empresário Vando Tenório; a cidadã Cláudia Andréa; e uma criança que estava na
Avenida Santo Antônio pedindo brinquedos aos clientes da loja Travessia
Presentes, tomou grandes proporções e foi o principal assunto do final de
semana na Cidade, sobretudo nas mídias sociais (relembre clicando AQUI).
Na manhã de hoje, dia 3, o empresário
Vando Tenório, visivelmente emocionado, divulgou um vídeo nas redes sociais em
que conclama os cidadãos da Cidade para, juntos, realizarem uma ação social
visando contemplar a família do menino envolvido no fato, bem como os seus vizinhos.
Nas imagens divulgadas no
facebook e no Instagram, Vando se compromete em puxar a corrente de solidariedade
através da doação de alimentos. Ele pede a doação de um quilo de alimento, a
ser entregue na Travessia localizada defronte a Prefeitura e anuncia que levará
os donativos aos seus beneficiários no próximo domingo, dia 8.
“Posso ter errado
demais. Quem não erra? (…); me desculpe! Sou ser humano, sei acertar e errar
(…); relatou o Empresário em trechos do Vídeo, conclamando em seguida: “vamos
fazer essa Casa feliz, essa Mãe, esse Menino feliz”, chamou a atenção Vando
Tenório. Ainda no Vídeo, o proprietário da Travessia Presentes pede desculpas àqueles
que censuraram o fato e agradece aos gestos de solidariedade de familiares, amigos,
empresários e simpatizantes.
Clique em Player e confira
o Vídeo divulgado por Vando Tenório:
Tiveram início nessa segunda-feira, dia 2, as inscrições para o concurso da
Prefeitura de Gravatá. Serão 515 vagas para 155 cargos de níveis fundamental,
médio, técnico e superior, com salários que vão de R$ 1 mil a R$ 5 mil. As
inscrições seguem até o dia 31 de maio de 2020, no valor de R$ 50, para os
cargos de nível fundamental; R$ 70 para os cargos de nível médio e técnico e R$
80 para os de nível superior.
fundamental estão auxiliar de serviços gerais, com 19 vagas e vigilante, com 15
vagas. Para nível médio, entre os cargos disponíveis estão guarda municipal
(20) e assistente administrativo educacional de zona urbana (15). No nível
técnico, tem 20 vagas para técnico de enfermagem (10 para plantonista e 10 para
diarista). Para nível superior, há vagas para várias especialidades médicas e
para professores, entre outros.
feitas no site do Instituto de Administração e Tecnologia (ADM&TEC).
O candidato deve preencher o formulário de inscrição e fazer o pagamento da
taxa, no valor correspondente ao cargo que for concorrer. As provas objetivas
para os níveis fundamental e médio serão no dia 19 de julho de 2020, no turno
da manhã e tarde, respectivamente. Para os níveis superior e técnico, ocorrem
no dia 26 de julho, pela manhã e à tarde, respectivamente.
matemática) e de conhecimentos específicos. Além das provas objetivas, também
há prova de títulos, teste de aptidão física (para guarda municipal), curso de formação
para agentes comunitários, de combate às endemias e guarda municipal, além de
investigação social, também para guardas municipais. Confira o Edital clicando AQUI.
(Com informações do JC Online. CONFIRA)
disponibilizando quatro novos cursos gratuitos na modalidade de Educação a
Distância (EAD). As inscrições podem ser realizadas até o dia 15 de março, por
meio do Site da
Instituição.
ética, Introdução à Comunicação Empresarial, Satisfação do Cliente e Entendendo
a Insalubridade – NR 15. As aulas possuem cargas horárias que variam entre
cinco e 40 horas e o aluno terá 30 dias para assistir todos os módulos, no horário
e local que preferir. Os pré-requisitos para realizar a matrícula são
possuir e-mail e ter noções básicas de informática.
abrangem áreas distintas. Em Introdução à Comunicação Empresarial serão
apresentados os fatores que interferem no processo de comunicação, sejam
semânticos, físicos e pessoais. Já o curso de Satisfação do Cliente tem o
objetivo de disseminar conhecimentos sobre administração com foco no
contentamento do cliente.
contribuição para a sustentabilidade será contemplado no curso O Código de
Ética. E, para quem deseja aprofundar os conhecimentos em saúde e segurança do
trabalho, Entendendo a Insalubridade – NR 15 apresentará as exigências legais
sobre atividades e operações insalubres, bem como os pontos prevencionistas e o
que é necessário para a elaboração de laudo de insalubridade. (Com informações
do JC Online. CONFIRA)
localizado aqui em Garanhuns, foi tombado pelo Governo de Pernambuco, por meio
de um Decreto assinado pelo Governador Paulo Câmara (PSB) e publicado no Diário
Oficial do Estado do último sábado, dia 29.
Barbosa, o Tavares Correia foi fundado em 1917 pelo médico José Alves Tavares
Correia, e atualmente é um dos principais atrativos turísticos da Cidade.
homologa a Resolução Nº 17, de 31 de outubro de 2019, do Conselho Estadual de
Preservação do Patrimônio Cultural de Pernambuco, que, por unanimidade, aprovou
o tombamento do Hotel Tavares Correia em decorrência do seu valor histórico. O
pedido de tombamento foi feito em 2010 pelos proprietários do Hotel e pela
Fundação do Patrimônio Histórico e Artístico de Pernambuco (Fundarpe).
Idealizado pelo médico José Alves Tavares Correia, o Instituto Médico Cirúrgico
Tavares Correia foi fundado em 1917 e, três anos depois, foi transformado em
Sanatório.
como consequência natural das hospedagens dos pacientes que se submetiam aos
tratamentos respiratórios, de tuberculose, de infecções renais e hepáticas no
Sanatório e eram acompanhados por seus familiares. Atualmente, o Hotel está
voltado para turismo e negócios, contando com 122 unidades habitacionais e 500
leitos, recebendo uma média diária de 250 a 300 hóspedes. (Com informações e
imagens de http://blogdoanchietagueiros.blogspot.com/)
a publicação de artigo do jornalista Alexandre Magnum em que o
profissional faz duras críticas ao Deputado Federal Fernando Rodolfo (PL).
então candidato a Deputado, bate forte em Rodolfo, rotulando o Parlamentar
Garanhuense de “narcisista midiático” e acusando Fernando de ser “um dos
parlamentares no Brasil que mais torra dinheiro público em sua verba de
Gabinete”, além de registrar que o Jovem Deputado teria “devoção por dívidas”. A
resposta coube ao também jornalista Augusto
Neto, que atua como Assessor de Imprensa do Deputado Fernando Rodolfo. Neto não
aliviou e registrou que o artigo assinado por Alexandre Magnum “é mentiroso” e
que o Jornalista “prestou serviço à campanha do Deputado e recebeu por isso,
mas ficou magoada por não fazer parte de sua equipe Parlamentar”. Confira o
artigo de Alexandre
Magnum e a resposta assinada por Augusto Neto:
sabem que o deputado federal Fernando Rodolfo sofre de um narcisismo midiático
quase insuperável e que se agrava pela condição de político na esfera federal
sem respaldo popular, o que lhe leva a busca permanente de se expor na mídia
mesmo pagando para isso. O retorno à televisão comandando programas populescos
é uma prova disso.
que por trás dessa vitrine alimentada por ele em Redes Sociais e onde mais
possa aparecer como Pop Star do Parlamento se esconde também uma devoção por
dívidas. Esse fato é comprovado no varejo de dezenas de pendências e
reclamações diversas deixadas como rastro negativo de sua campanha eleitoral e
mesmo depois de seu início de mandato.
profissionais de marketing envolvidos na campanha, unidades sonoras, passagens
aéreas, alugueis de imóveis, postos de combustíveis ou compromissos políticos
de cunho financeiro firmados com pré-candidatos nas regiões dos agrestes.
Faz fila os processos judiciais encaminhados à justiça entre Garanhuns e
Caruaru. Os reclamantes vinham sendo alimentados por desculpas que se
arrastaram em mais de um ano de pendura. Marcação de datas para acertos que
nunca se cumpriram, promessas de quitações de toda a sorte, e quando não foi
cumprido se estabeleceu a omissão completa do parlamentar, suspendendo toda
comunicação com seus credores, tornando-se inacessível.
dirigir-se à Justiça em busca de socorro e dos Direitos. Uma situação nada
recomendável para um Parlamentar em estreia de carreira e produzindo a sentença
de um único mandato único para um fim de carreira. Os ex aliados políticos acusam
o jovem Deputado Fernando Rodolfo de ter se transformado numa espécie de zumbi
político, vagando a esmo, incapaz de arregimentar correligionários no universo
de mais de cinquenta mil votos que teve nas regiões entre Garanhuns e
Caruaru.
terceira via em Garanhuns, por exemplo, supostamente criada por ele, foi de
água abaixo por não saber liderar o pequeno grupo que se acercou do
parlamentar. A maioria demandou para partidos e grupos com lideranças atuantes,
abandonado o projeto político do Deputado. Apontado como um dos parlamentares
no Brasil que mais torra dinheiro público em sua verba de Gabinete, cientistas
políticos afirmam que Fernando Rodolfo ainda não teria sequer lastro
político-territorial para justifica-se tantos gastos em inicio de mandato. O
que significa dizer que essa farra financeira só é possível quando a quitação
de dívidas de campanha, por exemplo, deixa de ser prioridade. Essa demência
financeira do deputado, soma-se a fama de pouco confiável politicamente e
espalha-se nas rodas políticas entre Garanhuns, Caruaru, Toritama, Vertentes,
Salgueiro, Caetés, Bom Conselho e outras cidades onde obteve votação e apoios
políticos para eleger-se.
encontrava-se até pouco tempo em um bar popular de Garanhuns um cheque no valor
de aproximadamente R$ 3.000, sem fundos, que supõe-se ter sido despesas
contraídas ainda na Festa da Vitória. O cheque pertenceria a um dos elementos
do staff de assessores de Fernando Rodolfo.
eleitoral e prestes a mostrar a cara no seio do eleitorado com este ou aquele
candidato que se arrisque a pousar ao lado do parlamentar pra pedir voto,
qualquer estrategista político aconselharia o Deputado Fernando Rodolfo a
limpar o caminho por onde pretende caminhar de novo (Alexandre Magnum – Jornalista, ex-assessor do deputado na campanha)”.
DEPUTADO REBATE JORNALISTA – “Caro Magno. Sobre o artigo
publicado no seu blog envolvendo o deputado federal Fernando Rodolfo, a quem
presto assessoria, informo que não há débitos de campanha em aberto. O
saldo devedor da campanha de foi assumido pela executiva nacional do partido
com aprovação da justiça eleitoral.
está entre os deputados federais que mais gastaram verba de gabinete em 2019.
Isso é mentira. Fernando Rodolfo está em ascensão na política tanto em
Pernambuco quanto em Brasília, o que o deixa em evidência e incomoda os
invejosos que tentam atingi-lo a todo custo, mesmo que para isso seja preciso
inventar histórias.
Magnum é mentiroso. Trata-se de uma pessoa que prestou serviço à campanha do
deputado e recebeu por isso, mas ficou magoada por não fazer parte de sua equipe
parlamentar.
tem a vida limpa e o nome limpo. É um homem respeitado onde chega e é conhecido
por zelar o que há de mais valor na política, que é a palavra. Além disso, é
ressentimento e dor de cotovelo (Augusto Neto – Assessor de Imprensa)”. (Com informações do Blog do Magno. CONFIRA)
está com inscrições abertas até o dia 22 de março para um novo Concurso Público.
Estão sendo oferecidas 11 vagas para médico PSF; médico NASF; médico
plantonista (fim de semana e semana); médico ginecologista e médico pediatra.
Os salários vão até R$ 8 mil.
O Certame tem validade de dois
anos, prorrogáveis por igual período. O processo seletivo inclui prova escrita
objetiva e prova de títulos para todos os cargos. A prova escrita será aplicada
no dia 12 de abril. (Com informações do NE10 INTERIOR. CONFIRA)
e Pequena Empresa Trabalho e Qualificação de Pernambuco traz a informação de
que a Agência do Trabalho de Garanhuns oferece para hoje, segunda-feira, dia 2,
duas novas oportunidades de Emprego aqui no Município.
Geral e de Preparador Físico. De acordo com o Órgão Estadual, para concorrer às
vagas é necessário atender aos seguintes requisitos:
– Experiência: 6 meses na Carteira de Trabalho – Salário: Não Informado –
Escolaridade: Superior Completo; e
Experiência: 6 meses na Carteira de Trabalho – Salário: Não informado.
nos perfis solicitados devem se dirigir até a Agência do Trabalho de Garanhuns,
que fica localizada no Expresso Cidadão e na rua Amaury de Medeiros, nº 20,
bairro de Heliópolis. As vagas estão sujeitas a alterações no transcorrer
do dia. É necessário levar a Carteira de Trabalho, Identidade, CPF, número do
PIS/ NIT/ NIS. Para saber mais sobre essas vagas, clique AQUI.
PERCURSO DE 10KM:
incidente registrado no comércio de Garanhuns na última sexta-feira, dia 28, vem
dividindo opiniões na Cidade e viralizando nas mídias sociais. É que a
cidadã Claudia Andrea relatou, via facebook,
que tentou comprar um brinquedo para uma criança que estava na
Avenida Santo Antônio e o proprietário da loja Travessia Presentes, Vando Tenório,
teria se recusado em vender, só efetivando a venda após a chegada de Policiais
Militares. Porém a versão do Empresário é diferente àquela defendida por Cláudia.
“Pense na raiva que estou aqui.
Fico indignada com atitudes que apesar de não ser comigo, me doí. Sou mãe e
mesmo que não fosse, não admito certas atitudes. Hoje por volta das 16:00 horas
presenciei no comercio de Garanhuns, uma criança de mais ou menos uns 9 anos
chorando. Fui saber pq (porque), ele falou chorando que o dono da Travessia
Presentes expulsou ele da loja pq (porque) ele foi olhar um brinquedo. Voltei
com ele até a loja fui comprar o brinquedo com meu dinheiro pra dá ao garoto. Ele
simplesmente me gritou dentro da loja que não iria
me vender o brinquedo pq (porque) era pra
uma criança de rua. Fui questionar, ele mandou eu e minha mãe levar a criança
pra minha casa. Peguei o brinquedo, ele tomou da minha mão, tive que falar que
iria chamar a Polícia, ele ironizou da minha cara. Chamei 3 policiais pra ele
ter que vender o brinquedo. Comprei só pelo desaforo dele falar que não vendia
nem com a Polícia ai pergunto que País é esse? Como pode existir pessoas assim,
desumana, que torna uma criança em marginal pq (porque) acho melhor a criança pedir do que roubar. Que sociedade
é essa minha gente? E apenas uma criança pedindo um brinquedo. Vamos
compartilhar pessoal. Isso não pode ficar impune. Se fosse seu filho o que vcs
(vocês) faria(m)? Se fosse o meu, eu sabia o que faria (…); a justiça de Deus
não falha. Mais rico era Jó. Peço a todos que compartilhem. Não podemos ficar
calados; Hoje, foi um menino de rua, amanhã pode ser o seu filho. Essa atitude
me deixou indignada de coração partido”, publicou Claudia Andrea, no facebook,
cuja versão teve grande repercussão. Até então, 7h25min deste domingo, dia 1º, 2,1 mil
pessoas curtiram; também houveram 201
comentários e mais de 3,8 mil
compartilhamentos.
Diante do ocorrido e de toda a
repercussão negativa gerada, o empresário Vando Tenório, o popular Vando da
Travessia, resolveu se pronunciar e gravou um vídeo dando a sua versão sobre o
ocorrido. Nas imagens divulgadas no facebook, no Instagram e no aplicativo
WhatsApp, entre outros fatos, Vando registra “não ter colocado a criança para
fora da loja”; pontua ter 30 anos no comércio, “trabalhando e gerando empregos
na Cidade” e confidencia que sempre faz doações de brinquedos para iniciativas
sociais. “Não sou perfeito, tenho falhas, mas também muitas virtudes”, registra
o Empresário no Vídeo.
Ainda no vídeo divulgado por
Vando da Travessia, aparece uma Senhora, que se identifica como ‘Geovania’ e se
apresenta como a Mãe no garoto envolvido no incidente. Na gravação, ‘Geovania’,
que sinaliza comercializar doces, fornece um contato telefônico (98147-6363) e sai
em defesa do Empresário. “O que ele (Vando) fez, foi correto! Porque filho meu
não tem que estar dentro de loja, fazendo baixaria para estar atrás das coisas
não. Porque ele tem na casa dele. Pouco ou muito, ele tem”, chamou a atenção a
suposta Mãe do Menino.
o Vídeo divulgado por Vando da Travessia:
para o Curso de Inglês Básico, que será ofertado, gratuitamente, pelo Instituto
Federal de Pernambuco – Campus Garanhuns. Serão disponibilizadas 20 vagas para
estudantes, servidores e funcionários terceirizados do IFPE Garanhuns, além da
população em geral.
anos, completos em 2020, estar cursando ou já ter cursado o 8º ano do Ensino
Fundamental e apresentar cópia do RG e do CPF. A inscrição é gratuita e deve
ser realizada no sistema de inscrições da Divisão de Extensão do Campus Garanhuns
ou clicando AQUI.
ministrado pela professora especialista em Letras, Valéria Guerra, terá a
duração de 30 horas, com aulas nas quintas-feiras, das 13h30min às 15h30min. O
início do Curso será no dia 11 de março, com encerramento previsto para 18 de
junho. A Iniciativa visa auxiliar no domínio das habilidades linguísticas de
fala, escuta, leitura e escrita, sendo uma ação do Centro de Libras e Línguas
Estrangeiras (CELLE) do Campus Garanhuns.
candidatos pré-selecionados será divulgada no dia 05 de março no site do Campus
do IFPE Garanhuns. Já as matrículas acontecem nos dias 6 e 9 de março. Outras
informações podem ser obtidas através do e-mail: [email protected] ou
pelo telefone (87) 3221-3122.
Prefeito Givaldo Calado de Freitas (Avante) se mostra motivado para disputar a
Prefeitura de Garanhuns no pleito de outubro, tanto que passou o carnaval
inteiro em Garanhuns, quando prestigiou praticamente todos os eventos carnavalescos
promovidos na Cidade.
bloco Camisa Azul, no Magano; a festa das ‘Virgens’ e o polo carnavalesco da
Praça Dom Pedro II, na Boa Vista. Ele também esteve no Parque Ruber van der
Linden vivenciado o evento Encontro Cultural Cordas, Flores, Cores e Poesia.
precisa ser apoiado e incentivado na Cidade, inclusive com a volta do Jazz e do
Blues, que, segundo Ele, atraiu milhares de turistas entre os anos de 2008 e
2015.
promover o Garanhuns Jazz Festival). Do trade turístico da Cidade, ainda
escuto, nessa época, a revolta de pessoas de Recife, de João Pessoa, e de
Natal; de Maceió, de Aracaju e de Salvador pelo fim do Jazz e do Blues em
Garanhuns, sem prejuízo do frevo e do samba”, observou o pré-candidato a
Prefeito pelo Avante, que deve apresentar a volta do Garanhuns Jazz como uma
das propostas do seu Plano de Governo.






























































