do Xixiklá, deu a sua versão quanto às informações repassadas pelo Prefeito de Águas
Belas, Luiz Aroldo (PT), de que teria registrado um Boletim de Ocorrências e solicitado
proteção policial diante das supostas ameaças que teria recebido de Xixiklá. O
Prefeito inclusive gravou um vídeo e publicou nas redes sociais alertando as
autoridades policiais sobre o suposto fato (saiba mais sobre
o assunto clicando AQUI).
De acordo com Valdo do Xixiklá
não houve qualquer ameaça ao Prefeito. Ele, inclusive divulgou o áudio de uma
conversa com outro Vereador de Águas Belas, via Whatsapp, em que abordam o
atual momento de Pandemia vivenciado em Águas Belas. O áudio, segundo Ele, foi citado pelo Prefeito Luiz Aroldo na denúncia, porém fora do seu real contexto.
Segundo o Vereador Valdo, que
é indígena, no áudio foi citado que, como veio dinheiro do Governo Federal para
o combate a COVID-19, e caso o número de pessoas infectadas continuassem aumentando, a população poderia se revoltar contra o Prefeito, inclusive, podendo
atear fogo no carro de Luiz Aroldo. Ainda segundo Xixiklá, a conversa efetivada num grupo
de Whatsapp da Câmara de Vereadores de Águas Belas, que têm entre seus membros Vereadores
das bancadas de Situação e de Oposição, aconteceu no último dia 17 maio, mas “só
agora que o Prefeito se sentiu ameaçado”, chamou a atenção o Vereador Valdo do Xixiklá.
Xixiklá, que está publicado originalmente no Facebook:
bem como os esclarecimentos dos vereadores Washington Falcão e Erinaldo Tenório, e agora do
vereador Valdo do Xixiklá, o Blog do Carlos Eugênio cumpre a sua missão
de ouvir todas as partes e fazer um jornalismo isento, cumprindo assim o seu
papel de Órgão de Comunicação. Agora, cabe a população de Águas Belas tirar as
suas conclusões sobre esse imbróglio político. Vale registrar que, até ontem, dia 25, Águas Belas
já havia registrado 137 casos positivos da COVID-19 e 8 óbitos pela Doença.
e um novos casos de COVID-19 foram registrados nessa segunda-feira, dia 25,
aqui no Agreste Meridional. As novas confirmações foram registradas em
Garanhuns (10); Bom Conselho (6); Águas Belas (4); Lajedo (3); Canhotinho (3);
Caetés (2); São Bento do Una (2) e Jucati (1).
realizado pelo Blog do Carlos Eugênio junto as Secretarias Municipais de Saúde,
o Agreste Meridional passou a registrar 539 casos positivos da doença,
sendo: Garanhuns – 147; Águas Belas – 137; São Bento do Una – 81; Bom
Conselho – 70; Caetés – 28; Lajedo – 19; Itaíba – 9; Jucati – 7; Canhotinho
– 6; Palmeirina – 6; São João – 5; Saloá – 4; Capoeiras – 4;
Terezinha – 3; Paranatama – 3; Correntes – 2; Jupi – 2; Lagoa
do Ouro – 2; Iati, Angelim, Calçado, Brejão – 1.
40 mortes, sendo 12 em Garanhuns; oito em Águas Belas; seis em São Bento
do Una; duas em Caetés; duas em Lajedo e outros dez em Paranatama,
Palmeirina, Canhotinho, Itaíba, Saloá, Jupi, Capoeiras, Bom Conselho, Terezinha
e Correntes, com um óbito em cada Município. A taxa de mortalidade na Microrregião é de 7,42%.
Pernambuco registrou 1.618 pessoas recuperadas da COVID-19
nessa segunda-feira, dia 25. Agora o Estado totaliza 8.312 curas Clínicas da
doença. Também foram registrados 607 novos casos da COVID-19 no Estado nesta
segunda. Ao todo, o Estado soma agora 28.366 confirmações. Também foram confirmadas, por exames, 48 novas mortes. Pernambuco
agora totaliza 2.248 óbitos pela COVID-19.
casa na noite dessa segunda-feira, dia 25, no bairro Manoel Chéu, aqui em
Garanhuns.
pais na rua Oscar Francisco, quando foram surpreendidos por disparos de arma de
fogo na porta da residência. Segundo o Portal Agreste Violento, eles apagaram
as luzes e após alguns minutos, mas tiveram a casa foi invadida por três homens
armados, que executaram Pedrinho a tiros.
o IML, em Caruaru. O Homicídio será investigado pela 22ª Delegacia de
Homicídios de Garanhuns. (Com
informações do Portal Agreste Violento e imagem do Agreste em Alerta)
domingo, dia 24, após o carro que ela estava capotar na BR-423, aqui em Garanhuns. De acordo com a Polícia Rodoviária Federal
(PRF), o Motorista do Carro, de identidade não registrada, perdeu o controle do
veículo em uma curva, saiu da pista e capotou. No carro estavam cinco pessoas.
anos, residente no residencial Manoel Camelo, no bairro Francisco Figueira (Cohab
2), foi a vítima fatal. Outras duas mulheres ficaram feridas: Ana Roberta
Franco Pereira de Souza e Maria Quitéria Gomes. Elas foram socorridas por uma
equipe do Corpo de Bombeiros para o Hospital Regional Dom Moura.
e um dos passageiros, que também não teve a identidade registrada, saíram do
local antes da chegada dos Policiais Rodoviários. Além da PRF, estiveram no
local o Instituto de Medicina Legal (IML) e a Polícia Civil, que vai investigar
o caso. (Com informações e imagens do G1/Caruaru
e do Portal Agreste Violento)
nesta segunda-feira, dia 25, 10 novos casos de COVID-19, aqui em Garanhuns. Segundo
a Pasta, as pessoas que testaram positivo estão em fase de isolamento/tratamento,
e permanecem sob o monitoramento da equipe da Secretaria de Saúde.
período de isolamento/tratamento, e não apresentam mais sintomas da doença.
Oito casos foram descartados, após resultado de
testagem laboratorial, e 30 casos seguem aguardando resultado, para posterior
confirmação ou descarte da COVID-19.
12 pessoas vieram a óbito; 64 estão recuperadas após cumprir o período de
isolamento domiciliar e não apresentar mais sintomas; e 71 pessoas que foram
confirmadas com COVID-19 estão em fase de tratamento e/ou isolamento. Ao todo,
120 casos já foram descartados, após serem submetidos ao exame e obtiverem
resultado negativo.
Saloá, Manuela Torres, e de São Bento do Una, Aline Cordeiro (imagem no topo), foram infectadas
pelo Novo Coronavírus e estão em isolamento domiciliar. Além das Secretárias,
aqui no Agreste Meridional, o prefeito
de Bom Conselho, Danilo Godoy, também foi acometido pela COVID-19.
Coronavírus. Não medimos esforços para minimizar os efeitos dessa Pandemia e
carregamos a missão de salvar vidas. Nessa jornada diária, convivemos com
muitos riscos e mesmo tomando todas as medidas de proteção necessárias,
infelizmente testei positivo para COVID-19. O resultado do exame saiu hoje e
revela que estou na fase inicial da doença”, registrou a Secretária Manuela
Torres, em Nota Oficial divulgada pela Prefeitura de Saloá.
dia 25, que 6.838 Profissionais de Saúde já foram infectados pelo Novo
Coronavírus aqui em Pernambuco. Ainda segundo o Governo de Pernambuco, dos 13.251
Profissionais testados, 6.004 tiveram os exames descartados para a Doença.
através da Secretaria de Administração, lançou edital de Processo Seletivo
Simplificado para contratação temporária de profissional para atuar na
Coordenação de Enfermagem do SAMU, órgão ligado a Secretaria Municipal de
Saúde. O Ato, segundo a Prefeitura,
justifica-se no fato da inexistência, no momento, de pessoal concursado e da
rescisão contratual solicitada pela Profissional que ocupava o referido Cargo.
candidato precisa conhecer todas as normas e regras estabelecidas no Edital, que
está disponível no site: www.lagoadoouro.pe.gov.br. É necessário baixar o
Formulário de Inscrição, contido no Edital, preencher e enviar juntamente com
os documentos para o e-mail: [email protected]. As Inscrições
se estendem até a próxima sexta-feira, dia 29.
remuneração mensal de R$ 3.000,00 para uma carga-horária de 40 horas semanais.
A divulgação do resultado final está prevista para o próximo dia 5 de junho. A
Seleção terá validade de um ano, podendo ser prorrogado por igual período, a
critério da Administração Municipal. Clique AQUI para conferir o Edital.
assalto um Ford KA, na tarde desse sábado, dia 23, no bairro Francisco
Figueira, a Cohab 2, aqui em Garanhuns.
De acordo com o Portal Agreste Violento, o Crime foi registrado por
volta das 14h30mim, na rua Gerino Batista de Morais, no momento em que um casal chegava em
casa. Eles foram surpreendidos pelos assaltantes. Dois dos três bandidos
estavam armados com revólver e pistola e ameaçaram as Vítimas. Eles levaram o
Ford KA SE, de cor vermelha e placas PDB-5140. Além do veículo, também foram
roubados aparelhos de celulares, documentos, cartões bancários e dinheiro.
registraram um Boletim de Ocorrências e o crime já está sendo investigado pela
Polícia Civil. Imagens de Câmeras de Segurança instaladas na localidade devem ajudar
os Policiais a chegar aos Criminosos.
Clique em player para conferir as imagens
publicadas originalmente na Garanhuns Rádio WEB AK AK:
Blog Caetés News trouxe a informação de que o radialista Cícero Luiz, de 37 anos, que trabalhava na Rádio Comunitária
Guarany FM, em Caetés, faleceu na noite desse domingo, dia 24, no Hospital
Regional Dom Moura (HRDM), aqui em Garanhuns.
Municipal de Caetés, Wando Pontes, Cícero Luiz estava internado na UTI do HRDM
e apresentava
sintomas do Coronavírus. “Sinto muito, muito mesmo, a perda deste jovem da
Comunidade Atoleiro. Vai com Deus Cícero Luiz”, lamentou Wando. Ainda não há
informações sobre a causa morte do Jovem Radialista.
CORONAVÍRUS NO AGRESTE MERIDIONAL – Nesse domingo, dia24, Foram registrados cinco novos casos da COVID-19, no Agreste Meridional,
sendo dois em Garanhuns; dois em São João e um em Bom Conselho. Segundo levantamento realizado
pelo Blog do Carlos Eugênio junto as Secretarias Municipais de Saúde, o Agreste
Meridional passou a registrar 508 casos positivos da doença, sendo:
Garanhuns – 137; Águas Belas – 133; São Bento do Una – 79; Bom Conselho –
64; Caetés – 26; Lajedo – 16; Itaíba – 9; Jucati – 6; Palmeirina –
6; São João – 5; Saloá – 4; Capoeiras – 4; Terezinha –
3; Paranatama – 3; Canhotinho – 3; Correntes – 2; Jupi –
2; Lagoa do Ouro – 2; Iati, Angelim, Calçado, Brejão – 1.
Garanhuns; oito em Águas Belas; seis em São Bento do Una; duas em
Caetés; duas em Lajedo e as dez oito em Paranatama, Palmeirina, Canhotinho,
Itaíba, Saloá, Jupi, Capoeiras, Bom Conselho, Terezinha e Correntes, com um
óbito em cada Município.
Epidemiológica, informa que foram confirmados, nesse domingo, dia 24, dois casos
de COVID-19, em Garanhuns. As pessoas que testaram positivo para COVID-19 estão
em fase de isolamento/tratamento, e permanecem sob o monitoramento da equipe da
Secretaria de Saúde. Um caso foi descartado, após resultado de testagem
laboratorial, e 27 casos seguem aguardando
resultado, para posterior confirmação ou descarte da Doença.
casos confirmados de COVID-19, registrados nos bairros Aloísio Pinto (Manoel
Chéu e Mundaú); Boa Vista; Dom Hélder Câmara (Cohab 3); Francisco Figueira
(Cohab 2 e Manoel Camelo); Heliópolis (Liberdade); José Maria Dourado (Brahma); Magano (Brasília); Santo Antônio (Centro); São José; Novo Heliópolis
(Lacerdópolis, Quartel); São José; Severiano Moraes Filho (Cohab 1, Indiano,
Massaranduba e Parque Fênix), e também na área rural.
a óbito, 39 estão recuperadas após cumprir o período de isolamento domiciliar e
não apresentar mais sintomas; e 86 pessoas que foram confirmadas com COVID-19
estão em fase de tratamento e/ou isolamento. Ao todo, 112 casos já foram
descartados, após serem submetidos ao exame e obtiverem resultado negativo.



















































