dia 13 de julho, o Parque Euclides Dourado vem adotando uma série de medidas
sanitárias de proteção para garantir a segurança sanitária dos seus
frequentadores e funcionários.
Aberto apenas de segunda a
sexta-feira, das 5 às 17h, e com diversos setores ainda indisponíveis ao uso da
população, como as academias, biblioteca, playground, pista de skate e quadras
esportivas, a visitação ao Parque segue tímida, porém dentro do planejamento da
Secretaria de Juventude, Esportes e Lazer, órgão da Prefeitura que administra o
Espaço.
Dentre as medidas de controlesanitário está aferição da temperatura dos cidadãos na entrada ao Parque e um
trabalho de conscientização quanto ao obrigatório uso de Máscara para a
segurança de todos.
O Espaço também passa por desinfecção diária, através de
pulverizações com sanitizantes a base de quaternário de amônia, que combate microrganismos patogênicos,
dentre eles, o Novo Coronavírus. Além disso, vinte lavatórios foram instalados
em diversos pontos do Euclides Dourado, possibilitando que os frequentadores
possam higienizar as mãos com a oferta de água corrente, sabonete líquido e
toalhas.
SERVIDORES TESTADOS – Epara garantir uma maior segurança para os Servidores Municipais, bem como para
os frequentadores do Espaço, a Secretaria de Saúde, através da Vigilância em
Saúde, realizou a testagem da COVID-19 em todos os funcionários que trabalham no
Euclides Dourado.
“Esse serviço da Secretaria de
Saúde é fundamental, uma vez que nossos Servidores mantém contato diário com os
frequentadores, desde a entrada ao Parque, com a aferição da temperatura,
passando pelas orientações sobre o uso da máscara, até mesmo nos sanitários e nos
demais espaços do Euclides Dourado”, registrou Carlos Eugênio Cavalcanti, responsável
pela secretaria de Juventude, Esportes e Lazer.
REABERTURA DE OUTROS ESPAÇOS– Atualmente apenas a pista para caminhada e corrida, bem como os
equipamentos de barras e abdominais estão liberados ao uso no Parque Euclides
Dourado. As demais estruturas permanecem
com atividades suspensas, sendo reativadas gradativamente, mediante a análise
quadro de contágio do Novo Coronavírus por parte das autoridades sanitárias no
Município.
Já as atividades de Dança, Step, Step Dance, Funcional, Jump e Aeróbica,
ofertadas gratuitamente pela Secretaria de Juventude, Esportes e Lazer, também serão
retomadas gradativamente e com medidas de segurança. “Essas atividades, bem
como o funcionamento das Academias serão adaptadas, atendendo a medidas de
distanciamento e de desinfecção de equipamentos. A meta é garantir a segurança
sanitária tanto dos Profissionais de Educação Física, quanto dos Cidadãos contemplados
pelos serviços”, finaliza Carlos Eugênio.
Clique em player e confira material produzido pela SECOM sobre as medidas de segurança sanitária adotadas pela Prefeitura de Garanhuns no Parque Euclides Dourado:
armados aqui em Garanhuns. O caso foi registrado na manhã dessa quinta-feira,
dia 23, no bairro Dom Hélder Câmara (Cohab 3).
De acordo com a Vítima, dois suspeitos, um portantorevólver, tomaram de assalto um Gol modelo G IV, de placas PGA-0502 e cor
vermelha. Ele saía do Bairro, quando nas proximidades da Escola Municipal Jaime
Luna foi abordado pelos assaltantes no momento que reduziu a velocidade do
carro para transpor uma lombada.
Ainda segundo a Vítima, os assaltantes surgiram derepente correndo para o meio da rua. Com a arme em punho um deles exigiu que a
Vítima parasse o carro, ameaçando atirar. Após se apossarem do Veículo, os
criminosos empreenderam fuga pela BR-424 com destino ao município de Caetés. A
Polícia foi acionada e investiga o caso. (Com informações e imagens do Portal
Agreste Violento. CONFIRA)
assassinato do pré-candidato a vereador Lourinaldo Miguel de Sobral (PSB), 56
anos. Ele foi morto a tiros no último sábado, dia 18, e o crime chocou a
população daquele Município. “Lourinaldo do Ovo”, como era mais conhecido, se
candidataria para uma cadeira na vereança pela segunda vez (a primeira foi em
2016, quando não se elegeu).
O Prefeito de Lajedo, RossineBlesmany (PSD), garantiu que tão logo aconteceu o fato, enviou ofícios ao Delegado
da Cidade e ao secretário de Defesa do Estado solicitando que o caso fosse
esclarecido o mais rápido possível. Ao Blog do Roberto Almeida, Blesmany, que é
Delegado da Polícia Civil e está Licenciado, disse que “é importante saber quem
matou Lourinaldo e o porquê do crime”. O Prefeito também ponderou que “é
preciso dar uma resposta rápida à sociedade para evitar explorações políticas
do fato”, já estamos num ano de Eleições Municipais.
que vitimou “Lourinaldo do Ovo” corre em segredo de Justiça. Recentemente, o
vereador Marcantônio Dourado Filho (PP), registrou em reportagem publicada na
Folha de Pernambuco a necessidade de uma rápida apuração do homicídio. A
posição do Parlamentar também é compartilhada pelo Prefeito. “É preciso agir
rápido nesses casos. Quem matou não pode ficar impune”, defendeu Rossine
Blesmany, em entrevista ao Blog.
que foi confirmado um novo óbito por COVID-19 nesta quinta-feira, dia 23, aqui
em Garanhuns. Trata-se de uma mulher, de 62 anos, moradora do bairro Severiano
Moraes Filho, que já havia sido diagnosticada com a doença, e veio a óbito
hoje, em hospital da rede pública estadual, em Recife. Essa é a terceira morte
pela Doença registrada nesta semana na Cidade.
outros oito casos de COVID-19. Mais oito pessoas estão recuperadas, após
cumprir o período de isolamento/tratamento, e não apresentar mais sintomas da
doença. Outras 142 pessoas obtiveram resultado negativo para COVID-19, após
resultado de testes realizados pelo Município e em Laboratórios Privados.
Sete pessoas estão internadasna Unidade de Tratamento COVID-19. Seis pacientes testaram positivo para a
doença e um segue aguardando resultado de testagem laboratorial para
confirmação ou descarte. Hoje, houve uma alta médica na Unidade. Além disso, duas
pacientes estão internadas na Unidade COVID-19 Palmira Sales. Ambas aguardam
resultado de testagem.
676 casos de COVID-19 em Garanhuns. Deste total 42 pessoas vieram a óbito; 484
estão recuperadas após cumprir o período de isolamento domiciliar e não
apresentar mais sintomas; e 151 pessoas que foram confirmadas com COVID-19
estão em fase de tratamento e/ou isolamento. Outros 1.870 casos já foram
descartados, após serem submetidos ao exame e obtiverem resultado negativo. Ao
todo, já foram realizados 1722 testes pela Rede Municipal de Saúde.
Albino (PSB) comentou as afirmações do cidadão José Alves, publicadas no Blog
do Magno ontem, dia 22, e reproduzidas neste espaço.
É que de acordo com a publicaçãode Magno Martins, se identificando como morador de Garanhuns, José Alves fez um
“desabafo”, ressaltando que a pré-campanha
na Cidade vem sendo marcada por “baixaria” e “linguagem chula” e com ataques
direcionados ao Prefeito Izaías Régis e familiares. No texto, Alves atribuiu as condutas ao deputado Estadual Sivaldo Albino (PSB).
suposto garanhuense, que assina como José Alves, ou seja, texto anônimo, já que
não há qualquer identificação suplementar, me surpreendeu a falsa afirmação
anônima ao dizer que “nunca vi algo de nível tão baixo, tão sem caráter e tão
vergonhoso como o hoje deputado estadual faz junto com sua equipe de assessores
e familiares”, registrou Sivaldo Albino, que fez dois desafios a José Alves. “Diante
disso, só me cabe fazer dois desafios ao suposto “José Alves”:
primeiro que se identifique, para ser merecedor de resposta; segundo, que
exponha nesse mesmo espaço qual a agressão vergonhosa que eu ou qualquer
assessor ou familiar meu tenha feito ao prefeito de Garanhuns ou a seus
familiares. Desafio registrado!”, pontou o Deputado.
pelo que digo e pelo que faço. Jamais sobre o que dizem terceiros, e muito
menos pelo que dizem antigos adversários ou desafetos do Prefeito”, registrou Sivaldo,
que ainda acusou o Prefeito Izaías Régis de promover ataques a sua pessoa através de assessores na nota enviada ao Blog do Magno e a
este Blog que pode ser conferida na Integra clicando AQUI.
suposto garanhuense, que assina como José Alves, ou seja, texto anônimo, já que
não há qualquer identificação suplementar, me surpreendeu a falsa afirmação
anônima ao dizer que “nunca vi algo de nível tão baixo, tão sem caráter e tão
vergonhoso como o hoje deputado estadual faz junto com sua equipe de assessores
e familiares”.
dois desafios ao suposto “José Alves”: primeiro que se identifique,
para ser merecedor de resposta; segundo, que exponha nesse mesmo espaço qual a
agressão vergonhosa que eu ou qualquer assessor ou familiar meu tenha feito ao
prefeito de Garanhuns ou a seus familiares. Desafio registrado!
posso me responsabilizar pelo que digo e pelo que faço. Jamais sobre o que
dizem terceiros, e muito menos pelo que dizem antigos adversários ou desafetos
do Prefeito.
ser responsabilizado por ataques, estes sim, de baixíssimo nível, dirigidos a
mim e redigidos e assinados por assessores ocupantes de cargos comissionados da
Prefeitura de Garanhuns.
sensibiliza e provoca indignação quando respaldado na verdade. Quando oriundo
de joguetes de assessores palacianos, só tornam o debate político pobre e
apelativo.
deputado, é sobretudo porque o povo quis eleger um filho da terra que sempre
soube respeitar os eleitores, correligionários e famílias da cidade. E tenho
minhas dúvidas se podemos dizer o mesmo do atual Prefeito do Município de
Garanhuns, cujo linguajar chulo e desrespeitoso é velho conhecido da imprensa
pernambucana.
um loteamento exclusivo. Trata-se do Jardim São Paulo Condomínio Prime, que
fica localizado a apenas três minutos do centro de Garanhuns.
“Contamos com lotes, em condomínio fechado, a partirde 250 metros quadrados; Água; Energia; Calçadas padrão Americano; Pavimentação;
Espaço Gourmet; Quadra Poliesportiva; Espaço Coberto; Salão de Festas; Piscina Aquecida;
Guarita com 24h de Monitoramento; Entrada com Validação Biométrica e Playground.
Trata-se de um espaço com toda segurança e privacidade que você procura!”,
registra Mano Imóveis.
Se você gostou em contato coma Mano Imóveis pelas redes sociais clicando AQUI ou AQUI ou
por nossa Central de Atendimento Online: (87) 3764-1088 ou (87) 99926-0223
(WhatsApp).
CLIQUE EM PLAYER E CONFIRA
MAIS DETALHES DO JARDIM SÃO PAULO CONDOMÍNIO PRIME:
Garanhuns está investigando um suposto caso de Estupro Coletivo que teria
acontecido durante uma festa clandestina promovida no bairro Francisco Figueira
(Cohab 2), aqui em Garanhuns. A Vítima teria sido uma Jovem de 19 anos.
As primeiras informações sãode que a Vítima estaria na festa, ingeriu bebida alcoólica e após alguém ter
colocado uma substância no copo em que bebia, a violência sexual teria sido
consumada. “Estamos acompanhando os desdobramentos. A Delegacia da Mulher
já iniciou as investigações, já fez os encaminhamentos necessários para que os
culpados sejam responsabilizados”, registrou a secretária da Mulher, Walkíria
Ferreira. A Secretaria Municipal também acompanha o caso.
social, jurídico e psicológico da Secretaria da Mulher. A Secretária informou que para não atrapalhar
as investigações, bem como não expor a Vítima, outros detalhes do caso não
serão repassados a Imprensa. (Com informações do NE10 Interior. CONFIRA)
e uma menina de 3 anos de idade, faleceram na noite dessa quarta-feira, dia 22,
após a Moto em que trafegavam ter colidido na traseira de um veículo Fiat Uno,
no Km 70,9, da BR 424, nas proximidades de Caetés.
Eles se deslocavam da zonarural de Caetés com destino a Garanhuns, onde residem com o padrasto e a mãe,
ambos de identidade não registrada. Tanto o Padrasto, Hugo Manoel da Silva, de
23 anos, quanto a Mãe, Thalia Geysse Aureliano de Souza, de 22 anos, estavam na
motocicleta no momento do Acidente. Eles ficaram gravemente feridos e foram
socorridos ao Hospital Regional Dom Moura. As Crianças faleceram no local e os
corpos foram encaminhados ao IML, em Caruaru.
A Policia Rodoviária Federalesteve no local e interditou a Rodovia. O Motorista do Fiat Uno e um Passageiro
que também estava no veículo no momento do acidente não se feriram. O Condutor,
de identidade não registrada, realizou o teste do bafômetro e não foi
constatado que teria consumido bebida alcoólica. (Com informações e imagens
do Portal Agreste Violento. CONFIRA)
um novo óbito por COVID-19 nesta quarta-feira, dia 22, aqui em Garanhuns.
Trata-se de uma mulher, de 80 anos, moradora do bairro Magano, que já havia
sido diagnosticada com a doença, e veio a óbito hoje, no Hospital Regional Dom
Moura.
Também foram confirmados 33 novoscasos de COVID-19, resultantes da ampliação da capacidade de testagem no Município,
após testes realizados pela Prefeitura, em laboratórios privados e também por
meio dos agendamentos para casos sintomáticos do programa ‘Atende em Casa’. As
pessoas que testaram positivo para doença estão em fase de
isolamento/tratamento, e permanecem sob o monitoramento da equipe da Secretaria
de Saúde.
Mais 28 pessoas estãorecuperadas, após cumprir o período de isolamento/tratamento, e não apresentar
mais sintomas da doença. Outras 165 pessoas obtiveram resultado negativo para COVID-19,
após testagens. Oito pessoas estão internadas na Unidade de Tratamento COVID-19,
seis pacientes testaram positivo para a doença e dois seguem aguardando
resultado de testagem laboratorial para confirmação ou descarte da infecção pelo
Novo Coronavírus.
668 casos de COVID-19 em Garanhuns. Deste total 41 pessoas vieram a óbito; 476
estão recuperadas após cumprir o período de isolamento domiciliar e não
apresentar mais sintomas; e 151 pessoas que foram confirmadas com COVID-19
estão em fase de tratamento e/ou isolamento. Outros 1.728 casos já foram
descartados, após serem submetidos ao exame e obtiverem resultado negativo. Segundo
a secretaria de Saúde já foram realizados 1.580 testes pela Rede Municipal.
sempre foi respeitosa e dentro dos melhores níveis do Estado”. A constatação é
de José Alves, que se apresentou como “morador de Garanhuns” ao enviar um texto
em forma de desabafo ao Blog do Magno.
pelo Jornalista Magno Martins e vem repercutindo na Cidade. É que segundo José
Alves a boa política, marcada, sobretudo pelo respeito às famílias e aos
adversários já é coisa do passado aqui em Garanhuns. Ainda no material publicado
por Magno e que pode ser conferido clicando AQUI, o Cidadão ressalta que a pré-campanha
na cidade vem sendo marcada por “baixaria” e “linguagem chula”, com ataques direcionados
ao Prefeito Izaías Régis e familiares. “É algo que meu velho pai teria vergonha
de parar na esquina da Padaria Suíça e comentar com os amigos”, registrou José
Alves, ao Blog do Magno, atribuindo as condutas ao deputado Estadual Sivaldo
Albino (PSB).
contato via WhatsApp com o deputado Estadual Sivaldo Albino para que pudesse comentar
o teor da publicação no Blog do Magno, porém Albino disse apenas que “no
momento oportuno se posicionará”. O Blog segue a disposição do Deputado para
publicar a sua versão a respeito das posições defendidas pelo cidadão José
Alves. (Com informações e imagem do Blog do Magno. CONFIRA)








































