A Justiça Federal em Pernambuco (JFPE) realiza leilão de
mais de 150 lotes em Pernambuco neste mês de abril. No evento serão leiloadas
diversas propriedades, dentre elas prédios, apartamentos, casas, galpões,
grandes engenhos (que totalizam mais de 6000 hectares de terra), terrenos,
veículos, aeronaves e até um estádio.
A realização é do leiloeiro oficial Renato Gracie, através
do site da empresa (clique AQUI para acessar). O Evento acontecerá em
duas fases, o primeiro leilão terá início em 13 de abril, às 10h, com término
de lances em 15 de abril, às 10h. Os lotes poderão ser arrematados pelo valor
da avaliação. O segundo leilão terá início em 15 de abril, às 10h, com término
de lances em 22 de abril, às 10h. Nessa ocasião, os descontos médios podem
chegar a 50% (caso o bem não seja vendido no primeiro leilão).
disponíveis para arremate de forma online e podem ser divididos em até 60
parcelas. “O cadastramento poderá ser feito por pessoa física ou jurídica
e deverá ser realizado até 72hs antes do início do leilão. O arrematante
responderá por eventual dívida de taxas condominiais, devendo se informar
diretamente com o síndico do condomínio”. (Com informações do JC Online. CONFIRA)
Casa com Garagem / Sala / Sala de Jantar / Cozinha / Banheiro Social / 3 Quartos, sendo 1 suíte e Lateral solta.
GOSTOU? VAMOS AGENDAR UMA VISITA?
(87) 3764-1088 e (87) 99926-0223 (zap).
Nesta quinta-feira, dia 8,
Pernambuco alcançou uma triste marca. Em boletim divulgado pela Secretaria
Estadual de Saúde (SES-PE), foram confirmados mais 82 óbitos em decorrência de
complicações de saúde causadas pela COVID-19 nas últimas 24h. Esse é o maior
número de mortes registradas desde o início deste ano. Agora, Pernambuco
contabiliza 12.623 vidas perdidas para a pandemia do Novo Coronavírus.
Segundo a SES-PE, os novos
óbitos confirmados laboratorialmente ocorreram entre os dias 24 de setembro de
2020 e essa quarta-feira, dia 7. Também foram confirmados 2.884 novos casos de
pessoas infectadas pela COVID-19. Desses, 199 (7%) são de pessoas que
desenvolveram Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG) e 2.685 (93%) são leves.
Agora, Pernambuco totaliza 364.354 casos confirmados da doença, desde o início
da pandemia, sendo 37.227 graves e 327.127 leves.
MÉDIA MÓVEL – Os novos
casos fizeram com que Pernambuco atingisse uma média móvel, que leva em
consideração os dados dos últimos sete dias, de 1.734 casos, nesta quinta. O
número representa uma tendência de estabilidade, estando 12% menor em relação à
média móvel do número de casos de 14 dias atrás. (Com informações do JC
Online. CONFIRA)
OPORTUNIDADE PARA QUEM QUER MORAR NA
COHAB 2.
Casa com Garagem / Sala / Sala de
Jantar / Cozinha / Banheiro Social / 3 Quartos, sendo 1 suíte e Lateral solta.
GOSTOU? VAMOS AGENDAR UMA VISITA?
(87) 3764-1088 e (87) 99926-0223
(zap).
Uma operação integrada das
polícias Civil e Militar foi desencadeada nas primeiras horas desta
quinta-feira, dia 8, com o objetivo de prender suspeitos de integrar três
organizações ligadas a compra e venda de frangos, através da sonegação de impostos. A Ação
acontece em Arapiraca, Palmeira dos Índios, Ibateguara, São José da Tapera e
Penedo, todas em Alagoas, e também aqui em Garanhuns e Correntes. Donos de
granjas e avícolas são alvos da ação.
No total, foram expedidos.
pela 17ª Vara da Capital, 14 mandados de prisão e 20 de busca e apreensão. Os
presos estão sendo levados para a sede da Divisão Especial de Investigação e
Capturas (Deic). Até as 7h, cinco pessoas foram presas em Alagoas e duas aqui em
Garanhuns. A identidade dos presos não foi revelada até o momento, o que deve acontecer em Coletiva de Imprensa a ser realizada durante a manhã de hoje, dia 8.
![]() |
| Dinheiro foi encontrado dentro de cofre na cidade de Arapiraca, Alagoas — Foto: SSP |
Segundo as investigações, os suspeitos
estariam envolvidos em aquisição e distribuição de aves (frangos) em
transportes irregulares, com ausência do cumprimento de requisitos sanitários,
sonegação fiscal, corrupção ativa e passiva, falsificação de documentos, comercialização
irregular de aves impróprias para consumo e comercialização de armas de fogo. A
operação é fruto de um trabalho investigativo da Divisão Especial de
Investigações e Capturas (DEIC), realizada de forma integrada com o Batalhão de
Polícia Rodoviária (BPRv). Participaram ainda o Grupamento Aéreo e a DEIC. (Com
informações e imagens do G1 AL. CONFIRA)
Quatro homens, que não tiveram
identidade revelada, invadiram o estúdio da Rádio Comunidade, localizada em Santa Cruz do Capibaribe-PE, na noite dessa terça-feira, dia 6. Na ocasião, os
homens, que se declaram apoiadores do presidente Jair Bolsonaro (sem partido),
ameaçaram agredir o radialista Júnior Albuquerque, depois que ele
fez críticas à política sanitária do Governo Federal frente à pandemia da COVID-19.
“Fazemos um programa
opinativo todas as terças-feiras na Rádio Comunidade, em Santa Cruz. Há algumas
semanas entrou em pauta as quase 300 mil mortes por COVID-19 no Brasil e eu fiz um comentário
opinativo, onde expus que no meu ponto de vista, Hitler não era o único culpado
do genocídio que aconteceu na Alemanha, pois quem o apoiou e quem se calou
também teve sua parcela de culpa. Assim como no Brasil, em relação à COVID-19,
os eleitores de Bolsonaro que concordam com a política sanitária que ele vinha
fazendo, também iam ter culpa e a história ia dizer isso”, explicou o
radialista Júnior Albuquerque, em entrevista à reportagem do JC.
De acordo com o comunicador,
que trabalha no ramo há dez anos, Ele recebeu muitas ameaças após o comentário.
No programa de 30 de março, no entanto, ele comentou que gostaria de ter uma
conversa com essas pessoas para que eles pudessem debater sobre o assunto. “Eu
disse que queria que esse pessoal fosse até a Rádio pra gente debater e eles me
explicarem o motivo de tanta raiva e também me mostrarem o que foi que o Presidente
deles fez de bom. Quando foi ontem eles invadiram o estúdio da rádio e me
ameaçaram”, disse.
A agressão só não aconteceu,
segundo Júnior, porque seus colegas de bancada conseguiram intervir. Ao sair do
estúdio, o Radialista prestou queixa na Polícia Civil do Município. Além disso,
o radialista pretende ainda nesta semana realizar uma queixa-crime no
Ministério Público de Pernambuco (MPPE). Por meio de nota, a Associação
de Empresas de Rádio e Televisão de Pernambuco (ASSERPE) se manifestou em apoio
à liberdade de imprensa, condenou o episódio ocorrido e mostrou apoio ao Radialista vítima das ameaças. (Com informações
e imagens do JC Online e do Blog do Bruno Muniz e Blog do Ney Lima. CONFIRA)
CLIQUE EM PLAYER PARA
CONFERIR A ABORDAGEM AO RADIALISTA:
O SESI-PE abriu inscrições para dois cursos gratuitos a
distância: Relacionamento Interpessoal no Ambiente de Trabalho e Gestão do
Tempo. No total, estão sendo oferecidas 200 vagas, sendo 100 para cada curso.
As matrículas estão abertas na seção de Educação a
Distância no site do
Sesi e podem ser feitas até 15 de abril ou
enquanto durarem as vagas. Para aproveitar a oportunidade, é preciso ter
e-mail, acesso à internet e noções básicas de informática. Clique AQUI para
se inscrever.
Segundo a analista do SESI-PE Alessandra Melo, depois que
a matrícula for confirmada, o estudante terá o prazo de 30 dias para acompanhar
os conteúdos e concluir o curso escolhido. “As aulas são ministradas 100%
online, o que permite ao aluno mais flexibilidade e comodidade, pois fica a
critério dele escolher o melhor local, dia e horário para assisti-las“,
disse. Os cursos têm carga horária que variam entre 8 e 12 horas. Outras
informações podem ser obtidas pelo
e-mail: [email protected].
SERRA.
– Localizado no bairro de Heliópolis,
pertinho de tudo! Com 2 Quartos / Sala /
Cozinha e Área de Serviço.
GOSTOU? VAMOS AGENDAR UMA VISITA?
(87) 3764-1088 ou (87) 99926-0223 (zap).
No dia em que vivenciamos um
ano desde que a primeira morte por COVID-19 foi registrada aqui em Garanhuns, o
Município contabiliza nesta quarta-feira, segundo dados do Ministério da Saúde,
145 mortes pela doença. A primeira Vítima da COVID-19 foi o motorista Edmilson
Bahia de Andrade, de 49 anos, que residia no bairro de Manoel Chéu e faleceu no
dia 7 de abril, no Hospital Regional Dom Moura.
Até hoje, dia 7, já foram
confirmados 8.059 casos da COVID-19 em Garanhuns. Deste total, 145 pessoas
vieram a óbito; 7.097 estão recuperadas após cumprir o período de isolamento
domiciliar e não apresentar mais sintomas; e 122 pessoas que foram confirmadas
com a COVID-19 estão em monitoramento.
VACINAÇÃO – Atualmente,
14.994 pessoas já foram vacinadas com a primeira dose da vacina e 3.104 pessoas
foram vacinadas com a segunda dose do imunizante contra a COVID-19. Além dos
grupos que aguardam a segunda dose, a vacinação segue para idosos com 65 anos
ou mais, povos tradicionais quilombolas e trabalhadores da saúde.
– Localizado no bairro de Heliópolis, pertinho de tudo! Com 2 Quartos / Sala / Cozinha e Área de Serviço.
GOSTOU? VAMOS AGENDAR UMA VISITA?
(87) 3764-1088 ou (87) 99926-0223 (zap).
Duas operações foram realizadas pela Polícia Civil,
através do 8ª DENARC, nesta quarta-feira, dia 7, aqui em Garanhuns.
As operações INSANIS e LUX, coordenadas pelo Delegado
Paulo Bicalho, cumpriram 16 mandados de prisão e busca e apreensão e tiveram o
objetivo de desarticular organizações criminosas voltadas a prática de
homicídios; tráfico de drogas; roubo; latrocínio e porte de arma de fogo. Na
execução foram empregados 30 Policiais Civis, entre delegados, agentes e
escrivães, além do apoio operacional de Policiais Militares do 1º BIESP e do 9º
Batalhão da Polícia Militar.
De acordo com a Polícia Civil, parte das investigações
tiveram início em maio do ano passado e foram assessoradas pela Diretoria de
Inteligência. A identificação dos presos, que foram recolhidos ao Sistema
Prisional, ainda não foi repassada pela Polícia, através do 8ª DENARC. (Com informações e imagens do Portal Agreste Violento)
Atualizada as 12h, de 07/04/2021:
A Prefeitura de Garanhuns, através da Secretaria de
Saúde, se pronunciou sobre um fato relacionado ao processo de vacinação contra
a COVID-19, que repercutiu na Cidade nessa terça-feira, dia 6.
mostrou em dúvida quanto ao serviço de aplicação da segunda dose da vacina
contra a COVID-19, que segundo Ela, teria sido administrada ou não em sua mãe,
a senhora Severina Bezerra de Lima, de 78 anos (confira clicando em player acima). A dúvida foi registrada na
manhã de hoje, dia 6, no ponto de vacinação que funciona na Escola Antônio
Gonçalves Dias, o CAIC, na comunidade do Indiano e deu-se por conta da falta de
apresentação da seringa vazia após o final da vacinação da Idosa, procedimento
que ainda não é obrigatório. O fato foi registrado no Blog do Cisneiros e no
Programa Combate, da Rádio 87 FM (relembre clicando AQUI).
Nota de Esclarecimento:
pronunciar acerca das falsas denúncias realizadas contra um servidor da pasta,
nessa quarta-feira (06), por uma cidadã, e que foram divulgadas através das
redes sociais por um blogueiro da Cidade. Ambos atribuíram de forma leviana ao
servidor a acusação de não ter realizado a vacinação de uma pessoa idosa do Município.
denúncia realizada de maneira sensacionalista e sem fundamentação. Acusar
alguém publicamente de um crime sem provas pode ser configurado como calúnia e
difamação. Por este motivo, profissionais da equipe compareceram na noite dessa
quarta à sede da Delegacia Regional de Polícia Civil em Garanhuns, para que
fosse registrado um boletim de ocorrência contra os acusadores.
para que o processo investigatório tenha continuidade, inclusive com
representação junto ao Ministério Público de Pernambuco (MPPE) e adoção das
demais medidas jurídicas cabíveis.
aplicadas no Município, desde o dia 20 de janeiro de 2021, e nenhuma prática
deste tipo foi registrada ao longo da campanha de vacinação. Vale ressaltar,
que esta conduta não é orientada pelas coordenações e diretorias que integram a
Secretaria de Saúde; ao tempo em que a pasta ratifica o zelo e profissionalismo
das equipes que atuam na campanha de vacinação contra a Covid-19 em Garanhuns (Secretaria de Saúde de Garanhuns)”.
CIDADÃ SE POSICIONA SOBRE NOTA
DA SECRETARIA DE SAÚDE – Ao tomar conhecimento do teor da Nota de
Esclarecimento divulgada pela Secretaria Municipal de Saúde, a senhora Aurenice
Lima manteve contato com o Blog do Carlos Eugênio e também se posicionou. Confira
a posição da cidadã clicando em player:
Candidatos que realizaram o
último Concurso Público para Guardas Municipais aqui em Garanhuns seguem lutando
para assumir às suas funções. Atualmente, apenas 24 dos 85 candidatos aprovados
em todas as etapas do Certame realizado em 2015, aguardam a convocação por
parte da Prefeitura de Garanhuns.
Em recente entrevista ao
Jornal da Sete, da 7 FM, o candidato Elisário de Melo registrou que os concursados
estão aptos a exercer a função e que aguardam as convocações. “Estamos confiantes
que essas nomeações em breve irão acontecer”, pontuou Melo, registrando que
todos os 24 candidatos, foram preparados conforme as políticas estabelecidas
pela Secretaria Nacional de Segurança Pública (SENASP). De acordo com informações
apuradas pelo Blog, os aprovados se mobilizam para firmar contato presencial junto
ao Prefeito Sivaldo Albino (PSB) e ao presidente da AMSTT, Rodolpho Melo, em
busca de uma posição quanto às convocações.
O Concurso para Guardas
Municipais foi prorrogado até junho do ano passado, mas por
conta da Pandemia e dos efeitos da Lei Complementar nº 173/2020, encontra-se com o
prazo de validade suspenso até o próximo dia 31 de dezembro. Atualmente, Garanhuns
possui 200 Guardas Municipais, todavia à época do Certame, o Município tinha a
previsão de contar com até 250 profissionais nos quadros da Prefeitura.
CLIQUE EM PLAYER E CONFIRA A POSIÇÃO DO CANDIDATO APROVADO NO CONCURSO DA GUARDA MUNICIPAL DE GARANHUNS:
A Superintendência da Receita
Federal da 4ª Região Fiscal, responsável pelos estados de Pernambuco, Paraíba,
Rio Grande do Norte e Alagoas, organiza no próximo dia 20 de abril, mais um
leilão eletrônico de mercadorias apreendidas. No total, serão 92 lotes
disponíveis dos mais diversos produtos, com arrecadação total prevista em
R$ 2 milhões. Interessados podem realizar propostas até as 21h do dia 19 de abril.
pessoas física e jurídica em dia com os tributos federais devem possuir
certificado digital. As maiores propostas em cada lote irão disputar, lance a
lance, em uma sala virtual no dia do leilão, conforme regras estipuladas no edital (Clique AQUI para acessar).
O leilão conta com lotes com videogames, smartphones, artigos de
informática dos mais variados tipos, equipamentos fotográficos, perfumes e até
veículos, podendo serem consultados através do site da Receita ou clicando AQUI. Há lotes
com lance mínimo de R$ 100.
retirada presencialmente em até 30 dias. Informações sobre visita às
mercadorias e localidade dos lotes podem ser acessadas por meio do item 3
do edital ou através dos telefones (81) 3322-4251, (81) 3266-0588, (84) 99857-1034,
(83) 98154-0069. (Com informações do JC Online. CONFIRA)



















































