BUSCA DE NOTÍCIAS 2021
BUSCA DE NOTÍCIAS DE 2013 A 2020
Em meio a duas graves crises,
a política e a sanitária, o Brasil ultrapassou a França no número de mortos
pelo Coronavírus
e atualmente somos o 4º País com mais óbitos pela Doença no Mundo.
De acordo com as Secretarias
Estaduais de Saúde, neste domingo, dia 31, chegamos a marca de 29.101 mortes
por COVID-19. A França tem 28.802 óbitos por COVID-19. Atualmente, o Brasil tem 506.708
casos do Novo Coronavírus, estando atrás apenas dos Estados Unidos que tem 1.816.758 casos confirmados
da Doença.

PERNAMBUCO – Neste
domingo, dia 31, a Secretaria Estadual de Saúde (SES-PE) confirmou mais 1.023
casos do Novo Coronavírus no Estado.
Além disso, também foram confirmadas mais 67 mortes. Agora, Pernambuco
contabiliza 34.450 casos de COVID-19 e 2.807 mortes em decorrência da doença.


 
Essa é destaque no
Portal Agreste Violento:
Três veículos foram roubados nas últimas 24 horas aqui em
Garanhuns. Os roubos foram registrados nos bairros de Heliópolis, São José e
Aloísio Pinto.
No bairro de Heliópolis, mais
precisamente na rua Santa Rosa, o proprietário de um veículo Corsa Wind, prata,
de placas KGE 0710, sentiu a falta de seu automóvel no início da madrugada. O Carro
estava estacionado em frente a um lava-jato quando foi furtado.
Já nas imediações da CEAGA, no bairro São José, também
foi furtado outro veículo. Segundo a Vítima, Ele teria estacionado o Uno Mille,
branco, de placas KGI 0399, na rua Dom Mário Vilas Boas e foi à feira, porém ao
retornar, o carro já não estava no local onde havia deixado.

O terceiro roubo ocorreu no bairro Aluísio Pinto. Criminosos,
armados, tomaram de assalto uma Picape Strada Working, branca, de placas OYW
7505. Também foi levada uma quantia de R$ 3 mil reais, que estava com o Motorista.
A Vítima informou à Polícia que estava parado defronte a uma residência na rua José
Câmara Guimarães, quando surgiram três homens, armados que anunciaram o Assalto.
Eles ainda levaram a Vítima como refém, o liberando no Povoado Neves, no
município de Jucati.


 

Em meio a Pandemia do Novo
Coronavírus e
apesar do Governo de
Pernambuco ter emitido Nota na última sexta-feira, dia 29, esclarecendo que não liberou o comércio ou qualquer
outra atividade em Municípios do Interior ou da Região Metropolitana do Recife
,
os Prefeitos de Petrolina e do Cabo de Santo Agostinho, após entendimento com o
governador 
Paulo Câmara (PSB), decidiram
reabrir as Atividades Econômicas naqueles Municípios. Em Recife,
o Prefeito Geraldo Júlio (PSB) também já anunciou a
retomada
de alguns setores da economia a partir desse mês de junho. Um ‘plano de
convivência com a pandemia’ deverá ser anunciado na próxima semana na Capital
do Estado.


Em Petrolina, o Prefeito Miguel Coelho (MDB) decidiu pela retomada das
atividades em razão, segundo Ele, dos  baixos indicadores de
letalidade e contaminação pelo Coronavírus na Cidade. De acordo com Coelho,
a  reabertura terá cinco etapas e prazos diferentes dependendo do perfil
da atividade e já começa nessa segunda-feira, dia 1º. Já no Cabo de Santo Agostinho as atividades voltarão a
funcionar de forma gradativa a partir de 4 de junho. O Prefeito do Cabo, Lula
Cabral (PSB), também decidiu antecipar para os dias 1º, 2 e 3 de junho, os feriados
de Corpus Christi; Santo Antônio e de São João.


ETAPAS EM PETROLINA
A partir dessa segunda, em
Petrolina, estarão autorizadas a funcionar, com 50% da capacidade, o comércio,
shopping, serviços públicos, parques públicos e templos religiosos. O
transporte coletivo por ônibus será liberado em 75% de ocupação. Já a
agricultura, indústria, mototáxis, táxis, transporte por aplicativo e serviços
essenciais poderão funcionar na totalidade de capacidade. As demais atividades
seguem sem funcionar.


No dia 15 de junho, está prevista a abertura de bares e restaurantes em
50%. A capacidade do comércio, shopping, serviços públicos, e templos
religiosos poderá ser estendida a 75% a partir desse momento. No dia 1° de
julho, academias, cinemas, museus, bibliotecas, teatros, clubes sociais, ilhas
e centros de artesanato serão liberados para funcionar com metade da ocupação.
Uma nova avaliação será feita no dia 3 de agosto para determinar a ampliação da
capacidade de todos os estabelecimentos. 


A última etapa de liberação
gradativa está prevista para dia 31 de agosto, quando a Prefeitura de Petrolina
mais uma vez avaliará a liberação completa para todas as atividades, exceto
eventos, festas, que permanecerão sem autorização por tempo indeterminado. 


ABERTURA NO CABO – Após três dias de feriado antecipado, as atividades de comércio e serviços, salões
de beleza e restaurantes voltarão a funcionar com horário (das 10 às 18h) e com
capacidade reduzidas (50%), no Cabo de Santo Agostinho, nessa quinta-feira, dia
4. Já o Shopping Costa Dourada terá o funcionamento das 12 às 20h. Os cinemas
permanecerão fechados. 


As academias de ginásticas retomarão suas atividades a
partir de 12 de junho. Igrejas voltarão a funcionar com apenas 30% da
capacidade, a partir de 15 de junho. Permanecerá proibido o funcionamento de
bares, casas noturnas, boates e similares. Também não será permitido a
realização de eventos públicos ou privados e aglomerações de pessoas em praças,
parques, clubes e associações recreativas.


CUIDADOS E FISCALIZAÇÃO – Tanto em Petrolina, quanto no Cabo, todos os
estabelecimentos autorizados a funcionar terão que manter medidas de prevenção a COVID-19.
As práticas incluem desde a proteção de clientes quanto os cuidados aos
trabalhadores das Empresas. 


Estão incluídos no rol de exigências para
funcionamento: uso obrigatório de máscaras; distanciamento entre as pessoas;
testagem de funcionários; afastamento dos colaboradores com algum sintoma;
aferição de temperatura e
fornecimento de EPIs,
álcool em gel para funcionários, prestadores e entregadores,
entre
outras providências. A fiscalização de todas as determinações municipais terá,
inicialmente, um caráter educativo, mas evoluirá para a possibilidade de suspensão
e cassação de alvarás, entre outras punições.


GARANHUNS SE PREPARA PARA
REABRIR O COMÉRCIO –
Na mesma
direção de Petrolina e do Cabo de Santo Agostinho, de acordo com
informações apuradas pelo Blog do Carlos Eugênio junto a Empresários e a Prefeitura, Garanhuns também planeja
reabrir o Comércio com horários reduzidos. A meta inicial é retomar as
atividades comerciais a partir do próximo dia 8 de junho, com horário de
funcionamento das 9 as 15h, semelhante ao expediente bancário. A reabertura das lojas também deve depender
de medidas de prevenção e segurança que serão adotadas pelos comerciantes, sob a
fiscalização do Poder Público Municipal.


A Expectativa é que essas informações sejam oficializadas nesta semana, bem como sejam definidas as etapas de retomada dos serviços
públicos, transportes, academias, cinema, salões de beleza, bibliotecas, clubes
sociais, bares e restaurantes, bem como a reabertura dos Parques e dos Templos
Religiosos, entre outros segmentos.


CASOS DA COVID-19 – Com uma população de 217 mil habitantes, Petrolina tem 253 casos notificados e 8
mortes por COVID-19. Já o Cabo de Santo Agostinho, que tem 207 mil habitantes, registrou até ontem, dia 30, 622 infectados e 86 óbitos, enquanto aqui em
Garanhuns, que tem oficialmente 137.810 moradores, são 191 casos positivos e 14
mortos pelo Coronavírus.
 (Com informações do Diario de Pernambuco e do NE10Interior.
CONFIRA)




 
Levantamento realizado pelo
Blog do Carlos Eugênio junto as Secretarias Municipais de Saúde indica que foram
registrados nesse sábado, dia 31, 16 novos casos de COVID-19 no Agreste
Meridional. Os infectados foram notificados em São Bento do Una (4); Águas
Belas (4); Lajedo (2); Itaíba (1); Garanhuns (1); Canhotinho (1); Palmeirina (1);
Angelim (1) e Brejão (1).
Diante dos novos registros, o
Agreste Meridional passou a contabilizar 708 casos positivos da COVID-19 e manteve
o número de 45 mortes pela Doença, o que representa uma taxa de mortalidade de
6,35%. Já o número de recuperados também segue crescente. Atualmente 324
pacientes já apresentaram Cura Clínica (45,76%). Vale salientar que por conta do
número de testes realizados, que é considerado baixo e sinaliza a possibilidade
de subnotificações, os números podem não refletir a realidade da COVID-19 na
Microrregião.
CONFIRA OS NÚMEROS DA COVID-19 NO AGRESTE MERIDIONAL (Dados coletados
pelo Blog do Carlos Eugênio junto as Secretarias Municipais de Saúde):   
* CASOS CONFIRMADOS – 708
Garanhuns – 191; Águas Belas –
167; São Bento do Una – 106; Bom Conselho – 92; Caetés – 36; Lajedo –
30; Itaíba – 16; Canhotinho – 16; Jucati – 10; Palmeirina – 7; Saloá
– 6; São João – 5; Capoeiras – 5; Terezinha – 3; Paranatama –
3;  Angelim – 4; Correntes – 2; Jupi – 2; Lagoa do Ouro – 2; Calçado –
2; Brejão -2; Iati – 1.
* RECUPERADOS (Cura Clínica) – 324
Águas Belas – 116; Garanhuns –
86; Bom Conselho – 36; São Bento do Una – 29; Caetés – 16; Lajedo – 10; Jucati
– 5; Palmeirina – 5; Itaíba – 4; Canhotinho – 3; São João – 2; Capoeiras – 2; 
Terezinha – 1; Correntes – 1; Lagoa do Ouro – 1;  Calçado – 1; Iati –
1; Paranatama – 1; Jupi – 1; Angelim – 1; Saloá – 1 – Brejão 1.
* ÓBITOS REGISTRADOS – 45
Garanhuns – 14; Águas Belas – 9;
São Bento do Una – 7; Caetés – 2; Lajedo – 2; Bom Conselho – 2; Paranatama
– 1; Palmeirina – 1; Canhotinho- 1; Itaíba – 1; Saloá- 1; Jupi- 1; Capoeiras –
1; Terezinha – 1 e Correntes – 1.


Seis jovens que residem aqui
em Garanhuns se tornaram exemplos de solidariedade em meio ao período de Pandemia
do Novo Coronavírus. Através do projeto “Quarentena
sem Fome – Garanhuns”, eles têm garantido alimento para muitas famílias de
bairros periféricos da cidade. Eles já conseguiram beneficiar 160 famílias com Cestas
Básicas.

Os idealizadores do projeto
são Emanoel Costa e José Augusto Branco, que se uniram a mais quatro amigos
para, por meio de uma conta no Instagram, juntar esforços e pedir doações de
alimentos para os mais desprovidos. O trabalho teve início em Abril e eles
contam que a meta do projeto é arrecadar e entregar 250 cestas.

Também segundo eles, antes de
iniciar a distribuição das cestas, foi realizado um mapeamento socioeconômico
da Cidade para descobrir quais são os locais onde há mais pessoas em situação
de maior vulnerabilidade. Para realizar as entregas, os Jovens contam com
supermercados parceiros que fazem o trabalho de levar as cestas nas residências
dos beneficiados. O grupo também busca aproximação com líderes comunitários
para fazer o levantamento das famílias mais necessitadas.

Além de doações para a compra
de alimentos, o “Quarentena sem Fome – Garanhuns” realiza vendas de roupas
e acessórios em um bazar solidário, também através da conta no Instagram do Projeto.
As peças vendidas, com preços a partir de R$ 10, também são oriundas de
doações. Os interessados em colaborar podem acessar a conta
@quarentenasemfomegus, clicar no link na bio e fazer a doação. 





Também é
possível participar com doações via cartão de crédito ou boleto na vakinha virtual: http://bit.ly/quarentenasemfomegus.
Você também pode realizar depósitos ou transferências bancárias ou combinar
outra forma de doação, enviando mensagem via direct. Quer saber mais sobre essa ação? Então clique AQUI. (Com
informações do NE/10 Interior. CONFIRA)






Quem somos?



A campanha Quarentena Sem Fome
– Garanhuns é uma ação social promovida por um grupo de jovens garanhuenses.
Nosso objetivo é levar comida para pessoas em maior vulnerabilidade social da
nossa cidade.

Um movimento sem vínculos
político-partidários, que propõe um desafio: Conseguir arrecadar recursos para
comprar e doar 250 cestas básicas para as famílias que mais precisam!
Como doar?
1. Doação de qualquer valor
através de cartão de crédito ou boleto na nossa vakinha virtual. Basta clicar
no link a seguir e fazer a doação: http://bit.ly/quarentenasemfomegus
2. Por meio de transferência
bancária ou depósito de qualquer valor para uma das contas a seguir:
Banco do Brasil
Agência: 1739-6
Conta Corrente: 15266-8
José Augusto Campos Branco
Caixa  Econômica
Agência: 0052
Operação: 013
Conta Poupança: 77516-4
José Augusto Campos Branco
Bradesco
Agência: 6327
Conta Poupança: 1000096-3
Emanoel Rodrigues Costa
Se tiver preferência por outro
meio de doação, entre em contato conosco via WhatsApp ou direct no instagram da
campanha @quarentenasemfomegus
Seja um doador e ajude a
colocar o pão dos nossos irmãos menos favorecidos!
VAMOS JUNTOS COMBATER OS
IMPACTO DO COVID-19 EM GARANHUNS/PE. A SOLIDARIEDADE TE CHAMA!


 
A Prefeitura das Correntes,
juntamente com voluntários, agiram rápido e prestaram auxílio às famílias do Distrito de Pau
Amarelo, que foi castigado pela ação das fortes chuvas caídas na noite da
última quarta-feira, dia 27.
A força e a intensidade das águas
surpreenderam os moradores daquela localidade e vários danos e perdas materiais
foram registradas (relembre clicando
AQUI)
.

Além da limpeza do Distrito, com a remoção da
lama e do lixo gerado pelos móveis e utensílios perdidos pelas famílias, também
foram entregues pela equipe da Secretaria de Assistência Social, colchões
(casal e solteiro), sofá e cestas básicas, que foram viabilizados pela Municipalidade,
como também arrecadadas junto à população de Correntes. 

A Prefeitura também vem disponibilizando um
carro-pipa para fazer o abastecimento d´água da Comunidade, até que o Sistema
de Abastecimento, danificado pela ação das chuvas, volte a normalidade. 


Além da ação da Prefeitura, voluntários da
Cidade também prestaram auxílio aos moradores de Pau Amarelo. Dentre os cidadãos que viabilizaram doações, estão o cantor Miltinho Magalhães e a
vereadora Ocione Barbosa, entre outros voluntários correntinos.

Agradeço a Miltinho Magalhães, também a vereadora Ocione Barbosa que também veio colaborar.
Ao Prefeito Edimilson da Bahia que veio visitar e em
seguida ajudou com doações e serviços, e a todos que estão ajudando e dividindo
o pouco que têm, com quem não tinha nada”, agradeceu a cidadã Rosana Santana, em postagem no facebook. (Com
imagens de Antônio Fotografias/Divulgação)


 
O Sábado e Domingo devem ser
de chuva e frio aqui no Agreste Meridional e a pedida para esquentar são as Lives. E a programação deste final de semana está especial.
Frank Aguiar, Jorge Vercillo, Marcos
e Belutti, Michel Teló, Dennis Dj, Gian & Giovani, Skank, além de Maria
Rita e Paula Fernandes são alguns dos nomes das lives de hoje, dia 30. Já
amanhã tem César Menotti e Fabiano; Alexandre
Pires e Seu Jorge; Banda Eva e Solange Almeida. 

* CONFIRA OS HORÁRIOS E LINKS
DAS LIVES DE HOJE E AMANHÃ:
* SÁBADO – DIA 30
– Caio Castro recebe artistas na live
#TodosCantamCharlieBrown – 14h – Link
– Teresa Cristina – 15h – Link
– Frank Aguiar – 16h – Link
– Fresno, BRVNKS, Lagum, Far From Alaska, BNegão,
Boogarins e outros – 16h – Link
– Leo Chaves – 16h30 – Link
– Jorge Vercillo – 17h – Link
– Maneva – 17h – Link
– Marcos e Belutti – 17h – Link
– Lucas Pretti – 18h – Link
– Michel Teló – 19h – Link
– David Guetta – 20h – Link
– Dennis Dj – 20h – Link
– Grupo Menos é Mais – 20h – Link
– Gian
& Giovani – 20h – 
Link
– Skank
– 20h – 
Link
– Flávio Venturini – 20h30 – Link
– Haikaiss – 21h – Link
– Maria Rita, Paula Fernandes, Marcelo Falcão, Fernanda
Takai e outros no Festival 24h Juntos Pela Música – 21h – Link
– Pedro Luís (Cultura em Casa) – 21h30 – Link
* DOMINGO, DIA 31
Live na Fazenda, com César Menotti e Fabiano e do Trio Parada Dura
e Apresentação de Ratinho – 11h – Link
– Alexandre Pires e Seu Jorge – 14h – Link
– Banda Eva – 17h – Link
– Solange Almeida – 17h – Link
– Vou Pro Sereno – 17h – Link
– Yasmin Santos – 18h – Link
– Stonewall 50 e Thiago Mendonça (Festival Cultura em
Casa) – 21h30 – Link


Primeira emissora do Interior de Pernambuco a transmitir com a qualidade
e o alcance da Freqüência Modulada (FM), a FM Sete Colinas comemora neste mês, trinta
e seis anos de Fundação. 

Instalada na cidade em 12 de maio de 1984 pelo empresário Luciano
Oliveira, a Emissora localizada no alto do Ipiranga, uma das Sete Colinas de Garanhuns,
foi adquirida em 1988 pelo empresário Ivo Amaral (que já exerceu, com destaque,
os cargos públicos de Prefeito e de Deputado Estadual), e segue ao longo desses
36 anos gerando empregos e prestando importantes serviços a população do
Agreste Meridional.

Com uma grade de programação que valoriza a notícia e a música de
qualidade, sempre com ênfase no regional, a 7 FM, que é gerenciada por Cláudia
Amaral, mantém em seus quadros profissionais qualificados, a exemplo de Vânia
Costa; Ed Carlos; Fernandinho Dj; Zezinho de Garanhuns; Carlinhos Lins; Socorro
Sobral; Erivaldo Gomes e Iolanda Oliver, além de Maria Sobral, que atua na
emissora desde a sua Fundação, entre outros.

Além dos profissionais de hoje, a Sete Colinas FM também contou, nessas mais
de três décadas, com os serviços de grandes profissionais, a exemplo de Rossini
Moura; Solon Gomes; Iran Pessoa; Jonas Lira; Marcos Cardoso; Valdir Marino; Luciano
Andrade; Gerson Lima; Tony Lucas; Glácio Dória; Reinaldo Belo; Rocyr Santiago e
Pajeú, entre tantos outros, que juntamente com os comunicadores de hoje, embalaram e embalam as emoções de milhares de
ouvintes, 24 horas por dia, 
na frequência 100,5 MHz.


Estão abertas até o próximo domingo, dia 31, as inscrições para o 1º
Super Soccer Info TV, uma competição virtual de Futebol que reunirá gamers de
Garanhuns e Região. O Campeonato será disputado na plataforma PlayStation 4,
com o game Fifa 20. De acordo com Gabriel Ferreira, diretor de Marketing da
Info TV, o principal objetivo é auxiliar as pessoas em tempos de isolamento
social.
“A gente sabe o quanto é ruim ficar em casa sem nenhuma ocupação
para a mente. Tanto quanto sabemos que quem gosta de futebol está sentindo
falta dos campeonatos. Pensando nisso, juntamos o Info Esportes, nosso
departamento esportivo, para realizar algo diferente, que pudesse reunir
pessoas, mesmo à distância. Desta forma as normas de isolamento continuam sendo
cumpridas, mas passamos a gerar um diferencial para os amantes do
futebol”, pontuou Gabriel.

As inscrições podem ser feitas no site: https://bit.ly/supersoccerinfotv
ou clicando
AQUI. A taxa de inscrição é de R$ 10. Entre os prêmios estão uma
camisa do time vencedor e uma quantia em dinheiro, totalizando mais de R$ 250,00,
em prêmios, para o campeão e o vice, além de brindes para todos os
participantes.
A partir das quartas de final todos os jogos serão transmitidos ao vivo
pelas plataformas da Info TV (Facebook e YouTube), com narração e comentários
da equipe de Esportes da Emissora. Durante as transmissões haverá sorteio de
prêmios para os espectadores. O Super Soccer Info TV tem a parceria do Paixão
Pelo Fut; Fut Gus e patrocínio de GS Sports e MarjoSports. Clique AQUI para conferir o cronograma do 1º Super Soccer Info TV.




CRONOGRAMA DO 1º SUPER SOCCER
INFO TV
25 a 31/05 – Inscrições
01 a 02/06 – Preenchimento de vagas de cadastro reserva (caso seja
necessário)
02/06 – Sorteio das chaves da 1ª rodada
04/06 a 18/06 – Realização da competição


Pioneirismo e Inovação! É com
esse conceito que a Empresa Studio C chega aos seus vinte e cinco anos de
existência aqui em Garanhuns. Nascida do sonho e do esforço dos jovens
empresários Hélder Carvalho e Hélio França, a Empresa se consolidou, gera
importantes postos de trabalho e cresce junto com Garanhuns.
Do início no calor da sertaneja
Ibimirim, passando pela apertada rua das Hortas, nas imediações do
Condomínio Úrsula Moraes, até os dias atuais, muitos desafios foram superados
pela família Carvalho. “Temos muita história pra contar e estivemos presentes na
história de muitos clientes. Foram centenas de casamentos, aniversários,
formaturas… enfim, momentos felizes. Os inúmeros trabalhos feitos ao longo
destes 25 anos nos mostra como é possível acreditarmos em nossos sonhos e
executar tudo como muito profissionalismo e perfeição”, registra o empresário
Hélder Carvalho.

Com a marca do pioneirismo, a
Studio C – Agência Criativa realizou ações inéditas em Garanhuns e até em Brasília-DF, como:
a cobertura de eventos históricos, a exemplo da primeira posse de Lula na Presidência
da República; a passagem da tocha olímpica por Garanhuns e as visitas de
Dominguinhos, ainda em vida a sua terra natal, entre tantas outras.

“Também inovamos
ao executar projetos ousados, como a pista de Patinação do Gelo; os vôos de
Balão; transmissão de eventos online e de viabilizarmos a modernização local no
segmento de imagens, com as câmeras digitais, revelação de fotos em segundos e encadernação
de álbuns personalizados, entre outras ações”, complementou Hélder,
visivelmente emocionado.
Além de se desenvolver com a Cidade, a Empresa, que já conquistou
diversas comendas junto ao SEBRAE e outras Instituições, a exemplo do Prêmio
Carlos Dreher de Empreendedorismo do Mercado Fotográfico Brasileiro,
possui vários colaboradores, e mesmo vivenciando as dificuldades naturais do
mercado, segue forte no segmento de Comunicação Visual, além de atuar no ramo
de formaturas e eventos em Pernambuco e em outros Estados.

“Somos pioneiros e acreditamos que também servimos de inspiração
aos que começam a caminhar, pois temos orgulho dos méritos e, principalmente, amor
ao que fazemos”, finalizou o empresário Hélder Carvalho. (Informe Publicitário – Informações e Imagens Studio C)