Dois pré-candidatos a Prefeitura
de Iati realizaram suas convenções neste final de semana. No sábado, dia 30, o
Democratas, do Ministro da Educação, Mendonça Filho, homologou as candidaturas
de Alexandre e Martinho Tenório. Já no domingo, o PTB, do senador Armando
Monteiro, confirmou as candidaturas do Padre Jorge a Prefeito e do vereador Kêkêta
a Vice.
de Iati realizaram suas convenções neste final de semana. No sábado, dia 30, o
Democratas, do Ministro da Educação, Mendonça Filho, homologou as candidaturas
de Alexandre e Martinho Tenório. Já no domingo, o PTB, do senador Armando
Monteiro, confirmou as candidaturas do Padre Jorge a Prefeito e do vereador Kêkêta
a Vice.
Com uma grande produção, marcada
pela montagem de estrutura de toldos, palco, som e iluminação, além da
realização de uma carreata, o Democratas de Iati confirmou o nome de Alexandre
Tenório como candidato a Prefeitura. Ele governou Iati entre 2009 e 2012 e foi derrotado
no último pleito pelo Padre Jorge. Nessa nova disputa, Alexandre terá o
comerciante Martinho Tenório como Vice. A convenção do DEM foi realizada no
Colégio Estadual.
pela montagem de estrutura de toldos, palco, som e iluminação, além da
realização de uma carreata, o Democratas de Iati confirmou o nome de Alexandre
Tenório como candidato a Prefeitura. Ele governou Iati entre 2009 e 2012 e foi derrotado
no último pleito pelo Padre Jorge. Nessa nova disputa, Alexandre terá o
comerciante Martinho Tenório como Vice. A convenção do DEM foi realizada no
Colégio Estadual.
Já a convenção que homologou
as candidaturas do Padre Jorge e de Kêkêta, a Prefeito e a Vice-prefeito de
Iati, respectivamente, foi realizada na quadra de esportes do Município. Com uma estrutura
simples, porém bonita, o PTB garante ter reunido cerca de 3 mil pessoas ao
Ginásio Municipal. De acordo com informações vindas de Iati, apesar da perca de
aliados como o vice-prefeito Tonho de Lula (PSB) e o ex-secretário de Obras,
Assis Tenório (REDE), o grupo do Padre Jorge segue forte e aposta na
polarização com o candidato do Democratas na disputa pela Prefeitura.
as candidaturas do Padre Jorge e de Kêkêta, a Prefeito e a Vice-prefeito de
Iati, respectivamente, foi realizada na quadra de esportes do Município. Com uma estrutura
simples, porém bonita, o PTB garante ter reunido cerca de 3 mil pessoas ao
Ginásio Municipal. De acordo com informações vindas de Iati, apesar da perca de
aliados como o vice-prefeito Tonho de Lula (PSB) e o ex-secretário de Obras,
Assis Tenório (REDE), o grupo do Padre Jorge segue forte e aposta na
polarização com o candidato do Democratas na disputa pela Prefeitura.
Além do Padre Jorge e de
Alexandre Tenório, o pleito em Iati também deve contar com as candidaturas de
Assis Tenório, que terá Ana Torquato na Vice, e de Tonho de Lula, cujo Vice ainda
está em negociação. Eles devem realizar as suas convenções até a próxima sexta-feira,
dia 5, prazo final previsto no Calendário Eleitoral. (Com imagens de Divulgação/Facebook)
Alexandre Tenório, o pleito em Iati também deve contar com as candidaturas de
Assis Tenório, que terá Ana Torquato na Vice, e de Tonho de Lula, cujo Vice ainda
está em negociação. Eles devem realizar as suas convenções até a próxima sexta-feira,
dia 5, prazo final previsto no Calendário Eleitoral. (Com imagens de Divulgação/Facebook)
O final de semana foi marcado
por convenções no Município de São João. No sábado, dia 30, o PSD homologou as
candidaturas de Genaldi Zumba e Geraldo do Cestão. Já ontem, dia 31, o Solidariedade
apresentou os nomes de Porfírio Aguiar e de Zezé para a disputa pela Prefeitura
daquele Município.
por convenções no Município de São João. No sábado, dia 30, o PSD homologou as
candidaturas de Genaldi Zumba e Geraldo do Cestão. Já ontem, dia 31, o Solidariedade
apresentou os nomes de Porfírio Aguiar e de Zezé para a disputa pela Prefeitura
daquele Município.
A Convenção que homologou a
chapa Genaldi (Prefeito) e Geraldo do Cestão (Vice-prefeito) foi realizada no
Clube Areia Branca, sendo marcada por uma forte participação popular e pela apresentação
do símbolo da campanha à reeleição do Prefeito, os galhos de mandioca. É que Genaldi
é tratado carinhosamente por Mandioqueiro, por ter origem rural, marcada pelo
plantio da raiz. O Evento foi prestigiado pelo pelo Deputado Estadual Álvaro
Porto e pelo Ministro das Cidades, o pernambucano Bruno Araújo.
chapa Genaldi (Prefeito) e Geraldo do Cestão (Vice-prefeito) foi realizada no
Clube Areia Branca, sendo marcada por uma forte participação popular e pela apresentação
do símbolo da campanha à reeleição do Prefeito, os galhos de mandioca. É que Genaldi
é tratado carinhosamente por Mandioqueiro, por ter origem rural, marcada pelo
plantio da raiz. O Evento foi prestigiado pelo pelo Deputado Estadual Álvaro
Porto e pelo Ministro das Cidades, o pernambucano Bruno Araújo.
Além de Genaldi e Geraldo, também
foram homologadas as chapas proporcionais da Coligação. Nomes como os
vereadores Josias Augustinho, Júnior Preto, Maikkon Correia, Heleno Dantas e Neguinho
Barbeiro, além do ex-vereador Cícero de Frexeiras estarão na disputa por
cadeiras na Câmara Municipal de São João, assim como Neide Cabral, Joseneuda
Assis, Renato Virgulino, Fia Jogador, Leo Manobra, Otoniel Pedro, Edivaldo de
João Sula, Eulália da Saúde, Damião do Planalto, Xéxéu, Tonho Feio, Neto Gueiros e Manoel
da Geladeira, que também buscarão o voto do eleitor são-joanense.
foram homologadas as chapas proporcionais da Coligação. Nomes como os
vereadores Josias Augustinho, Júnior Preto, Maikkon Correia, Heleno Dantas e Neguinho
Barbeiro, além do ex-vereador Cícero de Frexeiras estarão na disputa por
cadeiras na Câmara Municipal de São João, assim como Neide Cabral, Joseneuda
Assis, Renato Virgulino, Fia Jogador, Leo Manobra, Otoniel Pedro, Edivaldo de
João Sula, Eulália da Saúde, Damião do Planalto, Xéxéu, Tonho Feio, Neto Gueiros e Manoel
da Geladeira, que também buscarão o voto do eleitor são-joanense.
Já a convenção que homologou
as candidaturas a Prefeito do empresário Porfírio Aguiar e a Vice-prefeito do
vereador Zezé foi realizada na tarde de ontem, dia 31, na Câmara de Vereadores.
Porfírio foi secretário de Saúde no inicio do Governo Genaldi Zumba, em 2013.
as candidaturas a Prefeito do empresário Porfírio Aguiar e a Vice-prefeito do
vereador Zezé foi realizada na tarde de ontem, dia 31, na Câmara de Vereadores.
Porfírio foi secretário de Saúde no inicio do Governo Genaldi Zumba, em 2013.
A expectativa é que a disputa
eleitoral em São João seja marcada por quatro candidaturas. Além do PSD e do
Solidariedade, o PMDB, do ex-prefeito e pré-candidato a Prefeitura, Dr. Pedro
Barbosa; e o PTB, do atual vice-prefeito e pré-candidato a Prefeito José Costa,
também devem homologar as suas candidaturas. Vale lembrar que o período para
Convenções partidárias se encerra na próxima sexta-feira, dia 5. Já a Campanha
Eleitoral tem inicio no próximo dia 16.
eleitoral em São João seja marcada por quatro candidaturas. Além do PSD e do
Solidariedade, o PMDB, do ex-prefeito e pré-candidato a Prefeitura, Dr. Pedro
Barbosa; e o PTB, do atual vice-prefeito e pré-candidato a Prefeito José Costa,
também devem homologar as suas candidaturas. Vale lembrar que o período para
Convenções partidárias se encerra na próxima sexta-feira, dia 5. Já a Campanha
Eleitoral tem inicio no próximo dia 16.
O Sesc Pernambuco abre seleção para o preenchimento de 13 vagas e
cadastro de reserva para os cargos de Auxiliar de Serviços I – Limpeza e
Auxiliar de Serviços I – Portaria. As inscrições devem ser feitas até a próxima
quinta-feira, dia 4 de agosto, exclusivamente pelo site: selecao.sescpe.com.br.
cadastro de reserva para os cargos de Auxiliar de Serviços I – Limpeza e
Auxiliar de Serviços I – Portaria. As inscrições devem ser feitas até a próxima
quinta-feira, dia 4 de agosto, exclusivamente pelo site: selecao.sescpe.com.br.
As vagas estão distribuídas nas unidades de Araripina, Arcoverde, Belo
Jardim, Bodocó, Buíque, Caruaru, Petrolina, Surubim e Triunfo e caberá ao
candidato indicar, no ato da inscrição, o cargo e o local que deseja concorrer.
A seleção reserva 5% das vagas para pessoas com deficiência. Não há vagas para
a Unidade Garanhuns nesta seleção.
Jardim, Bodocó, Buíque, Caruaru, Petrolina, Surubim e Triunfo e caberá ao
candidato indicar, no ato da inscrição, o cargo e o local que deseja concorrer.
A seleção reserva 5% das vagas para pessoas com deficiência. Não há vagas para
a Unidade Garanhuns nesta seleção.
O valor da taxa de inscrição será de R$ 20 e a efetivação da inscrição
se dará com o pagamento da taxa. O candidato que estiver inscrito no Cadastro
Único para Programas Sociais do Governo Federal e/ou for membro de família de
baixa renda, poderá requerer isenção da taxa de inscrição.
se dará com o pagamento da taxa. O candidato que estiver inscrito no Cadastro
Único para Programas Sociais do Governo Federal e/ou for membro de família de
baixa renda, poderá requerer isenção da taxa de inscrição.
O processo seletivo será realizado em duas etapas: recrutamento
(recebimentos das inscrições) e seleção (prova de conhecimentos básicos e
avaliação técnica/comportamental). A prova de conhecimentos, que envolve
questões básicas de língua portuguesa e de matemática, será realizada no dia 21
de agosto, nas cidades cujas vagas são ofertadas e também aqui em Garanhuns. O Candidato
realizará a prova de conhecimentos básicos na cidade em que estiver inscrito.
Já a avaliação técnica/comportamental será realizada a partir de 1° de setembro,
nos municípios definidos no Regulamento.
(recebimentos das inscrições) e seleção (prova de conhecimentos básicos e
avaliação técnica/comportamental). A prova de conhecimentos, que envolve
questões básicas de língua portuguesa e de matemática, será realizada no dia 21
de agosto, nas cidades cujas vagas são ofertadas e também aqui em Garanhuns. O Candidato
realizará a prova de conhecimentos básicos na cidade em que estiver inscrito.
Já a avaliação técnica/comportamental será realizada a partir de 1° de setembro,
nos municípios definidos no Regulamento.
Os aprovados irão trabalhar em regime CLT e a remuneração é de R$ 915,00
(novecentos e quinze reais) por mês. Entre as condições para contratação estão:
apresentar a documentação comprobatória do preenchimento dos requisitos
exigidos para o cargo para o qual foi aprovado, ter idade mínima de 18 anos;
não ter relações de parentesco até 3º grau com funcionários ou dirigentes do
Sesc, Senac ou Fecomércio-PE; estar em dia com as obrigações eleitorais e
militares (para o sexo masculino). A seleção terá validade de um ano, podendo
convocar candidatos além da quantidade de vagas descritas, respeitando a ordem
e classificação do processo. (Com
informações do SESC/Pernambuco)
(novecentos e quinze reais) por mês. Entre as condições para contratação estão:
apresentar a documentação comprobatória do preenchimento dos requisitos
exigidos para o cargo para o qual foi aprovado, ter idade mínima de 18 anos;
não ter relações de parentesco até 3º grau com funcionários ou dirigentes do
Sesc, Senac ou Fecomércio-PE; estar em dia com as obrigações eleitorais e
militares (para o sexo masculino). A seleção terá validade de um ano, podendo
convocar candidatos além da quantidade de vagas descritas, respeitando a ordem
e classificação do processo. (Com
informações do SESC/Pernambuco)
Em meio a uma grande festa, o PSB
de Capoeiras homologou as candidaturas de Neide Reino a Prefeita e de Juju a
Vice-prefeito de Capoeiras na noite desse sábado, dia 30, na quadra poliesportiva da Rua do Quadro,
naquele Município. Também foram homologados os nomes de vinte e um candidatos a Vereador.
de Capoeiras homologou as candidaturas de Neide Reino a Prefeita e de Juju a
Vice-prefeito de Capoeiras na noite desse sábado, dia 30, na quadra poliesportiva da Rua do Quadro,
naquele Município. Também foram homologados os nomes de vinte e um candidatos a Vereador.
Neide e Juju reeditam a dupla
vencedora do último preito eleitoral em 2012 e buscam a reeleição, devendo ter o
ex-prefeito Carlos Batata (DEM), como principal adversário. De acordo com informações do jornalista
Raimundo Lourenço, do Blog Capoeiras, prestigiaram o Evento, o deputado Federal
Silvio Costa (PTdoB) e os prefeitos de Paranatama, José Teixeira (PSB) e de
Caetés, Armando Duarte (PTB).
vencedora do último preito eleitoral em 2012 e buscam a reeleição, devendo ter o
ex-prefeito Carlos Batata (DEM), como principal adversário. De acordo com informações do jornalista
Raimundo Lourenço, do Blog Capoeiras, prestigiaram o Evento, o deputado Federal
Silvio Costa (PTdoB) e os prefeitos de Paranatama, José Teixeira (PSB) e de
Caetés, Armando Duarte (PTB).
Vale registrar que a Campanha Eleitoral propriamente dita, com direito
a distribuição de material de propaganda, carros de som e comícios, só tem inicio
no próximo dia 16 de agosto. (Com
informações e imagens de www.blogcapoeiras.blogspot.com.br)
a distribuição de material de propaganda, carros de som e comícios, só tem inicio
no próximo dia 16 de agosto. (Com
informações e imagens de www.blogcapoeiras.blogspot.com.br)
Mais de 50 mil pessoas estiveram reunidas na Praça Mestre Dominguinhos
na noite desse sábado, dia 30, para ver os shows de Biquini Cavadão, Fulô de
Mandacaru, Siba, Kiara Ribeiro,
fechando a maratona cultural do 26º Festival de Inverno de Garanhuns.
na noite desse sábado, dia 30, para ver os shows de Biquini Cavadão, Fulô de
Mandacaru, Siba, Kiara Ribeiro,
fechando a maratona cultural do 26º Festival de Inverno de Garanhuns.
De acordo com informações da Polícia Militar, o Espaço atingiu a
lotação máxima por volta das 23h e os acessos precisaram ser fechados, como,
inclusive, previa o plano de segurança do Evento. Muitas pessoas ficaram do
lado externo da Praça Mestre Dominguinhos, todavia não há números exatos. Os
shows mais esperados foram os de Fulô de Mandacaru e Biquini Cavadão. Destaque
também para o maracatu elétrico de Siba e para o talento da garanhuense Kiara
Ribeiro, que abriu a programação da noite no palco Mestre Dominguinhos. Outro
ponto de destaque da noite foi à homenagem prestada pela organização ao
radialista e publicitário Marcelo Jorge, que apresentou 23 das 26 edições do
Evento. Ele foi chamado ao Palco antes do show de Biquini Cavadão e teve a incumbência de apresentar a principal atração da noite.
lotação máxima por volta das 23h e os acessos precisaram ser fechados, como,
inclusive, previa o plano de segurança do Evento. Muitas pessoas ficaram do
lado externo da Praça Mestre Dominguinhos, todavia não há números exatos. Os
shows mais esperados foram os de Fulô de Mandacaru e Biquini Cavadão. Destaque
também para o maracatu elétrico de Siba e para o talento da garanhuense Kiara
Ribeiro, que abriu a programação da noite no palco Mestre Dominguinhos. Outro
ponto de destaque da noite foi à homenagem prestada pela organização ao
radialista e publicitário Marcelo Jorge, que apresentou 23 das 26 edições do
Evento. Ele foi chamado ao Palco antes do show de Biquini Cavadão e teve a incumbência de apresentar a principal atração da noite.
O 26º FIG foi marcado por 500 ações artísticas de todos os
segmentos, em mais de vinte polos de programação, que conseguiram reunir um
público circulante de cerca de 350 mil pessoas em Garanhuns. Mas, apesar do grande público, a 26ª edição do FIG não
agradou. Barraqueiros e comerciantes se queixaram do fraco movimento, enquanto que
o público não se entusiasmou, como nas edições anteriores, com a grade artística
formatada para o principal polo do Evento, a Praça Mestre Dominguinhos.
As dificuldades financeiras vivenciadas no País e, sobretudo, aqui em Pernambuco,
inviabilizaram a destinação de uma maior carga de recursos para o Evento, que
nesta edição foi orçado em R$ 6,5 milhões de reais pelo Governo Estadual,
porém, na visão da Secretaria Estadual de Cultura, o “orçamento reduzido
não impactou na qualidade das ações e no incremento do formato”. (Com imagens de Ademilton Fernandes/Aldemir
Fernandes e Hilton Marques/Divulgação)
segmentos, em mais de vinte polos de programação, que conseguiram reunir um
público circulante de cerca de 350 mil pessoas em Garanhuns. Mas, apesar do grande público, a 26ª edição do FIG não
agradou. Barraqueiros e comerciantes se queixaram do fraco movimento, enquanto que
o público não se entusiasmou, como nas edições anteriores, com a grade artística
formatada para o principal polo do Evento, a Praça Mestre Dominguinhos.
As dificuldades financeiras vivenciadas no País e, sobretudo, aqui em Pernambuco,
inviabilizaram a destinação de uma maior carga de recursos para o Evento, que
nesta edição foi orçado em R$ 6,5 milhões de reais pelo Governo Estadual,
porém, na visão da Secretaria Estadual de Cultura, o “orçamento reduzido
não impactou na qualidade das ações e no incremento do formato”. (Com imagens de Ademilton Fernandes/Aldemir
Fernandes e Hilton Marques/Divulgação)
Clique AQUI para conferir mais imagens da noite de encerramento do 26º FIG.
(Com imagens de Ademilton Fernandes/Aldemir Fernandes e Hilton Marques/Divulgação)
Dois homens morreram e outros três foram presos neste sábado, dia 30, entre os Municípios de Calçado e São João. De acordo com a Polícia Militar, o
grupo trocou tiros com policiais após assaltar uma loja e roubar 25 celulares
em São João. A PM informou que eles fugiram e foram
perseguidos pelos policiais.
grupo trocou tiros com policiais após assaltar uma loja e roubar 25 celulares
em São João. A PM informou que eles fugiram e foram
perseguidos pelos policiais.
Durante a perseguição, no Sítio Miné – zona rural de Calçado – houve
tiroteio com os policiais e um suspeito morreu na hora, conforme a Polícia.
Outro criminoso ficou ferido, foi socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel
de Urgência (SAMU), mas a PM informou que ele morreu em uma unidade hospitalar
de Lajedo.
Outros três suspeitos foram presos e levados à Delegacia de Polícia
Civil em Garanhuns. Segundo a Polícia Militar, o grupo é suspeito de assaltos
na vaquejada de Jupi. Ainda de acordo com a PM, o carro em que
os criminosos estavam foi roubado em Capoeiras, no último dia 28 de julho. Com o
grupo, foram apreendidos três revólveres, 13 munições e os 25 celulares
roubados. (Com informações e imagens do
G1 Caruaru/Agreste Violento. CONFIRA)
tiroteio com os policiais e um suspeito morreu na hora, conforme a Polícia.
Outro criminoso ficou ferido, foi socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel
de Urgência (SAMU), mas a PM informou que ele morreu em uma unidade hospitalar
de Lajedo.
Outros três suspeitos foram presos e levados à Delegacia de Polícia
Civil em Garanhuns. Segundo a Polícia Militar, o grupo é suspeito de assaltos
na vaquejada de Jupi. Ainda de acordo com a PM, o carro em que
os criminosos estavam foi roubado em Capoeiras, no último dia 28 de julho. Com o
grupo, foram apreendidos três revólveres, 13 munições e os 25 celulares
roubados. (Com informações e imagens do
G1 Caruaru/Agreste Violento. CONFIRA)
O Partido Socialismo e
Liberdade (PSOL) promove na próxima terça-feira, dia 2, a convenção que
homologará as candidaturas dos pré-candidatos a Vereador daquela Legenda.
Liberdade (PSOL) promove na próxima terça-feira, dia 2, a convenção que
homologará as candidaturas dos pré-candidatos a Vereador daquela Legenda.
O Evento acontece a partir das
19h30min, na Escola Jerônimo Gueiros, o Estadual. “Temos a melhoria na educação
como bandeira fundamental para uma Cidade diferente e melhor”, registra o professor
Jailton de Melo Elias, que preside o PSOL local e vai disputar o mandato de
Vereador juntamente com o professor Emerson.
19h30min, na Escola Jerônimo Gueiros, o Estadual. “Temos a melhoria na educação
como bandeira fundamental para uma Cidade diferente e melhor”, registra o professor
Jailton de Melo Elias, que preside o PSOL local e vai disputar o mandato de
Vereador juntamente com o professor Emerson.
A Legenda já definiu que vai
se coligar com o PDT e o PRP e tentará abocanhar importantes vagas na Câmara
Municipal. Já a Convenção do PDT e do PRP acontecerá na quinta-feira dia 4, em
horário e local a definir. Além da chapa proporcional, ainda existe a
possibilidade de que a Coligação entre PSOL, PDT e PRP tenha o engenheiro
Valter Couto (PDT), o Valter da Celpe, como candidato a Prefeito de Garanhuns,
porém, em contato com o Blog do Carlos Eugênio, o pedetista não confirmou a
informação.
se coligar com o PDT e o PRP e tentará abocanhar importantes vagas na Câmara
Municipal. Já a Convenção do PDT e do PRP acontecerá na quinta-feira dia 4, em
horário e local a definir. Além da chapa proporcional, ainda existe a
possibilidade de que a Coligação entre PSOL, PDT e PRP tenha o engenheiro
Valter Couto (PDT), o Valter da Celpe, como candidato a Prefeito de Garanhuns,
porém, em contato com o Blog do Carlos Eugênio, o pedetista não confirmou a
informação.
Ficou para a próxima
terça-feira, dia 2 de agosto, a definição quanto a possível candidatura a
Prefeito de Garanhuns do Vereador Sivaldo Albino (PPS).
terça-feira, dia 2 de agosto, a definição quanto a possível candidatura a
Prefeito de Garanhuns do Vereador Sivaldo Albino (PPS).
Albino esteve ontem, dia 29,
em Recife, para nova rodada de conversações com membros do Governo do Estado visando
definir se enfrentará o Prefeito Izaías Régis (PTB) nas urnas, num confronto
que vem sendo esperado desde 2013, quando Sivaldo deixou a bancada governista e
passou a fazer uma forte oposição ao Governo de Régis, período marcado,
sobretudo, por denúncias de supostas irregularidades na Gestão do Petebista,
até então não comprovadas.
em Recife, para nova rodada de conversações com membros do Governo do Estado visando
definir se enfrentará o Prefeito Izaías Régis (PTB) nas urnas, num confronto
que vem sendo esperado desde 2013, quando Sivaldo deixou a bancada governista e
passou a fazer uma forte oposição ao Governo de Régis, período marcado,
sobretudo, por denúncias de supostas irregularidades na Gestão do Petebista,
até então não comprovadas.
De acordo com Sivaldo, apesar
do novo contato com o secretário da Casa Civil, Antônio Figueira, ainda não
foram fechados detalhes que possibilitassem o anúncio da possível candidatura,
que de acordo com Albino, contaria com o apoio de legendas como o PSB, PPS,
PSDB, PMDB, PP e PSD, entre outros. “Só teremos uma definição na próxima
terça-feira, quando retornarei ao Recife”, registrou Sivaldo.
do novo contato com o secretário da Casa Civil, Antônio Figueira, ainda não
foram fechados detalhes que possibilitassem o anúncio da possível candidatura,
que de acordo com Albino, contaria com o apoio de legendas como o PSB, PPS,
PSDB, PMDB, PP e PSD, entre outros. “Só teremos uma definição na próxima
terça-feira, quando retornarei ao Recife”, registrou Sivaldo.
Como não foi construída uma
definição, a visita do Governador Paulo Câmara (PSB) a Garanhuns na noite de
hoje, dia 30, deverá ser adiada. Já a vinda do Ministro da Defesa, Raul
Jungmann à Cidade foi confirmada por Sivaldo. Ele prestigiará os shows da
última noite do 26º FIG nos camarotes da Praça Cultural Mestre Dominguinhos.
definição, a visita do Governador Paulo Câmara (PSB) a Garanhuns na noite de
hoje, dia 30, deverá ser adiada. Já a vinda do Ministro da Defesa, Raul
Jungmann à Cidade foi confirmada por Sivaldo. Ele prestigiará os shows da
última noite do 26º FIG nos camarotes da Praça Cultural Mestre Dominguinhos.
ESCOLHA DO VICE – Apesar da aparente indefinição, especulações apontam que
Sivaldo deverá mesmo ser candidato a Prefeito pela Frente Popular e já trabalha
na escolha do Vice. O Blog do Carlos Eugênio apurou que nomes ligados às
legendas PSB, PSDB, PPS e PP estão na mesa de conversação, todavia o escolhido
não será um medalhão da política, e sim um nome que não vem sendo especulado
pela Imprensa nesse período de pré-campanha.
Sivaldo deverá mesmo ser candidato a Prefeito pela Frente Popular e já trabalha
na escolha do Vice. O Blog do Carlos Eugênio apurou que nomes ligados às
legendas PSB, PSDB, PPS e PP estão na mesa de conversação, todavia o escolhido
não será um medalhão da política, e sim um nome que não vem sendo especulado
pela Imprensa nesse período de pré-campanha.
Assim como aconteceu aqui em Garanhuns com os escritórios
do IPA, ADAGRO e ITERPE no último mês de maio (relembre clicando AQUI), prédios
públicos estaduais ficaram sem energia elétrica por conta de dívidas junto a
Celpe.
do IPA, ADAGRO e ITERPE no último mês de maio (relembre clicando AQUI), prédios
públicos estaduais ficaram sem energia elétrica por conta de dívidas junto a
Celpe.
De acordo com reportagem
publicada no Jornal do Commercio de hoje, dia 30, pelo menos sete prédios da
administração estadual ficaram sem energia anteontem e ontem, dias 28 e 29, devido
à falta de pagamento. Os edifícios que ficaram no escuro são ligados às
secretarias de Desenvolvimento Social, da Mulher, Agricultura e Reforma
Agrária, Meio Ambiente, além de órgãos como a Fundarpe, Agência Estadual de
Tecnologia da Informação (ATI), Instituto Agronômico de Pernambuco (IPA), o
Museu Cais do Sertão e o Conservatório Pernambucano de Música.
publicada no Jornal do Commercio de hoje, dia 30, pelo menos sete prédios da
administração estadual ficaram sem energia anteontem e ontem, dias 28 e 29, devido
à falta de pagamento. Os edifícios que ficaram no escuro são ligados às
secretarias de Desenvolvimento Social, da Mulher, Agricultura e Reforma
Agrária, Meio Ambiente, além de órgãos como a Fundarpe, Agência Estadual de
Tecnologia da Informação (ATI), Instituto Agronômico de Pernambuco (IPA), o
Museu Cais do Sertão e o Conservatório Pernambucano de Música.
No final da tarde, houve um
entendimento entre o Governo e a Companhia Energética de Pernambuco (Celpe) que
se comprometeu a voltar a fornecer o serviço ainda ontem. No entanto, o Governo
não informou se pagou os débitos ou fez uma negociação. Alguns desses prédios
estavam com três contas atrasadas. A Celpe não se pronunciou sobre o assunto. Oficialmente,
a Secretaria estadual da Fazenda (SefazPE) divulgou uma nota dizendo que foi
surpreendida com a atitude da Celpe no momento em que estava em processo de
negociação para equacionar algumas parcelas atrasadas.
entendimento entre o Governo e a Companhia Energética de Pernambuco (Celpe) que
se comprometeu a voltar a fornecer o serviço ainda ontem. No entanto, o Governo
não informou se pagou os débitos ou fez uma negociação. Alguns desses prédios
estavam com três contas atrasadas. A Celpe não se pronunciou sobre o assunto. Oficialmente,
a Secretaria estadual da Fazenda (SefazPE) divulgou uma nota dizendo que foi
surpreendida com a atitude da Celpe no momento em que estava em processo de
negociação para equacionar algumas parcelas atrasadas.
A atual crise fez as principais receitas do
Estado de Pernambuco cair desde o ano passado, o que influenciou no atraso das
contas. No primeiro trimestre deste ano, a arrecadação do ICMS caiu 2,2% e os
repasses do Fundo de Participação do Estado tiveram uma redução de 2,9%. Ambos
são considerados como receitas importantes no orçamento estadual. (Com informações do Jornal do Commercio de hoje,
dia 30/07/2006. CONFIRA)
Estado de Pernambuco cair desde o ano passado, o que influenciou no atraso das
contas. No primeiro trimestre deste ano, a arrecadação do ICMS caiu 2,2% e os
repasses do Fundo de Participação do Estado tiveram uma redução de 2,9%. Ambos
são considerados como receitas importantes no orçamento estadual. (Com informações do Jornal do Commercio de hoje,
dia 30/07/2006. CONFIRA)
Motoristas que foram multados em
rodovias estaduais pernambucanas, entre 8 e 12 de julho, porque estavam com os
faróis desligados, não deverão pagar a infração, no valor de R$ 85,13. Também
são instruídos a não aceitar a inclusão de quatro pontos na Carteira Nacional
de Habilitação (CNH).
rodovias estaduais pernambucanas, entre 8 e 12 de julho, porque estavam com os
faróis desligados, não deverão pagar a infração, no valor de R$ 85,13. Também
são instruídos a não aceitar a inclusão de quatro pontos na Carteira Nacional
de Habilitação (CNH).
A orientação é do juiz Djalma
Andrelino Nogueira Júnior, em exercício na 3ª Vara da Fazenda Pública da
Capital. Ele suspendeu, anteontem, dia 28, em caráter liminar (provisório), a
cobrança de multas nesse período, embora a Lei Federal nº 13.290 (que determina
a obrigatoriedade dos condutores trafegarem com as luzes acesas durante o dia
nas estradas) tenha entrado em vigor no dia 8 de julho. A anulação só tem
validade até 23 de agosto, período em que novas atuações estão suspensas no
Estado.
Andrelino Nogueira Júnior, em exercício na 3ª Vara da Fazenda Pública da
Capital. Ele suspendeu, anteontem, dia 28, em caráter liminar (provisório), a
cobrança de multas nesse período, embora a Lei Federal nº 13.290 (que determina
a obrigatoriedade dos condutores trafegarem com as luzes acesas durante o dia
nas estradas) tenha entrado em vigor no dia 8 de julho. A anulação só tem
validade até 23 de agosto, período em que novas atuações estão suspensas no
Estado.
O magistrado foi favorável ao
pedido de anulação feito pela Associação Brasileira de Defesa dos Usuários de
Veículos (Abuv) numa ação civil pública. Na decisão, Djalma Nogueira Júnior
usou os mesmos argumentos da entidade, alegando que o cidadão foi prejudicado
ao ser multado pelo Departamento de Estradas de Rodagem de Pernambuco (DER-PE),
já que as rodovias não estavam bem sinalizadas. Nesse intervalo de cinco dias
(8 a 12 de julho), 229 motoristas foram autuados no Estado, 79 deles numa única
blitz realizada na PE001, no limite entre as cidades do Recife e Olinda.
“Aconselho que o motorista que foi multado e estiver sendo cobrado vá ao
Detran e mostre a liminar. Mas acredito que não será necessário fazer isso
porque o Órgão saberá da decisão judicial. Minha orientação é de que não pague
a multa”, ressaltou Djalma Nogueira Júnior. O DER tem prazo de 10 dias
úteis para recorrer da liminar. E 10 dias corridos, a contar da publicação da
decisão judicial (datada de 28 de julho), para informar ao Juiz que medidas
está tomando ou vai adotar para sinalizar as estradas estaduais.
pedido de anulação feito pela Associação Brasileira de Defesa dos Usuários de
Veículos (Abuv) numa ação civil pública. Na decisão, Djalma Nogueira Júnior
usou os mesmos argumentos da entidade, alegando que o cidadão foi prejudicado
ao ser multado pelo Departamento de Estradas de Rodagem de Pernambuco (DER-PE),
já que as rodovias não estavam bem sinalizadas. Nesse intervalo de cinco dias
(8 a 12 de julho), 229 motoristas foram autuados no Estado, 79 deles numa única
blitz realizada na PE001, no limite entre as cidades do Recife e Olinda.
“Aconselho que o motorista que foi multado e estiver sendo cobrado vá ao
Detran e mostre a liminar. Mas acredito que não será necessário fazer isso
porque o Órgão saberá da decisão judicial. Minha orientação é de que não pague
a multa”, ressaltou Djalma Nogueira Júnior. O DER tem prazo de 10 dias
úteis para recorrer da liminar. E 10 dias corridos, a contar da publicação da
decisão judicial (datada de 28 de julho), para informar ao Juiz que medidas
está tomando ou vai adotar para sinalizar as estradas estaduais.
O DER informou, por meio de
nota, que só se pronunciará quando for notificado sobre a liminar, o que não
havia acontecido até às 16h de ontem. A Procuradoria Geral do Estado também
informou que não havia sido intimada até o final da tarde de ontem, dia 29. A
data de 23 de agosto como limite para a validade da liminar é justificada pelo Juiz
porque foi o prazo estipulado pelo próprio DER para providenciar a sinalização
nas PEs. (Com informações do Jornal do
Commercio de hoje, dia 30/07/2006. CONFIRA)
nota, que só se pronunciará quando for notificado sobre a liminar, o que não
havia acontecido até às 16h de ontem. A Procuradoria Geral do Estado também
informou que não havia sido intimada até o final da tarde de ontem, dia 29. A
data de 23 de agosto como limite para a validade da liminar é justificada pelo Juiz
porque foi o prazo estipulado pelo próprio DER para providenciar a sinalização
nas PEs. (Com informações do Jornal do
Commercio de hoje, dia 30/07/2006. CONFIRA)











































































