Agora é oficial. O médico Severino
Vieira (PV) não é mais o candidato a Vice-prefeito na chapa da advogada Claudomira
Andrade (DEM). Ele concedeu entrevista a Rádio Jornal e confirmou a sua
desistência.
Vieira (PV) não é mais o candidato a Vice-prefeito na chapa da advogada Claudomira
Andrade (DEM). Ele concedeu entrevista a Rádio Jornal e confirmou a sua
desistência.
Agora, o Democratas, partido
de Claudomira, deverá oficializar a qualquer momento o nome do advogado Adão de
Sá (DEM), como Vice. Ele mora em Garanhuns há 33 anos, é Escrivão aposentado da Polícia Civil e atua na advocacia há 6 anos. “Lamentamos a saída
do Dr. Severino, pessoa honrada e de muitas qualidades. Respeitamos a decisão
dele, mas precisamos seguir em frente com o projeto de melhorar Garanhuns,
então convidamos o Dr. Adão de Sá, que aceitou a missão. Daremos entrada à
substituição na Justiça Eleitoral ainda durante o dia de Hoje”, pontuou a
candidata Claudomira Andrade, que integra a Coligação por Garanhuns e um Brasil Decente, composta
pelo DEM, PV e
Solidariedade.
de Claudomira, deverá oficializar a qualquer momento o nome do advogado Adão de
Sá (DEM), como Vice. Ele mora em Garanhuns há 33 anos, é Escrivão aposentado da Polícia Civil e atua na advocacia há 6 anos. “Lamentamos a saída
do Dr. Severino, pessoa honrada e de muitas qualidades. Respeitamos a decisão
dele, mas precisamos seguir em frente com o projeto de melhorar Garanhuns,
então convidamos o Dr. Adão de Sá, que aceitou a missão. Daremos entrada à
substituição na Justiça Eleitoral ainda durante o dia de Hoje”, pontuou a
candidata Claudomira Andrade, que integra a Coligação por Garanhuns e um Brasil Decente, composta
pelo DEM, PV e
Solidariedade.
Apesar dos rumores quanto a sua desistência da disputa, fato acentuado
pelos comentários de alguns candidatos a Vereador de sua Coligação, Claudomira
garante que está firme no propósito de vencer as eleições. “Sou candidata e
estamos trabalhando forte para vencer o pleito. Estamos levando uma mensagem de
mudança para o povo de Garanhuns. Queremos mostrar que precisamos de uma
administração diferente, que realmente priorize o povo. Estou firme e forte
nesse propósito de que a mudança é necessária”, chamou a atenção Claudomira.
pelos comentários de alguns candidatos a Vereador de sua Coligação, Claudomira
garante que está firme no propósito de vencer as eleições. “Sou candidata e
estamos trabalhando forte para vencer o pleito. Estamos levando uma mensagem de
mudança para o povo de Garanhuns. Queremos mostrar que precisamos de uma
administração diferente, que realmente priorize o povo. Estou firme e forte
nesse propósito de que a mudança é necessária”, chamou a atenção Claudomira.
A Secretaria Estadual de
Educação abriu ontem, dia 15, uma seleção simplificada para a contratação
temporária de 31 profissionais de nível superior em nutrição, arquitetura e
engenharia, que atuarão na sede da Secretaria e nas Gerências Regionais de
Educação (GRE) de todo o Estado. As Inscrições são gratuitas e podem ser feitas
No site: http://www.selecao.educacao.pe.gov.br/spcao/
Educação abriu ontem, dia 15, uma seleção simplificada para a contratação
temporária de 31 profissionais de nível superior em nutrição, arquitetura e
engenharia, que atuarão na sede da Secretaria e nas Gerências Regionais de
Educação (GRE) de todo o Estado. As Inscrições são gratuitas e podem ser feitas
No site: http://www.selecao.educacao.pe.gov.br/spcao/
Das 31 vagas, 17 são para coordenador de Alimentação Escolar, destinadas
a profissionais de nutrição. A carga horária é de 40 horas semanais e o salário
é de R$ 2.932,96. As outras 14 são para analista de obra, direcionadas a
arquitetos e engenheiros civis. A remuneração é de R$ 4.590, também para uma
carga horária de 40 horas semanais. Deste total de vagas, 5% serão reservadas
para pessoas com deficiência.
a profissionais de nutrição. A carga horária é de 40 horas semanais e o salário
é de R$ 2.932,96. As outras 14 são para analista de obra, direcionadas a
arquitetos e engenheiros civis. A remuneração é de R$ 4.590, também para uma
carga horária de 40 horas semanais. Deste total de vagas, 5% serão reservadas
para pessoas com deficiência.
A Seleção será feita através da análise de experiência profissional e de
títulos. O contrato temporário tem vigência de um ano, mas pode ser prorrogado
por igual período até o prazo máximo de seis anos. O resultado preliminar sai
no dia 12 de setembro. Os novos profissionais serão lotados na Sede da
Secretaria de Educação e nas Gerências Regionais localizadas no Grande Recife e
nos municípios de Garanhuns, Nazaré da Mata, Vitória de Santo Antão, Limoeiro,
Caruaru, Arcoverde, Afogados da Ingazeira, Petrolina e Araripina.
títulos. O contrato temporário tem vigência de um ano, mas pode ser prorrogado
por igual período até o prazo máximo de seis anos. O resultado preliminar sai
no dia 12 de setembro. Os novos profissionais serão lotados na Sede da
Secretaria de Educação e nas Gerências Regionais localizadas no Grande Recife e
nos municípios de Garanhuns, Nazaré da Mata, Vitória de Santo Antão, Limoeiro,
Caruaru, Arcoverde, Afogados da Ingazeira, Petrolina e Araripina.
Para a Gerências Regional de Educação do Agreste Meridional, sediada
aqui em Garanhuns, a vaga disponível é
para Coordenador de Alimentação. A função deve ser exercida por um(a) nutricionista.
O Salário ofertado é de R$ 2.932,96.
Para conferir o Edital e realizar a inscrição clique AQUI.
Para disseminar as informações de interesse empresarial e contribuir com
a importância estratégica do turismo para a economia local, o Instituto
Fecomércio, em parceria com o Sebrae em Pernambuco, promove, no próximo dia 24,
das 18h30min às 22h, no Sesc Garanhuns, o Fórum de Debates: Potencialidades
turísticas do agreste.
a importância estratégica do turismo para a economia local, o Instituto
Fecomércio, em parceria com o Sebrae em Pernambuco, promove, no próximo dia 24,
das 18h30min às 22h, no Sesc Garanhuns, o Fórum de Debates: Potencialidades
turísticas do agreste.
Após abertura com o presidente do Sistema Fecomércio, Sesc e Senac-PE,
Josias Albuquerque, será realizada palestra com o consultor do Sebrae, Steven
Albuquerque. Em sua exposição, Steven irá abordar temas como criação de
produtos turísticos; definição de diferencial do seu destino turístico; formas
de venda e parcerias para a comercialização de seus CNPJ roteiros; o turismo
impulsionando negócios de hospedagem, alimentação, consumo e produção associada
(pequenos empreendedores e atividades culturais), entre outros.
Josias Albuquerque, será realizada palestra com o consultor do Sebrae, Steven
Albuquerque. Em sua exposição, Steven irá abordar temas como criação de
produtos turísticos; definição de diferencial do seu destino turístico; formas
de venda e parcerias para a comercialização de seus CNPJ roteiros; o turismo
impulsionando negócios de hospedagem, alimentação, consumo e produção associada
(pequenos empreendedores e atividades culturais), entre outros.
Em um segundo momento, os participantes poderão debater sobre a
temática, a fim de fortalecer o desenvolvimento do setor do comércio de bens,
serviços e turismo do estado. “Pretendemos com o fórum despertar nos
participantes para as nuances relativas à criação, divulgação e comercialização
de produtos turísticos”, reforça a diretora executiva do Instituto Fecomércio,
Brena Castelo Branco.
temática, a fim de fortalecer o desenvolvimento do setor do comércio de bens,
serviços e turismo do estado. “Pretendemos com o fórum despertar nos
participantes para as nuances relativas à criação, divulgação e comercialização
de produtos turísticos”, reforça a diretora executiva do Instituto Fecomércio,
Brena Castelo Branco.
As Inscrições são gratuitas e devem ser realizadas através do e-mail: [email protected] ou do telefone (81) 3231-6635.
O Blog V&C Garanhuns trouxe a informação de que o candidato a Vice-prefeito da Coligação por Garanhuns e um Brasil Decente, o médico endocrinologista Severino Vieira (PV) havia desistido da disputa. O anuncio teria sido feito ao Presidente do Democratas, Damásio Cardoso, no dia de ontem, 15. Os motivos da desistência não foram revelados, nem o nome do possível substituto.
Natural de Capoeiras e irmão do ex-deputado federal Carlos Batata, o médico Severino Vieira havia sido anunciado como vice na chapa da advogada Claudomira Andrade (DEM) no último dia 26 de julho e teve seu nome homologado em convenção dos partidos DEM, PV e Solidariedade realizada no início deste mês.
O Blog do Carlos Eugênio manteve contato com o Cartório da 56ª Zona Eleitoral e apurou que até o final da manhã de hoje, dia 16, não havia qualquer sinalização quanto à mudança do Vice na Coligação por Garanhuns e um Brasil Decente e o nome de Severino Vieira ainda constava na situação “aguardando julgamento”, assim como de todos os candidatos que disputarão o pleito municipal aqui em Garanhuns, já que a Justiça Eleitoral se pronunciará sobre os registros das candidaturas até o próximo dia 20. O Blog não conseguiu contato com a candidata Claudomira Andrade.
A partir de amanhã, começa a Campanha
Eleitoral dos candidatos a Prefeito e a Vereador que disputarão as eleições de
outubro em todo o País.
Eleitoral dos candidatos a Prefeito e a Vereador que disputarão as eleições de
outubro em todo o País.
Aqui em Garanhuns, a Coligação
Construindo o Futuro, composta por 14 partidos (PTB,
PSC, PRB, PSDC, PCdoB, PTdoB, PT, PSL, PMB, PHS, PTN, PP, PSDB e PTC) será a
primeira a colocar a campanha na rua. A Frente de Partidos, que apresenta
Izaías Régis (PTB) como candidato a Prefeito e Haroldo Vicente (PSC) a vice, parte
para o contato corpo-a-corpo com o eleitor já nesta terça-feira, dia 16,
a partir das 19h. A primeira ação de campanha acontece na comunidade da Liberdade.
Construindo o Futuro, composta por 14 partidos (PTB,
PSC, PRB, PSDC, PCdoB, PTdoB, PT, PSL, PMB, PHS, PTN, PP, PSDB e PTC) será a
primeira a colocar a campanha na rua. A Frente de Partidos, que apresenta
Izaías Régis (PTB) como candidato a Prefeito e Haroldo Vicente (PSC) a vice, parte
para o contato corpo-a-corpo com o eleitor já nesta terça-feira, dia 16,
a partir das 19h. A primeira ação de campanha acontece na comunidade da Liberdade.
Enquanto isso, o candidato
Sivaldo Albino (PPS) só deverá colocar a campanha na rua no próximo sábado, dia
20. Albino disputará a eleição com o apoio dos partidos PPS, PSB, PSD, PR, PMDB e REDE; tem o judoca Carlos Tevano (PSB) na vice e trabalha para definir o
local do Comitê da Campanha, o que deve acontecer ainda nesta semana.
Sivaldo Albino (PPS) só deverá colocar a campanha na rua no próximo sábado, dia
20. Albino disputará a eleição com o apoio dos partidos PPS, PSB, PSD, PR, PMDB e REDE; tem o judoca Carlos Tevano (PSB) na vice e trabalha para definir o
local do Comitê da Campanha, o que deve acontecer ainda nesta semana.
Apesar de o Blog do Carlos Eugênio buscar contato, via
telefone e Whatsapp, não conseguimos apurar as movimentações dos candidatos
Paulo Camelo (PCB); Claudomira Andrade (DEM) e de Valter da Celpe, do PDT. Seguimos
a disposição dos candidatos para publicar as suas movimentações de campanha.
telefone e Whatsapp, não conseguimos apurar as movimentações dos candidatos
Paulo Camelo (PCB); Claudomira Andrade (DEM) e de Valter da Celpe, do PDT. Seguimos
a disposição dos candidatos para publicar as suas movimentações de campanha.
A CAMPANHA – A
Campanha deste ano apresentará mudanças significativas em relação às eleições
passadas. A primeira grande modificação diz respeito à duração, uma vez que foi
reduzida de 90 para 45 dias.
Campanha deste ano apresentará mudanças significativas em relação às eleições
passadas. A primeira grande modificação diz respeito à duração, uma vez que foi
reduzida de 90 para 45 dias.
As placas, faixas, cartazes e pinturas em muros,
que transformavam a paisagem urbana no período eleitoral e que eram alvo de
críticas por conta de uma suposta poluição visual e por dificultar a locomoção
das pessoas, também estão proibidos. A Resolução Nº 23.457/2015, emitida pelo
Tribunal Superior Eleitoral, estabelece que apenas adesivos ou papéis que
atinjam o tamanho de 0,5 m serão permitidos. A legislação anterior permitia
cartazes e placas de até 4 metros.
que transformavam a paisagem urbana no período eleitoral e que eram alvo de
críticas por conta de uma suposta poluição visual e por dificultar a locomoção
das pessoas, também estão proibidos. A Resolução Nº 23.457/2015, emitida pelo
Tribunal Superior Eleitoral, estabelece que apenas adesivos ou papéis que
atinjam o tamanho de 0,5 m serão permitidos. A legislação anterior permitia
cartazes e placas de até 4 metros.
Entretanto, a maior mudança na legislação
eleitoral em vigor diz respeito à veiculação de inserções no rádio. A
propaganda eleitoral gratuita iniciará a partir do dia 26 de agosto e se
encerrará em 29 de setembro. A legislação anterior oferecia um bloco diário,
com duração de uma hora, veiculado de segunda a sábado, quando se intercalavam
os dias de propaganda dos candidatos a Prefeitos com os dias dos postulantes ao
cargo de Vereador. Atualmente, está extinta a propaganda para candidatos a Vereador,
e os postulantes a Prefeituras dividirão com os concorrentes um bloco de 20 minutos
diários, de segunda a sábado.
eleitoral em vigor diz respeito à veiculação de inserções no rádio. A
propaganda eleitoral gratuita iniciará a partir do dia 26 de agosto e se
encerrará em 29 de setembro. A legislação anterior oferecia um bloco diário,
com duração de uma hora, veiculado de segunda a sábado, quando se intercalavam
os dias de propaganda dos candidatos a Prefeitos com os dias dos postulantes ao
cargo de Vereador. Atualmente, está extinta a propaganda para candidatos a Vereador,
e os postulantes a Prefeituras dividirão com os concorrentes um bloco de 20 minutos
diários, de segunda a sábado.
Quatro internos
da Fundação de Atendimento Socioeducativo (Funase) de Garanhuns fugiram na
tarde desta segunda-feira, dia 15.
da Fundação de Atendimento Socioeducativo (Funase) de Garanhuns fugiram na
tarde desta segunda-feira, dia 15.
De acordo com a
assessoria da Fundação, a fuga aconteceu enquanto os adolescentes jogavam
futebol na quadra da Instituição. Eles pularam o muro do prédio, conforme a
assessoria.
Ao G1, a assessoria de comunicação informou que a Polícia Militar conseguiu
recapturar dois foragidos. Eles foram levados à Delegacia de Polícia Civil e já
retornaram à Funase. Os outros dois – que não tiveram as idades informadas –
ainda não foram encontrados. (Com
informações do G1/Caruaru. CONFIRA)
assessoria da Fundação, a fuga aconteceu enquanto os adolescentes jogavam
futebol na quadra da Instituição. Eles pularam o muro do prédio, conforme a
assessoria.
Ao G1, a assessoria de comunicação informou que a Polícia Militar conseguiu
recapturar dois foragidos. Eles foram levados à Delegacia de Polícia Civil e já
retornaram à Funase. Os outros dois – que não tiveram as idades informadas –
ainda não foram encontrados. (Com
informações do G1/Caruaru. CONFIRA)
A campanha eleitoral para a
Prefeitura de Garanhuns começa oficialmente nesta terça-feira, dia 16, e até 2
outubro muito se falará sobre o candidato à reeleição, Izaías Régis (PTB), e
seus oponentes, Sivaldo Albino (PPS), Claudomira Andrade (DEM), Valter da Celpe
(PDT) e Paulo Camelo (PCB). Mas esses postulantes não vão para a disputa
sozinhos e é preciso que o eleitor fique atento ao posto de Vice-prefeito na
chapa de cada Coligação.
Prefeitura de Garanhuns começa oficialmente nesta terça-feira, dia 16, e até 2
outubro muito se falará sobre o candidato à reeleição, Izaías Régis (PTB), e
seus oponentes, Sivaldo Albino (PPS), Claudomira Andrade (DEM), Valter da Celpe
(PDT) e Paulo Camelo (PCB). Mas esses postulantes não vão para a disputa
sozinhos e é preciso que o eleitor fique atento ao posto de Vice-prefeito na
chapa de cada Coligação.
A candidatura à reeleição de Izaías
terá como Vice o vereador Haroldo Vicente (PSC). Ele é funcionário público
municipal de carreira, exerceu o primeiro mandato de Vereador e desempenhou a
função de líder do Governo na Câmara Municipal. É homem de confiança de Régis e
já vem se preparando para a possível nova função.
terá como Vice o vereador Haroldo Vicente (PSC). Ele é funcionário público
municipal de carreira, exerceu o primeiro mandato de Vereador e desempenhou a
função de líder do Governo na Câmara Municipal. É homem de confiança de Régis e
já vem se preparando para a possível nova função.
O judoca Carlos Tevano (PSB)
vai enfrentar o desafio de entrar na política e será o companheiro de chapa de
Sivaldo Albino. A aposta é que Tevano possa carrear o voto dos desportistas e de
eleitores de diversas classes sociais, já que o Socialista atua há vários anos como
Professor em sua academia e já treinou diversos judocas do Município.
vai enfrentar o desafio de entrar na política e será o companheiro de chapa de
Sivaldo Albino. A aposta é que Tevano possa carrear o voto dos desportistas e de
eleitores de diversas classes sociais, já que o Socialista atua há vários anos como
Professor em sua academia e já treinou diversos judocas do Município.
Já o médico Severino Vieira
(PV) será o vice na chapa do democrata Claudomira Andrade. “O Dr. Severino Vieira é um
nome capaz de agradar aos eleitores de Garanhuns, pois quem o conhece sabe de
sua capacidade e seriedade como cidadão e batalhador em prol das causas de bem
comum da sociedade, além de ser muito respeitado como médico no Município”,
observou Claudomira.
(PV) será o vice na chapa do democrata Claudomira Andrade. “O Dr. Severino Vieira é um
nome capaz de agradar aos eleitores de Garanhuns, pois quem o conhece sabe de
sua capacidade e seriedade como cidadão e batalhador em prol das causas de bem
comum da sociedade, além de ser muito respeitado como médico no Município”,
observou Claudomira.
O eletricista Aderaldo Filho, também conhecido por
Aderaldo da Celpe, será o vice de Valter da Celpe, do PDT. Ele integra a
coligação composta pelo PDT/PRP e PSOL. Já o companheiro de chapa de Paulo
Camelo (PSB) é o Servidor Público Municipal, Professor e Artista
Plástico, Atilla Rocha (PCB). “É uma chapa puro sangue e genuinamente garanhuense para
construir um Governo Popular. Nossa Chapa será a união da engenharia com a
arte. Ou seja: da Experiência com a Juventude”, pontuou Paulo Camelo.
Aderaldo da Celpe, será o vice de Valter da Celpe, do PDT. Ele integra a
coligação composta pelo PDT/PRP e PSOL. Já o companheiro de chapa de Paulo
Camelo (PSB) é o Servidor Público Municipal, Professor e Artista
Plástico, Atilla Rocha (PCB). “É uma chapa puro sangue e genuinamente garanhuense para
construir um Governo Popular. Nossa Chapa será a união da engenharia com a
arte. Ou seja: da Experiência com a Juventude”, pontuou Paulo Camelo.
Embora os candidatos a Vice garantam
que não serão apenas “decorativos”, na visão do cientista político
Túlio Velho Barreto, o eleitor não costuma prestar muita atenção neles. “O
que parece pesar na escolha é a cabeça da chapa. O Eleitor faz sua escolha em
função desse candidato e muitas vezes nem sabe quem é o candidato a Vice”,
pontuou Velho Barreto, em recente entrevista publicada no Jornal do Commercio.
É hora dos Vices em Garanhuns contrariarem as previsões do cientista político
recifense.
que não serão apenas “decorativos”, na visão do cientista político
Túlio Velho Barreto, o eleitor não costuma prestar muita atenção neles. “O
que parece pesar na escolha é a cabeça da chapa. O Eleitor faz sua escolha em
função desse candidato e muitas vezes nem sabe quem é o candidato a Vice”,
pontuou Velho Barreto, em recente entrevista publicada no Jornal do Commercio.
É hora dos Vices em Garanhuns contrariarem as previsões do cientista político
recifense.
Através de comunicados
publicados no site oficial da Diocese de Garanhuns, o Bispo Diocesano Dom Paulo
Jackson tornou público um novo remanejamento de Padres na Diocese local.
publicados no site oficial da Diocese de Garanhuns, o Bispo Diocesano Dom Paulo
Jackson tornou público um novo remanejamento de Padres na Diocese local.
As mudanças acontecem nas Paróquias: do Senhor Bom Jesus dos Pobres Aflitos, em São Bento do
Una; de Santo Antônio, na cidade de Lajedo; de Santa Teresa do Menino Jesus, no
bairro do Magano, aqui de Garanhuns; de São José, em Capoeiras e na Área
Pastoral Mãe de Deus, na cidade de Lajedo.
Una; de Santo Antônio, na cidade de Lajedo; de Santa Teresa do Menino Jesus, no
bairro do Magano, aqui de Garanhuns; de São José, em Capoeiras e na Área
Pastoral Mãe de Deus, na cidade de Lajedo.
O Padre Marconde Walter dos
Santos, até então vigário paroquial da Paróquia do Senhor Bom Jesus dos
Pobres Aflitos, em São Bento do Una, foi transferido para o exercício de
vigário paroquial na Paróquia de Santo Antônio, na cidade de Lajedo. Já o Padre
Jeová Ribeiro, que estava como vigário paroquial da Paróquia de São José, em
Capoeiras, foi transferido para o exercício de vigário paroquial na Paróquia do
Senhor Bom Jesus dos Pobres Aflitos, em São Bento do Una.
Santos, até então vigário paroquial da Paróquia do Senhor Bom Jesus dos
Pobres Aflitos, em São Bento do Una, foi transferido para o exercício de
vigário paroquial na Paróquia de Santo Antônio, na cidade de Lajedo. Já o Padre
Jeová Ribeiro, que estava como vigário paroquial da Paróquia de São José, em
Capoeiras, foi transferido para o exercício de vigário paroquial na Paróquia do
Senhor Bom Jesus dos Pobres Aflitos, em São Bento do Una.
O Monsenhor José Augusto, até então vigário paroquial da Paróquia de Santa Teresa do
Menino Jesus, no bairro do Magano, aqui em Garanhuns, assumirá o exercício de
vigário paroquial na Paróquia de São José em
Capoeiras e o Padre Edson Viana assumirá a Área Pastoral
Mãe de Deus, na cidade de Lajedo, acumulando com a função de vigário paroquial
na Paróquia de Santo Antônio, também em Lajedo.
Menino Jesus, no bairro do Magano, aqui em Garanhuns, assumirá o exercício de
vigário paroquial na Paróquia de São José em
Capoeiras e o Padre Edson Viana assumirá a Área Pastoral
Mãe de Deus, na cidade de Lajedo, acumulando com a função de vigário paroquial
na Paróquia de Santo Antônio, também em Lajedo.
“O Bispo Diocesano pede ao povo
de Deus que acolha com generosidade, o que sempre acontece, e com orações para
quem possam ajudá-los a desempenhar a sua missão”, registra a Nota publicada no
site oficial da Diocese de Garanhuns.
de Deus que acolha com generosidade, o que sempre acontece, e com orações para
quem possam ajudá-los a desempenhar a sua missão”, registra a Nota publicada no
site oficial da Diocese de Garanhuns.
PADRE ÉMERSON, SANTUÁRIO E PARÓQUIA DA SAGRADA FAMÍLIA – E depois da transferência do Padre José
Émerson para a direção administrativa do Colégio Diocesano de Garanhuns, o
Bispo Diocesano nomeou o Padre Pedro Igor Leite da Silva como Administrador
Paroquial da Paróquia da Sagrada Família, na Cohab 1.
Émerson para a direção administrativa do Colégio Diocesano de Garanhuns, o
Bispo Diocesano nomeou o Padre Pedro Igor Leite da Silva como Administrador
Paroquial da Paróquia da Sagrada Família, na Cohab 1.
O Padre Igor Leite é
natural de Lajedo, nasceu no dia 14 de dezembro de 1989 e foi ordenado
sacerdote no dia 2 de fevereiro de 2016.
natural de Lajedo, nasceu no dia 14 de dezembro de 1989 e foi ordenado
sacerdote no dia 2 de fevereiro de 2016.
Já o Padre Émerson vai
continuar como capelão do Santuário da Mãe Rainha. “Fazemos saber que, em virtude
das necessidades espirituais e administrativas do Santuário Mãe Rainha, Cohab
1, também Garanhuns, consideradas as qualidades e aptidões do Pe. José Émerson,
houvemos por bem mantê-lo como capelão do referido santuário”, publicou o Bispo
Diocesano, Dom Paulo Jakcson, no site oficial da Diocese.
continuar como capelão do Santuário da Mãe Rainha. “Fazemos saber que, em virtude
das necessidades espirituais e administrativas do Santuário Mãe Rainha, Cohab
1, também Garanhuns, consideradas as qualidades e aptidões do Pe. José Émerson,
houvemos por bem mantê-lo como capelão do referido santuário”, publicou o Bispo
Diocesano, Dom Paulo Jakcson, no site oficial da Diocese.
Termina amanhã o prazo para
registro de candidaturas e na próxima terça-feira, dia 16, será dada a largada
para a corrida eleitoral mais curta dos últimos anos, as Eleições 2016. Aqui em
Garanhuns, cinco candidatos vão disputar, em 45 dias, os votos de mais de 80
mil eleitores para o cargo de Prefeito.
registro de candidaturas e na próxima terça-feira, dia 16, será dada a largada
para a corrida eleitoral mais curta dos últimos anos, as Eleições 2016. Aqui em
Garanhuns, cinco candidatos vão disputar, em 45 dias, os votos de mais de 80
mil eleitores para o cargo de Prefeito.
A perspectiva de uma campanha
mais barata (já que não teremos doações de empresas) exigirá criatividade
presencial, no rádio e na internet, este último espaço, aliás, que deve fazer a
diferença na era digital. É que mais de 50% dos brasileiros acessam a web de
casa e com a popularidade de celulares e smartphones, uma multidão,
principalmente jovem, passa o dia ligado nas redes sociais. Uma recente
pesquisa realizada aqui em Garanhuns revelou que as mídias sociais (Facebook, Instagran,
Twitter, WhatsApp e Blogs) já atingem mais de 40% da população.
mais barata (já que não teremos doações de empresas) exigirá criatividade
presencial, no rádio e na internet, este último espaço, aliás, que deve fazer a
diferença na era digital. É que mais de 50% dos brasileiros acessam a web de
casa e com a popularidade de celulares e smartphones, uma multidão,
principalmente jovem, passa o dia ligado nas redes sociais. Uma recente
pesquisa realizada aqui em Garanhuns revelou que as mídias sociais (Facebook, Instagran,
Twitter, WhatsApp e Blogs) já atingem mais de 40% da população.
Já a campanha no Rádio só
começa no próximo dia 26 de agosto. Certamente nesta semana (entre os dias 15 e 19), o Juiz Eleitoral
Dr. Enéas Oliveira, deverá se reunir com o representante do Ministério Público,
o Promotor Stanley Araújo, para acertar detalhes e, também deve realizar encontro
com partidos e veículos de comunicação para definir os planos de mídia, ou seja,
quanto tempo cabe a cada candidato e coligação. Só os que tentam ser Prefeito terão
guia no Rádio (duas edições diárias de 10 minutos, sendo das 7 às 7h10min e das
12 às 12h10min, de segunda a sábado). Haverá ainda as inserções de 30 ou 60 segundos
ao longo da programação, para majoritários e proporcionais.
começa no próximo dia 26 de agosto. Certamente nesta semana (entre os dias 15 e 19), o Juiz Eleitoral
Dr. Enéas Oliveira, deverá se reunir com o representante do Ministério Público,
o Promotor Stanley Araújo, para acertar detalhes e, também deve realizar encontro
com partidos e veículos de comunicação para definir os planos de mídia, ou seja,
quanto tempo cabe a cada candidato e coligação. Só os que tentam ser Prefeito terão
guia no Rádio (duas edições diárias de 10 minutos, sendo das 7 às 7h10min e das
12 às 12h10min, de segunda a sábado). Haverá ainda as inserções de 30 ou 60 segundos
ao longo da programação, para majoritários e proporcionais.
De acordo com a Legislação
Eleitoral, os dez minutos do Guia serão distribuídos da seguinte forma: 90% proporcionalmente ao número de representantes na Câmara dos Deputados,
considerados o resultado da soma do número de representantes dos seis maiores
partidos que a integrem a Coligação e os 10% restantes,
distribuídos igualitariamente. Já as inserções, que totalizam 70 minutos
diários e que serão veiculadas em blocos de audiência entre as 5 e 24h, serão
divididas, de acordo com o item I, do Art 57, da Lei nº 9.504/97, “em partes
iguais para a utilização nas campanhas dos candidatos às eleições majoritárias
e proporcionais, bem como de suas legendas partidárias ou das que componham a Coligação”.
Eleitoral, os dez minutos do Guia serão distribuídos da seguinte forma: 90% proporcionalmente ao número de representantes na Câmara dos Deputados,
considerados o resultado da soma do número de representantes dos seis maiores
partidos que a integrem a Coligação e os 10% restantes,
distribuídos igualitariamente. Já as inserções, que totalizam 70 minutos
diários e que serão veiculadas em blocos de audiência entre as 5 e 24h, serão
divididas, de acordo com o item I, do Art 57, da Lei nº 9.504/97, “em partes
iguais para a utilização nas campanhas dos candidatos às eleições majoritárias
e proporcionais, bem como de suas legendas partidárias ou das que componham a Coligação”.
Vale registrar que a campanha
para Prefeito de Garanhuns contará com as candidaturas de Izaías Régis (PTB);
Sivaldo Albino (PPS); Claudomira Andrade (DEM); Valter da Celpe (PDT) e Paulo
Camelo (PCB). Já a disputa por vagas na Câmara Municipal deverá ter cerca de
200 candidatos.
para Prefeito de Garanhuns contará com as candidaturas de Izaías Régis (PTB);
Sivaldo Albino (PPS); Claudomira Andrade (DEM); Valter da Celpe (PDT) e Paulo
Camelo (PCB). Já a disputa por vagas na Câmara Municipal deverá ter cerca de
200 candidatos.
![]() |
| Imagem Ilustrativa |
MINHA OPINIÃO – Essa redução no tempo da Campanha deverá favorecer os
políticos que tentam a reeleição e aqueles que já tenham disputado outros pleitos,
pois são teoricamente mais conhecidos do eleitorado. Os iniciantes deverão ter
certa dificuldade para se apresentar, e numa eleição, menor visibilidade pode significar
menos votos.
políticos que tentam a reeleição e aqueles que já tenham disputado outros pleitos,
pois são teoricamente mais conhecidos do eleitorado. Os iniciantes deverão ter
certa dificuldade para se apresentar, e numa eleição, menor visibilidade pode significar
menos votos.
Com tempo reduzido e com pouco
dinheiro circulando nas campanhas, a solução é bater perna, gastar a sola do
sapato e muita saliva. É que apesar de a internet ser um ‘campo povoado’, só o
ambiente virtual não é suficiente para garantir sucesso no Pleito. Acredito que
nessa eleição, sobretudo para o cargo de Vereador, se sairá melhor quem mais
interagir ‘cara a cara’ com o eleitor.
dinheiro circulando nas campanhas, a solução é bater perna, gastar a sola do
sapato e muita saliva. É que apesar de a internet ser um ‘campo povoado’, só o
ambiente virtual não é suficiente para garantir sucesso no Pleito. Acredito que
nessa eleição, sobretudo para o cargo de Vereador, se sairá melhor quem mais
interagir ‘cara a cara’ com o eleitor.
A Prefeitura de Cedro, município
do Sertão do Estado, distante 388 Km de Garanhuns, está com inscrições abertas
para o concurso que oferece 41 vagas. São 34 oportunidades imediatas sete para
formação de cadastro reserva.
do Sertão do Estado, distante 388 Km de Garanhuns, está com inscrições abertas
para o concurso que oferece 41 vagas. São 34 oportunidades imediatas sete para
formação de cadastro reserva.
Os salários oferecidos vão de R$
880 a R$ 8mil. As Vagas de nível médio são para o cargo de agente de combate às
endemias. Quem possui nível técnico pode concorrer para técnico em enfermagem,
técnico de laboratório e vacinador/técnico em enfermagem. Se você possui o
nível superior de formação pode se candidatar aos postos para educador físico,
enfermeiro plantonista, farmacêutico, farmacêutico bioquímico, fisioterapeuta,
médico clínico geral, psicólogo do Núcleo de Apoio à Saúde da Família e
terapeuta ocupacional.
As inscrições, que ficariam
abertas até 21 de julho passado, foram prorrogadas até 5 de setembro, no site
do organizador Consulpam. As taxas de participação são de R$ 69 e R$ 109. A
seleção será feita por meio de provas objetivas de língua portuguesa, matemática,
noções de informática, noções de direito administrativo, atualidades e
conhecimentos específicos. O exame está marcado para o próximo dia 6 de
novembro. O Certame terá validade de dois anos, prorrogável por igual período.
880 a R$ 8mil. As Vagas de nível médio são para o cargo de agente de combate às
endemias. Quem possui nível técnico pode concorrer para técnico em enfermagem,
técnico de laboratório e vacinador/técnico em enfermagem. Se você possui o
nível superior de formação pode se candidatar aos postos para educador físico,
enfermeiro plantonista, farmacêutico, farmacêutico bioquímico, fisioterapeuta,
médico clínico geral, psicólogo do Núcleo de Apoio à Saúde da Família e
terapeuta ocupacional.
As inscrições, que ficariam
abertas até 21 de julho passado, foram prorrogadas até 5 de setembro, no site
do organizador Consulpam. As taxas de participação são de R$ 69 e R$ 109. A
seleção será feita por meio de provas objetivas de língua portuguesa, matemática,
noções de informática, noções de direito administrativo, atualidades e
conhecimentos específicos. O exame está marcado para o próximo dia 6 de
novembro. O Certame terá validade de dois anos, prorrogável por igual período.












































