A Prefeitura vai implantar um Sistema
de Videomonitoramento Urbano com foco na segurança e no trânsito até o final do próximo mês de agosto.
de Videomonitoramento Urbano com foco na segurança e no trânsito até o final do próximo mês de agosto.
De acordo com a Prefeitura, inicialmente, dez câmeras serão instaladas e
oferecerão imagens, 24 horas por dia, para duas centrais de
monitoramento, uma delas instalada no 9º Batalhão de Polícia Militar, que
utilizará os equipamentos com o objetivo de garantir a segurança pública e outra
na sede da Guarda Municipal, que utilizará as imagens para o monitoramento do
trânsito em Garanhuns.
oferecerão imagens, 24 horas por dia, para duas centrais de
monitoramento, uma delas instalada no 9º Batalhão de Polícia Militar, que
utilizará os equipamentos com o objetivo de garantir a segurança pública e outra
na sede da Guarda Municipal, que utilizará as imagens para o monitoramento do
trânsito em Garanhuns.
O Projeto viabilizado pelo Consórcio
Integra Garanhuns, responsável pela elaboração do projeto Conecta Garanhuns, contempla
a instalação de 24 câmeras ao todo. De imediato as 10 câmeras serão instaladas
nas seguintes localidades: Rua das Tabocas, Dom José, Avenida Santo Antônio com
a Rua Melo Peixoto (esquina da Caixa Econômica), Avenida Santo Antônio (próximo
a catedral de Santo Antônio), Av. Júlio Brasileiro com Rua Pedro Rocha, Rua da
Liberdade, Central de Abastecimento de Garanhuns (CEAGA), Praça Tavares
Correia, Avenida Duque de Caxias e Avenida Caruaru.
Integra Garanhuns, responsável pela elaboração do projeto Conecta Garanhuns, contempla
a instalação de 24 câmeras ao todo. De imediato as 10 câmeras serão instaladas
nas seguintes localidades: Rua das Tabocas, Dom José, Avenida Santo Antônio com
a Rua Melo Peixoto (esquina da Caixa Econômica), Avenida Santo Antônio (próximo
a catedral de Santo Antônio), Av. Júlio Brasileiro com Rua Pedro Rocha, Rua da
Liberdade, Central de Abastecimento de Garanhuns (CEAGA), Praça Tavares
Correia, Avenida Duque de Caxias e Avenida Caruaru.
CONECTA GARANHUNS – Orçado em R$ 5.192.793,06, o projeto
Conecta Garanhuns, cujos recursos são oriundos do Governo Federal, com
contrapartida da Prefeitura, disponibilizará o sinal de internet sem fio a ser
utilizada pela população, de forma gratuita, por meio de dispositivos móveis,
seja celular, tablet, ou qualquer outro que permita se conectar a uma rede sem
fio.
O Projeto, cujo prazo final de
execução é o dia 13 de fevereiro de 2017, prevê a instalação de hotspots
(pontos de irradiação de sinal de internet) em locais definidos pela
Prefeitura, tendo como prioridade, pontos turísticos e de maior fluxo de
pessoas. O sinal também vai atender aos prédios públicos e ainda deve chegar a
alguns bairros mais periféricos, levando inclusão digital à população. (Com
informações da jornalista Ezandra Ribeiro/SECOM/PMG, com imagens ilustrativas)
Conecta Garanhuns, cujos recursos são oriundos do Governo Federal, com
contrapartida da Prefeitura, disponibilizará o sinal de internet sem fio a ser
utilizada pela população, de forma gratuita, por meio de dispositivos móveis,
seja celular, tablet, ou qualquer outro que permita se conectar a uma rede sem
fio.
O Projeto, cujo prazo final de
execução é o dia 13 de fevereiro de 2017, prevê a instalação de hotspots
(pontos de irradiação de sinal de internet) em locais definidos pela
Prefeitura, tendo como prioridade, pontos turísticos e de maior fluxo de
pessoas. O sinal também vai atender aos prédios públicos e ainda deve chegar a
alguns bairros mais periféricos, levando inclusão digital à população. (Com
informações da jornalista Ezandra Ribeiro/SECOM/PMG, com imagens ilustrativas)
O Vereador Kêkêta será o
companheiro de Chapa do Padre Jorge (PTB) na campanha eleitoral em Iati. A definição
veio no início da tarde de hoje, dia 29.
companheiro de Chapa do Padre Jorge (PTB) na campanha eleitoral em Iati. A definição
veio no início da tarde de hoje, dia 29.
Informações vindas de Iati dão
conta que o Padre Jorge manteve entendimentos com o seu atual Vice-prefeito,
Tonho de Lula (PSB), para que a chapa que derrotou Alexandre Tenório em 2012
fosse repetida, todavia as negociações não avançaram e Tonho também é
pré-candidato a Prefeitura, rachando o grupo vitorioso formado em 2012. Tonho deverá ter o ex-secretário de Governo da gestão Padre Jorge, Ulisses Filho, na Vice.
Com a definição do
pré-candidato a Vice-prefeito, o PTB de Iati já trabalha na preparação da convenção
que homologará as futuras candidaturas de Padre Jorge e Kêkêta. O Evento acontece
na Quadra de Esportes Santa Terezinha, no próximo domingo, dia 31, a partir das
17h.
pré-candidato a Vice-prefeito, o PTB de Iati já trabalha na preparação da convenção
que homologará as futuras candidaturas de Padre Jorge e Kêkêta. O Evento acontece
na Quadra de Esportes Santa Terezinha, no próximo domingo, dia 31, a partir das
17h.
OUTROS NOMES NA DISPUTA – Além do Padre Jorge (PTB) e de Tonho de Lula
(PSB), também são pré-candidatos a Prefeito de Iati, Alexandre Tenório (DEM); Assis Tenório (REDE) e Bozó
(PSOL). O ex-prefeito Alexandre terá o comerciante Martinho Tenório na Vice. Já
Assis, que foi secretário de Obras na Gestão do Padre Jorge, e Bozó, que também
integrou a gestão do petebista, ainda não anunciaram os seus companheiros de
chapa visando o pleito eleitoral do próximo dia 2 de outubro.
(PSB), também são pré-candidatos a Prefeito de Iati, Alexandre Tenório (DEM); Assis Tenório (REDE) e Bozó
(PSOL). O ex-prefeito Alexandre terá o comerciante Martinho Tenório na Vice. Já
Assis, que foi secretário de Obras na Gestão do Padre Jorge, e Bozó, que também
integrou a gestão do petebista, ainda não anunciaram os seus companheiros de
chapa visando o pleito eleitoral do próximo dia 2 de outubro.
A Autarquia Municipal de Segurança, Trânsito e
Transportes (AMSTT) dará inicio as ações de fiscalização visando coibir o
serviço clandestino de Transporte
Individual de Passageiros, o Mototáxi.
Transportes (AMSTT) dará inicio as ações de fiscalização visando coibir o
serviço clandestino de Transporte
Individual de Passageiros, o Mototáxi.
De
acordo com a AMSTT, será montada, em conjunto com o 9º Batalhão de Polícia Militar, uma
operação blitz nos dias 30 e 31 de julho e 1º de agosto (próximos sábado,
domingo e segunda-feira). Os horários serão definidos e os locais escolhidos
estrategicamente. A ação, segundo a AMSTT, busca “organizar a categoria,
valorizando os mototaxistas cadastrados, como também garantir à população um
transporte com maior segurança”.
acordo com a AMSTT, será montada, em conjunto com o 9º Batalhão de Polícia Militar, uma
operação blitz nos dias 30 e 31 de julho e 1º de agosto (próximos sábado,
domingo e segunda-feira). Os horários serão definidos e os locais escolhidos
estrategicamente. A ação, segundo a AMSTT, busca “organizar a categoria,
valorizando os mototaxistas cadastrados, como também garantir à população um
transporte com maior segurança”.
A posição da Autarquia veio após uma manifestação
realizada por mototaxistas cadastrados na última quarta-feira, dia 27. Pouco
mais de 200 profissionais participaram do protesto. “Pagamos todas as taxas e
estamos de coletes novos, mas os clandestinos continuam trabalhando
normalmente. Nós queremos que as fiscalizações que foram prometidas sejam
realizadas”, pontuou um Mototaxista Cadastrado em reserva. Atualmente,
Garanhuns possui 434 mototaxistas.
realizada por mototaxistas cadastrados na última quarta-feira, dia 27. Pouco
mais de 200 profissionais participaram do protesto. “Pagamos todas as taxas e
estamos de coletes novos, mas os clandestinos continuam trabalhando
normalmente. Nós queremos que as fiscalizações que foram prometidas sejam
realizadas”, pontuou um Mototaxista Cadastrado em reserva. Atualmente,
Garanhuns possui 434 mototaxistas.
O Ministério Público de Pernambuco (MPPE) recomendou ao Prefeito de São
João, Genaldi Zumba (PSD) que adote medidas visando à suspensão de todos os
procedimentos de aprovação de parcelamentos do solo, em especial na modalidade
loteamento, devido à ausência de critérios e índices urbanísticos.
João, Genaldi Zumba (PSD) que adote medidas visando à suspensão de todos os
procedimentos de aprovação de parcelamentos do solo, em especial na modalidade
loteamento, devido à ausência de critérios e índices urbanísticos.
De acordo com a promotora de Justiça Ana Cristina Barbosa Taffarel, em
São João têm proliferado inúmeros loteamentos irregulares, caracterizados pelo
uso irracional e inadequado do solo urbano. No total, 40 inquéritos civis foram
instaurados pela Promotoria de Justiça local para apurar as irregularidades e,
no decorrer das investigações, atestou-se a inexistência de plano diretor e de
legislação municipal que regulamente o parcelamento do solo.
São João têm proliferado inúmeros loteamentos irregulares, caracterizados pelo
uso irracional e inadequado do solo urbano. No total, 40 inquéritos civis foram
instaurados pela Promotoria de Justiça local para apurar as irregularidades e,
no decorrer das investigações, atestou-se a inexistência de plano diretor e de
legislação municipal que regulamente o parcelamento do solo.
Além dos prejuízos causados à população de São João pela inexistência de
uma lei municipal específica sobre o ordenamento urbano, foi constatado que os
loteadores com projetos implantados ou em implantação no Município não
comprovam o prévio licenciamento ambiental dos empreendimentos, nem concluem as
obras de infraestrutura urbana, como a rede de drenagem pluvial e o esgotamento
sanitário.
uma lei municipal específica sobre o ordenamento urbano, foi constatado que os
loteadores com projetos implantados ou em implantação no Município não
comprovam o prévio licenciamento ambiental dos empreendimentos, nem concluem as
obras de infraestrutura urbana, como a rede de drenagem pluvial e o esgotamento
sanitário.
Com o objetivo de reparar os danos, o município de São João deverá
suspender os procedimentos de aprovação de parcelamento de solo até que seja
aprovada, na Câmara Municipal, legislação que normatize a matéria. Para isso,
um projeto de Lei de Parcelamento do Solo deverá ser encaminhado à casa
legislativa no prazo máximo de 30 dias e votado em regime de urgência.
suspender os procedimentos de aprovação de parcelamento de solo até que seja
aprovada, na Câmara Municipal, legislação que normatize a matéria. Para isso,
um projeto de Lei de Parcelamento do Solo deverá ser encaminhado à casa
legislativa no prazo máximo de 30 dias e votado em regime de urgência.
Também cabe ao município cumprir rigorosamente a fiscalização das obras
de infraestrutura dos loteamentos aprovados, comunicando imediatamente ao MPPE
qualquer novo caso envolvendo parcelamento irregular do solo. Por sua vez, o
cartório de registro de imóveis com jurisdição no município de São João foi
recomendado a não inscrever quaisquer novos projetos, inclusive os já aprovados
pelo Poder Executivo, até que seja aprovada a Lei de Parcelamento do Solo. O
município de São João tem um prazo de até dez dias para informar ao MPPE sobre
o acatamento ou não da recomendação.
de infraestrutura dos loteamentos aprovados, comunicando imediatamente ao MPPE
qualquer novo caso envolvendo parcelamento irregular do solo. Por sua vez, o
cartório de registro de imóveis com jurisdição no município de São João foi
recomendado a não inscrever quaisquer novos projetos, inclusive os já aprovados
pelo Poder Executivo, até que seja aprovada a Lei de Parcelamento do Solo. O
município de São João tem um prazo de até dez dias para informar ao MPPE sobre
o acatamento ou não da recomendação.
FESTIVAL DE INVERNO: Biquini Cavadão, Santanna e Fulô de Mandacaru marcam Fim de Semana de Despedida
O 26º Festival de Inverno de
Garanhuns (FIG) chega ao fim neste final de semana. Mas o público ainda poderá
curtir as atrações dos dois últimos dias.
Garanhuns (FIG) chega ao fim neste final de semana. Mas o público ainda poderá
curtir as atrações dos dois últimos dias.
Hoje, dia 29, por exemplo,
será a noite do forró, no Palco Mestre Dominguinhos, com nomes como Cristina
Amaral, Maciel Melo e Santanna. A sexta-feira também terá Erasto Vasconcelos,
no Palco Pop, além de Vitor Araújo, no Palco Instrumental.
será a noite do forró, no Palco Mestre Dominguinhos, com nomes como Cristina
Amaral, Maciel Melo e Santanna. A sexta-feira também terá Erasto Vasconcelos,
no Palco Pop, além de Vitor Araújo, no Palco Instrumental.
O teatro Luiz Souto Dourado
encena a peça “Avental Todo Sujo de Ovo, do grupo Ninho de Teatro. Já no
sábado, dia 30, o Palco Mestre Dominguinhos vai do pé-de-serra da Fulô de
Mandacaru, passa pelo maracatu elétrico de Siba, até o rock de Biquíni Cavadão.
No Palco Instrumental, o destaque do dia será Maestro Duda e Quinteto de
Metais. Pela manhã, às 11h, a Praça da Palavra contará com uma conversa com o
jornalista Schneider Carpeggiani e os escritores Ronaldo Correia de Brito e
Nivaldo Tenório, sobre os livros “Ficcionais 2” e “O amor das sombras”.
Vale lembrar que as exposições
de artes visuais e moda seguem em cartaz, na Casa Galeria Galpão, em ambos os
dias. O Parque Euclides Dourado ainda recebe espetáculos de circo, sempre às
16h.
encena a peça “Avental Todo Sujo de Ovo, do grupo Ninho de Teatro. Já no
sábado, dia 30, o Palco Mestre Dominguinhos vai do pé-de-serra da Fulô de
Mandacaru, passa pelo maracatu elétrico de Siba, até o rock de Biquíni Cavadão.
No Palco Instrumental, o destaque do dia será Maestro Duda e Quinteto de
Metais. Pela manhã, às 11h, a Praça da Palavra contará com uma conversa com o
jornalista Schneider Carpeggiani e os escritores Ronaldo Correia de Brito e
Nivaldo Tenório, sobre os livros “Ficcionais 2” e “O amor das sombras”.
Vale lembrar que as exposições
de artes visuais e moda seguem em cartaz, na Casa Galeria Galpão, em ambos os
dias. O Parque Euclides Dourado ainda recebe espetáculos de circo, sempre às
16h.
AYRTON MONTARROYOS
ENTRA NO FESTIVAL – O cantor
recifense Ayrton Montarroyos foi escalado de última hora para se apresentar no
Festival de Inverno de Garanhuns. Ele canta no Palco Pop, em frente ao Parque
Euclides Dourado, neste sábado, dia 30, às 19h.
ENTRA NO FESTIVAL – O cantor
recifense Ayrton Montarroyos foi escalado de última hora para se apresentar no
Festival de Inverno de Garanhuns. Ele canta no Palco Pop, em frente ao Parque
Euclides Dourado, neste sábado, dia 30, às 19h.
Montarroyos
substitui a também pernambucana Núria Mallena, que cancelou sua participação no
Festival devido a problemas de logística. De acordo com a produção do evento, a
cantora natural de Ouricuri, no Sertão, está no exterior e não conseguiu
chegar a tempo do show em Garanhuns. Em nota, a
assessoria de comunicação da Secretaria de Cultura de Pernambuco informou que
Ayrton Montarroyos participou da Convocatória do FIG 2016 e foi aprovado em
todas as etapas de análise que habilita os artistas a estarem na
programação.
substitui a também pernambucana Núria Mallena, que cancelou sua participação no
Festival devido a problemas de logística. De acordo com a produção do evento, a
cantora natural de Ouricuri, no Sertão, está no exterior e não conseguiu
chegar a tempo do show em Garanhuns. Em nota, a
assessoria de comunicação da Secretaria de Cultura de Pernambuco informou que
Ayrton Montarroyos participou da Convocatória do FIG 2016 e foi aprovado em
todas as etapas de análise que habilita os artistas a estarem na
programação.
Confirmado. O Médico Endocrinologista
Severino Vieira (PV) será o companheiro
de chapa da advogada Claudomira Andrade (DEM) na disputa pela Prefeitura de
Garanhuns. O nome do Pré-candidato a Vice-prefeito foi confirmado na noite de
ontem, dia 27, durante reunião no Colégio
Sagrada Família.
Severino Vieira (PV) será o companheiro
de chapa da advogada Claudomira Andrade (DEM) na disputa pela Prefeitura de
Garanhuns. O nome do Pré-candidato a Vice-prefeito foi confirmado na noite de
ontem, dia 27, durante reunião no Colégio
Sagrada Família.
“Honra-me
não simplesmente a condição do cargo eletivo, mas, sobretudo, o fato
de poder dar minha contribuição para as grandes mudanças que precisam acontecer
na política do nosso país e em especial aqui em Garanhuns”, pontuou o Dr. Severino
Vieira, que tem cerca de 40 anos de
serviços prestados ao Hospital Regional Dom Moura, além de atender em Consultório
Particular, no Centro Médico Lagam.
“O Dr. Severino Vieira é um nome capaz de agradar aos eleitores de
Garanhuns, pois quem o conhece sabe de sua capacidade e seriedade como cidadão e
batalhador em prol das causas de bem comum da sociedade, além de ser muito
respeitado como médico no Município”, observou a pré-candidata a Prefeita,
Claudomira Andrade.
não simplesmente a condição do cargo eletivo, mas, sobretudo, o fato
de poder dar minha contribuição para as grandes mudanças que precisam acontecer
na política do nosso país e em especial aqui em Garanhuns”, pontuou o Dr. Severino
Vieira, que tem cerca de 40 anos de
serviços prestados ao Hospital Regional Dom Moura, além de atender em Consultório
Particular, no Centro Médico Lagam.
“O Dr. Severino Vieira é um nome capaz de agradar aos eleitores de
Garanhuns, pois quem o conhece sabe de sua capacidade e seriedade como cidadão e
batalhador em prol das causas de bem comum da sociedade, além de ser muito
respeitado como médico no Município”, observou a pré-candidata a Prefeita,
Claudomira Andrade.
De acordo com o presidente do Diretório local do Democratas, Damásio Cardoso, a Convenção que homologará os nomes de Claudomira e Severino Vieira
como candidatos ao pleito majoritário deste ano, acontecerá nesse domingo, dia
31, a partir das 15 horas, na Quadra
do Colégio Sagrada Família. O Evento contará com a presença do
Ministro da Educação Mendonça Filho.
como candidatos ao pleito majoritário deste ano, acontecerá nesse domingo, dia
31, a partir das 15 horas, na Quadra
do Colégio Sagrada Família. O Evento contará com a presença do
Ministro da Educação Mendonça Filho.
Requinte, estilo,
conforto, satisfação e a reunião da sociedade local. Esses são alguns dos
ingredientes da Dobradinha Classe A, evento promovido pela colunista social
Kitty Lopes e que ao longo dos anos congrega a sociedade pernambucana no último
dia de realização do Festival de Inverno de Garanhuns. A realização
acontece nesse sábado, dia 30 de julho, no Chalé Recepções 2. A festa tem inicio
às 13 horas.
conforto, satisfação e a reunião da sociedade local. Esses são alguns dos
ingredientes da Dobradinha Classe A, evento promovido pela colunista social
Kitty Lopes e que ao longo dos anos congrega a sociedade pernambucana no último
dia de realização do Festival de Inverno de Garanhuns. A realização
acontece nesse sábado, dia 30 de julho, no Chalé Recepções 2. A festa tem inicio
às 13 horas.
O sertanejo de Carlos & Fábio, do Paredão Sertanejo,
e a irreverência da bateria do grupo Samba Led serão as atrações musicais. Já o cardápio, marcado por um diversificado
coquetel volante, mesa de frios e
a deliciosa Dobradinha, fica a cargo de Patrícia Luna, do Chalé Recepções. “Reserve
já o seu ingresso e participe dessa tarde de alegria com muita gente bonita e
animação total!”, registra Kitty, que ao lado de Larissa Lopes, organiza o Evento.
e a irreverência da bateria do grupo Samba Led serão as atrações musicais. Já o cardápio, marcado por um diversificado
coquetel volante, mesa de frios e
a deliciosa Dobradinha, fica a cargo de Patrícia Luna, do Chalé Recepções. “Reserve
já o seu ingresso e participe dessa tarde de alegria com muita gente bonita e
animação total!”, registra Kitty, que ao lado de Larissa Lopes, organiza o Evento.
Os ingressos, que dão direito a todas as particularidades da Dobradinha, já
estão sendo comercializados no Chalé Restaurante ou através dos telefones: (87)
98835-0608; 98144-4457 e 99993-0104 (whatsapp).
estão sendo comercializados no Chalé Restaurante ou através dos telefones: (87)
98835-0608; 98144-4457 e 99993-0104 (whatsapp).
Um adolescente de 16 anos foi assassinado na noite dessa
quarta-feira, dia 27, no Sítio Matinha, distrito de São Pedro, área rural de
Garanhuns.
quarta-feira, dia 27, no Sítio Matinha, distrito de São Pedro, área rural de
Garanhuns.
![]() |
| Motocicleta da Vítima/Imagem: Agreste Violento |
De acordo com a Polícia, José Bonifácio Silva dos Santos,
voltava para casa em uma motocicleta CG 125, de cor azul, junto com o irmão
José Carlos Alexandre da Silva, de 23 anos, quando foram alvejados por disparos
de arma de fogo ao se aproximarem de suas residências.
voltava para casa em uma motocicleta CG 125, de cor azul, junto com o irmão
José Carlos Alexandre da Silva, de 23 anos, quando foram alvejados por disparos
de arma de fogo ao se aproximarem de suas residências.
José Bonifácio foi atingido com um tiro nas costas, tendo
transfixando o peito esquerdo, vindo a óbito logo em seguida. O Irmão dele que
pilotava a motocicleta, foi socorrido para a emergência do Hospital Regional
Dom Moura em Garanhuns com um tiro no braço direito, sendo medicado e liberado
em seguida.
transfixando o peito esquerdo, vindo a óbito logo em seguida. O Irmão dele que
pilotava a motocicleta, foi socorrido para a emergência do Hospital Regional
Dom Moura em Garanhuns com um tiro no braço direito, sendo medicado e liberado
em seguida.
Segundo o Portal Agreste Violento, familiares
das Vítimas relataram ter ouvido os disparos, cerca de seis. A Polícia Militar
realizou diligências em busca dos possíveis assassinos, mas até o momento
nenhum suspeito foi preso. O Crime vem sendo investigado pela 22ª Delegacia de
Homicídios de Garanhuns. Depois do levantamento cadavérico, o corpo de José
Bonifácio Silva dos Santos foi encaminhado para o Instituto de Medicina Legal, em
Caruaru. Esse é o 28º assassinato do ano, registrado aqui em Garanhuns. (Com informações e imagens de http://www.agresteviolento.com.br/)
das Vítimas relataram ter ouvido os disparos, cerca de seis. A Polícia Militar
realizou diligências em busca dos possíveis assassinos, mas até o momento
nenhum suspeito foi preso. O Crime vem sendo investigado pela 22ª Delegacia de
Homicídios de Garanhuns. Depois do levantamento cadavérico, o corpo de José
Bonifácio Silva dos Santos foi encaminhado para o Instituto de Medicina Legal, em
Caruaru. Esse é o 28º assassinato do ano, registrado aqui em Garanhuns. (Com informações e imagens de http://www.agresteviolento.com.br/)
Foi divulgado nesta quarta-feira, dia 27, pela Polícia Militar, o
balanço parcial das ações de segurança durante o Festival de Inverno de
Garanhuns. O levantamento é referente aos seis primeiros dias do evento. Ao
todo, foram registradas 17 ocorrências, sendo onze de pessoas portando drogas.
balanço parcial das ações de segurança durante o Festival de Inverno de
Garanhuns. O levantamento é referente aos seis primeiros dias do evento. Ao
todo, foram registradas 17 ocorrências, sendo onze de pessoas portando drogas.
![]() |
| Imagem: Divulgação/Arquivo. |
De acordo com a Polícia Militar, foram apreendidas duas armas brancas e
quatro brigas foram registradas. A PM informou que todas as ocorrências
aconteceram na Praça Mestre Dominguinhos, onde são realizados os shows do palco
principal. Os suspeitos foram levados à Delegacia de Polícia Civil e
responderão a um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO).
quatro brigas foram registradas. A PM informou que todas as ocorrências
aconteceram na Praça Mestre Dominguinhos, onde são realizados os shows do palco
principal. Os suspeitos foram levados à Delegacia de Polícia Civil e
responderão a um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO).
O Festival de Inverno de Garanhuns começou no dia 21 de julho e segue
até o dia 30. Este ano, o evento presta homenagem ao percussionista Naná
Vasconcelos. Além de shows, o público tem acesso gratuito a mostras de cinema,
fotografia e artes visuais; ações de design, moda, artesanato e literatura;
espetáculos de circo, dança e teatro; apresentações de cultura popular; além de
oficinas e rodas de diálogo. Local do maior palco do festival, a Praça Mestre
Dominguinhos (antiga Guadalajara) já recebeu nesta edição shows de Neander, Amanda Back, Andréa Amorim, Elza Soares,
Gal Costa, Karina Buhr, Larissa Luz, Elba Ramalho, Zeca Baleiro, Nação Zumbi e
Alceu Valença, entre outros.
até o dia 30. Este ano, o evento presta homenagem ao percussionista Naná
Vasconcelos. Além de shows, o público tem acesso gratuito a mostras de cinema,
fotografia e artes visuais; ações de design, moda, artesanato e literatura;
espetáculos de circo, dança e teatro; apresentações de cultura popular; além de
oficinas e rodas de diálogo. Local do maior palco do festival, a Praça Mestre
Dominguinhos (antiga Guadalajara) já recebeu nesta edição shows de Neander, Amanda Back, Andréa Amorim, Elza Soares,
Gal Costa, Karina Buhr, Larissa Luz, Elba Ramalho, Zeca Baleiro, Nação Zumbi e
Alceu Valença, entre outros.
As três últimas noites do FIG na praça Mestre Dominguinhos ainda reserva
shows com Margareth Menezes; Nando Azevedo; Maciel Melo; Santanna; Kiara
Ribeiro; Fulô de Mandacaru e Biquini Cavadão. A programação completa do 26º FIG você confere clicando AQUI. (Com informações
do G1/Caruaru e imagens de Hilton Marques/Divulgação. CONFIRA)
shows com Margareth Menezes; Nando Azevedo; Maciel Melo; Santanna; Kiara
Ribeiro; Fulô de Mandacaru e Biquini Cavadão. A programação completa do 26º FIG você confere clicando AQUI. (Com informações
do G1/Caruaru e imagens de Hilton Marques/Divulgação. CONFIRA)
Essa é destaque no http://robertoalmeidacsc.blogspot.com.br/:
“POR JUNIOR ALMEIDA – Betânia Pedrosa é uma ativa defensora da
história e da cultura do município Correntes, que tem um hobby não muito convencional de colecionar bonecas. Professora aposentada,
filha do ex-prefeito Antenor Pedrosa, Betânia já foi secretária de cultura,
educação e também vereadora. Quando tinha 5 anos de idade, ganhou do seu pai
sua primeira boneca, a qual colocou o nome de Kátia. Depois veio a Tereza e a
partir da terceira, a menina Betânia resolveu homenagear uma pessoa conhecida
com o nome da boneca. A escolhida foi a filha de uma empregada antiga da
família, e a boneca recebeu o nome de Dionéia. Daí não parou mais. Hoje em dia
são 93 bonecas, todas vestidas pela ex-professora de maneira impecável. É a
alta costura em miniatura, que faz simples brinquedos virarem obras de arte.
história e da cultura do município Correntes, que tem um hobby não muito convencional de colecionar bonecas. Professora aposentada,
filha do ex-prefeito Antenor Pedrosa, Betânia já foi secretária de cultura,
educação e também vereadora. Quando tinha 5 anos de idade, ganhou do seu pai
sua primeira boneca, a qual colocou o nome de Kátia. Depois veio a Tereza e a
partir da terceira, a menina Betânia resolveu homenagear uma pessoa conhecida
com o nome da boneca. A escolhida foi a filha de uma empregada antiga da
família, e a boneca recebeu o nome de Dionéia. Daí não parou mais. Hoje em dia
são 93 bonecas, todas vestidas pela ex-professora de maneira impecável. É a
alta costura em miniatura, que faz simples brinquedos virarem obras de arte.
Celebridades nacionais e internacionais, como Carmen Miranda, Hebe
Camargo e Gisele Bündchen, bem como aquelas do nosso convívio regional, a
exemplo da colunista social Kitty Lopes, emprestam seus nomes às bonecas de
Betânia, além de familiares e amigas as quais a ex-professora diz amar. Tem
bonecas com nome de amigas, filhas, netas, avós e até da sogra de Betânia.
Segundo ela, as pessoas que foram homenageadas com seus nomes nas bonecas, se
sentem extremamente felizes. Ela nos relatou um caso em que ganhou uma boneca
careca, e depois de confeccionar uma roupa nova para a peça, deu o nome de uma
amiga que estava com um grave problema de saúde, e tinha perdido os cabelos.
Betânia diz que a amiga chorou de emoção com a homenagem.
Camargo e Gisele Bündchen, bem como aquelas do nosso convívio regional, a
exemplo da colunista social Kitty Lopes, emprestam seus nomes às bonecas de
Betânia, além de familiares e amigas as quais a ex-professora diz amar. Tem
bonecas com nome de amigas, filhas, netas, avós e até da sogra de Betânia.
Segundo ela, as pessoas que foram homenageadas com seus nomes nas bonecas, se
sentem extremamente felizes. Ela nos relatou um caso em que ganhou uma boneca
careca, e depois de confeccionar uma roupa nova para a peça, deu o nome de uma
amiga que estava com um grave problema de saúde, e tinha perdido os cabelos.
Betânia diz que a amiga chorou de emoção com a homenagem.
Essa coleção esteve exposta ontem, dia 26, na Praça da Palavra, dentro
da programação do 26° Festival de Inverno de Garanhuns, onde no auditório do
local Betânia Pedrosa fez uma palestra contando a história de cada peça da sua
coleção.
da programação do 26° Festival de Inverno de Garanhuns, onde no auditório do
local Betânia Pedrosa fez uma palestra contando a história de cada peça da sua
coleção.
“É
uma emoção que se aloja em meu coração, misturada com uma eterna gratidão a Academia
de Artes e Letras do Agreste Meridional, representada por seu Presidente, Dr. Osman
Holanda e a Fundarpe pela oportunidade de estar inserida na programação do FIG,
na Praça da Palavra”, postou Betânia
Pedrosa, em seu perfil no facebook. (Com
informações e imagens de http://robertoalmeidacsc.blogspot.com.br/ e facebook/Divulgação)
uma emoção que se aloja em meu coração, misturada com uma eterna gratidão a Academia
de Artes e Letras do Agreste Meridional, representada por seu Presidente, Dr. Osman
Holanda e a Fundarpe pela oportunidade de estar inserida na programação do FIG,
na Praça da Palavra”, postou Betânia
Pedrosa, em seu perfil no facebook. (Com
informações e imagens de http://robertoalmeidacsc.blogspot.com.br/ e facebook/Divulgação)

















































