Após assembleia os bancários
de Pernambuco decidiram cruzar os braços a partir da próxima terça-feira, dia
6. A categoria decidiu não aceitar a proposta de reajuste salarial feita pela
Federação Nacional dos Bancos (Fenaban), de aumento de 6,5% e abono de R$ 3
mil.
de Pernambuco decidiram cruzar os braços a partir da próxima terça-feira, dia
6. A categoria decidiu não aceitar a proposta de reajuste salarial feita pela
Federação Nacional dos Bancos (Fenaban), de aumento de 6,5% e abono de R$ 3
mil.
Entre as principais
reivindicações da categoria, estão reajuste salarial de 14,78%, sendo 5% de
aumento real e 9,31% de correção da inflação, participação nos lucros e
resultados de três salários mais R$ 8.297,61, piso salarial de R$ 3.940,24,
vales alimentação, refeição, décimaterceira cesta e auxílio creche/babá no
valor do salário mínimo nacional (R$ 880). Os bancários pedem ainda 14º
salário, fim das metas abusivas e assédio moral, fim das demissões, ampliação
das contratações, combate às terceirizações e à precarização das condições de
trabalho, mais segurança nas agências bancárias e auxílio educação.
reivindicações da categoria, estão reajuste salarial de 14,78%, sendo 5% de
aumento real e 9,31% de correção da inflação, participação nos lucros e
resultados de três salários mais R$ 8.297,61, piso salarial de R$ 3.940,24,
vales alimentação, refeição, décimaterceira cesta e auxílio creche/babá no
valor do salário mínimo nacional (R$ 880). Os bancários pedem ainda 14º
salário, fim das metas abusivas e assédio moral, fim das demissões, ampliação
das contratações, combate às terceirizações e à precarização das condições de
trabalho, mais segurança nas agências bancárias e auxílio educação.
“A Fenaban disse não para
todos os nossos pedidos, até os que dizem respeito à segurança e saúde.
Pretendemos começar o dia 6 de setembro com todas as agências de bancos
públicos e privados de Pernambuco fechadas”, declarou Suzineide Rodrigues,
presidente do Sindicato dos Bancários. A presidente afirmou ainda que amanhã,
dia 5, uma nova assembleia será realizada, desta vez com os trabalhadores de
financeiras. Segundo ela, é possível que esses profissionais também cruzem os
braços a partir da terça, dia 6. (Com
informações do Jornal do Commercio. CONFIRA)
todos os nossos pedidos, até os que dizem respeito à segurança e saúde.
Pretendemos começar o dia 6 de setembro com todas as agências de bancos
públicos e privados de Pernambuco fechadas”, declarou Suzineide Rodrigues,
presidente do Sindicato dos Bancários. A presidente afirmou ainda que amanhã,
dia 5, uma nova assembleia será realizada, desta vez com os trabalhadores de
financeiras. Segundo ela, é possível que esses profissionais também cruzem os
braços a partir da terça, dia 6. (Com
informações do Jornal do Commercio. CONFIRA)
A Justiça Federal em Brasília suspendeu, nessa sexta-feira, dia 2, a cobrança de multa para
motoristas que andarem nas rodovias de todo o País com farol desligado. A
sentença é provisória e determina que a punição só deva ser aplicada quando as
estradas tiverem sido sinalizadas. A decisão já está valendo. A Advocacia-Geral
da União (AGU) foi notificada nessa sexta, e vai informar os órgãos de
fiscalização sobre a mudança. A União também estuda quais são os recursos
cabíveis. Até que o caso volte a ser discutido pela Justiça, novas multas não
poderão ser emitidas por esse tipo de infração.
motoristas que andarem nas rodovias de todo o País com farol desligado. A
sentença é provisória e determina que a punição só deva ser aplicada quando as
estradas tiverem sido sinalizadas. A decisão já está valendo. A Advocacia-Geral
da União (AGU) foi notificada nessa sexta, e vai informar os órgãos de
fiscalização sobre a mudança. A União também estuda quais são os recursos
cabíveis. Até que o caso volte a ser discutido pela Justiça, novas multas não
poderão ser emitidas por esse tipo de infração.
A sentença não altera as multas que já foram aplicadas até o momento. O
Departamento Nacional de Trânsito (Denatran)
informou por meio de nota que vai recorrer. Segundo a nota, a “consultoria
jurídica do Ministério das Cidades, juntamente com a Procuradoria Regional da
União- 1ª região, irá apresentar, ao longo da semana, ao Tribunal Regional
Federal da 1ª região, pedido de suspensão de liminar. O entendimento é de que
tal decisão provisória não leva em consideração o bem coletivo e a segurança no
trânsito. A intenção da aplicação da Lei é preservar vidas aumentando as
condições de segurança nas rodovias, estradas e ruas do País.”
Departamento Nacional de Trânsito (Denatran)
informou por meio de nota que vai recorrer. Segundo a nota, a “consultoria
jurídica do Ministério das Cidades, juntamente com a Procuradoria Regional da
União- 1ª região, irá apresentar, ao longo da semana, ao Tribunal Regional
Federal da 1ª região, pedido de suspensão de liminar. O entendimento é de que
tal decisão provisória não leva em consideração o bem coletivo e a segurança no
trânsito. A intenção da aplicação da Lei é preservar vidas aumentando as
condições de segurança nas rodovias, estradas e ruas do País.”
A Lei Federal entrou em vigor em 8 de julho e determina que o farol
baixo seja usado em todas as rodovias, mesmo durante o dia. O descumprimento é
considerado infração média, com 4 pontos na carteira de habilitação e multa de
R$ 85,13. Em novembro, o valor deve subir para R$ 130,16. O descumprimento da regra é infração média,
gera 4 pontos na carteira e multa de R$ 85,13. A decisão não cita as multas que
já foram aplicadas.
baixo seja usado em todas as rodovias, mesmo durante o dia. O descumprimento é
considerado infração média, com 4 pontos na carteira de habilitação e multa de
R$ 85,13. Em novembro, o valor deve subir para R$ 130,16. O descumprimento da regra é infração média,
gera 4 pontos na carteira e multa de R$ 85,13. A decisão não cita as multas que
já foram aplicadas.
No
primeiro mês de validade da regra, entre 8 de julho e 8 de agosto, a Polícia
Rodoviária Federal registrou 124.180 infrações nas rodovias federais. Nas
estradas estaduais de São Paulo, outras 17.165 multas foram aplicadas. No
Distrito Federal, as multas superaram em 35% o número de autuações por estacionamento
irregular. (Com informações
do G1. CONFIRA)
primeiro mês de validade da regra, entre 8 de julho e 8 de agosto, a Polícia
Rodoviária Federal registrou 124.180 infrações nas rodovias federais. Nas
estradas estaduais de São Paulo, outras 17.165 multas foram aplicadas. No
Distrito Federal, as multas superaram em 35% o número de autuações por estacionamento
irregular. (Com informações
do G1. CONFIRA)
Buscando a cada semestre novos
investimentos e melhoria da qualidade dos cursos que oferece, a Autarquia do
Ensino Superior de Garanhuns – AESGA vem realizando novas aquisições para a
Biblioteca Ivonita Alves Guerra – BIAG.
investimentos e melhoria da qualidade dos cursos que oferece, a Autarquia do
Ensino Superior de Garanhuns – AESGA vem realizando novas aquisições para a
Biblioteca Ivonita Alves Guerra – BIAG.
Atendendo continuamente às
solicitação dos professores dos cursos que compõem a Autarquia, os quais estão
em constante atualização das ementas junto às Coordenações Pedagógicas, a
Biblioteca da AESGA recebeu recentemente mais 84 títulos e 422 exemplares,
destes 294 exemplares e 57 títulos para o curso de Direito e 128 exemplares e
27 títulos para o curso de Engenharia Civil, além de um Vade Mecum atualizado
para uso exclusivo do Núcleo de Prática Jurídica – NPJ.
solicitação dos professores dos cursos que compõem a Autarquia, os quais estão
em constante atualização das ementas junto às Coordenações Pedagógicas, a
Biblioteca da AESGA recebeu recentemente mais 84 títulos e 422 exemplares,
destes 294 exemplares e 57 títulos para o curso de Direito e 128 exemplares e
27 títulos para o curso de Engenharia Civil, além de um Vade Mecum atualizado
para uso exclusivo do Núcleo de Prática Jurídica – NPJ.
De acordo com informações da
coordenadora da Biblioteca, Mônica Rocha, assim como a ampliação e atualização
constante do Acervo, mudanças na logística e na forma de empréstimos da BIAG
estão sendo implantadas. “Já conseguimos colocar armários para os alunos,
ampliar o nosso espaço e agora estamos em fase de teste para realização de
empréstimos por meio do cadastro das senhas do AcadWeb, como forma de facilitar
ainda mais a vida dos nossos alunos”, esclareceu, informando ainda que, assim
como os alunos, os professores também estão realizando seus empréstimos na
Biblioteca por meio de senhas de acesso ao AcadWeb.
coordenadora da Biblioteca, Mônica Rocha, assim como a ampliação e atualização
constante do Acervo, mudanças na logística e na forma de empréstimos da BIAG
estão sendo implantadas. “Já conseguimos colocar armários para os alunos,
ampliar o nosso espaço e agora estamos em fase de teste para realização de
empréstimos por meio do cadastro das senhas do AcadWeb, como forma de facilitar
ainda mais a vida dos nossos alunos”, esclareceu, informando ainda que, assim
como os alunos, os professores também estão realizando seus empréstimos na
Biblioteca por meio de senhas de acesso ao AcadWeb.
Atualmente a Biblioteca
Professora Ivonita Alves Guerra oferece mais de 13 mil exemplares, dos quais
podemos destacar: Direito: 1.550 títulos e 5.777 exemplares; Engenharia Civil:
552 títulos e 2.150 exemplares; Administração: 1.575 títulos e 4.164
exemplares; Secretariado Executivo: 301 títulos e 957 exemplares e
Administração Hospitalar: 552 títulos e 2.150 exemplares. A Biblioteca da AESGA está
aberta de segunda à sexta, das 10 às 21 horas e 50 minutos. (Com informações e imagens da Ascom/AESGA)
Professora Ivonita Alves Guerra oferece mais de 13 mil exemplares, dos quais
podemos destacar: Direito: 1.550 títulos e 5.777 exemplares; Engenharia Civil:
552 títulos e 2.150 exemplares; Administração: 1.575 títulos e 4.164
exemplares; Secretariado Executivo: 301 títulos e 957 exemplares e
Administração Hospitalar: 552 títulos e 2.150 exemplares. A Biblioteca da AESGA está
aberta de segunda à sexta, das 10 às 21 horas e 50 minutos. (Com informações e imagens da Ascom/AESGA)
O Detran-PE, com apoio do Projeto Moto Amiga, promove hoje, dia 3, aqui em
Garanhuns, o Curso de Pilotagem Defensiva para motociclistas que queiram se
aperfeiçoar. A ação ocorre das 8 às 17h.
Garanhuns, o Curso de Pilotagem Defensiva para motociclistas que queiram se
aperfeiçoar. A ação ocorre das 8 às 17h.
As aulas teóricas ocorrerão na autoescola Driver, localizada na avenida
Agamenon Magalhães, nº 237, em Heliópolis. Já as atividades práticas, no campus
da UFRPE. Ao fim da preparação, será feito o sorteio de dois capacetes do
Projeto Moto Amiga, para incentivar a pilotagem segura e responsável dos
condutores.
Para participar, os motociclistas devem ter Carteira Nacional de
Habilitação (CNH) para categoria A (motocicleta), estar com a CNH dentro do prazo
de validade e não suspensa ou cassada. A programação também inclui aulas para
formação de professores, além de palestras para alunos do ensino médio na
Escola Erem Virgem do Socorro. (Com informações
da Folha de Pernambuco. CONFIRA)
Agamenon Magalhães, nº 237, em Heliópolis. Já as atividades práticas, no campus
da UFRPE. Ao fim da preparação, será feito o sorteio de dois capacetes do
Projeto Moto Amiga, para incentivar a pilotagem segura e responsável dos
condutores.
Para participar, os motociclistas devem ter Carteira Nacional de
Habilitação (CNH) para categoria A (motocicleta), estar com a CNH dentro do prazo
de validade e não suspensa ou cassada. A programação também inclui aulas para
formação de professores, além de palestras para alunos do ensino médio na
Escola Erem Virgem do Socorro. (Com informações
da Folha de Pernambuco. CONFIRA)
A Universidade de Pernambuco (UPE) comunicou no inicio
da manhã de hoje, dia 2, o falecimento do diretor do Multicampi Garanhuns
daquela Instituição, o professor Clóvis Gomes, ocorrida ontem, dia 1º, em Caruaru.
da manhã de hoje, dia 2, o falecimento do diretor do Multicampi Garanhuns
daquela Instituição, o professor Clóvis Gomes, ocorrida ontem, dia 1º, em Caruaru.
“A perda de professor Clóvis abre uma lacuna no Campi Garanhuns,
pela dinâmica de sua gestão, mas principalmente por sua presença e a amizade, e
tantas ideias e objetivos que estavam ainda em construção, e que serão motivo
de muito orgulho dar continuidade com a nossa Comunidade Acadêmica. Perco mais
que um colega, mais que um amigo, perco um irmão que a vida e a Universidade me
deram. Meus sinceros sentimentos a Euélia e demais família enlutada”,
declarou o Reitor da UPE, o professor Pedro
Falcão.
pela dinâmica de sua gestão, mas principalmente por sua presença e a amizade, e
tantas ideias e objetivos que estavam ainda em construção, e que serão motivo
de muito orgulho dar continuidade com a nossa Comunidade Acadêmica. Perco mais
que um colega, mais que um amigo, perco um irmão que a vida e a Universidade me
deram. Meus sinceros sentimentos a Euélia e demais família enlutada”,
declarou o Reitor da UPE, o professor Pedro
Falcão.
O professor Clóvis Gomes da Silva Júnior exercia a
função de diretor do Multicampi Garanhuns (Arcoverde, Salgueiro, Serra Talhada
e Caruaru) desde 2015 e a cerca de um
mês participou da inauguração da Clínica de Psicologia da UPE Garanhuns. O velório e funeral do professor Clóvis Gomes acontecerão
na Cidade de Caruaru.
função de diretor do Multicampi Garanhuns (Arcoverde, Salgueiro, Serra Talhada
e Caruaru) desde 2015 e a cerca de um
mês participou da inauguração da Clínica de Psicologia da UPE Garanhuns. O velório e funeral do professor Clóvis Gomes acontecerão
na Cidade de Caruaru.
NOTAS DE PESAR
PREFEITURA DE GARANHUNS – “A Prefeitura de Garanhuns lamenta o falecimento do diretor do Multicampi
Garanhuns da UPE (Caruaru, Arcoverde, Serra Talhada e Salgueiro), Clóvis Gomes
da Silva Junior, de 49 anos de idade, ocorrido nessa quinta-feira (01), em
Caruaru, onde residia. A Prefeitura também se compadece pelo falecimento do Sr.
Alexandre Cortez, ilustre pessoa conhecida no município, que também veio a
óbito na última quinta-feira (01), e estabelece o decreto oficial de luto de
três dias pelos ocorridos.
Garanhuns da UPE (Caruaru, Arcoverde, Serra Talhada e Salgueiro), Clóvis Gomes
da Silva Junior, de 49 anos de idade, ocorrido nessa quinta-feira (01), em
Caruaru, onde residia. A Prefeitura também se compadece pelo falecimento do Sr.
Alexandre Cortez, ilustre pessoa conhecida no município, que também veio a
óbito na última quinta-feira (01), e estabelece o decreto oficial de luto de
três dias pelos ocorridos.
Durante os dias de luto, a bandeira do município ficará hasteada a meio
mastro, conforme recomenda o cerimonial”.
mastro, conforme recomenda o cerimonial”.
EDUCAÇÃO E SAÚDE DE LUTO EM
GARANHUNS – “A V GERES – Gerência Regional de Saúde – informa aos profissionais de
saúde dos municípios, o falecimento do diretor do Campus Garanhuns, da
Universidade de Pernambuco, professor Clóvis Gomes Jr., ao mesmo tempo em que
lamenta a perda precoce do gestor, parceiro de lutas e investimentos na saúde
de nossa região.
GARANHUNS – “A V GERES – Gerência Regional de Saúde – informa aos profissionais de
saúde dos municípios, o falecimento do diretor do Campus Garanhuns, da
Universidade de Pernambuco, professor Clóvis Gomes Jr., ao mesmo tempo em que
lamenta a perda precoce do gestor, parceiro de lutas e investimentos na saúde
de nossa região.
Professor Clóvis Gomes era um entusiasta da saúde pública, como diretor
do Campus Garanhuns, garantiu investimentos para cursos na área de saúde, como
medicina e psicologia, além das licenciaturas, e em outras unidades da
universidade. Também através da Universidade, com o Reitor Pedro Falcão, e dado
prosseguimento com professor Clóvis Gomes, foi possível realizar a parceria da
Universidade com o Hospital Dom Moura, como campo para os estudantes de
medicina, para encaminhar o Hospital-Escola.
do Campus Garanhuns, garantiu investimentos para cursos na área de saúde, como
medicina e psicologia, além das licenciaturas, e em outras unidades da
universidade. Também através da Universidade, com o Reitor Pedro Falcão, e dado
prosseguimento com professor Clóvis Gomes, foi possível realizar a parceria da
Universidade com o Hospital Dom Moura, como campo para os estudantes de
medicina, para encaminhar o Hospital-Escola.
Sentimos profundamente a perda, e pedimos a Deus que dê o conforto aos
familiares e amigos. Dra. Catarina Tenório – Gestora – V Gerência Regional de
Saúde”.
familiares e amigos. Dra. Catarina Tenório – Gestora – V Gerência Regional de
Saúde”.
UPAE/GARANHUNS –
“A UPAE Garanhuns vem a público se solidarizar
com todos que fazem a Universidade de Pernambuco, pelo falecimento do diretor
do Multicampi Garanhuns, professor Clovis Gomes da Silva Júnior. A notícia nos
tomou de surpresa e tristeza, pela certeza da grande perda que sofrem a
educação e a saúde do interior do estado.
“A UPAE Garanhuns vem a público se solidarizar
com todos que fazem a Universidade de Pernambuco, pelo falecimento do diretor
do Multicampi Garanhuns, professor Clovis Gomes da Silva Júnior. A notícia nos
tomou de surpresa e tristeza, pela certeza da grande perda que sofrem a
educação e a saúde do interior do estado.
A nossa instituição tem diversas parcerias com a Universidade, e podemos
testemunhar a sua atuação em defesa de uma educação sólida para os estudantes,
principalmente no curso de Medicina, do qual temos mais contato, o que enseja a
formação de futuros profissionais compromissados com a saúde pública.
testemunhar a sua atuação em defesa de uma educação sólida para os estudantes,
principalmente no curso de Medicina, do qual temos mais contato, o que enseja a
formação de futuros profissionais compromissados com a saúde pública.
Que Deus possa oferecer o conforto aos familiares, na certeza que
professor Clovis Gomes deixa um legado inestimável de amizades e serviços
prestados à população”.
professor Clovis Gomes deixa um legado inestimável de amizades e serviços
prestados à população”.
O curso de Teologia da Faculdade de Filosofia, Ciências
e Letras de Caruaru (FAFICA) vem promovendo a segunda Exposição Bíblica para
celebrar o mês da Bíblia.
e Letras de Caruaru (FAFICA) vem promovendo a segunda Exposição Bíblica para
celebrar o mês da Bíblia.
Nesta sexta-feira, dia 2,
segundo dia do evento, além de atividade na tenda de leitura, será realizada
uma palestra no auditório da Instituição sobre a compreensão do conceito de
misericórdia ministrada pelo Bispo Diocesano de Garanhuns e Doutor em Teologia
Bíblica, Dom Paulo Jackson, no período da tarde.
segundo dia do evento, além de atividade na tenda de leitura, será realizada
uma palestra no auditório da Instituição sobre a compreensão do conceito de
misericórdia ministrada pelo Bispo Diocesano de Garanhuns e Doutor em Teologia
Bíblica, Dom Paulo Jackson, no período da tarde.
Ontem, dia 1º, a programação
foi iniciada com a exposição e uma palestra na tenda de leitura com o professor
André Vital. A iniciativa tem como objetivo dar visibilidade ao mês da Bíblia e
despertar nos participantes o interesse em conhecer a palavra de Deus. Os
alunos confeccionaram todas as peças que estão expostas.
foi iniciada com a exposição e uma palestra na tenda de leitura com o professor
André Vital. A iniciativa tem como objetivo dar visibilidade ao mês da Bíblia e
despertar nos participantes o interesse em conhecer a palavra de Deus. Os
alunos confeccionaram todas as peças que estão expostas.
Um
laudo divulgado pela Secretaria Estadual de Segurança Pública (Sesp) do Mato
Grosso apontou que o menino de 2 anos morto após beber um achocolatado foi
vítima de envenenamento. Exames identificaram a presença de um defensivo
agrícola na bebida e no material coletado do estômago da criança. Dois homens foram presos suspeitos de envolvimento no
crime nessa
quinta-feira, dia 1º.
laudo divulgado pela Secretaria Estadual de Segurança Pública (Sesp) do Mato
Grosso apontou que o menino de 2 anos morto após beber um achocolatado foi
vítima de envenenamento. Exames identificaram a presença de um defensivo
agrícola na bebida e no material coletado do estômago da criança. Dois homens foram presos suspeitos de envolvimento no
crime nessa
quinta-feira, dia 1º.
“Foi
possível localizar em todas as embalagens de duas marcas diferentes o
pesticida, que também é usado pela população para matar ratos”, explicou o
delegado Eduardo Botelho, da Deddica. A criança morreu no dia 25 de agosto, cerca de uma hora depois de ingerir a bebida na casa onde morava com a
família, no Bairro Parque Cuiabá, na capital do Estado.
possível localizar em todas as embalagens de duas marcas diferentes o
pesticida, que também é usado pela população para matar ratos”, explicou o
delegado Eduardo Botelho, da Deddica. A criança morreu no dia 25 de agosto, cerca de uma hora depois de ingerir a bebida na casa onde morava com a
família, no Bairro Parque Cuiabá, na capital do Estado.
A
Itambé, fabricante do produto, informou em nota que, com a prisão dos dois
suspeitos, ficou esclarecido que o produto não estava contaminado (leia abaixo
a íntegra da nota).
Itambé, fabricante do produto, informou em nota que, com a prisão dos dois
suspeitos, ficou esclarecido que o produto não estava contaminado (leia abaixo
a íntegra da nota).
Segundo a Polícia Civil, o veneno foi injetado
na bebida por Adônis José Negri, 61 anos, como forma de tentar se vingar de
Deul de Rezende Soares, de 27 anos – que segundo a Polícia, furtava comércios e
casas na região. Adônis deve responder por crime de homicídio qualificado pelo
emprego de veneno e por tentativa de homicídio. Já Deuel deve ser autuado por
furto qualificado por arrombamento. Ainda segundo a Polícia, caso seja
confirmado que o pai da criança sabia da origem ilícita dos produtos, ele
responderá por receptação.
De
acordo com o laudo, Adônis teria injetado o veneno com um material pontiagudo,
semelhante a uma seringa. O G1 teve acesso ao
documento, que mostra o local exato onde a embalagem foi perfurada. “Ele sabia
o que estava fazendo. Todos os furos seguem um padrão e foram feitos na
dobradura da embalagem para não ser percebido”, afirmou o Delegado.
acordo com o laudo, Adônis teria injetado o veneno com um material pontiagudo,
semelhante a uma seringa. O G1 teve acesso ao
documento, que mostra o local exato onde a embalagem foi perfurada. “Ele sabia
o que estava fazendo. Todos os furos seguem um padrão e foram feitos na
dobradura da embalagem para não ser percebido”, afirmou o Delegado.
Em
depoimento, Adônis confirmou que envenenou as embalagens de duas marcas de
achocolatado e as guardou na geladeira. Ele alegou que queria matar ratos em
sua casa. “A ideia era se vingar, mas ele contava que o autor do furto
ingerisse a bebida e não outra pessoa”, disse Botelho.
depoimento, Adônis confirmou que envenenou as embalagens de duas marcas de
achocolatado e as guardou na geladeira. Ele alegou que queria matar ratos em
sua casa. “A ideia era se vingar, mas ele contava que o autor do furto
ingerisse a bebida e não outra pessoa”, disse Botelho.
A mãe da criança, Dani Cristina dos Santos,
registrou um boletim de ocorrência na Delegacia de Homicídios e Proteção à
Pessoa (DHPP), que encaminhou o caso para a Delegacia Especializada de Defesa
dos Direitos da Criança e do Adolescente (Deddica) para investigação.
PROIBIÇÃO DE VENDA – Após a morte, foi determinado o recolhimento e a proibida a venda do achocolatado
Itambezinho em todo o território nacional pela Agência Nacional
de Vigilância Sanitária (Anvisa). Nessa quinta, depois da divulgação do laudo,
a Anvisa informou ao G1 que
a suspensão cautelar continua, independentemente da ação policial. Segundo a
agência, o lote do achocolatado não pode ser comercializado até que exames
laboratoriais feitos pelo órgão comprovem que não há contaminação química.
Itambezinho em todo o território nacional pela Agência Nacional
de Vigilância Sanitária (Anvisa). Nessa quinta, depois da divulgação do laudo,
a Anvisa informou ao G1 que
a suspensão cautelar continua, independentemente da ação policial. Segundo a
agência, o lote do achocolatado não pode ser comercializado até que exames
laboratoriais feitos pelo órgão comprovem que não há contaminação química.
VENDA DO ACHOCOLATADO – A Polícia informou que Deuel é usuário de
drogas e costumava cometer pequenos furtos e roubos naquela região. Dois furtos
ocorreram na casa de Adônis, como ele próprio confessou à polícia. Da última
vez, ele levou as embalagens de achocolatado e as vendeu por R$ 10 para o pai
do menino.
drogas e costumava cometer pequenos furtos e roubos naquela região. Dois furtos
ocorreram na casa de Adônis, como ele próprio confessou à polícia. Da última
vez, ele levou as embalagens de achocolatado e as vendeu por R$ 10 para o pai
do menino.
A
mãe de Rhayron disse que a família passava por dificuldades financeiras e que
já havia comprados outros alimentos de Deuel, que é amigo da família. Segundo a
Secretaria Estadual de Segurança Pública, ele tem antecedentes criminais e
tinha um mandado de prisão em aberto por furto. A
mãe da criança diz lamentar a morte do
filho e disse que espera a punição dos culpados. “A dor é muito
grande. Não sei nem o que falar. Só quero que a Justiça seja feita”,
declarou. Dani Cristina disse que também ingeriu um pouco
da bebida e passou mal, mas não chegou a ser internada. Segundo ela, um amigo
da família também provou o achocolatado, passou mal e foi internado.
mãe de Rhayron disse que a família passava por dificuldades financeiras e que
já havia comprados outros alimentos de Deuel, que é amigo da família. Segundo a
Secretaria Estadual de Segurança Pública, ele tem antecedentes criminais e
tinha um mandado de prisão em aberto por furto. A
mãe da criança diz lamentar a morte do
filho e disse que espera a punição dos culpados. “A dor é muito
grande. Não sei nem o que falar. Só quero que a Justiça seja feita”,
declarou. Dani Cristina disse que também ingeriu um pouco
da bebida e passou mal, mas não chegou a ser internada. Segundo ela, um amigo
da família também provou o achocolatado, passou mal e foi internado.
POSICIONAMENTO
DO FABRICANTE – Em nota, a
Itambé, fabricante do produto, informou que com a prisão dos dois suspeitos de
envenenamento ficou esclarecido que o produto Itambezinho não estava
contaminado. “A Itambé reforça que desde o dia 25/05, data de fabricação
do lote em questão, já foram comercializadas mais de 5 milhões de unidades e
não foram registradas reclamações de nenhuma natureza. A empresa lamenta o
ocorrido, se solidariza com a dor da família e reforça seu compromisso com os
consumidores brasileiros ao entregar produtos da mais alta qualidade”, diz
trecho da nota. (Com informações do G1)
DO FABRICANTE – Em nota, a
Itambé, fabricante do produto, informou que com a prisão dos dois suspeitos de
envenenamento ficou esclarecido que o produto Itambezinho não estava
contaminado. “A Itambé reforça que desde o dia 25/05, data de fabricação
do lote em questão, já foram comercializadas mais de 5 milhões de unidades e
não foram registradas reclamações de nenhuma natureza. A empresa lamenta o
ocorrido, se solidariza com a dor da família e reforça seu compromisso com os
consumidores brasileiros ao entregar produtos da mais alta qualidade”, diz
trecho da nota. (Com informações do G1)
O Instituto Federal de Pernambuco (IFPE) lançou dois editais, que juntos
oferecem 75 vagas, sendo 57 para o cargo de professor e 18 para servidores
técnico-administrativos. Todas as oportunidades serão para lotação em qualquer
um dos 17 campi da instituição ou reitoria. Os salários variam de R$ 2.294,21 a
R$ 4.234,77.
oferecem 75 vagas, sendo 57 para o cargo de professor e 18 para servidores
técnico-administrativos. Todas as oportunidades serão para lotação em qualquer
um dos 17 campi da instituição ou reitoria. Os salários variam de R$ 2.294,21 a
R$ 4.234,77.
Além desses valores, há o pagamento de benefícios como auxílios
alimentação, transporte e saúde. O servidor ainda tem a oportunidade de
aumentar seu rendimento através do Plano de Carreira, que prevê, além de
progressão funcional, o acréscimo no salário-base mediante cursos de
qualificação e pós-graduação. A remuneração pode chegar a R$ 9.114,67, no caso
de professores com doutorado e dedicação exclusiva.
alimentação, transporte e saúde. O servidor ainda tem a oportunidade de
aumentar seu rendimento através do Plano de Carreira, que prevê, além de
progressão funcional, o acréscimo no salário-base mediante cursos de
qualificação e pós-graduação. A remuneração pode chegar a R$ 9.114,67, no caso
de professores com doutorado e dedicação exclusiva.
Todos os candidatos farão provas objetivas. Os exames serão aplicados no
dia 11 de dezembro (para docentes) e em 8 de janeiro de 2017 (para
técnicos-administrativos). Os candidatos ao concurso de professor ainda serão
avaliados por meio de prova de conhecimentos práticos e prova de títulos.
dia 11 de dezembro (para docentes) e em 8 de janeiro de 2017 (para
técnicos-administrativos). Os candidatos ao concurso de professor ainda serão
avaliados por meio de prova de conhecimentos práticos e prova de títulos.
Já os candidatos aos cargos de técnico em eletrônica e técnicos de
laboratório que forem classificados na prova escrita e que obtiverem as cinco
maiores notas também prestarão prova prática no período de 30 de janeiro a 03
de fevereiro de 2017.
laboratório que forem classificados na prova escrita e que obtiverem as cinco
maiores notas também prestarão prova prática no período de 30 de janeiro a 03
de fevereiro de 2017.
O edital para o concurso de docente prevê vagas para professor de
matemática, química, filosofia, sociologia, história, geografia, língua
portuguesa, espanhol, inglês, história da arte, informática, eletricidade,
refrigeração, administração, logística, desenho, agroecologia, turismo,
gastronomia, entre outros.
matemática, química, filosofia, sociologia, história, geografia, língua
portuguesa, espanhol, inglês, história da arte, informática, eletricidade,
refrigeração, administração, logística, desenho, agroecologia, turismo,
gastronomia, entre outros.
Já as oportunidades para servidores técnico-administrativos os cargos de
administrador, arquiteto e urbanista, arquivista, engenheiro civil, engenheiro
elétrico, revisor de texto, secretário executivo, técnico em eletrotécnica e
técnico de laboratório nas áreas de eletroeletrônica, eletrotécnica,
informática para internet, manutenção e suporte em informática, mecânica e
mecatrônica.
administrador, arquiteto e urbanista, arquivista, engenheiro civil, engenheiro
elétrico, revisor de texto, secretário executivo, técnico em eletrotécnica e
técnico de laboratório nas áreas de eletroeletrônica, eletrotécnica,
informática para internet, manutenção e suporte em informática, mecânica e
mecatrônica.
INSCRIÇÕES – Cada edital prevê um período de inscrições
diferente. Quem quiser tentar uma vaga como professor deve se inscrever entre
os dias 19 deste mês e 18 de outubro. Já os candidatos às vagas de
técnicos-administrativos têm prazo que vai de 3 de outubro a 8 de novembro. As
inscrições devem ser realizadas por meio do site da CVest
ou clicando AQUI.
diferente. Quem quiser tentar uma vaga como professor deve se inscrever entre
os dias 19 deste mês e 18 de outubro. Já os candidatos às vagas de
técnicos-administrativos têm prazo que vai de 3 de outubro a 8 de novembro. As
inscrições devem ser realizadas por meio do site da CVest
ou clicando AQUI.
A taxa de inscrição para o cargo de professor custa R$ 120. Já para
servidores técnico-administrativos, as taxas são de R$ 80 (níveis
médio/intermediário) e R$ 100 (nível superior). Os interessados que estão
inscritos no CadÚnico e são membros de família de baixa renda poderão solicitar
a isenção dos valores.
Para o concurso de docentes, a solicitação pode ser requerida entre os
dias 19 e 22 deste mês. Já para o concurso de administrativos, a isenção pode ser
solicitada entre 3 e 5 de outubro no site da organizadora. (Com informações da Folha de Pernambuco. CONFIRA)
servidores técnico-administrativos, as taxas são de R$ 80 (níveis
médio/intermediário) e R$ 100 (nível superior). Os interessados que estão
inscritos no CadÚnico e são membros de família de baixa renda poderão solicitar
a isenção dos valores.
Para o concurso de docentes, a solicitação pode ser requerida entre os
dias 19 e 22 deste mês. Já para o concurso de administrativos, a isenção pode ser
solicitada entre 3 e 5 de outubro no site da organizadora. (Com informações da Folha de Pernambuco. CONFIRA)
Garanhuns é o primeiro do Estado a alcançar a condição
de “Município com políticas de Desenvolvimento Implantadas”. O reconhecimento
veio do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (SEBRAE)
Nacional, após avaliar os trabalhos de fomento da economia através dos
incentivos prestados aos Microempresários e Microempreendedores Individuais.
de “Município com políticas de Desenvolvimento Implantadas”. O reconhecimento
veio do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (SEBRAE)
Nacional, após avaliar os trabalhos de fomento da economia através dos
incentivos prestados aos Microempresários e Microempreendedores Individuais.
Segundo o Sebrae Nacional, foram analisados diversos
itens das ações efetuadas, dentre elas: os Atores de Desenvolvimento; as Contas
Públicas; a Rede Simples e a Sala do Empreendedor, nas quais Garanhuns atingiu um
percentual de 100%. Esse indicador reflete a condição dos Municípios em que o
ambiente de negócios pode ser considerado propício para abertura de pequenos
negócios, devido à existência de políticas de desenvolvimento já implantadas.
itens das ações efetuadas, dentre elas: os Atores de Desenvolvimento; as Contas
Públicas; a Rede Simples e a Sala do Empreendedor, nas quais Garanhuns atingiu um
percentual de 100%. Esse indicador reflete a condição dos Municípios em que o
ambiente de negócios pode ser considerado propício para abertura de pequenos
negócios, devido à existência de políticas de desenvolvimento já implantadas.
“Hoje é um dia de imensa felicidade para toda equipe da Secretaria
de Desenvolvimento Econômico. Graças à
confiança e grande visão de nosso gestor Izaías. Um árduo e longo trabalho, que
só foi possível a um grande esforço de todo Governo Municipal. Garanhuns é o
primeiro em Pernambuco a alcançar a condição de município com Políticas de Desenvolvimento
Implantadas”, publicou o Secretário de Desenvolvimento Econômico, Geandré Nogueira, em seu
perfil no facebook.
de Desenvolvimento Econômico. Graças à
confiança e grande visão de nosso gestor Izaías. Um árduo e longo trabalho, que
só foi possível a um grande esforço de todo Governo Municipal. Garanhuns é o
primeiro em Pernambuco a alcançar a condição de município com Políticas de Desenvolvimento
Implantadas”, publicou o Secretário de Desenvolvimento Econômico, Geandré Nogueira, em seu
perfil no facebook.
Confira o resultado de Garanhuns e de outros municípios clicando AQUI.
O Prefeito de Saloá, Ricardo Alves (PMDB), firmou Termo de Ajustamento
de Conduta (TAC) perante o Ministério Público de Pernambuco comprometendo-se a
anular, em até 30 dias, o ato administrativo que determinou a anulação de
concurso público da Prefeitura Municipal, realizado pelo Instituto de
Administração e Tecnologia (Adm&Tec), vinculada à Faculdade de Ciências da
Administração da Universidade de Pernambuco (FCAP/UPE). No mesmo prazo, o Prefeito
deverá homologar o Concurso.
de Conduta (TAC) perante o Ministério Público de Pernambuco comprometendo-se a
anular, em até 30 dias, o ato administrativo que determinou a anulação de
concurso público da Prefeitura Municipal, realizado pelo Instituto de
Administração e Tecnologia (Adm&Tec), vinculada à Faculdade de Ciências da
Administração da Universidade de Pernambuco (FCAP/UPE). No mesmo prazo, o Prefeito
deverá homologar o Concurso.
Ricardo Alves também se comprometeu a chamar e iniciar a nomeação dos
aprovados a partir de 2 de janeiro de 2017. Durante o prazo de validade do Concurso,
deverão ser nomeados todos os aprovados dentro dos números de vagas constantes
do edital. O Concurso foi realizado em abril de 2015 e previa o provimento de
134 vagas efetivas em 32 cargos na Prefeitura de Saloá. Em caso de
descumprimento de alguma dessas medidas, Ricardo Alves estará sujeito ao
pagamento de multa diária no valor de dois salários mínimos.
aprovados a partir de 2 de janeiro de 2017. Durante o prazo de validade do Concurso,
deverão ser nomeados todos os aprovados dentro dos números de vagas constantes
do edital. O Concurso foi realizado em abril de 2015 e previa o provimento de
134 vagas efetivas em 32 cargos na Prefeitura de Saloá. Em caso de
descumprimento de alguma dessas medidas, Ricardo Alves estará sujeito ao
pagamento de multa diária no valor de dois salários mínimos.
De acordo com o promotor de Justiça Reus Alexandre Serafini, a
Adm&Tec já havia cumprido TAC celebrado perante o MPPE anulando alterações
imotivadas que fizera no edital do concurso. Tais alterações foram o fato
motivador para a anulação do concurso por parte do prefeito. Ao assinar o TAC,
o Prefeito de Saloá ainda obriga-se a não realizar contratações temporárias e
admitir servidores em desconformidade com as regras previstas nas Constituições
Federal e Estadual, até a nomeação de todos os candidatos aprovados no concurso
público. A exceção fica por conta dos casos de substituição e afastamento
temporário de servidor, por motivo de férias ou licença.
No caso do descumprimento desta última medida, será aplicada multa
única de R$ 100 mil. O TAC foi publicado no Diário Oficial dessa terça-feira,
dia 30.
Adm&Tec já havia cumprido TAC celebrado perante o MPPE anulando alterações
imotivadas que fizera no edital do concurso. Tais alterações foram o fato
motivador para a anulação do concurso por parte do prefeito. Ao assinar o TAC,
o Prefeito de Saloá ainda obriga-se a não realizar contratações temporárias e
admitir servidores em desconformidade com as regras previstas nas Constituições
Federal e Estadual, até a nomeação de todos os candidatos aprovados no concurso
público. A exceção fica por conta dos casos de substituição e afastamento
temporário de servidor, por motivo de férias ou licença.
No caso do descumprimento desta última medida, será aplicada multa
única de R$ 100 mil. O TAC foi publicado no Diário Oficial dessa terça-feira,
dia 30.











































