registrado na manha desta terça-feira, dia 5, nas imediações do Executive Motel,
na BR 423, aqui em Garanhuns.
Polícia, por volta das 6h45min, José Edson dos Santos Ferreira, de 18 anos, que
era natural de Cajueiro-AL e morava no Sítio Jardim, trafegava na garupa de uma
motocicleta sem placa, adesivada para Corridas de Trilha, quando o piloto
Diones José Ramos, de 36 anos, tentou fazer uma ultrapassagem e colidiu na
lateral de carreta, vindo a cair debaixo de um dos pneus. O piloto foi
socorrido para o Hospital Regional Dom Moura, mas José Edson teve a cabeça
esmagada pelos pneus, falecendo no Local.
informou que a princípio o que teria motivado o acidente teria sido a falta de
atenção do Condutor da Motocicleta, que não é habilitado e tentou ultrapassar
pelo acostamento. O condutor da Carreta, natural do Paraná, se apresentou
espontaneamente na Delegacia de Polícia Civil. A Polícia Civil encaminhou o
corpo de José Edson dos Santos Ferreira para o Instituto de Medicina Legal
(IML), em Caruaru. (Com informações e
imagens de http://www.agresteviolento.com.br/)
Na madrugada de hoje, dia 5, moradoresde Lagoa do Ouro acordaram apavorados com uma sucessão de explosões. É que por
volta das 2h30min, um grupo de elementos fortemente armados explodiram, simultaneamente,
os prédios onde funcionam a Agência dos Correios e a agência do Bando Bradesco,
ambas localizadas no centro daquela Cidade.
metros de distância uma da outra, ficaram parcialmente destruídas. A
Policia Militar foi acionada e de imediato, viaturas foram enviadas ao local. Ainda
não há informações de quantos meliantes participaram da ação, nem se foi
levada alguma quantia.
a prática criminosa, os bandidos, durante a fuga, efetuaram vários
disparos de armas de grosso calibre e seguiram com destino a Correntes, onde também
tentaram explodir a agência do Bando Bradesco. Os prédios das agências foram
isolados e deveram passar por perícia. A Polícia segue realizando diligências
com o objetivo de localizar e prender os meliantes. (Com informações e imagens de http://www.arletesantos.com.br/)
a Polícia Militar, através da GT Operações realizava rondas, quando abordou um
individuo e constatou que o mesmo havia roubado um veículo. O bandido foi preso
e o carro recuperado e devolvido ao seu proprietário.
14h30min na Rua 15 de novembro, no bairro Heliópolis. Os militares do 9º BPM
visualizaram Raimundo Nonato Barbosa, de 31 anos, natural de Fortaleza, próximo
ao veículo Renault Clio, verde, placas KGR 0510. Quando visualizou a viatura
policial tentou se afastar do veículo, chamando a atenção dos Policiais. Foi
realizada a abordagem pessoal e nada foi encontrado, quando questionado a respeito
do veículo, Raimundo entrou em contradição, vindo em seguida a confessar que
havia acabado de furtar o veículo em tela nas imediações do restaurante
Zanzibar. Foi realizado deslocamento ao local onde o proprietário identificado
como Adriano Patriota Gomes, ficou surpreso, pois, não sabia que seu carro
havia sido furtado.
criminoso e a Vítima foram conduzidos ao plantão da Delegacia Regional. Raimundo
Nonato Barbosa foi autuado em flagrante e foi apresentado em audiência de
custódia.
Governo Municipal promove Diálogo e trajes de Banho não mais serão usados por Desportistas no Parque
Uma cidadã se sentiu incomodada com o fato de desportistas que praticam
Futevôlei no Parque Euclides Dourado estarem, em algumas ocasiões, usando
trajes de banho, segundo ela, como sugas e até cuecas. Ela manteve contato com
o portal V&C para fazer a sua denúncia, que repercutiu fortemente nas redes
sociais, com a maioria dos internautas, mostrando-se favorável a prática (saiba
mais clicando AQUI).
demais em termos homens de sunga no Parque”, o Governo Municipal de Garanhuns,
através da Secretaria de Juventude, Esportes e Lazer, emitiu nota registrando
que a prática não é admitida naquele local, já que “o Parque Euclides Dourado é
um espaço de lazer e prática esportiva das famílias de Garanhuns, sendo
frequentado por crianças, adolescentes, jovens, adultos e idosos, que não podem
se sentir constrangidas por atitudes inapropriadas como as relatadas pela
Cidadã”.
“permanência de cidadãos no interior do Parque usando apenas trajes de banho
como sungas, maiôs, biquines e afins, principalmente na área destinada a Jogos
de Areia (Futevôlei, Voleibol e Futebol de Areia) ou durante a prática desses
esportes”, o diálogo foi mantido junto ao grupo de desportistas que pratica a
modalidade e ficou acordado que fatos dessa natureza não tornarão a se repetir.
“Conversamos abertamente com o grupo, que é liderado pelo professor Lucas Lopes
e ficou acertado que os atletas continuarão usando o Parque para a prática
desportiva, todavia não mais com trajes de banho, haja vista a característica
do local e a diversidade do público que o frequenta”, pontua o secretário de
Juventude, Esportes e Lazer, Carlos Eugênio.
gradio de proteção que circunda o Parque, sobretudo pela rua Pedro Rocha. É que
diariamente, atletas das modalidades de Vôlei de Areia, Futevôlei e Futebol de
Areia, além de alunos dos Colégios Estaduais localizados nas imediações do
Parque são flagrados pulando o gradio, numa ação que pode ser considerada como vandalismo
ao patrimônio público. “Eles não usam o portão de acesso e pulam o gradio para
facilitar o acesso ao Euclides Dourado. Mas estamos definindo estratégias e
vamos manter diálogo para que essa prática seja finalizada e todos possam
acessar o Parque da forma correta”, finalizou o Secretário.
painéis, orientações profissionais e rodadas técnicas com especialistas e
produtores estão entre os atrativos da primeira edição da Feira de
Oportunidades no Agronegócio, promovida pelo Serviço de Apoio às Micro e
Pequenas Empresas de Pernambuco (Sebrae/PE), por meio da Unidade Agreste
Meridional, aqui em Garanhuns. O evento acontece nessa quarta-feira (04), das
9h às 16h, no Parque Euclides Dourado e tem como público-alvo produtores
rurais, técnicos, estudantes e empresários.
manhã (9h30min às 12h30), estarão sendo disponibilizadas informações sobre as
melhores maneiras de cultivar alimentos com potencial na agricultura local,
como: pitaia, uva, castanha, caju, maracujá, graviola, pinha, flores,
hortaliças, leite de cabra e palma. À tarde (das 13h30min às 16h), as
atividades continuam, com foco na pecuária serão trabalhados os seguintes
itens: produção de forragens, polpa de frutas, codorna, suinocultura e criação
de bezerros com dieta a grão inteiro.
projeto de Desenvolvimento Econômico e Territorial do Sebrae, Moshe Dayan
Fernandes, enfatiza a importância da feira no incentivo à produção agrícola em
todos os municípios da região e ressalta que a ocasião proporcionará novos
negócios. “A ideia é levar conhecimento, troca de experiências entre os
produtores, além de proporcionar o ambiente para a criação de negócios, podendo
assim, a atividade se tornar fonte de renda, seja por meio da fruticultura ou
da criação de animais”, destaca.
Oportunidades no Agronegócio é uma realização do Sebrae/PE com o apoio da
Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE), Instituto Agronômico de
Pernambuco (IPA), Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) e da
Prefeitura de Garanhuns. Outras
informações podem ser obtidas pelos contatos 0800 570 0800 ou (87) 3221
3333.
registrado na manhã de hoje, dia 4, no Parque Euclides Dourado. Josenildo
Wanderley de Arruda, Gerente daquele importante espaço de Lazer, prestou Boletim
de Ocorrência (B.O.) junto à Polícia Civil relatando ter sido agredido por um Policial
Militar de Alagoas, enquanto cumpria expediente em seu local de trabalho.
Segundo relato da Vítima, por volta das 8h15min de hoje, dia 4, um dos
servidores do Parque Euclides Dourado fazia a limpeza diária da área da
Academia das Cidades com um equipamento denominado de soprador. Alexsandro
Lopes Leite, que segundo relato de populares é Cabo da Polícia Militar de
Alagoas, lotado no município de Palmeira dos Índios-AL, teria se incomodado com
a ação e passou a reclamar. O Gerente do Parque foi até o local e iniciou-se um
bate-boca que culminou com a agressão. Após o fato, Josenildo foi submetido a
um exame de corpo de delito e esteve na Polícia Civil, acompanhado por
testemunhas, para prestar o B.O.
havia interpelado o Gerente do Parque pelo mesmo motivo de hoje, inclusive,
filmando-o e chamando-o de “idiota” e a discussão naquela ocasião só não
descambou para as vias de fato porque a Vítima saiu de perto do suposto
agressor.
ao Gerente do Parque Euclides Dourado e, segundo fontes ouvidas pelo Blog,
a Prefeitura de Garanhuns, solidária ao seu Servidor, irá entrar com uma
representação judicial contra o suposto agressor para que Ele responda
criminalmente pelo ato.
disposição do Cidadão Citado para publicar a sua
versão quanto aos fatos registrados nesta reportagem.
prepara para os desafios do mercado de trabalho. Neste contexto, a escola tem
um papel importante no estímulo aos alunos para que eles desenvolvam suas
competências e construam seus próprios caminhos. Pensando nisso, o Sesc
Garanhuns promove nesta terça-feira, dia 5, das 10 às 13h, no Ginásio de
Esportes da unidade, a I Feira Jovens Empreendedores Primeiros Passos (JEPP).
Ensino Fundamental, 210 da EJA, 25 do Acompanhamento Pedagógico e 15 do grupo
Jovem Geração envolvidos na realização da Feira, totalizando 625 estudantes. O
público vai conhecer pequenas empresas criadas pelos alunos sob a supervisão
dos professores em stands que serão montados na unidade. Além de pais,
responsáveis e familiares, espera-se um público significativo para prestigiar o
projeto. A entrada é gratuita.
com sabonete no pote, sabonete aromático, imãs de prendedores com tampa,
panos de prato e chaveiro de biscuit. As classes do Ensino Fundamental,
borrifadores, velas aromáticas, vidros decorados, temperos na panela, pastas de
tempero, mudas de temperos, bola na caçapa, pebolim, bilboquê, vai e vem, jogos
de argola, jogo da velha, brinquedo pula-pula, jogo x-box, brinquedo Castelo,
cupcakes, bolo fit, sanduíche, fondue de frutas, docinhos e sanduíche natural.
garrafas e árvore com pisca-pisca, guirlandas e porta-talheres natalinos,
enquanto o grupo Jovem Geração comercializará biscoitos variados. Por fim, as
turmas do EJA irão trabalhar com vidros de decompagem, sachês de sabonetes,
caqueira com materiais recicláveis, sala de pallet, velas natalinas recicláveis,
cortinas de garrafa pet, guirlandas natalinas feitas com CD, carroças de
plantas, quadros com decoração em espelhos e garrafas de vidro natalinas,
desinfetante, sabonete líquido e em barra, amaciante, sabão em barra, abajur de
recanto em cano pvc, sala de pallet e pneus, canetas decoradas, tiaras e laços
infantis, caderno de fita e chaveiro de feltro.
12 anos pelo Sebrae, o Jovens Empreendedores Primeiros Passos teve início em
São Paulo e se propagou por todo o país. O objetivo é disseminar a cultura
empreendedora e orientar os participantes a elaborar o plano de negócios, a fim
de estimular o comportamento proativo de crianças e jovens. Também visa
incentivá-los à prática do empreendedorismo e ao protagonismo juvenil.
indignada ao ver jovens praticando futevôlei de sunga no Parque Euclides
Dourado repercutiu bastante nas redes sociais nesta segunda, dia 4. A Mulher,
cuja identidade foi preservada pelo Blog, se queixou que passeava com sua filha
de nove anos naquele espaço de lazer quando presenciou dois homens jogando
futevôlei de sunga. “Eu estava acompanhando a minha filha de 9 anos
que andava de bicicleta. Foi aí que vi uma coisa muito chata. Dois homens
jogando aquele vôlei com o pé, (futevôlei), de cueca, cueca mesmo. O Parque
não é uma praia, não é ambiente de usar esses trajes”, disse.
internautas têm feito comentários contra a postura da mulher, chamando de
exagerada a reclamação, mas em nota, o Governo Municipal de Garanhuns, através
da Secretaria de Juventude Esportes e Lazer, esclareceu que, de fato, não é
permitida a permanência de cidadãos no interior do Parque usando apenas trajes
de banho como sungas, maiôs, biquines e afins, principalmente na área destinada
a Jogos de Areia (Futevôlei, Voleibol e Futebol de Areia) ou durante a prática
desses esportes.
Parque Euclides Dourado, instituídas em janeiro deste ano, preveem que o Guarda
Municipal em serviço ou qualquer servidor do Parque que presenciar tal conduta
(uso apenas de trajes de banho), deverá orientar o cidadão a mudar o traje, e,
caso este não atenda a solicitação, o reforço da Guarda Municipal, e se for o
caso, a Polícia Militar, devem ser acionados para adotar as providências
cabíveis.
Parque Euclides Dourado é um espaço de lazer e prática esportiva das famílias
de Garanhuns, sendo frequentado por crianças, adolescentes, jovens, adultos e
idosos, que não podem se sentir constrangidas por atitudes inapropriadas como
as relatadas pela Cidadã. O Governo Municipal de Garanhuns vem adotando
uma série de providências para tornar cada vez mais segura e harmoniosa a
presença dos cidadãos no Parque; assim como trabalha em parceria com a AMSTT e
a Polícia Militar para coibir o consumo de bebidas e de substâncias ilícitas
naquele espaço, garantindo o direito de ir e vir dos cidadãos que frequentam o
Parque Euclides Dourado”, diz a parte final da nota. (Com informações de http://www.vecgaranhuns.com/)
Fernando Scaff foram destaque no XXI Campeonato Pernambucano Máster de Piscina
Longa, disputado em várias etapas, cuja última foi vivenciada no último sábado,
dia 2, no Parque Aquático do Clube Náutico Capibaribe. A competição foi
promovida pela Associação dos Nadadores Masters de Pernambuco (ANMPE).
Melhor Índice Técnico do Campeonato Pernambucano de Piscina Longa 2017 e de Melhor
Atleta da Competição, além de trazer na bagagem as medalhas de Ouro nos 50 metros
peito, nos 100 metros peito e no Revezamento. Ele também conquistou o Bronze
nos 50 metros livre.
título Pernambucano na categoria 60 (+), depois de ganhar na piscina o Ouro nos
100 costas e nos 50 peito. Ele também trouxe o Bronze nos 50 costas e duas Pratas
no Medley e Livre. Recentemente, Scaff foi destaque no Circuito Potiguar Master
de Natação, promovido pela Associação dos Nadadores Masters do Rio Grande do
Norte (ANMRN), quando conquistou três medalhas de ouro na categoria 60+: 50
metros peito; 50 metros costa e no Revezamento 200+. O Nadador volta às
piscinas no próximo sábado, dia 9, em João Pessoa, quando disputará as finais do
Paraibano Master.
Fernando Scaff e Dênis de Paulo contam com o patrocínio do Governo Municipal de
Garanhuns, através da Secretaria de Juventude, Esportes e Lazer/Bolsa Atleta,
bem como da Uniodonto/Garanhuns.
precisamente nas imediações da Fundição Carvane, resultou na morte do cidadão Claudeci
Henrique Dias, de 39 anos. O fato trágico aconteceu na temida “Curva da Carvane”,
por volta das 20h.
Rodovia Perimetral em sua moto, uma Honda Biz 125-ES, de cor vermelha, ano 2013
e placa PGP 9511/Garanhuns, quando colidiu frontalmente com o Fiat Strada Fire
Flex, de cor branca, placas PFP 9511/Caruaru, vindo a falecer no local. A
garupa, identificada como Damiana Brito, de 29 anos, foi socorrida pelo SAMU ao
Hospital Regional Dom Moura. Ela queixava-se de fortes dores nas costas e
apresentava uma possível fratura na perna esquerda. O Motorista da Fiat Strada
não teve a sua identidade registrada, nem seu estado de saúde divulgado.
a Polícia Civil foram acionadas e, após os procedimentos legais, o corpo de
Claudeci foi encaminhado ao IML, em Caruaru. (Com informações e imagens de http://www.agresteviolento.com.br/)














































