É que através da Portaria nº
094/2016, o Prefeito nomeou para o cargo de Assessor Especial, com vigência
retroativa ao dia 4 de janeiro de 2016, o cidadão Raymond Sarduy, que foi
exonerado no ano passado, por abandono de cargo, depois de ter passado, segundo
investigação do Ministério Público, 75 dias nos Estados Unidos, mesmo estando
recebendo salários e gratificação como se estivesse trabalhando. (saiba mais
sobre esse assunto clicando AQUI
ou AQUI)
094/2016, o Prefeito nomeou para o cargo de Assessor Especial, com vigência
retroativa ao dia 4 de janeiro de 2016, o cidadão Raymond Sarduy, que foi
exonerado no ano passado, por abandono de cargo, depois de ter passado, segundo
investigação do Ministério Público, 75 dias nos Estados Unidos, mesmo estando
recebendo salários e gratificação como se estivesse trabalhando. (saiba mais
sobre esse assunto clicando AQUI
ou AQUI)
A época do ocorrido, a
Prefeitura instaurou um procedimento administrativo que resultou na exoneração
de Raymond Sarduy, que por sua vez, confessou a dívida junto ao Município e
assumiu mediante ajustamento de conduta a obrigação de devolver a Prefeitura à
quantia correspondente aos dias de falta ao serviço, resultando em R$
14.002,99, que foram a cordados a serem devolvidos da seguinte forma: 10% de
entrada e o restante dividido em 35 parcelas de R$ 360,07. Não se tem a
informação de quantas parcelas já foram pagas. O Ministério Público de
Pernambuco, através da 2ª Promotoria de Justiça de Defesa da Cidadania de
Garanhuns, constatou que não existiu “dolo ou má-fé e qualquer prejuízo ao
erário ou a realização do serviço público”, por parte do Governo Municipal
neste episódio, que veio à tona após denúncia do Vereador Sivaldo Albino.
Prefeitura instaurou um procedimento administrativo que resultou na exoneração
de Raymond Sarduy, que por sua vez, confessou a dívida junto ao Município e
assumiu mediante ajustamento de conduta a obrigação de devolver a Prefeitura à
quantia correspondente aos dias de falta ao serviço, resultando em R$
14.002,99, que foram a cordados a serem devolvidos da seguinte forma: 10% de
entrada e o restante dividido em 35 parcelas de R$ 360,07. Não se tem a
informação de quantas parcelas já foram pagas. O Ministério Público de
Pernambuco, através da 2ª Promotoria de Justiça de Defesa da Cidadania de
Garanhuns, constatou que não existiu “dolo ou má-fé e qualquer prejuízo ao
erário ou a realização do serviço público”, por parte do Governo Municipal
neste episódio, que veio à tona após denúncia do Vereador Sivaldo Albino.
O Blog do Carlos Eugênio está à disposição do servidor, do Prefeito
Izaías Régis, bem como dos órgãos públicos citados, para publicar as suas
versões quanto aos fatos registrados nesta reportagem.
Izaías Régis, bem como dos órgãos públicos citados, para publicar as suas
versões quanto aos fatos registrados nesta reportagem.
Como vem fazendo desde que
assumiu o Governo de Garanhuns, o Prefeito Izaías Régis (PTB) prestigiou nessa
segunda-feira, dia 1º, a abertura dos trabalhos legislativos da Câmara de
Vereadores de Garanhuns. A sessão foi realizada no auditório da AESGA, já que o
prédio da Casa Raimundo de Moraes está em reforma.
assumiu o Governo de Garanhuns, o Prefeito Izaías Régis (PTB) prestigiou nessa
segunda-feira, dia 1º, a abertura dos trabalhos legislativos da Câmara de
Vereadores de Garanhuns. A sessão foi realizada no auditório da AESGA, já que o
prédio da Casa Raimundo de Moraes está em reforma.
Além de ressaltar a
importância do trabalho da Câmara para Garanhuns e agradecer o empenho dos
Parlamentares Municipais, Régis aproveitou para fazer um balanço da sua Gestão.
O Prefeito apresentou dados referentes a arrecadação e os investimentos
realizados no Município. Segundo Izaías, nos últimos três anos a Prefeitura arrecadou
R$ 83.209.522,56, quase R$ 43,5 milhões de reais a mais que o Governo Luiz
Carlos, que arrecadou em quatro anos apenas R$ 39.731.467,66. Se mantiver a
média, a Gestão Izaías Régis vai fechar os quatro anos de Governo com uma
arrecadação superior aos R$ 110 milhões de reais. “É
importante destacar que o aumento na arrecadação foi possível sem aumentar
nenhum imposto. Nossa arrecadação foi feita com trabalho cobrando apenas o que
é de direito do Município”, disse o Chefe do Executivo Garanhuense.
importância do trabalho da Câmara para Garanhuns e agradecer o empenho dos
Parlamentares Municipais, Régis aproveitou para fazer um balanço da sua Gestão.
O Prefeito apresentou dados referentes a arrecadação e os investimentos
realizados no Município. Segundo Izaías, nos últimos três anos a Prefeitura arrecadou
R$ 83.209.522,56, quase R$ 43,5 milhões de reais a mais que o Governo Luiz
Carlos, que arrecadou em quatro anos apenas R$ 39.731.467,66. Se mantiver a
média, a Gestão Izaías Régis vai fechar os quatro anos de Governo com uma
arrecadação superior aos R$ 110 milhões de reais. “É
importante destacar que o aumento na arrecadação foi possível sem aumentar
nenhum imposto. Nossa arrecadação foi feita com trabalho cobrando apenas o que
é de direito do Município”, disse o Chefe do Executivo Garanhuense.
Na presença da maioria dos
Vereadores, Régis ainda divulgou ter investido 19,20% da Receita Corrente Líquida
do Município na área da saúde no ano passado. “Investimos acima do normal que
qualquer outro Município, o que comprova ainda mais nosso compromisso com a
saúde”, enfatizou o Prefeito, que também garantiu ter investido 70,39% na
educação.
Vereadores, Régis ainda divulgou ter investido 19,20% da Receita Corrente Líquida
do Município na área da saúde no ano passado. “Investimos acima do normal que
qualquer outro Município, o que comprova ainda mais nosso compromisso com a
saúde”, enfatizou o Prefeito, que também garantiu ter investido 70,39% na
educação.
O Governante Garanhuense também fez questão de
repercutir as ações de infraestrutura na Cidade e garantiu que mesmo em meio a
crise, as obras vão continuar sendo realizadas. “Nós não vamos parar com nossas
obras, vamos continuar mesmo com as dificuldades. Estamos construindo uma nova
CEAGA e a Escola Padre Agobar Valença”, comentou Régis, que pontuou: “mais de
R$ 50 milhões já foram investidos em 3 anos de Gestão. E isso com recursos
próprios. Isso comprova a responsabilidade e confiança que a nossa Gestão possui”,
afirmou o Prefeito de Garanhuns. (Com
informações e imagem de Ezandra
Ribeiro/SECOM/PMG)
repercutir as ações de infraestrutura na Cidade e garantiu que mesmo em meio a
crise, as obras vão continuar sendo realizadas. “Nós não vamos parar com nossas
obras, vamos continuar mesmo com as dificuldades. Estamos construindo uma nova
CEAGA e a Escola Padre Agobar Valença”, comentou Régis, que pontuou: “mais de
R$ 50 milhões já foram investidos em 3 anos de Gestão. E isso com recursos
próprios. Isso comprova a responsabilidade e confiança que a nossa Gestão possui”,
afirmou o Prefeito de Garanhuns. (Com
informações e imagem de Ezandra
Ribeiro/SECOM/PMG)
Através de sua conta oficial
no Twitter, a Federação Pernambucana de Futebol confirmou que o jogo entre
Brasil e Uruguai, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2018, na Rússia, será
na Arena Pernambuco. Além da FPF, a Associação Uruguaia de Futebol também
confirmou em seu site oficial. O jogo será no dia 25 de março, às 21h45min, na
Sexta-Feira Santa.
no Twitter, a Federação Pernambucana de Futebol confirmou que o jogo entre
Brasil e Uruguai, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2018, na Rússia, será
na Arena Pernambuco. Além da FPF, a Associação Uruguaia de Futebol também
confirmou em seu site oficial. O jogo será no dia 25 de março, às 21h45min, na
Sexta-Feira Santa.
Esta será a segunda passagem
do Uruguai na Arena Pernambuco. Na Copa das Confederações, atuaram em São
Lourenço da Mata contra Espanha e Taiti. A passagem da Celeste, porém, ficou
marcada pelas inúmeras dificuldades para treinar. A Seleção Brasileira, por
outro lado, vai estrear no equipamento.
As duas seleções também irão
treinar em Pernambuco durante a preparação para a partida. O Brasil irá se
preparar no CT do Sport, enquanto o Uruguai no CT do Náutico. O Brasil é o
terceiro colocado nas Eliminatórias com sete pontos. O Uruguai tem nove e é o
segundo.
A população de Garanhuns, do distrito de São Pedro e dos municípios de São
João e Angelim vem sofrendo com o desabastecimento de água por parte da
Compesa. Mas segundo o coordenador do Órgão em Garanhuns, Ednaldo Peixoto (imagem abaixo), o
racionamento nestas localidades será finalizado até a próxima quarta-feira, dia
3, com o abastecimento voltando à normalidade.
João e Angelim vem sofrendo com o desabastecimento de água por parte da
Compesa. Mas segundo o coordenador do Órgão em Garanhuns, Ednaldo Peixoto (imagem abaixo), o
racionamento nestas localidades será finalizado até a próxima quarta-feira, dia
3, com o abastecimento voltando à normalidade.
“Não havendo mais nenhum problema,
nenhum imprevisto, nos vamos voltar a realizar o abastecimento normalmente a
partir da próxima quarta-feira”, garantiu o Coordenador em entrevista veiculada
na Rádio Jornal Garanhuns. Ainda de acordo com o Profissional da Compesa, um rompimento na tubulação vinda da
Adutora de Inhumas, num local de difícil acesso, provocou o racionamento. Ednaldo
revelou que a execução do serviço demorou mais de 15 dias e foram realizadas
ações visando novos rompimentos.
“Nós vínhamos trabalhando com
apenas 50% da nossa capacidade, mas como o serviço já foi concluído, caso não
haja nenhum problema, assumimos o compromisso com a população de reabastecer a
partir da próxima quarta-feira, inclusive São João, Angelim e o distrito de São
Pedro”, pontuou Ednaldo Peixoto.
nenhum imprevisto, nos vamos voltar a realizar o abastecimento normalmente a
partir da próxima quarta-feira”, garantiu o Coordenador em entrevista veiculada
na Rádio Jornal Garanhuns. Ainda de acordo com o Profissional da Compesa, um rompimento na tubulação vinda da
Adutora de Inhumas, num local de difícil acesso, provocou o racionamento. Ednaldo
revelou que a execução do serviço demorou mais de 15 dias e foram realizadas
ações visando novos rompimentos.
“Nós vínhamos trabalhando com
apenas 50% da nossa capacidade, mas como o serviço já foi concluído, caso não
haja nenhum problema, assumimos o compromisso com a população de reabastecer a
partir da próxima quarta-feira, inclusive São João, Angelim e o distrito de São
Pedro”, pontuou Ednaldo Peixoto.
Com salários que vão de R$ 1.739,04 a R$ 3.666,54, o
Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Pernambuco (IFPE)
divulgou na última sexta-feira, dia 29, o edital de Concurso Público para
contratação de Técnicos Administrativos. As inscrições serão realizadas
exclusivamente pelo site: www.cvest.ifpe.edu.br
no período de 3 a 24 de fevereiro.
Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Pernambuco (IFPE)
divulgou na última sexta-feira, dia 29, o edital de Concurso Público para
contratação de Técnicos Administrativos. As inscrições serão realizadas
exclusivamente pelo site: www.cvest.ifpe.edu.br
no período de 3 a 24 de fevereiro.
Para se Inscrever, o candidato deverá preencher o
cadastro de inscrição disponibilizado no site da CVEST e efetuar o pagamento da
Guia de Recolhimento da União nas agências do Banco do Brasil até o dia 25 de
fevereiro. Para os cargos de classe E, é cobrada uma taxa no valor de R$ 100.
Já para os de classe C e D, o valor é R$ 80 reais.
cadastro de inscrição disponibilizado no site da CVEST e efetuar o pagamento da
Guia de Recolhimento da União nas agências do Banco do Brasil até o dia 25 de
fevereiro. Para os cargos de classe E, é cobrada uma taxa no valor de R$ 100.
Já para os de classe C e D, o valor é R$ 80 reais.
Ao todo, estão sendo oferecidas 52 vagas para
profissionais de níveis fundamental, médio e superior, distribuídas entre 25
cargos diferentes. Para a Unidade de Garanhuns, o Instituto oferece duas vagas
para Técnico de Laboratório / Área Eletroeletrônica, que oferece um salário de
R$ 2.175,17. Todos os candidatos serão submetidos a uma prova escrita objetiva,
que será aplicada no dia 3 de abril. O resultado final será divulgado, no site
do IFPE, a partir do dia 13 de maio.
Clique AQUI para acessar o Edital.
profissionais de níveis fundamental, médio e superior, distribuídas entre 25
cargos diferentes. Para a Unidade de Garanhuns, o Instituto oferece duas vagas
para Técnico de Laboratório / Área Eletroeletrônica, que oferece um salário de
R$ 2.175,17. Todos os candidatos serão submetidos a uma prova escrita objetiva,
que será aplicada no dia 3 de abril. O resultado final será divulgado, no site
do IFPE, a partir do dia 13 de maio.
Clique AQUI para acessar o Edital.
Na
madrugada deste domingo, dia 31, a Polícia Militar foi informada por populares
de que na Zona Rural de Garanhuns, mais precisamente na estrada vicinal de
acesso ao Cemitério Parque das Rosas, havia um Fiat Strada Fire Flex, de
cor Branca, placas MVZ 6585, abandonado e um homem caído à beira da estrada.
madrugada deste domingo, dia 31, a Polícia Militar foi informada por populares
de que na Zona Rural de Garanhuns, mais precisamente na estrada vicinal de
acesso ao Cemitério Parque das Rosas, havia um Fiat Strada Fire Flex, de
cor Branca, placas MVZ 6585, abandonado e um homem caído à beira da estrada.
O
Policiamento dirigiu-se ao local e encontrou o Corpo de um homem, aparentando
ter entre 25 e 30 anos, trajando calça jeans e casaco, que estava sem vida e o
corpo apresentando várias perfurações, originária de revólver Calibre 38. Não
foram encontrados os documentos da Vítima e, portanto, a sua identidade segue
indefinida.
Policiamento dirigiu-se ao local e encontrou o Corpo de um homem, aparentando
ter entre 25 e 30 anos, trajando calça jeans e casaco, que estava sem vida e o
corpo apresentando várias perfurações, originária de revólver Calibre 38. Não
foram encontrados os documentos da Vítima e, portanto, a sua identidade segue
indefinida.
O Veículo apresentava várias perfurações da bala no vidro do lado do Motorista.
Dentro do Fiat Strada Fire Flex foi encontrado o documento do Veículo, em nome
de Adriano Pinto Barbosa, residente no Sitio Estivas, zona rural de Garanhuns.
Ainda não há informações se a Vítima é o dono do Veículo. A Polícia Civil compareceu ao local e após
levantamento cadavérico, encaminhou o corpo ao IML em Caruaru. Esse é o 3º Homicídio
do ano registrado aqui em Garanhuns. (Com
informações do site Agreste Violento – www.agresteviolento.com.br e do
Blog Arlete Santos Notícias – http://www.arletesantos.com.br/
)
Dentro do Fiat Strada Fire Flex foi encontrado o documento do Veículo, em nome
de Adriano Pinto Barbosa, residente no Sitio Estivas, zona rural de Garanhuns.
Ainda não há informações se a Vítima é o dono do Veículo. A Polícia Civil compareceu ao local e após
levantamento cadavérico, encaminhou o corpo ao IML em Caruaru. Esse é o 3º Homicídio
do ano registrado aqui em Garanhuns. (Com
informações do site Agreste Violento – www.agresteviolento.com.br e do
Blog Arlete Santos Notícias – http://www.arletesantos.com.br/
)
Mesmo com o alerta
do presidente do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-PE), Antônio Carlos Alves da
Silva, sobre o recadastramento biométrico dos eleitores no Estado, ainda
persiste a fraca procura nos cartórios eleitorais por parte dos eleitores que
têm até o dia 31 de maio para realizar o recadastramento.
do presidente do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-PE), Antônio Carlos Alves da
Silva, sobre o recadastramento biométrico dos eleitores no Estado, ainda
persiste a fraca procura nos cartórios eleitorais por parte dos eleitores que
têm até o dia 31 de maio para realizar o recadastramento.
O recadastramento
para habilitar os eleitores a votarem pelo sistema biométrico acontece em
diversas cidades, dentre elas: Brejão, Jucati, Jupi, Lajedo e Paranatama, aqui
no Agreste Meridional.
Em todo o Estado, pouco mais de 3 milhões de eleitores de um total de
quase 6,5 milhões já realizaram a biometria. “Esse fato poderá
prejudicar aqueles que deixarem para fazer a revisão de seu título de eleitor
no final do prazo”, afirmou o Presidente. O recadastramento é realizado de
forma gratuita e quem não o fizer poderá ter o título de eleitor cancelado, não
podendo, entre outras sansões, votar nas próximas eleições.
para habilitar os eleitores a votarem pelo sistema biométrico acontece em
diversas cidades, dentre elas: Brejão, Jucati, Jupi, Lajedo e Paranatama, aqui
no Agreste Meridional.
Em todo o Estado, pouco mais de 3 milhões de eleitores de um total de
quase 6,5 milhões já realizaram a biometria. “Esse fato poderá
prejudicar aqueles que deixarem para fazer a revisão de seu título de eleitor
no final do prazo”, afirmou o Presidente. O recadastramento é realizado de
forma gratuita e quem não o fizer poderá ter o título de eleitor cancelado, não
podendo, entre outras sansões, votar nas próximas eleições.
Se janeiro foi difícil para a gestão Paulo Câmara
(PSB), com crise no sistema prisional e protestos contra o aumento de
passagens, os próximos meses podem ser ainda piores. Categorias diversas de
servidores estaduais sinalizam que o governo estadual terá um primeiro semestre
turbulento caso as negociações de reajuste salarial não tenham um desfecho
considerado satisfatório. O primeiro round será no dia 12 de fevereiro na mesa
geral de negociação entre os sindicatos do funcionalismo público e a Secretaria
de Administração.
(PSB), com crise no sistema prisional e protestos contra o aumento de
passagens, os próximos meses podem ser ainda piores. Categorias diversas de
servidores estaduais sinalizam que o governo estadual terá um primeiro semestre
turbulento caso as negociações de reajuste salarial não tenham um desfecho
considerado satisfatório. O primeiro round será no dia 12 de fevereiro na mesa
geral de negociação entre os sindicatos do funcionalismo público e a Secretaria
de Administração.
Esse primeiro encontro servirá para o governo estadual
apresentar os números do Estado, presentes no balanço fiscal de 2015 divulgado
até o fim deste mês. Nas negociações do ano passado, o Governador conseguiu
convencer as categorias de que os reajustes salariais eram inviáveis por
colocar a gestão em confronto direto com a Lei de Responsabilidade Fiscal
(LRF). Ainda assim, Paulo Câmara presenciou duas greves de professores e
paralisações diversas de outras categorias.
apresentar os números do Estado, presentes no balanço fiscal de 2015 divulgado
até o fim deste mês. Nas negociações do ano passado, o Governador conseguiu
convencer as categorias de que os reajustes salariais eram inviáveis por
colocar a gestão em confronto direto com a Lei de Responsabilidade Fiscal
(LRF). Ainda assim, Paulo Câmara presenciou duas greves de professores e
paralisações diversas de outras categorias.
O Governador já começou 2016 enfatizando a crise
econômica, mas pode não ter a mesma compreensão do seu primeiro ano de administração.
“Entendemos que 2015 foi de dificuldades e passamos o ano construindo
alternativas, mas o governo não avançou. Não aceitaremos passar 2016 sem
avanços. A depender do que ocorrer, pode haver paralisações de 24h ou 48h e
greve por tempo indeterminado”, declarou o presidente do Sindicato dos
Servidores Públicos Estaduais, Renilson Oliveira.
econômica, mas pode não ter a mesma compreensão do seu primeiro ano de administração.
“Entendemos que 2015 foi de dificuldades e passamos o ano construindo
alternativas, mas o governo não avançou. Não aceitaremos passar 2016 sem
avanços. A depender do que ocorrer, pode haver paralisações de 24h ou 48h e
greve por tempo indeterminado”, declarou o presidente do Sindicato dos
Servidores Públicos Estaduais, Renilson Oliveira.
De acordo com Renilson, a ordem é pressionar o Governo.
“Temos março para ajustar as negociações e partir de abril, se o Governador não
sinalizar com melhorias da faixa salarial e benefícios, vamos mobilizar a
categoria e começar um ano turbulento. A nossa data-base em junho e até lá
temos que ter tudo concluído, aprovado e encaminhado através de lei para que as
mudanças sejam aplicados”, falou.
“Temos março para ajustar as negociações e partir de abril, se o Governador não
sinalizar com melhorias da faixa salarial e benefícios, vamos mobilizar a
categoria e começar um ano turbulento. A nossa data-base em junho e até lá
temos que ter tudo concluído, aprovado e encaminhado através de lei para que as
mudanças sejam aplicados”, falou.
Um dos mais críticos ao governo, o presidente do
Sindicato dos Policiais Civis, Áureo Cisneiros, reclama de que a gestão
socialista não cumpriu acordos firmados em dezembro. Entre eles, formação dos
dois grupos de trabalho para reformular o Plano de Cargos, Carreiras e
Vencimentos a Lei Orgânica da categoria. “Não tivemos retorno da Secretaria de
Administração em janeiro. Nenhum Governo assina um termo de compromisso com uma
categoria e descumpre em menos de um mês”, afirmou.
Sindicato dos Policiais Civis, Áureo Cisneiros, reclama de que a gestão
socialista não cumpriu acordos firmados em dezembro. Entre eles, formação dos
dois grupos de trabalho para reformular o Plano de Cargos, Carreiras e
Vencimentos a Lei Orgânica da categoria. “Não tivemos retorno da Secretaria de
Administração em janeiro. Nenhum Governo assina um termo de compromisso com uma
categoria e descumpre em menos de um mês”, afirmou.
Responsável por greves que deram dor de cabeça ao
governador em 2015, o Sindicato dos Trabalhadores em Educação também reclama do
tratamento dado pelo Estado. “O Ministério da Educação anunciou um reajuste de
11,36% no piso salarial dos professores. Encaminhamos um ofício para o governo
sobre o assunto e até agora não tivemos retorno”, falou o presidente do
sindicato, Fernando Melo.
governador em 2015, o Sindicato dos Trabalhadores em Educação também reclama do
tratamento dado pelo Estado. “O Ministério da Educação anunciou um reajuste de
11,36% no piso salarial dos professores. Encaminhamos um ofício para o governo
sobre o assunto e até agora não tivemos retorno”, falou o presidente do
sindicato, Fernando Melo.
A Secretaria de Administração, por meio de nota, disse que mantém diálogo
aberto e permanente com todas as categorias e que, diante de um “cenário
adverso”, tem respeitado a capacidade financeira do Estado. (Com informações do
JC On-line)
aberto e permanente com todas as categorias e que, diante de um “cenário
adverso”, tem respeitado a capacidade financeira do Estado. (Com informações do
JC On-line)
Nessa quarta-feira,dia 3 de fevereiro, o Governo de Garanhuns realiza a abertura oficial do ano
letivo de 2016. O momento organizado pela Secretaria de Educação e Esportes será
realizado no salão da AGA, sendo destinado aos professores efetivos do
Município.
A ocasião vai
contar com a palestra “Currículo, Escola e Responsabilidade Social”, conduzida
pelo professor doutorando em Literatura e Interculturalidade, Severino do Ramo
Correia (Severino Lepê). O tema também será explorado ao longo do ano em
formação continuada. Uma palestra, intitulada “O Poder Interdisciplinar da
Leitura”, com Robson Teles e o lançamento do Projeto “Nas Ondas da Leitura”, da
Editora Imeph, também marcarão a realização.
contar com a palestra “Currículo, Escola e Responsabilidade Social”, conduzida
pelo professor doutorando em Literatura e Interculturalidade, Severino do Ramo
Correia (Severino Lepê). O tema também será explorado ao longo do ano em
formação continuada. Uma palestra, intitulada “O Poder Interdisciplinar da
Leitura”, com Robson Teles e o lançamento do Projeto “Nas Ondas da Leitura”, da
Editora Imeph, também marcarão a realização.
Já as aulas nas Escolas Municipais
de Garanhuns têm inicio no próximo dia 11 de fevereiro, enquanto que na Rede
Estadual, o ano letivo terá inicio no dia 15.
de Garanhuns têm inicio no próximo dia 11 de fevereiro, enquanto que na Rede
Estadual, o ano letivo terá inicio no dia 15.
GESTÃO ITINERANTE DA EDUCAÇÃO – E foi
realizada no último dia 29, na Escola Jaime Luna, localizada na Cohab 3, a
primeira Gestão Itinerante de 2016. A ocasião reuniu gestores, coordenadores e
secretários da Rede Municipal de Ensino, incluindo escolas, creches e
bibliotecas, além dos professores efetivos das escolas do campo.
“Foi um
momento de extrema importância para o início das atividades na Rede Municipal
de Ensino. Dar as boas vindas aos nossos profissionais e instruí-los para a
realização de um bom trabalho, nos enche de alegria. Queremos que o ano letivo
transcorra de forma tranquila e em paz”, comentou a secretária de Educação,
Janecélia Marins. (Com informações de Samara Pontes/SECOM/PMG e imagem de Eduarda Vasconcelos/Divulgação)
realizada no último dia 29, na Escola Jaime Luna, localizada na Cohab 3, a
primeira Gestão Itinerante de 2016. A ocasião reuniu gestores, coordenadores e
secretários da Rede Municipal de Ensino, incluindo escolas, creches e
bibliotecas, além dos professores efetivos das escolas do campo.
“Foi um
momento de extrema importância para o início das atividades na Rede Municipal
de Ensino. Dar as boas vindas aos nossos profissionais e instruí-los para a
realização de um bom trabalho, nos enche de alegria. Queremos que o ano letivo
transcorra de forma tranquila e em paz”, comentou a secretária de Educação,
Janecélia Marins. (Com informações de Samara Pontes/SECOM/PMG e imagem de Eduarda Vasconcelos/Divulgação)





























