Uma
notícia que certamente pode motivar os comerciantes que deverão ter muitas
dificuldades para retomar os seus negócios no pós-pandemia. É que a empresária
Dulce Machado, que teve um prejuízo estimado em R$ 300 mil reais no último mês
de abril, ao ter o seu quiosque de sorvetes instalado no centro de
Garanhuns totalmente destruído num incêndio provocado por um morador de rua,
acabou de concluir a primeira etapa de montagem
do novo quiosque da Dulce Sorvetes, na Avenida Santo Antônio. A informação é do
jornalista Saullo Paes.
notícia que certamente pode motivar os comerciantes que deverão ter muitas
dificuldades para retomar os seus negócios no pós-pandemia. É que a empresária
Dulce Machado, que teve um prejuízo estimado em R$ 300 mil reais no último mês
de abril, ao ter o seu quiosque de sorvetes instalado no centro de
Garanhuns totalmente destruído num incêndio provocado por um morador de rua,
acabou de concluir a primeira etapa de montagem
do novo quiosque da Dulce Sorvetes, na Avenida Santo Antônio. A informação é do
jornalista Saullo Paes.
“Depois do devastador
incêndio que pôs tudo a perder no seu antigo ponto comercial, ela não mediu
esforços, foi à luta e recomeçou do zero a construção do seu estabelecimento”,
registrou o Jornalista em material enviado ao Blog. “Logo
após essa pandemia Dulce irá fazer uma festa de reinauguração com tudo a que
tem direito, música ao vivo, DJ, DragQueen e a presença de diversas digitais
influencers”, complementou Paes, registrando também que a Empresária fará um
seguro integral da nova Dulce Sorvetes.
incêndio que pôs tudo a perder no seu antigo ponto comercial, ela não mediu
esforços, foi à luta e recomeçou do zero a construção do seu estabelecimento”,
registrou o Jornalista em material enviado ao Blog. “Logo
após essa pandemia Dulce irá fazer uma festa de reinauguração com tudo a que
tem direito, música ao vivo, DJ, DragQueen e a presença de diversas digitais
influencers”, complementou Paes, registrando também que a Empresária fará um
seguro integral da nova Dulce Sorvetes.
O Incêndio que destruiu a Dulce Sorvetes foi registrado
no último dia 15 de abril (relembre
clicando AQUI). O incendiário teria utilizado álcool na ação
registrada pela madrugada. Ele foi detido por seguranças particulares até a
chegada da Polícia, que o autuou em flagrante. Apesar da rápida ação do Corpo
de Bombeiros, houve perca total no empreendimento. As chamas também chegaram a
danificar parte da estrutura da floricultura Flores de Abril.
Clique em player para conferir a Live da Golden Hits Orquestra:
no último dia 15 de abril (relembre
clicando AQUI). O incendiário teria utilizado álcool na ação
registrada pela madrugada. Ele foi detido por seguranças particulares até a
chegada da Polícia, que o autuou em flagrante. Apesar da rápida ação do Corpo
de Bombeiros, houve perca total no empreendimento. As chamas também chegaram a
danificar parte da estrutura da floricultura Flores de Abril.
Clique em player para conferir a Live da Golden Hits Orquestra:
Atualizado as 6h, de 22/05/2020:
Os casos de COVID-19 seguem aumentando
no Agreste Meridional. Nesta quinta-feira, dia 21, foram registrados 33 novos
casos da Doença e uma morte – uma mulher de 80 anos moradora de Garanhuns. Os
novos casos no Agreste foram registrados em Garanhuns (11); Águas Belas (11);
São Bento do Una (5); Bom Conselho (4); Canhotinho (1) e São João (1).
Os casos de COVID-19 seguem aumentando
no Agreste Meridional. Nesta quinta-feira, dia 21, foram registrados 33 novos
casos da Doença e uma morte – uma mulher de 80 anos moradora de Garanhuns. Os
novos casos no Agreste foram registrados em Garanhuns (11); Águas Belas (11);
São Bento do Una (5); Bom Conselho (4); Canhotinho (1) e São João (1).
De acordo com levantamento
realizado pelo Blog do Carlos Eugênio junto as Secretarias Municipais de Saúde,
o Agreste Meridional passa a registrar 462 casos positivos da doença,
sendo: Garanhuns – 123; Águas Belas – 118; São Bento do Una – 76; Bom
Conselho – 60; Caetés – 25; Lajedo – 13; Itaíba – 9; Jucati – 6;
Palmeirina – 5; Saloá – 4; Capoeiras – 3; Terezinha –
3; Paranatama–3; São João – 3; Correntes – 2; Jupi – 2; Lagoa do
Ouro – 2; Canhotinho – 2; Iati, Angelim, Calçado, Brejão – 1.
realizado pelo Blog do Carlos Eugênio junto as Secretarias Municipais de Saúde,
o Agreste Meridional passa a registrar 462 casos positivos da doença,
sendo: Garanhuns – 123; Águas Belas – 118; São Bento do Una – 76; Bom
Conselho – 60; Caetés – 25; Lajedo – 13; Itaíba – 9; Jucati – 6;
Palmeirina – 5; Saloá – 4; Capoeiras – 3; Terezinha –
3; Paranatama–3; São João – 3; Correntes – 2; Jupi – 2; Lagoa do
Ouro – 2; Canhotinho – 2; Iati, Angelim, Calçado, Brejão – 1.
Também já
foram registradas 35 mortes, sendo 12 em Garanhuns; oito em Águas Belas;
cinco em São Bento do Una; duas em Caetés; e as outras oito em
Lajedo, Itaíba, Saloá, Jupi, Capoeiras, Bom Conselho, Terezinha e Correntes,
com um óbito em cada Município.
foram registradas 35 mortes, sendo 12 em Garanhuns; oito em Águas Belas;
cinco em São Bento do Una; duas em Caetés; e as outras oito em
Lajedo, Itaíba, Saloá, Jupi, Capoeiras, Bom Conselho, Terezinha e Correntes,
com um óbito em cada Município.
COVID-19 NO ESTADO – Pernambuco confirmou, nesta quinta-feira, dia 21, 1.351 novos
casos da COVID-19. Ao todo, o Estado soma 23.911 confirmações (11.413 casos
graves e 12.498 casos leves). O Boletim também registra mais 1.018 pessoas
recuperadas da doença, totalizando 4.176 curas. Também foram
confirmadas, por exames, 91 novas mortes (sendo 52 homens e 39 mulheres). Com
isso, o Estado totaliza 1.925 óbitos pela COVID-19.
casos da COVID-19. Ao todo, o Estado soma 23.911 confirmações (11.413 casos
graves e 12.498 casos leves). O Boletim também registra mais 1.018 pessoas
recuperadas da doença, totalizando 4.176 curas. Também foram
confirmadas, por exames, 91 novas mortes (sendo 52 homens e 39 mulheres). Com
isso, o Estado totaliza 1.925 óbitos pela COVID-19.
Atualizada as 20h, de 21/05/2020:
A Secretaria Municipal de
Saúde, por meio da Vigilância Epidemiológica, informou que foi registrado um novo
Óbito por COVID-19, em Garanhuns, nesta quinta-feira, dia 21. Trata-se de uma
mulher, de 80 anos de idade, moradora do bairro Boa Vista, que veio a óbito no último
dia 17, em domicílio. A confirmação para COVID-19 foi emitida hoje, dia 21, pelo
Laboratório Central de Saúde Pública de Pernambuco (LACEN-PE).
A Secretaria Municipal de
Saúde, por meio da Vigilância Epidemiológica, informou que foi registrado um novo
Óbito por COVID-19, em Garanhuns, nesta quinta-feira, dia 21. Trata-se de uma
mulher, de 80 anos de idade, moradora do bairro Boa Vista, que veio a óbito no último
dia 17, em domicílio. A confirmação para COVID-19 foi emitida hoje, dia 21, pelo
Laboratório Central de Saúde Pública de Pernambuco (LACEN-PE).
Também foram confirmados 11 novos casos de COVID-19. As pessoas que testaram positivo para COVID-19
estão em fase de isolamento/tratamento, e permanecem sob o monitoramento da
equipe da Secretaria de Saúde. Oito casos foram descartados para COVID-19, após
resultado de testagem laboratorial. 24 casos seguem aguardando resultado, para
posterior confirmação ou descarte da COVID-19.
estão em fase de isolamento/tratamento, e permanecem sob o monitoramento da
equipe da Secretaria de Saúde. Oito casos foram descartados para COVID-19, após
resultado de testagem laboratorial. 24 casos seguem aguardando resultado, para
posterior confirmação ou descarte da COVID-19.
Atualmente Garanhuns tem 123
casos confirmados de COVID-19. Deste total 12 pessoas vieram a óbito, 39 estão
recuperadas após cumprir o período de isolamento domiciliar e não apresentar
mais sintomas; e 72 pessoas que foram confirmadas com COVID-19 estão em fase de
tratamento e/ou isolamento. Ao todo, 104 casos já foram descartados, após serem
submetidos ao exame e obtiverem resultado negativo.
casos confirmados de COVID-19. Deste total 12 pessoas vieram a óbito, 39 estão
recuperadas após cumprir o período de isolamento domiciliar e não apresentar
mais sintomas; e 72 pessoas que foram confirmadas com COVID-19 estão em fase de
tratamento e/ou isolamento. Ao todo, 104 casos já foram descartados, após serem
submetidos ao exame e obtiverem resultado negativo.
Termina nessa sexta-feira, dia
22, o prazo para que Municípios beneficiados com emendas especiais, dêem
o “Aceite” na
plataforma gov.br e indiquem o Banco e a Agência que desejam receber os
recursos e assim, cumprirem a primeira etapa do Plataforma +Brasil.
22, o prazo para que Municípios beneficiados com emendas especiais, dêem
o “Aceite” na
plataforma gov.br e indiquem o Banco e a Agência que desejam receber os
recursos e assim, cumprirem a primeira etapa do Plataforma +Brasil.
As Prefeituras devem realizar
esse procedimento até as 18 horas para garantir o recebimento dos recursos. A
lista de Entes beneficiados podem ser consultada na página Painéis Gerenciais
+Brasil. A Confederação Nacional de Municípios (CNM) disponibilizou um
documento com Perguntas e Respostas que pode auxiliar os gestores, nas
principais dúvidas relacionada ao tema.
esse procedimento até as 18 horas para garantir o recebimento dos recursos. A
lista de Entes beneficiados podem ser consultada na página Painéis Gerenciais
+Brasil. A Confederação Nacional de Municípios (CNM) disponibilizou um
documento com Perguntas e Respostas que pode auxiliar os gestores, nas
principais dúvidas relacionada ao tema.
A Confederação alertou para o
fato de que até hoje, dia 21, pouco mais de 200 das 1.297 Prefeituras beneficiadas
ainda não finalizaram o processo com o termo de aceite. A CNM produziu um
documento com Perguntas e Respostas.
O material reúne um compilado dos
questionamentos e serve de base para mais esclarecimentos acerca do tema.
Outras dúvidas podem ser esclarecidas com o Núcleo de Governança Municipal da
CNM pelo e-mail: [email protected]
ou pelo telefone (61) 2101-6627. (Com
informações de Allan Oliveira/Agência CNM de Notícias. CONFIRA)
fato de que até hoje, dia 21, pouco mais de 200 das 1.297 Prefeituras beneficiadas
ainda não finalizaram o processo com o termo de aceite. A CNM produziu um
documento com Perguntas e Respostas.
O material reúne um compilado dos
questionamentos e serve de base para mais esclarecimentos acerca do tema.
Outras dúvidas podem ser esclarecidas com o Núcleo de Governança Municipal da
CNM pelo e-mail: [email protected]
ou pelo telefone (61) 2101-6627. (Com
informações de Allan Oliveira/Agência CNM de Notícias. CONFIRA)
Ministro da Economia estuda ampliar Período, mas Diminuir o Valor do Auxílio Emergencial para R$ 200
O valor do auxílio
emergencial, pago a trabalhadores informais e pessoas de baixa renda por causa
da pandemia do Novo Coronavírus, pode sofrer uma redução de R$ 400. Com isso, o
auxílio, que atualmente é de R$ 600, poderá passar a ser de R$ 200. A
possibilidade foi levantada pelo ministro da Economia, Paulo Guedes, durante
uma reunião com empresários nessa quarta-feira, dia 20. De acordo com as
informações do jornal O Globo, Guedes não comentou se o auxílio de R$ 1.200,
pago às mães solteiras, também poderá sofrer redução.
emergencial, pago a trabalhadores informais e pessoas de baixa renda por causa
da pandemia do Novo Coronavírus, pode sofrer uma redução de R$ 400. Com isso, o
auxílio, que atualmente é de R$ 600, poderá passar a ser de R$ 200. A
possibilidade foi levantada pelo ministro da Economia, Paulo Guedes, durante
uma reunião com empresários nessa quarta-feira, dia 20. De acordo com as
informações do jornal O Globo, Guedes não comentou se o auxílio de R$ 1.200,
pago às mães solteiras, também poderá sofrer redução.
Para o Ministro, a ideia é que
o programa seja encerrado de forma gradual, e que é preciso “suavizar a
queda” do pagamento. Inicialmente, o Governo prevê que sejam pagas três
parcelas do auxílio. A primeira parcela começou a ser paga no dia 22 de abril,
e a segunda no dia 18 de maio. Ainda durante a reunião dessa quarta-feira,
Guedes negou que o Programa seja prorrogado indefinidamente. A versão original
do projeto previa o auxílio emergencial de R$ 200, mas o Congresso Nacional
ampliou para R$ 500, e o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) elevou para R$
600.
o programa seja encerrado de forma gradual, e que é preciso “suavizar a
queda” do pagamento. Inicialmente, o Governo prevê que sejam pagas três
parcelas do auxílio. A primeira parcela começou a ser paga no dia 22 de abril,
e a segunda no dia 18 de maio. Ainda durante a reunião dessa quarta-feira,
Guedes negou que o Programa seja prorrogado indefinidamente. A versão original
do projeto previa o auxílio emergencial de R$ 200, mas o Congresso Nacional
ampliou para R$ 500, e o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) elevou para R$
600.
Ao jornal O Globo, um
interlocutor disse que o ministro Paulo Guedes afirmou que, caso o auxílio
fosse de R$ 200, ele poderia ser pago por mais meses. O Ministro lembrou que
quando houve a proposta do auxílio, o objetivo era que ele fosse pago a 30
milhões de pessoas. No entanto, o valor subiu e o número de pessoas
beneficiadas também, de 30 milhões para 60 milhões. O Ministério da Economia
estuda também especificar mais o público que irá receber as próximas parcelas. (Com informações do JC. CONFIRA)
interlocutor disse que o ministro Paulo Guedes afirmou que, caso o auxílio
fosse de R$ 200, ele poderia ser pago por mais meses. O Ministro lembrou que
quando houve a proposta do auxílio, o objetivo era que ele fosse pago a 30
milhões de pessoas. No entanto, o valor subiu e o número de pessoas
beneficiadas também, de 30 milhões para 60 milhões. O Ministério da Economia
estuda também especificar mais o público que irá receber as próximas parcelas. (Com informações do JC. CONFIRA)
O presidente Jair Bolsonaro
(sem partido) decidiu sancionar, com vetos, o Projeto de Lei Complementar nº
39/2020, que trata do Programa Federativo de Enfrentamento ao Coronavírus. A decisão do chefe do
Executivo nacional foi tomada na manhã desta quinta-feira, dia 21, durante
videoconferência com os governadores do País e com os presidentes da Câmara dos
Deputados, Rodrigo Maia (DEM), e do Senado, Davi Alcolumbre (DEM).
(sem partido) decidiu sancionar, com vetos, o Projeto de Lei Complementar nº
39/2020, que trata do Programa Federativo de Enfrentamento ao Coronavírus. A decisão do chefe do
Executivo nacional foi tomada na manhã desta quinta-feira, dia 21, durante
videoconferência com os governadores do País e com os presidentes da Câmara dos
Deputados, Rodrigo Maia (DEM), e do Senado, Davi Alcolumbre (DEM).
Com a sanção da proposta,
Estados e municípios receberão R$ 60 bilhões para compensar perdas de receita
durante o período da pandemia e financiar ações de prevenção e combate à COVID-19.
Pernambuco aguarda receber R$ 1,77 bilhão desse montante.
Logo ao abrir a
videoconferência, Jair Bolsonaro mostrou-se disposto a sancionar o projeto de
lei, mas pediu apoio dos Governadores para o veto ao trecho do texto que
permite aumento salarial para servidores públicos até 2021.
videoconferência, Jair Bolsonaro mostrou-se disposto a sancionar o projeto de
lei, mas pediu apoio dos Governadores para o veto ao trecho do texto que
permite aumento salarial para servidores públicos até 2021.
“Ao longo das
últimas semanas foi conversado o que os servidores poderiam contribuir nesse
momento crítico que a nação se encontra. Tiveram as mais variadas propostas,
como por exemplo uma redução de 25% dos salários, mas em comum acordo com os
Poderes, nós chegamos à conclusão de que congelando a remuneração e os
proventos dos servidores até o final do ano que vem, esse peso seria menor, mas
de extrema importância para todos nós. É bom para o servidor, porque o remédio
é o menos amargo, mas é de extrema importância para todos os 210 milhões de
habitantes (do País)”, pontuou o presidente.
últimas semanas foi conversado o que os servidores poderiam contribuir nesse
momento crítico que a nação se encontra. Tiveram as mais variadas propostas,
como por exemplo uma redução de 25% dos salários, mas em comum acordo com os
Poderes, nós chegamos à conclusão de que congelando a remuneração e os
proventos dos servidores até o final do ano que vem, esse peso seria menor, mas
de extrema importância para todos nós. É bom para o servidor, porque o remédio
é o menos amargo, mas é de extrema importância para todos os 210 milhões de
habitantes (do País)”, pontuou o presidente.
“Todos os estados brasileiros
pedem a sanção desse Projeto de Lei Complementar. Ele é muito importante
devido, principalmente, a essa queda brutal na atividade econômica (…).
Gostaríamos de pedir também, presidente, se for a intenção do Senhor a sanção,
que, se possível, que possa fazer a liberação da primeira parcela ainda no mês
de maio. Isso é crucial para os entes federados, porque estamos vivendo uma
perda brutal das nossas receitas”, declarou o governador Reinaldo Azambuja (PSDB), do Mato Grosso do Sul, que participou do Encontro como Porta-voz dos governadores. (Com informações de Renata Monteiro/JC. CONFIRA)
pedem a sanção desse Projeto de Lei Complementar. Ele é muito importante
devido, principalmente, a essa queda brutal na atividade econômica (…).
Gostaríamos de pedir também, presidente, se for a intenção do Senhor a sanção,
que, se possível, que possa fazer a liberação da primeira parcela ainda no mês
de maio. Isso é crucial para os entes federados, porque estamos vivendo uma
perda brutal das nossas receitas”, declarou o governador Reinaldo Azambuja (PSDB), do Mato Grosso do Sul, que participou do Encontro como Porta-voz dos governadores. (Com informações de Renata Monteiro/JC. CONFIRA)
Clique em player e confira momentos da Reunião:
Um estudo realizado por um Engenheiro
Mecânico e Doutor em Economia que leciona na Universidade Federal de Pernambuco
(UFPE) traz uma previsão de quantos casos de COVID-19, Garanhuns pode registrar
até o final deste mês, caso o isolamento social praticado atualmente não sofra alterações
significativas.
Mecânico e Doutor em Economia que leciona na Universidade Federal de Pernambuco
(UFPE) traz uma previsão de quantos casos de COVID-19, Garanhuns pode registrar
até o final deste mês, caso o isolamento social praticado atualmente não sofra alterações
significativas.
De acordo com os cálculos realizados
pelo professor Marcos Góis, que é natural de Garanhuns, até o próximo dia 31 de
maio, Garanhuns pode chegar a ter 194 casos positivos para o Novo Coronavírus. “A
projeção leva em conta os casos já notificados na Cidade e prevê, que, caso não
haja nenhuma mudança, como o afrouxamento do isolamento, por exemplo, um número
de casos entre 166 e 194 casos da COVID -19”, pontuou o Professor Universitário.
pelo professor Marcos Góis, que é natural de Garanhuns, até o próximo dia 31 de
maio, Garanhuns pode chegar a ter 194 casos positivos para o Novo Coronavírus. “A
projeção leva em conta os casos já notificados na Cidade e prevê, que, caso não
haja nenhuma mudança, como o afrouxamento do isolamento, por exemplo, um número
de casos entre 166 e 194 casos da COVID -19”, pontuou o Professor Universitário.
Uma recente pesquisa realizada por alunos do
Departamento de Estatística da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) previu
que o pico de casos da COVID-19 no Brasil teve inicio no último dia 18 deste
mês e que caminhará até 1º de junho, podendo alcançar, nesse período, um
total de mais de 500 mil infectados no País. Até ontem, dia 21, o Brasil já
havia registrado 275 mil casos da doença.
Departamento de Estatística da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) previu
que o pico de casos da COVID-19 no Brasil teve inicio no último dia 18 deste
mês e que caminhará até 1º de junho, podendo alcançar, nesse período, um
total de mais de 500 mil infectados no País. Até ontem, dia 21, o Brasil já
havia registrado 275 mil casos da doença.
“Ainda não dá para dizer se chegamos ao pico da crise. O isolamento social reduz a curva de casos, mas
ainda não sabemos em que data exata isso
ocorrerá. O que posso dizer é que será entre maio, junho e julho, não
tenho dúvida”, afirmou o secretário de Vigilância em Saúde do Ministério da Saúde, Wanderson de
Oliveira. Até o mês de março, o Ministério da Saúde afirmava que
o Brasil iria ter o pico da doença entre o fim de abril e o início de maio. No
entanto, esse período chegou e os casos e mortes ainda estão em crescimento.
ainda não sabemos em que data exata isso
ocorrerá. O que posso dizer é que será entre maio, junho e julho, não
tenho dúvida”, afirmou o secretário de Vigilância em Saúde do Ministério da Saúde, Wanderson de
Oliveira. Até o mês de março, o Ministério da Saúde afirmava que
o Brasil iria ter o pico da doença entre o fim de abril e o início de maio. No
entanto, esse período chegou e os casos e mortes ainda estão em crescimento.
O Governo de Pernambuco lançou um novo aplicativo, o Anna.
Trata-se de uma plataforma virtual aberta, que pode ser baixada gratuitamente
no site: www.eusouanna.com.br , e funciona
para Android e iPhones, com o objetivo fazer companhia aos jovens nestes tempos
de isolamento social por conta do Novo Coronavírus.
Trata-se de uma plataforma virtual aberta, que pode ser baixada gratuitamente
no site: www.eusouanna.com.br , e funciona
para Android e iPhones, com o objetivo fazer companhia aos jovens nestes tempos
de isolamento social por conta do Novo Coronavírus.
Desenvolvido
pela Prime Dialog, spin-off da Qualinfo do Ambiente Porto Digital, o Anna estabelece
um diálogo com os internautas, como uma troca de mensagens por WhatsApp, e pode
ajudar nessa travessia dando suporte emocional, contribuindo para
o equilíbrio e ajudando a criar novos hábitos saudáveis. A nova
tecnologia é acessível a qualquer pessoa e leva os interessados de todas as
idades a fazer uma jornada em busca do equilíbrio físico e emocional em tempos
de pandemia.
pela Prime Dialog, spin-off da Qualinfo do Ambiente Porto Digital, o Anna estabelece
um diálogo com os internautas, como uma troca de mensagens por WhatsApp, e pode
ajudar nessa travessia dando suporte emocional, contribuindo para
o equilíbrio e ajudando a criar novos hábitos saudáveis. A nova
tecnologia é acessível a qualquer pessoa e leva os interessados de todas as
idades a fazer uma jornada em busca do equilíbrio físico e emocional em tempos
de pandemia.
O aplicativo conversacional te chama pelo nome ou
apelido, pergunta de forma interativa sobre o seu estado de saúde físico e
emocional em tempos de COVID-19, oferece estratégias de prevenção e ainda
apresenta práticas de desenvolvimento de novos hábitos. Para baixar o Anna basta clicar AQUI.
apelido, pergunta de forma interativa sobre o seu estado de saúde físico e
emocional em tempos de COVID-19, oferece estratégias de prevenção e ainda
apresenta práticas de desenvolvimento de novos hábitos. Para baixar o Anna basta clicar AQUI.
Garanhuns voltou a registrar
óbitos pela COVID-19. Nessa quarta-feira, dia 20, após exames laboratoriais foram
confirmadas duas novas mortes pela Doença.
óbitos pela COVID-19. Nessa quarta-feira, dia 20, após exames laboratoriais foram
confirmadas duas novas mortes pela Doença.
Trata-se de dois homens, de 70 e de 74 anos de idade, que residiam no bairro Severiano de Moraes Filho e no Magano, respectivamente. Os óbitos foram registrados no Hospital Regional Dom Moura e no Hospital Mestre Vitalino, em Caruaru. Agora já são 11 óbitos. Hoje também
foram registrados 9 novos casos positivos da COVID-19 na Cidade, que passa a
somar 112 pessoas já infectadas, sendo que desses, 39 já se recuperaram da Doença.
foram registrados 9 novos casos positivos da COVID-19 na Cidade, que passa a
somar 112 pessoas já infectadas, sendo que desses, 39 já se recuperaram da Doença.
Além de Garanhuns, os casos e
os óbitos pela COVID-19 só aumentam na região. Hoje, dia 20, foram registrados seis
novos casos em Águas Belas; cinco em São Bento do Una; 4 em Bom Conselho; 3 em
Saloá; 2 em Paranatama e 2 em Itaíba, além de um Lajedo. Também foram
registradas duas mortes por COVID-19 em Águas Belas e São Bento do Una e um em
Iatíba.
os óbitos pela COVID-19 só aumentam na região. Hoje, dia 20, foram registrados seis
novos casos em Águas Belas; cinco em São Bento do Una; 4 em Bom Conselho; 3 em
Saloá; 2 em Paranatama e 2 em Itaíba, além de um Lajedo. Também foram
registradas duas mortes por COVID-19 em Águas Belas e São Bento do Una e um em
Iatíba.
CASOS POSITIVOS NO AGRESTE MERIDIONAL – De acordo com
levantamento realizado pelo Blog do Carlos Eugênio junto as Secretarias
Municipais de Saúde, o Agreste Meridional passa a registrar 430 casos positivos
da doença, sendo: Garanhuns – 112; Águas Belas – 107; São Bento do Una – 71;
Bom Conselho – 56; Caetés – 25; Lajedo – 13; Itaíba – 9; Jucati – 6; Palmeirina
– 5; Saloá – 4; Capoeiras – 3;
Terezinha – 3; Paranatama–3; São
João – 2; Correntes – 2; Jupi – 2; Lagoa do Ouro – 2; Canhotinho, Iati, Angelim, Calçado, Brejão – 1.
levantamento realizado pelo Blog do Carlos Eugênio junto as Secretarias
Municipais de Saúde, o Agreste Meridional passa a registrar 430 casos positivos
da doença, sendo: Garanhuns – 112; Águas Belas – 107; São Bento do Una – 71;
Bom Conselho – 56; Caetés – 25; Lajedo – 13; Itaíba – 9; Jucati – 6; Palmeirina
– 5; Saloá – 4; Capoeiras – 3;
Terezinha – 3; Paranatama–3; São
João – 2; Correntes – 2; Jupi – 2; Lagoa do Ouro – 2; Canhotinho, Iati, Angelim, Calçado, Brejão – 1.
MORTES NO AGRESTE MERIDIONAL – Também já foram registradas 34 mortes, sendo 11 em Garanhuns; oito em
Águas Belas; cinco em São Bento do Una; duas em Caetés; e as outras oito
em Lajedo, Itaíba, Saloá, Jupi, Capoeiras, Bom Conselho, Terezinha e Correntes,
com um óbito em cada Município.
Águas Belas; cinco em São Bento do Una; duas em Caetés; e as outras oito
em Lajedo, Itaíba, Saloá, Jupi, Capoeiras, Bom Conselho, Terezinha e Correntes,
com um óbito em cada Município.
PERNAMBUCO – A
Secretaria Estadual de Saúde (SES-PE) confirmou, nesta quarta-feira, dia 20,
1.318 novos casos da COVID-19 em Pernambuco. Agora, Pernambuco totaliza 22.560
casos confirmados, sendo 11.018 graves e 11.542 leves. Também foram confirmados
laboratorialmente 93 óbitos. Com isso, o Estado totaliza 1.834 mortes pela COVID-
19.
Secretaria Estadual de Saúde (SES-PE) confirmou, nesta quarta-feira, dia 20,
1.318 novos casos da COVID-19 em Pernambuco. Agora, Pernambuco totaliza 22.560
casos confirmados, sendo 11.018 graves e 11.542 leves. Também foram confirmados
laboratorialmente 93 óbitos. Com isso, o Estado totaliza 1.834 mortes pela COVID-
19.
BRASIL – Segundo levantamento exclusivo do G1 junto
às Secretarias Estaduais de Saúde foram registradas nessa quarta-feira,
dia 20, 18.130 mortes provocadas pela COVID-19 e 275.382 casos confirmados da
doença em todo o País. Foram 1.179 mortes em apenas um dia. O Brasil é o terceiro país no mundo com
o maior número de casos confirmados da doença, atrás de Estados Unidos e
Rússia.
às Secretarias Estaduais de Saúde foram registradas nessa quarta-feira,
dia 20, 18.130 mortes provocadas pela COVID-19 e 275.382 casos confirmados da
doença em todo o País. Foram 1.179 mortes em apenas um dia. O Brasil é o terceiro país no mundo com
o maior número de casos confirmados da doença, atrás de Estados Unidos e
Rússia.
Atualizada às 6h, do dia 21/05/2020:
Dois homens foram assassinados e três ficaram baleados na noite dessa
quarta-feira, dia 20, aqui em Garanhuns. Os crimes aconteceram na rua Luís da
Silva Guerra, nas imediações do Estádio Gigante do Agreste, na comunidade do
Indiano. Agora, Garanhuns contabiliza nos últimos dez dias, noves crimes de
morte.
quarta-feira, dia 20, aqui em Garanhuns. Os crimes aconteceram na rua Luís da
Silva Guerra, nas imediações do Estádio Gigante do Agreste, na comunidade do
Indiano. Agora, Garanhuns contabiliza nos últimos dez dias, noves crimes de
morte.
Felipe Pontes Machado, de 19 anos, residente na mesma rua onde aconteceram
os crimes, e Rivaldo Silva Ferreira, de 21 anos, este residente na rua Sebastião
Pacheco, também no Indiano, foram as Vítimas Fatais.
os crimes, e Rivaldo Silva Ferreira, de 21 anos, este residente na rua Sebastião
Pacheco, também no Indiano, foram as Vítimas Fatais.
De acordo com a Polícia Militar, na rua Ebenezer Furtado Gueiros, defronte
ao Estádio do Sete de Setembro Esporte Clube, foram encontradas duas vítimas
baleadas. Matheus Júnior, de 23 anos, com um tiro no abdome, e Nivaldo de Lima,
31 anos, que foi atingido na perna. A terceira vítima, identificada como Felipe
Alves, de 29 anos, se encontrava na rua Brás Cubas, no bairro Jardim Petrópolis,
onde reside.
ao Estádio do Sete de Setembro Esporte Clube, foram encontradas duas vítimas
baleadas. Matheus Júnior, de 23 anos, com um tiro no abdome, e Nivaldo de Lima,
31 anos, que foi atingido na perna. A terceira vítima, identificada como Felipe
Alves, de 29 anos, se encontrava na rua Brás Cubas, no bairro Jardim Petrópolis,
onde reside.
As três vítimas baleadas foram socorridas para o Hospital Regional Dom
Moura por equipes do SAMU e do Corpo de Bombeiros. O Homem que foi baleado na
perna foi liberado pela equipe médica. As outras duas Vítimas foram
transferidas para outros hospitais, devido a gravidade dos ferimentos.
Moura por equipes do SAMU e do Corpo de Bombeiros. O Homem que foi baleado na
perna foi liberado pela equipe médica. As outras duas Vítimas foram
transferidas para outros hospitais, devido a gravidade dos ferimentos.
Segundo a Polícia Militar, um veículo Gol, prata, com quatro elementos
armados chegou no bairro e passou a efetuar disparos contas as Vítimas. Nenhuma
delas deu informações que levasse a uma possível motivação para os crimes.
Foram efetuadas diversas diligências no intuito de capturar os assassinos, mas
não foi obtido êxito. A 22ª Delegacia de Homicídios, que a delegada Tatiane
Rossi, como titular, investigará os crimes. Ao todo, Garanhuns já contabiliza neste
ano, vinte e cinco assassinatos. (Com
informações e imagens do http://www.portalagresteviolento.com.br/
e do Portal Comando Policial)
armados chegou no bairro e passou a efetuar disparos contas as Vítimas. Nenhuma
delas deu informações que levasse a uma possível motivação para os crimes.
Foram efetuadas diversas diligências no intuito de capturar os assassinos, mas
não foi obtido êxito. A 22ª Delegacia de Homicídios, que a delegada Tatiane
Rossi, como titular, investigará os crimes. Ao todo, Garanhuns já contabiliza neste
ano, vinte e cinco assassinatos. (Com
informações e imagens do http://www.portalagresteviolento.com.br/
e do Portal Comando Policial)
























































