BUSCA DE NOTÍCIAS 2021
BUSCA DE NOTÍCIAS DE 2013 A 2020
 
A Secretaria Municipal de Saúde, por meio da Vigilância
Epidemiológica, confirmou 19 casos de COVID-19, neste sábado, dia 25, aqui em
Garanhuns. Outras 58 pessoas obtiveram resultado negativo para COVID-19, após
resultado de testes realizados pelo Município e em Laboratórios Privados. Ao
todo, já foram realizados 1.839 testes pela Rede Municipal.

Cinco pessoas estão internadas na Unidade de Tratamento COVID-19,
desses, quatro pacientes testaram positivo para a doença e um segue aguardando
resultado de testagem laboratorial para confirmação ou descarte da doença. Três
pacientes estão internados na Unidade COVID-19 Palmira Sales. Todos aguardam
resultado de testagem.
Ao todo, já foram confirmados 703 casos de COVID-19 em
Garanhuns. Deste total 43 pessoas vieram a óbito (6,11%), 509 estão recuperadas
após cumprir o período de isolamento domiciliar e não apresentar mais sintomas
(72,40%); e 151 pessoas que foram confirmadas com COVID-19 estão em fase de
tratamento e/ou isolamento (21,47%). Outros 2.060 casos já foram descartados,
após serem submetidos ao exame e obtiverem resultado negativo.


O radialista Ednaldo Guedes, de
47 anos, que trabalhou por 22 anos na Rádio Marano FM, aqui em Garanhuns,
faleceu na manhã de hoje, dia 25, em decorrência de complicações da COVID-19.
Ednaldo residia em Jupi e atualmente
apresentava o programa Show da Tarde com Ednaldo Guedes, na Rádio Asas FM, de
Lajedo. Ele estava internado desde o último dia 19 deste mês, após sofrer duas
paradas cardíacas no Hospital de Campanha de Lajedo e ser transferido para uma
Unidade Especializada no Tratamento de Pacientes com COVID-19, em Recife (antigo
Hospital Alfa), onde faleceu na manhã de hoje.
Com muitos amigos nos meios da
comunicação da Região, Ednaldo Guedes conquistou um público cativo em Lajedo,
Jupi e São Bento do Una. Ele deixa filhos e esposa. Até ontem, dia 24, o município de Jupi já havia registrado 
180 casos positivos da COVID-19 e 6 mortes. 


*Abra o aiqfome, o App mais famoso da Cidade e faça já o seu pedido! Use o código CARLOSEUGENIO e ganhe descontos de 25% off em seu primeiro pedido.


 
Fernando & Sorocaba; Michel
Teló e Roberta Miranda estão entre os artistas com lives programadas nesse
domingo, dia 26. Olodum; Salgadinho; Mateus Aleluia; Rashid e Teresa Cristina
também fazem transmissões pela plataforma YouTube.

VEJA A LISTA COMPLETA COM
HORÁRIOS DAS LIVES ABAIXO.
– Michel Teló – Live Bem
Sertanejo, com participações especiais de César e Paulinho; Sérgio Reis; Roberta
Miranda; Gian e Giovani e Trio Parada Dura- 14h – Link
– Olodum – 15h – Link
– Fernando e Sorocaba – 16h
– Link
– Salgadinho – 16h – Link
– Roberta Miranda – 18h
– Link
– Mateus Aleluia (Em Casa
com Sesc) – 19h – Link
– Rashid – 21h – Link
– Teresa Cristina – 22h
– Link
(Com informações e imagens
do G1. CONFIRA)


A servidora municipal Fabiana de
Araújo Borges, que é lotada na Secretaria de Educação de Garanhuns, enviou ao
Blog e a outros veículos de comunicação da Cidade, via e-mail, uma denúncia acerca
da volta do expediente presencial dos Servidores daquela Pasta, a partir da
próxima segunda-feira, dia 27.
Segundo a Servidora, “a partir
da próxima segunda-feira todos os funcionários das escolas municipais deverão
voltar ao trabalho com carga horária normal, mesmo sem alunos, isto é, funções
desnecessárias neste momento. Ficarão aglomerados em locais pequenos. Além
disso, o comunicado diz que precisam pagar as horas não trabalhadas durante o
isolamento da Pandemia. A conta de quem trabalha 6 horas por dia, dá em média
500h a pagar. Muitos dos funcionários têm outro vinculo, ficando assim inviável
pagar estas horas”, registrou a servidora Fabiana de Araújo Borges.
Em resposta a reclamação da
Servidora Municipal, a Secretaria de Educação de Garanhuns esclareceu que as Unidades
de Ensino foram orientadas a reorganizar os expedientes dos profissionais de
maneira escalonada, dividindo em pequenos grupos. 

Ainda segundo a Educação
Municipal, os Expedientes serão realizados respeitando todas as orientações de
cuidado no enfrentamento à pandemia do Novo Coronavírus, no que diz respeito às
regras de distanciamento social, a quantidade de pessoas permitida por ambiente
e a redução de jornada de trabalho dos Servidores Contratados evitando
aglomerações e prezando pelo cuidado de todos.
Ainda de acordo com a
Secretaria de Educação, apesar das Unidades estarem sem os alunos, como reclama
a servidora Fabiana Borges, “as escolas devem preparar, organizar, entregar e
coletar novamente todas as atividades impressas dos estudantes que não têm
acesso às mídias digitais”, já que a partir da próxima segunda-feira, dia 27,
serão retomadas as atividades pedagógicas não presenciais. 

A Pasta da Educação
também ressaltou que os Departamentos Administrativos das Escolas não tiveram
suas atividades suspensas, haja vista a necessidade de manter a higienização
dos ambientes, o zelo pelo patrimônio público, além da realização de reparos na
rede física, recebimento de equipes técnicas de Informática e Infraestrutura e
diversas atividades administrativas, como preenchimento e emissão de documentos.
A Nota assinada pela
Secretaria de Educação não traz esclarecimentos sobre a afirmação da Servidora
Municipal de que “os Servidores terão que pagar as horas não trabalhadas
durante o isolamento da Pandemia”, porém você pode conferir clicando AQUI, o Comunicado
Interno, expedido pela Educação Municipal que versa sobre esse assunto.  

*Abra o aiqfome, o App mais famoso da Cidade e faça já o seu pedido! Use o código CARLOSEUGENIO e ganhe descontos de 25% off em seu primeiro pedido.

Clique nas imagens para ampliar. 






O Prefeito de São João,
Genaldi Zumba (PSD), anunciou o início de duas importantes obras naquele
Município. Trata-se da Praça da Bíblia e da construção de uma Praça de Alimentação,
com Quiosques Padronizados e Sanitários Públicos no espaço de Eventos da Cidade.
As Ações serão custeadas com recursos próprios da Prefeitura e terão início
nessa segunda-feira, dia 27.
A Praça da Bíblica será construída
na avenida Coronel João Fernandes e possibilitará reuniões religiosas. “A Arquitetura
foi projetada em uma área que possibilitará a acessibilidade e a visão de todos
os ângulos das explanações que acontecerão naquele Espaço.

Além do fácil acesso
e do amplo espaço para acomodações, a concepção da Obra prevê uma área coberta
onde os palestrantes poderão ser localizados, além de arquibancadas para a
população se acomodar. Todo o ambiente foi planejado para dar maior comodidade
aos que ali estiverem”, registra Genaldi, que estima um prazo para execução das
obras de 120 dias.
Já a Praça de Eventos da
Cidade receberá Quiosques para alimentação, se configurando num espaço de entretenimento,
mas também em oportunidades para geração de trabalho e renda para a população
de São João. Serão construídos, de forma padronizada, 20 quiosques, além de sanitários
públicos. Todos os espaços serão dotados de acessibilidade. 

“Todo o ambiente foi
projetado para dar comodidade aos trabalhadores e aos frequentadores. Estimamos
um prazo de execução de 180 dias”, pontua Genaldi.
“Quando assumi meu compromisso
com a população, disse que trabalharia até o último dia do meu mandato, e assim
estou fazendo. Não vou parar um só dia de trabalhar. Prometi durante a Campanha
e vamos entregar a Praça da Bíblia antes do término do meu mandato, assim como vamos
melhorar a nossa Praça de Eventos, garantindo uma melhor estrutura e possibilitando
renda para a nossa população”, finaliza o Prefeito Genaldi Zumba. As obras
serão realizadas pelas Secretarias de Obras e Serviços Públicos, e de Agricultura,
Desenvolvimento Rural e Abastecimento.



Wesley Safadão; Bruno & Marrone; Matheus & Kauan
e Elza Soares fazem lives neste sábado, dia 25. Jorge & Mateus; Maria Rita;
Bell Marques e Sorriso Maroto também fazem transmissões.
VEJA A LISTA COMPLETA COM HORÁRIOS DAS LIVES ABAIXO:
– Tomorroland Around the World com Dimitri Vegas,
Armin Van Buuren, Nghtmr, Steve Aoki e outros artistas – a partir de 13h
– Link
– Sorriso Maroto – 15h – Link
– Flavio Venturini – 16h – Link
– Ego Kill Talent – 17h – Link
– Jorge e Mateus – 17h – Link
– Dubdogz, Samhara, Rooftime e Ella De Vuono (Todxs
Music Festival) – 17h – Link
– Maria Rita (Em Casa com Sesc) – 19h – Link
– Wesley Safadão e Bell Marques – 19h – Link
– Braza – 20h – Link
– Matheus e Kauan – 20h – Link
Elza Soares –
21h – Link
– Bruno e Marrone – 21h30 – Link
– Luccas Carlos – 22h – Link
– Teresa Cristina – 22h – Link
(Com informações e imagem do G1. CONFIRA)


 
O Ibama apreendeu nessa
quinta-feira, dia 23, duas serpentes, oriundas da América do Norte, no Recife.
Os animais que estavam sendo traficados foram identificados após passarem pelo
equipamento de raio-X dos Correios. A identificação pôde ser verificada no
Centro de Distribuição dos Correios, em Recife. 
Foram duas embalagens
diferentes. Ao identificarem algo de anormal se movimentando dentro das
embalagens, os funcionários acionaram o Ibama, que ao abrirem a encomenda
encontraram dois animais silvestres, uma Corn Snake e uma Nigritus Snake.
O nome das pessoas que
efetuaram o envio não foi informado, mas os destinatários eram duas mulheres,
uma de Garanhuns e outra no município do Paulista. O pacote que continha a
‘cobra-do-milho’ (Corn Snake), foi enviado do bairro de Igarapava, em São
Paulo, para Paulista. Já a Nigritus Snake, comum no Deserto de Sonora, na
fronteira entre os Estados Unidos e o México, também foi enviada de São Paulo,
mas do bairro Indaiatuba e tinha como destino Garanhuns. Segundo o chefe
de fiscalização do Ibama em Pernambuco, Amaro Fernandes,
“aparentemente as cobras não foram enviadas pelas mesmas
pessoas”. 


CRIMES – As cobras são
animais silvestres, portanto, tanto quem enviou, quanto quem efetuou a compra
podem responder por diferentes crimes ambientais (lei nº 9.605/98). As penas para os crimes podem variar de
três meses há um ano e multa. A investigação já foi iniciada e a
comunicação do crime deve ser enviado para o Ministério Público Estadual (MPE).
(Com informações de Douglas
Hacknen
/JC. CONFIRA)


 

A Secretaria de Saúde confirmou
mais um óbito por COVID-19 nesta sexta-feira, dia 24. Trata-se de um homem, de
81 anos, morador do bairro Boa Vista, que já havia sido diagnosticada com a
doença, e veio a óbito hoje, em hospital da rede privada conveniado ao SUS. Essa
é a 4ª mote registrada nesta semana no Município.
Foram confirmados outros oito
casos de COVID-19. Além disso, mais 25 pessoas estão recuperadas, após cumprir
o período de isolamento/tratamento, e não apresentar mais sintomas da doença.
Outras 132 pessoas obtiveram resultado negativo para COVID-19, após resultado
de testes realizados pelo município e em laboratórios privados.
Cinco pessoas estão internadas
na Unidade de Tratamento COVID-19, desses, quatro pacientes testaram positivo
para COVID-19 e um segue aguardando resultado de testagem laboratorial para
confirmação ou descarte da doença. Hoje, houveram duas altas médicas na
unidade. Três pacientes estão internados na Unidade COVID-19 Palmira Sales.
Todos aguardam resultado de testagem.
Ao todo, já foram confirmados
684 casos de COVID-19 em Garanhuns. Deste total 43 pessoas vieram a óbito; 509
estão recuperadas após cumprir o período de isolamento domiciliar e não
apresentar mais sintomas; e 132 pessoas que foram confirmadas com Covid-19
estão em fase de tratamento e/ou isolamento. Outros 2.002 casos já foram
descartados, após serem submetidos ao exame e obtiverem resultado negativo. Ao
todo, já foram realizados 1722 testes pela rede municipal.

*Abra o aiqfome, o App mais famoso da Cidade e faça já o seu pedido! Use o código CARLOSEUGENIO e ganhe descontos de 25% off em seu primeiro pedido.

 
Em Canhotinho, a pré-candidata
a Prefeita, Sandra Paes (DEM) terá o vereador Marco Torres (PSC) como seu companheiro
na futura chapa. O anúncio foi feito pela pré-candidata, ao lado do prefeito
Felipe Porto (DEM), do deputado Estadual Álvaro Porto (PTB) e dos
pré-candidatos a Vereador alinhados com o Grupo. 
Vereador em segundo mandato,
Marco Torres obteve, em 2016, 1.079, o maior percentual de votos válidos na história
da disputa da Câmara de Canhotinho. Ele Presidiu a Câmara Municipal no biênio
2017/2018. 
“Marco, homem de bem, honrado e respeitado em toda cidade
traz em seu nome a trajetória de sucesso de seu pai, Waldemar Torres, e chega
para agregar sua experiência, força e ideias ao nosso projeto”, afirma Sandra
Paes.  “Nosso grupo está cada dia maior, mais forte e com mais união, para
seguir trabalhando pelo bem de Canhotinho”, completa a pré-candidata. (Com informações
e imagens da Assessoria)

*Abra o aiqfome, o App mais famoso da Cidade e faça já o seu pedido! Use o código CARLOSEUGENIO e ganhe descontos de 25% off em seu primeiro pedido.

 

 A Mano Imóveis vem apresentando na plataforma YouTube a
‘Saga de Neneu’. O quadro, que chega ao seu terceiro episódio pode ser
conferido clicando 
AQUI ou
acessando:
https://www.youtube.com/manoimoveis.

“Neneu mostra de forma descontraída como é árdua a
busca de conhecimento e inovação de nossos corretores para te ajudar a morar
bem! Confira e aproveite para se inscrever em nosso canal e ativar o sininho
das notificações, para receber as nossas oportunidades e novidades do mercado
imobiliário”, registra Mano Imóveis.


Se você quer informações sobre as melhores oportunidades,
a Mano Imóveis tem uma equipe de corretores qualificados, aptos a entender e
atender a  sua necessidade de moradia. Para mais informações acesse o
Instagran (https://bityli.com/YjKE30)
e o Facebook (https://www.facebook.com/manoimoveis)  da
Mano Imóveis ou entre em contato pela Central de Atendimento Online: (87)
3764-1088 ou (87) 99926-0223.
Clique em player e confira o Terceiro Episódio da
‘Saga de Neneu’: