi eleito o melhor jogador do mundo em cinco oportunidades e se tornou um dos
maiores da história do futebol. Além dele, Gabriel Batistuta e até Maradona
também já jogaram no clube de Rosário. O treinador Marcelo Bielsa foi tão
importante para o clube, com três títulos argentinos e final de Libertadores,
que o estádio do Newell’s leva o nome do técnico, hoje no inglês Leeds United. (Com informações do JC Online. CONFIRA)
A Universidade de Pernambuco (UPE) liberou o acesso ao cartão
informativo, com os locais onde serão aplicadas as provas da 3ª etapa do
Sistema Seriado de Avaliação (SSA) 2019.
informativo, com os locais onde serão aplicadas as provas da 3ª etapa do
Sistema Seriado de Avaliação (SSA) 2019.
As provas serão aplicadas nos próximos dias 18 e 19 de novembro, em
Recife, Nazaré da Mata, Palmares, Caruaru, Garanhuns, Arcoverde, Petrolina,
Serra Talhada e Salgueiro. Os candidatos responderão 90 questões objetivas de
disciplinas do ensino médio. Também será necessário produzir uma redação. É
importante que os candidatos cheguem ao local de prova com uma hora de
antecedência. Os participantes devem levar o cartão informativo impresso,
documento de identificação com foto e caneta esferográfica de tinta azul ou
preta (fabricada em material transparente). Clique AQUI e confira os Locais de Prova SSA 3.
Recife, Nazaré da Mata, Palmares, Caruaru, Garanhuns, Arcoverde, Petrolina,
Serra Talhada e Salgueiro. Os candidatos responderão 90 questões objetivas de
disciplinas do ensino médio. Também será necessário produzir uma redação. É
importante que os candidatos cheguem ao local de prova com uma hora de
antecedência. Os participantes devem levar o cartão informativo impresso,
documento de identificação com foto e caneta esferográfica de tinta azul ou
preta (fabricada em material transparente). Clique AQUI e confira os Locais de Prova SSA 3.
RESULTADO E VAGAS – A lista
de classificados na terceira etapa sairá no dia 16 de janeiro de 2019. Mais
de 24 mil candidatos se inscreveram na seleção. São oferecidas mais de 1,4
mil vagas. Os cursos são ministrados nos campi de Santo Amaro, Camaragibe,
Benfica, Garanhuns, Caruaru, Salgueiro, Arcoverde, Mata Norte, Petrolina, Mata
Sul e Serra Talhada.
de classificados na terceira etapa sairá no dia 16 de janeiro de 2019. Mais
de 24 mil candidatos se inscreveram na seleção. São oferecidas mais de 1,4
mil vagas. Os cursos são ministrados nos campi de Santo Amaro, Camaragibe,
Benfica, Garanhuns, Caruaru, Salgueiro, Arcoverde, Mata Norte, Petrolina, Mata
Sul e Serra Talhada.
O curso de Odontologia, ministrado em Arcoverde, é o mais
procurado do SSA 3. São 32 candidatos por vaga. Em seguida, vem Medicina, em Serra Talhada, com 28 inscritos
por posto, e Enfermagem, em Petrolina, com 18 estudantes por
oportunidade. Veja a concorrência
de todos os cursos.
procurado do SSA 3. São 32 candidatos por vaga. Em seguida, vem Medicina, em Serra Talhada, com 28 inscritos
por posto, e Enfermagem, em Petrolina, com 18 estudantes por
oportunidade. Veja a concorrência
de todos os cursos.
O Governo Municipal de
Garanhuns, por meio da Secretaria de Educação, está implantando um Sistema de Gerenciamento
e Videomonitoramento nas Escolas Municipais. A Ação tem o intuito de garantir
uma maior segurança para os Alunos e Professores.
Garanhuns, por meio da Secretaria de Educação, está implantando um Sistema de Gerenciamento
e Videomonitoramento nas Escolas Municipais. A Ação tem o intuito de garantir
uma maior segurança para os Alunos e Professores.
Ao todo, 60 Instituições serão
contempladas, entre Escolas e Creches do Campo e da Área Urbana. Estão sendo instaladas
450 Câmeras, que beneficiarão mais de 17 mil estudantes e docentes. O Governo
Municipal está investindo R$ 1.803.594,48 nos serviços, que vem sendo
realizados pela empresa Consuma Comercial. “A demanda surgiu para ação de
prevenção e segurança interna, mas também a partir do número de ocorrências Policiais
que estavam ocorrendo nas ruas próximas às nossas Instituições. Pensando nisso,
realizamos um processo licitatório para a implementação de um sistema de monitoramento
com Câmeras”, explicou a secretária de Educação, Eliane Vilar.
contempladas, entre Escolas e Creches do Campo e da Área Urbana. Estão sendo instaladas
450 Câmeras, que beneficiarão mais de 17 mil estudantes e docentes. O Governo
Municipal está investindo R$ 1.803.594,48 nos serviços, que vem sendo
realizados pela empresa Consuma Comercial. “A demanda surgiu para ação de
prevenção e segurança interna, mas também a partir do número de ocorrências Policiais
que estavam ocorrendo nas ruas próximas às nossas Instituições. Pensando nisso,
realizamos um processo licitatório para a implementação de um sistema de monitoramento
com Câmeras”, explicou a secretária de Educação, Eliane Vilar.
As 60 Escolas da Rede serão
monitoradas por uma Central, onde ficarão os painéis de Videowall, que está
sendo construída na sede da Autarquia Municipal de Segurança, Trânsito e
Transportes (AMSTT). A Central funcionará durante 24 horas e contará com oito Guardas
Municipais realizando o trabalho de Monitoramento. A Sede da Secretaria de Educação também contará com o Monitoramento por Câmeras de Segurança. (Com informações e imagens de Camila Queiroz e Daniela Batista/SECOM/PMG)
monitoradas por uma Central, onde ficarão os painéis de Videowall, que está
sendo construída na sede da Autarquia Municipal de Segurança, Trânsito e
Transportes (AMSTT). A Central funcionará durante 24 horas e contará com oito Guardas
Municipais realizando o trabalho de Monitoramento. A Sede da Secretaria de Educação também contará com o Monitoramento por Câmeras de Segurança. (Com informações e imagens de Camila Queiroz e Daniela Batista/SECOM/PMG)
Às vésperas da tão esperada Black Friday, que ocorre no próximo dia 23
de novembro, o consumidor deve ficar mais ligado aos sites em que pretende
realizar suas compras online. Isso porque, neste ano, segundo o Procon de São
Paulo, 419 empresas estão na chamada ‘lista suja’ divulgada pela Fundação de
Proteção e Defesa do Consumidor.
de novembro, o consumidor deve ficar mais ligado aos sites em que pretende
realizar suas compras online. Isso porque, neste ano, segundo o Procon de São
Paulo, 419 empresas estão na chamada ‘lista suja’ divulgada pela Fundação de
Proteção e Defesa do Consumidor.
Os sites divulgados pelo Procon devem ser evitados porque receberam
reclamações de consumidores registradas no Órgão Fiscalizador, foram
notificados, não responderam ou não foram encontrados. Dos 419 registros de
Cadastro Nacional da Pessoa Jurídica (CNPJ) ou de Cadastro de Pessoas Físicas
(CPF) fiscalizados, 252 empresas estão com o endereço eletrônico fora do ar e
167 têm sites ativos.
reclamações de consumidores registradas no Órgão Fiscalizador, foram
notificados, não responderam ou não foram encontrados. Dos 419 registros de
Cadastro Nacional da Pessoa Jurídica (CNPJ) ou de Cadastro de Pessoas Físicas
(CPF) fiscalizados, 252 empresas estão com o endereço eletrônico fora do ar e
167 têm sites ativos.
RECLAMAÇÕES DURANTE A BLACK
FRIDAY – Em 2017, durante a
última edição da Black Friday, de acordo com o Procon-SP, 2.091 queixas foram
feitas por consumidores no período de ofertas. Entre as principais
reclamações estão a “maquiagem de desconto”, quando se aumenta o
preço antes da data para, em seguida, aplicar um desconto que, na verdade,
iguala o desembolso do consumidor com o valor anterior. Segundo informações do
Estadão, também foram identificados casos em que o produto ou o serviço
oferecido não estava disponível no estoque da loja virtual. Clique AQUI e confira os 419 cadastros da
‘lista suja’ do Procon-SP. (Com informações do JC Online. CONFIRA)
FRIDAY – Em 2017, durante a
última edição da Black Friday, de acordo com o Procon-SP, 2.091 queixas foram
feitas por consumidores no período de ofertas. Entre as principais
reclamações estão a “maquiagem de desconto”, quando se aumenta o
preço antes da data para, em seguida, aplicar um desconto que, na verdade,
iguala o desembolso do consumidor com o valor anterior. Segundo informações do
Estadão, também foram identificados casos em que o produto ou o serviço
oferecido não estava disponível no estoque da loja virtual. Clique AQUI e confira os 419 cadastros da
‘lista suja’ do Procon-SP. (Com informações do JC Online. CONFIRA)














































