Agreste e Sertão se enfrentam hoje,
a partir das 17h, no Ginásio do SESC, em Caruaru, na grande final da 12ª Copa
TV Asa Branca de Futsal. Garanhuns e Arcoverde estão invictos na competição e
chegam com moral na busca pelo título mais cobiçado do futsal amador da região.
a partir das 17h, no Ginásio do SESC, em Caruaru, na grande final da 12ª Copa
TV Asa Branca de Futsal. Garanhuns e Arcoverde estão invictos na competição e
chegam com moral na busca pelo título mais cobiçado do futsal amador da região.
Para o lado do Agreste,
Garanhuns é uma das equipes tradicionais da competição. O time treinado pelo
técnico Léo Queiroz e pelo auxiliar Paulinho Costa, liderou seus grupos nas
três primeiras fases e sempre foi considerado favorito.
A equipe conseguiu três
goleadas por 4 a 1 em cima de Decisão, Panelas e Petrolândia. Ao todo são seis
vitórias, um empate, 28 gols marcados, 9 gols tomados e saldo de 19 gols. Além da boa campanha, a equipe de Garanhuns ainda
conta com o artilheiro da competição, Rodrigo (imagem ao lado), com 11 gols marcados.
Garanhuns é uma das equipes tradicionais da competição. O time treinado pelo
técnico Léo Queiroz e pelo auxiliar Paulinho Costa, liderou seus grupos nas
três primeiras fases e sempre foi considerado favorito.
A equipe conseguiu três
goleadas por 4 a 1 em cima de Decisão, Panelas e Petrolândia. Ao todo são seis
vitórias, um empate, 28 gols marcados, 9 gols tomados e saldo de 19 gols. Além da boa campanha, a equipe de Garanhuns ainda
conta com o artilheiro da competição, Rodrigo (imagem ao lado), com 11 gols marcados.
Com apenas quatro gols
tomados, Arcoverde conhece bem a Copa TV Asa Branca e já acumula conquistas. A
equipe liderou os seus grupos nas três primeiras fases e chegou na final sem
passar sufoco. São seis vitórias, um empate, 24 gols marcados e um saldo de 20
gols. Dentro de quadra o craque da equipe é o jogador Quarenta. Na semifinal
ele marcou dois gols na vitória em cima de Sertânia e é experiente quando o
assunto é Copa TV Asa Branca.
tomados, Arcoverde conhece bem a Copa TV Asa Branca e já acumula conquistas. A
equipe liderou os seus grupos nas três primeiras fases e chegou na final sem
passar sufoco. São seis vitórias, um empate, 24 gols marcados e um saldo de 20
gols. Dentro de quadra o craque da equipe é o jogador Quarenta. Na semifinal
ele marcou dois gols na vitória em cima de Sertânia e é experiente quando o
assunto é Copa TV Asa Branca.
FORÇA – A Seleção Masculina de Futsal de Garanhuns conta com a logística do Governo Municipal de Garanhuns, através da Secretaria de Juventude, Esportes e Lazer, além do patrocínio da Iza Calçados; SESC/Garanhuns; Unopar/Garanhuns; Banca Triunfo, Farmácia do Trabalhador de Paranatama e do Hotel Azevedo. (Com informações e imagem do Globoesporte.com. CONFIRA)
Famoso por ser um dos espaços
mais agradáveis de Garanhuns, o Parque Euclides Dourado ganhou um novo
atrativo. Trata-se de uma bela escultura, que retrata a Natureza e a Divindade,
tão presentes no cotidiano do Município. Denominada de “Águas de Garanhuns”, a
obra foi confeccionada pelo artista plástico João Oliveira.
mais agradáveis de Garanhuns, o Parque Euclides Dourado ganhou um novo
atrativo. Trata-se de uma bela escultura, que retrata a Natureza e a Divindade,
tão presentes no cotidiano do Município. Denominada de “Águas de Garanhuns”, a
obra foi confeccionada pelo artista plástico João Oliveira.
O Prefeito Izaías Régis (PTB)
visitou o Parque Euclides Dourado no final da tarde de hoje, dia 8, para,
juntamente com o Vice-prefeito Haroldo Vicente (PSC); a Presidente da Câmara, Carla
Patricia; o vereador Daniel da Silva e alguns Secretários Municipais entregar aquela
obra de arte a população.
visitou o Parque Euclides Dourado no final da tarde de hoje, dia 8, para,
juntamente com o Vice-prefeito Haroldo Vicente (PSC); a Presidente da Câmara, Carla
Patricia; o vereador Daniel da Silva e alguns Secretários Municipais entregar aquela
obra de arte a população.
‘Águas de Garanhuns’ está
edificada na entrada do Parque e é fruto do trabalho conjunto de diversas
secretarias, dentre elas: Obras e Serviços Públicos; Infraestrutura;
Desenvolvimento Agrário; Administração; Finanças e Juventude, Esportes e Lazer.
“O Prefeito Izaías e a primeira-dama Socorro Régis tiveram papel decisivo na
construção dessa escultura, que homenageia Garanhuns e que busca retratar a
ligação: Natureza e Divindade, com anjos, arcanjos e a fonte, está última
simbolizando as águas minerais de Garanhuns”, pontua João Oliveira, que é Funcionário
Público, e atua como Guarda Municipal de Garanhuns desde 1998.
edificada na entrada do Parque e é fruto do trabalho conjunto de diversas
secretarias, dentre elas: Obras e Serviços Públicos; Infraestrutura;
Desenvolvimento Agrário; Administração; Finanças e Juventude, Esportes e Lazer.
“O Prefeito Izaías e a primeira-dama Socorro Régis tiveram papel decisivo na
construção dessa escultura, que homenageia Garanhuns e que busca retratar a
ligação: Natureza e Divindade, com anjos, arcanjos e a fonte, está última
simbolizando as águas minerais de Garanhuns”, pontua João Oliveira, que é Funcionário
Público, e atua como Guarda Municipal de Garanhuns desde 1998.
João Oliveira é um daqueles
talentos que vai se revelando a cada peça. Ele também é o criador da escultura “Garanhuns,
Eis a tua origem*”, um dos inúmeros atrativos do Parque Euclides Dourado. “Naquela
obra busquei retratar a origem de Garanhuns, então talhei em troncos de eucalipto
(árvore característica do Parque), o lobo Guará e o pássaro Anum, bem como as
Flores que caracterizam Garanhuns”, ressaltou João, que é natural de Bom
Conselho, mas aprendeu a gostar de Garanhuns desde 1991, quando veio morar na
Cidade, enquanto serviu ao Exército Brasileiro, no 71º BI Mtz.
talentos que vai se revelando a cada peça. Ele também é o criador da escultura “Garanhuns,
Eis a tua origem*”, um dos inúmeros atrativos do Parque Euclides Dourado. “Naquela
obra busquei retratar a origem de Garanhuns, então talhei em troncos de eucalipto
(árvore característica do Parque), o lobo Guará e o pássaro Anum, bem como as
Flores que caracterizam Garanhuns”, ressaltou João, que é natural de Bom
Conselho, mas aprendeu a gostar de Garanhuns desde 1991, quando veio morar na
Cidade, enquanto serviu ao Exército Brasileiro, no 71º BI Mtz.
“O Prefeito Izaías Régis já
nos determinou que outras obras de arte sejam realizadas para embelezar ainda
mais o Parque dos Eucaliptos. Então, João vai produzir o busto de Euclides
Dourado para que possamos fixa-lo na entrada do Parque e em seguida vamos
trabalhar numa obra que retrate a família, esse bem maior da humanidade, e
principal motivo de existência do Euclides Dourado, pois o Parque não é lugar
para pessoas de má índole e sim das famílias de Garanhuns”, chama a atenção o
secretário de Juventude, Esportes e Lazer, Carlos Eugênio.
nos determinou que outras obras de arte sejam realizadas para embelezar ainda
mais o Parque dos Eucaliptos. Então, João vai produzir o busto de Euclides
Dourado para que possamos fixa-lo na entrada do Parque e em seguida vamos
trabalhar numa obra que retrate a família, esse bem maior da humanidade, e
principal motivo de existência do Euclides Dourado, pois o Parque não é lugar
para pessoas de má índole e sim das famílias de Garanhuns”, chama a atenção o
secretário de Juventude, Esportes e Lazer, Carlos Eugênio.
* A origem do
nome Garanhuns tem várias versões, sendo a mais comum a que diz
tratar-se de palavra indígena identificadora de sítio
dos Guarás (cães selvagens) e Anuns (espécie de pássaro
preto). Segundo o tupinólogo Eduardo de Almeida Navarro, o nome do
Município é originário da expressão tupi antiga agûará nhum, que
significa “campo (nhum) dos lobos-guarás (agûará)”.
nome Garanhuns tem várias versões, sendo a mais comum a que diz
tratar-se de palavra indígena identificadora de sítio
dos Guarás (cães selvagens) e Anuns (espécie de pássaro
preto). Segundo o tupinólogo Eduardo de Almeida Navarro, o nome do
Município é originário da expressão tupi antiga agûará nhum, que
significa “campo (nhum) dos lobos-guarás (agûará)”.
O Portal Agreste Violento traz a informação que Policiais
Civis da 1ª Delegacia de Garanhuns foram informados na manhã de ontem, dia 7, que
há cerca de dois dias teria sido abandonado um Veículo Polo, no bairro do
Magano.
Civis da 1ª Delegacia de Garanhuns foram informados na manhã de ontem, dia 7, que
há cerca de dois dias teria sido abandonado um Veículo Polo, no bairro do
Magano.
O Veículo, de cor prata e placas OJR-7761, da cidade de
São Paulo do Potengi, no Rio Grande do Norte, foi abandonado na Praça Campos
Sales.
São Paulo do Potengi, no Rio Grande do Norte, foi abandonado na Praça Campos
Sales.
Segundo a Polícia Civil, o Veículo não consta como queixa
de roubo ou furto. O proprietário do automóvel deve procurar a Delegacia para
maiores esclarecimentos. (Com
informações e imagens de http://www.agresteviolento.com.br/)
de roubo ou furto. O proprietário do automóvel deve procurar a Delegacia para
maiores esclarecimentos. (Com
informações e imagens de http://www.agresteviolento.com.br/)
O Governo Municipal de
Garanhuns, por meio do Gabinete do Prefeito, divulgou Nota Oficial informando a
exoneração da secretária de Saúde, Shisneyda Furtado.
Garanhuns, por meio do Gabinete do Prefeito, divulgou Nota Oficial informando a
exoneração da secretária de Saúde, Shisneyda Furtado.
A Portaria, que oficializa a
saída foi publicada no Diário Oficial dos Municípios de Pernambuco de hoje,
dia 8. O Vice-prefeito, Haroldo Vicente (PSC), assume a pasta de forma interina
até que um novo titular seja nomeado pelo Prefeito Izaías Régis
(PTB).
saída foi publicada no Diário Oficial dos Municípios de Pernambuco de hoje,
dia 8. O Vice-prefeito, Haroldo Vicente (PSC), assume a pasta de forma interina
até que um novo titular seja nomeado pelo Prefeito Izaías Régis
(PTB).
A Nota não traz os motivos que
levaram o Prefeito e exonerar a Secretária, todavia, uma série de polêmicas
divulgadas na Imprensa, inclusive com gravações a cerca da Gestão da Pasta da
Saúde, devem ter motivado a decisão. Shisneyda Furtado assumiu o cargo de Secretária
Adjunta de Saúde no dia 1º de janeiro de 2017, e assumiu a titularidade com a saída de Alfredo Góis em maio deste ano.
levaram o Prefeito e exonerar a Secretária, todavia, uma série de polêmicas
divulgadas na Imprensa, inclusive com gravações a cerca da Gestão da Pasta da
Saúde, devem ter motivado a decisão. Shisneyda Furtado assumiu o cargo de Secretária
Adjunta de Saúde no dia 1º de janeiro de 2017, e assumiu a titularidade com a saída de Alfredo Góis em maio deste ano.
A Secretaria de Assistência
Social e Direitos Humanos e a Secretaria de Juventude, Esportes e Lazer
realizaram, nesta sexta-feira, dia 8, a entrega dos itens alimentícios
arrecadadas na Corrida Garanhuns Night Run, promovida no último sábado, dia 2, aqui
em Garanhuns.
Social e Direitos Humanos e a Secretaria de Juventude, Esportes e Lazer
realizaram, nesta sexta-feira, dia 8, a entrega dos itens alimentícios
arrecadadas na Corrida Garanhuns Night Run, promovida no último sábado, dia 2, aqui
em Garanhuns.
Os alimentos arrecadados no
evento foram montados em Cestas Básicas e entregues à 30 famílias do bairro Dom
Hélder Câmara (Cohab 3). A entrega ocorreu na quadra de esportes daquela
localidade.
evento foram montados em Cestas Básicas e entregues à 30 famílias do bairro Dom
Hélder Câmara (Cohab 3). A entrega ocorreu na quadra de esportes daquela
localidade.
Na ocasião de entrega,
estiveram presentes a primeira-dama de Garanhuns, Socorro Régis, o secretário
de Juventude, Esportes e Lazer, Carlos Eugênio, além da desportista Renata Rafaelle (imagem ao lado), que
integrou a Organização da Corrida, bem como membros do Centro de Referência
de Assistência Social (Cras) Bela Vista e da servidora da Secretaria de
Assistência Social, Anik Lima. As famílias contempladas acompanharam, ainda, um
momento de fé com o Padre Poul Anderson, da Paróquia Santa Terezinha, e a
apresentação da banda Divinus.
estiveram presentes a primeira-dama de Garanhuns, Socorro Régis, o secretário
de Juventude, Esportes e Lazer, Carlos Eugênio, além da desportista Renata Rafaelle (imagem ao lado), que
integrou a Organização da Corrida, bem como membros do Centro de Referência
de Assistência Social (Cras) Bela Vista e da servidora da Secretaria de
Assistência Social, Anik Lima. As famílias contempladas acompanharam, ainda, um
momento de fé com o Padre Poul Anderson, da Paróquia Santa Terezinha, e a
apresentação da banda Divinus.
A Autarquia Municipal de Segurança, Trânsito e Transportes (AMSTT)
executa um projeto que visa melhorar a fluidez do trânsito do principal trecho
da avenida Dantas Barreto, área central da Cidade. Entre as medidas adotadas
estão o reposicionamento de um semáforo e a implantação de uma faixa de
pedestres no mesmo local, além da modificação do local das paradas de ônibus.
As mudanças compreendem à
altura do estacionamento do Pérola Magazine. O semáforo, que antes estava
localizado em frente ao antigo Fórum, passará a funcionar alguns metros antes;
e a parada de ônibus de diversas linhas, localizada em frente ao prédio do
Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), passa a ficar na esquina seguinte,
dando espaço para a criação de novas vagas de estacionamento rotativo no local.
altura do estacionamento do Pérola Magazine. O semáforo, que antes estava
localizado em frente ao antigo Fórum, passará a funcionar alguns metros antes;
e a parada de ônibus de diversas linhas, localizada em frente ao prédio do
Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), passa a ficar na esquina seguinte,
dando espaço para a criação de novas vagas de estacionamento rotativo no local.
De acordo com o presidente da
AMSTT, a ação terá reflexos diretos no fluxo de veículos. “Por ser uma área
estratégica e bastante movimentada, pois é um dos acessos mais usados para
chegar ao Centro da cidade, iremos melhorar a circulação dos veículos no
trecho, além de ter cuidado com, acima de tudo, a segurança do pedestre”,
enfatiza Elielson Pereira.
AMSTT, a ação terá reflexos diretos no fluxo de veículos. “Por ser uma área
estratégica e bastante movimentada, pois é um dos acessos mais usados para
chegar ao Centro da cidade, iremos melhorar a circulação dos veículos no
trecho, além de ter cuidado com, acima de tudo, a segurança do pedestre”,
enfatiza Elielson Pereira.
SEMÁFORO AUTOSSUFICIENTE É TESTADO – E a AMSTT iniciou a fase de testes de
um semáforo autossuficiente, que funciona à base de energia solar — a radiação
converte o calor em energia elétrica. A ideia da Autarquia é avaliar se o
modelo de equipamento é viável para ser implantado em Garanhuns. Atualmente,
grandes cidades e localidades em desenvolvimento do Brasil e do Mundo já
utilizam a tecnologia sustentável.
um semáforo autossuficiente, que funciona à base de energia solar — a radiação
converte o calor em energia elétrica. A ideia da Autarquia é avaliar se o
modelo de equipamento é viável para ser implantado em Garanhuns. Atualmente,
grandes cidades e localidades em desenvolvimento do Brasil e do Mundo já
utilizam a tecnologia sustentável.
O semáforo monitorado está no
cruzamento entre as avenidas Rui Barbosa e Getúlio Vargas, no bairro
Heliópolis. De acordo com a AMSTT, as placas fotovoltaicas promovem economia na
manutenção dos equipamentos e proporcionam maior durabilidade, chegando a ter
vida útil de 25 anos, e sua bateria de até 15 anos. (Com informações e imagens de Cloves Teodorico/SECOM/PMG)
cruzamento entre as avenidas Rui Barbosa e Getúlio Vargas, no bairro
Heliópolis. De acordo com a AMSTT, as placas fotovoltaicas promovem economia na
manutenção dos equipamentos e proporcionam maior durabilidade, chegando a ter
vida útil de 25 anos, e sua bateria de até 15 anos. (Com informações e imagens de Cloves Teodorico/SECOM/PMG)
A Secretaria de
Desenvolvimento Rural e Meio Ambiente continua com trabalho acelerado nas
estradas vicinais, para promover mais mobilidade a toda a população. Já foram
recuperados esta semana os acessos ao distrito de Miracica, contemplando os
sítios Campo Comprido, Cágados e parte da Mochila de Baixo. Também estão sendo
finalizadas as ações de recuperação das estradas dos sítios Caluete e Poços.
Desenvolvimento Rural e Meio Ambiente continua com trabalho acelerado nas
estradas vicinais, para promover mais mobilidade a toda a população. Já foram
recuperados esta semana os acessos ao distrito de Miracica, contemplando os
sítios Campo Comprido, Cágados e parte da Mochila de Baixo. Também estão sendo
finalizadas as ações de recuperação das estradas dos sítios Caluete e Poços.
A equipe também finalizou
a passagem molhada no distrito de Iratama, mais precisamente no Sítio Estrela,
que estava ocasionando grandes transtornos à população por ter um fluxo grande
de passagem de caminhões e carros. “Mesmo com dificuldades por ter um barreiro
ao lado, tendo um fluxo perene, conseguimos finalizar. Estamos trabalhando para
garantir a segurança de quem trafega pelas estradas. É fundamental a realização
desses serviços após um longo período chuvoso”, comentou o titular da pasta,
João Paulo Sobral.
a passagem molhada no distrito de Iratama, mais precisamente no Sítio Estrela,
que estava ocasionando grandes transtornos à população por ter um fluxo grande
de passagem de caminhões e carros. “Mesmo com dificuldades por ter um barreiro
ao lado, tendo um fluxo perene, conseguimos finalizar. Estamos trabalhando para
garantir a segurança de quem trafega pelas estradas. É fundamental a realização
desses serviços após um longo período chuvoso”, comentou o titular da pasta,
João Paulo Sobral.
Segundo a
assessoria da Prefeitura, a manutenção das estradas é uma das prioridades do
Governo Municipal, tanto que um cronograma vem sendo seguido para que todas as
demandas sejam atendidas. (Com
informações e imagens de Gabriela
Ramos/SECOM/PMG)
assessoria da Prefeitura, a manutenção das estradas é uma das prioridades do
Governo Municipal, tanto que um cronograma vem sendo seguido para que todas as
demandas sejam atendidas. (Com
informações e imagens de Gabriela
Ramos/SECOM/PMG)
Garanhuns é destaque positivo
em mais um índice divulgado. De acordo com ranking do Tribunal de Contas do
Estado de Pernambuco, o Município é o terceiro no que se refere à transparência
do Governo Municipal. O Índice de Transparência das Prefeituras dos Municípios
Pernambucanos (ITM-PE-Prefeitura) relativo ao ano de 2017, foi obtido a partir
do mais recente levantamento realizado nos Portais de Transparência das 184
Prefeituras pernambucanas.
em mais um índice divulgado. De acordo com ranking do Tribunal de Contas do
Estado de Pernambuco, o Município é o terceiro no que se refere à transparência
do Governo Municipal. O Índice de Transparência das Prefeituras dos Municípios
Pernambucanos (ITM-PE-Prefeitura) relativo ao ano de 2017, foi obtido a partir
do mais recente levantamento realizado nos Portais de Transparência das 184
Prefeituras pernambucanas.
A avaliação dos portais da
transparência das Prefeituras do Estado de Pernambuco tomou por base as
exigências contidas na Lei Complementar nº 101/2000, Lei de Responsabilidade
Fiscal, na Lei Complementar nº 131/2009, que determina a disponibilização em
tempo real de informações sobre a execução orçamentária e financeira, no
Decreto nº 7.185/2010, que regulamenta a LC nº 131/2009, e na Lei nº
12.527/2011 (LAI), que regulamenta o acesso à informação previsto no inciso
XXXIII do art. 5º da Constituição Federal de 1988. Os critérios de avaliação
foram organizados em dois grupos: Conteúdo e Requisitos Tecnológicos.
transparência das Prefeituras do Estado de Pernambuco tomou por base as
exigências contidas na Lei Complementar nº 101/2000, Lei de Responsabilidade
Fiscal, na Lei Complementar nº 131/2009, que determina a disponibilização em
tempo real de informações sobre a execução orçamentária e financeira, no
Decreto nº 7.185/2010, que regulamenta a LC nº 131/2009, e na Lei nº
12.527/2011 (LAI), que regulamenta o acesso à informação previsto no inciso
XXXIII do art. 5º da Constituição Federal de 1988. Os critérios de avaliação
foram organizados em dois grupos: Conteúdo e Requisitos Tecnológicos.
Garanhuns é o terceiro melhor
avaliado de acordo com o TCE, atrás apenas de Recife e Jaboatão dos Guararapes,
respectivamente. Garanhuns atingiu a pontuação de 725, no ITM-PE, sendo o
primeiro colocado entre os municípios do interior. Em 2016, o Município
figurava na 13ª colocação, tendo avençado dez posições neste ano, em relação ao
estudo promovido no ano passado.
avaliado de acordo com o TCE, atrás apenas de Recife e Jaboatão dos Guararapes,
respectivamente. Garanhuns atingiu a pontuação de 725, no ITM-PE, sendo o
primeiro colocado entre os municípios do interior. Em 2016, o Município
figurava na 13ª colocação, tendo avençado dez posições neste ano, em relação ao
estudo promovido no ano passado.
“Estar no topo desse
ranking é uma das metas que cobro de cada Secretaria. Esses requisitos são
acompanhados de perto pela nossa Controladoria, mas depende da informação de
cada uma das demais Pastas. Ou seja: esse resultado é mérito de uma equipe. Estamos
muito felizes com esse resultado, mas a meta agora é o topo”, afirmou, mostrando
satisfação, o Prefeito Izaías Régis (PTB).
Clique AQUI e
confira o Ranking de Transparência das Prefeituras de Pernambuco.
ranking é uma das metas que cobro de cada Secretaria. Esses requisitos são
acompanhados de perto pela nossa Controladoria, mas depende da informação de
cada uma das demais Pastas. Ou seja: esse resultado é mérito de uma equipe. Estamos
muito felizes com esse resultado, mas a meta agora é o topo”, afirmou, mostrando
satisfação, o Prefeito Izaías Régis (PTB).
Clique AQUI e
confira o Ranking de Transparência das Prefeituras de Pernambuco.
A Secretaria de Assistência
Social e Direitos Humanos (SASDH) abriu inscrições para a capacitação de
servidores e outros Agentes Públicos interessados em se atualizarem na área de
“Fortalecimento do Controle Social no Município de Garanhuns”.
Social e Direitos Humanos (SASDH) abriu inscrições para a capacitação de
servidores e outros Agentes Públicos interessados em se atualizarem na área de
“Fortalecimento do Controle Social no Município de Garanhuns”.
Denominada Programa Capacita,
a proposta é discutir ações de trabalho dos profissionais que atuam diretamente
na rede socio-assistencial local. As aulas serão divididas em seis módulos e
ocorrem do dia 11 ao dia 13 deste mês, no auditório
do Ministério Público de Pernambuco, aqui em Garanhuns.
a proposta é discutir ações de trabalho dos profissionais que atuam diretamente
na rede socio-assistencial local. As aulas serão divididas em seis módulos e
ocorrem do dia 11 ao dia 13 deste mês, no auditório
do Ministério Público de Pernambuco, aqui em Garanhuns.
O Programa Capacita tem,
ainda, o objetivo de permanecer realizando atividades continuadas para públicos
diversos. Dessa vez, o público prioritário é formado por Conselheiros
Municipais de diversas áreas e os Conselheiros Tutelares. As inscrições devem
ser feitas nesta quinta-feira, dia 7, e sexta-feira, dia 8, na sede da Secretaria
de Assistência Social e Direitos Humanos, que fica localizada na avenida Rui
Barbosa, bairro Heliópolis. Outros detalhes
podem ser repassados pelo contato (87) 3763-6567. (Com informações de Cloves
Teodorico/SECOM/PMG)
ainda, o objetivo de permanecer realizando atividades continuadas para públicos
diversos. Dessa vez, o público prioritário é formado por Conselheiros
Municipais de diversas áreas e os Conselheiros Tutelares. As inscrições devem
ser feitas nesta quinta-feira, dia 7, e sexta-feira, dia 8, na sede da Secretaria
de Assistência Social e Direitos Humanos, que fica localizada na avenida Rui
Barbosa, bairro Heliópolis. Outros detalhes
podem ser repassados pelo contato (87) 3763-6567. (Com informações de Cloves
Teodorico/SECOM/PMG)
Clique AQUI e confira a
programação detalhada dos Módulos do Programa.
DATA 11/12/2017
LOCAL: Auditório do Ministério Público de Pernambuco (MPPE)
1º módulo – 8h às 12h: O papel
dos conselheiros na Sociedade Atual.
Palestrantes: Dra. Marinalva e Dr. Maurício.
2º módulo – 13h às 17h: Gestão de Conflitos.
Palestrante: Consultor Gilson Tavares
DATA 12/12/2017
LOCAL: Auditório do Ministério Público de Pernambuco (MPPE)
3º módulo – 8h às 12h: Ações de
Controle Social na perspectiva da Política do Idoso.
Controle Social na perspectiva da Política do Idoso.
Palestrantes: Dra. Yélena
4º módulo – 13h às 17h: Política Pública de Direitos Humanos
Palestrante: à Confirmar
DATA 13/12/2017
LOCAL: Auditório do Ministério Público de Pernambuco (MPPE)
5º módulo – 8h às 12h: Entendendo
o SICONV – Sistema de Convênios do Governo Federal
o SICONV – Sistema de Convênios do Governo Federal
Palestrantes: Dra. Cynthya Benevides
6º módulo – 13h às 17h: O papel dos conselheiros no processo de
fiscalização da concessão dos Benefícios Eventuais.
fiscalização da concessão dos Benefícios Eventuais.
Palestrantes: Moema Cortes e Mônica Almeida do Programa de Capacitação
Previdenciária do INSS.
Previdenciária do INSS.
Observação 1: O aluno poderá
se inscrever em mais de 1(um) módulo.
se inscrever em mais de 1(um) módulo.
Observação
2: A inscrição encaminhada eletronicamente só será confirmada com o envio da
ficha devidamente preenchida e anexada com a identificação no campo “assunto do
e-mail” da palavra INSCRIÇÃO SEGUIDA DO NOME DO ALUNO.
2: A inscrição encaminhada eletronicamente só será confirmada com o envio da
ficha devidamente preenchida e anexada com a identificação no campo “assunto do
e-mail” da palavra INSCRIÇÃO SEGUIDA DO NOME DO ALUNO.
Se você concluiu o serviço
militar ou foi transferido para a reserva remunerada no período de 1º de
dezembro de 2012 a 30 de novembro de 2017 ou, ainda, se está em débito
com o serviço militar, fique atento: compareça ao quartel do 71º Batalhão de
Infantaria Motorizado e, não sendo possível, na Organização Militar, Delegacia
do Serviço Militar ou Junta do Serviço Militar mais próxima de sua Cidade e regularize
a sua situação.
militar ou foi transferido para a reserva remunerada no período de 1º de
dezembro de 2012 a 30 de novembro de 2017 ou, ainda, se está em débito
com o serviço militar, fique atento: compareça ao quartel do 71º Batalhão de
Infantaria Motorizado e, não sendo possível, na Organização Militar, Delegacia
do Serviço Militar ou Junta do Serviço Militar mais próxima de sua Cidade e regularize
a sua situação.
Para tanto é importante
comparecer a uma das unidades, no período de 9 a 16 de dezembro de 2017 (exceto
sábado e domingo), das 8 às 15h, munido de RG ou Identidade Militar,
Certificado de Reservista, Certidão de Situação Militar ou Carta Patente, a fim
de participar do EXAR e estar em dia com suas obrigações relativas ao serviço
militar.
comparecer a uma das unidades, no período de 9 a 16 de dezembro de 2017 (exceto
sábado e domingo), das 8 às 15h, munido de RG ou Identidade Militar,
Certificado de Reservista, Certidão de Situação Militar ou Carta Patente, a fim
de participar do EXAR e estar em dia com suas obrigações relativas ao serviço
militar.
A primeira até a quarta
apresentação poderá, também, ser realizada por meio da internet no
endereço: www.exarnet.eb.mil.br, no
período de 1º de dezembro de 2017 até 31 de janeiro de 2018. Os militares da
reserva remunerada estão dispensados da apresentação no EXAR desde que tenham
realizado a apresentação anual no Órgão Pagador de Inativos e Pensionistas de
vinculação.
apresentação poderá, também, ser realizada por meio da internet no
endereço: www.exarnet.eb.mil.br, no
período de 1º de dezembro de 2017 até 31 de janeiro de 2018. Os militares da
reserva remunerada estão dispensados da apresentação no EXAR desde que tenham
realizado a apresentação anual no Órgão Pagador de Inativos e Pensionistas de
vinculação.












































