BUSCA DE NOTÍCIAS 2021
BUSCA DE NOTÍCIAS DE 2013 A 2020

O grupo “Amigos em Ação”, cujo
trabalho social já foi destaque no Blog do Carlos Eugênio (relembre clicando
AQUI)
, segue auxiliando famílias carentes de Garanhuns, através da doação
de refeições.

Nessa quinta-feira, dia 1º, cem
famílias do bairro Francisco Figueira (Cohab 2) puderam contar com um jantar nutritivo,
produzido à base de doações e temperado com muito carinho e amor ao próximo. A
partir de doações, os Amigos em Ação também distribuíram 15 cestas básicas naquela
Comunidade.

“Nesta semana servimos xerém com
peixe ao molho e beneficiamos cem famílias que residem na Cohab 2. Tudo graças
a Deus, que nos permite servir com amor nossos irmãos necessitados e aos amigos
que doam alimentos e seu trabalho. São os Anjos sem Asas!”, registra Fernanda
Lopes, que coordena a Ação.


AMIGOS EM AÇÃO – Sempre
às quintas-feiras, voluntários que integram o Grupo produzem e servem refeições,
como Sopa, Cuscuz Temperado e Macarronada, entre outros, para famílias carentes
e assim diminuem o sofrimento e a fome que assola muitos garanhuenses,
sobretudo àqueles que vivem em situação de rua e nas comunidades carentes da
Cidade.

COMO AJUDAR? – Para conhecer
melhor e contribuir com o trabalho dos “Amigos em Ação basta manter contato com
Fernanda Lopes pelo Telefone/WhatsApp: (87) 98824-7461. Toda ajuda é bem vinda
e certamente será muito importante para diminuir a fome de diversas famílias carentes aqui em Garanhuns.

QUER SABER MAIS SOBRE O CARTÃO DE TODOS? CLIQUE AQUI.

CLIQUE AQUI PARA SOLICITAR O SEU CARTÃO!

E os casos de violência contra a
mulher seguem crescentes aqui em Garanhuns. Só nessa Sexta-feira Santa, dia 2, dois
homens foram presos após ameaçar e agredirem as suas companheiras. Ambos os casos foram
registrados na comunidade Aluízio Alves de Melo, a Massaranduba. 

Uma Mulher de identidade não
registrada foi agredida com socos no rosto pelo seu companheiro na rua Santa
Rita de Cássia. A Vítima, de 30 anos, contou que foi agredida com socos no
rosto e perseguida pelo companheiro que estava armado com uma faca peixeira. O
Homem, de 24 anos, acabou sendo preso pela Polícia Militar, sendo encaminhado à
Delegacia de plantão e autuado em flagrante.

Já uma Professora residente
também na comunidade da Massaranduba acionou a Polícia Militar, que prendeu um Pedreiro,
de 31 anos, após ele ter a ameaçado de morte. O fato foi registrado na noite
dessa sexta, dia 2. Ela possuiu uma medida protetiva contra o ex-companheiro.
Ele foi encaminhado à Delegacia de Plantão e autuado em flagrante. A Polícia não
revelou as identidades dos envolvidos. (Com informações do Portal Agreste Violento)
 


Mesmo em meio a dor e ao luto
pela morte de Ivaldira Morais Nunes (que integrava o Clube), o Lions Clube de
Garanhuns promoveu mais uma ação solidária. Na última quinta-feira, dia 1º, um
grupo de voluntários do Clube esteve distribuindo Kits de Alimentação junto a
famílias carentes do Município. O gesto solidário contemplou 516 pessoas
diretamente.

 

A distribuição dos Kits,
compostos por gêneros alimentícios, foi destinada a moradores do distrito de São
Pedro e de algumas localidades de Garanhuns. “Graças as doações de associados e
voluntários conseguimos beneficiar 86 famílias. Foi um investimento de R$
4.300,00, fruto de doações dos associados do Lions e de voluntários”, registra
o médico Ulisses Pereira, que ao lado de Geise Pedrosa (atual presidente do Lions);
César Eduardo; Fernanda França e Zilda Santana realizaram a distribuição dos
Kits.


De acordo com Dr. Ulisses
Pereira, num período de um mês (entre 1º de março e 1º de abril), o Lions Clube
de Garanhuns aliviou “a fome de cerca de 1.300 pessoas, de 200 famílias
carentes, doando o valor de R$ 8.700,00 que foram angariados, mesmo num período
de Pandemia, carestia e dificuldades de toda natureza”, complementou Pereira. (Com
imagens de César Eduardo/Divulgação)

>>> CASA PARA VENDA PRÓXIMO DO CENTRO DE GARANHUNS. 


A Companhia Pernambucana de
Gás (Copergás) deu mais um passo para trazer o gás natural canalizado até Garanhuns. No próximo dia
13, serão abertas as propostas da licitação visando os serviços de
montagem
da Estação  de  Transferência que garantirá a  expansão 
da  rede  de 
distribuição  de  gás 
natural até Garanhuns. O Edital do processo foi
publicado no Diário Oficial do último dia 19.

Segundo
o Edital, os
serviços de engenharia contemplam a construção e montagem
de  Estação  de 
Transferência  de  Custódia (ETC)  e 
rede  de  distribuição 
de   gás   natural; análise   de  
Projeto   Básico; elaboração  de 
Projeto  Executivo; controle  de 
qualidade e  construção  de 
toda  infraestrutura,  instalação 
e  auxilio  desde 
partida  da  ETC, visando a  expansão 
da  rede  de 
distribuição  de  gás 
natural até  Garanhuns.  

De acordo com o presidente da
Copergás, André Campos, neste ano a Companhia pretende investir cerca de R$
66,8 milhões na expansão de toda a rede de distribuição e para todos os
mercados – a empresa atende residências, indústrias e segmentos comerciais. “Os
desafios colocados pela pandemia estão sendo superados com muito planejamento e
dedicação da nossa equipe. Estamos ampliando a presença onde já oferecemos as
vantagens do gás natural e expandindo a nossa rede para o interior do Estado,
como Caruaru, Garanhuns e Petrolina”, ressaltou André Campos.


Estelionatários vem praticando
uma série de golpes aqui em Garanhuns através de negociações de compra e vendas
de veículos. A Polícia Civil investigando diversos crimes dessa modalidade na
Cidade.

De acordo com a Polícia Civil,
o golpe é caracterizado por duas pessoas que enganam tanto o comprador quanto
ao vendedor de veículos. Na aplicação do golpe, o estelionatário diz que um
amigo mostrará o carro negociado e recomenda que este não fale sobre valores de
pagamento. No momento da compra, o interessado transfere o dinheiro ao
golpista, que por sua vez, envia o comprovante de depósito com valores
adulterados ao real vendedor do carro. E o vendedor, que já estava avisado que
o carro ficaria em nome do “sócio”, assina o documento de compra e venda no
nome de quem transferiu o dinheiro ao golpista. No final da negociação, o
golpista desaparece deixando o vendedor sem carro ou o comprador sem dinheiro.

Segundo a Polícia Civil é importante
que os cidadãos não negociem com intermediários e denunciem atitudes estranhas.
Também é importante conferir se o titular da conta a ser transferido o
pagamento negociado é o mesmo do recibo, como também verificar se o depósito
entrou em sua conta bancária antes de entregar documentos e chaves do
automóvel.
(Com informações do Portal Agreste Violento)


Mesmo em meio a Pandemia e adotando
os cuidados necessários, as obras de construção do Atacadão, empreendimento do
grupo Carrefour, aqui em Garanhuns, seguem num bom ritmo.


O terreno onde está sendo
construído o empreendimento, localizado nas proximidades da antiga Monte Sinai
Veículos, mais precisamente às margens
da BR 423,
tem 30.000 metros quadrados. Já a área construída do Atacadão
terá cerca de 11 mil metros quadrados,
além de 284 vagas de estacionamento.

De acordo com o secretário Municipal
de Planejamento, Gestão e Desenvolvimento Econômico, Alexandre Marinho, durante
a construção serão gerados quase 70 empregos diretos. Já após inaugurado, o
Atacadão deverá gerar em torno de 300 empregos, podendo chegar a 400. “São
vagas desde a construção até o pleno funcionamento do Atacadão. Significa
desenvolvimento econômico para Garanhuns e melhoria na vida da população”,
afirmou Marinho, que representando o Prefeito Sivaldo Albino (PSB), visitou as
obras tocadas pela Construtora R1, juntamente com os secretários municipais Fá
Albino (Infraestrutura, Obras e Serviços Públicos) e Ronaldo César (Comunicação
Social).

Em dezembro passado, o
ex-prefeito Izaías Régis, ao registrar que a documentação referente a
legalização da construção do Atacadão S/A já estariam prontas, estimou que o empreendimento pode vir a ser
inaugurado no segundo semestre deste ano (relembre clicando AQUI).
 


O ATACADÃO – Ocupando
posição de destaque no cenário nacional, o Atacadão é considerado a maior rede
atacadista do Brasil. Atualmente, a marca possui uma rede com 191 Lojas de
Autosserviço e 28 Atacados de Distribuição, sendo sete aqui em Pernambuco: Recife,
Petrolina, Serra Talhada, Olinda, Jaboatão, Camaragibe e Igarassu. A
Rede conta com mais de 50 mil colaboradores em todo o Brasil. (Com informações
e imagens de Thomas Ravelly/SECOM/PMG)


Em virtude do novo plano de
convivência divulgado pelo Governo de Pernambuco, o Home Center Ferreira
Costa funcionará em horário especial, atendendo à
população, com todos os cuidados necessários. 

Para quem tiver precisando
efetuar alguma compra para sua casa, seja construção ou decoração, o Home
Center estará funcionando de segunda à sexta das 8 às 17h e no sábado
das 8 às 14h
. Nessa sexta, dia 2 (Sexta-Feira Santa) a loja estará fechada,
voltando a abrir no sábado, a partir das 8h. 

Mas, se você preferir não
sair de casa, também tem a opção de comprar através do www.ferreiracosta.com e receber suas
compras no conforto do seu lar ou retirar na loja. Temos também
a entrega expressa para itens selecionados que você recebe no mesmo dia.


MEDIDAS PREVENTIVAS – Como
medidas preventivas, a Ferreira Costa instalou uma câmera térmica na entrada da
loja que consegue aferir a temperatura de até 15 pessoas simultaneamente. Também
vem sendo reforçada a limpeza de todos os setores, com mais profissionais
dedicados à higiene interna e externa. As cancelas estão sendo mantidas abertas
para evitar contato desnecessário, bem como estão sendo disponibilizados
diversos pontos de álcool gel para clientes e colaboradores.  “Disponibilizamos
todos os dias enfermeiras e técnicas de enfermagem à disposição, além do
reforço na comunicação sobre a importância dos cuidados com o COVID-19”,
registrou a Assessoria. 


O Prefeito Sivaldo Albino
(PSB) esteve cumprindo agenda administrativa junto ao Prefeito do Recife, João
Campos, e ao Governador Paulo Câmara, ambos do PSB, ontem, dia 31, em Recife. O
secretário Executivo da CODEAM, Cayo Albino, também participou dos encontros.

De acordo com a assessoria, durante
as reuniões houve a “troca de informações e experiências administrativas” com o
Prefeito da Capital e a busca de ações e investimentos para o Município junto
ao Governador. Albino também esteve reunido com o secretário da Casa Civil,
José Neto, e com o presidente da Copergás, André Campos, quando inseriu “Garanhuns
na pauta de investimentos”.

DE OLHO EM 2022 – A presença de Cayo Albino
nestas agendas, bem como em visitas junto a Prefeitos do Agreste Meridional, reforça
a possibilidade de Sivaldo vir a apresentá-lo como candidato a Deputado
Estadual no pleito do próximo ano. Cogita-se na cidade, que para a disputa por
cadeiras na ALEPE, Garanhuns deverá ter vários candidatos: o escolhido pelo
Grupo do Prefeito; o ex-prefeito Izaías Régis; o ex-vereador Zaqueu Lins; o
coronel Marcos Campos e o vereador Gersinho Filho. O nome do Reitor da UPE,
Pedro Falcão; da médica oftalmologista Fabiana Rolim, filha do ex-prefeito Silvino Duarte, e do médico Eduardo Miranda também são ventilados nas rodas políticas de Garanhuns.


O Instituto de Desenvolvimento Institucional
Brasileiro (Idib) está com inscrições abertas para três concursos públicos e
processos seletivos simplificados aqui em Pernambuco: Secretaria de Educação e
Esportes de Pernambuco; Conselho Regional de Corretores de Imóveis de
Pernambuco (Creci-PE) e Prefeitura de Verdejante, em Pernambuco.

As formações acadêmicas exigidas variam do ensino
fundamental ao superior. Os candidatos devem se inscrever exclusivamente pelo
site: http://www.idib.org.br, dentro dos prazos
estipulados para cada Certame. Confira:

A Secretaria Estadual de Educação e Esportes de
Pernambuco tem processo seletivo aberto para 98 vagas temporárias para 29
cargos que exigem ensinos médio, técnico e superior. Os salários iniciais
variam de R$ 1.200 a R$ 4.590. Os interessados têm somente até o próximo dia 11
de abril para se inscreverem. A taxa custa R$ 24.

Para o Creci-PE, são disponibilizadas 9 vagas
imediatas e 220 de cadastro reserva em dez diferentes cargos de ensinos médio e
superior. Os salários iniciais vão de R$ 1.576 (profissional de suporte
técnico) a R$ 3.441 (técnico de informática e advogado). As inscrições podem
ser feitas até o próximo dia 12 de abril e as taxas são de R$ 80 e R$ 110,
dependendo do cargo.

Já para a Prefeitura Municipal de Verdejante,
também aqui em Pernambuco, o prazo de inscrições se encerra somente em 5 de
maio. São disponibilizadas 126 vagas imediatas e 645 de cadastro reserva para
41 cargos, com exigências que vão do ensino fundamental ao superior, com
salários iniciais que podem chegar a R$ 2.500. As taxas de inscrições variam
entre R$ 70 e 100. (Com informações do Blog dos Concursos/Folha de
Pernambuco. CONFIRA)


O Diário Oficial dos Municípios de
Pernambuco de hoje, dia 1º, traz a publicação de doze extratos de Termos Aditivos
referentes a empresas contratadas pela Prefeitura de Garanhuns para realização
de exames de saúde nos segmentos de Mamografia; Tomografia; Densitometria; Ultrassonografia;
Espirometria, bem como de Exames dos Aparelhos Auditivo, Cardiológico e Respiratórios;
Biópsias e Punções.

Os contratos são resultantes de Chamamento
Público realizado ainda na gestão Izaías Régis, em 2020, e tiveram seus prazos prorrogados
até o 31 de dezembro deste ano. Os Atos assinados pela então secretária de Saúde,
Nilva Mendes, ainda em dezembro de 2020, entraram em vigor no último dia 1º de
janeiro.


Com a prorrogação nos Contratos,
tornada pública nesta quinta-feira, a expectativa é que a demanda reprimida dos
exames para complementar o diagnóstico dos Médicos que atendem nas Unidades de
Saúde, aqui em Garanhuns, possa ser sanada, diminuindo as reclamações por parte
da população.