BUSCA DE NOTÍCIAS 2021
BUSCA DE NOTÍCIAS DE 2013 A 2020
O avião que transportava a delegação da Chapecoense para Medellín, na
Colômbia, sofreu um acidente na madrugada desta terça-feira, dia 29, informam
autoridades colombianas. O prefeito Frederico Gutierrez disse que o acidente
matou ao menos 25 pessoas. Há sobreviventes. O avião da LaMia, matrícula
CP2933, decolou de Santa Cruz de la Sierra, na Bolívia, com 81 pessoas a bordo:
72 passageiros e 9 tripulantes. Não há, por enquanto, identificação das vítimas
fatais. Entre os sobreviventes há jogadores.  
Segundo a imprensa local, a aeronave com o time catarinense perdeu
contato com a torre de controle às 22h15min (local, 1h15min de Brasília) e caiu
ao se aproximar do Aeroporto José Maria Córdova, em Rionegro, perto de
Medellín.
Os jogadores da equipe de Santa Catarina são os goleiros Danilo e
Follmann; os laterais Gimenez, Dener, Alan Ruschel e Caramelo; os zagueiros:
Marcelo, Filipe Machado, Thiego e Neto; os volantes: Josimar, Gil, Sérgio
Manoel e Matheus Biteco; os meias Cleber Santana e Arthur Maia; e os atacantes:
Kempes, Ananias, Lucas Gomes, Tiaguinho, Bruno Rangel e Canela, além do técnico
Caio Júnior e membros da Comissão Técnica.  
As primeiras informações são que de seis pessoas foram resgatadas e
levadas a hospitais na região. O Prefeito falou posteriormente em cinco
resgatados. Dentre esses sobreviventes estão o lateral Alan Ruschel, que chegou
a unidade de saúde consciente, mas em choque, e os goleiros Danilo e Follmann.
Um jornalista também foi resgatado com vida. O Corpo de Bombeiros local, por
sua vez, falou em 10 pessoas resgatadas.
O Comitê de Operação de Emergência (COE) e a gerência do aeroporto
informaram que a aeronave se declarou em emergência por falha técnica às 22h
(local) entre Ceja e Lá Unión. Anteriormente, a imprensa colombiana informou
possível falta de combustível como causa do acidente. Mas a mídia local
informou que o piloto despejou combustível após perceber que o avião iria cair.
Uma operação de emergência foi ativada para atender ao acidente. A
Força Aérea Colombiana dispôs helicópteros para ajudar em trabalhos de resgate,
mas missões de voos foram abortadas nesta madrugada por causa das condições
climáticas. Choveu muito na região na noite de segunda, o que reduziu muito a
visibilidade.
O time da Chapecoense embarcou para a Colômbia na noite de segunda dia
28, para disputar a primeira partida da final da Copa Sul-Americana, contra o
Atlético Nacional, nessa quarta, dia 30. Inicialmente, a delegação embarcou em
um voo comercial de São Paulo até a Bolívia. Lá, o grupo pegou um voo da LaMia.
Em comunicado, o clube de Santa Catarina informou que espera pronunciamento
oficial da autoridade aérea colombiana sobre o acidente.

A LaMia (Línea Aérea Mérida Internacional de Aviación)
é uma companhia de aviação que foi inicialmente constituída na Venezuela no ano
de 2009 e depois mudou sua sede para a Bolívia.
(Com Informações e Imagens do G1. CONFIRA)


Confira as notícias atualizadas dessa tragédia clicando AQUI

O Prefeito Izaías Régis (PTB)
estará na próxima quinta-feira, dia 1º, no bairro José Maria Dourado (Brahma),
entregando as novas instalações da Unidade Básica de Saúde daquela localidade. A
inauguração acontece a partir das 9h.
Desde o último dia 18 deste
mês, os serviços de saúde já vêm sendo realizados nessa nova Unidade, que
funciona na rua Deputado Plínio de Arruda, nº 12, no bairro José Maria Dourado.
Além das novas instalações, a Unidade contará com uma equipe completa, composta
por médicos, enfermeiro, técnico de enfermagem, agentes comunitários de saúde,
recepcionista e serviços gerais. De acordo com a Coordenação da Atenção
Básica, da Secretaria de Saúde, cerca de quatro mil pessoas são atendidas pela Unidade.


JOGOS INTERESCOLARES DO EJA – E a Secretaria de Educação e Esportes
promove os Jogos Interescolares do EJA – Educação de Jovens e Adultos com a
participação de 11 escolas da rede municipal de ensino. Os jogos, nas
modalidades futsal e queimado, acontecem de hoje, dia 29, até o próximo dia 2
de dezembro. 



O Evento, que reunirá cerca de que 200 estudantes/atletas, têm o
intuito de incentivar à prática esportiva e a socialização dos estudantes. Os
jogos acontecem no Parque Euclides Dourado a partir das 19h. “Os jogos se constituem num
instrumento de inclusão social, de exercício da cidadania e de melhoria da
qualidade de vida”, comentou a secretária de Educação, Janecélia Marins. (Com Informações de Ezandra Ribeiro/SECOM/PMG)

 
A Agência do Trabalho de Garanhuns está oferecendo duas oportunidades de
Empregos aqui em Garanhuns. São oportunidades para Eletricista de Instalações
de Prédios e para Encarregado de Obras de Manutenção. As Vagas constam no site da Secretaria da Micro e Pequena Empresa
Trabalho e Qualificação de Pernambuco.
De acordo com o Órgão Estadual, os interessados nos cargos devem ter 6
meses de Experiência comprovados na Carteira de Trabalho. Os postulantes as vagas
deverão ter o Ensino Médio Completo. Os Salários ofertados são de R$
1.322,20 e R$ 1.740,82, respectivamente.
Os candidatos que se encaixem no perfil devem se dirigir até a Agência
do Trabalho de Garanhuns, que fica localizada no Expresso Cidadão e na rua
Amaury de Medeiros, nº 20, bairro de Heliópolis. É necessário levar a Carteira
de Trabalho, Identidade, CPF, número do PIS/ NIT/ NIS. Para saber mais sobre essas vagas,
clique AQUI

VAGA DE CAIXA – E o Armazém Dourado vem divulgando através de
sua fan-page no facebook a oferta de uma vaga para Caixa. Os requisitos para a
vaga são: Ensino Médio Completo; Boa relação Interpessoal; Facilidade de
comunicação e noções básicas de Excel e Word. Os interessados devem enviar currículo para com foto para o e-mail:
[email protected] ou
in-box para
https://www.facebook.com/armazemdourado/?fref=ts.
A vaga é para a unidade de Garanhuns da Empresa.
 

A Polícia Militar recuperou um
veículo tipo Sprinter que realizava o serviço de Transporte Alternativo na zona
rural de Garanhuns, mais precisamente nas imediações da Comunidade Quilombola do
Castainho.
A Sprinter, de cor branca e
placas CDL-6509, foi roubada na noite de ontem, dia 27, por suspeitos armados num
HB20, de cor branca e placas PJN-7211 (clonadas). Os Criminosos também levaram
os passageiros que estavam no veículo como reféns, deixando-os nas proximidades
de Brejão.

De acordo com o Portal Agreste
Violento, a ação policial que resultou na recuperação do Veículo no município
de Lajedo foi marcada pela participação das equipes da ROCAM, QS-1 e Operações:
Brejão, Correntes e Bom Conselho. Os suspeitos abandonaram na Spinter e o HB20
após perceberem o cerco policial e empreenderam fuga por um matagal. Ninguém foi preso. Os veículos recuperados
foram levados para a Delegacia de Polícia Civil de Lajedo. (Com informações e imagens de http://www.agresteviolento.com.br/)

E mais um jovem perde a vida num acidente de moto aqui em
Garanhuns. Desta feita, a vítima foi Eduardo Antônio da Silva (imagem abaixo), de 23 anos.
Segundo informações do Blog Arlete Santos Notícias, na
tarde desse domingo, dia 27, Eduardo trafegava pela rua AtauLfo Alves, na Cohab
1, aqui em Garanhuns, quando caiu da motocicleta (de dados não informados) que
pilotava. Ele chegou a ser socorrido pelo Corpo de Bombeiros ao setor de
emergência do Hospital Regional Dom Moura, porém não resistiu aos ferimentos e
faleceu. 



Eduardo Antônio era agricultor e residia na rua Maria de
Nazaré, bairro Radialista Aluízio Alves de Melo (Massaranduba), aqui em Garanhuns. (Com informações e imagem de
http://www.arletesantos.com.br/)


Numa parceria entre a Prefeitura de Garanhuns, por intermédio da
Secretaria de Saúde, e a empresa Oftalmo PE mais de 1.500 garanhuenses
receberão atendimentos de saúde relacionados ao tratamento do Glaucoma.
Na manhã de hoje, dia 28, cerca de 150 cidadãos foram atendidos pelo
Projeto Glaucoma, iniciativa aberta, oficialmente, com a realização dos
serviços na Unidade Básica de Saúde (UBS), da Boa Vista. De acordo com a
Prefeitura, o Projeto é pioneiro entre os 21 municípios que integram a 5ª Gerência
Regional de Saúde e suas atividades vêm sendo desenvolvidas desde o início
deste mês em todas as 36 Unidades Básicas de Saúde (UBS’s) de Garanhuns e no
Programa de Agentes Comunitários de Saúde (PAC’s).
“Nós já iniciamos essa busca ativa com os nossos agentes comunitários de
saúde de cada área. Eles localizaram as pessoas que precisam desse atendimento.
A partir dos procedimentos que eles fazem aqui, com equipamentos de última
geração, eles são diagnosticados e saem do posto com a medicação necessária.
Isso tudo gratuitamente”, registra o secretário de Saúde de Garanhuns, Alfredo
de Góis. (Com Informações de Ruthe
Santana e Imagens de
Daniela Batista/SECOM/PMG)

O Judoca Carlos Tevano segue brilhando nos tatames por todo o Brasil. No
último sábado, dia 26, o Professor que é uma “Kodansha/Shiran” (termos que
identificam a evolução na modalidade), conquistou o décimo-terceiro título
nacional de sua carreira ao abocanhar o 16º Campeonato Brasileiro das Ligas de Judô,
disputado em Santa Maria, no Rio Grande do Sul.
Além de Tevano, o judoca Júlio César, aluno da Associação Carlos Tevano
(ACT), também trouxe uma medalha para Garanhuns, quando se sagrou Vice-campeão
Brasileiro das Ligas de Judô. Ainda durante a competição, o professor Carlos
Ubirajara recebeu a confirmação da promoção a 6° Dan de Judô, o que lhe garante
a patente de Kodansha, um Shiran, assim como Tevano.



“O professor Carlos Tevano e equipe sempre levam com orgulho o nome de
Garanhuns pelos quatro canto desse País, demonstrando assim amor pela Cidade”,
pontuou Sandra Carvalho , diretora Administrativa da ACT. 

Além de uma bela decoração, as Crianças vêm sendo as estrelas principais
do Natal Luz 2016. É fácil comprovar a animação dos pequenos, desde o Desfile
do Papai Noel, até a visita a casa do ‘Bom Velhinho’, bem como nas
apresentações do Palco Prefeitura e da ação itinerante ‘Natal Luz nos Bairros’.
Sejam os alunos atendidos pelos CRAS, que compõem o desfile do Papai Noel,
ou a turminha acompanhada pelos pais, a magia do Natal vem contagiando a todos,
inclusive os adultos. “Estou achando esplêndido, estou maravilhada. Fiquei
sabendo que são crianças do Cras que participam do desfile e estou adorando,
porque isso é muito bom pra o crescimento deles”, afirmou a professora Maria da
Paz, de 42 anos, que reside em Caruaru e veio pela primeira vez ao Natal Luz de
Garanhuns.

Além de dar um brilho especial ao desfile do Papai Noel, crianças dos
Centros de Referência em Assistência Social (Cras’s), que participam do
programa de Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, dos bairros
Heliópolis e Várzea, se apresentaram ontem, dia 27, em forma de coral e grupo
de violão no Palco Prefeitura. Os Espectadores puderam ouvir um repertório
cheio de músicas natalinas e que passam mensagens de esperança.
IRATAMA NO CLIMA DO NATAL – Olhares atentos e aplausos calorosos. Todo o
público presente na praça central do distrito de Iratama, nesse domingo, dia 27,
vivenciou a ação itinerante ‘Natal Luz nos Bairros’. Valdir Marino foi uma das
atrações. Trazendo o espetáculo “Um encanto de estórias” para a criançada, o
radialista da 7 FM animou o público com contação de histórias. O Reisado
Juvenil da Escola de Referência Virgem do Socorro; o auto de Natal “Messias
Nordestino” e a Orquestra Manoel Rabelo também deram um brilho especial às
apresentações. (Com informações e
imagens de
Cloves Teodorico, Daniela Batista e Nichole
de Andrade/SECOM/PMG)
 
Para conferir a programação do
Natal Luz 2016 clique AQUI.  

O Encontro de Carros Antigos
realizado neste fim de semana no Parque Euclides Dourado foi sucesso em público
e em qualidade, tanto que já foi garantido para 2017 pelos organizadores.
“Todas as expectativas foram
alcançadas! Tivemos 211 carros inscritos e mais de 60 mil pessoas participaram
do Encontro nesses três dias”, comemorou o empresário Hélder Carvalho, da
Studio C Produções, promotora do Evento. “Atingimos os objetivos, pois além de
contarmos com expositores de todo o Nordeste, também movimentamos uma cadeia
muito grande de serviços, desde o segmento hoteleiro até os mecânicos, além é
claro de vivenciarmos grandes histórias”, chama a atenção Hélder.
Dentre as histórias relatadas
por Carvalho, destaque para um Ford Deserter, ano 1993, que pertenceu a
Dominguinhos, o Mestre da Sanfona, e que foi adquirido pelos empresários Geová e
Joctã Barros numa viagem a São Paulo, assim como o Fusca, ano 1966, adquirido 0Km pela família Brasileiro e que acompanha
gerações há 50 anos.


O Sucesso da realização foi tanto que a Studio C Produções, juntamente
com os patrocinadores, dentre eles a Prefeitura, já garantiram a 2ª edição do
evento no próximo ano. “Diante da repercussão dessa primeira edição, já
fechamos que Encontro de Carros Antigos voltará a acontecer em 2017, nos
dias 24, 25 e 26 de novembro. Já acertamos com os patrocinadores e,
principalmente com o Prefeito Izaías Régis. Vamos fazer um evento ainda maior
em 2017”, finaliza, visivelmente satisfeito, o empresário Hélder Carvalho.

Depois de receber uma denúncia
anônima, Policiais do 9º BPM localizaram uma carga roubada na última quinta-feira,
dia 24, na zona rural de Bom Conselho. A Carga, localizada no Sítio no Sitio
Lagoa Grande, pertence a empresa DCL distribuidora Cardeal LTDA e foi roubada
durante um assalto realizado nas imediações daquele Município.   
A carga estava numa residência
e teria chegado ao local num caminhão báu, de cor branca, que segundo a denúncia,
foi ‘escoltado’ por uma Saveiro, de cor vermelha, e uma Pick-up Strada, com
aproximadamente seis indivíduos armados.

Munidos com as novas
informações e com o apoio do GATI, os Militares deslocaram a casa do denunciado,
de identidade não registrada, onde conseguiram localizar no interior da
residência, os produtos possivelmente subtraídos. O Suspeito empreendeu fuga. Todo
o material foi apreendido e conduzido em três Viaturas, do tipo Amarok, e em um
caminhão caçamba até à 18° DESEC. De acordo com informações do Blog Arlete
Santos Notícias toda a ação policial foi acompanhada por testemunhas.
(Com informações e imagens de http://www.arletesantos.com.br/)