Definido! O vereador Sivaldo
Albino (PPS) será candidato a Prefeito de Garanhuns. A decisão foi tomada na madrugada
desta sexta-feira, dia 5, depois de muita negociação junto às legendas que
apoiarão o seu projeto político: PPS, PSB, PSD, PR, PMDB, PSDB, PTC e REDE. Sivaldo
contará com o apoio do Governador Paulo Câmara (PSB) na disputa.
Albino (PPS) será candidato a Prefeito de Garanhuns. A decisão foi tomada na madrugada
desta sexta-feira, dia 5, depois de muita negociação junto às legendas que
apoiarão o seu projeto político: PPS, PSB, PSD, PR, PMDB, PSDB, PTC e REDE. Sivaldo
contará com o apoio do Governador Paulo Câmara (PSB) na disputa.
A Convenção que homologará a candidatura
de Albino acontece hoje à noite, a partir das 19h30min, no Chalé Recepções 2, e
deverá contar com as presenças de líderes partidários e autoridades em nível
estadual, a exemplo do assessor do Governo Estadual João Campos e os deputados federais Pastor Eurico e Fernando Monteiro. O Governador Paulo Câmara prestigiará o Evento.
Com a definição de Sivaldo, o
irmão dele, Jhone Albino (PPS), disputará uma cadeira na Câmara de Vereadores
de Garanhuns. Agora resta confirmar o companheiro de chapa de Sivaldo na
disputa. O escolhido vem sendo mantido em sigilo, todavia, segundo o
pré-candidato do PPS, será alguém que não teve o nome ligado as recentes especulações.
de Albino acontece hoje à noite, a partir das 19h30min, no Chalé Recepções 2, e
deverá contar com as presenças de líderes partidários e autoridades em nível
estadual, a exemplo do assessor do Governo Estadual João Campos e os deputados federais Pastor Eurico e Fernando Monteiro. O Governador Paulo Câmara prestigiará o Evento.
Com a definição de Sivaldo, o
irmão dele, Jhone Albino (PPS), disputará uma cadeira na Câmara de Vereadores
de Garanhuns. Agora resta confirmar o companheiro de chapa de Sivaldo na
disputa. O escolhido vem sendo mantido em sigilo, todavia, segundo o
pré-candidato do PPS, será alguém que não teve o nome ligado as recentes especulações.
Além de Sivaldo, a disputa pela Prefeitura de
Garanhuns ainda terá o Prefeito Izaías Régis (PTB), que será candidato à
reeleição; a advogada Claudomira Andrade (DEM) e o engenheiro Paulo Camelo
(PCB). A campanha eleitoral tem inicio no próximo dia 16.
Garanhuns ainda terá o Prefeito Izaías Régis (PTB), que será candidato à
reeleição; a advogada Claudomira Andrade (DEM) e o engenheiro Paulo Camelo
(PCB). A campanha eleitoral tem inicio no próximo dia 16.
Chega hoje ao Recife um
representante da Organização Pan Americana de Saúde (OPAS) para apurar o
estupro de uma médica cubana do programa Mais Médicos.
representante da Organização Pan Americana de Saúde (OPAS) para apurar o
estupro de uma médica cubana do programa Mais Médicos.
![]() |
| Ilustração: Folha de Pernambuco. |
A médica foi obrigada a fazer
sexo oral em um homem que invadiu o posto de saúde em que ela trabalha, na
cidade de Capoeiras. O crime aconteceu na última segunda-feira, dia 1º, no
início da tarde. O autor do Crime entrou no estabelecimento armado com punhal e
intenção de roubar. Levou o celular e o relógio da vítima. Uma técnica de
enfermagem também teve o telefone roubado. Só depois de perceber que não havia
movimento nas ruas e que não tinha sido descoberto, decidiu trancar-se no
escritório com a mulher e cometer a violência sexual sem pressa.
sexo oral em um homem que invadiu o posto de saúde em que ela trabalha, na
cidade de Capoeiras. O crime aconteceu na última segunda-feira, dia 1º, no
início da tarde. O autor do Crime entrou no estabelecimento armado com punhal e
intenção de roubar. Levou o celular e o relógio da vítima. Uma técnica de
enfermagem também teve o telefone roubado. Só depois de perceber que não havia
movimento nas ruas e que não tinha sido descoberto, decidiu trancar-se no
escritório com a mulher e cometer a violência sexual sem pressa.
A cubana de 30 anos estava na Cidade
há dois anos e meio. Ela é casada com um médico que também faz parte do Programa,
na mesma Cidade. Devem sair do Brasil nesta semana. O posto, que fica no centro
da Cidade, não tinha vigilante, nem câmeras de segurança. As duas mulheres se
preparavam para ir embora quando o homem entrou o posto de saúde usando
capacete. Ele anunciou o assalto e recolheu os pertences. Apenas a médica foi
abusada, enquanto a técnica foi obrigada a assistir ao crime. Em seguida, o suspeito
do fugiu do local.
há dois anos e meio. Ela é casada com um médico que também faz parte do Programa,
na mesma Cidade. Devem sair do Brasil nesta semana. O posto, que fica no centro
da Cidade, não tinha vigilante, nem câmeras de segurança. As duas mulheres se
preparavam para ir embora quando o homem entrou o posto de saúde usando
capacete. Ele anunciou o assalto e recolheu os pertences. Apenas a médica foi
abusada, enquanto a técnica foi obrigada a assistir ao crime. Em seguida, o suspeito
do fugiu do local.
Segundo o secretário Saúde de
Capoeiras, Cleber Ricardo Gewehr, nunca havia sido registrado ocorrência de
violência em postos de saúde na Cidade. Gewehr disse que tanto a médica quanto
o marido estão assustados e não pretendem permanecer no Brasil. Eles não
voltaram ao trabalho. “Dois postos estão sem atendimento. Comunicamos ao
Ministério da Saúde, ao Departamento Nacional de Atenção Básica e a Secretária
Estadual de Saúde. Vamos nos encontrar na sexta-feira para ver como isso vai
ficar”, registrou.
Capoeiras, Cleber Ricardo Gewehr, nunca havia sido registrado ocorrência de
violência em postos de saúde na Cidade. Gewehr disse que tanto a médica quanto
o marido estão assustados e não pretendem permanecer no Brasil. Eles não
voltaram ao trabalho. “Dois postos estão sem atendimento. Comunicamos ao
Ministério da Saúde, ao Departamento Nacional de Atenção Básica e a Secretária
Estadual de Saúde. Vamos nos encontrar na sexta-feira para ver como isso vai
ficar”, registrou.
A investigação sobre o estupro
está com a delegacia Seccional de Garanhuns, sob a chefia do delegado José
Flávio Pessoa. De acordo com a Polícia Civil já foram tomados depoimentos,
coletas de provas e solicitadas perícias. A Médica realizou o Boletim de
Ocorrência e teve assistência no SUS dentro do protocolo de Prevenção e
Tratamento dos Agravos resultantes da violência sexual contra as mulheres, que
é a profilaxia, e testes rápidos para a triagem e/ou o diagnóstico de HIV e
Hepatites.
está com a delegacia Seccional de Garanhuns, sob a chefia do delegado José
Flávio Pessoa. De acordo com a Polícia Civil já foram tomados depoimentos,
coletas de provas e solicitadas perícias. A Médica realizou o Boletim de
Ocorrência e teve assistência no SUS dentro do protocolo de Prevenção e
Tratamento dos Agravos resultantes da violência sexual contra as mulheres, que
é a profilaxia, e testes rápidos para a triagem e/ou o diagnóstico de HIV e
Hepatites.
Em nota, o Ministério da Saúde
(MS) lamentou o ocorrido e informou que a referência estadual e a supervisora
do Programa Mais Médicos estão no município de Capoeiras prestando todo o
suporte necessário à profissional. Segundo o MS, a profissional manifestou
interesse em sair do Município, o que deve acontecer até o final da semana. O
processo de remanejamento da Médica já foi iniciado bem como os trâmites
administrativos para a substituição dos profissionais pela Organização Pan-Americana
da Saúde (Opas), conforme prevê o acordo firmado com a entidade, a fim de
assegurar a assistência no Município.
(MS) lamentou o ocorrido e informou que a referência estadual e a supervisora
do Programa Mais Médicos estão no município de Capoeiras prestando todo o
suporte necessário à profissional. Segundo o MS, a profissional manifestou
interesse em sair do Município, o que deve acontecer até o final da semana. O
processo de remanejamento da Médica já foi iniciado bem como os trâmites
administrativos para a substituição dos profissionais pela Organização Pan-Americana
da Saúde (Opas), conforme prevê o acordo firmado com a entidade, a fim de
assegurar a assistência no Município.
A Prefeita de Capoeiras, Neide
Reino (PSB) se manifestou sobre o ocorrido através da seguinte nota: “NOTA
OFICIAL – Todos são sabedores dos fatos ocorridos recentemente em nossa querida
Capoeiras, mas nada comparável ao que aconteceu com a nossa querida Médica do
PSF Gildo Marques, e eu como mulher estou indignada, jamais imaginei que
um dia eu precisaria usar os meios de comunicação, como o fiz para divulgar um
fato tão lamentável.
Reino (PSB) se manifestou sobre o ocorrido através da seguinte nota: “NOTA
OFICIAL – Todos são sabedores dos fatos ocorridos recentemente em nossa querida
Capoeiras, mas nada comparável ao que aconteceu com a nossa querida Médica do
PSF Gildo Marques, e eu como mulher estou indignada, jamais imaginei que
um dia eu precisaria usar os meios de comunicação, como o fiz para divulgar um
fato tão lamentável.
Venho comunicar a população que
todas as providências que estavam ao meu alcance foram tomadas, comunicamos e
pedimos as providências necessárias ao Ministério Público, Secretaria de Defesa
Social e ao Ministério da Saúde, por se tratar de uma estrangeira do Programa
Mais Médicos, e por fim tornamos público através das emissoras de rádio e TV
para que as autoridades que de fato são responsáveis pela segurança pública se
sensibilizem e atendam aos nossos apelos pelas reivindicações que já haviam
sido solicitadas anteriormente que são: aumento do número de policiais, viatura
e delegado exclusivos para o nosso município e a Delegacia funcionando
diariamente.
todas as providências que estavam ao meu alcance foram tomadas, comunicamos e
pedimos as providências necessárias ao Ministério Público, Secretaria de Defesa
Social e ao Ministério da Saúde, por se tratar de uma estrangeira do Programa
Mais Médicos, e por fim tornamos público através das emissoras de rádio e TV
para que as autoridades que de fato são responsáveis pela segurança pública se
sensibilizem e atendam aos nossos apelos pelas reivindicações que já haviam
sido solicitadas anteriormente que são: aumento do número de policiais, viatura
e delegado exclusivos para o nosso município e a Delegacia funcionando
diariamente.
Não sei se todos sabem que o prédio aonde
funciona o destacamento da PM localizado na praça João Borrego é mantido pela
prefeitura bem como a alimentação dos policiais. A nossa contribuição já vai
além das nossas obrigações. Ainda acredito na justiça e não posso perder a
confiança e o respeito pelas instituições. O MAL NÃO PODE VENCER O BEM! Neide
Reino – Prefeita de Capoeiras”. (Com informações e imagens da Folha de Pernambuco. CONFIRA)
funciona o destacamento da PM localizado na praça João Borrego é mantido pela
prefeitura bem como a alimentação dos policiais. A nossa contribuição já vai
além das nossas obrigações. Ainda acredito na justiça e não posso perder a
confiança e o respeito pelas instituições. O MAL NÃO PODE VENCER O BEM! Neide
Reino – Prefeita de Capoeiras”. (Com informações e imagens da Folha de Pernambuco. CONFIRA)
Em entrevista ao programa
Falando com o Agreste, da Marano FM, o deputado Federal Tadeu Alencar, que é
vice-presidente do PSB, garantiu que o vereador Sivaldo Albino (PPS) será
candidato a Prefeito de Garanhuns e contará com o apoio efetivo dos socialistas
e de partidos da Base do Governo Estadual na disputa.
Falando com o Agreste, da Marano FM, o deputado Federal Tadeu Alencar, que é
vice-presidente do PSB, garantiu que o vereador Sivaldo Albino (PPS) será
candidato a Prefeito de Garanhuns e contará com o apoio efetivo dos socialistas
e de partidos da Base do Governo Estadual na disputa.
Ainda de acordo com o Deputado,
haverá uma união de forças em apoio de Albino. Mesmo sem afirmar, Alencar deu a
entender que Sivaldo contará com o apoio irrestrito do Governador Paulo Câmara
(PSB) no pleito municipal.
Mas apesar da confirmação de
Tadeu Alencar, Sivaldo ainda não tem definida a sua opção pela disputa
majoritária. Pessoas ligadas a Albino garantem que ainda faltam “alguns
detalhes” para que a candidatura a Prefeito seja confirmada. Esses “detalhes” passam
pela inclusão de legendas que estão na Coligação de partidos que apoiam o
projeto de reeleição do Prefeito Izaías Régis (PTB), mas que, em nível
estadual, integram a Frente Popular de Pernambuco. A definição se Sivaldo será
candidato a Prefeito ou a Vereador só deve ser anunciada nessa sexta-feira, dia
5, prazo final para que as Convenções partidárias sejam realizadas.
haverá uma união de forças em apoio de Albino. Mesmo sem afirmar, Alencar deu a
entender que Sivaldo contará com o apoio irrestrito do Governador Paulo Câmara
(PSB) no pleito municipal.
Mas apesar da confirmação de
Tadeu Alencar, Sivaldo ainda não tem definida a sua opção pela disputa
majoritária. Pessoas ligadas a Albino garantem que ainda faltam “alguns
detalhes” para que a candidatura a Prefeito seja confirmada. Esses “detalhes” passam
pela inclusão de legendas que estão na Coligação de partidos que apoiam o
projeto de reeleição do Prefeito Izaías Régis (PTB), mas que, em nível
estadual, integram a Frente Popular de Pernambuco. A definição se Sivaldo será
candidato a Prefeito ou a Vereador só deve ser anunciada nessa sexta-feira, dia
5, prazo final para que as Convenções partidárias sejam realizadas.
A direção do Partido Socialista Brasileiro (PSB), em
Caetés, aguarda o registro da candidatura à reeleição do Prefeito daquele
Município, Armando Duarte (PTB), que disputará a reeleição, para requisitar a
impugnação à Justiça Eleitoral. É que se acordo com levantamento jurídico
realizado pela assessoria da Legenda em Recife e em Brasília, o atual Prefeito está
impedido de disputar nova eleição por já ter assumido a Prefeitura na gestão
passada, por um período de 52 dias.
Caetés, aguarda o registro da candidatura à reeleição do Prefeito daquele
Município, Armando Duarte (PTB), que disputará a reeleição, para requisitar a
impugnação à Justiça Eleitoral. É que se acordo com levantamento jurídico
realizado pela assessoria da Legenda em Recife e em Brasília, o atual Prefeito está
impedido de disputar nova eleição por já ter assumido a Prefeitura na gestão
passada, por um período de 52 dias.
Segundo o PSB, Armando foi ordenador de despesas no
exercício de 2012, já que como Presidente da Câmara poderia ter abdicado do
direito de assumir a Prefeitura para não comprometer seus projetos futuros.
Como foi eleito em 2012, para o PSB, ele se tornou ordenador de despesas em
duas gestões, portanto, sua eventual reeleição em 2016 caracterizaria um terceiro
mandado.
exercício de 2012, já que como Presidente da Câmara poderia ter abdicado do
direito de assumir a Prefeitura para não comprometer seus projetos futuros.
Como foi eleito em 2012, para o PSB, ele se tornou ordenador de despesas em
duas gestões, portanto, sua eventual reeleição em 2016 caracterizaria um terceiro
mandado.
Amparados por decisões semelhantes do Tribunal Superior
Eleitoral (TSE), os representantes do PSB estão convictos de que o PTB terá de
trocar o candidato para enfrentar Benedito Silva, pré-candidato a Prefeito pela
legenda socialista. “Queremos uma eleição que não precise ser judicializada
para evitar traumas para o eleitor. Caso se confirme o que já se cogita, ou
seja: de que o PTB deverá lançar o nome de Gilvan ou de Mortadela, aí sim o
eleitor pode ficar certo de que o vitorioso nas urnas poderá assumir o mandato.
Caso contrário, vamos até o fim na defesa de nossa tese”, registra trecho da nota
enviada a Imprensa pela assessoria do PSB/Caetés.
O
Blog do Carlos Eugênio está à disposição do PTB de Caetés, bem como do Prefeito
Armando Duarte, para publicar a sua versão quanto aos fatos registrados nesta
reportagem.
Eleitoral (TSE), os representantes do PSB estão convictos de que o PTB terá de
trocar o candidato para enfrentar Benedito Silva, pré-candidato a Prefeito pela
legenda socialista. “Queremos uma eleição que não precise ser judicializada
para evitar traumas para o eleitor. Caso se confirme o que já se cogita, ou
seja: de que o PTB deverá lançar o nome de Gilvan ou de Mortadela, aí sim o
eleitor pode ficar certo de que o vitorioso nas urnas poderá assumir o mandato.
Caso contrário, vamos até o fim na defesa de nossa tese”, registra trecho da nota
enviada a Imprensa pela assessoria do PSB/Caetés.
O
Blog do Carlos Eugênio está à disposição do PTB de Caetés, bem como do Prefeito
Armando Duarte, para publicar a sua versão quanto aos fatos registrados nesta
reportagem.
O Sindicato dos Servidores do Detran de Pernambuco (SINDETRAN-PE)
realizou uma assembleia na tarde dessa quarta-feira, dia 3, para deliberar
sobre as mudanças nos planos de saúde dos funcionários. Sem acordo, foi marcada
uma nova reunião para a próxima segunda-feira, dia 8, e, dependendo do
resultado, a categoria pode decretar nova paralisação por tempo indeterminado.
realizou uma assembleia na tarde dessa quarta-feira, dia 3, para deliberar
sobre as mudanças nos planos de saúde dos funcionários. Sem acordo, foi marcada
uma nova reunião para a próxima segunda-feira, dia 8, e, dependendo do
resultado, a categoria pode decretar nova paralisação por tempo indeterminado.
A intenção dos servidores é que seja mantido o atual plano de saúde,
escolhido por meio do termo de referência acordado em 2012, que especificava a
quantidade mínima de 400 médicos e 4 hospitais no Grande Recife conveniados ao
plano; Agora, o novo termo exige 300 médicos e apenas um hospital. O plano
atual pode ser suspenso a qualquer momento.
escolhido por meio do termo de referência acordado em 2012, que especificava a
quantidade mínima de 400 médicos e 4 hospitais no Grande Recife conveniados ao
plano; Agora, o novo termo exige 300 médicos e apenas um hospital. O plano
atual pode ser suspenso a qualquer momento.
Esta alteração revoltou os servidores. O presidente do SINDETRAN-PE,
Alexandre Bulhões, diz que a mudança foi feita sem que a categoria fosse
consultada. “Não queremos mais isso. Expor nossos parentes a serviços que
são piores que o SUS”. A categoria tentou falar com representantes da
SAD, no bairro do Pina, Zona Sul do Recife, mas não conseguiram falar com
nenhum representante do órgão. A justificativa era que ninguém estava lá
naquele momento para recebê-los. (Com
informações do JC on-line. CONFIRA)
Alexandre Bulhões, diz que a mudança foi feita sem que a categoria fosse
consultada. “Não queremos mais isso. Expor nossos parentes a serviços que
são piores que o SUS”. A categoria tentou falar com representantes da
SAD, no bairro do Pina, Zona Sul do Recife, mas não conseguiram falar com
nenhum representante do órgão. A justificativa era que ninguém estava lá
naquele momento para recebê-los. (Com
informações do JC on-line. CONFIRA)
Depois de 29 anos tendo o professor Albérico Fernandes à frente da sua direção, o Colégio Diocesano de Garanhuns tem um novo Diretor. Trata-se do Padre José Émerson, que foi empossado no final da tarde de hoje, dia 3, pelo Bispo Diocesano Dom Paulo Jackson, em solenidade realizada no Seminário São José.
Desde o inicio deste ano, o Padre Émerson estava a frente da Paróquia da Sagrada Família, na Cohab 1, depois ter passado cerca de oito anos como pároco da Boa Vista, aqui em Garanhuns. Ele também exercia a função de Capelão do Santuário Mãe Rainha. O Padre Émerson já assume as sua nova função nesta quinta-feira, dia 4.
![]() |
| Professor Albérico ao lado de Carlos Janduy. |
O Blog do Carlos Eugênio manteve contato com o professor Albérico Fernandes, para apurar os motivos de sua saída da direção do Gigante da Praça da Bandeira (hoje Praça Monsenhor Adelmar). Ele, que é o primeiro leigo da história a dirigir o Centenário Colégio e tem 33 anos de serviços prestados aquela instituição, preferiu se pronunciar em entrevista coletiva, a ser realizada na manhã desta quinta-feira, dia 4, no Diocesano, a partir das 9h.
A Diocese de Garanhuns emitiu o seguinte Comunicado quanto a mudança administrativa na Direção do Colégio Diocesano de Garanhuns:
A Diocese de Garanhuns emitiu o seguinte Comunicado quanto a mudança administrativa na Direção do Colégio Diocesano de Garanhuns:
O advogado Pedro de Assis
Lourenço Gomes, de 56 anos de idade, faleceu na manhã de hoje, dia 3, em Recife.
Segundo informações preliminares apuradas pelo Blog do Carlos Eugênio junto a
amigos, Ele se recuperava de um recente Acidente Vascular Cerebral (AVC).
O Doutor Pedro de Assis, como era
conhecido em todo o Agreste Meridional, atuava como assessor jurídico da AESGA e
já havia prestado serviços ao Instituto de Previdência dos Servidores Públicos
do Município Garanhuns (IPSG). Ele também prestava serviços em diversos
municípios da Região, assim como atuava na assessoria jurídica da Câmara de
Vereadores de Garanhuns.
Lourenço Gomes, de 56 anos de idade, faleceu na manhã de hoje, dia 3, em Recife.
Segundo informações preliminares apuradas pelo Blog do Carlos Eugênio junto a
amigos, Ele se recuperava de um recente Acidente Vascular Cerebral (AVC).
O Doutor Pedro de Assis, como era
conhecido em todo o Agreste Meridional, atuava como assessor jurídico da AESGA e
já havia prestado serviços ao Instituto de Previdência dos Servidores Públicos
do Município Garanhuns (IPSG). Ele também prestava serviços em diversos
municípios da Região, assim como atuava na assessoria jurídica da Câmara de
Vereadores de Garanhuns.
O Prefeito Izaías Régis (PTB) decretou lutooficial de três dias pelo falecimento do Advogado. A bandeira de Garanhuns,
hasteada defronte ao Palácio Celso Galvão, sede da Prefeitura, ficará a
meio-mastro nesse período. De acordo com informações apuradas pelo Blog, o corpo
de Pedro de Assis será velado na Câmara Municipal de Garanhuns a partir das 18h. Ainda
não há informações quanto ao horário e local do sepultamento.
OUTRA GRANDE PERDA PARA GARANHUNS – Quem também deixou a política local
mais pobre foi empresário José Hilton Paixão. De acordo com informações do
jornalista Roberto Almeida, José Hilton vinha doente desde o ano passado e nos
últimos dias chegou a ser hospitalizado, mas as 13h de hoje, dia 3, não resistiu e morreu
em casa, no bairro do Magano.
José Hilton Paixão presidiu o MDB, depois PMDB de
Garanhuns muito tempo e mantinha laços de amizade com o ex-prefeito Ivo Amaral.
Segundo Ivo Amaral, que comunicou a morte do amigo ao vice-governador Raul
Henry e ao deputado federal Jarbas Vasconcelos, ambos do PMDB, Paixão tinha 70 anos e deixou mulher, filhos e netos. O Corpo de José Hilton Paixão vem sendo velado na Funerária Suíssa e será sepultado as 16h no Cemitério São Miguel. (Com informações e imagem de http://robertoalmeidacsc.blogspot.com.br/)
mais pobre foi empresário José Hilton Paixão. De acordo com informações do
jornalista Roberto Almeida, José Hilton vinha doente desde o ano passado e nos
últimos dias chegou a ser hospitalizado, mas as 13h de hoje, dia 3, não resistiu e morreu
em casa, no bairro do Magano.
José Hilton Paixão presidiu o MDB, depois PMDB de
Garanhuns muito tempo e mantinha laços de amizade com o ex-prefeito Ivo Amaral.
Segundo Ivo Amaral, que comunicou a morte do amigo ao vice-governador Raul
Henry e ao deputado federal Jarbas Vasconcelos, ambos do PMDB, Paixão tinha 70 anos e deixou mulher, filhos e netos. O Corpo de José Hilton Paixão vem sendo velado na Funerária Suíssa e será sepultado as 16h no Cemitério São Miguel. (Com informações e imagem de http://robertoalmeidacsc.blogspot.com.br/)
Mel da Mochila quer ampliar a representação feminina na política de
Garanhuns e se apresenta como pré-candidata a Vereadora pelo Democratas.
Garanhuns e se apresenta como pré-candidata a Vereadora pelo Democratas.
Defensora dos direitos das mulheres e com uma forte inserção na zona
rural, todavia sem esquecer os bairros da Cidade, Mel da Mochila teve a sua pré-candidatura
a Vereadora homologada no último domingo, dia 31, em evento realizado pelo
Democratas. Ela apoia o projeto político da advogada Claudomira Andrade, que é pré-candidata
a Prefeita.
rural, todavia sem esquecer os bairros da Cidade, Mel da Mochila teve a sua pré-candidatura
a Vereadora homologada no último domingo, dia 31, em evento realizado pelo
Democratas. Ela apoia o projeto político da advogada Claudomira Andrade, que é pré-candidata
a Prefeita.
Mel é esposa do ex-vereador Paulo da Mochila e se apresenta com grandes possibilidades
de conquistar uma das cadeiras na Câmara de Vereadores de Garanhuns, tanto que
cerca de 150 pessoas se deslocaram de suas casas para lhe prestigiar durante a Convenção
do Democratas.
de conquistar uma das cadeiras na Câmara de Vereadores de Garanhuns, tanto que
cerca de 150 pessoas se deslocaram de suas casas para lhe prestigiar durante a Convenção
do Democratas.
A Democrata também conta com apoio da Blogueira e Administradorado Grupo do Facebook “Onde o Nordeste Garoa”, Elizangela Fabrícia Ramos. Também
já declararam apoio a Mel, a cabeleireira Edvania Dias, que realiza trabalhos sociais
há cerca de 25 anos e a Irmã Hora, professora aposentada e comerciante radicada
na Cohab 3. “Acredito que juntamente com Claudomira Andrade poderemos fazer
muito por Garanhuns, pois a mulher tem crescido a cada dia e tomado posse do
seu espaço. Agora é chegada a hora de avançarmos também na política”, registra
Mel da Mochila.
A Polícia investiga o estupro de uma médica cubana – do
programa Mais Médicos – dentro de um consultório do Posto de Saúde de Capoeiras.
De acordo com a Prefeita do Município, Neide Reino (PSB), um assaltante teria
invadido a Unidade e cometido o crime. O caso divulgado nesta quarta-feira, dia
3, ocorreu na segunda, dia 1º.
programa Mais Médicos – dentro de um consultório do Posto de Saúde de Capoeiras.
De acordo com a Prefeita do Município, Neide Reino (PSB), um assaltante teria
invadido a Unidade e cometido o crime. O caso divulgado nesta quarta-feira, dia
3, ocorreu na segunda, dia 1º.
Por e-mail, o G1 solicitou um posicionamento do
Ministério da Saúde para saber se o Órgão tomará algum tipo de medida com
relação a este caso. Até a publicação desta matéria, não recebemos resposta. Por
telefone, o G1 conversou com a Prefeita de Capoeiras, Neide Reino.
Ela explicou como o caso aconteceu. De acordo com a Gestora, a médica estava
trabalhando no posto quando um assaltante invadiu o local. “Ele rendeu a
médica e a técnica de enfermagem, e roubou os celulares delas. Depois ele
trancou a médica no consultório e cometeu o crime”, detalhou.
Ministério da Saúde para saber se o Órgão tomará algum tipo de medida com
relação a este caso. Até a publicação desta matéria, não recebemos resposta. Por
telefone, o G1 conversou com a Prefeita de Capoeiras, Neide Reino.
Ela explicou como o caso aconteceu. De acordo com a Gestora, a médica estava
trabalhando no posto quando um assaltante invadiu o local. “Ele rendeu a
médica e a técnica de enfermagem, e roubou os celulares delas. Depois ele
trancou a médica no consultório e cometeu o crime”, detalhou.
Ainda segundo a Prefeita, o criminoso não foi reconhecido
e não havia segurança no posto de saúde. A médica é casada, integrante do
Programa Mais Médicos – do Governo Federal – e mora em Capoeiras, conforme
informou a gestora. “Nós já prestamos um boletim de ocorrência e levamos a
médica para uma unidade de saúde para ela passar por exames sexológicos, que
irão confirmar o estupro”, falou Neide Reino. O delegado Flávio Pessoa
disse que “não será repassada nenhuma outra informação por enquanto para
não atrapalhar as investigações”. (Com
informações do G1/Caruaru. CONFIRA)
e não havia segurança no posto de saúde. A médica é casada, integrante do
Programa Mais Médicos – do Governo Federal – e mora em Capoeiras, conforme
informou a gestora. “Nós já prestamos um boletim de ocorrência e levamos a
médica para uma unidade de saúde para ela passar por exames sexológicos, que
irão confirmar o estupro”, falou Neide Reino. O delegado Flávio Pessoa
disse que “não será repassada nenhuma outra informação por enquanto para
não atrapalhar as investigações”. (Com
informações do G1/Caruaru. CONFIRA)
Com o objetivo de atuar preventivamente na defesa do regime democrático
de direito, contribuir para que se evitem os atos irregulares nas eleições e
zelar para que os resultados eleitorais sejam fruto de um pleito legítimo, o
Ministério Público de Pernambuco (MPPE) recomendou aos dirigentes partidários e
aos pré-candidatos às eleições municipais de Garanhuns, Brejão e Paranatama
(92ª Zona Eleitoral), além de Correntes e Lagoa do Ouro (59ª Zona Eleitoral), que
se abstenham de veicular qualquer propaganda eleitoral que implique em ônus
financeiro, ou de se utilizar dos meios ou formas vedados pela legislação,
antes do dia 16 de agosto.
de direito, contribuir para que se evitem os atos irregulares nas eleições e
zelar para que os resultados eleitorais sejam fruto de um pleito legítimo, o
Ministério Público de Pernambuco (MPPE) recomendou aos dirigentes partidários e
aos pré-candidatos às eleições municipais de Garanhuns, Brejão e Paranatama
(92ª Zona Eleitoral), além de Correntes e Lagoa do Ouro (59ª Zona Eleitoral), que
se abstenham de veicular qualquer propaganda eleitoral que implique em ônus
financeiro, ou de se utilizar dos meios ou formas vedados pela legislação,
antes do dia 16 de agosto.
Segundo o MP, que se manifestou através dos promotores Stanley Araújo
Corrêa (92ª Zona Eleitoral) e Elisa Cadore Foletto (59ª Zona Eleitoral), a
propaganda eleitoral é permitida somente após o dia 15 de agosto do ano da
eleição, em conformidade com o artigo 36 da Lei das Eleições (Lei nº
9.504/1997), sendo proibida a arrecadação e o gasto de campanha antes do
registro, da obtenção do CNPJ e da abertura da conta bancária que ocorrem na
referida data.
As recomendações levam em consideração a jurisprudência eleitoral que
entende como propaganda eleitoral o anúncio, ainda que disfarçado e subliminar,
de candidatura a cargo eletivo por meio de mensagens que afirmem a aptidão do
beneficiado ao exercício da função, mesmo que não haja pedido direto de voto,
mas desde que seja possível constatar que a mensagem sugere ao eleitorado o
nome do possível candidato como sendo pessoa apta ao exercício do mandato.
Corrêa (92ª Zona Eleitoral) e Elisa Cadore Foletto (59ª Zona Eleitoral), a
propaganda eleitoral é permitida somente após o dia 15 de agosto do ano da
eleição, em conformidade com o artigo 36 da Lei das Eleições (Lei nº
9.504/1997), sendo proibida a arrecadação e o gasto de campanha antes do
registro, da obtenção do CNPJ e da abertura da conta bancária que ocorrem na
referida data.
As recomendações levam em consideração a jurisprudência eleitoral que
entende como propaganda eleitoral o anúncio, ainda que disfarçado e subliminar,
de candidatura a cargo eletivo por meio de mensagens que afirmem a aptidão do
beneficiado ao exercício da função, mesmo que não haja pedido direto de voto,
mas desde que seja possível constatar que a mensagem sugere ao eleitorado o
nome do possível candidato como sendo pessoa apta ao exercício do mandato.













































