BUSCA DE NOTÍCIAS 2021
BUSCA DE NOTÍCIAS DE 2013 A 2020
 
O Tribunal Regional Federal da
5ª Região (TRF5) está com inscrições abertas para seleção de estágio na Instituição.
São ofertadas 51 vagas mais um cadastro de reserva. Os candidatos devem se
inscrever no site da seleção no valor de R$ 40 até o dia 31 de agosto. As
provas serão realizadas no dia 17 de setembro, em Recife.
A Seleção é destinada aos estudantes de nível superior das áreas de
administração, biblioteconomia, ciências contábeis, arquitetura, direito,
comunicação social/jornalismo, ciência da computação/correlatos, engenharia
civil, estatística, serviço social, engenharia elétrica, gestão da informação e
publicidade ou designer gráfico.

Os benefícios oferecidos pelo programa são: auxílio financeiro no valor
de R$ 845, auxílio transporte diário e R$ 7 e seguro contra acidentes pessoais.
  O conteúdo programático da prova consiste em língua portuguesa e
conhecimentos específicos de cada área. O resultado final será divulgado no dia
20 de outubro. Para mais informações, os interessados podem entrar em contato
através do telefone: (81) 3032-1543 ou pelo e-mail:
[email protected]. (Com informações do Há Vagas/JC Online. CONFIRA)


 
Garanhuns sediará a terceira
edição do “Jogo das Estrelas”. O Evento Esportivo Beneficente acontecerá no dia
17 de dezembro, no Estádio Gigante do Agreste, que volta a ter vida com o
regresso do Sete de Setembro a disputa de competições.
Realizada por dois anos no “Campo
da Milharal”, em Angelim, a partida beneficente deste ano vai acontecer no Estádio
Alviverde. Segundo publicou o G1/Caruaru, o objetivo do evento é ajudar o Sete
de Setembro a reerguer as categorias de base e contribuir com um dos Centros de
Referência de Assistência Social (CRAS) da Cidade.
Jogadores como Araújo
(ex-Galo, Fluminense e Seleção Brasileira); Pedrinho (revelação do Corinthians),
Élber (ex-Sport e atualmente no Cruzeiro), Nilson Jr. (Bucheon) e Gilberto (São
Paulo), Juninho Silva (Juventude), Eduardo (Bahia), Lucas Fernandes
(Atlético-PR), Reynaldo (Adanaspor), Cal Rodrigues (Náutico) e Fabrício
(Sport), além do ator Renato Góes, já confirmaram presença no duelo. Outros
atletas ainda serão confirmados até a data do Evento.
O RESSURGIMENTO DO SETE – E segundo o instagran do Sete de Setembro,
o Clube Garanhuense vai voltar aos
gramados profissionais nesse segundo semestre. O Guará do Agreste confirmou a
participação na Série A2 do Campeonato Pernambucano.

O novo elenco já foi apresentado na última semana. O zagueiro Thomas; o
goleiro Dênis e o atacante Gildo, que disputaram a Série D pelo Central, reforçarão
o clube, cuja base do elenco é formada por atletas radicados no Agreste
Meridional. O alviverde terá Laelson Lima como coordenador técnico (base,
masculino e feminino); Javier Diaz como treinador e o ex-atacante Gerailton, o
Geragol, como auxiliar-técnico.
(Com
informações do GloboEsporte.com. CONFIRA)


 
A partir de amanhã, dia 7, três
Secretarias do Governo Municipal de Garanhuns estarão funcionando em novos
endereços. Trata-se das pastas de Assistência Social; Administração e de
Turismo.  
Os atendimentos da Secretaria
de Assistência Social e Direitos Humanos, a exemplo de benefícios como Bolsa
Família e BPC, estão sendo realizados nos CRAS de cada bairro ou comunidade. Já
serviços como Passe Livre para Deficientes e Idosos, bem como o funcionamento
administrativo da Secretaria, serão transferidos temporariamente para um
prédio, localizado na Avenida Rui Barbosa, nº 807, no bairro Heliópolis.
A Secretaria de Administração funcionará
num imóvel localizado na Avenida Rui Barbosa, número 1440.  Já a
Secretaria de Turismo e Cultura passará a funcionar no prédio do Centro
Cultural Alfredo Leite Cavalcanti, na Praça Dom Moura.  O horário de
atendimento ao público será mantido das 8 às 14h, bem como os serviços
prestados pelas pastas à população.

De acordo com a Assessoria, a
mudança se deve à realização de uma manutenção em um dos prédios que integram o
Centro Administrativo 1, localizado na rua Joaquim Távora. Não há data prevista
para o final das obras.
NOVOS SEMÁFOROS SÃO INSTALADOS – E a Prefeitura segue trabalhando na
instalação de novos equipamentos de controle de tráfego na Cidade.

É que atendendo a pedidos da
população local, a Autarquia Municipal de Segurança, Trânsito e Transportes
(AMSTT) realizou a instalação de semáforos nas ruas Deputado Ulisses Guimarães
e Cassiano Gabus Mendes, localizadas no bairro Francisco Figueira (Cohab 2). A
AMSTT ressalta que até o dia 15 de agosto, mais três semáforos serão instalados
em Garanhuns, totalizando 41 semáforos em toda a Cidade.
(Com informações e imagens de Edméa Ubirajara/Daniela
Batista/SECOM/PMG)

As matrículas seguem abertas!

Mais informações: (87) 9 9612-3055 / 9 8134-5825 / 9 9939-0183

UNOPAR. MAIS PRÓXIMA, PARA VOCÊ IR MAIS LONGE!

 
Um veículo Fox, ano 2012/2013,
de cor prata e placas PEK 5597, de Garanhuns, foi tomado de assalto no final da
tarde de hoje, dia 6, no bairro Aloísio Pinto, aqui em Garanhuns.
Por volta das 17h30min, o
Veículo vinha sendo conduzido por uma Jovem de 21 anos, de identidade não
registrada, pelas imediações da rua Antônio Cesário Brasileiro com Pedro Medeiros (próximo ao Hospital Infantil Palmira Sales), quando ao dar passagem para uma Pickup Strada (imagem ao lado),
de cor prata, foi abordada por três homens ocupantes da Strada, que armados e
ameaçando levar a Jovem, anunciaram o assalto e tomaram o Veículo.



O proprietário do Fox, de placas
PEK 5597, que preferiu não se identificar, registrou a ocorrência na Delegacia Regional
de Garanhuns, onde teve a informação extra-oficial de que a Pickup Strada, usada
no assalto, havia sido roubada nas imediações da Cohab 2, aqui em Garanhuns.
     

As matrículas seguem abertas!

Mais informações: (87) 9 9612-3055 / 9 8134-5825 / 9 9939-0183

UNOPAR. MAIS PRÓXIMA, PARA VOCÊ IR MAIS LONGE!

Um jovem de
apenas 16 anos foi morto a tiros por volta das 13h30min desse sábado, dia 5, no
bairro do Magano, aqui em Garanhuns. O Crime foi registrado na rua Caetano
Araújo.
Erickson da Silva
Félix, residente na rua Caetano Araújo, também no Magano, foi atingido por
cerca de quatro disparos de revólver calibre 38. Segundo o portal Agreste
Violento, desconhecidos chegaram em um Veículo prata e realizaram cerca de seis
disparos contra Erick, vindo a atingi-lo na cabeça e no tórax.
A Polícia Militar
realizou o isolamento do local. A Polícia Civil que realizou o levantamento
cadavérico e encaminhou o corpo para o IML, em Caruaru. Um inquérito será
aberto para investigar o homicídio. Esse é o 46º crime de morte registrado aqui
em Garanhuns neste ano de 2017. (Com
informações e imagem de http://www.agresteviolento.com.br/)[

CONFIRA COMO FOI O AULÃO DO CORPO, SAÚDE E MOVIMENTO NA QUADRA DO COLÉGIO DIOCESANO:


 

A Secretaria de Desenvolvimento Social, Criança e Juventude (SDSCJ) de
Pernambuco fará uma seleção pública simplificada para a contratação temporária
de 45 profissionais. O Governo estadual autorizou o concurso em decreto
assinado nessa quinta-feira, dia 3.

Os profissionais selecionados irão trabalhar no Programa Governo Presente de
Ações Integradas para Cidadania, que atua dentro do Pacto pela Vida na redução
dos índices de criminalidade. Os contratos temporários vão vigorar por até 24
meses, prorrogáveis por iguais períodos, até o limite máximo de seis anos,
conforme interesse e necessidade da pasta.

Os critérios da seleção pública simplificada serão estabelecidos em portaria
conjunta da SDSCJ e Secretaria de Administração e deverá ser divulgada na próxima semana.
(Com informações da Folha de Pernambuco. CONFIRA)


Saiu o edital do concurso público
da Polícia Militar de Alagoas. De acordo com o documento divulgado no Diário Oficial
do Estado, serão oferecidas nada menos que 1.000 vagas no cargo
de Soldado Combatente. O Cebraspe realizará o concurso, utilizando o
método Cespe de seleção. O salário após o curso de formação será de R$
3.522.88.
Para concorrer a uma das vagas
no Concurso , o interessado deverá ter concluído a última série do ensino
médio ou equivalente, com certificado de conclusão ou equivalente devidamente
registrado e reconhecido pela Secretaria de Educação ou outro órgão competente;
idade compreendida entre 18 anos e 30 anos na data de inscrição no concurso; ter
altura mínima de 1,65m se do sexo masculino e 1,60m se do sexo feminino; e ser
habilitado para conduzir veículos automotores, no mínimo na categoria B, ou
provisória para esta categoria.
As inscrições no Concurso da PM/AL
estarão abertas até as 18 horas do dia 30 de agosto de 2017, no site oficial da
organizadora: http://www.cespe.unb.br/concursos/pm_al_17_soldado/.
A taxa de inscrição custa R$ 95. O pagamento da taxa de
inscrição deverá ser efetuado até o dia 5 de setembro de 2017.



As provas objetivas terão a
duração de 3 horas e 30 minutos e serão aplicadas na data provável de 29 de
outubro de 2017, no turno da tarde. Os locais de provas serão divulgados no dia
18 de outubro de 2017, no site da organizadora. As avaliações serão aplicadas
em Maceió e Arapiraca.

SAIBA MAIS CLICANDO AQUI.

O engenheiro Alexandre Gusmão,
negou que seja o responsável pela construção do prédio residencial que desabou
em Garanhuns, no Agreste de Pernambuco. Ele se apresentou na manhã desta
sexta-feira, dia 4, na Delegacia da Cidade e foi ouvido pelo delegado Patrick
Dias. O acidente
aconteceu em julho
 deixando duas pessoas mortas.
Alexandre não quis conversar
com a Imprensa. Segundo o advogado dele, Ernesto Cavalcanti, o engenheiro
estava em Recife quando ficou sabendo do acidente e pediu para se apresentar a Polícia.
“Ele não estava acompanhando a obra e apenas acompanhou o desmoronamento
do muro de proteção em 2008. Logo depois deixou o Brasil e foi trabalhar em uma
obra em Angola. Ele não tem conhecimento do avanço dessa obra”, disse o Advogado.
Sobre o fato da base
do prédio ter sido reaproveitada,
 o advogado Ernesto Cavalcanti
afirma que o cliente não sabia da situação. “Ele desconhece totalmente.
Inclusive ele sugeriu que a base fosse demolida antes de deixar o Brasil. Ele deu
suporte a essa obra durante dois meses em 2008”, complementou. Ainda de
acordo com a defesa, Alexandre Gusmão apresentou a Polícia uma documento de
2010, quando o Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Pernambuco
(Crea), notifica a obra alegando que a construção não tem um engenheiro. Sobre
a Prefeitura de Garanhuns afirmar que a obra é irregular, Alexandre disse que
desconhece a situação.
Segundo o Advogado, os
moradores do prédio procuraram a Prefeitura um mês antes do desabamento e
pediram a fiscalização de um Engenheiro, que confirmou o bom estado do
residencial. Ele ainda informou que Alexandre Gusmão assinou apenas uma
Anotação de Responsabilidade Técnica (ART), em junho de 2009, para reparos no
muro. O Advogado afirma que uma ART foi assinada em nome de Alexandre Gusmão em
2008, que contratava ele para a realização de todos os serviços. Segundo ele, o
engenheiro desconhece o serviço e também a assinatura em nome dele no
documento.
PERÍCIA – A perícia do Instituto de Criminalística realizada na
semana passada, apontou falha na estrutura, e no material utilizado. A respeito
das declarações sobre vistorias realizadas pela Defesa Civil de Garanhuns no
prédio, o coordenador do Órgão, Thiago Amorim, esclarece que foi realizada uma
inspeção predial há cerca de seis anos.
Na ocasião, foi solicitado ao
responsável pelo imóvel que procedesse alguns itens de manutenção da edificação
com o objetivo de conservar e recuperar a capacidade funcional. o procedimento
é o cumprimento de uma norma técnica brasileira nº 5674/1999, que informa,
sugere e obriga a todo e qualquer proprietário de edificação a proceder com a
referida manutenção da edificação.

O Governo Municipal está com
um processo administrativo instaurado, que por meio de uma comissão, vai
realizar o levantamento da documentação sobre o prédio em questão, para ajudar
a apurar as responsabilidades. “Todos os setores da Prefeitura estão à
disposição para colaborar com as investigações”, diz nota enviada pela Gestão.
(Com informações do G1/Caruaru. CONFIRA)


Ele tem 37 anos e um sonho:
desfilar no Sambódromo da Marquês de Sapucaí, no Rio de Janeiro, pela Estação
Primeira de Mangueira. Esse é Mauricio Santos, o popular Mal-Mal, que apesar
das dificuldades da vida, se mostra feliz, e se denomina um religioso e apaixonado
por samba, pois, “nasceu em pleno domingo de Carnaval”.

Natural de Garanhuns, Mauricio, que atualmente está desempregado, postou
um vídeo em suas redes sociais com o intuito de chamar a atenção dos canais de
televisão para que o seu sonho possa se tornar realidade. “Minha paixão por
escola de samba, inclusive pela Mangueira, vem desde criança quando escutei o hino
da Escola, Exaltação à Mangueira,
do inesquecível Jamelão, e depois
assisti o desfile pela televisão. A partir desse dia, virei fã, fanático mesmo
por Carnaval, inclusive pela Mangueira”, diz Maurício, num vídeo baixado no
Youtube, em fevereiro deste ano, e que já registra mais de duas mil visualizações.

“Guardo em casa recortes de fotos antigas da Mangueira, que tirei das
revistas Manchete, Caras e Veja”, pontua Maurício, que suspira: “a sensação de
assistir pela TV já é boa, imagine ao desfilar e sentir a energia contagiante
do Carnaval do Rio de Janeiro. Será uma realização de vida!”, chama a atenção,
o confiante, Mal-Mal, que exibe com orgulho as camisetas verde e rosa da Mangueira,
que recebeu da amiga Maria José Siqueira, famosa na região por desfilar nas
escolas de samba do Rio de Janeiro.


Carismático e fazendo amizades por onde passa, Mauricio se mostra confiante que o seu sonho, em breve, se tornará realidade. “Sei que não é fácil e que custa muito caro comprar as passagens, ter
onde se hospedar e se alimentar, assim como adquirir a fantasia, mas não deixo
de sonhar e confio em Deus que irei realizar meu sonho”, confia Mauricio
Santos (na primeira fileira na imagem acima), que enquanto não brilha na Marquês de Sapucaí, aprimora o
gingado nos aulões de Dança promovidos pela Prefeitura de Garanhuns, através do projeto Corpo, Saúde e Movimento, no Parque Euclides
Dourado. 

Clique em Player e confira o Vídeo de Mauricio Santos:

SAIBA MAIS CLICANDO AQUI.

O Facebook abriu vagas de estágio para 2018, com duração de um
ano. Os interessados podem se inscrever até o dia 4 de setembro
clicando AQUI
. A Empresa procura por estudantes com iniciativa e que
trabalhem de forma colaborativa em um ambiente desafiador.

Para participar, o Estudante tem que concluir a graduação de
administração, ciências econômicas, publicidade e propaganda, engenharias ou
marketing em dezembro de 2018. É preciso ter inglês avançado e disponibilidade
para morar em São Paulo no período do programa e estagiar 6 horas por dia de
segunda a sexta-feira.

Nos primeiros 30 dias de estágio (janeiro/fevereiro) o horário será fixo
das 10 às 17h devido ao programa de imersão. A partir do início do ano letivo,
o horário será entre o período das 9 e 18h, a combinar com o time.

As vagas são para a área de vendas, que conecta empresas a clientes por
meio de soluções para páginas, anúncios e ofertas, ferramentas que são suporte
ao crescimento dos negócios. Os selecionados vão trabalhar nos setores de High
Value, de gerenciamento de pequenos e médios anunciantes, ou de
Programs&Operations de desenvolvimento de diferentes iniciativas para
oferecer serviços e soluções. Ao longo do programa, o estagiário terá um
gerente que irá guiá-lo no seu desenvolvimento e o apoiará nos diferentes
trabalhos que irá desenvolver.


PROCESSO SELETIVO – As etapas do processo seletivo incluem
questionários online com inventário comportamental, teste de lógica e teste de
inglês. Depois, será realizado check up de competências entre 2ª quinzena de
setembro e 1ª quinzena de outubro. As entrevistas finais acontecerão entre
a 2ª quinzena de Outubro e a 1ª quinzena de Novembro. O estágio começa
em janeiro de 2018. (Com informações
do Há Vagas/JC Online. CONFIRA)