Esse é destaque no Portal Agreste Violento:
“Atualmente com 16 trabalhos lançados que inclui três vinis, três DVDs
e 10 cds, Geraldo Cardoso está lançando o 17º trabalho de sua carreira,
intitulado Vaquejada Prime” com a mesma vivacidade do início da carreira.
e 10 cds, Geraldo Cardoso está lançando o 17º trabalho de sua carreira,
intitulado Vaquejada Prime” com a mesma vivacidade do início da carreira.
Cantor e compositor de vários sucessos como: “Agora Pense”, gravado por
ele com a participação de Flávio José; “Um Matuto em Nova Iorque” inserida na
trilha sonora da novela América (Rede Globo), “Flecha-Flechou”, que fez grande
sucesso nos anos 90 na voz do pernambucano Jorge de Altinho, Geraldo Cardoso
continua compondo sucessos como: “Casa de Tapera”; “Só pra te Dizer”, na voz do
baiano Adelmário Coelho; “Lembrança de Nós” num dueto com Altemar Dutra Jr e
tantos outros artistas que gravaram suas obras.
ele com a participação de Flávio José; “Um Matuto em Nova Iorque” inserida na
trilha sonora da novela América (Rede Globo), “Flecha-Flechou”, que fez grande
sucesso nos anos 90 na voz do pernambucano Jorge de Altinho, Geraldo Cardoso
continua compondo sucessos como: “Casa de Tapera”; “Só pra te Dizer”, na voz do
baiano Adelmário Coelho; “Lembrança de Nós” num dueto com Altemar Dutra Jr e
tantos outros artistas que gravaram suas obras.
Alagoano da cidade de Quebrangulo, Geraldo Cardoso, “O Matuto de Luxo”
como é conhecido, conquistou um grande público em mais de duas décadas na
estrada. “Quero dividir com todo meu público a emoção de estar inaugurando uma
nova fase em minha vitoriosa carreira”. O CD Vaquejada Prime traz 18 faixas
onde o artista bebe de várias fontes musicais, adicionando ao trabalho novas
batidas como também uma nova sonoridade, mas sem perder a essência do
trabalho que o tornou conhecido.
como é conhecido, conquistou um grande público em mais de duas décadas na
estrada. “Quero dividir com todo meu público a emoção de estar inaugurando uma
nova fase em minha vitoriosa carreira”. O CD Vaquejada Prime traz 18 faixas
onde o artista bebe de várias fontes musicais, adicionando ao trabalho novas
batidas como também uma nova sonoridade, mas sem perder a essência do
trabalho que o tornou conhecido.
O novo CD conta com a participação especial do seu conterrâneo Mano
Walter, que faz dueto na faixa “Desilusão de um Vaqueiro”, que pode ser conferida abaixo clicando em player. (Com
informações e imagens de www.agresteviolento.com.br)
Walter, que faz dueto na faixa “Desilusão de um Vaqueiro”, que pode ser conferida abaixo clicando em player. (Com
informações e imagens de www.agresteviolento.com.br)
Será realizado no próximo sábado, dia 29, às 15h no Sitio
Amarelo, distrito de São Pedro, o I Encontro das Matildes. O interessante desse
fato é a história, curiosa e que reunirá histórias de sete mulheres de quatro
estados que dividem a herança genética e o mesmo nome.
Amarelo, distrito de São Pedro, o I Encontro das Matildes. O interessante desse
fato é a história, curiosa e que reunirá histórias de sete mulheres de quatro
estados que dividem a herança genética e o mesmo nome.
A ideia desse inusitado encontro foi de Terezinha Lucas,
irmã de uma das Matildes. Ela conta que a história começou no século passado
com a união de Emídio e Matilde Alves de Pontes, lá nos arredores do
“Caldeirão da Praça”, no distrito de São Pedro. A matriarca tinha fama de brava
e severa com os filhos, mas a personalidade forte também fez com que eles a
admirassem tanto a ponto de homenagear a mãe nomeando sempre uma das filhas com
o mesmo nome dela.
irmã de uma das Matildes. Ela conta que a história começou no século passado
com a união de Emídio e Matilde Alves de Pontes, lá nos arredores do
“Caldeirão da Praça”, no distrito de São Pedro. A matriarca tinha fama de brava
e severa com os filhos, mas a personalidade forte também fez com que eles a
admirassem tanto a ponto de homenagear a mãe nomeando sempre uma das filhas com
o mesmo nome dela.
Deta, Marieta, Nezita, Edite, Eurides e o filho Francisco
tiveram filhas ‘Matilde’. Uma das netas, Maria, também chamou a filha de
Matilde, completando assim as sete. “Resolvemos usar o FIG como pretexto
para nos encontrarem e fazer uma grande confraternização familiar”, explica
Terezinha. Mais uma vez, o Festival de Inverno de Garanhuns está promovendo
encontros e revelando histórias como esta. As Matildes vêm de São Paulo,
Natal-RN, Roraima, Recife e as outras de Garanhuns e do Sítio onde será o
encontro. (Com informações da
Jornalista Edméa Ubirajara)
tiveram filhas ‘Matilde’. Uma das netas, Maria, também chamou a filha de
Matilde, completando assim as sete. “Resolvemos usar o FIG como pretexto
para nos encontrarem e fazer uma grande confraternização familiar”, explica
Terezinha. Mais uma vez, o Festival de Inverno de Garanhuns está promovendo
encontros e revelando histórias como esta. As Matildes vêm de São Paulo,
Natal-RN, Roraima, Recife e as outras de Garanhuns e do Sítio onde será o
encontro. (Com informações da
Jornalista Edméa Ubirajara)
Buscando inovar para ficar
mais próxima do ouvinte, a Rádio 87 FM/Garanhuns inaugurou na tarde de ontem,
dia 25, o seu Estúdio Móvel. A novidade está instalada defronte ao Parque
Euclides Dourado. O “Estúdio Móvel 87” marca os 14 anos da emissora em Garanhuns.
mais próxima do ouvinte, a Rádio 87 FM/Garanhuns inaugurou na tarde de ontem,
dia 25, o seu Estúdio Móvel. A novidade está instalada defronte ao Parque
Euclides Dourado. O “Estúdio Móvel 87” marca os 14 anos da emissora em Garanhuns.
Coube ao Véio Jerimias a
responsabilidade de inaugurar a novo estúdio. Com seu talento característico, o
Véio arrancou sorrisos, interagiu com o público e distribuiu brindes aos participantes
do Festival de Inverno no polo Parque Euclides Dourado. “O lançamento do
estúdio contou com apresentação de Nando Azevedo e Juliano do Acordeom. Ainda
durante o programa especial de lançamento, passaram pelo estúdio móvel, Andréa
Amorim, Everton Barros (Forró do Xeeh) e alunos da Escola Estadual Elisa
Coelho, que falaram sobre o projeto “Thrimar”, pontua Allan Gustavo, que
integra a equipe da 87 FM.
responsabilidade de inaugurar a novo estúdio. Com seu talento característico, o
Véio arrancou sorrisos, interagiu com o público e distribuiu brindes aos participantes
do Festival de Inverno no polo Parque Euclides Dourado. “O lançamento do
estúdio contou com apresentação de Nando Azevedo e Juliano do Acordeom. Ainda
durante o programa especial de lançamento, passaram pelo estúdio móvel, Andréa
Amorim, Everton Barros (Forró do Xeeh) e alunos da Escola Estadual Elisa
Coelho, que falaram sobre o projeto “Thrimar”, pontua Allan Gustavo, que
integra a equipe da 87 FM.
A proposta da emissora é levar
o Estúdio Móvel para os bairros de Garanhuns e eventos promovidos em Garanhuns
e nos municípios da Região. “Vamos apresentar os Programas escolhidos em
votação pelos próprios ouvintes. A proposta é ficar, cada vez, mais próximo dos
ouvintes”, registra Wlafredo Neto, gerente da 87 FM. (Com informações e imagens de Allan Gustavo/87 FM)
o Estúdio Móvel para os bairros de Garanhuns e eventos promovidos em Garanhuns
e nos municípios da Região. “Vamos apresentar os Programas escolhidos em
votação pelos próprios ouvintes. A proposta é ficar, cada vez, mais próximo dos
ouvintes”, registra Wlafredo Neto, gerente da 87 FM. (Com informações e imagens de Allan Gustavo/87 FM)
O
Prefeito de Iati, Tonho de Lula (PSB), e seus correligionários conquistaram uma nova vitória na Justiça frente aos adversários políticos nas últimas Eleições
Municipais.
Prefeito de Iati, Tonho de Lula (PSB), e seus correligionários conquistaram uma nova vitória na Justiça frente aos adversários políticos nas últimas Eleições
Municipais.
É
que depois de receber, em dezembro passado, a informação de que o Juiz Eleitoral
Lucas Tavares Coutinho, titular da 64ª Zona Eleitoral, julgou “totalmente
improcedentes” os autos da Ação de Investigação Judicial Eleitoral por abuso de
poder econômico e captação ilícita de votos, com pedido de tutela de urgência
para quebra de sigilo bancário, ajuizada por Alexandre Tenório e Martinho
Tenório (candidatos a Prefeito e a Vice, respectivamente, na chapa derrotada
nas eleições de 2016), agora, o Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco
também negou provimento ao Recurso impetrado por Alexandre e Martinho. Com a nova
decisão do TRE, Tonho de Lula (PSB); a Vice-prefeita Edna de Cidinho (PSB) e os
Vereadores Erlan Tenório (PV) e Renato Almeida (PPS) seguem seus mandatos
normalmente.
que depois de receber, em dezembro passado, a informação de que o Juiz Eleitoral
Lucas Tavares Coutinho, titular da 64ª Zona Eleitoral, julgou “totalmente
improcedentes” os autos da Ação de Investigação Judicial Eleitoral por abuso de
poder econômico e captação ilícita de votos, com pedido de tutela de urgência
para quebra de sigilo bancário, ajuizada por Alexandre Tenório e Martinho
Tenório (candidatos a Prefeito e a Vice, respectivamente, na chapa derrotada
nas eleições de 2016), agora, o Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco
também negou provimento ao Recurso impetrado por Alexandre e Martinho. Com a nova
decisão do TRE, Tonho de Lula (PSB); a Vice-prefeita Edna de Cidinho (PSB) e os
Vereadores Erlan Tenório (PV) e Renato Almeida (PPS) seguem seus mandatos
normalmente.
A
posição do Tribunal Regional Eleitoral foi publicada no Diário da Justiça
Eletrônico dessa segunda-feira, dia 24. No documento, consta a informação de
que as provas juntadas ao Processo não comprovam a captação ilícita de votos
por parte de Tonho, Edna, Erlan e Renato, além de outros dez agentes políticos
citados na Ação. “Exige-se prova cabal de sua prática em razão das graves consequências
que dela advêm aos direitos políticos do condenado e à representação popular,
exercida pelo sufrágio. Meras ilações não podem conduzir a um juízo
condenatório”, pontua a publicação assinada pelo Desembargador Eleitoral José Raimundo dos Santos Costa.
posição do Tribunal Regional Eleitoral foi publicada no Diário da Justiça
Eletrônico dessa segunda-feira, dia 24. No documento, consta a informação de
que as provas juntadas ao Processo não comprovam a captação ilícita de votos
por parte de Tonho, Edna, Erlan e Renato, além de outros dez agentes políticos
citados na Ação. “Exige-se prova cabal de sua prática em razão das graves consequências
que dela advêm aos direitos políticos do condenado e à representação popular,
exercida pelo sufrágio. Meras ilações não podem conduzir a um juízo
condenatório”, pontua a publicação assinada pelo Desembargador Eleitoral José Raimundo dos Santos Costa.
O Acórdão registrado no Diário Eletrônico nº 163,
ainda registra que “não há elementos suficientes para a caracterização da
captação ilícita de sufrágio, muito menos abuso do poder econômico, visto que
se faz vaga referência a suposta compra de votos, sem citar nomes, quantias,
quem foram os beneficiários, enfim, os detalhes dos atos ilícitos supostamente
praticados pelos recorridos”.
ainda registra que “não há elementos suficientes para a caracterização da
captação ilícita de sufrágio, muito menos abuso do poder econômico, visto que
se faz vaga referência a suposta compra de votos, sem citar nomes, quantias,
quem foram os beneficiários, enfim, os detalhes dos atos ilícitos supostamente
praticados pelos recorridos”.
Com
a posição do TRE, o recurso a decisão do Juiz Lucas Tavares Coutinho referente
ao Processo nº 0000502-02.2016.6.17.0064 foi arquivado, todavia Alexandre e
Martinho ainda podem recorrer junto ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE).
a posição do TRE, o recurso a decisão do Juiz Lucas Tavares Coutinho referente
ao Processo nº 0000502-02.2016.6.17.0064 foi arquivado, todavia Alexandre e
Martinho ainda podem recorrer junto ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE).
ENTENDA O CASO – Logo após a vitória de
Tonho de Lula nas urnas em outubro do ano passado por apenas 126 votos de diferença
contra Alexandre Tenório, a Coligação por uma
Iati Melhor (representada por Alexandre e Martilho) denunciou a Justiça
Eleitoral que Tonho de Lula e correligionários, colocaram em prática um “plano
eleitoral criminoso”, com o objetivo de “fraudar e mudar o resultado das
eleições municipais”, em Iati.
Tonho de Lula nas urnas em outubro do ano passado por apenas 126 votos de diferença
contra Alexandre Tenório, a Coligação por uma
Iati Melhor (representada por Alexandre e Martilho) denunciou a Justiça
Eleitoral que Tonho de Lula e correligionários, colocaram em prática um “plano
eleitoral criminoso”, com o objetivo de “fraudar e mudar o resultado das
eleições municipais”, em Iati.
Ainda segundo a denúncia, “a execução do plano se
deu com a prévia compra, mediante pagamento em dinheiro, do voto e do apoio
político dos candidatos a Vice-prefeito e vereadores da Coligação Iati em Mãos
Limpas, que tinha como candidato a reeleição a Prefeito Padre Jorge (PTB)”. “Os
candidatos da Coligação abandonaram o palanque (do Padre Jorge) faltando 14
dias para as eleições e juntaram-se ao candidato Tonho de Lula
para adquirir, por consequência, os votos de correligionários e eleitores
ligados aos candidatos da Coligação que apoiava o candidato
Padre Jorge”, registra trecho da denúncia encaminhada ao MPF, MP e
TRE-PE, cujo anexo era composto por fotos e vídeos. (www.blogdocarloseugenio.com.br)
Clique AQUI e
confira a posição do Tribunal Regional Eleitoral foi publicada no Diário da
Justiça Eletrônico dessa segunda-feira, dia 24.
deu com a prévia compra, mediante pagamento em dinheiro, do voto e do apoio
político dos candidatos a Vice-prefeito e vereadores da Coligação Iati em Mãos
Limpas, que tinha como candidato a reeleição a Prefeito Padre Jorge (PTB)”. “Os
candidatos da Coligação abandonaram o palanque (do Padre Jorge) faltando 14
dias para as eleições e juntaram-se ao candidato Tonho de Lula
para adquirir, por consequência, os votos de correligionários e eleitores
ligados aos candidatos da Coligação que apoiava o candidato
Padre Jorge”, registra trecho da denúncia encaminhada ao MPF, MP e
TRE-PE, cujo anexo era composto por fotos e vídeos. (www.blogdocarloseugenio.com.br)
Clique AQUI e
confira a posição do Tribunal Regional Eleitoral foi publicada no Diário da
Justiça Eletrônico dessa segunda-feira, dia 24.
Na próxima terça-feira, dia 1°,
a partir das 11h, no Hotel Tavares Correia, a Vivo – marca comercial da
Telefônica Brasil – realizará encontro para anunciar a chegada da internet de
alta velocidade (Vivo Fibra) e telefonia fixa em Garanhuns. O Evento contará
com a presença do diretor da Vivo no Nordeste, Renato Pontual, que detalhará o
projeto de expansão no Município e a estratégia da Empresa para o Estado.
a partir das 11h, no Hotel Tavares Correia, a Vivo – marca comercial da
Telefônica Brasil – realizará encontro para anunciar a chegada da internet de
alta velocidade (Vivo Fibra) e telefonia fixa em Garanhuns. O Evento contará
com a presença do diretor da Vivo no Nordeste, Renato Pontual, que detalhará o
projeto de expansão no Município e a estratégia da Empresa para o Estado.
A Vivo é a marca comercial da
Telefônica Brasil, empresa líder em telecomunicações no País, com 97,2 milhões
de acessos (1T17). A operadora atua na prestação de serviços de
telecomunicações fixa e móvel em todo o território nacional e conta com um
portfólio de produtos completo e convergente para clientes B2C e B2B – banda
larga fixa e móvel, ultra banda larga (over fiber), voz fixa e móvel e TV por
assinatura.
Telefônica Brasil, empresa líder em telecomunicações no País, com 97,2 milhões
de acessos (1T17). A operadora atua na prestação de serviços de
telecomunicações fixa e móvel em todo o território nacional e conta com um
portfólio de produtos completo e convergente para clientes B2C e B2B – banda
larga fixa e móvel, ultra banda larga (over fiber), voz fixa e móvel e TV por
assinatura.
A empresa está presente em 3,9
mil cidades, sendo mais de 3,7 mil com rede 3G e mais de mil com 4G, segmento
em que é líder de Market Share. A operadora ainda é líder na cobertura de 4,5G,
rede que oferece internet duas vezes mais rápida que o 4G. No segmento móvel, a
Vivo tem 74 milhões de clientes e responde pela maior participação de mercado
do segmento (30,5%) no País.
mil cidades, sendo mais de 3,7 mil com rede 3G e mais de mil com 4G, segmento
em que é líder de Market Share. A operadora ainda é líder na cobertura de 4,5G,
rede que oferece internet duas vezes mais rápida que o 4G. No segmento móvel, a
Vivo tem 74 milhões de clientes e responde pela maior participação de mercado
do segmento (30,5%) no País.
Guiada pela constante inovação
e a alta qualidade dos seus serviços, a Vivo está no centro de uma
transformação Digital, que amplia a autonomia, a personalização e as escolhas
em tempo real dos seus clientes, colocando-os no comando de sua vida digital,
com segurança e confiabilidade. A Telefônica Brasil faz parte do Grupo
Telefônica, um dos maiores conglomerados de comunicação do mundo, com presença
em 21 países, 346,9 milhões de acessos, 126,9 mil colaboradores e receita de
52,0 bilhões de euros em 2016.
e a alta qualidade dos seus serviços, a Vivo está no centro de uma
transformação Digital, que amplia a autonomia, a personalização e as escolhas
em tempo real dos seus clientes, colocando-os no comando de sua vida digital,
com segurança e confiabilidade. A Telefônica Brasil faz parte do Grupo
Telefônica, um dos maiores conglomerados de comunicação do mundo, com presença
em 21 países, 346,9 milhões de acessos, 126,9 mil colaboradores e receita de
52,0 bilhões de euros em 2016.
O atleta Jonas Aquino sagrou-se
Campeão na categoria faixa preta leve na 2ª etapa do Nordeste de Jiu-jitsu de
2017. A Competição foi realizada em Recife no último sábado, dia 22.
Campeão na categoria faixa preta leve na 2ª etapa do Nordeste de Jiu-jitsu de
2017. A Competição foi realizada em Recife no último sábado, dia 22.
Além de Jonas, outros atletas
radicados em Garanhuns também se destacaram na etapa. Destaque para Sérgio
Renato Alves (campeão na categoria faixa roxa meio-pesado, na imagem ao lado); Hemmilin Katarayne
(3º lugar na categoria faixa branca feminina leve) e Caio Fábio, que conquistou
a medalha de bronze na categoria faixa marrom médio. “Dedico essa vitória a todos. Também faço uma dedicação especial ao meu
aluno Cássio Henrique, que
perdeu seu irmão na véspera da Competição. Que nossa vitória traga conforto,
esperança e fé”, pontuou Aquino.
radicados em Garanhuns também se destacaram na etapa. Destaque para Sérgio
Renato Alves (campeão na categoria faixa roxa meio-pesado, na imagem ao lado); Hemmilin Katarayne
(3º lugar na categoria faixa branca feminina leve) e Caio Fábio, que conquistou
a medalha de bronze na categoria faixa marrom médio. “Dedico essa vitória a todos. Também faço uma dedicação especial ao meu
aluno Cássio Henrique, que
perdeu seu irmão na véspera da Competição. Que nossa vitória traga conforto,
esperança e fé”, pontuou Aquino.
LEÃO E MARCOS ANTÔNIO BRILHAM NO
CEARÁ – E os garanhuenses
José Márcio Leão e Marcos Antônio Pereira brilharam na 1ª Meia Maratona de
Sobral, disputada no último sábado, dia 22, naquele município Cearense. Leão
foi o campeão da prova de 21Km, seguido de perto por Marcos Antônio, que subiu
ao pódio na 2ª colocação. Já no percurso de 10km, o título ficou com Gilmar de
Oliveira.
Os atletas contam com o patrocínio do Governo Municipal de Garanhuns,
através da Secretaria de Juventude, Esportes e Lazer, e o apoio da Uniodonto/Garanhuns.
No esforço para voltar aos Aflitos, o Náutico ganhou o apoio do Governo
de Pernambuco. Em entrevista para o programa Fórum Esportivo, da Rádio
Jornal, o secretário de Turismo,
Esportes e Lazer, Felipe Carreras, apontou que o Estado, por meio da Arena de
Pernambuco, se coloca para ajudar o Timbu no retorno ao antigo Estádio.
de Pernambuco. Em entrevista para o programa Fórum Esportivo, da Rádio
Jornal, o secretário de Turismo,
Esportes e Lazer, Felipe Carreras, apontou que o Estado, por meio da Arena de
Pernambuco, se coloca para ajudar o Timbu no retorno ao antigo Estádio.
“Vejo como legítimo o direito da torcida e do clube de voltar aos
Aflitos. Vamos fazer o que for possível para ser um instrumento facilitador do
Náutico no nível de arrecadação (na Arena de Pernambuco). Talvez o torcedor
indo à arena e um setor dedicado para arrecadação dos Aflitos. Estamos aberto
ao diálogo”, disse Carreras, que já abriu conversas com o presidente eleito do
clube, Edno Melo.
Aflitos. Vamos fazer o que for possível para ser um instrumento facilitador do
Náutico no nível de arrecadação (na Arena de Pernambuco). Talvez o torcedor
indo à arena e um setor dedicado para arrecadação dos Aflitos. Estamos aberto
ao diálogo”, disse Carreras, que já abriu conversas com o presidente eleito do
clube, Edno Melo.
O Secretário ainda destacou que tem o Timbu como parceiro e quetrata o clube com cuidado. Argumenta que os alvirrubros foram os primeiros
parceiros da Arena de Pernambuco e que merecem tratamento diferenciado.
“Náutico é um clube de muito respeito. Teve papel fundamental na consolidação
da arena. O Náutico tem tratamento diferenciado. Tanto que não tem prejuízo na
arena, seja qual for o público”, explicou Felipe Carreras.
O Náutico tenta sua volta aos Aflitos a partir do ano que vem. O clube
deixou o estádio no meio de 2013 para jogar na Arena de Pernambuco. Só que para
o retorno, o Timbu tem que gastar com a reformar do local. (Com informações do Blog do Torcedor. CONFIRA)
deixou o estádio no meio de 2013 para jogar na Arena de Pernambuco. Só que para
o retorno, o Timbu tem que gastar com a reformar do local. (Com informações do Blog do Torcedor. CONFIRA)
Paralela à badalação dos
palcos que trazem as atrações musicais envolvendo maior estrutura, a participação
do Conservatório Pernambucano de Música no Festival de Inverno de Garanhuns,
levando concertos à Catedral de Santo Antônio, surge como um deleite extra para
os sentidos.
palcos que trazem as atrações musicais envolvendo maior estrutura, a participação
do Conservatório Pernambucano de Música no Festival de Inverno de Garanhuns,
levando concertos à Catedral de Santo Antônio, surge como um deleite extra para
os sentidos.
No fim de semana inaugural, os
bancos da Igreja foram disputados, palmo a palmo, por um público ávido em
testemunhar a performance de talentos de vários gêneros. Na sexta, a Orquestra
de Câmara de Pernambuco recebeu, sob a regência do maestro José Renato Accioly,
o violonista Guinga. No sábado, a apoteose se deu com Francis e Olivia Hime
protagonizando o show ‘Sem Mais Adeus’, construído sobre repertório de Vinicius
de Moraes. Domingo, novamente a Orquestra de Câmara de Pernambuco conquistou a
todos com as vozes do Coro de Câmara do CPM, mais as participações
espetaculares dos solistas Leonardo Neiva (barítono), Gleyce Melo (soprano) e
Mônica Muniz (mezzo-soprano), elenco que recebeu reforço de Rodrigo Cruz
(barítono), Natália Duarte (soprano) e Mônica Muniz (mezzo-soprano).
bancos da Igreja foram disputados, palmo a palmo, por um público ávido em
testemunhar a performance de talentos de vários gêneros. Na sexta, a Orquestra
de Câmara de Pernambuco recebeu, sob a regência do maestro José Renato Accioly,
o violonista Guinga. No sábado, a apoteose se deu com Francis e Olivia Hime
protagonizando o show ‘Sem Mais Adeus’, construído sobre repertório de Vinicius
de Moraes. Domingo, novamente a Orquestra de Câmara de Pernambuco conquistou a
todos com as vozes do Coro de Câmara do CPM, mais as participações
espetaculares dos solistas Leonardo Neiva (barítono), Gleyce Melo (soprano) e
Mônica Muniz (mezzo-soprano), elenco que recebeu reforço de Rodrigo Cruz
(barítono), Natália Duarte (soprano) e Mônica Muniz (mezzo-soprano).
ESTA SEMANA – Hoje, terça-feira, dia 25, a programação especial
homenageará o pianista, arranjador e compositor Luiz Eça, com a participação
especial de músicos consagrados, como Toninho Horta, Zé Renato, Itamar Assiere,
Mauro Senise e Ricardo Costa. O clima do show, que começa às 16h30min, será o
de um sarau. Os músicos vão se revezar em várias formações durante a
apresentação.
homenageará o pianista, arranjador e compositor Luiz Eça, com a participação
especial de músicos consagrados, como Toninho Horta, Zé Renato, Itamar Assiere,
Mauro Senise e Ricardo Costa. O clima do show, que começa às 16h30min, será o
de um sarau. Os músicos vão se revezar em várias formações durante a
apresentação.
Ainda na programação deste
penúltimo dia do Conservatório no FIG, a partir das 21h, apresentam-se o
paulista Toninho Ferragutti e o gaúcho Bebê Kramer. Eles trazem um repertório
de músicas contemporâneas escritas para o acordeom. Na quarta-feira, dia 26, último
dia, a participação do CPM se encerra com a apresentação de SaGrama, às 16h30min,
tendo como convidado especial o violonista Yamandu Costa, e, à noite, com show
do Libertango. As sessões são abertas ao público, de acordo com a
disponibilidade de lugares na Igreja. (Com
informações e arte do Jornal do Commercio. CONFIRA)
penúltimo dia do Conservatório no FIG, a partir das 21h, apresentam-se o
paulista Toninho Ferragutti e o gaúcho Bebê Kramer. Eles trazem um repertório
de músicas contemporâneas escritas para o acordeom. Na quarta-feira, dia 26, último
dia, a participação do CPM se encerra com a apresentação de SaGrama, às 16h30min,
tendo como convidado especial o violonista Yamandu Costa, e, à noite, com show
do Libertango. As sessões são abertas ao público, de acordo com a
disponibilidade de lugares na Igreja. (Com
informações e arte do Jornal do Commercio. CONFIRA)
Com a alta das alíquotas do
PIS/Cofins sobre os combustíveis, tanto a gasolina quanto o etanol ficaram mais
caros nas bombas dos postos revendedores. Para saber qual deles trará mais
economia na hora de abastecer o carro flex, o consumidor precisa fazer uma
velha conta. Só vale a pena optar pelo álcool se o preço corresponder a até 70%
do valor cobrado pela gasolina.
PIS/Cofins sobre os combustíveis, tanto a gasolina quanto o etanol ficaram mais
caros nas bombas dos postos revendedores. Para saber qual deles trará mais
economia na hora de abastecer o carro flex, o consumidor precisa fazer uma
velha conta. Só vale a pena optar pelo álcool se o preço corresponder a até 70%
do valor cobrado pela gasolina.
Para chegar a definição, o
motorista precisará multiplicar o valor da gasolina por 0,7. Se o resultado for
igual ou menor do que o valor cobrado pelo litro do etanol, então é melhor
abastecer com o combustível oriundo da cana-deaçúcar. Na prática é assim: se a
gasolina custar R$ 4, por exemplo, o preço do etanol precisa ser de até R$
2,80, que é o valor obtido na multiplicação. Existe essa relação porque o
álcool queima mais rápido do que a gasolina. Com as novas alíquotas, o
PIS/Cofins da gasolina passou para R$ 0,41 e o do etanol, R$ 0,19. Esse valor é
cobrado a cada litro vendido.
motorista precisará multiplicar o valor da gasolina por 0,7. Se o resultado for
igual ou menor do que o valor cobrado pelo litro do etanol, então é melhor
abastecer com o combustível oriundo da cana-deaçúcar. Na prática é assim: se a
gasolina custar R$ 4, por exemplo, o preço do etanol precisa ser de até R$
2,80, que é o valor obtido na multiplicação. Existe essa relação porque o
álcool queima mais rápido do que a gasolina. Com as novas alíquotas, o
PIS/Cofins da gasolina passou para R$ 0,41 e o do etanol, R$ 0,19. Esse valor é
cobrado a cada litro vendido.
Se não for possível calcular
qual combustível é mais vantajoso, o cliente deve exigir que os postos
apresentem qual é a melhor alternativa. A Lei estadual nº 14.838/2012 determina
que sejam apresentadas placas mostrando o percentual para comparação. Outras
dicas para economizar é tomar cuidados com o veículo, como não deixar de
alinhar e balancear o carro e manter os pneus calibrados. Além disso, é
importante respeitar a troca de marchas. (Com
informações e arte do Jornal do Commercio. CONFIRA)
qual combustível é mais vantajoso, o cliente deve exigir que os postos
apresentem qual é a melhor alternativa. A Lei estadual nº 14.838/2012 determina
que sejam apresentadas placas mostrando o percentual para comparação. Outras
dicas para economizar é tomar cuidados com o veículo, como não deixar de
alinhar e balancear o carro e manter os pneus calibrados. Além disso, é
importante respeitar a troca de marchas. (Com
informações e arte do Jornal do Commercio. CONFIRA)
Em entrevista ao Portal Leia Já, o Prefeito de
Garanhuns, Izaías Régis (PTB), disse que não pretende mais disputar cargo
público. O Gestor parece desiludido com a política e após 18 anos na vida
pública constatou que a atividade “não está dando resultado”.
Garanhuns, Izaías Régis (PTB), disse que não pretende mais disputar cargo
público. O Gestor parece desiludido com a política e após 18 anos na vida
pública constatou que a atividade “não está dando resultado”.
Segundo o petebista não adianta prometer o que não sepode cumprir e o Governo Federal não distribui recursos suficientes para os Municípios.
“Quando terminar este mandato eu paro, não quero mais saber”, frisou
Izaías, admitindo, porém, que não irá deixar a política de tudo e poderá atuar
como orientador ou apoiando determinados candidatos.
Para Régis, o momento atual da política brasileira é péssimo
e as coisas só poderão melhorar com participação popular. “O povo é quem
tem que resolver, precisa aprender a não vender o voto. O Brasil precisa também
de uma reforma política, não podemos ter 35 partidos no país”, comentou na
entrevista ao Leia Já. (Com informações
de http://robertoalmeidacsc.blogspot.com.br/)
e as coisas só poderão melhorar com participação popular. “O povo é quem
tem que resolver, precisa aprender a não vender o voto. O Brasil precisa também
de uma reforma política, não podemos ter 35 partidos no país”, comentou na
entrevista ao Leia Já. (Com informações
de http://robertoalmeidacsc.blogspot.com.br/)
















































