BUSCA DE NOTÍCIAS 2021
BUSCA DE NOTÍCIAS DE 2013 A 2020

Clique ma imagem para ampliar.

 

Faleceu na manhã desta
sexta-feira, dia 6, o empresário Gilvan Régis, de 71 anos. Ele é
irmão do Prefeito de Garanhuns, Izaías Régis (PTB).

Natural de Terezinha, Gilvan
Régis atuava no segmento de Serraria aqui em Garanhuns há vários anos. Segundo
relato do Prefeito Izaías Régis, Ele estava trabalhando na manhã de ontem, dia
5, e após se sentir mal foi levado ao Hospital Perpétuo Socorro, onde foi
diagnosticada a ocorrência de um Acidente Vascular Cerebral (AVC), vindo a falecer
às 7h30min de hoje.


Gilvan Régis era o 3º entre os
onze irmãos do Prefeito Izaías Régis. O Corpo será velado na Funerária Padre
Cícero até às 16h. De lá, segue em cotejo fúnebre até o município de Terezinha,
onde será sepultado no Cemitério Local.



Em setembro de 2014, o
Prefeito Izaías Régis perdeu a irmã Maria
Rodrigues da Silva, conhecida por Lili, que tinha 73 anos. Antes, outra irmã do
Prefeito, a mais velha da família, já havia falecido aos 56 anos.



O Blog do Carlos Eugênio se solidariza com os familiares do senhor
Gilvan Régis. 



Clique AQUI e
confira a Nota de Pesar distribuída pelo Prefeito Izaías Régis.




“NOTA DE PESAR – É com tristeza que manifesto em nome de toda a
família Régis o mais profundo pesar pelo falecimento, nesta sexta-feira (6), do
meu irmão Gilvan Régis, 71 anos, mais conhecido como Gilvan da Madeireira. Meu
amado irmão passou mal na manhã dessa quinta-feira (5) e estava internado no
Hospital Perpetuo Socorro. Gilvan faleceu hoje pela manhã por complicações em
quadro de saúde.



Gilvan
era o 3º, entre os 11 irmãos de uma família muito unida. É uma perda
irreparável para todos nós. Que Deus possa confortar minha cunhada Ivone e meus
sobrinhos Marcelo, Sandra e Maurício. O corpo do meu irmão será velado na
Funerária Padre Cícero, localizada na Avenida Simôa Gomes, até às 16h, quando
seguimos em cortejo fúnebre para a cidade de Terezinha (PE), onde ocorrerá o
sepultamento. – Izaías Régis”.   

O Instituto de
Terras e Reforma Agrária do Estado de Pernambuco (ITERPE), órgão do Governo de
Pernambuco, realiza Processo Seletivo para o preenchimento de 18 vagas.
As oportunidades
estão distribuídas entre as funções de Técnico Agrícola (5), Assistente
Administrativo (3), Antropólogo (1), Engenheiro Florestal (1), Técnico em
Prestação de Contas (2), Técnico em Desenvolvimento Social (1),
Engenheiro-Agrônomo (3) e Advogado (2). Os salários são variáveis de R$ 1.100 a
R$ 4.590, conforme a atividade exercida, já que a jornada a ser desempenhada é
de 40 horas semanais. 
Os
selecionados atuarão em Recife, Garanhuns, Ouricuri, Afogados e Petrolina.

Profissionais com
formação de níveis médio e superior, podem se inscrever de 16 a 31 de maio de
2016, preenchendo o formulário disponível no final do edital de abertura e
encaminhando-o para o Gabinete da Presidência do ITERPE, situado na Avenida
Caxangá, nº 2.200, Cordeiro, Recife – PE, de forma presencial ou por via
postal. A avaliação dos participantes ocorre com Análise Curricular, que terá o
resultado final válido por dois anos, podendo ser prorrogado por igual período.



Clique AQUI para conferir o Edital. 


O Juiz Guilherme Augusto de
Albuquerque Arzani, da Comarca de Correntes, cassou os direitos políticos do
Vereador Correntino José Cardoso Soares, o popular Zé Cardoso, do PSB. 

De acordo com os autos do
Processo nº 0000012-41.2012.8.17.0520, o Parlamentar, que foi o mais votado nas
Eleições Municipais de 2012, quando obteve 1.071 votos, conquistando 11,56% dos
votos válidos no Município, teria ameaçado “de causar mal injusto e grave” a um Policial Militar em serviço naquele Município, em 08/12/2011, fato que motivou a
decisão judicial.

Além de perder os Direitos
Políticos, o Vereador Zé Cardoso ainda terá que permanecer pelos próximos dois
meses e quinze dias “recolhido durante o período noturno e nos dias de folga,
recolhendo-se (possivelmente a sua residência) no período compreendido entre as
23 horas e às 06 da manhã”, devendo “tal regime basear-se na autodisciplina e
senso de responsabilidade do Condenado”, pontua o Juiz em trecho dos autos do
Processo. O Parlamentar também está proibido “de ausentar-se da Comarca onde
reside por mais de sete dias sem autorização do Juiz” e terá que “informar
qualquer mudança de endereço”, além de comparecer ao Fórum local, todo mês,
“para informar e justificar suas atividades”. Na sentença proferida pelo
Magistrado também consta a informação que o senhor José Cardoso Soares poderá
vir a ser “transferido do regime aberto, se praticar fato definido como crime
doloso, se frustrar os fins da execução”.

Informações vindas de
Correntes dão conta que a 59º Zona Eleitoral deverá notificar a Câmara
Municipal da decisão. A expectativa é que o suplente de vereador José Geraldo
da Silva, o Geraldinho, também do PSB, seja empossado na vaga deixada por Zé
Cardoso.

A POSIÇÃO DO VEREADOR CASSADO – O Vereador Zé Cardoso (PSB)
utilizou o facebook para se pronunciar quanto à decisão judicial. O Parlamentar
ressaltou que está sendo “injustiçado” e que foi “prejudicado” por uma falha do
seu Advogado. Ele também garantiu que “já está recorrendo” e que “breve-breve”
terá “notícias boas”. Zé Cardoso também garantiu que segue como pré-candidato a
Vereador e que deverá registrar a sua candidatura no período previsto pela
Legislação Eleitoral. O Vídeo postado no perfil do ex-parlamentar já teve mais
de 1.800 visualizações, além de dezenas de compartilhamentos e mais de cem
comentários favoráveis a Zé Cardoso.

Para conferir
detalhes do Processo, clique AQUI e digite o número nº 0000012-41.2012.8.17.0520.   


Clique em player para conferir os esclarecimentos de José Cardoso
Soares:


Nessa sexta-feira, dia 6, tem luta da garanhuense Elaine Albuquerque. A
lutadora de MMA enfrenta Juliana Velasquez no 1º Round Combat, evento que
acontece em Natal-RN. Essa será a 2ª edição da competição. A luta entre
Albuquerque e Velasquez acontece no Ginásio Nélio Dias, a partir das 19h.
Com um importante cartel,
Elaine é campeã pernambucana e vem sendo considerada por especialistas em MMA como
uma das cinco melhores do Brasil. Ela já disputou diversas competições. Destaque
para o Brabos Combat, evento realizado em Alagoas,
e o Pink Fight, realizado no Rio Grande do Norte.
No final do ano passado, a lutadora garanhuense
participou da 2ª Copa Wefa, realizada aqui em Garanhuns, e que contou com a
participação de 150 atletas.



A
luta entre
Elaine Albuquerque e Juliana Velasquez será transmitida, ao vivo,
a partir das 19h, no canal Combate. 

Depois de mais de trinta anos de espera, os moradores de diversas ruas localizadas
nas imediações da Rádio FM Sete Colinas, no bairro Aloísio Pinto, poderão enfim contar com obras de urbanização
nas ruas em que moram.
É que a Prefeitura de Garanhuns concluiu o Processo Licitatório nº 013/2016, Modalidade
Concorrência nº 003/2016-PMG, e
contratou a empresa J. BENEVIDES
DA SILVA EIRELI – EPP, para executar os serviços de pavimentação em paralelepípedos
graníticos e drenagem nas ruas Antônio de Almeida; Tomaz
Antônio Gonzaga; Travessa Tomaz Antônio Gonzaga; Belém; Travessa Belém, Tomé de
Souza, Estácio de Sá, Frei Henrique Coimbra, Antônio de Almeida, entre outras,
naquela localidade. A informação está publicada no Diário Oficial da AMUPE desta quinta-feira, dia 5. 
 
Os serviços custarão R$ 804.891,21 aos cofres da Prefeitura e terão
um prazo de execução de 6 meses, contados a partir da emissão da respectiva
Ordem de Serviços, que está prevista para acontecer logo mais, a partir das 19h, naquela localidade, ocasião
em que o Prefeito Izaías Régis (PTB) estará presente. “Vamos autorizar o inicio
imediato das obras e garantir a melhoria nas condições de vida das famílias que
residem naquela localidade. Esse foi um compromisso nosso, que hoje começamos a
concretizar”, pontuou Izaías.


E mais um assassinato é registrado em Garanhuns. O 23º
só neste ano. 
De acordo com informações do portal V&C Garanhuns, o funileiro Flávio
Rufino dos Santos, de 41 anos, residente na rua São Paulo, na comunidade da Brasília,
foi morto a tiros dentro de um bar localizado na avenida Capitão Pedro
Rodrigues, no Magano. O Crime foi registrado por volta das 19h20min desta
quarta-feira, dia 4.
Segundo populares, ‘Pé de Pato’, como era conhecido
Flávio Rufino, estava em um Bar nas imediações da antiga ‘Farra do Boi’, quando
um suspeito chegou a pé e efetuou  vários disparos de arma de fogo contra
a Vítima, que morreu no local.



O Suspeito fugiu do local do crime a pé, tomando destino
ignorado. A Polícia Militar esteve no local e fez o isolamento da área. A Polícia
Civil já iniciou as investigações desse novo homicídio na Cidade das Flores.
(Com informações e imagem de http://www.vecgaranhuns.com/)

A Pré-campanha em Garanhuns vem sendo marcada pelas articulações dos
Partidos. O Partido Republicano Brasileiro (PRB) vem se organizando e ampliando
as suas bases, a meta é abocanhar vagas na Câmara de Vereadores de Garanhuns.
Atualmente o PRB conta com nomes de peso entre os seus pré-candidatos a
Vereador. Zaqueu Lins (vereador) e Wanderley Lopes (ex-secretário) são os mais
conhecidos, mas postulantes como Juca Viana; Madalena do Posto de Saúde; Sandro
Lopes; Marcos Lins; Nêgo Pai; Renata do Condomínio Manoel Camelo; Arnaldo de
São Pedro; Rafael do Posto; João Lins; Ilda Enfermeira; Daniel Bombeiro; Cesar
Henrique e Jakson Fitipaldi dão a musculatura suficiente para a Legenda ter
planos ousados nas eleições de outubro próximo.

Os Republicanos de Garanhuns estão fechados com o projeto de reeleição do
Prefeito Izaías Régis (PTB), tanto que na última segunda-feira, dia 2, estiveram
reunidos com o Prefeito para debater temas relacionados a Coligações, Abertura do
Diretório, Número de Legenda e o Planejamento da Campanha. “Tivemos a
oportunidade de ouvir o nosso Prefeito, que nos deu uma verdadeira palestra
sobre política. O PRB está cada dia mais forte e engajado em fazer o maior
número de Vereadores e reeleger o Prefeito Izaías Régis”, garantiu o presidente
do PRB/Garanhuns, Jakson Fitipaldi. (Com
informações e imagens da Assessoria do PRB/Garanhuns)

Seis municípios do Agreste
Meridional – Caetés, Jupi, Jurema, Saloá, São João e Venturosa – receberam
recursos do Fundo Estadual de Apoio ao Desenvolvimento Municipal (FEM) no
início deste mês. O valor total é de R$ 587,5 mil, destinado a obras de melhoria
da infraestrutura urbana dessas cidades. No total, foram liberados R$ 2,4
milhões para 17 municípios pernambucanos que estão aptos a receberem o
pagamento. Ao longo do mês, outras Cidades serão beneficiadas.
A maior parte dos recursos é
referente a parcelas do FEM 2, lançado em 2014. Apenas um município, Venturosa,
já está apto a receber dinheiro do FEM 3, que vai financiar a pavimentação de
ruas no local. Só podem receber recursos do FEM 3 aqueles municípios que já
concluíram as obras custeadas pelas edições 1 e 2 da iniciativa.
Em São João, o recurso
liberado corresponde à última parcela para a construção do parque de exposição
de animais. Já Saloá recebeu a terceira parcela de quatro planos de trabalho
apresentados pela prefeitura: construção de pista de corrida com iluminação e
das praças do Jaqueirão e Antonio Marçal Filho, além da revitalização da praça
do fórum.
Os municípios de Caetés e
Jurema receberam recursos para as obras de reforma e ampliação do mercado de
carnes e do mercado de cereais e do açougue público, respectivamente. Em Jupi,
o dinheiro será aplicado na pavimentação de ruas. 



Criado em 2013 para ajudar os
municípios, o FEM corresponde a uma parcela do Fundo de Participação dos
Municípios (FPM) e já destinou R$ 732 milhões no Estado. “Neste momento de
restrição financeira, quando há uma orientação de corte nas despesas da gestão,
o governador Paulo Câmara determinou a preservação do FEM, uma ação muito
importante para a realização de investimentos nos municípios”, afirmou o
secretário de Planejamento e Gestão, Danilo Cabral.