BUSCA DE NOTÍCIAS 2021
BUSCA DE NOTÍCIAS DE 2013 A 2020
A Agência do Trabalho de
Garanhuns está oferecendo nove oportunidades de Empregos aqui em Garanhuns para
hoje, sexta-feira, dia 16. São cinco oportunidades para Vendedor Pracista; uma
de Pizzaiolo; uma de Auxiliar Contábil e outras duas de Vendedor Interno. As
Vagas constam no site da Secretaria da Micro e Pequena Empresa Trabalho e
Qualificação de Pernambuco.
De acordo com o Órgão
Estadual, os interessados no cargo de Vendedor Pracista devem ter 6 meses de
Experiência comprovados na Carteira de Trabalho e Ensino Médio Completo. Já
para a vaga de Auxiliar Contábil é necessário ter seis meses de experiência e
ensino médio completo. Ao Pizzaiolo é ofertado um salário de R$ 1.000,00, não é
exigida escolaridade, mas é necessário ter seis meses de experiência. Já para as
vagas de Vendedor Interno é preciso ter seis meses de experiência e ensino
médio completo.
Os candidatos que se encaixem
no perfil devem se dirigir até a Agência do Trabalho de Garanhuns, que fica
localizada no Expresso Cidadão e na rua Amaury de Medeiros, nº 20, bairro de
Heliópolis. É necessário levar a Carteira de Trabalho, Identidade, CPF, número
do PIS/ NIT/ NIS. Para saber mais
sobre essas vagas, clique AQUI.
BATERIAS MOURA OFERTA VAGAS DE EMPREGO – O final de ano é de oportunidades na Baterias Moura.
São cerca de 40 vagas abertas, sendo sete delas aqui em Pernambuco. As chances
são para os cargos de vendedor, comprador, supervisor de negócios industriais,
analista fiscal, coordenador de compras, analista de desenvolvimento humano e
assistente de negócios.
Quem estiver
interessado, pode cadastrar o currículo clique AQUI.

 
Esta sexta-feira, dia 16, entra
para a história do município de Brejão. É que será diplomada pela Justiça
Eleitoral a primeira mulher a ocupar o cargo de Prefeita daquele Município, Beta
Cadengue (PSB), eleita com 4.562 votos para a gestão 2017-2020.
A diplomação da Prefeita
Eleita Beta Cadengue (PSB); do vice-prefeito Eleito Joseraldo Rodrigues (PSB) e
dos Vereadores Eleitos e os respectivos suplentes será realizada a partir das
10h no auditório do Fórum Ministro Eraldo Gueiros Leite, aqui em Garanhuns.
Além do ato de diplomação
oficial pela Justiça Eleitoral, nesse sábado, dia 17, na Fazenda Caneca, no
sítio Mamoeiro, zona rural de Brejão, está programada uma grande festa em
comemoração a vitória dos Socialistas. A animação ficará por conta da Radiola
de Ficha, que terá como atrações: a dupla Adriano e Luciano; Valdinho dos
Teclados e o cantor Alex.

Já a solenidade de posse já
vem sendo trabalhada pela equipe de transição do futuro Governo Brejonense. O
Ato está previsto para o próximo dia 1º de janeiro e deverá ser realizado na
quadra poliesportiva Genival Cadengue de Santana. Na oportunidade, a Prefeita
dará posse aos Secretários Municipais.

O Prefeito Eleito de São João,
Genaldi Zumba (PSB) será diplomado nesta sexta-feira, dia 16, a partir das 17h, no Fórum de
São João. Na ocasião, o Vice-prefeito Eleito Geraldo do Cestão (PSD) e os onze Vereadores
Eleitos, bem como os Suplentes também serão diplomados pelo Juiz da 116ª Zona Eleitoral, o Dr.
Andrian de Lucena Galindo.

Além da Diplomação, Zumba comemora a aprovação da prestação
de contas da última campanha eleitoral por parte da Justiça Eleitoral, assim
como o julgamento positivo do seu registro de candidatura pelo TRE, que
inclusive, de acordo com informações da Advogada Karine Evaniele, foram
confirmadas pelo TSE em 1º grau.



Além de Genaldi e Geraldo,
também serão diplomados os vereadores eleitos Edvaldo de João Sula (PCdoB);
Ratinho (PDT); Rosineide de Zé Moco (PDT); Pierre Santiago (PP); Joseneuda
(PCdoB); Júnior Preto (PRP); Heleno Dantas (PSD); Tonho Feio (PSD); João Luiz
(PDT); Maikon Correia (PPS) e Manoel da Geladeira (PSC).



O sexto final de semana do Natal Luz 2016 vai contar com desfiles de
Papai Noel, shows no Palco Prefeitura e contação de história na Fonte Luminosa. 


Neste sábado, dia 17, o polo infantil, instalado na praça Souto Filho –
onde está localizada a Fonte Luminosa – volta a receber ação. O público pode
conferir, às 16h30min, a contação de história “Um Encanto de Estória”, com o
artista Valdir Marino
. Ao término do espetáculo, a sugestão é que os visitantes
sigam para a avenida Santo Antônio, onde ocorre, a partir das 18h, o
tradicional desfile de Papai Noel.
Ainda na noite do sábado, funciona o Palco Prefeitura. Às 19h30min, sobe
ao palco o coral do Educandário Santa Clara; às 20h, será a vez da Escola de
Idiomas Speak, com o espetáculo “A Volta ao Mundo em 80 Minutos”. O cantor
Adilson Ramos, uma das atrações mais esperadas do evento, se apresenta logo em
seguida – o show, intitulado “Sucessos”, está previsto para iniciar às
21h30min.

Encerrando o fim de semana, no domingo, dia 18, sobem ao Palco
Prefeitura a Academia de Dança Marta Melo, apresentando “No Mundo da
Imaginação”; o grupo cultural mirim de Reisado do projeto Floreando e Cafuringa
e Banda. Os shows começam às 19h30min.
(Com
informações de Cloves Teodorico/SECOM/PMG) 


Os moradores dos municípios Capoeiras
e Caetés voltaram a ficar sem água nas torneiras. A Barragem Gurjão, manancial
que abastecia as duas Cidades, secou, e o abastecimento exclusivamente com
caminhões pipa teve inicio ontem, dia 13, e seguirá por tempo indeterminado.
O Chefe do Escritório da
Compesa em Capoeiras, Valdivo Costa, registrou ao Blog Capoeiras que a captação
de água na Barragem foi suspensa desde o último dia 9 e que a Compesa contratou
doze caminhões pipa para abastecer os moradores de Capoeiras e Caetés, sendo
seis para cada Cidade.
Ainda segundo Costa, cada caminhão
colocará três cargas d´água por dia, com o abastecimento sendo realizado por
localidades e cada família podendo captar até mil litros de água por
abastecimento. Ainda segundo o Blog assinado pelo jornalista Raimundo Lourenço,
desde fevereiro deste ano, o abastecimento nas duas Cidades era feito em regime
de rodízio: água uma vez a cada quinze dias. “Era ruim! E agora ficou pior”,
registrou o Jornalista Capoeirense. (Com
informações de
https://blogcapoeiras.blogspot.com.br/ e imagens de Gilvan Costa/Divulgação)


A Agência do
Trabalho de Garanhuns está oferecendo oito novas oportunidades de Empregos aqui
em Garanhuns para está quinta-feira, 15 de dezembro. São cinco oportunidades
para Vendedor Pracista; uma de Personal Treanning; uma de Pizzaiolo e
outra de Recepcionista de Hotel. As
Vagas constam no site da Secretaria da Micro e Pequena Empresa Trabalho e
Qualificação de Pernambuco.
De acordo com o Órgão Estadual, os interessados no cargo de Vendedor
Pracista devem ter 6 meses de Experiência comprovados na Carteira de Trabalho e
Ensino Médio Completo. Já para a vaga de Personal Treanning é necessário ter o
curso Superior Completo. Não é exigido experiência. Ao Pizzaiolo é
ofertado um salário de R$ 1.000,00, não é exigida escolaridade, mas é
necessário ter seis meses de experiência. Já para a vaga de Recepcionista de Hotel
é preciso ter seis meses de experiência e ensino médio completo. É ofertado um
salário de R$ 1.000.

Os candidatos que se encaixem no perfil devem se dirigir
até a Agência do Trabalho de Garanhuns, que fica localizada no Expresso Cidadão
e na rua Amaury de Medeiros, nº 20, bairro de Heliópolis. É necessário levar a
Carteira de Trabalho, Identidade, CPF, número do PIS/ NIT/ NIS. 
Para saber
mais sobre essas vagas, clique AQUI.

Por 11 votos favoráveis e
apenas um contrário, a Câmara de Vereadores de Garanhuns aprovou em definitivo o
projeto de Lei nº 054/2016, que altera a Lei nº 3.970/2013 e reestrutura
administrativamente o Governo de Garanhuns. Dos 13 parlamentares municipais, apenas Sivaldo Albino (PPS), que se despede do legislativo no próximo dia 31 de dezembro, votou
contra a matéria, enquanto que Paulo Leal (PSB) faltou à sessão.
Entre as mudanças mais
significativas previstas na nova Legislação, estão à junção de diversas Pastas.
A Secretaria de Meio Ambiente deixa de existir de forma isolada e passará a
integrar a estrutura da Agricultura, passando a funcionar com a nomenclatura
Agricultura, Abastecimento, Meio Ambiente e Recursos Hídricos. A pasta da
Cultura se unirá ao Turismo formando a Secretaria de Turismo e Cultura. A
Ouvidoria também perderá status de Secretaria e será incorporada a estrutura da
pasta de Governo e Articulação Política. A Secretaria da Pessoa com Deficiência
será deslocada para a Assistência Social, que passará a ser denominada de
Assistência Social e Direitos Humanos. Já a Secretaria da Juventude terá a
atribuição de também cuidar dos Esportes e do Lazer. Além dessas mudanças, a
Secretaria de Infraestrutura será criada com o objetivo de desmembrar as ações
de Obras e Serviços Públicos.
Além das mudanças na estrutura
administrativa, o Projeto de Lei nº 054/2016 também atualiza a tabela de
subsídios dos Cargos Comissionados do Governo de Garanhuns. O Projeto prevê
que o salário dos Secretários Municipais passe de R$ 9 mil para R$ 12.400 a
partir de janeiro de 2017.
 Os
salários dos servidores
 comissionados
na categoria CC2
 passarão de R$ 3,6
mil para R$ 6 mil. As outras categorias de servidores comissionados também
receberão aumento. A categoria
 CC3
sairá de R$ 2,8 para R$ 3,6 mil; na categoria
 CC4 o salário deixará de ser de R$ 1,8 e será R$ 2,5
mil. Já na categoria
 CC5, o salário
aumentará de R$ 1,1 mil para R$ 1,8 mil e a categoria
 CC6, passará de R$ 880 para R$ 1,1 mil.

Em nota, a Prefeitura de Garanhuns informou que “os Cargos Comissionados
que vão ter os salários reajustados em 2017, estão desde 2007 sem receber
nenhum reajuste”. Sobre os secretários, a assessoria disse que “será
uma correção não cumulativa referente aos últimos quatro anos; todos os demais
servidores efetivos, bem como os professores, têm os salários reajustados a
cada ano, o que ocorre de forma cumulativa ao longo dos anos”.

 
Numa solenidade marcada pela
participação de representantes de diversos segmentos da sociedade garanhuense,
a Justiça Eleitoral diplomou na tarde de hoje, dia 14, no Fórum Ministro Eraldo Gueiros Leite, os Políticos Eleitos no último pleito aqui em Garanhuns.

O Prefeito Reeleito Izaías Régis (PTB); o Vice-prefeito Eleito Haroldo
Vicente (PSC) e os vereadores eleitos Luzia da Saúde (PTB); Gersinho Filho
(PTB); Zaqueu Lins (PRB); Marinho da Estiva (PHS); Carla de Zé de Vilaço (PTB);
Betânia da Ação Social (PTB); Professor Márcio (PHS); Alcindo Correia (PC do
B); Gil PM (PSC); Daniel da Saúde (PSC); Audálio Filho (PSDC); Ary Júnior (PTB)
e Tonho de Belo do Cal (PSDB), bem como os suplentes das Coligações que
disputaram o pleito proporcional, foram diplomados durante a solenidade
presidida pelo Juiz Eleitoral Francisco Milton Araújo Júnior, e que
contou com as presenças dos Juízes Márcio
Sá Barreto e Enéas Oliveira da Rocha, além do Promotor
Stanley Araújo, entre outras autoridades.


“Esse diploma nós foi dado pelo povo, que espera que
possamos fazer um trabalho digno, marcado pela austeridade, honestidade e pelo
compromisso”, chamou a atenção o Prefeito Izaías Régis (PTB) ao comemorar o
fato de ter conquistado o seu quinto Diploma Eleitoral seguido, três como
Deputado Estadual e dois como Prefeito de Garanhuns. Ainda durante a
solenidade, Régis fez uma espécie de prestação de contas da sua primeira gestão;
renovou suas declarações de amor por Garanhuns; pregou um trabalho em conjunto
entre a Prefeitura e a Câmara; agradeceu a Deus, aos seus familiares, secretários
e assessores e reafirmou os compromissos firmados durante a campanha eleitoral.



Clique em
player para conferir o Discurso do Prefeito Reeleito e Diplomado de Garanhuns,
Izaías Régis: 



A noite de ontem (13) para hoje (14) em Águas Belas foi de terror. É
que um grupo fortemente armado invadiu a Cidade, explodiu a agência do Banco do
Brasil, atirou na Polícia e ainda fez vários adolescentes como reféns.


De acordo com informações publicadas no Blog Arlete Santos Notícias, por volta de 1h20min de hoje, dia 14, enquanto alguns
integrantes do grupo criminoso promovia um tiroteio no centro de Águas Belas, outra
parte metralhava a sede do Pelotão da Polícia Militar e a Delegacia
da Policia Civil e um terceiro grupo dinamitava a agência do Banco do Brasil
daquele Município. 


Durante a ação criminosa, alguns adolescentes que se
encontravam na Praça Central da Cidade foram abordados pelos bandidos e levados
até a frente da seda da Prefeitura, onde foram mantidos como reféns. Durante 
toda a ação, o grupo efetuou disparos de armas de grosso calibre.

Após a explosão da Agência, os assaltantes empreenderam fuga, levando o
grupo de adolescentes, que foi deixado há cerca de um quilômetro da Cidade. Apesar da noite de terror ninguém ficou
ferido. Ainda não há maiores informações quanto ao valor roubado no assalto a
Agência do Banco do Brasil. (Com
informações e imagens de
http://www.arletesantos.com.br/)

 

A Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) aprovou novas regras para o
transporte aéreo de passageiros, válidas a partir de 14 de março do próximo
ano. Entre as medidas aprovadas, está a cobrança pelo despacho de bagagem. A
partir de março, as empresas aéreas não são mais obrigadas a oferecer franquia.
As companhias poderão decidir qual franquia de bagagem oferecer e o consumidor
poderá escolher o serviço.
Para evitar surpresas, as empresas deverão oferecer informações mais
claras sobre o pagamento de excesso de bagagem. Atualmente, o preço do excesso
depende da tarifa comercializada em cada voo. Com a mudança, o passageiro
deverá saber quanto vai pagar pelo excesso na hora da compra da passagem.  Por outro lado, a Anac aumentou o limite do
peso da bagagem de mão de 5 quilos para 10 quilos.
Uma vitória para os consumidores é a manutenção dos direitos dos
passageiros no caso de atrasos ou cancelamentos de voos, como comunicação,
alimentação, transporte e hospedagem. A única alteração é que a hospedagem em
hotel só será oferecida no caso de necessidade de pernoite. Em outros casos, a
acomodação pode ser feita em outros locais, como nas salas VIP dos aeroportos. (Com informações do Olho Vivo/JC Online e Agência
Brasil. CONFIRA)

Clique AQUI e confira
as Mudanças.

ANTES DO VOO:

– As empresas aéreas deverão informar o valor total a ser pago pelo
consumidor no anúncio da passagem, já incluídas as taxas aeroportuárias e
tarifas de embarque.

– O consumidor deve ser informado sobre as principais regras de
alteração do contrato, o valor do reembolso, tempos de voo e conexão e regras
de bagagem, como valor de excesso e franquia praticada pela empresa.

– Na hora da venda da passagem, serviços e produtos adicionais não
podem estar pré-selecionados, para evitar que o consumidor acabe comprando sem
querer um serviço.

– As empresas devem oferecer passagens com regras mais flexíveis para
alterações. Pelo menos uma das opções de passagem deve garantir 95% de
reembolso ao passageiro no caso de mudanças.

– As multas para alteração da passagem ou reembolso não podem
ultrapassar o valor pago pela passagem.

– As empresas deverão corrigir erros na grafia do nome do passageiro
sem ônus, para evitar problemas de embarque e cobranças indevidas.

– O consumidor terá 24 horas para desistir da compra da passagem sem
ônus, no caso de passagens compradas com mais de sete dias antes da data do voo.

– As mudanças de horário, itinerário ou conexão no voo pela companhia
devem ser avisadas com antecedência mínima de 72 horas ao passageiro. Se a
alteração for superior a 30 minutos, o passageiro tem direito a desistir do voo.

– As empresas aéreas não são mais obrigadas a oferecer franquia de
bagagens aos passageiros. As companhias poderão decidir qual franquia de
bagagem oferecer e o consumidor poderá escolher o serviço.

– A franquia da bagagem de mão passa de 5 quilos para 10 quilos,
observado o limite de volume e as regras de segurança da Anac.

– As empresas deverão oferecer informações mais claras sobre o
pagamento de excesso de bagagem, para evitar o “fator surpresa” no despacho da
bagagem. Atualmente, o preço do excesso depende da tarifa comercializada em
cada voo. Com a mudança, o passageiro deverá saber quanto vai pagar pelo
excesso na hora da compra da passagem.

– As empresas devem apresentar regras mais claras sobre procedimentos e
documentação para embarque.

– Os passageiros devem cumprir requisitos para embarque, como
documentos, vistos, vacinas, etc, e deve atender instruções e avisos.
DURANTE O VOO:
– O passageiro deve informar a empresa aérea se carrega na bagagem bens
de valor superior a cerca de R$ 5,2 mil. O objetivo é evitar conflitos em casos
de extravio de bagagem e facilitar eventuais indenizações.

– As empresas não poderão cancelar automaticamente o trecho de retorno
quando o passageiro avisar que não fará uso do trecho de ida. Ou seja, se o
passageiro perder o trecho de ida, ele pode utilizar o trecho de volta,
mediante aviso à companhia aérea. A regra vale para voos domésticos.

– Caso a empresa deixe de embarcar o passageiro, por overbooking, por
exemplo, ele deve ser indenizado em cerca de R$ 1 mil para voos domésticos e R$
2 mil para internacionais.

– A Anac decidiu manter os direitos dos passageiros no caso de
atrasos ou cancelamentos de voos, como comunicação, alimentação, transporte e
hospedagem. Mas houve alteração na regra: a hospedagem em hotel deve ser
oferecida pela empresa apenas em caso de necessidade de pernoite. Em outros
casos, a acomodação pode ser feita em outros locais, como nas salas VIP dos
aeroportos.
DEPOIS DO VOO:
– As bagagens extraviadas devem ser restituídas em até sete dias para
voos domésticos. Atualmente, o prazo é de 30 dias. Para voos internacionais, o
prazo permanece em 21 dias.

– As despesas do passageiro em função do extravio de bagagem, como
compra de roupas e itens necessários, devem ser ressarcidas, no caso de
passageiros que estejam fora de seu domicílio. O passageiro deve ser indenizado
em até sete dias após o registro do extravio.