de Pernambuco traz a informação de que a Agência do Trabalho de Garanhuns está
oferecendo duas oportunidades de emprego para Vigilante. As vagas estão
disponíveis até hoje, dia 8.
Secretaria, o salário ofertado aos interessados é de R$ 1.063,00. O candidato
deve ter o ensino fundamental completo e possuir seis meses de experiência
comprovados na Carteira de Trabalho.
Os candidatos que
se encaixem no perfil devem se dirigir até a Agência do Trabalho de Garanhuns,
que fica localizada no Expresso Cidadão e na rua Amaury de Medeiros, nº 20,
bairro de Heliópolis. É necessário levar a Carteira de Trabalho, Identidade,
CPF, número do PIS/ NIT/ NIS.
aqui em Garanhuns, provocou a morte de um cidadão de 42 anos na noite de ontem,
dia 5.
Erasmo Dias da Silva Filho, morador da rua Getúlio Zooby Júnior, no bairro São
José, aqui em Garanhuns, trafegava numa motocicleta CG 150 Titan de placa KKS-3510,
tendo a esposa, a professora Ana Paula Rodrigues, de 35 anos, na garupa, quando
colidiu com um cavalo que atravessava a rodovia nas imediações das instalações
da Faculdade de Medicina de
Garanhuns (FAMEG). Erasmo Dias não resistiu ao impacto e faleceu no local. A
professora Ana Paula foi socorrida pelo SAMU para o Hospital Regional Dom Moura.
das policias Militar, Civil e Rodoviária Federal, estiveram no local e adotaram
os procedimentos para encaminhar o corpo de Erasmo Dias ao IML em Caruaru. Vale
registrar que acidentes envolvendo animais soltos são frequentes nas rodovias
que cortam o Agreste Meridional. (Com
informações e imagens de http://www.agresteviolento.com.br/)
foi o sentimento daqueles que vivenciaram a convenção da Coligação Construindo
o Futuro, composta pelos partidos PTB,
PSC, PRB, PSDC, PCdoB, PTdoB, PT, PSL, PMB, PHS, PTN, PP, PSDB e PTC, que
homologou as candidaturas de Izaías Régis (PTB) a Prefeito e de Haroldo Vicente
(PSC) a Vice. Um público estimado em 3 mil pessoas esteve no clube AGA na noite
dessa sexta-feira, dia 5, para prestigiar o Momento.
Haroldo, o evento contou com as presenças do Senador Armando Monteiro (PTB); do
deputado Federal Silvio Costa (PTdoB) e dos prefeitos de Iati, Padre Jorge, e
de Brejão, Ronaldo Ferreira, ambos do PTB. O ex-prefeito Silvino Duarte (PTB) e
os candidatos a Prefeito Janduy Bezerra (PTB), de Brejão; Zé Costa (PTB), de
São João, e Dr. Romão (PR), de Correntes, além de Vereadores e candidatos a
Vereador das 14 legendas que compõem a Coligação também engrossaram a junção de
forças em apoio ao projeto de reeleição de Izaías.
mais! Vamos mostrar o que Izaías fez e anunciar o que faremos num novo
Governo”, pontuou Haroldo Vicente em seu discurso. Já o Senador Armando
Monteiro reafirmou a parceria com Izaías “para Garanhuns avançar ainda mais”.
Onde não fiz, farei!”, discursou Izaías, registrando em seguida os avanços
viabilizados por sua gestão em Garanhuns e renovando compromissos de seguir
investindo em infraestrutura urbana, na educação, no social e pela saúde, entre
outras áreas prioritárias do Município. “Amo essa Cidade como amo a minha
família e buscarei fazer um Governo ainda melhor se o povo me confiar esse novo
mandato”, registrou Izaías Régis.
Além de Izaías, as eleições em
Garanhuns serão disputadas por outros quatro candidatos: Sivaldo Albino (PPS);
Claudomira Andrade (DEM); Paulo Camelo (PCB) e Valter Couto (PDT). A campanha
eleitoral tem inicio no próximo dia 16.(Com
informações e imagens da assessoria do PTB/Garanhuns)
conferir mais imagens da Convenção do PTB.
Governador Paulo Câmara (PSB), o PPS homologou na noite de ontem, dia 5, as
candidaturas de Sivaldo Albino (PPS) a Prefeito de Garanhuns e de Carlos Tevano
(PSB) como Vice.
Chalé Recepções II, sendo prestigiado pelo deputado Estadual Álvaro Porto (PSD)
e pelos prefeitos de São João, Genaldi Zumba (PSD) e de Saloá, Ricardo Alves
(PMDB), além de candidatos a Vereador, lideranças comunitárias e políticas, a
exemplo de Nivaldo Azevedo, que preside o PSB local, dos empresários Ivan Júnior e Edival Veras,
Ivan Rodrigues e Marcelo Canuto, os dois últimos que integram o Governo
Estadual. De acordo com os organizadores do Evento, a convenção contou com um
público de cerca de 800 pessoas.
Câmara enalteceu as qualidades do candidato da Coligação formada pelos partidos
PPS, PSB, PSD, PR, PMDB e REDE, entre outros, e mostrou-se satisfeito com a rápida
mobilização para o Evento, já que a candidatura de Sivaldo e Tevano foi
definida na noite dessa quinta-feira, dia 4.
contribuir para mudar Garanhuns. Vamos dar o valor que merece o Servidor
Público Municipal, tratando com dignidade e respeito. Vamos investir na
educação, com esportes e cultura. E de nada adianta se nosso povo não tiver
saúde, com atendimento digno, com consultas, exames e medicamentos. Juntos, vamos
cuidar de verdade da nossa gente”, registrou o candidato Sivaldo Albino em
material distribuído a Imprensa.
Além de Sivaldo, as eleições
em Garanhuns serão disputadas por outros quatro candidatos: Izaías Régis (PTB);
Claudomira Andrade (DEM); Paulo Camelo (PCB) e Valter Couto (PDT). A campanha
eleitoral tem inicio no próximo dia 16. (Com
imagens de divulgação via WhatsApp)
chapa de Sivaldo Albino (PPS) será o judoca Carlos Tevano (PSB).
do Brasil em competições internacionais, e que passa sua mensagem de homem de bem, de
família, aos seus alunos em sua escola de judô, que atende também jovens carentes, há
vários anos, oferecendo
uma oportunidade de vida melhor. A vida de Carlos Tevano é um exemplo de cidadania”, registrou Sivaldo em nota
enviada a Imprensa. Ainda de acordo com Sivaldo, Tevano traz com ele o apoio de lideranças do PSB e
de pessoas que conhecem o trabalho
e história de vida do Judoca.
PPS fecham-se as composições para a disputa pela Prefeitura de Garanhuns, que
terá o vereador Haroldo Vicente (PSC) como companheiro de chapa de Izaías Régis
(PTB); o médico Severino Viera (PV) como candidato a Vice na chapa da democrata
Claudomira Andrade e o Servidor Público Municipal Atila Rocha, que será o
companheiro de chapa de Paulo Camelo, do PCB. O Blog do Carlos Eugênio ainda
busca a confirmação da candidatura do engenheiro Valter Couto, do PDT.
se apresentava, as últimas movimentações no xadrez da política local demonstram
que teremos uma campanha animada neste ano aqui em Garanhuns. Denúncias de
tentativa de cooptação de lideranças do PSDB e do PTC e a renúncia de um
histórico partidário do PMDB vêm dando o tom dessa pré-disputa pela Prefeitura
da principal cidade do Agreste Meridional.
mantiveram contato com o Blog do Carlos Eugênio para denunciar que estão sendo
cooptados para apoiar a futura candidatura de Sivaldo Albino (PPS). Em reserva,
um membro da Legenda informou que emissários do Governo Estadual vêm
‘ofertando’ cargos, inclusive de direção, nos órgãos estaduais instalados aqui
em Garanhuns, em
troca do apoio político dos tucanos a Albino. Também em reserva, outro filiado
ao PSDB negou esse tipo de conduta, mas revelou que a tendência da legenda é apoiar
o projeto de reeleição de Izaías Régis (PTB), enquanto que outro, também ouvido em reserva, deu como certa a adesão dos tucanos a campanha de Sivaldo. A definição quanto ao futuro das
duas siglas só deve sair nas próximas horas.
históricos. O bancário aposentado José Sales, o popular Criança, resolveu
renunciar ao cargo que ocupava no Diretório Municipal da Legenda e deixar as
fileiras peemedebistas. É que enquanto o PMDB estará no palanque de Sivaldo
Albino, José Sales vai apoiar a futura candidatura de Izaías Régis (PTB) à
reeleição.
“Confesso que esta foi uma
decisão dolorida para mim, pois fui militante do partido desde o tempo da
Ditadura Militar, que ainda era MDB, e fui convidado pelos saudosos
companheiros Cristina Tavares e José Hilton Paixão, ambos de saudosa memória”,
pontuou Criança, em carta enviada ao presidente local do Partido, o ex-prefeito
Ivo Amaral, a quem, José Sales, demonstra respeito e apreço. “Quero registrar o
meu agradecimento e o apoio que tive do companheiro Ivo Amaral, atual
presidente, e desejar muito sucesso na caminhada política, sobretudo na
construção de um candidato a Prefeito de peso para o pleito de 2020”, estocou o
ex-peemedebista.
Brasileiro (PTB), de Caetés, enviou nota ao Blog do Carlos Eugênio, rechaçando
qualquer possibilidade de o Prefeito Armando Duarte (PTB) não vir a ser
candidato à reeleição neste ano.
oposicionista naquela Cidade, aguarda apenas o registro da candidatura à
reeleição do Prefeito para requisitar a impugnação junto a Justiça Eleitoral. Segundo
os Socialistas de Caetés, Armando estaria impedido de disputar nova eleição por
já ter assumido a Prefeitura na gestão passada, por um período de 52 dias (saiba mais clicando AQUI). Mas para o
PTB, essa ação não passa de “desespero dos adversários”. Confira a Nota na
Integra:
Partido Trabalhista Brasileiro em Caetés vem, em virtude de nota publicada
nesta quinta-feira, contradizer o Diretório do PSB do Município, informando
falsamente que o Prefeito Armando Duarte estaria “impedido” de disputar as eleições
municipais de 2016, por haver assumido a Prefeitura de Caetés, na gestão de
2009/2012, por 52 (cinquenta e dois) dias, sendo eleito para o mandato
2013/2016, e que no caso da nova vitória que se aproxima, configuraria um
terceiro mandato.
publicada pelo PSB, o PTB vem esclarecer aos munícipes de Caetés, bem como aos
seus eleitores, que inexiste qualquer impedimento para que ele dispute as
eleições municipais que ocorrerão em outubro do presente ano. Isto porque,
apenas assumiu interinamente a Prefeitura Municipal no período de 07/01/2009 a
28/02/2009, enquanto as eleições suplementares eram realizadas.
Tribunal Superior Eleitoral, instância competente para analisar tais fatos, a
interinidade não configura um mandato antecedente. Ou seja, não procede a
informação divulgada pelo PSB, visto que inexiste qualquer impedimento para que
Armando Duarte dispute as eleições municipais de 2016.
desespero dos adversários, que, assim como fizeram a vida toda, sempre usaram
de mentiras para enganar as pessoas de bem da cidade de Caetés. ASSESSORIA DE
IMPRENSA PTB CAETÉS”.
intensa disputa pelo Governo do Estado, em 2014, o Governador Paulo Câmara (PSB) e o Senador
Armando Monteiro (PTB) estarão em Garanhuns na noite de hoje, dia 5, para
prestigiar as convenções partidárias que homologarão os nomes de Izaías Régis
(PTB) e Sivaldo Albino (PPS) como candidatos a Prefeito de Garanhuns. A
confirmação veio através da assessoria dos políticos.
futura candidatura de Sivaldo Albino a Prefeitura. Albino revelou que contará
com o apoio de dez legendas nessa disputa, dentre elas: o PPS, PSB, PSD, PR, PMDB,
PSDB, PTC e REDE. O candidato a Vice-prefeito da futura Coligação ainda
não foi definido. O Evento do PPS acontece as 19h30min, no Chalé Recepções 2.
Garanhuns para apoiar o projeto de reeleição do Prefeito Izaías Régis (PTB). O
petebista tem, até o momento, o apoio de doze legendas: PTB, PSC, PP, PRB, PSDC, PCdoB, PTdoB, PT, PSL, PMB,
PHS e PTN. Izaías terá o vereador Haroldo Vicente (PSC) como companheiro de
chapa. A convenção do PTB será realizada no Clube AGA, com inicio previsto para
as 19h.
de Garanhuns ainda terá as candidaturas da advogada Claudomira Andrade (DEM),
que terá o médico Severino Vieira (PV) como Vice; e o engenheiro Paulo Camelo
(PCB), cujo vice será o servidor público Atila Rocha (PCB). O engenheiro Valter Couto, do PDT, também pode lançar-se candidato a Prefeito de Garanhuns. O prazo final para realização das Convenções se encerra hoje, dia 5. Já a campanha eleitoral terá inicio no
próximo dia 16.
A mudança na direção do
Colégio Diocesano de Garanhuns vem repercutindo na Cidade. É que a forma como o
processo foi conduzido pela Diocese local desagradou ex-alunos, pais de alunos,
professores e funcionários daquela Casa de Ensino.
O Bispo Diocesano Dom Paulo Jackson, nomeou o Padre José Émerson,
como Diretor Administrativo do Diocesano no final da tarde de ontem, dia 3. Ele,
que soube da decisão do Bispo na última terça-feira, dia 2, substituirá o único
leigo à frente do Colégio em sua história, o professor Albérico Fernandes, que
tem 33 anos de serviços prestados aquela instituição, sendo desses, 29 à frente
da direção administrativa do Educandário.
de uma hora para outra, sem que haja qualquer transição ou preparação do professor Albérico que sai, ou do Padre Émerson, que entra. Fomos todos
pegos de surpresa”, registrava uma mãe de aluno, que junto a outras mães,
repercutiam o assunto e censuravam a condução do processo de substituição do professor
Albérico Fernandes, enquanto aguardavam a saída dos seus filhos da Educação
Infantil.
O fato é que o professor Albérico só foi informado de sua saída às 17h
de ontem, dia 4, não tendo tempo sequer para comunicar aos alunos e professores a respeito da mudança. “Hoje acordei com duas sensações: a do dever cumprido e a que o meu
tempo passou. Meu tempo de Diretor passou”, registrou o professor Albérico, em
entrevista a Imprensa local, logo após se dirigir aos alunos do ensino fundamental e do
ensino médio na Quadra de Esportes, momento marcado pela emoção de alunos e
professores. “Todos os dias eu rezava com vocês, a partir de hoje, rezarei por
vocês, em minha casa”, disse o Professor Albérico aos alunos.
Além de constatar que a missão de dirigir o Diocesano se encerrou com
êxito, o professor Albérico Fernandes fez questão de ressaltar como deixa o
Colégio. Segundo Fernandes, o Diocesano está organizado, sobretudo financeiramente,
e mesmo com a crise que o País atravessa, a instituição tem em caixa, de acordo
com uma recente auditoria, mais de um R$ 1 Milhão de Reais. “Com certeza, com a
inteligência do Padre Émerson, ele fará com que todo esse trabalho continue”, profetizou
o Professor, que revelou que vai tirar férias, mas não descartou encarar novos
desafios em sua vida profissional.
Desde a sua fundação, em 12 de outubro de 1915, e com exceção do período
de 1987 até ontem, dia 3 de agosto de 2016, o Colégio Diocesano de Garanhuns foi dirigido por sacerdotes. Monsenhor
José Ferreira Antero; Padre Manoel Diegues Neto; Monsenhor José de Anchieta
Callou; Padre Antônio Constantino Carneiro; Monsenhor Adelmar da Mota Valença e
Padre Ivo Francisco da Silva participaram da história administrativa do
Educandário, que tem no Bispo Diocesano o seu real diretor. Agora caberá ao
Padre José Émerson dar sequência a essa administração religiosa.
“Eu não vim dividir! O Colégio Diocesano continua como ele está. Nada muda!”,
revelou o Padre, que indagado como será a sua administração à frente do Gigante
da Praça da Bandeira, anunciou: “o Padre Émerson é um Padre que dialoga. O
Padre Emerson vai buscar dialogar com todo mundo, como sempre fiz quatro paróquias
por onde passei”, chamou a atenção o novo Diretor, que além da formação em
Direito e em Teologia, também cursou Administração de Empresas.
Apesar dos diversos questionamentos a cerca da decisão em mudar a
direção do Colégio no meio do ano escolar, sem qualquer aviso prévio ao
professor Albérico Fernandes (que teve 33 anos de sua vida dedicados ao
Diocesano), aos professores, pais e alunos, o Bispo Diocesano Dom Paulo Jackson
não se pronunciou sobre o assunto, deixando uma grande interrogação quanto aos
motivos que o levaram a esta repentina mudança.
MINHA OPINIÃO – O Padre José Émerson tem competência de sobra
para administrar e fazer o Diocesano avançar ainda mais. Ele também tem fé e
coragem para assumir as missões dadas pela Igreja, mesmo em meio à turbulência.
A história sacerdotal dele mostra isso. O Padre Émerson pode e fará um grande
trabalho à frente do Diocesano.
Acredito que esse clima tenso e de tristeza que se instalou naquele Centenário
Colégio vai passar. O que não passa é a contribuição que todos os Diretores e
Bispos deram a educação de milhares de crianças e jovens de todo o País, nas
salas do “Querido Lar”.
Também não passará a história que o professor Albérico Fernandes contou
nesses 33 anos dedicados ao Diocesano. Uma história que nem mesmo a questionável
forma como foi conduzida essa sucessão apagará, pois o reconhecimento ao
trabalho desse grande educador já está marcado na memória e nos corações dos atuais e ex-alunos,
pais de alunos, professores e de toda a sociedade garanhuense.
promove hoje, dia 5, a convenção que vai oficializar as pré-candidaturas de
Izaías Régis (PTB) a Prefeito de Garanhuns, e do vereador Haroldo Vicente
(PSC), a Vice. O Evento acontecerá a partir das 19h, no Clube AGA, e será
aberto ao público em geral.
deve contar com as presenças do senador Armando Monteiro (PTB); dos
deputados Federais Silvio Costa (PTdoB) e Jorge Corte Real (PTB), além de
Deputados Estaduais, Prefeitos, Vereadores e pré-candidatos a Prefeito e a
Vereador de diversas cidades do Agreste Meridional. Representantes da sociedade
local e lideranças comunitárias também devem marcar presença ao evento
petebista.
Coligação visando o pleito proporcional, em que estarão em disputa as 13
cadeiras na Câmara de Vereadores. Até o momento, a Pré-candidatura a reeleição
do Prefeito Izaías Régis conta com o apoio de onze legendas: PTB, PSC, PP, PRB,
PSDC, PCdoB, PTdoB, PT, PSL, PMB, PHS e PTN, todavia existe a expectativa que o
Grupo seja reforçado por novas siglas até o momento da Convenção.




























































