O primeiro fim de semana do 27º
Festival de Inverno de Garanhuns chega a todo vapor. O palco montado na Esplanada
Mestre Dominguinhos, o principal da festa, recebe hoje a cantora Amanda Back, a
banda Mundo Livre S/A e o cantor Geraldo Azevedo. Encerrando a noite, um
tributo especial ao cearense Belchior, falecido em abril, reunirá Ednardo (CE),
Angela Ro Ro (RJ), Lira, Cida Moreira (SP), Tulipa Ruiz (SP), Isaar, Fernando
Catatau (CE), Juvenil Silva, Renata Arruda (PB) e Gabi da Pele Preta.
Festival de Inverno de Garanhuns chega a todo vapor. O palco montado na Esplanada
Mestre Dominguinhos, o principal da festa, recebe hoje a cantora Amanda Back, a
banda Mundo Livre S/A e o cantor Geraldo Azevedo. Encerrando a noite, um
tributo especial ao cearense Belchior, falecido em abril, reunirá Ednardo (CE),
Angela Ro Ro (RJ), Lira, Cida Moreira (SP), Tulipa Ruiz (SP), Isaar, Fernando
Catatau (CE), Juvenil Silva, Renata Arruda (PB) e Gabi da Pele Preta.
O Som na Rural, estacionado no
Parque Euclides Dourado, tocam Kleber Araújo, Zé de Teté e Luizinho Calixto.
Sábado, terceiro dia de festa, será a vez de Rogério e os Cabras, Maciel Salu,
o projeto Cantos Rurais – com Adiel Luna e Mestre Bule-Bule (BA) – Alice Caymmi
(RJ) e Baby do Brasil (RJ) aquecerem quem for ao palco principal da Cidade das
Flores. Já o polo Ariano Suassuna será
todo das cirandas, maracatus e reisados, como celebração à cultura popular.
Parque Euclides Dourado, tocam Kleber Araújo, Zé de Teté e Luizinho Calixto.
Sábado, terceiro dia de festa, será a vez de Rogério e os Cabras, Maciel Salu,
o projeto Cantos Rurais – com Adiel Luna e Mestre Bule-Bule (BA) – Alice Caymmi
(RJ) e Baby do Brasil (RJ) aquecerem quem for ao palco principal da Cidade das
Flores. Já o polo Ariano Suassuna será
todo das cirandas, maracatus e reisados, como celebração à cultura popular.
Para a Rural de Roger de Renor vão Aganjú (Circo Coletivo Bartira), Ganga
Barreto, Ylana Queiroga e a aguardada Angela Ro Ro (RJ). Nos intervalos e fins
de noite, o som do DJ Renato da Mata. Domingo, quem esquenta o clima para o
início da semana é Cafuringa e Banda, o trio Donas, com nova formação, Zé
Brown, Ifá (BA) e Zeca Pagodinho, substituindo Tom Zé, no polo Dominguinhos. A
programação do FIG 2017 é gratuita e pode ser conferida clicando AQUI.
Barreto, Ylana Queiroga e a aguardada Angela Ro Ro (RJ). Nos intervalos e fins
de noite, o som do DJ Renato da Mata. Domingo, quem esquenta o clima para o
início da semana é Cafuringa e Banda, o trio Donas, com nova formação, Zé
Brown, Ifá (BA) e Zeca Pagodinho, substituindo Tom Zé, no polo Dominguinhos. A
programação do FIG 2017 é gratuita e pode ser conferida clicando AQUI.
A abertura do 27º Festival de
Inverno de Garanhuns, promovida na noite de hoje, dia 20, no Centro Cultural
Alfredo Leite Cavalcanti, foi marcada por uma justa homenagem póstuma ao
artista Belchior (representado pelos filhos) e pela bela apresentação da cantora
Isadora Melo. Mas quem roubou a cena foi o público, que em grande número, soltou
um ‘fora Temer’, após ter o nome de Lula citado pelo secretário de Cultura do Estado,
Marcelino Granja.
Inverno de Garanhuns, promovida na noite de hoje, dia 20, no Centro Cultural
Alfredo Leite Cavalcanti, foi marcada por uma justa homenagem póstuma ao
artista Belchior (representado pelos filhos) e pela bela apresentação da cantora
Isadora Melo. Mas quem roubou a cena foi o público, que em grande número, soltou
um ‘fora Temer’, após ter o nome de Lula citado pelo secretário de Cultura do Estado,
Marcelino Granja.
Granja registrou o atual
momento de crise vivido no País e emendou pontuando os avanços viabilizados
pelo Governo Lula, sobretudo, aqui no Nordeste. As palavras do Secretário foram
seguidas de efusivos aplausos a Lula, e complementadas por um ‘fora Temer’, que
ecoou no teatro Luiz Souto Dourado.
momento de crise vivido no País e emendou pontuando os avanços viabilizados
pelo Governo Lula, sobretudo, aqui no Nordeste. As palavras do Secretário foram
seguidas de efusivos aplausos a Lula, e complementadas por um ‘fora Temer’, que
ecoou no teatro Luiz Souto Dourado.
As manifestações populares já
vêm se tornando marca registrada da abertura do FIG. No ano passado, em plena Catedral
de Santo Antônio, o Governador Paulo Câmara (PSB), que segundo a Assessoria, por
conta das chuvas, não pôde vir a abertura do Evento neste ano, foi constrangido com brados de “golpista”, por ter apoiado o processo que culminou com a retirada da presidente Dilma Rousseff do Poder. O Festival de Inverno de Garanhuns segue até o
próximo dia 29, com diversas linguagens culturais e vários polos. Confira a programação completa e atualizada no site oficial do Evento. (Imagens: Divulgação Facebook)
vêm se tornando marca registrada da abertura do FIG. No ano passado, em plena Catedral
de Santo Antônio, o Governador Paulo Câmara (PSB), que segundo a Assessoria, por
conta das chuvas, não pôde vir a abertura do Evento neste ano, foi constrangido com brados de “golpista”, por ter apoiado o processo que culminou com a retirada da presidente Dilma Rousseff do Poder. O Festival de Inverno de Garanhuns segue até o
próximo dia 29, com diversas linguagens culturais e vários polos. Confira a programação completa e atualizada no site oficial do Evento. (Imagens: Divulgação Facebook)
Atualizada as 21h, de 20/07/2017.
O Palco Mestre Dominguinhos contará
com uma nova dupla de apresentadores. É que pela 5ª oportunidade em sua
carreira, o Radialista e Mestre de Cerimônias, Marcos Cardoso, apresentará as
atrações do principal palco do Festival de Inverno de Garanhuns.
O Palco Mestre Dominguinhos contará
com uma nova dupla de apresentadores. É que pela 5ª oportunidade em sua
carreira, o Radialista e Mestre de Cerimônias, Marcos Cardoso, apresentará as
atrações do principal palco do Festival de Inverno de Garanhuns.
O titular do programa Manhã
Total, da Marano FM, deverá ter ao seu lado a atriz recifense Nínive Caldas, que esteve no Palco no ano passado e apresentou a abertura do Evento na noite dessa quinta-feira, dia 20, no Centro Cultural Alfredo leite Cavalcanti. Antes, Cardoso havia participado do FIG nos anos de 97, 98, 99 e 2008. Até
o ano passado, os radialistas Eduardo Peixoto e Samara Pontes, que
trabalham na Rádio Jornal Garanhuns e na 87 FM, dividiram a apresentação do
Palco Mestre Dominguinhos.
Além de Eduardo e Samara, nomes
como Marcelo Jorge (que esteve presente no evento por 23 edições); Renata
Amaral; Kitty Lopes; Lígia Falcão; Gérson Lima e Graça Araújo, entre outros
profissionais, também já apresentaram o antigo Palco Guadalajara durante nas
edições do Festival de Inverno de Garanhuns.
Total, da Marano FM, deverá ter ao seu lado a atriz recifense Nínive Caldas, que esteve no Palco no ano passado e apresentou a abertura do Evento na noite dessa quinta-feira, dia 20, no Centro Cultural Alfredo leite Cavalcanti. Antes, Cardoso havia participado do FIG nos anos de 97, 98, 99 e 2008. Até
o ano passado, os radialistas Eduardo Peixoto e Samara Pontes, que
trabalham na Rádio Jornal Garanhuns e na 87 FM, dividiram a apresentação do
Palco Mestre Dominguinhos.
Além de Eduardo e Samara, nomes
como Marcelo Jorge (que esteve presente no evento por 23 edições); Renata
Amaral; Kitty Lopes; Lígia Falcão; Gérson Lima e Graça Araújo, entre outros
profissionais, também já apresentaram o antigo Palco Guadalajara durante nas
edições do Festival de Inverno de Garanhuns.
O Festival de Inverno de Garanhuns anuncia o cantor Zeca Pagodinho na
programação do próximo domingo, 23 de julho. O sambista sobe ao palco Mestre
Dominguinhos às 0h30, horário anteriormente destinado ao cantor Tom Zé, que,
por dificuldades administrativas, não poderá mais se apresentar nesta edição do
Festival.
programação do próximo domingo, 23 de julho. O sambista sobe ao palco Mestre
Dominguinhos às 0h30, horário anteriormente destinado ao cantor Tom Zé, que,
por dificuldades administrativas, não poderá mais se apresentar nesta edição do
Festival.
Além de Zeca, outro orgulho da música brasileira, a cantora Angela Rô Rô vai substituir Vanusa no Tributo a Belchior marcado para essa sexta-feira, dia
21. Sua afinação livre e sua performance poderosa vão ganhar ainda o palco Som
na Rural, em um show solo às 22h30min do sábado, dia 22.
21. Sua afinação livre e sua performance poderosa vão ganhar ainda o palco Som
na Rural, em um show solo às 22h30min do sábado, dia 22.
Já Sandra de Sá fará uma participação especial no show do cantor Zé
Ricardo, na noite de encerramento do Festival, dia 29, substituindo Tony
Garrido, e o Maestro Forró também está confirmado no FIG, levará a força do
frevo ao Palco Instrumental, no dia 28 de julho.
Ricardo, na noite de encerramento do Festival, dia 29, substituindo Tony
Garrido, e o Maestro Forró também está confirmado no FIG, levará a força do
frevo ao Palco Instrumental, no dia 28 de julho.
A cantora, atriz e
pianista Cida Moreira também é novidade na programação do sábado, 22. O
espetáculo “Cabaret Brecht, canções de Kurt Weill e Bertolt Brecht” acontece às
17h no Teatro Luiz Souto Dourado, com participações especiais da atriz Maeve
Jinkings e do ator Arilson Lopes recitando poesias do dramaturgo. O Festival de
Inverno de Garanhuns começa hoje, dia 20, com um concerto em homenagem a Belchior. O Evento acontece a partir das 19h, no Centro Cultural Alfredo Leite Cavalcanti. Confira a programação completa e
atualizada no site oficial. (Com informações de http://blogdoronaldocesar.blogspot.com.br/)
pianista Cida Moreira também é novidade na programação do sábado, 22. O
espetáculo “Cabaret Brecht, canções de Kurt Weill e Bertolt Brecht” acontece às
17h no Teatro Luiz Souto Dourado, com participações especiais da atriz Maeve
Jinkings e do ator Arilson Lopes recitando poesias do dramaturgo. O Festival de
Inverno de Garanhuns começa hoje, dia 20, com um concerto em homenagem a Belchior. O Evento acontece a partir das 19h, no Centro Cultural Alfredo Leite Cavalcanti. Confira a programação completa e
atualizada no site oficial. (Com informações de http://blogdoronaldocesar.blogspot.com.br/)
O Governo do Estado autorizou a contratação temporária de 30
profissionais para a Secretaria de Saúde, mediante a realização de seleção
pública simplificada. Uma portaria foi publicada no Diário Oficial do Estado dessa
quarta-feira, dia 19.
profissionais para a Secretaria de Saúde, mediante a realização de seleção
pública simplificada. Uma portaria foi publicada no Diário Oficial do Estado dessa
quarta-feira, dia 19.
Há vagas para engenheiro civil (12), engenheiro elétrico (2), engenheiro
mecânico (1), arquiteto (5), técnico em eletrotécnica (1), técnico em
refrigeração (1) e técnico em edificações (8). Os contratos temporários devem
vigorar por até 24 meses e podem ser prorrogados pelo mesmo período, até o
limite máximo de seis anos.
mecânico (1), arquiteto (5), técnico em eletrotécnica (1), técnico em
refrigeração (1) e técnico em edificações (8). Os contratos temporários devem
vigorar por até 24 meses e podem ser prorrogados pelo mesmo período, até o
limite máximo de seis anos.
A medida considera relatório de auditoria da Secretaria da Controladoria
Geral do Estado, o qual identifica riscos e ações de controle associados ao
tema “Obras Públicas”, devido ao quadro técnico insuficiente para estudos de
compatibilidade dos projetos de análises de documentos técnicos. (Com informações do Há Vagas/JC Online.
CONFIRA)
Geral do Estado, o qual identifica riscos e ações de controle associados ao
tema “Obras Públicas”, devido ao quadro técnico insuficiente para estudos de
compatibilidade dos projetos de análises de documentos técnicos. (Com informações do Há Vagas/JC Online.
CONFIRA)
“Para quem gosta de baixa
temperatura, Garanhuns e Triunfo são destinos certos. Já famosas pelas baixas
temperaturas, algumas cidades do interior de Pernambuco devem receber uma ajuda
do frio extra deste inverno para incrementar o turismo. De acordo com a Agência
Pernambucana de Águas e Clima (Apac), na semana passada, foram registradas
temperaturas de 13,8º em Garanhuns, no Agreste, e de 12,9º em Triunfo, no
Sertão.
temperatura, Garanhuns e Triunfo são destinos certos. Já famosas pelas baixas
temperaturas, algumas cidades do interior de Pernambuco devem receber uma ajuda
do frio extra deste inverno para incrementar o turismo. De acordo com a Agência
Pernambucana de Águas e Clima (Apac), na semana passada, foram registradas
temperaturas de 13,8º em Garanhuns, no Agreste, e de 12,9º em Triunfo, no
Sertão.
Como consequência direta, os
hotéis das duas cidades, que iniciam Festivais ainda nesta semana, registram
aumento de até 15% na procura em comparação ao ano passado. “Se todo mundo
está sentindo frio no Recife, imagina em Garanhuns!”, comemora o
vice-presidente da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis em Pernambuco
(ABIH-PE), Eduardo Cavalcanti. Segundo ele, a ocupação dos estabelecimentos de
Garanhuns chegava aos 85% no início desta semana e, em Triunfo, de 80%.
“Mas muita gente ainda deixa para última hora, então acreditamos que com o
início dos eventos esses percentuais irão se aproximar mais dos 100%”,
diz.
hotéis das duas cidades, que iniciam Festivais ainda nesta semana, registram
aumento de até 15% na procura em comparação ao ano passado. “Se todo mundo
está sentindo frio no Recife, imagina em Garanhuns!”, comemora o
vice-presidente da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis em Pernambuco
(ABIH-PE), Eduardo Cavalcanti. Segundo ele, a ocupação dos estabelecimentos de
Garanhuns chegava aos 85% no início desta semana e, em Triunfo, de 80%.
“Mas muita gente ainda deixa para última hora, então acreditamos que com o
início dos eventos esses percentuais irão se aproximar mais dos 100%”,
diz.
O Festival de Inverno de
Garanhuns (FIG) começa hoje, dia 20, e segue até o próximo dia 29. Será a 27ª
edição do evento que é uma organização do Governo do Estado. Já em Triunfo, a
59ª Festa dos Estudantes – uma realização municipal – começa neste sábado e
também segue até o dia 29. Além de música, as duas festas reúnem mostras de
arte diversas. “A demanda para o FIG está muito boa em relação ao ano
passado. Esse frio atípico, mais intenso, fez mais gente procurar mais roteiros
no interior”, reforça o presidente da Associação Brasileira de Agências de
Viagens em Pernambuco (Abav-PE), Marcos Teixeira. Ele percebe aumento de 10% na
procura por excursões para passar o dia na cidade partindo do Recife.
Garanhuns (FIG) começa hoje, dia 20, e segue até o próximo dia 29. Será a 27ª
edição do evento que é uma organização do Governo do Estado. Já em Triunfo, a
59ª Festa dos Estudantes – uma realização municipal – começa neste sábado e
também segue até o dia 29. Além de música, as duas festas reúnem mostras de
arte diversas. “A demanda para o FIG está muito boa em relação ao ano
passado. Esse frio atípico, mais intenso, fez mais gente procurar mais roteiros
no interior”, reforça o presidente da Associação Brasileira de Agências de
Viagens em Pernambuco (Abav-PE), Marcos Teixeira. Ele percebe aumento de 10% na
procura por excursões para passar o dia na cidade partindo do Recife.
As unidades dos hotéis do Sesc
nas duas cidades já estão lotadas para este período desde abril. “O Festival
faz parte da nossa alta estação, a nossa maior demanda”, destaca Maria
Genil de Melo, gerente de hotel em Garanhuns, cujos 110 apartamentos já estão
reservados. Durante o ano são 116 funcionários para manter a estrutura e,
durante a alta estação, eles recebem o reforço de mais 11 pessoas. “A
diferença deste ano é que percebemos mais gente ligando para tentar fazer
reserva, mesmo com a nossa capacidade já completa”, analisa a gerente da
unidade de Triunfo, Cristiane Campos Lacerda, onde há 144 leitos e 120
funcionários. “A cidade está linda e fria! O turista se encanta ao ver a
neblina cobrir o Sertão”.
nas duas cidades já estão lotadas para este período desde abril. “O Festival
faz parte da nossa alta estação, a nossa maior demanda”, destaca Maria
Genil de Melo, gerente de hotel em Garanhuns, cujos 110 apartamentos já estão
reservados. Durante o ano são 116 funcionários para manter a estrutura e,
durante a alta estação, eles recebem o reforço de mais 11 pessoas. “A
diferença deste ano é que percebemos mais gente ligando para tentar fazer
reserva, mesmo com a nossa capacidade já completa”, analisa a gerente da
unidade de Triunfo, Cristiane Campos Lacerda, onde há 144 leitos e 120
funcionários. “A cidade está linda e fria! O turista se encanta ao ver a
neblina cobrir o Sertão”.
Mesmo antes do início das
festas, a movimentação também é comemorada por outros setores. A produtora de
chocolates Sete Colinas, por exemplo, precisou aumentar em 15% a produção para
dar conta da demanda do período, que é o mais importante do calendário anual da
empresa. “Comemoramos com mais gosto porque depois de um período muito
seco veio a chuva e esse frio. Agora os turistas podem vir e reconhecer a
cidade”, diz o proprietário, Flávio Murilo Bezerra”. (Saiba mais. Acesse: http://jconlinedigital.ne10.uol.com.br/web/)
festas, a movimentação também é comemorada por outros setores. A produtora de
chocolates Sete Colinas, por exemplo, precisou aumentar em 15% a produção para
dar conta da demanda do período, que é o mais importante do calendário anual da
empresa. “Comemoramos com mais gosto porque depois de um período muito
seco veio a chuva e esse frio. Agora os turistas podem vir e reconhecer a
cidade”, diz o proprietário, Flávio Murilo Bezerra”. (Saiba mais. Acesse: http://jconlinedigital.ne10.uol.com.br/web/)
A as blitzes promovidas pelo
Detran-PE, apesar de necessárias e legais, vem gerando grande insatisfação nas
cidades do Agreste Meridional, tanto que autoridades municipais vem censurando
publicamente as ações de fiscalização do órgão do Governo do Estado.
Detran-PE, apesar de necessárias e legais, vem gerando grande insatisfação nas
cidades do Agreste Meridional, tanto que autoridades municipais vem censurando
publicamente as ações de fiscalização do órgão do Governo do Estado.
Em Nota de Repúdio enviada aos
órgãos de Imprensa, o Prefeito de Lajedo, Rossine Blesmany, mostrou-se
incomodado com as recentes blitzes promovidas pelo Detran naquele Município. “O
Governo só deveria usar seus agentes para prender veículos de pessoas pobres
depois que tivesse prendido todos os carros e motos dos assaltantes,
traficantes, estupradores e desordeiros, e também depois que tivesse recuperado
todos os milhares de veículos que constantemente são roubados dos cidadãos de
bem”. Para Rossine Blesmany, as leis de trânsito que existem no Brasil devem
ser respeitadas, todavia “é muito triste ver pais e mães de família de nossa
querida Lajedo terem seu carro ou moto apreendidos pelo Detran, pelo fato de
não terem conseguido dinheiro para pagar o IPVA”, pontua o Prefeito Lajedense,
em Nota que pode ser conferida na integra clicando AQUI.
órgãos de Imprensa, o Prefeito de Lajedo, Rossine Blesmany, mostrou-se
incomodado com as recentes blitzes promovidas pelo Detran naquele Município. “O
Governo só deveria usar seus agentes para prender veículos de pessoas pobres
depois que tivesse prendido todos os carros e motos dos assaltantes,
traficantes, estupradores e desordeiros, e também depois que tivesse recuperado
todos os milhares de veículos que constantemente são roubados dos cidadãos de
bem”. Para Rossine Blesmany, as leis de trânsito que existem no Brasil devem
ser respeitadas, todavia “é muito triste ver pais e mães de família de nossa
querida Lajedo terem seu carro ou moto apreendidos pelo Detran, pelo fato de
não terem conseguido dinheiro para pagar o IPVA”, pontua o Prefeito Lajedense,
em Nota que pode ser conferida na integra clicando AQUI.
Já Wando Pontes, que atua como
secretário de Cultura de Caetés considerou uma blitz realizada naquele
Município durante a manhã de hoje, dia 19, como “abusiva” e discordou dos
métodos utilizados pelos servidores do Detran.
secretário de Cultura de Caetés considerou uma blitz realizada naquele
Município durante a manhã de hoje, dia 19, como “abusiva” e discordou dos
métodos utilizados pelos servidores do Detran.
“Sei que as pessoas devem
andar com tudo legalizado, mas não é possível numa região dessas, que sofreu
sete anos com a seca, fazer um trabalho puramente repressivo, sem uma
orientação anterior e sem flexibilizar de maneira nenhuma. O próprio Supremo
Tribunal Federal decidiu que não se pode apreender veículo por atraso no
pagamento do documento. Acho que o Governo devia repensar o modo como está
agindo”, comentou Pontes, que complementou: “enquanto o Governo (do
Estado) aperta a fiscalização e pune pobres trabalhadores, deixa de investir
nas Polícias Civil e Militar e a segurança do Estado deixa muito a desejar”,
chamou a atenção o Secretário Caeteense.
andar com tudo legalizado, mas não é possível numa região dessas, que sofreu
sete anos com a seca, fazer um trabalho puramente repressivo, sem uma
orientação anterior e sem flexibilizar de maneira nenhuma. O próprio Supremo
Tribunal Federal decidiu que não se pode apreender veículo por atraso no
pagamento do documento. Acho que o Governo devia repensar o modo como está
agindo”, comentou Pontes, que complementou: “enquanto o Governo (do
Estado) aperta a fiscalização e pune pobres trabalhadores, deixa de investir
nas Polícias Civil e Militar e a segurança do Estado deixa muito a desejar”,
chamou a atenção o Secretário Caeteense.
O Blog do Carlos Eugênio está a disposição do Detran-PE para publicar a
sua posição quanto as criticas publicadas nesta reportagem. (Com
informações e imagens de http://robertoalmeidacsc.blogspot.com.br/)
sua posição quanto as criticas publicadas nesta reportagem. (Com
informações e imagens de http://robertoalmeidacsc.blogspot.com.br/)
“NOTA DE REPÚDIO ÀS OPERAÇÕES
DO DETRAN – PREFEITO ROSSINE BLESMANY.
DO DETRAN – PREFEITO ROSSINE BLESMANY.
Num período de grave crise
financeira como a que estamos vivendo no Brasil, depois de tantos anos sofrendo
com a seca e o desemprego, é MUITO TRISTE ver pais e mães de família de nossa
querida Lajedo terem seu carro ou moto apreendidos pelo DETRAN, pelo fato de
não terem conseguido dinheiro para pagar o IPVA. Pelo que tenho escutado, a
maioria dos carros e motos apreendidos são de pessoas pobres que só tinham aquele
meio de transporte e que muitas vezes esse veículo ou moto era a única fonte de
renda para sustentar sua família. O povo sofrido do interior não pode ser
tratado dessa forma. Com todo respeito às leis de trânsito que existem no
Brasil, eu acho que o governo só deveria usar seus agentes para prender
veículos de pessoas pobres depois que tivesse prendido todos os carros e motos
dos assaltantes, traficantes, estupradores e desordeiros, e também depois que
tivesse recuperado todos os milhares de veículos que constantemente são
roubados dos cidadãos de bem. Falo aqui também em nome de funcionários ou
agregados da prefeitura que tenham sido vítimas da incompreensão dos agentes do
DETRAN. Como um político que sempre esteve do lado do povo, venho registrar meu
repúdio à essas operações do DETRAN e fazer um apelo ao nosso Governador para
que não tome do povo pobre de nossa cidade o único patrimônio, meio de
transporte ou meio de vida que eles têm”.
financeira como a que estamos vivendo no Brasil, depois de tantos anos sofrendo
com a seca e o desemprego, é MUITO TRISTE ver pais e mães de família de nossa
querida Lajedo terem seu carro ou moto apreendidos pelo DETRAN, pelo fato de
não terem conseguido dinheiro para pagar o IPVA. Pelo que tenho escutado, a
maioria dos carros e motos apreendidos são de pessoas pobres que só tinham aquele
meio de transporte e que muitas vezes esse veículo ou moto era a única fonte de
renda para sustentar sua família. O povo sofrido do interior não pode ser
tratado dessa forma. Com todo respeito às leis de trânsito que existem no
Brasil, eu acho que o governo só deveria usar seus agentes para prender
veículos de pessoas pobres depois que tivesse prendido todos os carros e motos
dos assaltantes, traficantes, estupradores e desordeiros, e também depois que
tivesse recuperado todos os milhares de veículos que constantemente são
roubados dos cidadãos de bem. Falo aqui também em nome de funcionários ou
agregados da prefeitura que tenham sido vítimas da incompreensão dos agentes do
DETRAN. Como um político que sempre esteve do lado do povo, venho registrar meu
repúdio à essas operações do DETRAN e fazer um apelo ao nosso Governador para
que não tome do povo pobre de nossa cidade o único patrimônio, meio de
transporte ou meio de vida que eles têm”.
A Polícia
Rodoviária Federal (PRF) notificou, na manhã desta quarta-feira, dia 19, os
gestores de um Órgão Público Federal aqui em Garanhuns sobre um Estagiário que
participa de grupos sociais, para divulgar onde ocorrem fiscalizações de
trânsito. Segundo a PRF, o Estagiário, de identidade não registrada, teria
utilizado uma das sacadas do prédio público para registrar uma fiscalização do
DETRAN, repassando informações em um aplicativo de troca de mensagens.
Rodoviária Federal (PRF) notificou, na manhã desta quarta-feira, dia 19, os
gestores de um Órgão Público Federal aqui em Garanhuns sobre um Estagiário que
participa de grupos sociais, para divulgar onde ocorrem fiscalizações de
trânsito. Segundo a PRF, o Estagiário, de identidade não registrada, teria
utilizado uma das sacadas do prédio público para registrar uma fiscalização do
DETRAN, repassando informações em um aplicativo de troca de mensagens.
O grupo do qual
ele participa tem o intuito de trocar informações sobre pontos de fiscalizações
de trânsito, para que seus membros desviem das abordagens. Os integrantes podem
ser enquadrados no Art. 265 do Código Penal, que trata de atentar contra a
segurança ou o funcionamento de serviços públicos, além de serem associados ao
crime de Formação de Quadrilha, prevista no artigo 288 da lei. Caso sejam
condenados, as penas podem chegar a 8 anos de reclusão.
ele participa tem o intuito de trocar informações sobre pontos de fiscalizações
de trânsito, para que seus membros desviem das abordagens. Os integrantes podem
ser enquadrados no Art. 265 do Código Penal, que trata de atentar contra a
segurança ou o funcionamento de serviços públicos, além de serem associados ao
crime de Formação de Quadrilha, prevista no artigo 288 da lei. Caso sejam
condenados, as penas podem chegar a 8 anos de reclusão.
Na semana passada,
a PRF cumpriu um Mandado de Busca e Apreensão, expedido pela Justiça Federal,
em Paranatama, contra um rapaz que teve seu aparelho celular recolhido para
perícia. Ele é acusado de liderar um dos grupos que difundem as chamadas
“Blitzes” através do aplicativo social Whatsapp. O Jovem, de identidade não
registrada, está sendo processado em denúncia impetrada pelo Ministério Público
Federal.
a PRF cumpriu um Mandado de Busca e Apreensão, expedido pela Justiça Federal,
em Paranatama, contra um rapaz que teve seu aparelho celular recolhido para
perícia. Ele é acusado de liderar um dos grupos que difundem as chamadas
“Blitzes” através do aplicativo social Whatsapp. O Jovem, de identidade não
registrada, está sendo processado em denúncia impetrada pelo Ministério Público
Federal.
A Polícia reitera o alerta de que a divulgação de pontos
de fiscalização, aparentemente inofensiva, contribui não somente para que as
irregularidades de trânsito sejam coibidas, mas também para a continuidade de
crimes, como o tráfico de seres humanos, drogas, armas, sequestros, bem
como o furto e roubo de veículos. (Com
informações e imagens de http://www.agresteviolento.com.br/)
de fiscalização, aparentemente inofensiva, contribui não somente para que as
irregularidades de trânsito sejam coibidas, mas também para a continuidade de
crimes, como o tráfico de seres humanos, drogas, armas, sequestros, bem
como o furto e roubo de veículos. (Com
informações e imagens de http://www.agresteviolento.com.br/)
Funcionárias e clientes de uma loja de produtos de emagrecimento, em
Olinda, no Grande Recife, estavam sendo filmadas pelo dono do estabelecimento
dentro do banheiro, sem que tivessem a menor desconfiança disso. Segundo a Polícia,
ele colocava um celular colado na parede com fita dupla face e escondia o
aparelho por caixas, deixando apenas espaço para a câmera. Um total de 36
vídeos foram encontrados no computador do comerciante Sandro Silva Leal, de 46
anos.
Olinda, no Grande Recife, estavam sendo filmadas pelo dono do estabelecimento
dentro do banheiro, sem que tivessem a menor desconfiança disso. Segundo a Polícia,
ele colocava um celular colado na parede com fita dupla face e escondia o
aparelho por caixas, deixando apenas espaço para a câmera. Um total de 36
vídeos foram encontrados no computador do comerciante Sandro Silva Leal, de 46
anos.
O homem foi autuado em flagrante por assédio sexual e ato obsceno. O delegado
Gilmar Rodrigues impetrou fiança de R$ 5 mil e ele foi liberado no início da
noite, revoltando vítimas e familiares delas que estavam na Delegacia Seccional
de Olinda. “É preciso separar o legal e o justo. O justo era ele ficar preso,
porque o crime é repugnante, mas eu preciso fazer o que manda a Lei, que,
infelizmente, é muito branda”, declarou o Delegado. “Cada crime tem pena máxima
de dois anos, se eu o enquadrasse em um só daria apenas um TCO (Termo
Circunstanciado de Ocorrência), mas além de ter imagens expostas no computador
ele também assediava as funcionárias, chamando para sair, mandando vídeos
pornôs, pedindo beijo, então juntei os dois. Mas diante do clamor popular vou
pedir a prisão preventiva dele, cabe à Justiça acatar”, argumentou Gilmar
Rodrigues.
Gilmar Rodrigues impetrou fiança de R$ 5 mil e ele foi liberado no início da
noite, revoltando vítimas e familiares delas que estavam na Delegacia Seccional
de Olinda. “É preciso separar o legal e o justo. O justo era ele ficar preso,
porque o crime é repugnante, mas eu preciso fazer o que manda a Lei, que,
infelizmente, é muito branda”, declarou o Delegado. “Cada crime tem pena máxima
de dois anos, se eu o enquadrasse em um só daria apenas um TCO (Termo
Circunstanciado de Ocorrência), mas além de ter imagens expostas no computador
ele também assediava as funcionárias, chamando para sair, mandando vídeos
pornôs, pedindo beijo, então juntei os dois. Mas diante do clamor popular vou
pedir a prisão preventiva dele, cabe à Justiça acatar”, argumentou Gilmar
Rodrigues.
IMAGENS – Os vídeos foram descobertos por uma funcionária
da Loja, quando buscava no computador uma imagem mandada pelo namorado. Nas
imagens aparecem as mulheres nuas e um dos vídeos mostra o comerciante
cheirando o papel higiênico utilizado por uma cliente. Revoltada com o que viu,
a funcionária informou a outras colegas que trabalharam lá e, junto com uma
cliente, registrou a queixa. Outras vítimas continuam aparecendo. (Com informações e imagens do JC Online.
CONFIRA)
da Loja, quando buscava no computador uma imagem mandada pelo namorado. Nas
imagens aparecem as mulheres nuas e um dos vídeos mostra o comerciante
cheirando o papel higiênico utilizado por uma cliente. Revoltada com o que viu,
a funcionária informou a outras colegas que trabalharam lá e, junto com uma
cliente, registrou a queixa. Outras vítimas continuam aparecendo. (Com informações e imagens do JC Online.
CONFIRA)
O Ministério do Turismo abriu ontem, dia 18, edital que concede bolsas
de estudo para cursos de aperfeiçoamento nas áreas de Turismo e Hotelaria no
Reino Unido. Serão 120 vagas para estudantes universitários oriundos de
instituições públicas e privadas, como parte do Programa de Qualificação
Internacional em Turismo e Hospitalidade (PQI) da pasta. Os interessados devem
enviar sua candidatura online até o dia 25 de agosto por meio de um formulário
no site do processo.
de estudo para cursos de aperfeiçoamento nas áreas de Turismo e Hotelaria no
Reino Unido. Serão 120 vagas para estudantes universitários oriundos de
instituições públicas e privadas, como parte do Programa de Qualificação
Internacional em Turismo e Hospitalidade (PQI) da pasta. Os interessados devem
enviar sua candidatura online até o dia 25 de agosto por meio de um formulário
no site do processo.
Entre os documentos solicitados estão: histórico escolar de graduação
(Incluindo o semestre em curso no momento da inscrição); comprovante de
matrícula na instituição de ensino superior; certificado de proficiência em
inglês (são aceitos exames TOEFL, IELTS e exames de Cambridge) e cópia do
comprovante do ENEM em que conste a nota obtida.
(Incluindo o semestre em curso no momento da inscrição); comprovante de
matrícula na instituição de ensino superior; certificado de proficiência em
inglês (são aceitos exames TOEFL, IELTS e exames de Cambridge) e cópia do
comprovante do ENEM em que conste a nota obtida.
Os requisitos necessários são: comprovar proficiência em inglês; ter
obtido pontuação superior a 600 no ENEM e ter cursado entre 20% e 80% do ensino
superior. O Curso tem duração aproximada de 11 semanas, divididas entre aulas
teóricas e atividades práticas. A bolsa cobre todas as taxas escolares,
alimentação e alojamento, além de seguro-saúde e auxílio-deslocamento.
obtido pontuação superior a 600 no ENEM e ter cursado entre 20% e 80% do ensino
superior. O Curso tem duração aproximada de 11 semanas, divididas entre aulas
teóricas e atividades práticas. A bolsa cobre todas as taxas escolares,
alimentação e alojamento, além de seguro-saúde e auxílio-deslocamento.
O projeto, idealizado pela Coordenação de Aperfeiçoamento de
Pessoal de Nível Superior (Capes) em parceria com o Ministério do
Turismo, faz parte do Plano Brasil +Turismo, que já enviou estudantes para
estudar em Portugal e na Espanha. Nesta edição, a parceria foi
estabelecida com a Association of College, representante das instituições de
ensino técnico e profissionalizante no Reino Unido, e que será responsável pela
alocação dos selecionados em instituições de ensino no País. (Com informações do JC Online. CONFIRA)
Pessoal de Nível Superior (Capes) em parceria com o Ministério do
Turismo, faz parte do Plano Brasil +Turismo, que já enviou estudantes para
estudar em Portugal e na Espanha. Nesta edição, a parceria foi
estabelecida com a Association of College, representante das instituições de
ensino técnico e profissionalizante no Reino Unido, e que será responsável pela
alocação dos selecionados em instituições de ensino no País. (Com informações do JC Online. CONFIRA)














































