A nova agenda do ex-presidente
Luís Inácio Lula da Silva em Pernambuco tem início hoje. O petista chega à
noite em Petrolina, para participar um ato público e onde fica também na terça,
dia 12. Na quarta, dia 13, ele viaja a Caruaru, e em seguida ao Recife.
Luís Inácio Lula da Silva em Pernambuco tem início hoje. O petista chega à
noite em Petrolina, para participar um ato público e onde fica também na terça,
dia 12. Na quarta, dia 13, ele viaja a Caruaru, e em seguida ao Recife.
Entre outros compromissos, Ele
vai participar de atos que integram a Caravana da Democracia, como foi
intitulada uma mobilização da Frente Brasil Popular contra o impeachment da
presidente afastada Dilma Rousseff (PT), que passa por 12 municípios
pernambucanos, inclusive por Garanhuns, nesta segunda, dia 11, todavia não há
maiores informações quanto a programação.
vai participar de atos que integram a Caravana da Democracia, como foi
intitulada uma mobilização da Frente Brasil Popular contra o impeachment da
presidente afastada Dilma Rousseff (PT), que passa por 12 municípios
pernambucanos, inclusive por Garanhuns, nesta segunda, dia 11, todavia não há
maiores informações quanto a programação.
Em Petrolina, Lula vai
conceder uma entrevista coletiva. Depois tem o Ato Semiárido Contra o Golpe com
lideranças petistas do Estado, como o senador Humberto Costa (PT). O ex-presidente
chega a Caruaru na manhã da quarta e depois almoça no assentamento Normandia.
Em seguida, viaja ao Recife para dois eventos: o primeiro é uma reunião com
representantes de partidos e movimentos sociais e o outro é o ato de
encerramento da Caravana da Democracia, na Praça do Derby, na área central da
cidade. “Só com uma mobilização nacional conseguiremos derrubar esse
presidente golpista e sua corja”, atacou o Senador Humberto Costa. (Com informações do Blog de Jamildo)
conceder uma entrevista coletiva. Depois tem o Ato Semiárido Contra o Golpe com
lideranças petistas do Estado, como o senador Humberto Costa (PT). O ex-presidente
chega a Caruaru na manhã da quarta e depois almoça no assentamento Normandia.
Em seguida, viaja ao Recife para dois eventos: o primeiro é uma reunião com
representantes de partidos e movimentos sociais e o outro é o ato de
encerramento da Caravana da Democracia, na Praça do Derby, na área central da
cidade. “Só com uma mobilização nacional conseguiremos derrubar esse
presidente golpista e sua corja”, atacou o Senador Humberto Costa. (Com informações do Blog de Jamildo)
Começam hoje, dia 11, as inscrições para o Sistema Seriado de Avaliação (SSA), da
Universidade de Pernambuco (UPE). Estudantes das três séries do ensino médio
devem se inscrever até 12 de agosto. A taxa custa R$ 90 e deve ser paga até 16
de agosto. As provas serão em novembro e dezembro. No vestibular seriado o
candidato realiza testes três anos seguidos, mas só concorre a vagas no último
ano.
Universidade de Pernambuco (UPE). Estudantes das três séries do ensino médio
devem se inscrever até 12 de agosto. A taxa custa R$ 90 e deve ser paga até 16
de agosto. As provas serão em novembro e dezembro. No vestibular seriado o
candidato realiza testes três anos seguidos, mas só concorre a vagas no último
ano.
Quem não tem condições de pagar a taxa pode solicitar a isenção do
pagamento até sexta-feira, dia 15. A gratuidade é concedida a quem tem o Número
de Identificação Social (NIS), emitido pelo Governo Federal. A inscrição e o
pedido de isenção devem ser feitos no site do processo de ingresso. O candidato
deve ter CPF próprio. Também um e-mail válido. É por meio dele que a comissão
do vestibular fará contato com o participante.
pagamento até sexta-feira, dia 15. A gratuidade é concedida a quem tem o Número
de Identificação Social (NIS), emitido pelo Governo Federal. A inscrição e o
pedido de isenção devem ser feitos no site do processo de ingresso. O candidato
deve ter CPF próprio. Também um e-mail válido. É por meio dele que a comissão
do vestibular fará contato com o participante.
Uma das novidades deste ano é que cada etapa do SSA será realizada em um
fim de semana diferente, todas com provas pela manhã. Alunos do 3º ano do ensino
médio (SSA 3) – justamente aqueles que vão disputar as 1.730 vagas ofertadas no
seriado – farão a avaliação dias 13 e 14 de novembro. Depois será a vez dos
estudantes do 2º ano (SSA 2), que terão testes dias 27 e 28 de novembro. Por
último, em 4 e 5 de dezembro, os candidatos que estão no 1º ano (SSA 1)
participarão do processo seletivo.
fim de semana diferente, todas com provas pela manhã. Alunos do 3º ano do ensino
médio (SSA 3) – justamente aqueles que vão disputar as 1.730 vagas ofertadas no
seriado – farão a avaliação dias 13 e 14 de novembro. Depois será a vez dos
estudantes do 2º ano (SSA 2), que terão testes dias 27 e 28 de novembro. Por
último, em 4 e 5 de dezembro, os candidatos que estão no 1º ano (SSA 1)
participarão do processo seletivo.
Outra novidade é o remanejamento de vagas. A graduação em direito no
Recife e em Arcoverde (no Sertão) ganham, cada, mais 10 vagas, totalizando 40
vagas por campus. Para que houvesse o acréscimo em direito houve diminuição de
10 vagas no curso tecnológico de gestão em logística nas unidades acadêmicas de
Palmares (Zona da Mata) e Salgueiro (Sertão).
Recife e em Arcoverde (no Sertão) ganham, cada, mais 10 vagas, totalizando 40
vagas por campus. Para que houvesse o acréscimo em direito houve diminuição de
10 vagas no curso tecnológico de gestão em logística nas unidades acadêmicas de
Palmares (Zona da Mata) e Salgueiro (Sertão).
No SSA, a primeira etapa (SSA 1) e a segunda (SSA 2) valem, cada uma, 30% da
média final. Os 40% restantes são conquistados com o desempenho no SSA 3.
Apenas na última fase o candidato escolhe o curso que deseja concorrer. Das
1.730 vagas, 20% são destinadas ao sistema de cotas, reservado para candidatos
que cursaram integralmente os anos finais do ensino fundamental (do 6º ao 9º
ano) e todo o ensino médio em escolas públicas estaduais ou municipais.
média final. Os 40% restantes são conquistados com o desempenho no SSA 3.
Apenas na última fase o candidato escolhe o curso que deseja concorrer. Das
1.730 vagas, 20% são destinadas ao sistema de cotas, reservado para candidatos
que cursaram integralmente os anos finais do ensino fundamental (do 6º ao 9º
ano) e todo o ensino médio em escolas públicas estaduais ou municipais.
SISU – A outra metade das vagas da UPE (1.730) é
preenchida pelo Sistema de Seleção Unificada (Sisu), do Ministério da Educação
(MEC), que utiliza a nota do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). As provas
do Enem estão marcadas para 5 e 6 de novembro. As inscrições no Sisu deverão
acontecer em janeiro. (Com informações
do JC online. CONFIRA)
preenchida pelo Sistema de Seleção Unificada (Sisu), do Ministério da Educação
(MEC), que utiliza a nota do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). As provas
do Enem estão marcadas para 5 e 6 de novembro. As inscrições no Sisu deverão
acontecer em janeiro. (Com informações
do JC online. CONFIRA)
Aqueles que desejavam ver uma
nova apresentação da banda Roupa Nova no Festival de Inverno de Garanhuns devem
esperar pelo menos mais um ano.
nova apresentação da banda Roupa Nova no Festival de Inverno de Garanhuns devem
esperar pelo menos mais um ano.
É que segundo o Blog do Carlos
Eugênio apurou, a contratação da Banda composta pelos músicos Serginho Herval, Paulinho, Kiko,
Nando, Ricardo Feghali e Cleberson Horsth, não foi concretizada pela Prefeitura
de Garanhuns. O motivo, segundo um servidor graduado do Governo Municipal, foi à
demora na confirmação por parte do Governo Estadual, para incluir a atração na
programação da primeira sexta-feira do Evento, dia 22, na noite de estreia do
Palco Mestre Dominguinhos.
Eugênio apurou, a contratação da Banda composta pelos músicos Serginho Herval, Paulinho, Kiko,
Nando, Ricardo Feghali e Cleberson Horsth, não foi concretizada pela Prefeitura
de Garanhuns. O motivo, segundo um servidor graduado do Governo Municipal, foi à
demora na confirmação por parte do Governo Estadual, para incluir a atração na
programação da primeira sexta-feira do Evento, dia 22, na noite de estreia do
Palco Mestre Dominguinhos.
“A Prefeitura colocou a disposição do Estado às
atrações Roupa Nova e Biquini Cavadão, mas só houve a sinalização positiva para
o show de Biquini, que até agora, vai encerrar o Festival. Acreditamos que o
Governador não quis que a contratação pela Prefeitura fosse viabilizada”,
registrou o Servidor que pediu para a sua identidade ser preservada. Ele disse
acreditar que houve precipitação por parte da Imprensa local, quando anunciou que a Prefeitura poderia
“salvar” a programação do FIG. A informação não teria repercutido bem no Palácio do Campo das
Princesas. “Trata-se de um investimento alto do Estado, cerca de R$ 5,5
milhões, que poderia ser ofuscado por contratações em torno de R$ 400 mil reais”,
observou o Servidor, revelando que a contratação de Marisa Monte também foi
inviabilizada pela falta de sinalização de uma possível data. “Sem a
disponibilidade da data fica difícil fechar qualquer contratação”, revelou.
atrações Roupa Nova e Biquini Cavadão, mas só houve a sinalização positiva para
o show de Biquini, que até agora, vai encerrar o Festival. Acreditamos que o
Governador não quis que a contratação pela Prefeitura fosse viabilizada”,
registrou o Servidor que pediu para a sua identidade ser preservada. Ele disse
acreditar que houve precipitação por parte da Imprensa local, quando anunciou que a Prefeitura poderia
“salvar” a programação do FIG. A informação não teria repercutido bem no Palácio do Campo das
Princesas. “Trata-se de um investimento alto do Estado, cerca de R$ 5,5
milhões, que poderia ser ofuscado por contratações em torno de R$ 400 mil reais”,
observou o Servidor, revelando que a contratação de Marisa Monte também foi
inviabilizada pela falta de sinalização de uma possível data. “Sem a
disponibilidade da data fica difícil fechar qualquer contratação”, revelou.
Diante da falta de Roupa Nova, a programação do FIG vai
sendo montada e será divulgada em sua totalidade na próxima quarta-feira, dia
13, em Recife. Elza Soares, no dia 22; Elba Ramalho, dia 23; Gal Costa, dia 24; Alceu Valença, dia 27;
Banda Fulô de Mandacaru e Biquini Cavadão, no sábado, dia 30, são os nomes
confirmados até o momento. Desses, apenas Biquini, que é da cota da Prefeitura
de Garanhuns, ainda não foi anunciado pelo Governo do Estado.
sendo montada e será divulgada em sua totalidade na próxima quarta-feira, dia
13, em Recife. Elza Soares, no dia 22; Elba Ramalho, dia 23; Gal Costa, dia 24; Alceu Valença, dia 27;
Banda Fulô de Mandacaru e Biquini Cavadão, no sábado, dia 30, são os nomes
confirmados até o momento. Desses, apenas Biquini, que é da cota da Prefeitura
de Garanhuns, ainda não foi anunciado pelo Governo do Estado.
O 26º Festival de Inverno de Garanhuns é uma realização do Governo de Pernambuco,
através da Secretaria de Cultura e Fundarpe, em parceria com a Prefeitura de
Garanhuns, e acontece de 21 a 30 deste mês. O Evento homenageará a memória do percussionista Naná
Vasconcelos.
através da Secretaria de Cultura e Fundarpe, em parceria com a Prefeitura de
Garanhuns, e acontece de 21 a 30 deste mês. O Evento homenageará a memória do percussionista Naná
Vasconcelos.
O Blog do Carlos Eugênio está a disposição do Governo do Estado para publicar a sua versão quanto aos fatos noticiados nessa reportagem.
Em Pernambuco, pessoas que convivem com diabetes e solicitam ao Estado o tratamento para
manter a doença sob controle denunciam a falta de regularidade no fornecimento
do kit completo para tratamento da enfermidade que, sem terapêutica e
monitoramento adequados, abre portas para um leque de complicações, como
cegueira, insuficiência renal, amputações, danos em nervos e problemas
cardiovasculares.
manter a doença sob controle denunciam a falta de regularidade no fornecimento
do kit completo para tratamento da enfermidade que, sem terapêutica e
monitoramento adequados, abre portas para um leque de complicações, como
cegueira, insuficiência renal, amputações, danos em nervos e problemas
cardiovasculares.
Na Farmácia de Pernambuco, na Boa Vista, Centro do Recife, bem como nas
Farmácia do Interior, como aqui em Garanhuns, existem relatos da falta um
arsenal fundamental para deter os altos e baixos da glicose: as prateleiras
estão sem três insulinas de ação rápida (usadas antes das refeições ou nas
ocasiões em que há aumento da glicemia) e sem insulina de ação prolongada,
aplicada uma vez ao dia.
Farmácia do Interior, como aqui em Garanhuns, existem relatos da falta um
arsenal fundamental para deter os altos e baixos da glicose: as prateleiras
estão sem três insulinas de ação rápida (usadas antes das refeições ou nas
ocasiões em que há aumento da glicemia) e sem insulina de ação prolongada,
aplicada uma vez ao dia.
Além disso, não há insumos para verificar como estão as taxas de
glicose e poder aplicar de forma segura as doses de insulina. As tiras para
monitorar o açúcar no sangue e as agulhas para aplicar insulinas estão escassas
na Farmácia do Estado. “Para se manter saudável, uma pessoa com diabetes
precisa controlar as taxas e seguir corretamente o tratamento. Mas há quase
dois anos, o fornecimento de insulina é irregular. Quando tem um tipo de
medicação na Farmácia do Estado, falta outro”, diz a endocrinologista Elcy
Falcão, presidente da comissão científica da Associação Pernambucana do
Diabético Jovem.
glicose e poder aplicar de forma segura as doses de insulina. As tiras para
monitorar o açúcar no sangue e as agulhas para aplicar insulinas estão escassas
na Farmácia do Estado. “Para se manter saudável, uma pessoa com diabetes
precisa controlar as taxas e seguir corretamente o tratamento. Mas há quase
dois anos, o fornecimento de insulina é irregular. Quando tem um tipo de
medicação na Farmácia do Estado, falta outro”, diz a endocrinologista Elcy
Falcão, presidente da comissão científica da Associação Pernambucana do
Diabético Jovem.
A Médica ressalta que os mais prejudicados são os pacientes com diabete
tipo 1 – versão da doença em que pouca ou nenhuma insulina (hormônio que
controla a quantidade de glicose no sangue) é liberada para o corpo. São
pessoas dependentes das aplicações diárias da medicação para manter a qualidade
de vida. “A insulina de ação prolongada, que dá a base para aplicação das
outras, é a que mais falta. Os pacientes fazem queixas à ouvidoria da farmácia
e escutam sempre que a situação vai regularizar, mas nada acontece”, acrescenta
Elcy.
tipo 1 – versão da doença em que pouca ou nenhuma insulina (hormônio que
controla a quantidade de glicose no sangue) é liberada para o corpo. São
pessoas dependentes das aplicações diárias da medicação para manter a qualidade
de vida. “A insulina de ação prolongada, que dá a base para aplicação das
outras, é a que mais falta. Os pacientes fazem queixas à ouvidoria da farmácia
e escutam sempre que a situação vai regularizar, mas nada acontece”, acrescenta
Elcy.
Em nota, a Secretaria Estadual de Saúde (SES) informou que a compra das
insulinas de ação rápida (NovoRapid e Humalog) está em processo de licitação.
Já a Apidra (também de ação rápida) tem entrega marcada para a próxima terça-feira,
dia 12. “Em relação às fitas para controle glicêmico, houve problema no
processo licitatório. Um novo já foi aberto.” Questionada sobre o universo de
pessoas com diabete no Estado que dependem do governo para o tratamento, a SES
não forneceu o número. (Com informações do JC online. CONFIRA)
insulinas de ação rápida (NovoRapid e Humalog) está em processo de licitação.
Já a Apidra (também de ação rápida) tem entrega marcada para a próxima terça-feira,
dia 12. “Em relação às fitas para controle glicêmico, houve problema no
processo licitatório. Um novo já foi aberto.” Questionada sobre o universo de
pessoas com diabete no Estado que dependem do governo para o tratamento, a SES
não forneceu o número. (Com informações do JC online. CONFIRA)
O Blog V&C Garanhuns registra que Estagiários da Rede Municipal de
Ensino de Garanhuns estão insatisfeitos por não terem recebido o pagamento referente
à Bolsa-auxílio do último mês de abril, enquanto que os valores relativos aos
meses de maio e junho já foram quitados pelo Governo Municipal.
Ensino de Garanhuns estão insatisfeitos por não terem recebido o pagamento referente
à Bolsa-auxílio do último mês de abril, enquanto que os valores relativos aos
meses de maio e junho já foram quitados pelo Governo Municipal.
Ainda segundo o Blog assinado por Valério Caetano, alguns Estagiários estão
sem receber a Bolsa desde fevereiro. “Além de recebermos tão pouco, ainda
atrasam. É uma falta de respeito com o educador que está fazendo seu trabalho. Todo
mês é a mesma coisa. As datas não são cumpridas. Sempre arrumam motivos para
não pagar”, desabafou uma Estagiária, em reserva ao V&C.
sem receber a Bolsa desde fevereiro. “Além de recebermos tão pouco, ainda
atrasam. É uma falta de respeito com o educador que está fazendo seu trabalho. Todo
mês é a mesma coisa. As datas não são cumpridas. Sempre arrumam motivos para
não pagar”, desabafou uma Estagiária, em reserva ao V&C.
De acordo com a publicação do Blog, os Estagiários da Rede Municipal de Garanhuns
cumprem uma carga horária de 30 horas semanais e recebem uma bolsa-auxílio no
valor de R$ 545. Àqueles que estão lotados em escolas de difícil acesso recebem
R$ 100 a mais no valor da Bolsa. O Governo de Garanhuns ainda não se pronunciou
sobre o assunto.
O Blog do Carlos Eugênio se
coloca a disposição da Prefeitura para publicar a sua versão quanto aos fatos
abordados pelo www.vecgaranhuns.com
e replicados neste espaço.
cumprem uma carga horária de 30 horas semanais e recebem uma bolsa-auxílio no
valor de R$ 545. Àqueles que estão lotados em escolas de difícil acesso recebem
R$ 100 a mais no valor da Bolsa. O Governo de Garanhuns ainda não se pronunciou
sobre o assunto.
O Blog do Carlos Eugênio se
coloca a disposição da Prefeitura para publicar a sua versão quanto aos fatos
abordados pelo www.vecgaranhuns.com
e replicados neste espaço.
Começam no próximo dia 18 de julho, as inscrições para o programa
Trainee 2017 da empresa Votorantim. O prazo segue até 22 de agosto. Nesta
edição, as vagas serão alocadas na holding Votorantim S.A., gestora de
investimentos da companhia, na Votorantim Cimentos e na Votorantim Energia.
Trainee 2017 da empresa Votorantim. O prazo segue até 22 de agosto. Nesta
edição, as vagas serão alocadas na holding Votorantim S.A., gestora de
investimentos da companhia, na Votorantim Cimentos e na Votorantim Energia.
O Programa Trainee 2017 está aberto a jovens formados entre dezembro de
2014 e dezembro de 2016 e não há restrição de cursos superiores para as
inscrições. “O Programa Trainees é uma das principais portas de entrada para
jovens na Votorantim”, diz Nilma Ribeiro, head de desenvolvimento humano e
organizacional da holding. “Como o programa prevê uma capacitação específica
para o jovem profissional, que pode acelerar a sua carreira, as vagas de
trainee são bastante disputadas”, completa Nilma.
2014 e dezembro de 2016 e não há restrição de cursos superiores para as
inscrições. “O Programa Trainees é uma das principais portas de entrada para
jovens na Votorantim”, diz Nilma Ribeiro, head de desenvolvimento humano e
organizacional da holding. “Como o programa prevê uma capacitação específica
para o jovem profissional, que pode acelerar a sua carreira, as vagas de
trainee são bastante disputadas”, completa Nilma.
De
acordo com a empresa, não há restrições para cursos, mas a organização prioriza
formações relacionadas às suas áreas de conhecimento e proposta de valor da
empresa, como: Administração, Relações Internacionais, Comércio Exterior,
Economia, En- genharia (todas as áreas), Ciências Contábeis, Estatística,
Matemática, Física, Direito, Comunicação Social, Marketing, Psicologia e
Ciências da Computação. O programa tem duração de 14 meses e tem início
previsto em janeiro de 2017. Os interessados em participar da seleção deve se
inscrever pelo endereço www.produzindofuturos.com.
(Com informações da Folha de Pernambuco)
acordo com a empresa, não há restrições para cursos, mas a organização prioriza
formações relacionadas às suas áreas de conhecimento e proposta de valor da
empresa, como: Administração, Relações Internacionais, Comércio Exterior,
Economia, En- genharia (todas as áreas), Ciências Contábeis, Estatística,
Matemática, Física, Direito, Comunicação Social, Marketing, Psicologia e
Ciências da Computação. O programa tem duração de 14 meses e tem início
previsto em janeiro de 2017. Os interessados em participar da seleção deve se
inscrever pelo endereço www.produzindofuturos.com.
(Com informações da Folha de Pernambuco)
Com o objetivo de
proteger o direito à saúde dos pernambucanos, o Ministério Público de
Pernambuco (MPPE) ingressou com ação civil pública com pedido de tutela de
urgência na Comarca de Garanhuns para que a Justiça obrigue o Estado de
Pernambuco a não adquirir, manter em estoque ou disponibilizar aos usuários das
unidades públicas de saúde qualquer medicamento produzido pela empresa
Dermatoflora Ltda, sob pena de multa diária de R$ 1 mil por dia de
descumprimento. O MPPE também requereu à Justiça a interdição imediata da
atividade empresarial da Dermatoflora por cinco anos.
proteger o direito à saúde dos pernambucanos, o Ministério Público de
Pernambuco (MPPE) ingressou com ação civil pública com pedido de tutela de
urgência na Comarca de Garanhuns para que a Justiça obrigue o Estado de
Pernambuco a não adquirir, manter em estoque ou disponibilizar aos usuários das
unidades públicas de saúde qualquer medicamento produzido pela empresa
Dermatoflora Ltda, sob pena de multa diária de R$ 1 mil por dia de
descumprimento. O MPPE também requereu à Justiça a interdição imediata da
atividade empresarial da Dermatoflora por cinco anos.
Segundo explica o
promotor de Justiça Alexandre Augusto Bezerra, no texto da ação, a Vigilância
Sanitária de Garanhuns constatou, em vistoria, que a Farmácia do Estado
disponibilizou ao público o medicamento Colecalciferol (Vitamina D3) com o prazo de validade
adulterado. O relatório encaminhado pela Vigilância Sanitária Municipal ao MPPE
aponta erros de conduta da unidade da Farmácia do Estado em Garanhuns, que
entregou o medicamento a uma paciente mesmo tendo constatado a rasura na
embalagem, em contradição às boas práticas farmacêuticas.
promotor de Justiça Alexandre Augusto Bezerra, no texto da ação, a Vigilância
Sanitária de Garanhuns constatou, em vistoria, que a Farmácia do Estado
disponibilizou ao público o medicamento Colecalciferol (Vitamina D3) com o prazo de validade
adulterado. O relatório encaminhado pela Vigilância Sanitária Municipal ao MPPE
aponta erros de conduta da unidade da Farmácia do Estado em Garanhuns, que
entregou o medicamento a uma paciente mesmo tendo constatado a rasura na
embalagem, em contradição às boas práticas farmacêuticas.
Em inspeção na
sede da empresa Dermatoflora Ltda, em Carpina, a Agência Pernambucana de
Vigilância Sanitária (Apevisa) identificou desrespeito à legislação sanitária e
ao Regulamento Técnico de Boas Práticas Farmacêuticas. “O produto em questão
não obedeceu aos procedimentos da própria empresa, ou seja, 30 dias de validade
à temperatura de 5 graus Celsius. Também foram contrariadas as normas técnicas,
com a manipulação de diversas fórmulas sem justificação técnica”, relatou o Promotor
de Justiça.
sede da empresa Dermatoflora Ltda, em Carpina, a Agência Pernambucana de
Vigilância Sanitária (Apevisa) identificou desrespeito à legislação sanitária e
ao Regulamento Técnico de Boas Práticas Farmacêuticas. “O produto em questão
não obedeceu aos procedimentos da própria empresa, ou seja, 30 dias de validade
à temperatura de 5 graus Celsius. Também foram contrariadas as normas técnicas,
com a manipulação de diversas fórmulas sem justificação técnica”, relatou o Promotor
de Justiça.
No relatório da
inspeção, a Apevisa afirma que a Empresa não atende em sua plenitude os
requisitos técnicos para a elaboração do medicamento, não sendo possível
garantir sua eficácia. “Diante do exposto, o MPPE provoca a Justiça para que a
população carente possa ser atendida com medicamentos dentro dos padrões
vigentes, que possam atingir às necessidades curativas dos cidadãos”,
complementou Alexandre Bezerra.
inspeção, a Apevisa afirma que a Empresa não atende em sua plenitude os
requisitos técnicos para a elaboração do medicamento, não sendo possível
garantir sua eficácia. “Diante do exposto, o MPPE provoca a Justiça para que a
população carente possa ser atendida com medicamentos dentro dos padrões
vigentes, que possam atingir às necessidades curativas dos cidadãos”,
complementou Alexandre Bezerra.
Além
de encerrar a compra de medicamentos da empresa, o MPPE também pleiteia na
Justiça que o Estado de Pernambuco seja obrigado a adotar um protocolo de
segurança para a conferência da validade dos produtos farmacêuticos que
adquire. Por fim, o Ministério Público solicitou à Justiça que o Estado receba
indenização referente aos danos morais coletivos em função do recebimento de
medicamento vencido. (Com informações do
site oficial do MPPE)
de encerrar a compra de medicamentos da empresa, o MPPE também pleiteia na
Justiça que o Estado de Pernambuco seja obrigado a adotar um protocolo de
segurança para a conferência da validade dos produtos farmacêuticos que
adquire. Por fim, o Ministério Público solicitou à Justiça que o Estado receba
indenização referente aos danos morais coletivos em função do recebimento de
medicamento vencido. (Com informações do
site oficial do MPPE)
Hoje é sábado, dia de feira
livre aqui em Garanhuns. Mas você já parou para pensar onde são abatidos os
animais cuja carne é comercializada tanto aqui em Garanhuns, quanto nas cidades
do Agreste Meridional? Não! É bom ficar atento.
livre aqui em Garanhuns. Mas você já parou para pensar onde são abatidos os
animais cuja carne é comercializada tanto aqui em Garanhuns, quanto nas cidades
do Agreste Meridional? Não! É bom ficar atento.
É que de acordo com a EQUIPABAT,
empresa especializada em Administração de Abatedouros, e que gerencia o
Matadouro Público de Garanhuns desde o ano de 2013, muitos abatedouros, que não
contam com a liberação dos Órgãos de Fiscalização, seguem tratando a carne que
os cidadãos do Agreste Meridional consomem diariamente sem nenhum controle de
qualidade, colocando em risco à saúde da população.
empresa especializada em Administração de Abatedouros, e que gerencia o
Matadouro Público de Garanhuns desde o ano de 2013, muitos abatedouros, que não
contam com a liberação dos Órgãos de Fiscalização, seguem tratando a carne que
os cidadãos do Agreste Meridional consomem diariamente sem nenhum controle de
qualidade, colocando em risco à saúde da população.
“O Abate Clandestino é aquele que está totalmente fora da Lei, localizado
normalmente em sítios afastados, sem nenhuma condição de higiene, escondidos em
clareiras de mata, onde se faz o abate de animais sem nenhuma técnica
padronizada. Perigosos pela falta de higiene do local e do produto do abate que
é vendido em feiras livres por comerciantes sem escrúpulos. Essa prática só é
vista pela Polícia e Fiscais da Vigilância Sanitária através de denúncias de
vizinhos próximos”, explica o empresário Carlos Vandré, mais conhecido
por Carlão, diretor-presidente da EQUIPABAT.
normalmente em sítios afastados, sem nenhuma condição de higiene, escondidos em
clareiras de mata, onde se faz o abate de animais sem nenhuma técnica
padronizada. Perigosos pela falta de higiene do local e do produto do abate que
é vendido em feiras livres por comerciantes sem escrúpulos. Essa prática só é
vista pela Polícia e Fiscais da Vigilância Sanitária através de denúncias de
vizinhos próximos”, explica o empresário Carlos Vandré, mais conhecido
por Carlão, diretor-presidente da EQUIPABAT.
O Empresário garante que aqui
em Garanhuns, os animais abatidos de forma oficial, ou seja, no Abatedouro
Público, tem qualidade sanitária comprovada, inclusive no transporte até os
frigoríficos, supermercados, mercados públicos e feiras livres. “Seguimos um
rígido controle de abate em nossa Empresa. O animal só fica de dieta hídrica em
nossas dependências com a devida Guia de Transporte Animal (GTA), expedido pelo
pessoal do setor sanitário”, garantiu Carlão, que complementou: “nossa Empresa cumpre as normas vigentes, porém, é alvo de constantes
fiscalizações das autoridades, bem como de autuações sem nenhum sentido”,
alerta Carlos Vandré, da EQUIPABAT.
em Garanhuns, os animais abatidos de forma oficial, ou seja, no Abatedouro
Público, tem qualidade sanitária comprovada, inclusive no transporte até os
frigoríficos, supermercados, mercados públicos e feiras livres. “Seguimos um
rígido controle de abate em nossa Empresa. O animal só fica de dieta hídrica em
nossas dependências com a devida Guia de Transporte Animal (GTA), expedido pelo
pessoal do setor sanitário”, garantiu Carlão, que complementou: “nossa Empresa cumpre as normas vigentes, porém, é alvo de constantes
fiscalizações das autoridades, bem como de autuações sem nenhum sentido”,
alerta Carlos Vandré, da EQUIPABAT.
EQUIPABAT – A
Empresa esta à frente do Matadouro de Garanhuns desde outubro de 2013,
inicialmente de forma emergencial, já que o espaço, ainda durante a
administração de outra Empresa, havia sofrido uma interdição parcial da
Justiça, a pedido do Ministério Público.
Empresa esta à frente do Matadouro de Garanhuns desde outubro de 2013,
inicialmente de forma emergencial, já que o espaço, ainda durante a
administração de outra Empresa, havia sofrido uma interdição parcial da
Justiça, a pedido do Ministério Público.
“Logo após a realização de uma licitação, em que
participamos e vencemos, assumimos a Concessão Administrativa do Matadouro e
iniciamos um trabalho de melhoria e de qualificação do processo de matança
dentro das normas da Vigilância Sanitária; da Agência de Defesa e Fiscalização
Agropecuária de Pernambuco (ADAGRO) e da Agência Estadual de Meio Ambiente
(CPRH), bem como daquilo que a Prefeitura nos solicita, através da Secretaria de Agricultura e
Abastecimento”, pontua Carlão, que finaliza: “investimos na aquisição de serras
elétricas e caldeira a vapor, além de
possuirmos um moderno sistema de higienização que evita poluição por meio de
dejetos de animais no âmbito da Empresa.
Os nossos funcionários são capacitados
de forma rotineira. Porém, mesmo com todos esses investimentos, estamos
sofrendo com a concorrência desleal dos abates clandestinos em todo Agreste
Meridional”, finalizou o Empresário Carlos Vandré, da EQUIPABAT.
Saiba mais sobre a EQUIPABAT, clicando AQUI.
participamos e vencemos, assumimos a Concessão Administrativa do Matadouro e
iniciamos um trabalho de melhoria e de qualificação do processo de matança
dentro das normas da Vigilância Sanitária; da Agência de Defesa e Fiscalização
Agropecuária de Pernambuco (ADAGRO) e da Agência Estadual de Meio Ambiente
(CPRH), bem como daquilo que a Prefeitura nos solicita, através da Secretaria de Agricultura e
Abastecimento”, pontua Carlão, que finaliza: “investimos na aquisição de serras
elétricas e caldeira a vapor, além de
possuirmos um moderno sistema de higienização que evita poluição por meio de
dejetos de animais no âmbito da Empresa.
Os nossos funcionários são capacitados
de forma rotineira. Porém, mesmo com todos esses investimentos, estamos
sofrendo com a concorrência desleal dos abates clandestinos em todo Agreste
Meridional”, finalizou o Empresário Carlos Vandré, da EQUIPABAT.
Saiba mais sobre a EQUIPABAT, clicando AQUI.
Ao que tudo
indica, a Metrópole Comércio Serviços e Soluções Empresariais Eireli ME
deve ser a próxima banca organizadora do certame que será realizado pelo
Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJ-PE), ainda sem data definida. A empresa
foi escolhida por meio de edital após ter oferecido o menor lance para
organizar e aplicar as provas do concurso público no Estado.
indica, a Metrópole Comércio Serviços e Soluções Empresariais Eireli ME
deve ser a próxima banca organizadora do certame que será realizado pelo
Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJ-PE), ainda sem data definida. A empresa
foi escolhida por meio de edital após ter oferecido o menor lance para
organizar e aplicar as provas do concurso público no Estado.
Agora, a Metrópole
Comércio Serviços e Soluções Empresariais Eireli ME tem até o próximo dia
12 de julho para apresentar a documentação exigida na licitação: proposta
de preço e habilitações jurídica, técnica e de qualificação financeira. Caso
não providencie os papéis, um novo processo de escolha da banca terá de ser
realizado.
Comércio Serviços e Soluções Empresariais Eireli ME tem até o próximo dia
12 de julho para apresentar a documentação exigida na licitação: proposta
de preço e habilitações jurídica, técnica e de qualificação financeira. Caso
não providencie os papéis, um novo processo de escolha da banca terá de ser
realizado.
Confira
nota oficial do TJ-PE sobre o processo de licitação: “Por meio de sessão
virtual realizada quinta-feira (7), a Metrópole Comércio Serviços e Soluções
Empresariais Eireli ME ofereceu o menor lance para a execução dos serviços de
organização e aplicação de provas de concurso público para provimento do cargo
de servidor do Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE). Nessa etapa, a licitante tem até 12 de julho
para apresentar todas as documentações exigidas na licitação: proposta de preço
e habilitações jurídica, técnica e de qualificação financeira. Caso a
arrematante não atenda às exigências do edital licitatório, será
desclassificada”. (Com informações do Há Vagas/JC
On-line. CONFIRA)
nota oficial do TJ-PE sobre o processo de licitação: “Por meio de sessão
virtual realizada quinta-feira (7), a Metrópole Comércio Serviços e Soluções
Empresariais Eireli ME ofereceu o menor lance para a execução dos serviços de
organização e aplicação de provas de concurso público para provimento do cargo
de servidor do Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE). Nessa etapa, a licitante tem até 12 de julho
para apresentar todas as documentações exigidas na licitação: proposta de preço
e habilitações jurídica, técnica e de qualificação financeira. Caso a
arrematante não atenda às exigências do edital licitatório, será
desclassificada”. (Com informações do Há Vagas/JC
On-line. CONFIRA)
Definição na política em São
João. O Prefeito Genaldi Zumba (PSD), que é pré-candidato a reeleição, definiu
o seu companheiro de chapa para as eleições de outubro próximo. Trata-se do Vereador
licenciado Geraldo do Cestão (PSD).
João. O Prefeito Genaldi Zumba (PSD), que é pré-candidato a reeleição, definiu
o seu companheiro de chapa para as eleições de outubro próximo. Trata-se do Vereador
licenciado Geraldo do Cestão (PSD).
Geraldo do Cestão possui cinco mandatos consecutivosde Vereador naquele Município, tendo assumido a vereança em 1996. O Parlamentar,
que exercia a função de líder do Governo Genaldi Zumba na Câmara, teve que se
licenciar do mandato por conta de problemas relacionados à saúde. Agora, Geraldo
enfrentará a missão de ser o candidato a Vice, após o devido registro da
candidatura junto ao Tribunal Regional Eleitoral.
Com a escolha de Geraldo do Cestão encerra-se a
disputa interna no grupo governista, já que a advogada Karina Evanielle, filha
de Geraldo, e a ex-secretária de Educação, Joseuda Assis, também pleiteavam a indicação.
O anuncio do nome de Geraldo do Cestão como pré-candidato a Vice-prefeito foi
concretizada na noite de ontem, dia 7, durante evento na zona rural de São
João.
Além de Genaldi, também são pré-candidatos a Prefeito
de São João, o médico Pedro Barbosa (PMDB), que governou o Município de 2005 a 2012;
o atual Vice-prefeito Zé Costa (PTB) e o ex-secretário de Saúde do Município, Porfírio
Aguiar (PR).
disputa interna no grupo governista, já que a advogada Karina Evanielle, filha
de Geraldo, e a ex-secretária de Educação, Joseuda Assis, também pleiteavam a indicação.
O anuncio do nome de Geraldo do Cestão como pré-candidato a Vice-prefeito foi
concretizada na noite de ontem, dia 7, durante evento na zona rural de São
João.
Além de Genaldi, também são pré-candidatos a Prefeito
de São João, o médico Pedro Barbosa (PMDB), que governou o Município de 2005 a 2012;
o atual Vice-prefeito Zé Costa (PTB) e o ex-secretário de Saúde do Município, Porfírio
Aguiar (PR).



















































