instalados aqui em Garanhuns vêm travando uma guerra muito boa para o
consumidor. É que eles vêm baixando o preço do litro da gasolina
sistematicamente, para alegria dos motoristas que precisam abastecer os seus
veículos.
Barbosa, o primeiro localizado nas imediações do Relógio das Flores e o segundo
defronte ao Seminário São José, baixaram o preço da gasolina durante todo o dia
de ontem, 13. No inicio da semana, o Rui Barbosa comercializava o litro do
combustível a R$ 3,46. Daí o Auto Posto Imperador baixou para R$ 3,38, seguido
de uma redução do Rui Barbosa para R$ 3,37. No final da tarde, o Imperador baixou
para R$ 3,35 e o Rui Barbosa respondeu, reduzindo o valor do litro do combustível
para R$ 3,34.
gasolina mais barata da Cidade terminou com o Posto Imperador vencendo, quando
colocou no inicio da noite o preço para R$ 3,29. A expectativa é que essa competição
possa obrigar os demais Postos de Combustíveis da Cidade a baixar os seus
preços, já que a diferença entre postos vizinhos chega a alguns casos a R$ 0,45
por litro de Gasolina.
dia 12. De acordo com o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), ele
estava consertando o telhado e, depois da queda, começou a passar mal.
Jaildo Francisco de Oliveira era da Igreja Batista e morava há seis
meses em Saloá. O SAMU informou ainda que ele teve um traumatismo craniano
grave e foi socorrido para o Hospital Regional Dom Moura (HRDM).
“Ele chegou a ter quatro paradas cardíacas e ficou estável. Quando
fomos fazer a transferência para outra unidade de saúde, após quase cinco
horas, ele teve outro ataque cardíaco e morreu”, disse ao G1 a técnica de enfermagem Eluziene Camilo, do SAMU,
que atendeu a ocorrência. (Com
informações do G1/Caruaru e imagem de http://www.saloanoticias.com/)
do 71° Batalhão de Infantaria Motorizado, divididos em seis pelotões, bem como
servidores da Secretaria Municipal de Saúde estão participando hoje, sábado,
dia 13, de uma ação em combate ao Aedes aegypti, mosquito transmissor da Dengue,
Febre Chikungunya e do Zika Vírus. A mobilização, intitulada “Dia Nacional de
Esclarecimento”, tem o objetivo de aprofundar o nível de conscientização da
população quanto à gravidade da proliferação do Mosquito.
profissionais de saúde, junto aos militares disponibilizados pelo Exército
Brasileiro, estarão percorrendo os bairros de Garanhuns que possuem maior
incidência de infestação predial. Nessa etapa, serão distribuídos, em cada casa
visitada, materiais informativos sobre as medidas de prevenção e combate ao
Aedes aeghypti. Ao mesmo tempo, os profissionais estarão
abordando os moradores da área e repassando orientações sobre a importância de
todos colaborarem com a Campanha.
Exército nessa campanha é, sem dúvida, de grande importância para potencializar
essa luta em nosso Município. Pela quantidade de profissionais que participarão
dessa mobilização, tenho certeza que conseguiremos mobilizar os garanhuenses
nessa causa. Se todos colaborarem com a proposta, manteremos a nossa cidade
segura para todos”, ressaltou o secretário de Saúde de Garanhuns, Alfredo de
Góis. (Com informações de Ruthe Santana/SECOM/PMG)
atentos. Isso porque a Secretaria de Defesa Social (SDS) pretende, no
prazo de 30 dias, concluir o processo dos editais para os concursos das
polícias Civil e Militar do Estado. A informação foi repassada pelo gestor da
pasta, Alessandro Carvalho, nessa quinta-feira, dia 11.
superior. A PM carrega a maior demanda, com 1,5 mil ofertas.
Segundo Carvalho, o Certame, que deveria ter ocorrido no ano passado,
está na fase do processo de termo de ratificação de dispensa de licitação pela
Secretaria Estadual de Administração (SAD) aos dois institutos que vão
organizar os processos seletivos.
responsabilidade do Centro Brasileiro de Pesquisa em Avaliação e Seleção e de
Promoção de Eventos (Cebraspe) e o Instituto de Apoio à Universidade de
Pernambuco (Iaupe) organizará a seleção para a Polícia Militar. (Com informações da Folha de Pernambuco)
que a Oposição ao Prefeito Izaías Régis (PTB) vai usar as deficiências
apresentadas pelo Serviço de Saúde Municipal na tentativa de minar as pretensões
do Prefeito de conquistar a reeleição em outubro próximo.
Nesta semana, o VereadorSivaldo Albino (PPS) trouxe a informação de que uma cidadã do Município, após esperar um ano e quatro
meses pela liberação de um exame de Endoscopia Digestiva, teve a requisição
devolvida, sem, segundo o Parlamentar, ter realizado o procedimento. Agora,
apesar de a Prefeitura responder a denúncia e enumerar uma série de
procedimentos realizados pela própria Cidadã, dentre eles consultas com Gastroenterologista e exame de Colonoscopia, o
Parlamentar voltou a enviar material a Imprensa local registrando outros casos
de demora na marcação de procedimentos por parte da Prefeitura.
estar há mais de quatro meses a espera de um Hemograma, outro internauta
reclamou estar há mais de um ano de espera para ir a um Reumatologista, outro
espera há mais de um ano para fazer uma Mamografia. Um senhor reclamou também à
espera de quatro meses para ter um encaminhamento para fazer um Cateterismo. Várias
pessoas reclamaram a espera de quatro, cinco meses e alguns a mais de um ano e
até casos com mais de dois anos a espera de uma consulta com Oftalmologista”,
denunciou Sivaldo, revelando ter recebido essas denúncia através de comentários
no facebook.
Saúde, Alfredo de Gois respondeu ao Parlamentar do PPS. “Se o nobre Vereador tivesse
participado da última reunião, em que foi apresentado o relatório de prestação
de contas da nossa saúde na Câmara de Vereadores, o Senhor (Sivaldo) com toda
certeza saberia onde estão sendo investido os milhões da saúde. Sugiro que na
próxima apresentação de prestação de contas o senhor esteja presente para se
manter informado com o que se passa na saúde da nossa Cidade, pois afirmamos
que trabalhamos dentro da legalidade, imparcialidade, moralidade, publicidade e
eficiência”, disse Alfredo.
Partido Comunista Brasileiro, aqui em Garanhuns, que tem à frente o engenheiro
Paulo Camelo, denunciou, através do secretário de Comunicação da Legenda, Rudy
Barros, que a Prefeitura utilizou veículos destinados a Secretaria de Saúde “para
transporte de alegorias, instrumentos musicais e músicos”, durante o Carnaval.
“Nada
contra a cultura e nem tão pouco contra os músicos, mas o que deve ser para a
saúde dos Munícipes, está sendo usado de forma errada”, pontuou Rudy Barros, em
e-mail enviado ao Blog do Carlos Eugênio, que foi antecedido por uma ligação
telefônica do presidente do PCB, Paulo Camelo. Vale registrar que as imagens foram registradas na última terça-feira,
dia 9, feriado de Carnaval.
recesso ao lado da esposa e das filhas, o governador Paulo Câmara (PSB)
retomará o comando do Estado amanhã, dia 15, com uma estratégia traçada para
não passar a imagem de que a crise econômica e a consequente baixa no caixa
estadual travaram sua Gestão.
obras na mesma proporção da época em que a situação econômica e a parceria
entre o PSB e o PT eram mais favoráveis a Pernambuco, o socialista vai
intensificar a agenda visitando canteiros de obras que estão em andamento. O
objetivo de Paulo Câmara é sair do gabinete sempre que possível neste primeiro
semestre já que o ano eleitoral poderá gerar algumas amarras ao governo ou a Prefeitos
parceiros em busca da reeleição. A lista de obras a serem visitadas pelo
governador está sendo levantada pela Secretaria da Casa Civil e deve incluir
desde projetos tocados em parceria com o governo federal até empreendimentos
executados por prefeituras com recursos do Fundo Estadual de Apoio ao
Desenvolvimento Municipal (FEM).
A grande totalidade das obras a serem visitadas
por Paulo é remanescente dos governos Eduardo Campos e João Lyra (PSB). Com
pouco dinheiro em caixa, o atual chefe do Executivo estadual já reiterou que
faz um governo de continuidade e que a prioridade é concluir o que não foi
finalizado pelo PSB no passado. Dessa forma, projetos prometidos
durante a campanha eleitoral, como a construção de novos hospitais, ficam em
segundo plano. (Com informações do JC on-line)
registrado aqui em Garanhuns. José da Silva Gomes, de 20 anos, vulgo “Paraíba”,
residente em Caruaru, foi alvejado com cinco tiros na tarde de ontem, dia 11, na
rua dos Operários, comunidade da Liberdade, aqui em Garanhuns. Ele chegou a ser
socorrido para o Hospital Regional Dom Moura e depois transferido para o
Recife, mas não resistiu aos ferimentos e morreu.
um suspeito chegou a pé e na presença de vários populares desferiu os disparos,
fugindo em seguida utilizando uma motocicleta, de cor e placa não registradas.
Segundo o site Agreste
Violento, uma irmã da vítima, de identidade não registrada, informou a Polícia
que Paraíba veio passar o Carnaval em sua casa, mas que teria recebido (de um
desconhecido por Ela) as chaves de uma casa na Liberdade para se instalar
durante a sua permanência em Garanhuns. A Polícia Civil, através da 22ª DPH investiga
o assassinato. (Com informações e imagem
de www.agresteviolento.com.br)
na manhã desta sexta-feira, dia 12, os produtores Jefson Fitipaldi e Gerson Lima, integrantes
da direção do Espetáculo Jesus Alegria dos Homens, para tratar dos detalhes
quanto à edição deste ano, sobretudo o apoio concedido pela Municipalidade.
espetáculo aconteça, pois garante 50% do orçamento. Sem o apoio da prefeitura
não conseguiríamos viabilizar o evento”, enfatizou Jefson
Fitipaldi. “A
Paixão de Cristo de Garanhuns já faz parte do calendário das paixões e sem
dúvida é uma tradição do nosso Município que a cada ano atrai um público cada
vez maior”, endossou o Prefeito Izaías Régis, ratificando o apoio a iniciativa,
que neste ano chega a 26ª Temporada.
de 23 a 26 de março, no Alto do Magano, com encenações das 19h30min às 21h. A
expectativa dos organizadores é que cerca de 20 mil pessoas assistam ao Espetáculo
durante esta Temporada. (Com informações e imagens de Ezandra Ribeiro/SECOM/PMG)
Especialistas e equipes de Enfermeiros e Técnicos, a UPAE Garanhuns vem
realizando cirurgias eletivas em diversas áreas, de pequeno e médio porte, em
seu próprio bloco cirúrgico.
nosso Bloco Cirúrgico um paciente que precisa de um procedimento mais simples,
com agendamento prévio, após consultas e exames aqui mesmo na UPAE Garanhuns.
Os pacientes têm alta no mesmo dia do procedimento”, afirma Gustavo Amorim,
coordenador geral da Unidade Pernambucana de Atendimento Especializado de
Garanhuns.
A UPAE Garanhuns
oferece atualmente procedimentos cirúrgicos nas áreas de: Oftalmologia,
Dermatologia, Otorrinolaringologia, Urologia e Cirurgia Geral, sempre com
encaminhamento dos Médicos daquela Unidade. Os Pacientes são agendados pela Regulação
Regional, depois de consulta nos PSF´s dos 21 Municípios que integram a V
GERES. (Com informações da ASCOM UPAE/Garanhuns)
O Goleiro Thiago Cardoso; o
lateral Renatinho e o atacante Grafite, através da diretoria do Santa Cruz, fizeram
uma bela homenagem a Bacalhau, torcedor símbolo do Clube Coral.
É que o funcionário público Jairo Mariano da Silva, o
popular Bacalhau, de 76 anos, está internado no Hospital Psiquiátrico Ulisses
Pernambucano, conhecido popularmente por Tamarineira, no Recife, depois de
apresentar um quadro depressivo em virtude de problemas de saúde relacionados à próstata. Ele também apresenta um quadro de hipertensão e pré-diabetes.
Antes de ser transferido para o Recife, Bacalhau
passou cerca de oito dias internado na Clínica do Sol, aqui em Garanhuns.
seu principal Torcedor, que segundo informações postadas no Site oficial do Clube,
já apresenta um importante quadro de recuperação.
Santa em homenagem a Bacalhau:
Bela Homenagem dos jogadores corais pela recuperação de Bacalhau, o torcedor mais fanático do Santa Cruz!!
Publicado por Othoni Ferro de Lima em Quinta, 11 de fevereiro de 2016

































