O grupo “Amigos em Ação”, cujo
trabalho social já foi destaque no Blog do Carlos Eugênio (relembre clicando
AQUI), segue auxiliando famílias carentes de Garanhuns, através da doação
de refeições.
famílias do bairro Francisco Figueira (Cohab 2) puderam contar com um jantar nutritivo,
produzido à base de doações e temperado com muito carinho e amor ao próximo. A
partir de doações, os Amigos em Ação também distribuíram 15 cestas básicas naquela
Comunidade.
“Nesta semana servimos xerém com
peixe ao molho e beneficiamos cem famílias que residem na Cohab 2. Tudo graças
a Deus, que nos permite servir com amor nossos irmãos necessitados e aos amigos
que doam alimentos e seu trabalho. São os Anjos sem Asas!”, registra Fernanda
Lopes, que coordena a Ação.
às quintas-feiras, voluntários que integram o Grupo produzem e servem refeições,
como Sopa, Cuscuz Temperado e Macarronada, entre outros, para famílias carentes
e assim diminuem o sofrimento e a fome que assola muitos garanhuenses,
sobretudo àqueles que vivem em situação de rua e nas comunidades carentes da
Cidade.
COMO AJUDAR? – Para conhecer
melhor e contribuir com o trabalho dos “Amigos em Ação basta manter contato com
Fernanda Lopes pelo Telefone/WhatsApp: (87) 98824-7461. Toda ajuda é bem vinda
e certamente será muito importante para diminuir a fome de diversas famílias carentes aqui em Garanhuns.
E os casos de violência contra a
mulher seguem crescentes aqui em Garanhuns. Só nessa Sexta-feira Santa, dia 2, dois
homens foram presos após ameaçar e agredirem as suas companheiras. Ambos os casos foram
registrados na comunidade Aluízio Alves de Melo, a Massaranduba.
Uma Mulher de identidade não
registrada foi agredida com socos no rosto pelo seu companheiro na rua Santa
Rita de Cássia. A Vítima, de 30 anos, contou que foi agredida com socos no
rosto e perseguida pelo companheiro que estava armado com uma faca peixeira. O
Homem, de 24 anos, acabou sendo preso pela Polícia Militar, sendo encaminhado à
Delegacia de plantão e autuado em flagrante.
Já uma Professora residente
também na comunidade da Massaranduba acionou a Polícia Militar, que prendeu um Pedreiro,
de 31 anos, após ele ter a ameaçado de morte. O fato foi registrado na noite
dessa sexta, dia 2. Ela possuiu uma medida protetiva contra o ex-companheiro.
Ele foi encaminhado à Delegacia de Plantão e autuado em flagrante. A Polícia não
revelou as identidades dos envolvidos. (Com informações do Portal Agreste Violento)
Mesmo em meio a dor e ao luto
pela morte de Ivaldira Morais Nunes (que integrava o Clube), o Lions Clube de
Garanhuns promoveu mais uma ação solidária. Na última quinta-feira, dia 1º, um
grupo de voluntários do Clube esteve distribuindo Kits de Alimentação junto a
famílias carentes do Município. O gesto solidário contemplou 516 pessoas
diretamente.
A distribuição dos Kits,
compostos por gêneros alimentícios, foi destinada a moradores do distrito de São
Pedro e de algumas localidades de Garanhuns. “Graças as doações de associados e
voluntários conseguimos beneficiar 86 famílias. Foi um investimento de R$
4.300,00, fruto de doações dos associados do Lions e de voluntários”, registra
o médico Ulisses Pereira, que ao lado de Geise Pedrosa (atual presidente do Lions);
César Eduardo; Fernanda França e Zilda Santana realizaram a distribuição dos
Kits.
De acordo com Dr. Ulisses
Pereira, num período de um mês (entre 1º de março e 1º de abril), o Lions Clube
de Garanhuns aliviou “a fome de cerca de 1.300 pessoas, de 200 famílias
carentes, doando o valor de R$ 8.700,00 que foram angariados, mesmo num período
de Pandemia, carestia e dificuldades de toda natureza”, complementou Pereira. (Com
imagens de César Eduardo/Divulgação)
A Companhia Pernambucana de
Gás (Copergás) deu mais um passo para trazer o gás natural canalizado até Garanhuns. No próximo dia
13, serão abertas as propostas da licitação visando os serviços de montagem
da Estação de Transferência que garantirá a expansão
da rede de
distribuição de gás
natural até Garanhuns. O Edital do processo foi
publicado no Diário Oficial do último dia 19.
Segundo
o Edital, os serviços de engenharia contemplam a construção e montagem
de Estação de
Transferência de Custódia (ETC) e
rede de distribuição
de gás natural; análise de
Projeto Básico; elaboração de
Projeto Executivo; controle de
qualidade e construção de
toda infraestrutura, instalação
e auxilio desde
partida da ETC, visando a expansão
da rede de
distribuição de gás
natural até Garanhuns.
De acordo com o presidente da
Copergás, André Campos, neste ano a Companhia pretende investir cerca de R$
66,8 milhões na expansão de toda a rede de distribuição e para todos os
mercados – a empresa atende residências, indústrias e segmentos comerciais. “Os
desafios colocados pela pandemia estão sendo superados com muito planejamento e
dedicação da nossa equipe. Estamos ampliando a presença onde já oferecemos as
vantagens do gás natural e expandindo a nossa rede para o interior do Estado,
como Caruaru, Garanhuns e Petrolina”, ressaltou André Campos.
Estelionatários vem praticando
uma série de golpes aqui em Garanhuns através de negociações de compra e vendas
de veículos. A Polícia Civil investigando diversos crimes dessa modalidade na
Cidade.
De acordo com a Polícia Civil,
o golpe é caracterizado por duas pessoas que enganam tanto o comprador quanto
ao vendedor de veículos. Na aplicação do golpe, o estelionatário diz que um
amigo mostrará o carro negociado e recomenda que este não fale sobre valores de
pagamento. No momento da compra, o interessado transfere o dinheiro ao
golpista, que por sua vez, envia o comprovante de depósito com valores
adulterados ao real vendedor do carro. E o vendedor, que já estava avisado que
o carro ficaria em nome do “sócio”, assina o documento de compra e venda no
nome de quem transferiu o dinheiro ao golpista. No final da negociação, o
golpista desaparece deixando o vendedor sem carro ou o comprador sem dinheiro.
Segundo a Polícia Civil é importante
que os cidadãos não negociem com intermediários e denunciem atitudes estranhas.
Também é importante conferir se o titular da conta a ser transferido o
pagamento negociado é o mesmo do recibo, como também verificar se o depósito
entrou em sua conta bancária antes de entregar documentos e chaves do
automóvel. (Com informações do Portal Agreste Violento)
Mesmo em meio a Pandemia e adotando
os cuidados necessários, as obras de construção do Atacadão, empreendimento do
grupo Carrefour, aqui em Garanhuns, seguem num bom ritmo.
O terreno onde está sendo
construído o empreendimento, localizado nas proximidades da antiga Monte Sinai
Veículos, mais precisamente às margens
da BR 423, tem 30.000 metros quadrados. Já a área construída do Atacadão
terá cerca de 11 mil metros quadrados,
além de 284 vagas de estacionamento.
De acordo com o secretário Municipal
de Planejamento, Gestão e Desenvolvimento Econômico, Alexandre Marinho, durante
a construção serão gerados quase 70 empregos diretos. Já após inaugurado, o
Atacadão deverá gerar em torno de 300 empregos, podendo chegar a 400. “São
vagas desde a construção até o pleno funcionamento do Atacadão. Significa
desenvolvimento econômico para Garanhuns e melhoria na vida da população”,
afirmou Marinho, que representando o Prefeito Sivaldo Albino (PSB), visitou as
obras tocadas pela Construtora R1, juntamente com os secretários municipais Fá
Albino (Infraestrutura, Obras e Serviços Públicos) e Ronaldo César (Comunicação
Social).
ex-prefeito Izaías Régis, ao registrar que a documentação referente a
legalização da construção do Atacadão S/A já estariam prontas, estimou que o empreendimento pode vir a ser
inaugurado no segundo semestre deste ano (relembre clicando AQUI).
posição de destaque no cenário nacional, o Atacadão é considerado a maior rede
atacadista do Brasil. Atualmente, a marca possui uma rede com 191 Lojas de
Autosserviço e 28 Atacados de Distribuição, sendo sete aqui em Pernambuco: Recife,
Petrolina, Serra Talhada, Olinda, Jaboatão, Camaragibe e Igarassu. A
Rede conta com mais de 50 mil colaboradores em todo o Brasil. (Com informações
e imagens de Thomas Ravelly/SECOM/PMG)
Em virtude do novo plano de
convivência divulgado pelo Governo de Pernambuco, o Home Center Ferreira
Costa funcionará em horário especial, atendendo à
população, com todos os cuidados necessários.
Para quem tiver precisando
efetuar alguma compra para sua casa, seja construção ou decoração, o Home
Center estará funcionando de segunda à sexta das 8 às 17h e no sábado
das 8 às 14h. Nessa sexta, dia 2 (Sexta-Feira Santa) a loja estará fechada,
voltando a abrir no sábado, a partir das 8h.
Mas, se você preferir não
sair de casa, também tem a opção de comprar através do www.ferreiracosta.com e receber suas
compras no conforto do seu lar ou retirar na loja. Temos também
a entrega expressa para itens selecionados que você recebe no mesmo dia.
medidas preventivas, a Ferreira Costa instalou uma câmera térmica na entrada da
loja que consegue aferir a temperatura de até 15 pessoas simultaneamente. Também
vem sendo reforçada a limpeza de todos os setores, com mais profissionais
dedicados à higiene interna e externa. As cancelas estão sendo mantidas abertas
para evitar contato desnecessário, bem como estão sendo disponibilizados
diversos pontos de álcool gel para clientes e colaboradores. “Disponibilizamos
todos os dias enfermeiras e técnicas de enfermagem à disposição, além do
reforço na comunicação sobre a importância dos cuidados com o COVID-19”,
registrou a Assessoria.
O Prefeito Sivaldo Albino
(PSB) esteve cumprindo agenda administrativa junto ao Prefeito do Recife, João
Campos, e ao Governador Paulo Câmara, ambos do PSB, ontem, dia 31, em Recife. O
secretário Executivo da CODEAM, Cayo Albino, também participou dos encontros.
De acordo com a assessoria, durante
as reuniões houve a “troca de informações e experiências administrativas” com o
Prefeito da Capital e a busca de ações e investimentos para o Município junto
ao Governador. Albino também esteve reunido com o secretário da Casa Civil,
José Neto, e com o presidente da Copergás, André Campos, quando inseriu “Garanhuns
na pauta de investimentos”.
DE OLHO EM 2022 – A presença de Cayo Albino
nestas agendas, bem como em visitas junto a Prefeitos do Agreste Meridional, reforça
a possibilidade de Sivaldo vir a apresentá-lo como candidato a Deputado
Estadual no pleito do próximo ano. Cogita-se na cidade, que para a disputa por
cadeiras na ALEPE, Garanhuns deverá ter vários candidatos: o escolhido pelo
Grupo do Prefeito; o ex-prefeito Izaías Régis; o ex-vereador Zaqueu Lins; o
coronel Marcos Campos e o vereador Gersinho Filho. O nome do Reitor da UPE,
Pedro Falcão; da médica oftalmologista Fabiana Rolim, filha do ex-prefeito Silvino Duarte, e do médico Eduardo Miranda também são ventilados nas rodas políticas de Garanhuns.
O Instituto de Desenvolvimento Institucional
Brasileiro (Idib) está com inscrições abertas para três concursos públicos e
processos seletivos simplificados aqui em Pernambuco: Secretaria de Educação e
Esportes de Pernambuco; Conselho Regional de Corretores de Imóveis de
Pernambuco (Creci-PE) e Prefeitura de Verdejante, em Pernambuco.
As formações acadêmicas exigidas variam do ensino
fundamental ao superior. Os candidatos devem se inscrever exclusivamente pelo
site: http://www.idib.org.br, dentro dos prazos
estipulados para cada Certame. Confira:
A Secretaria Estadual de Educação e Esportes de
Pernambuco tem processo seletivo aberto para 98 vagas temporárias para 29
cargos que exigem ensinos médio, técnico e superior. Os salários iniciais
variam de R$ 1.200 a R$ 4.590. Os interessados têm somente até o próximo dia 11
de abril para se inscreverem. A taxa custa R$ 24.
Para o Creci-PE, são disponibilizadas 9 vagas
imediatas e 220 de cadastro reserva em dez diferentes cargos de ensinos médio e
superior. Os salários iniciais vão de R$ 1.576 (profissional de suporte
técnico) a R$ 3.441 (técnico de informática e advogado). As inscrições podem
ser feitas até o próximo dia 12 de abril e as taxas são de R$ 80 e R$ 110,
dependendo do cargo.
Já para a Prefeitura Municipal de Verdejante,
também aqui em Pernambuco, o prazo de inscrições se encerra somente em 5 de
maio. São disponibilizadas 126 vagas imediatas e 645 de cadastro reserva para
41 cargos, com exigências que vão do ensino fundamental ao superior, com
salários iniciais que podem chegar a R$ 2.500. As taxas de inscrições variam
entre R$ 70 e 100. (Com informações do Blog dos Concursos/Folha de
Pernambuco. CONFIRA)
O Diário Oficial dos Municípios de
Pernambuco de hoje, dia 1º, traz a publicação de doze extratos de Termos Aditivos
referentes a empresas contratadas pela Prefeitura de Garanhuns para realização
de exames de saúde nos segmentos de Mamografia; Tomografia; Densitometria; Ultrassonografia;
Espirometria, bem como de Exames dos Aparelhos Auditivo, Cardiológico e Respiratórios;
Biópsias e Punções.
Os contratos são resultantes de Chamamento
Público realizado ainda na gestão Izaías Régis, em 2020, e tiveram seus prazos prorrogados
até o 31 de dezembro deste ano. Os Atos assinados pela então secretária de Saúde,
Nilva Mendes, ainda em dezembro de 2020, entraram em vigor no último dia 1º de
janeiro.
Com a prorrogação nos Contratos,
tornada pública nesta quinta-feira, a expectativa é que a demanda reprimida dos
exames para complementar o diagnóstico dos Médicos que atendem nas Unidades de
Saúde, aqui em Garanhuns, possa ser sanada, diminuindo as reclamações por parte
da população.






























































