A Prefeitura de Garanhuns, por
meio das secretarias de Infraestrutura e de Juventude, Esportes e Lazer, concluiu,
nesta semana, a instalação das luminárias de LED na Pista de Cooper do Parque
Euclides Dourado. A Ação, realizada após determinação do Prefeito Izaías Régis
(PTB), já beneficia os frequentadores do Espaço, proporcionando uma melhor
iluminação, bem como uma maior sensação de segurança.
meio das secretarias de Infraestrutura e de Juventude, Esportes e Lazer, concluiu,
nesta semana, a instalação das luminárias de LED na Pista de Cooper do Parque
Euclides Dourado. A Ação, realizada após determinação do Prefeito Izaías Régis
(PTB), já beneficia os frequentadores do Espaço, proporcionando uma melhor
iluminação, bem como uma maior sensação de segurança.
Ao todo foram instaladas mais
de 80 luminárias de LED, com potência de 100 watts, nos postes localizados ao
longo da pista de cooper e dos seus entornos. Em pontos específicos, foram
colocadas mais de uma luminária por poste, para um melhor aproveitamento da
tecnologia. Antes do processo de modernização, foi realizada a revisão do
quadro de energia do espaço, sendo viabilizada a troca de equipamentos
elétricos do local. “A meta foi garantir uma maior eficiência da tecnologia LED”,
pontua José Gundes, secretário de Infraestrutura.
de 80 luminárias de LED, com potência de 100 watts, nos postes localizados ao
longo da pista de cooper e dos seus entornos. Em pontos específicos, foram
colocadas mais de uma luminária por poste, para um melhor aproveitamento da
tecnologia. Antes do processo de modernização, foi realizada a revisão do
quadro de energia do espaço, sendo viabilizada a troca de equipamentos
elétricos do local. “A meta foi garantir uma maior eficiência da tecnologia LED”,
pontua José Gundes, secretário de Infraestrutura.
“Graças as determinações do Prefeito Izaías Régis
e um trabalho integrado, que contou com a participação do secretário Gundes, do
Gerente de Iluminação Pública, Bruno da Luz e da equipe da Secretaria de
Infraestrutura, foi possível realizar essa ação. Os trabalhos no Parque seguem
sendo realizados, sobretudo com o apoio da Secretaria de Obras, para que
possamos melhorar, a cada dia, aquele equipamento público, e prestar um serviço
de ainda melhor qualidade as famílias garanhuenses, bem como os nossos
visitantes”, registra o secretário de Juventude, Esportes e Lazer, Carlos
Eugênio. (Com informações de Aquilles
Soares e imagens de Camila Queiroz/SECOM/PMG)
e um trabalho integrado, que contou com a participação do secretário Gundes, do
Gerente de Iluminação Pública, Bruno da Luz e da equipe da Secretaria de
Infraestrutura, foi possível realizar essa ação. Os trabalhos no Parque seguem
sendo realizados, sobretudo com o apoio da Secretaria de Obras, para que
possamos melhorar, a cada dia, aquele equipamento público, e prestar um serviço
de ainda melhor qualidade as famílias garanhuenses, bem como os nossos
visitantes”, registra o secretário de Juventude, Esportes e Lazer, Carlos
Eugênio. (Com informações de Aquilles
Soares e imagens de Camila Queiroz/SECOM/PMG)
O Instituto Federal de Pernambuco (IFPE) divulgou mais detalhes sobre o
Vestibular do segundo semestre daquela Instituição.
Vestibular do segundo semestre daquela Instituição.
Os interessados poderão se inscrever para cursos técnicos e superiores,
do dia 21 de maio a 16 de junho. As provas já estão com a data marcada para o
dia 1º de julho. Para este ano, o vestibular oferecerá 2.585 vagas
distribuídas em 42 cursos espalhados por 16 campus de todo o estado de
Pernambuco, inclusive aqui em Garanhuns.
do dia 21 de maio a 16 de junho. As provas já estão com a data marcada para o
dia 1º de julho. Para este ano, o vestibular oferecerá 2.585 vagas
distribuídas em 42 cursos espalhados por 16 campus de todo o estado de
Pernambuco, inclusive aqui em Garanhuns.
INSCRIÇÕES – Quem se interessou, poderá acessar o site da
instituição e realizar a inscrição. A taxa custa R$ 30
para os cursos técnicos e R$ 50 para os cursos superiores. As vagas serão
distribuídas entre 2.074 para técnicos subsequentes; 400 para técnicos
integrados; 40 para técnicos integrado proeja; e 71 voltados a cursos
superiores. (Com informações do JC
Online. CONFIRA)
instituição e realizar a inscrição. A taxa custa R$ 30
para os cursos técnicos e R$ 50 para os cursos superiores. As vagas serão
distribuídas entre 2.074 para técnicos subsequentes; 400 para técnicos
integrados; 40 para técnicos integrado proeja; e 71 voltados a cursos
superiores. (Com informações do JC
Online. CONFIRA)
A empresa de segurança Kaspersky identificou um vírus, chamado ZooPark,
capaz de entrar nos dispositivos eletrônicos e acessar informações privadas dos
usuários. O Programa afeta, desde 2015, celulares com sistema operacional
Android na intenção de se infiltrar em conversas privadas, incluindo os
aplicativos WhatsApp e Telegram.
capaz de entrar nos dispositivos eletrônicos e acessar informações privadas dos
usuários. O Programa afeta, desde 2015, celulares com sistema operacional
Android na intenção de se infiltrar em conversas privadas, incluindo os
aplicativos WhatsApp e Telegram.
Até pouco tempo, o ZooPark conseguia ter acesso apenas à agenda de contatos
e ao correio eletrônico. Atualmente, é possível que o ‘espião’ consiga capturar
screenshots da tela mostrando o uso dos aplicativos e até dados bancários
presentes em aplicativos de internet banking. Vídeos a áudios também podem ser
salvos pelo vírus.
e ao correio eletrônico. Atualmente, é possível que o ‘espião’ consiga capturar
screenshots da tela mostrando o uso dos aplicativos e até dados bancários
presentes em aplicativos de internet banking. Vídeos a áudios também podem ser
salvos pelo vírus.
O ‘ESPIÃO’ ZOOPARK – O ataque teria sido realizado numa escala
reduzida e em usuários pontuais. Com o celular ‘contaminado’, a Vítima não
recebia nenhum sinal de espionagem e, dessa forma, continuava usando o aparelho
normalmente. A única forma de se livrar do vírus é reinstalar o sistema
operacional do zero. Os aparelhos afetados pelo ZooPark, até o momento, são:
Egito, Jordânia, Marrocos, Líbano e Irã. (Com
informações do JC Online. CONFIRA)
reduzida e em usuários pontuais. Com o celular ‘contaminado’, a Vítima não
recebia nenhum sinal de espionagem e, dessa forma, continuava usando o aparelho
normalmente. A única forma de se livrar do vírus é reinstalar o sistema
operacional do zero. Os aparelhos afetados pelo ZooPark, até o momento, são:
Egito, Jordânia, Marrocos, Líbano e Irã. (Com
informações do JC Online. CONFIRA)
Agentes da 8ª Delegacia do
Denarc e da 22ª Delegacia de Homicídios prenderam, na tarde de ontem, dia 10, em
flagrante, o supeito Ladimilson Ferreira de Araújo, vulgo “Dinho”, de 22 anos.
A prisão aconteceu na rua Fausto Souto Maior, ao lado da Universidade de
Pernambuco (UPE), no bairro do Magano, aqui em Garanhuns.
Denarc e da 22ª Delegacia de Homicídios prenderam, na tarde de ontem, dia 10, em
flagrante, o supeito Ladimilson Ferreira de Araújo, vulgo “Dinho”, de 22 anos.
A prisão aconteceu na rua Fausto Souto Maior, ao lado da Universidade de
Pernambuco (UPE), no bairro do Magano, aqui em Garanhuns.
De acordo com a Polícia Civil,
com o Suspeito foram encontradas 1.173 unidades de LSD (doce); 21 extasy (bala)
e 10 porções de haxixe. Ladimilson Ferreira vinha sendo investigado pela equipe
do Denarc há alguns meses, após suspeita que ele estava traficando drogas na
residência onde morava, ao lado da Faculdade.
com o Suspeito foram encontradas 1.173 unidades de LSD (doce); 21 extasy (bala)
e 10 porções de haxixe. Ladimilson Ferreira vinha sendo investigado pela equipe
do Denarc há alguns meses, após suspeita que ele estava traficando drogas na
residência onde morava, ao lado da Faculdade.
Após a prisão em flagrante
pelo delegado Flávio Pessoa, o Suspeito foi encaminhado para audiência de
custódia e teve a prisão decretada. Ele foi encaminhado a Cadeia Pública de
Capoeiras. (Com informações e imagem do Portal
Agreste Violento. CONFIRA)
pelo delegado Flávio Pessoa, o Suspeito foi encaminhado para audiência de
custódia e teve a prisão decretada. Ele foi encaminhado a Cadeia Pública de
Capoeiras. (Com informações e imagem do Portal
Agreste Violento. CONFIRA)
O site da Secretaria da Micro
e Pequena Empresa Trabalho e Qualificação de Pernambuco traz a informação que a
Agência do Trabalho oferece para amanhã, dia 11, três vagas de Emprego aqui em
Garanhuns. As oportunidades são de Servente de Obras, sendo exclusivas para Pessoas
com Deficiência.
e Pequena Empresa Trabalho e Qualificação de Pernambuco traz a informação que a
Agência do Trabalho oferece para amanhã, dia 11, três vagas de Emprego aqui em
Garanhuns. As oportunidades são de Servente de Obras, sendo exclusivas para Pessoas
com Deficiência.
De acordo com o Órgão
Estadual, para concorrer às vagas de Servente de Obras é necessário ser Pessoa com
Deficiência e atender aos seguintes requisitos: ter experiência de 3 Meses e o
Ensino Fundamental Incompleto. O salário ofertado é de R$ 1.106,60.
Estadual, para concorrer às vagas de Servente de Obras é necessário ser Pessoa com
Deficiência e atender aos seguintes requisitos: ter experiência de 3 Meses e o
Ensino Fundamental Incompleto. O salário ofertado é de R$ 1.106,60.
Os
candidatos que se encaixem nos perfis solicitados devem se dirigir até a
Agência do Trabalho de Garanhuns, que fica localizada no Expresso Cidadão e na
rua Amaury de Medeiros, nº 20, bairro de Heliópolis. As vagas estão sujeitas a
alterações no transcorrer do dia. É necessário levar a Carteira de Trabalho,
Identidade, CPF, número do PIS/ NIT/ NIS. Para saber mais sobre essas vagas, clique AQUI.
candidatos que se encaixem nos perfis solicitados devem se dirigir até a
Agência do Trabalho de Garanhuns, que fica localizada no Expresso Cidadão e na
rua Amaury de Medeiros, nº 20, bairro de Heliópolis. As vagas estão sujeitas a
alterações no transcorrer do dia. É necessário levar a Carteira de Trabalho,
Identidade, CPF, número do PIS/ NIT/ NIS. Para saber mais sobre essas vagas, clique AQUI.
A Compesa vai paralisar o
abastecimento d´água do município de Garanhuns da meia-noite do dia 11 de maio
(sexta feira), até as 17h do mesmo dia para realizar serviços de manutenção
preventiva no Sistema de Abastecimento d’água da Cidade.
abastecimento d´água do município de Garanhuns da meia-noite do dia 11 de maio
(sexta feira), até as 17h do mesmo dia para realizar serviços de manutenção
preventiva no Sistema de Abastecimento d’água da Cidade.
Na nota distribuída a
Imprensa, o gerente de negócios da Compesa, Igor Galindo (imagem ao lado), explica a importância
da ação para garantir a eficiência do abastecimento. “A realização de
manutenção preventiva é muito importante para garantir uma maior confiabilidade
operacional do sistema”.
Segundo Galindo, esse tipo de
procedimento ajuda na identificação de eventuais problemas nas Unidades que
compõem o sistema de abastecimento e, assim, evitam paralisações emergenciais, além
da garantia de um melhor serviço prestado aos clientes da Compesa.
Imprensa, o gerente de negócios da Compesa, Igor Galindo (imagem ao lado), explica a importância
da ação para garantir a eficiência do abastecimento. “A realização de
manutenção preventiva é muito importante para garantir uma maior confiabilidade
operacional do sistema”.
Segundo Galindo, esse tipo de
procedimento ajuda na identificação de eventuais problemas nas Unidades que
compõem o sistema de abastecimento e, assim, evitam paralisações emergenciais, além
da garantia de um melhor serviço prestado aos clientes da Compesa.
A Vereadora Betânia da Ação Social (PTB) cumpriu o que havia divulgado
e levou até o Ministério Público denuncias referentes a produção do evento “A
Magia do Natal”, que é promovido pelo Governo Municipal de Garanhuns, com
decoração viabilizada através de peças produzidas pela Associação Casa do
Artesão.
e levou até o Ministério Público denuncias referentes a produção do evento “A
Magia do Natal”, que é promovido pelo Governo Municipal de Garanhuns, com
decoração viabilizada através de peças produzidas pela Associação Casa do
Artesão.
Acompanhada por assessores e por membros da Imprensa Local, que
inclusive transmitiram o ato de protocolo da denúncia no MP, ao vivo, pela rede
social facebook , Betânia foi recebida na manhã de ontem, dia 8, pelo promotor
Domingos Sávio, que analisará as denúncias no Ministério Público local.
inclusive transmitiram o ato de protocolo da denúncia no MP, ao vivo, pela rede
social facebook , Betânia foi recebida na manhã de ontem, dia 8, pelo promotor
Domingos Sávio, que analisará as denúncias no Ministério Público local.
A
Parlamentar defende a apuração do teor de um áudio divulgado nas mídias
sociais, em que o artesão Rinaldo Passarinho, que participou do projeto nos
anos de 2013 a 2015, registra haver indícios de irregularidades no processo.
Após a divulgação do áudio, Rinaldo afirmou que não havia feito qualquer
denúncia e que “o
áudio veiculado foi publicado fora de contexto e sem conjectura”.
Parlamentar defende a apuração do teor de um áudio divulgado nas mídias
sociais, em que o artesão Rinaldo Passarinho, que participou do projeto nos
anos de 2013 a 2015, registra haver indícios de irregularidades no processo.
Após a divulgação do áudio, Rinaldo afirmou que não havia feito qualquer
denúncia e que “o
áudio veiculado foi publicado fora de contexto e sem conjectura”.
Como resposta ao protocolo das denúncias junto ao MP,
a secretária de Turismo e Cultura de Garanhuns, Neile Barros, que gerencia o
Evento desde o ano de 2016; a atual presidente da Associação Casa do Artesão (entidade
responsável pela produção das peças que compõem a ornamentação), Jandira José
da Silva e a presidente da Entidade, entres os anos de 2014 e 2015, Iraci Soares, estiveram na manhã de hoje,
dia 9, na sede do Ministério Público para apresentar as prestações de contas
alusivas a produção do antigo Natal Luz e atual A Magia do Natal.
a secretária de Turismo e Cultura de Garanhuns, Neile Barros, que gerencia o
Evento desde o ano de 2016; a atual presidente da Associação Casa do Artesão (entidade
responsável pela produção das peças que compõem a ornamentação), Jandira José
da Silva e a presidente da Entidade, entres os anos de 2014 e 2015, Iraci Soares, estiveram na manhã de hoje,
dia 9, na sede do Ministério Público para apresentar as prestações de contas
alusivas a produção do antigo Natal Luz e atual A Magia do Natal.
“Embora não tenhamos sido notificados pelo Ministério
Público, mas como não há nada a esconder, atendendo, inclusive a uma
determinação do Prefeito Izaías Régis, trouxemos a prestação de contas, que também
já está de posse do Tribunal de Contas do Estado. Queremos colaborar com a
apuração junto ao Ministério Público para que não fique qualquer dúvida quanto
a lisura do processo de produção da Magia do Natal de Garanhuns, evento que
traz desenvolvimento para o Município””, registrou a secretária Neile Barros,
após a entrega da documentação na sede do MP.
Público, mas como não há nada a esconder, atendendo, inclusive a uma
determinação do Prefeito Izaías Régis, trouxemos a prestação de contas, que também
já está de posse do Tribunal de Contas do Estado. Queremos colaborar com a
apuração junto ao Ministério Público para que não fique qualquer dúvida quanto
a lisura do processo de produção da Magia do Natal de Garanhuns, evento que
traz desenvolvimento para o Município””, registrou a secretária Neile Barros,
após a entrega da documentação na sede do MP.
De acordo com Iraci Soares, nas prestações de contas do evento, entregues hoje, é possível identificar que houve a devolução de recursos não utilizados, até mesmo de
centavos. “Há notas até de centavos. Chegamos a devolver pouco mais de
doze mil reais à Prefeitura em 2014, que não foram utilizados (conforme
comprovante depósito). A última parcela nem chegou a ser depositada pela
Prefeitura. Ou seja: as nossas prestações de contas comprovam o cuidado que
temos com cada centavo utilizado para realizar este, que é o maior evento de
Garanhuns. Estamos tranquilos quanto ao que realizamos e vamos de forma pessoal
buscar a responsabilização criminal dos denunciantes”, registrou a
ex-presidente da Associação
Casa do Artesão.
centavos. “Há notas até de centavos. Chegamos a devolver pouco mais de
doze mil reais à Prefeitura em 2014, que não foram utilizados (conforme
comprovante depósito). A última parcela nem chegou a ser depositada pela
Prefeitura. Ou seja: as nossas prestações de contas comprovam o cuidado que
temos com cada centavo utilizado para realizar este, que é o maior evento de
Garanhuns. Estamos tranquilos quanto ao que realizamos e vamos de forma pessoal
buscar a responsabilização criminal dos denunciantes”, registrou a
ex-presidente da Associação
Casa do Artesão.
Clique em Player e confira os Vídeos, do protocolo da denúncia, realizado pela Vereadora Betânia da Ação Social (publicado originalmente no facebook do Blog do Cisneiros), bem como da entrega da prestação de contas por parte da Prefeitura e da Associação Casa do Artesão, ambos realizados na sede do Ministério Público:
Por
volta das 00hs20 de ontem, dia 8, o efetivo do GATI tomou conhecimento, através
do efetivo de trânsito, de um assalto ocorrido nas proximidades do Posto
Ipiranga, na rua Júlia Brasileiro Vila Nova, no bairro da Boa Vista, aqui em Garanhuns.
volta das 00hs20 de ontem, dia 8, o efetivo do GATI tomou conhecimento, através
do efetivo de trânsito, de um assalto ocorrido nas proximidades do Posto
Ipiranga, na rua Júlia Brasileiro Vila Nova, no bairro da Boa Vista, aqui em Garanhuns.
De
imediato a guarnição seguiu ao local, onde localizou a Vítima, um estudante, de
identidade não registrada, residente no mesmo Bairro. Ele relatou que um
elemento com a mão por baixo da camisa o abordou e dizendo que estava armado
anunciou o assalto, lhe subtraindo um aparelho celular Marca Motorola e a
quantia de R$ 70, tomando, em seguida, destino ignorado.
imediato a guarnição seguiu ao local, onde localizou a Vítima, um estudante, de
identidade não registrada, residente no mesmo Bairro. Ele relatou que um
elemento com a mão por baixo da camisa o abordou e dizendo que estava armado
anunciou o assalto, lhe subtraindo um aparelho celular Marca Motorola e a
quantia de R$ 70, tomando, em seguida, destino ignorado.
De
posse das características do suspeito, o policiamento deu inicio as diligências
na área, conseguindo localiza-lo. Trata-se do mototaxista José
Edson dos Santos, de 35 anos, que reside na Cohab 2. Ele estava de posse do
celular da Vítima, além da quantia subtraída e de uma certa porção de maconha.
O Suspeito foi conduzido a Delegacia de Policia, juntamente com a Vítima, onde
foi autuado em flagrante. (Com
informações de http://www.arletesantos.com.br/)
posse das características do suspeito, o policiamento deu inicio as diligências
na área, conseguindo localiza-lo. Trata-se do mototaxista José
Edson dos Santos, de 35 anos, que reside na Cohab 2. Ele estava de posse do
celular da Vítima, além da quantia subtraída e de uma certa porção de maconha.
O Suspeito foi conduzido a Delegacia de Policia, juntamente com a Vítima, onde
foi autuado em flagrante. (Com
informações de http://www.arletesantos.com.br/)
Um homem, de 47
anos, foi detido, nesta quarta-feira, dia 9, ao tentar fugir da fiscalização da
Polícia Rodoviária Federal (PRF), aqui em Garanhuns. Ele era procurado da Justiça
desde 2017 pelo crime de tráfico de drogas.
anos, foi detido, nesta quarta-feira, dia 9, ao tentar fugir da fiscalização da
Polícia Rodoviária Federal (PRF), aqui em Garanhuns. Ele era procurado da Justiça
desde 2017 pelo crime de tráfico de drogas.
O flagrante ocorreu durante a abordagem do efetivo a motocicleta, no
quilômetro 94 da BR 423. Ao verificar a documentação do Condutor, que não era
habilitado, foi descoberto o mandado de prisão emitido pela Segunda Vara
Criminal da Comarca de Caruaru, desde janeiro de 2017.
quilômetro 94 da BR 423. Ao verificar a documentação do Condutor, que não era
habilitado, foi descoberto o mandado de prisão emitido pela Segunda Vara
Criminal da Comarca de Caruaru, desde janeiro de 2017.
Ao ser questionado sobre o crime, o Condutor tentou fugir a pé em
direção à área urbana de Garanhuns, mas foi alcançado pelos Policiais em um
bairro do Município. Ele foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil.
direção à área urbana de Garanhuns, mas foi alcançado pelos Policiais em um
bairro do Município. Ele foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil.
O Blog do Carlos Eugênio trouxe a informação de que
consumidores locais estariam insatisfeitos com o reajuste praticado pelos Postos
de Combustíveis de Garanhuns após o aumento feito pela Petrobrás na última
semana (relembre clicando AQUI). É que enquanto o Órgão Regulador reajustou nas refinarias o preço da
gasolina em 1,1%, o repasse do reajuste aos consumidores de Garanhuns, através
dos Postos de Combustíveis instalados na Cidade, atingiu percentuais superiores
aos 8%, sendo trabalhado com preços de até R$ 4,27.
consumidores locais estariam insatisfeitos com o reajuste praticado pelos Postos
de Combustíveis de Garanhuns após o aumento feito pela Petrobrás na última
semana (relembre clicando AQUI). É que enquanto o Órgão Regulador reajustou nas refinarias o preço da
gasolina em 1,1%, o repasse do reajuste aos consumidores de Garanhuns, através
dos Postos de Combustíveis instalados na Cidade, atingiu percentuais superiores
aos 8%, sendo trabalhado com preços de até R$ 4,27.
Diante da postagem, o Sindicombustíveis-PE, legítimo representante da categoria de
revendedores, enviou esclarecimentos ao Blog, para justificar o aumento final
praticado no preço da gasolina comercializada em Garanhuns e nos demais Municípios
Pernambucanos.
revendedores, enviou esclarecimentos ao Blog, para justificar o aumento final
praticado no preço da gasolina comercializada em Garanhuns e nos demais Municípios
Pernambucanos.
Segundo o Sindicombustíveis-PE, no mercado de combustíveis brasileiro,
são dois os tipos de gasolina mais comentados: o tipo A, que é a gasolina
refinada pela Petrobrás, e a tipo C, que é a consumida nas bombas dos postos
revendedores de combustíveis após a adição de 27% de etanol anidro em sua
composição química. “Para compor o preço do produto que chega na ponta
para consumo do revendedor ( gasolina tipo C), além dos custos envolvidos na
aquisição da gasolina tipo A (30% do preço da gasolina tipo C), ainda são
somados os custos com a adição do etanol anidro (12% do preço da gasolina tipo C ), e os impostos estaduais e federais
(44% do preço da
gasolina tipo C ), entre
outros. Como lucro bruto que deverá ser compartilhado entre distribuidores,
transportadores e revendedores, sobra 14% do valor pago por litro na hora
do abastecimento”, justifica a Entidade através de sua Assessoria.
são dois os tipos de gasolina mais comentados: o tipo A, que é a gasolina
refinada pela Petrobrás, e a tipo C, que é a consumida nas bombas dos postos
revendedores de combustíveis após a adição de 27% de etanol anidro em sua
composição química. “Para compor o preço do produto que chega na ponta
para consumo do revendedor ( gasolina tipo C), além dos custos envolvidos na
aquisição da gasolina tipo A (30% do preço da gasolina tipo C), ainda são
somados os custos com a adição do etanol anidro (12% do preço da gasolina tipo C ), e os impostos estaduais e federais
(44% do preço da
gasolina tipo C ), entre
outros. Como lucro bruto que deverá ser compartilhado entre distribuidores,
transportadores e revendedores, sobra 14% do valor pago por litro na hora
do abastecimento”, justifica a Entidade através de sua Assessoria.
De acordo com o Sindicombustíveis-PE “não há aumentos abusivos, e sim
uma forte concorrência entre os postos”. O Sindicato também esclareceu que o
comportamento dos preços e margens de lucro média da revenda podem ser
acompanhados pelo site da Agência Nacional do Petróleo – ANP (Clique AQUI para acessar). A Entidade
que representa a Categoria de Revendedores também justificou que a Petrobrás
realiza sucessivos aumentos no preço da Gasolina Tipo A (clique AQUI para acompanhar), “inclusive muitos diários,
divulgados para imprensa apenas quando há interesse da Petrobrás, confundindo o
consumidor sobre os reais percentuais de aumentos praticados”, finaliza a Nota da
Sindicombustíveis-PE.
uma forte concorrência entre os postos”. O Sindicato também esclareceu que o
comportamento dos preços e margens de lucro média da revenda podem ser
acompanhados pelo site da Agência Nacional do Petróleo – ANP (Clique AQUI para acessar). A Entidade
que representa a Categoria de Revendedores também justificou que a Petrobrás
realiza sucessivos aumentos no preço da Gasolina Tipo A (clique AQUI para acompanhar), “inclusive muitos diários,
divulgados para imprensa apenas quando há interesse da Petrobrás, confundindo o
consumidor sobre os reais percentuais de aumentos praticados”, finaliza a Nota da
Sindicombustíveis-PE.
Vale registrar
também que os Consumidores podem acionar o Procon caso acreditem estar
havendo aumento abusivo no preço da gasolina. O Procon Pernambuco oferece um
serviço gratuito para Registro de Manifestações, seja pelo 0800-282-1512 ou pelo site: http://www.procon.pe.gov.br/.Clicando AQUI também
é possível fazer o Registro de sua Reclamação.
também que os Consumidores podem acionar o Procon caso acreditem estar
havendo aumento abusivo no preço da gasolina. O Procon Pernambuco oferece um
serviço gratuito para Registro de Manifestações, seja pelo 0800-282-1512 ou pelo site: http://www.procon.pe.gov.br/.Clicando AQUI também
é possível fazer o Registro de sua Reclamação.












































