BUSCA DE NOTÍCIAS 2021
BUSCA DE NOTÍCIAS DE 2013 A 2020
 
A Agência do Trabalho oferece, para amanhã, dia 10, cinco vagas de
Emprego aqui em Garanhuns. As oportunidades são de Auxiliar Administrativo,
Comprador, Gerente Comercial, Recepcionista Atendente e Técnico em Manutenção de
Equipamentos de Informática. As vagas
constam no site da Secretaria da Micro e Pequena Empresa Trabalho e Qualificação
de Pernambuco.
De acordo com o Órgão Estadual, para concorrer às vagas é necessário
atender aos seguintes requisitos:
* AUXILIAR
ADMINISTRATIVO
 –
Experiência: Não exigida – Salário: R$ 1.015,00 – Escolaridade: Superior Completo;
* COMPRADOR – Experiência: 6 meses – Salário: não
informado – Escolaridade: Médio  Completo;
* GERENTE COMERCIAL
– Experiência: 6 meses – Salário:
não informado – Escolaridade: Médio  Completo;
* RECEPCIONISTA
ATENDENTE
– Experiência: não
exigida – Salário: R$ 1.015,00 – Escolaridade: Superior Completo; e
* TÉCNICO EM
MANUTENÇÃO DE EQUIPAMENTOS DE INFORMÁTICA
– Experiência: 6 meses – Salário: não informado – Escolaridade: Médio Completo.
Os candidatos que se encaixem nos perfis solicitados devem se dirigir
até a Agência do Trabalho de Garanhuns, que fica localizada no Expresso Cidadão
e na rua Amaury de Medeiros, nº 20, bairro de Heliópolis. As vagas estão
sujeitas a alterações no transcorrer do dia. É necessário levar a Carteira de
Trabalho, Identidade, CPF, número do PIS/ NIT/ NIS. Para saber mais
sobre essas vagas, clique AQUI.



 
Depois da repercussão quanto a decisão de enviar Projeto de Lei para
apreciação dos Vereadores, em que solicita autorização para contrair
financiamento no valor de R$ 5 milhões de reais junto ao Banco do Brasil, o
Governo Municipal de Garanhuns emitiu uma Nota, em que esclarece os detalhes do
possível empréstimo.
De acordo com a Prefeitura, caso a Câmara autorize, o empréstimo a ser
pleiteado junto ao Banco do Brasil, será pago em um prazo de 60 meses,
descontados direto do FPM. Ainda segundo a Municipalidade, a destinação do
dinheiro, no valor de 5 milhões de reais, será a seguinte: 1 milhão de reais,
para a conclusão da Escola Municipal Padre Agobar Valença; 1 milhão de reais,
para Secretaria de Infraestrutura, que será encaminhado para a Gerencia de
Iluminação, e os 3 milhões de reais restantes,  para obras de 
Infraestrutura no bairro Francisco Figueira.

Ainda segundo a Prefeitura, o empréstimo faz-se necessário devido às
dificuldades financeiras enfrentadas pelo Município, desde o bloqueio de
recursos, em junho, em decisão judicial referente à Gestão Anterior.
 “A Secretaria de Finanças, de forma muito
responsável, avaliou os impactos financeiros, pesados aos benefícios dos
serviços e obras que serão realizados por meio do empréstimo, trazendo mais
qualidade de vida aos moradores de Garanhuns”, finaliza a Nota assinada pelo
Governo Municipal de Garanhuns.




O atletismo garanhuense segue em destaque. É que depois de vencer a Meia
Maratona Internacional do Rio de Janeiro, José Márcio Leão segue em grande fase
e venceu ontem, dia 8, a etapa Recife, do Circuito de Corrida de Rua Bradesco,
que reúne atletas nos níveis Nacional e Internacional.
Leão desbancou africanos e brasileiros e
venceu a prova de 6Km com um tempo de 17 minutos e quatro segundos. Já no
feminino, Miriam Franco e Rosem Mayara também se destacaram, obtendo a 4ª e 5ª
colocações. Leão, Miriam e Rosem são patrocinados pelo Governo Municipal de
Garanhuns e contam com o apoio da Uniodonto/Garanhuns.

MOTOTAXISTA CORREDOR – Ainda durante
o Circuito de Corrida de Rua Bradesco, o atleta garanhuense Edilson da Silva
Santos venceu a prova em sua faixa etária. Edilson conseguiu se destacar na
faixa dos atletas com idades entre 40 e 49 anos. Ele é mototaxista e trabalha
no ponto da antiga Padaria Suíça, no centro de Garanhuns.

ALYSSON
É DESTAQUE NA NATAÇÃO –

o nadador Alysson Brasil, que é patrocinado pelo Governo de Garanhuns, através
do Bolsa Atleta, conquistou duas medalhas durante a 4ª Etapa do Circuito
Pernambucano de Natação Master, disputado no último dia 30 de setembro, em
Recife. Ele foi Ouro nos 100 metros peito e Prata nos 200 metros nado livre,
tendo inclusive conquistado o melhor Índice Técnico da Competição na categoria
Nado Peito, o que lhe garantiu a liderança no ranking da Competição. Alysson
conta com o apoio da Uniodonto/Garanhuns.



O filme “Liga da Justiça” ganhou um novo trailer a pouco mais
de um mês da estreia. Divulgado pela Warner Bros, o video com duração de 3
minutos tem como protagonista a Mulher-Maravilha e uma rápida aparição do
Superman.

Cenas do vídeo mostram os super-heróis Super-homem (Henry Cavill),
Batman (Ben Aflleck), Aquaman (Jason Momoa), Mulher-Maravilha (Gal Gadot), The
Flash (Ezra Miller) e Ciborgue (Ray Fisher). Liga da Justiça tem estreia
prevista para o próximo dia 16 de novembro.

Confira os trailer´s daquele que já é considerado um dos Filmes mais esperados do ano:


 
E o 54º assassinato do ano foi
registrado aqui em Garanhuns. Jhony
Thiago Guimarães, de 29 anos, líder
de uma torcida organizada do Sete de Setembro, foi assassinado a tiros
no final da tarde de hoje, dia 8, no Indiano.
O Crime foi registrado na rua Alfredo Américo Leite, nas proximidades do Estadio Gigante do Agreste,
de onde Jhony Thiago tinha saído minutos antes após assistir a vitória do Sete de Setembro contra o Chã Grande por 5×0. Ele
foi alvejado por vários tiros enquanto retornava para casa, ao lado de amigos. Após o crime, os assassinos fugiram,
tomando destino ignorado.

A Polícia Militar e a Polícia
Civil
compareceram ao local do crime e após realizar o levantamento cadavérico, encaminharam o corpo de Jhony Thiago Guimarães ao
IML
, em Caruaru. (Com
informações e imagens de http://www.agresteviolento.com.br/)



 
Depois de um intenso período de chuvas, que encheu os reservatórios que
abastecem d´água Garanhuns e danificou o asfalto de diversas ruas, a volta da
estiagem vem possibilitando que a Prefeitura realize uma Operação Tapa Buracos na
Cidade. Nesse final de semana os trabalhos se intensificaram.

Três vias que apresentam
grande trafego tiveram o asfalto recuperado. O cruzamento entre as avenidas
Agamenon Magalhães e Ruber Van Der Linden foi contemplado. Já as ruas Cônego
Benigno Lira, que fica ao lado do Ginásio do SESC, e a Nilo Peçanha, nas
imediações do Colégio Santa Sofia, também tiveram os trabalhos iniciados. O
Prefeito Izaías Régis (PTB), acompanhado pelo Vice-prefeito Haroldo Vicente
(PSC) vistoriou os serviços na tarde de hoje, dia 8. A expectativa é que os
serviços cheguem a rua XV de Novembro nesta semana, sobretudo nas imediações do
Hiper TodoDia, que apresenta muitos buracos.

Na
última semana, a Avenida Radialista Flauberto Elias, na Cohab 3, também recebeu
os serviços de revitalização asfáltica, assim como buracos foram tapados em
diversas ruas da Cidade pela equipe da Secretaria de Obras e Serviços Públicos,
coordenada pelo secretário Pedro Maia. Recentemente,
quatro vias do bairro Magano, foram contempladas por ações de recapeamento
asfáltico: a Avenida Sátiro Ivo; as ruas Francisco
Branco, Conselheiro João Alfredo e Barão de São Borja. (Com imagens de Eduardo Pádua/Divulgação e SECOM/PMG)


 

Contando com uma grande
atuação do atacante Josy, que marcou três gols, o Sete de Setembro venceu o Chã
Grande por 5×0, na tarde de hoje, dia 8, no Estádio Gigante do Agreste. Rodrigo
e Renato completaram o elástico placar.


Com o resultado, o Sete de
Setembro chegou aos 10 pontos e assumiu a liderança do grupo “B” do Campeonato
Pernambucano da Série A2, e de quebra, garantiu a classificação antecipada para
a 2ª fase da Competição. Já o atacante Josy, com os três gols marcados diante do Chã Grande chegou a quatro tentos marcados na competição e entrou na briga pela artilharia do Campeonato.


Os alviverdes, que contaram com o apoio de 1.429 torcedores no jogo de hoje, dia 8, voltam a jogar
na próxima quinta-feira, dia 12, em Pesqueira, contra a equipe local. A partida
acontece no Estádio Joaquim de Brito, a partir das 16h. Nesse jogo, o Sete deve
voltar a contar com o Goleiro Dênis, que não enfrentou o Chã Grande. Já o
atacante Araújo, com problemas musculares, só deve voltar contra o Porto, no
dia 18, em Caruaru. (Com imagens da ASCOM Sete)
    


Clique em player e Confira como foi o projeto Corpo, Saúde e Movimento desse sábado, dia 7.


 

Com uma vitória por 2 set´s a
zero diante do selecionado de São Bento do Una, a Seleção Feminina de Voleibol
de Garanhuns sagrou-se campeã da Fase Regional dos Jogos Abertos de Pernambuco.
A equipe comandada pela
técnica Janilsa Brandão agora está classificada para disputar o título
pernambucano da competição promovida pelo Governo do Estado, através da
Secretaria de Turismo, Esportes e Lazer, em data e local ainda indefinidos.

Já o selecionado Masculino,
que venceu Alagoinha e Sanharó na tarde de ontem, dia 7, no Ginásio do
SESC/Garanhuns, e garantiu classificação para a fase final da Competição, volta
a quadra nessa terça-feira, dia 10, a partir das 19h30min. Em caso de nova
vitória, a Seleção de Voleibol Masculino de Garanhuns disputará a final na
quarta-feira, dia 11, também no Ginásio do SESC, a partir das 19h30min. As
Seleções de Garanhuns contam com a logística do Governo Municipal de Garanhuns,
através da Secretaria de Juventude, Esportes e Lazer. 

 
Portal V&C Garanhuns
trouxe a informação de que tramita na Câmara de Vereadores de Garanhuns um Projeto
de Lei, em que o Poder Executivo Municipal solicita autorização para realizar
um financiamento de R$ 5 milhões junto ao Banco do Brasil.
Os recursos, segundo o Projeto
de Lei nº 34/2017, serão utilizados em ações de Infraestrutura Viária e Mobilidade
Urbana, bem como na Iluminação Pública Municipal, sendo R$ 3 milhões para infraestrutura e mobilidade e os outros R$ 2 milhões
para reforço do sistema de Iluminação na Cidade.

A matéria enviada pela Municipalidade foi apresentada
durante a reunião ordinária da última sexta-feira, dia 6, e deve seguir para
apreciação dos Vereadores nas Comissões Internas da Câmara, para em seguida ser
votado em Plenário. De acordo com o
V&C, segundo o Governo Municipal, o
financiamento, se aprovado, “implicará em diversos ganhos para a municipalidade
atendendo assim os reclames da população”. (Com
informações e imagem de http://www.vecgaranhuns.com/)



 
A Prefeitura de Caruaru lançou seleção pública simplificada para as
Secretarias de Serviços Públicos e Ordem Pública. Serão 40 selecionados para
atuar com fiscalização de serviços públicos, cinco para fiscalização urbana e
12 para fiscalização operacional. As inscrições devem ser realizadas exclusivamente pelo
link eletrônico
, até o dia 16 de outubro. Dúvidas serão
respondidas através do e-mail [email protected]
Os candidatos devem ter ensino
médio completo para se candidatar para o cargo de fiscalização urbana e ensino
fundamental completo para os demais cargos. Os candidatos serão avaliados em
quatro etapas: teste on-line; prova presencial; entrevista e análise de
títulos. A prova on-line vai avaliar que os candidatos sejam sobre os seus
conhecimentos de matemática e português. A Prefeitura vai disponibilizar seis
horários diferentes para que os candidatos realizem a prova no lugar mais
apropriado para eles.



A prova escrita e a entrevista serão etapas eliminatórias que visa
avaliar as competências dos candidatos, como conhecimentos básicos, comunicação
e ética. Os aprovados vão atuar em áreas estratégicas, como a feira da Sulanca,
os mercados e outros locais que demandem serviços de fiscalização.
(Com informações do Há Vagas/JC Online. CONFIRA)