JJ Moto Peças, localizada na rua Melo Peixoto, defronte ao Bonanza Supermercados, no Centro de Garanhuns,
morreu afogado na noite de ontem, dia 18, nas proximidades da Barragem de
Inhumas, na zona rural de Garanhuns.
Segundo informações do Portal Agreste em Alerta, Jotinha,como era conhecido, teria saído de casa para ajudar amigos que estavam na área
rural de Garanhuns realizando uma trilha. Porém, se envolveu num acidente e acabou
caindo com o seu veículo, um Troller, num açude. Ele teria ficado preso no
cinto de segurança e não conseguiu sair, falecendo no local. Um amigo que
estava com Jurandir Isídio, conseguiu emergir e pedir socorro. O Acidente foi
registrado por volta das 23h. Segundo informações, no momento do acidente, chovia
bastante.
para realizarem o resgate do corpo de Jurandir Isídio, que após os tramites
legais da Polícia Civil foi encaminhado ao IML, em Caruaru. (Com informações
e imagens do Portal Agreste em Alerta. CONFIRA)
surpreendido por um crime bárbaro que vitimou o pré-candidato a vereador
Lourinaldo Miguel de Sobral (PSB), de 56 anos.
Nesse sábado dia 18, opolítico, foi atingido por seis disparos dentro da própria residência, no Sítio
Capoeiras. De acordo com a Polícia Civil, o Crime aconteceu no fim da tarde e
será investigado. “Lourinaldo do Ovo”, como era conhecido, vendia galeto
na frente da sua casa. Ele teria sido Vítima de um homem que se apresentou
como possível comprador e pediu para usar o banheiro da casa do político.
A Polícia Civil esteve nolocal do Crime e adotou os procedimentos legais. O Corpo de Lourinaldo Miguel
foi encaminhado ao IML, em Caruaru. De acordo com a Folha de Pernambuco, para a
população “o sentimento é de indignação”. (Com informações e imagens da
Folha de Pernambuco. CONFIRA)
públicos é fortalecida, seja pelos Órgãos de Controle, como a CGU, Tribunal de
Contas e o Ministério Público, entre outros, mas também pelo controle social
exercido pelos Cidadãos. Ser transparente é uma obrigação e as Gestões que não
adotam essa prática perdem, sobretudo na avaliação do Cidadão, o que reflete no
aspecto eleitoral, já que os Gestores, além de Administradores também são Agentes
Políticos.
E contar com parceiros capacitados, que podem ofertar consultoriae informações atualizadas, além de plataformas que facilitam a Fiscalização dos
Órgãos de Controle e dos Cidadãos, bem como ferramentas tecnológicas que de
fato atendam aos critérios de avaliação é um grande investimento. Um bom
exemplo disso é a Prefeitura de Caetés, aqui no Agreste Meridional, que tem
como parceira a empresa OW7 Soluções, e frequentemente é destaque no segmento
de Transparência Pública.
É que Caetés, segundo o Tribunal de Contas do Estado, foio único munícipio da Região a alcançar a pontuação máxima no quesito
transparência das ações desenvolvidas no combate à COVID-19. A Avaliação buscava,
especificamente, o cumprimento de normas relacionadas as Ações dos Governos na
atuação de enfrentamento a Pandemia. E buscando auxiliar outras Prefeituras, a OW7
Soluções publicou em seu Instagram (https://www.instagram.com/ow7.oficial/) três dicas para que outras
Prefeituras possam alcançar melhores resultados na avaliação do TCE-PE. Vale
a pena conferir clicando AQUI.
critérios de avaliação e não esqueça de avaliar a qualidade do atendimento,
este é um trabalho em conjunto e ter um parceiro que te ajude quando necessário
é imprescindível.
Contar com colaboradores (consultores ou servidores) competentes e qualificados
tecnicamente pode trazer posição de destaque para o seu Município.
para se assegurar que estão sendo cumpridos. Se você mesmo fizer uma avaliação
frequente usando os critérios exigidos e fazendo as melhorias necessárias, pode
ter certeza que terá os melhores resultados.
Curvêlo, que é especialista em Direito Eleitoral, o Blog do Carlos Eugênio confirmou
a informação de que o suplente Juca Viana (PTB) teve seu direito reconhecido e
será empossado Vereador de Garanhuns nessa segunda-feira, dia 21. Ele assumirá a
vaga aberta com o falecimento do vereador Daniel da Silva, registrado no último
da 13.
“Adotamos medidas judiciais eadministrativas sob o fundamento de que Juca Viana permanecia diplomado como
primeiro suplente, condição não alterada pela Justiça Eleitoral, e que sua
desfiliação dos partidos que compunham a Coligação anterior ocorreu dentro do
permissivo legal (janela partidária)”, registrou o Dr. Renato Curvêlo, que defendeu a causa de Viana.
Diante da decisão da Câmara deVereadores de Garanhuns em reconhecer os argumentos e convocar Juca para tomar
posse nessa segunda, dia 20, o Mandado de Segurança impetrado por Juca Viana na
Justiça foi extinto. Já o pedido de liminar do Mandado de Segurança pleiteando
a posse, ajuízado pelo 3º suplente, César Mota, foi negado pela Justiça,
reforçando a posse de Viana. Da decisão cabe recurso.
Viana ocorrerá nessa segunda, dia 20, no Plenário da Câmara Municipal, com
início previsto para às 10h. Por conta da Pandemia do Novo Coronavírus e as
medidas visando evitar a aglomeração de pessoas, o Evento será transmitido pelas mídias
sociais.
QUEM É JUCA VIANA – Com56 anos, o aposentado José Juca de Melo Filho, o popular Juca Viana (PTB), obteve
1.407 votos nas eleições de 2016. Juca será o primeiro deficiente visual a
assumir um mandato no Legislativo Municipal de Garanhuns. Ele já presidiu o
Conselho Municipal de Defesa dos Direitos da Pessoa com Deficiência e a
Associação dos Deficientes Visuais do Agreste Meridional de Pernambuco
(ADVAMPE).
Saúde confirmou um novo óbito por COVID-19 neste sábado, dia 18, aqui em
Garanhuns. Trata-se de um homem, de 83 anos, morador do bairro Heliópolis, que
já havia sido diagnosticado com a doença, e veio a óbito em unidade da rede
pública estadual em Recife.
hoje, não foi confirmado nenhum novo caso de COVID-19. Sete pessoas estão
internadas na Unidade de Tratamento COVID-19. Três pacientes testaram positivo
para COVID-19 e quatro seguem aguardando resultado de testagem laboratorial
para confirmação ou descarte da doença.
600 casos de COVID-19 em Garanhuns. Deste total 39 pessoas vieram a óbito
(6,5%); 404 estão recuperadas após cumprir o período de isolamento domiciliar e
não apresentar mais sintomas (67,33%); e 157 pessoas que foram confirmadas com COVID-19
estão em fase de tratamento e/ou isolamento (26,16%). Outros 1.240 casos já
foram descartados, após serem submetidos ao exame e obtiverem resultado negativo.
Em audiência virtual realizada pela 1ª Promotoria de Justiça de
Defesa da Cidadania de Garanhuns, no último dia 8 de julho, surgiram
informações de possíveis falhas na notificação dos exames positivados de COVID-19 por laboratórios privados, aqui em Garanhuns.
É que durante a videoconferênciacoordenada pelo Promotor Domingos Sávio, o diretor médico do Hospital Regional
Dom Moura (HRDM), Dr. Paulo Mendonça, chamou a atenção para a possível
subnotificação dos casos pelos laboratórios privados da Cidade, haja vista “notícia
de pessoas que tiveram a confirmação de COVID-19, através de testes particulares,
e seus casos não foram comunicados às autoridades sanitárias, como devido”.
Adiretora da V GERES e do Hospital Regional Dom Moura, Catarina Tenório, Catarina
Tenório, também participou do encontro promovido pelo Ministério Público e “reforçou
a questão da obrigatoriedade dos envios das notificações pelos laboratórios
privados”.
Diante dos fatos apresentados,
o Promotor Domingos Sávio começou a apurar o caso e deve solicitar informações aos laboratórios
privados aqui em Garanhuns. A reunião virtual ainda contou com a participação da
secretária de Saúde de Garanhuns, Nilva Mendes, de gestores das Unidades Hospitalares
Privadas e Filantrópicas de Garanhuns, bem como de Servidores Públicos ligados
a Vigilância Epidemiológica e de membros da Imprensa local.
MONITORAMENTO DOS CASOS LEVES
DE COVID 19 E DE SÍNDROME GRIPAL – Ainda durante a reunião, o Dr. Paulo
Mendonça alertou para a necessidade do monitoramento dos casos leves de COVID
19 e de síndrome gripal. Segundo o Médico, “o paciente precisa ser visto pelo Médico
no mínimo uma vez por semana, com ausculta e oximetria, de maneira que os
pacientes não sejam levados ao Hospital apenas quando estiverem muito graves”. Esse
monitoramento é de responsabilidade da Secretaria Municipal de Saúde.
COVID-19 EM GARANHUNS –Desde abril, quando foi notificado o primeiro caso positivo do Novo Coronavírus
aqui em Garanhuns, já foram confirmados 592 casos de COVID-19 no Município.
Deste total 37 pessoas vieram a óbito; 398 estão recuperadas após cumprir o
período de isolamento domiciliar e não apresentar mais sintomas; e 157 pessoas
que foram confirmadas com COVID-19 estão em fase de tratamento e/ou isolamento.
Outros 1.044 casos já foram descartados, após serem submetidos ao exame e
obtiverem resultado negativo.
Cinco pessoas estão internadasna Unidade de Tratamento COVID-19, mantida pela Prefeitura de Garanhuns. Um dos pacientes testou positivo para a doença e quatro seguem aguardando
resultado de testagem laboratorial para confirmação ou descarte da doença. O
número de internados no Hospital Regional Dom Moura; na UPAE/Garanhuns, bem
como nos Hospitais Perpétuo Socorro, Monte Sinai e Palmira Sales não são divulgados
junto a Imprensa.
Clique em player e confira
o posicionamento do Promotor Domingos Sávio sobre a audiência virtual realizada pelo MPPE:
Trânsito de Pernambuco (Detran-PE) prorrogou o prazo de validade do Certificado
de Registro e Licenciamento de Veículos (CRLV) 2019.
Diário Oficial de Pernambuco nessa quinta-feira, dia 16, por meio da Portaria
nº 2282. De acordo com o Detran-PE, a ampliação do prazo se deu devido à Pandemia
do Novo Coronavírus, que acabou suspendendo ou reduzindo o funcionamento de
diversos órgãos, incluindo o Detran.
Com a ampliação, os condutoresde veículos com placas terminadas pelos números 1 e 2 poderão circular com o
CRLV 2019 até o mês de setembro. Já para quem tem placa finalizada em 3, 4 e 5,
o prazo para rodar com o documento do ano passado é outubro. Em novembro, se
encerra o prazo para quem tem veículos com placas terminadas em 6, 7 e 8 e, em
dezembro, para os proprietários de automóveis e motos com placas finalizadas em
9 e 0.
VEJA ATÉ QUANDO PODE
CIRCULAR COM O CRLV 2019:
Setembro – placas terminadas
em 1 e 2;
em 3, 4 e 5;
em 6, 7 e 8; e
em 0 e 9.
do JC. CONFIRA)
mulher, de identidade não registrada, foi até a Delegacia de Plantão de Caruaru,
e disse que estava cuidando do marido morto há cinco dias. O Casal morava no
bairro São Francisco, em Caruaru, e de acordo com a mulher, a última vez que teve contato
com o marido vivo foi no sábado, dia 11.
depoimento, a Mulher disse que o Esposo teria caído da cama e depois da queda,
ela teria colocado ele no sofá e começou a cuidar do corpo. A Mulher disse
ainda que, acreditava que forças sobrenaturais iriam trazer o homem de volta,
por isso não teria pedido socorro. E somente nessa sexta-feira, dia 17, ela foi
até a Delegacia.
Ainda segundo a Polícia, aequipe foi até o local e confirmou que encontrou um corpo em estado avançado de
decomposição. O Corpo está no Instituto de Medicina Legal (IML) de Caruaru. O
caso está sendo investigado pela Polícia Civil. (Com informações do G1
Caruaru. CONFIRA)
provocadas pelo advento dos smartphones e da internet foi o aumento das formas
de se pedir comida sem precisar levantar do sofá. Atualmente e, sobretudo
nesses tempos de Pandemia, é possível conferir uma lista com diversos
restaurantes da Cidade; acessar todas as opções de menus; comparar preços e
ficar por dentro dos novos restaurantes. Com mais de 20 mil fominhas (clientes)
em Garanhuns, o app está gerando um faturamento superior aos R$300 mil mensais
para os restaurantes de Garanhuns, o aiqfome está entre os maiores aplicativos
de delivery do Brasil.
internet, já ajudou muita gente na hora
de pedir comida em casa, isso porque a empresa que começou em Maringá, no
Paraná, em 2007, já está presente em mais de 20 Estados e conta com mais de 1.6
Milhão de usuários e milhares de restaurantes cadastrados.
pedidos em qualquer estabelecimento cadastrado, para isso, basta baixar o
aplicativo e escolher o seu item preferido dentro dos cardápios disponíveis. Os
preços são determinados pelas lojas físicas, mas o app oferece constantes
promoções para os usuários com cupons e eventos mensais.
fominha pode ganhar seus próprios descontos ao enviar um código de desconto
para os amigos baixarem o app, com cupons a partir de 15% por amigo indicado. É
só acessar o aplicativo e clicar em “menu > indique um amigo”, lá você
encontrará um código de indicação compartilhável que pode ser enviado como
mensagem para sua lista de contatos e em suas redes sociais.
Carlos Eugênio, que ainda não fez o seu primeiro pedido no aiqfome, também pode
ter um desconto de 25% em sua próxima refeição, basta usar o código
CARLOSEUGENIO antes de finalizar a compra.
delivery pode se cadastrar e receber pedidos pelo aiqfome, aumentando suas
vendas em até 40% através do site biz.aiqfome.com
mensalidades, taxas de entrada ou até mesmo fidelidade do restaurante no
momento do Cadastro, o mínimo de burocracia. Todos os ganhos da Empresa e do
Licenciado vêm de um percentual que o estabelecimento paga de acordo com as
vendas realizadas através do app. É ou não é uma grande oportunidade de ampliar
as suas vendas. acesse: www.aiqfome.com/PE/garanhuns
ou baixe o app em aiqfome.com/apps
Limão com Mel, Edi Rock e Gabriel O Pensador fazem lives. Também tem Elba
Ramalho, Chrystian e Ralf, Felipe Araújo, Ferrugem, Durval Lelys e Dennis DJ em
shows virtuais para esquentar o sabadão.
(Todxs Music Festival) – 17h – Link
Casa com Sesc) – 19h – Link
– Link
Adelmário Coelho) – 20h – Link








































