Municípios de Iati e Águas Belas vêm sendo contempladas com a distribuição de
feijão. O Alimento foi viabilizado através de convênio firmado entre as Prefeituras
e o Governo Federal, através da CONAB.
Genivaldo Menezes (PT) vem trabalhando na distribuição de 42 mil quilos do
grão. O Trabalho vem sendo desenvolvido em pontos estratégicos da Cidade, a
exemplo das ruas do Sol e das Palmeiras, bem como na quadra poliesportiva do bairro
Lagoa do Barro e no Sindicato dos Trabalhadores Rurais.
Jorge (PTB) definiu junto a Secretaria de Assistência Social que os 25 mil
quilos do feijão seriam destinados as famílias comprovadamente carentes do
Município. “É importante esclarecer que as famílias cuja situação é de extrema
vulnerabilidade social vem tendo prioridade, mas após o atendimento aos mais
carentes, outras famílias também poderão ser contempladas com o feijão”,
justificou o secretário de Assistência Social, Adriano Elias.
insuficiente para atender toda a população, por isso estamos atendendo primeiro
aqueles cuja situação é de extrema pobreza. A nossa meta é garantir que o
feijão seja destinado àqueles que realmente precisam desse beneficio”, pontuou
o Padre Jorge. A distribuição do feijão vem sendo realizada na sede do
Município, bem como no bairro Bela Vista; nos povoados Quati e Santa Rosa e em
algumas localidades rurais.
recebe inscrições do Processo Seletivo para contratação de estagiários de nível
superior, para formação de cadastro reserva.
matriculados em instituições de ensino conveniadas ou cadastradas no programa
de estágio do TRE-PE, dos seguintes cursos: Administração; Arquitetura e
Urbanismo; Biblioteconomia; Ciência Política; Ciências Biológicas; Ciências
Contábeis; Design Gráfico; Direito; Engenharia Civil; Engenharia de
Telecomunicações; Engenharia Mecânica; Fisioterapia; Gestão da Informação;
História; Jornalismo; Logística; Museologia; Pedagogia; Publicidade; Relações
Públicas; Secretariado; T.I./ Banco de Dados; T.I./ Desenvolvimento de
Sistemas; T.I./ Rede de Computadores; T.I./ Suporte e Web Design/ Comunicação
Visual.
R$ 7, para jornada de 20h semanais. O formulário de inscrições pode ser
preenchido até o próximo dia 8 de maio pelo site: www.tre-pe.jus.br ou clicando AQUI.
Todos os inscritos serão classificados por ordem decrescente de
pontuação, cujo resultado terá validade de um ano, a contar da homologação do
resultado definitivo, podendo ser prorrogado por igual período, a critério do
TRE-PE.
Câmara Municipal de Garanhuns que promova a adequação entre o número de
funcionários ocupantes de cargos temporários e efetivos naquela Casa
Legislativa. O MPPE apurou, a partir de um Inquérito Civil, que existe uma
desproporcionalidade entre o número de cargos efetivos (39) e temporários (80),
previstos na Lei Municipal nº 3915/2013.
homologado resultado do concurso público para um total de 28 vagas. Porém,
apenas 11 nomeações foram realizadas, existindo aprovados em número superior ao
de vagas.
A Presidência da Câmara de Garanhuns também deverá adequar os contratos
temporários à regra da excepcionalidade constitucional, pois existem
contratados para funções permanentes. A Câmara Municipal tem 30 dias para
informar ao MPPE se acata a recomendação, publicada no Diário Oficial do último
dia 30 de abril. (Com informações do portal do MPPE)
Justiça Federal, da Associação do Comércio, da Indústria e Agroindustrial de
Garanhuns e Agreste Meridional (Aciagam) pela prática de atos de improbidade
administrativa, pela realização indevida de inexigibilidade de licitação em
contratação para a festa de São João de Caetés, em 2008.
Ministério do Turismo, no valor de R$ 270 mil. Para a festa, foram contratadas
as bandas Cowboys do Nordeste, Edu e Maraial, Dema do Forró, Balanço Bom, Chá
de Zabumba, Território Nordestino, André Rio e Trio Sotaque, além de Rosimar
Lemos e Banda. Os artistas foram contratados diretamente, sem pesquisa prévia
de preços e por intermédio de pessoa jurídica que não preenchia os requisitos
necessários, previstos por lei, para essa contratação.
As apurações indicaram ainda que a contratação irregular por
inexigibilidade de licitação contou com pagamentos em valores superiores aos
praticados pelo mercado na época. Nota técnica da Controladoria-Geral da União
(CGU) também registrou que não houve comprovação da apresentação das nove
bandas contratadas pela Aciagam, que foi proibida de contratar com o poder
público por cinco anos, também sendo condenada ao ressarcimento integral do
dano e ao pagamento de multa civil.
Saiba mais sobre esse assunto clicando AQUI.
Universidade Mackenzie, em São Paulo, para participar do principal evento de
Marketing Político do Brasil: o Congresso Brasileiro de Marketing Político e
Estratégias Eleitorais, que acontece a cada dois anos no País. A iniciativa foi
da Associação Brasileira de Consultores Políticos (ABCOP), através da empresa
Manhanelli Associados.
Figueiredo (imagem abaixo); Chico Santa Rita (imagem acima); Carlos Manhanelli (imagem ao lado); Tadeu Comerlato e Luiz
Henrique Romagnoli, entre outros, participaram da realização. O Consultor
Político, Publicitário e radiojornalista Marcelo Jorge, esteve representando a empresa
Plenarium Consultoria no Evento. “Foi uma oportunidade ímpar para nos
atualizarmos das técnicas do Marketing Político com as maiores expressões do assunto
no País. Com certeza vamos implementar muitas das técnicas vivenciadas nesse
Congresso nas campanhas que a Plenarium Consultoria coordenará nas eleições de
outubro próximo”, pontuou Marcelo Jorge, que apresenta de segunda à
sexta-feira, na Marano FM, o programa Falando com o Agreste.
no último mês de dezembro, o 1º Workshop
de Marketing Eleitoral. O Evento foi marcado pela participação de diversos pré-candidatos
a Prefeito e a Vereador; coordenadores de campanhas e membros de Partidos
Políticos de todo o Agreste Meridional. “Já estamos com contratos fechados com
grupos políticos de cidades da Região para ministrarmos cursos específicos no
segmento do Marketing Político e Eleitoral neste mês de maio”, adiantou Marcelo
Jorge.
mais sobre a Plenarium Consultoria Política.
A PLENARIUM CONSULTORIA
POLÍTICA nasceu com o objetivo de oferecer ao candidato e aos Governos, o
acesso às técnicas de comunicação que são ferramentas do Marketing Político e
do Marketing Eleitoral:
necessária para a produção de programas Eleitorais de Rádio e TV:
jornalista/Redator, vozes profissionais para a comunicação nos “Guias”,
vinhetas, spots e Jingles; Psicólogo; Estúdio fotográfico profissional; Criação
de todas as peças para os impressos de campanha; Web Designer para
desenvolvimento de marcas do candidato, Profissional de Mídia para veiculação de conteúdo programático e peças
de interesse dos partidos/Coligações nas Redes Sociais; Instituto de Pesquisas com conhecimento
regional e trabalhos bem sucedidos realizados para candidatos em outros
pleitos; Palestrantes motivacionais e Departamento Jurídico especializado em
Direito Eleitoral, reconhecido em todo o Nordeste.
3761.1500
Servidores Públicos de Garanhuns, Luciano Florêncio, deixou os quadros do PPS e
deverá disputar uma das cadeiras na Câmara de Vereadores pelo PSDC. A
informação é do presidente local da Legenda, o Vereador Audálio Filho.
Luciano foi citado como um dos trunfos do PPS, que é presidido em Garanhuns
pelo vereador Sivaldo Albino, mas Florêncio havia deixado à legenda no último
mês de janeiro e passou a integrar os quadros do PSDC desde fevereiro último. “O
PPS colocou Luciano Florêncio na lista entregue ao Cartório Eleitoral, mas Ele
já tinha deixado àquela Legenda em janeiro e se filiado ao PSDC no último dia 17
de fevereiro. Após uma analise da Justiça Eleitoral, prevaleceu à filiação ao
nosso Partido”, pontuou Audálio.
Florêncio é considerado um importante quadro, já que chefia um Sindicato
atuante, composto por um grande número de associados. “Foi uma filiação
importante para nós! Ficamos felizes por Ele ter optado pelo PSDC”, comemorou
Audálio, registrando também a filiação do secretário de Desenvolvimento Econômico,
Geandré Nogueira; da bancária Neide Brandão; dos empresários Jaílson da JBS
Alimentos e Luiz Carlos, da Gamotos; além do advogado César Galvão Capitó aos
quadros do PSDC. “Também contamos com importantes lideranças comunitárias,
como: José Ivan (Miracica); Edilza Bernardo (Associação Rural do Sítio Mata dos
Caíbros); Edjane Silvério (Vale do Mundaú); Maxsuell Bento (Liberdade) e Joselito
Pimentel, do Parque Fênix, além de membros do Movimento Estudantil e da
Agricultura Familiar”, finalizou Audálio Filho.
serviço de mensagens instantâneas WhatsApp em todo o país por 72 horas. A Medida
começará a valer a partir das 14h desta segunda-feira, dia 2. A decisão, de 26
de abril, é do juiz Marcel Montalvão, da comarca de Lagarto (SE).
determinação e informaram que vão cumprir. Em caso de descumprimento, estarão
sujeitas a multa diária de R$ 500 mil. Consultadas, as operadoras afirmam que
irão cumprir a decisão e ainda estudam se irão entrar com recurso judicial para
tentar derrubar o bloqueio. O Sinditelebrasil, associação que representa o
setor, está acompanhando esse processo junto às teles e ainda não definiu de
que forma o setor irá se posicionar.
bloqueio é um transtorno para as operadoras. O WhatsApp funciona com mudança de
registro de computadores e isso torna o trabalho de bloqueio bastante
complicado para as teles, que podem ser punidas caso não consigam implementar o
bloqueio plenamente. Da última vez, a Claro foi uma das operadoras que reclamou
de que o WhatsApp se valia desta particularidade técnica do serviço para furar
o bloqueio intencionalmente. O aplicativo teria mudado rapidamente os registros
para dificultar o bloqueio.
março, mandou
prender o vice-presidente do Facebook para
a América Latina, Diego Dzodan. Na época, a decisão ocorreu após a empresa não
colaborar com investigações da Polícia Federal a respeito de conversas no
WhatsApp em processo de tráfico de drogas.
do aplicativo com a Justiça. O WhatsApp adotou a criptografia
“end-to-end” (no
qual apenas as pessoas na conversa podem ler as mensagens – nem mesmo as
companhias podem acessar a comunicação) em todos os seus aplicativos e em
mensagens e tipos de arquivos.
no Brasil por 48 horas devido
a uma investigação criminal. Na ocasião, as teles receberam a determinação
judicial com surpresa, mas a decisão
não durou 48 horas. O bloqueio foi uma represália da Justiça contra o
WhatsApp por ter se recusado a cumprir determinação de quebrar o sigilo de
dados trocados entre investigados criminais. O aplicativo pertence ao Facebook. (Com
informações da Folha de São Paulo)
celular em processo de implantação no Brasil permitirá ao usuário suspender
temporariamente os cartões de crédito, débito e pré-pagos para as transações
no comércio eletrônico, lojas e shoppings.
potenciais e dar mais segurança para consumidores e lojistas. A suspensão
temporária dos cartões será feita por meio de uma chave do tipo liga-desliga
no celular, em que o usuário habilita o cartão por alguns minutos, efetua um
determinado pagamento e logo depois desativa o uso. Se os dados de um pagamento
forem capturados, por exemplo, por um hacker, não poderão ser usados se o
cartão estiver desligado. É o que ocorre quando o banco envia um cartão novo ao
cliente: ele não funciona até o usuário habilitá-lo. No caso, a habilitação
ocorre pelo aplicativo. Chamado GogoNogo, o aplicativo foi desenvolvido pela
startup americana First Performance Global, do Vale do Silício, que tem entre
os principais sócios a Mastercard. Toda vez que ocorrer um pagamento, o usuário
do cartão receberá um alerta com os detalhes da transação.
operações presenciais, com senha, nos pontos de venda caíram em mais de 90%
após os bancos implantarem os cartões com chip e enviarem mensagem de texto com
alerta após cada operação. A maioria dos problemas hoje ocorre nas compras
online: estima-se que até 30% das tentativas são fraudes. Quando isso
acontece, o lojista assume o prejuízo se o portador do cartão não reconhecer a
transação.
Por enquanto, só o Bradesco
oferece o serviço no Brasil e apenas para os cartões da Casas Bahia. A novidade
deve ser liberada nas próximas semanas para outras redes varejistas. No caso da
Casas Bahia, o GogoNogo foi customizado para funcionar apenas para o comércio
eletrônico. O aplicativo já foi baixado por mais de 100 mil usuários. (Com informações do Jornal do Commercio)
(PSB), moradores do Loteamento São Carlos, no bairro Severiano Moraes Filho,
aqui em Garanhuns, não aceitam e vem contestando o projeto de Lei nº 19/2016, que
tramita na Câmara de Vereadores de Garanhuns.
de 1.844 metros quadrados naquele Loteamento a empresa Gamel Garanhuns
Metalúrgica LTDA. Para Nelma, a área a ser doada seria destinada ao aparelhamento
público, ou seja: deveria ser reservada para construção de posto de saúde,
escola ou praças. Segundo o Projeto, a Empresa Metalúrgica vai instalar
uma Unidade no local e estima gerar 30 empregos.
Cláudio Taveira (PP). Apenas Sivaldo Albino (PPS); Paulo Leal e Nelma Carvalho
(ambos do PSB) votaram contra a matéria. Depois de um pedido de vistas da
Vereadora Nelma, o Projeto voltará a ser apreciado em plenário nessa
quarta-feira, dia 4.
Diante da possibilidade de o Projeto vir a ser aprovado em 2ª votação nessa
quarta-feira, a Vereadora Nelma Carvalho divulgou, em material enviado aos
meios de comunicação de Garanhuns, que cerca de 50 moradores do Loteamento São
Carlos devem fazer um protesto durante a votação. O Grupo também vem divulgando banner´s no facebook e WhatssApp sobre o tema. A ideia é pressionar os
Parlamentares e evitar a doação. Segundo a organização do Movimento, os
moradores do São Carlos não são contra a geração de empregos, apenas querem que
a Prefeitura doe um terreno numa área mais adequada para que a empresa Gamel
Garanhuns Metalúrgica possa vir a se instalar.
![]() |
| Peça enviada ao Blog pela Assessoria da Vereadora Nelma. |
LÍDER
DO GOVERNO CENSURA VEREADORA E GARANTE QUE AÇÃO DA PREFEITURA VAI GERAR
EMPREGOS – “A área é pública sim, mas não é específica para construção de escolas
ou postos de saúde. Inclusive na localidade já existe uma grande Escola,
a Miguel Arraes, bem como os moradores são atendidos por uma
Unidade de Saúde localizada nas imediações da comunidade”, justificou o
vereador Haroldo Vicente (PSC), líder do Governo Municipal na Câmara.
“A meta
da Prefeitura é gerar empregos, sobretudo nesse quadro de desemprego que se
apresenta em nossa Cidade, por isso vem concedendo esse benefício à empresa Gamel
Garanhuns Metalúrgica. Também é importante registrar que o Loteamento São
Carlos foi esquecido por vários Governos, mas agora graças ao Prefeito Izaías e aos Vereadores da sua bancada, a comunidade vêm sendo contemplada com obras de pavimentação e drenagem de 21 ruas. O
Prefeito Izaías vem trabalhando na comunidade, diferentemente da Vereadora, que
apenas está preocupada em fazer politicagem, com o real objetivo de desgastar a
imagem do Prefeito e dos Vereadores perante a população”, finalizou Haroldo.
primeiros meses deste ano, 319,1 mil postos de trabalho já foram fechados. Na
história do País não há registro de tantas demissões em tão pouco tempo. A
velocidade no fechamento de vagas sinaliza que este ano será ainda pior do que
2015, quando a porta do emprego se fechou para 1,5 milhão de pessoas. Hoje 11,1
milhões de brasileiros estão desempregados. É como se toda a população do Rio
Grande do Sul estivesse sem trabalho. Muitas centrais sindicais decidiram não
comemorar o dramático 91º Dia do Trabalhador, celebrado neste 1º de maio.
que preocupa agora é o ritmo de fechamento das vagas e a dificuldade de
recolocação, em função da dimensão temporal que a crise econômica está tomando.
No ano passado, a taxa média anual de desemprego medida pelo IBGE chegou a
6,8%, a mais alta dos últimos 6 anos (em 2009, ficou em 8,1%). Pela Pnad
Contínua, que calcula a desocupação trimestral, a taxa de janeiro a março
alcançou 10,9%, a mais alta desde o início da série, em 2012.
economias, exige corte de gastos e rebaixa o padrão de consumo. Na casa da
soldadora Josenilda Maria da Silva, 37 anos, a vida mudou com a perda do
emprego. “Precisamos tirar nossa filha da escola particular e o padrão da
família mudou. Quando eu e meu marido estávamos trabalhando em Suape,
conseguimos reformar a casa, comprar um carro zero quilômetro e dar uma
educação melhor às nossas filhas. Agora, com os dois desempregados há mais de
um ano, vivemos da ajuda da minha mãe aposentada e do Bolsa Família, em que
conseguimos fazer o cadastro recentemente”, conta.
Refinaria Abreu e Lima, numa época em que o Estado ocupava o topo da lista na
geração de empregos no País. Em 2010, por exemplo, foram criadas 121,7 mil
novas vagas por aqui. Com a desmobilização da obra da Rnest a partir de 2014 e
o encolhimento da atividade dos estaleiros, em função das investigações da Lava
Jato, houve uma inversão e Pernambuco figura entre os Estados com a maior perda
de vagas. Em 2015, o fechamento de vagas ficou em 88,7 mil e só no primeiro
trimestre deste ano já está em 40,6 mil.
Hoje Pernambuco sofre com a crise econômica e com o fracasso dos
empreendimentos. Suape chegou a ter 60 mil empregos e hoje se resume a 2 mil.
Muitas empresas faliram e foram embora sem pagar as rescisões”, diz o
presidente da Força Sindical em Pernambuco, Rinaldo Júnior. (Com informações do JC on-line)



































