chegou. Nesse Ano não houve FIG”, um vídeo produzido pelo Pastor Flávio Pinto,
da Igreja Evangélica Jardim das Oliveiras, aqui de Garanhuns, vem viralizando
nas redes sociais e já superou a marca dos 70 mil acessos no Facebook.
É que o Pastor relembrou os acontecimentosvivenciados no Festival de Inverno de 2018, em que os cantores Daniela Mercury
e John Hooker, chocaram o público do FIG com palavrões e discursos considerados
ofensivos aos Cristãos. “Há dois anos atrás essa Praça aqui, Mestre
Dominguinhos, em Garanhuns, Pernambuco, foi Palco de uma grande blasfêmia
contra o nome do Senhor Jesus”, registrou o Pastor no Vídeo gravado no local do
tradicional evento de arte e cultura.
O Líder Evangélico se referiaao fato de que no dia 27 de julho de 2018, o cantor Johnny Hooker usou um
momento do seu show no 28º FIG para sair em defesa da peça “O Evangelho
Segundo Jesus, Rainha do Céu”, um monólogo em que Jesus foi interpretado por
uma atriz transsexual. “E se Jesus voltasse agora à terra como uma travesti?
Não era para amar ao próximo como a si mesmo? Estamos aqui num Festival de
falso viva à liberdade. Pois, eu quero dizer que Jesus também é travesti”,
afirmou Hooker sob vaias e aplausos.
“Ela é Jesus Cristo sim! Jesus Cristo eu
estou aqui. Eu sou gay, sou lésbica… e daí?”, disparou a cantora baiana Daniela
Mercury, também durante o FIG 2018. Ambos os shows foram contratados e pagos
com dinheiro público pelo Governo do Estado de Pernambuco.
“O Juízo de Deus chega! Mais cedoou mais tarde chega!”, registrou o pastor Flávio Pinto
durante o vídeo gravado na Praça Mestre Dominguinhos. “Essas pessoas que
fizeram isso. As pessoas que apoiaram isso, precisam se arrepender. Porque pior
que uma Pandemia é ir para o Inferno. É passar a eternidade distante de Deus (…);
Deus é Deus! E de Deus não se zomba e aqui está o resultado”, registrou o
Pastor, mostrando a Praça vazia.
Clique em player e confira
o vídeo do Pastor Flávio Pinto,
bem como trecho dos shows de John Hooker e de Daniela Mercury, no FIG de 2018:
Os alunos da Escola Municipal Professor Antônio Gonçalves Dias, o CAIC/Garanhuns,
têm se tornado referência na prática do xadrez. Os Estudantes, que já
representaram o Município em diversos campeonatos estaduais e nacionais,
participaram no último sábado, dia 25, do 1º Desafio de Xadrez Escolar da
Federação Catarinense do Desporto Escolar (FCDE). O Torneio foi realizado
online e os sete estudantes da Rede Municipal de Garanhuns representaram Pernambuco.
Cerca de 92 escolas estiverampresentes no campeonato, com 135 inscritos de instituições escolares dos
estados de Santa Catarina, São Paulo, Paraná, Sergipe, Pará, Mato Grosso, Rio
Grande do Sul e Pernambuco. O campeonato foi dividido em 12 classificações. Na
categoria de 2º Ano do Ensino Fundamental, o estudante garanhuense Emanoel
Felipe Maciel Cintra, ficou em sexto lugar. Na categoria de 4º Ano do Ensino
Fundamental, os alunos Fábio Vitor Pereira e Richardson Santos Campelo, ficaram
em quinto e 12º lugar respectivamente.
A categoria de 5º Ano do Fundamentalfoi representada pela aluna Ana Rafaelly Santos Campelo, que conquistou o
quinto lugar. As estudantes Mariane dos Santos Rocha e Karoline Williane
Carneiro da Silva também participaram do evento e ficaram em sétima e 17º
colocação da categoria 7º Ano do Ensino Fundamental. O próximo desafio dos estudantes
do CAIC será o Circuito Online Global Chess de Xadrez Escolar, que acontecerá
no próximo dia 1º de agosto, através da plataforma Lichess.org.
Saúde, por meio da Vigilância Epidemiológica, confirmou 11 novos casos de COVID-19
nesta segunda-feira, dia 27, aqui em Garanhuns. Em via contrária, 38 pessoas
estão recuperadas, após cumprir o período de isolamento/tratamento, e não
apresentar mais sintomas da doença, enquanto que outras 150 pessoas obtiveram
resultado negativo para COVID-19, após resultado de testes realizados pelo Município
e em Laboratórios Privados. Ao todo, já foram realizados 1.989 testes pela Rede
Municipal.
internadas na Unidade de Tratamento COVID-19, sendo que desses, três pacientes
testaram positivo para a doença e um segue aguardando resultado de testagem
laboratorial para confirmação ou descarte da doença. Cinco pacientes estão
internados na Unidade COVID-19 Palmira Sales. Um paciente testou positivo para COVID-19,
e os demais aguardam resultado de testagem.
714 casos de COVID-19 em Garanhuns. Deste total 43 pessoas vieram a óbito; 547
estão recuperadas após cumprir o período de isolamento domiciliar e não
apresentar mais sintomas; e 124 pessoas que foram confirmadas com COVID-19
estão em fase de tratamento e/ou isolamento. Outros 2.210 casos já foram
descartados, após serem submetidos ao exame e obtiverem resultado negativo.
em pacientes monitorados com sintomas de síndrome gripal, a Secretaria de Saúde
de Garanhuns realizou nesse sábado, dia 25, a testagem para detecção ou
descarte da doença em 75 pessoas acompanhadas pela Pasta.
A Ação aconteceu na unidade do Programa de Agentes Comunitáriosde Saúde (Pacs) Centro, localizado nas imediações da CEAGA. As 17 que pessoas
testaram positivo para a Doença já foram atendidas por um Médico na Unidade,
dando início ao tratamento, de acordo com as recomendações das autoridades de
saúde.
Além dos testes junto a população, a Secretaria de Saúde,
por meio da Vigilância em Saúde, também vem testando os servidores públicos que
mantém contato direto com a população, a exemplo dos funcionários da Saúde,
CRAS, Guardas Municipais e do Parque Euclides Dourado.
De acordo com a Prefeitura, a iniciativa será expandida
nos próximos dias, para que gradualmente, outras pessoas sejam submetidas a
testagem. Até o último sábado, dia 25, a Rede Municipal de Saúde já havia realizado
1.839 testes da COVID-19.
GARANHUNS: Ao todo, já foram confirmados 703 casos
de COVID-19 aqui em Garanhuns. Deste total 43 pessoas vieram a óbito (6,11%); 509
estão recuperadas após cumprir o período de isolamento domiciliar e não
apresentar mais sintomas (72,4%); e 151 pessoas que foram confirmadas com COVID-19
estão em fase de tratamento e/ou isolamento (21,47%). Outros 2.060 casos já
foram descartados, após serem submetidos ao exame e obtiverem resultado
negativo. (Com informações e imagens da SECOM/PMG)
Clique em player e confira reportagem da TV Asa
Branca/Globo sobre o assunto:
programa Super Manhã, da Rádio Jornal Recife, Geraldo Freire, testou negativo
para COVID-19 neste domingo, dia 26. Assintomático, o Radialista havia
realizado dois exames na última quarta-feira, dia 22. O teste sorológico,
foi divulgado no mesmo dia e indicou que o ‘comunicador da maioria’, como
é popularmente conhecido, estava com anticorpos para o Novo Coronavírus.
Já o outro teste, RT-PCR,que detecta a presença do vírus no organismo do paciente, foi divulgado na
tarde deste domingo, dia 26, e mostrou que Geraldo não está mais com o vírus ativo em
seu organismo. O apresentador estava em isolamento social, e foi afastado temporariamente
do Programa.
O retorno de Geraldo aosmicrofones da Rádio Jornal está marcada para a manhã desta segunda-feira, dia
27, onde ele vai comandar o Debate da Super Manhã a partir das 11h. (Com informações de Douglas
Hacknen. CONFIRA)
Governador Paulo Câmara (PSB) e com o intuito de orientar seus futuros
postulantes às eleições 2020, o PSB de Pernambuco promoveu, na noite dessa
sexta-feira, dia 24, uma série de palestras com os pré-candidatos a Prefeito e Vice-prefeito
do Partido. Seguindo as novas recomendações de saúde, para evitar aglomerações,
a atividade foi realizada virtualmente.
Vice-presidente nacional do PSB, o Evento Virtual ainda contou com a
participação do presidente Nacional Carlos Siqueira; do Presidente Estadual,
Sileno Guedes; do economista Eduardo Moreira e do especialista em marketing
digital Fabrício Moser, além de cerca de 200 pré-candidatos de vários municípios pernambucanos,
inclusive de Garanhuns.
Albino (PSB), que é pré-candidato a Prefeito de Garanhuns pelo PSB, também
participou do Encontro Virtual. “Conversamos sobre os desafios e perspectivas e
juntos debatemos assuntos importantes que nortearão as eleições de 2020”,
pontuou Albino, que terá o Governador Paulo Câmara como principal cabo
eleitoral na disputa pela Prefeitura de Garanhuns nas eleições de novembro.
Humberto, que assina coluna semanal no Jornal do Comercio, registrou ness terça-feira, dia 21, que o gabinete do Governador Paulo Câmara (PSB), publicou o Edital com o objetivo de comprar iguarias como filé; rabada; costelinha e
filé de carne de sol. Segundo Humberto, o Governo investirá R$ 232 mil reais na
compra dos produtos.
Já a revista Crusoé trouxe ainformação de que o Governador Paulo Câmara “resolveu dar sua cota de
contribuição ao lucrativo mercado das distribuidoras de bebidas, um dos poucos
setores da economia que viram os negócios crescer na Pandemia”.
De acordo com a Crusoé, oGoverno do Estado abriu três licitações para “abastecer a despensa e a adega do
Palácio do Campo das Princesas, a sede do Governo Estadual”. Segundo o portal
que se intitula como “Uma Ilha no Jornalismo”, a adega do Governador será
reforçada com 48 litros de uísque e 49 litros de vinho. “O destilado (uísque)
tem que ser escocês, doze anos. Já a origem do vinho passa longe do polo vinícola
do sertão pernambucano: a licitação exige que sejam malbecs argentinos e os
famosos verdes portugueses”, registra a revista Crusoé.
do Governador, do PSB, tem ainda cerveja importada super premium, com ingredientes
100% naturais e importado, puro malte. Só com as bebidas, a conta sairá por 15
mil reais”, publicou a Crusoé.
O Blog do Carlos Eugênio está a disposição do Governo do estado de Pernambuco para publicar a sua versão quanto as poisições do JC; da Revista Crusoé e da política Karla Falcão. (Com informações do JC, Facebook e da Crusoé. Confira AQUI
e AQUI)
Clique em player e confira o vídeo da política Karla Falcão sobre o tema da reportagem:
Imóveis Comerciais no Centro e em outras localidades de Garanhuns.

Comerciais aqui em Garanhuns, a Mano Imóveis apresenta ótimas opções, em
diversos bairros da Cidade, todos muito bem localizados. Temos opções no Centro,
na Dr. José Mariano, na Rui Barbosa e em vários outros pontos. Confira algumas
opções no vídeo abaixo”, registra Mano Imóveis.
Se quersaber mais, a Mano Imóveis tem uma equipe de corretores qualificados, aptos a
entender e atender a sua necessidade. Para mais informações acesse o Instagran
(https://bityli.com/YjKE30) e o Facebook
(https://www.facebook.com/manoimoveis) da
Mano Imóveis ou entre em contato pela Central de Atendimento Online: (87)
3764-1088 ou (87) 99926-0223 (WhatsApp).
CLIQUE
EM PLAYER E CONFIRA MAIS DETALHES DOS PONTOS COMERCIAS PARA LOCAÇÃO:
comunicador Geraldo Freire, apresentador do programa Super Manhã, da Rádio
Jornal de Pernambuco, tranquilizou seus ouvintes após testar positivo para Coronavírus.
O ‘comunicador da maioria’, como é conhecido, está assintomático e aguarda o
resultado do exame principal (RT-PCR).
“Estou 100% bem. Fiz
aquele teste do sangue no dedo, que dizem que pode dar 80% de erro, acusou COVID.
Estou esperando o resultado de um teste oficial que fiz e que deve sair neste
sábado”, informou.
O Radialista realizou na
última quarta-feira, dia 22, dois exames. Um deles, o teste sorológico, teve
resultado no mesmo dia e indicou que ele estava com anticorpos para o Novo
Coronavírus. Agora, ele aguarda o resultado do teste RT-PCR, que detecta a
presenta do vírus no organismo do paciente. Por precaução, Geraldo está em
isolamento social, temporariamente afastado do programa.
UM VÍDEO PARA TRANQUILIZAR OS FÃS:
Enfrentamento à COVID-19, confirmou, neste sábado, dia 25, após avaliação dos
dados do Novo Coronavírus no Estado, que a Macrorregião de Saúde II, que
abrange as cidades do Agreste, permanecerá na Etapa 4 do Plano de Convivência
com a COVID-19, fase em que está desde o último dia 13 de julho.
Com a medida, seguem permitidos apenas o funcionamentodas lojas de varejo de rua; salões de beleza e estética; comércio de veículos; incluindo
serviço de aluguel e vistoria, com 50% da carga e construção civil com 100% do
efetivo. Garanhuns e outros 21 Municípios do Agreste Meridional seguirão sem
reabrir bares e restaurantes, assim como Academias.
A avaliação feita pelo Gabinete de Enfrentamento à COVID-19de Pernambuco é contínua e leva em consideração indicadores de saúde, como o
número de casos registrados, óbitos, pressão sobre a rede hospitalar, entre
outros fatores que contribuem para o planejamento de combate à pandemia. De
acordo com o Governo de Pernambuco, essa análise permitirá, caso necessário, a
implantação de medidas restritivas específicas e a possibilidade de recuo das
regiões na retomada das atividades econômicas.









































